News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

JR1287

Segundo a Bola, o nosso ex está a analisar propostas do espectacular e interessantíssimo campeonato do Catar... Mas é compreensível que, mesmo tendo "paletes" de propostas da primeira divisão do Brasil e da segunda inglesa, um técnico ambicioso, com uma cultura técnico táctica desenvolvidíssima, queira levar os seus extraordinários conhecimentos para países com igual desenvolvimento futebolístico...

RuberAlbus

Não sei se é boa ideia fazer juízos de valor com base em especulações.

JR1287

Quote from: RuberAlbus on 18 de May de 2022, 08:55
Não sei se é boa ideia fazer juízos de valor com base em especulações.
Percebo o que queres dizer e, em teoria, até concordo. Acontece que, embora o destino seja especulação, o juízo de valor que eu faço não se baseia nessa especulação,  mas sim em todas as vezes que o CC insinuou - ou nesmo afirmou - ter tido muitos convites, e afinal PARECE QUE era tudo treta. O meu juízo de valor é para a tretice, não é para o destino, muito menos para as suas qualidades técnicas.

Kilo


JR1287

Quote from: Kilo on 18 de May de 2022, 10:16
Que cambada de imbecis...
Referes-te a mim ou a todos os que ainda acreditam na boa fé, honestidade, "amor ao Braga" e demais tretas do CC enquanto cá andou?

guerreiro1921

Quote from: JR1287 on 18 de May de 2022, 09:50
Quote from: RuberAlbus on 18 de May de 2022, 08:55
Não sei se é boa ideia fazer juízos de valor com base em especulações.
Percebo o que queres dizer e, em teoria, até concordo. Acontece que, embora o destino seja especulação, o juízo de valor que eu faço não se baseia nessa especulação,  mas sim em todas as vezes que o CC insinuou - ou nesmo afirmou - ter tido muitos convites, e afinal PARECE QUE era tudo treta. O meu juízo de valor é para a tretice, não é para o destino, muito menos para as suas qualidades técnicas.
E por ter tido propostas em Dezembro significa, obrigatoriamente, que essas propostas se mantêm em Maio?

guerreiro1921

Quote from: JR1287 on 18 de May de 2022, 10:49
Quote from: Kilo on 18 de May de 2022, 10:16
Que cambada de imbecis...
Referes-te a mim ou a todos os que ainda acreditam na boa fé, honestidade, "amor ao Braga" e demais tretas do CC enquanto cá andou?
Mas qual é o problema? É de Braga, fez a formação no Braga, foi capitão, jogou na equipa principal. É assim tão escandaloso que ele sinta o Braga como um de nós?

Em vez de andares aqui diminuir um dos nossos, usa o teu tempo para veres o Perfil Gverreiro.

Quanto ao Carvalhal, há uma coisa em que discordo dele: há claramente gente aqui que é má mãe e boa madrasta

Lipeste

#1727
Julgo não ser o único (?) a achar que AS jogou muito bem o jogo do CC (até o conseguiu por a dizer que estava interessado em sair quando na verdade não pretendia contar mais com ele e nem teve que lho dizer, muito bom), só não faz sentido é depois nos brindar com um  Veríssimo ou um Vitória ou um Pinheiro ou até com o Artur Jorge.

easy_scb

O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.

joaoPC



Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.

Santa ignorância... Sempre a assumir que sabe as opiniões dos outros.

O Esgaio e o Fransergio foram mais que bem substituídos. O Paulinho nem tanto mas pelo que vou vendo dos números durante o empréstimo o Mário é bem melhor do que aquilo que mostrou aqui

Se esses pilares da equipa forem bem substituídos então o Artur Jorge não tem outro remédio que não fazer uma boa época e não ser humilhado nas taças.

Infelizmente já acreditei mais que o rumo fosse fazer uma limpeza em Janeiro dos salários altos para agora investir em boas opções.

Luís Duarte

Quote from: JR1287 on 18 de May de 2022, 10:49
Quote from: Kilo on 18 de May de 2022, 10:16
Que cambada de imbecis...
Referes-te a mim ou a todos os que ainda acreditam na boa fé, honestidade, "amor ao Braga" e demais tretas do CC enquanto cá andou?
:D

easy_scb

Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!

Doeu?
E se te disser que o impacto para a equipa dos 3 que indicas era superior do que os 3 actuais? Doi mais?

easy_scb

Quote from: joaoPC on 18 de May de 2022, 14:49


Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.

Santa ignorância... Sempre a assumir que sabe as opiniões dos outros.

O Esgaio e o Fransergio foram mais que bem substituídos. O Paulinho nem tanto mas pelo que vou vendo dos números durante o empréstimo o Mário é bem melhor do que aquilo que mostrou aqui

Se esses pilares da equipa forem bem substituídos então o Artur Jorge não tem outro remédio que não fazer uma boa época e não ser humilhado nas taças.

Infelizmente já acreditei mais que o rumo fosse fazer uma limpeza em Janeiro dos salários altos para agora investir em boas opções.

Ignorante é o bôda. Sabes quem é?

Podemos ter opiniões divergentes mas nunca te assumi por lerdo ou incapaz. Peço que te mantenhas no mesmo patamar onde eu estou.

GverreirodoMinho

Haha ao nível que se chega. HAQ perder o Esgaio, o Fransergio e o Paulinho é pior que perder o R. Horta, o David Carmo e o Musrati. Sim senhor.

Estamos a quantos passos de dizer que o Horta só é craque pq tinha uma lenda a treina-lo como o CC, e que sem ele não era nada?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Luís Duarte

Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!
Desonestidade é coisa que abunda aqui no fórum por estes dias. Mas os outros é que são inimigos, imbecis e mariquinhas  ::)

joaoPC

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 15:04
Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!

Doeu?
E se te disser que o impacto para a equipa dos 3 que indicas era superior do que os 3 actuais? Doi mais?
Doi, mas é por pena de quem tem esta opinião [emoji28]

Comparar o Carmo que se fala que vai para a Premier League com o Esgaio que foi ser suplente no Sporting e ser criticado em todos os jogos que entrava.
Ou então o fransergio que foi para uma equipa lutar pela manutenção e considerado a pior contratação da época com o Musrati que também tem qualidade para a Premier league.

Só mesmo um alucinado que quer provar a sua opinião a todo o custo

easy_scb

Quote from: joaoPC on 18 de May de 2022, 15:32
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 15:04
Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!

Doeu?
E se te disser que o impacto para a equipa dos 3 que indicas era superior do que os 3 actuais? Doi mais?
Doi, mas é por pena de quem tem esta opinião [emoji28]

Comparar o Carmo que se fala que vai para a Premier League com o Esgaio que foi ser suplente no Sporting e ser criticado em todos os jogos que entrava.
Ou então o fransergio que foi para uma equipa lutar pela manutenção e considerado a pior contratação da época com o Musrati que também tem qualidade para a Premier league.

Só mesmo um alucinado que quer provar a sua opinião a todo o custo

Mas sabes que é o bôda ou não?

Já eras adepto do Braga quando o Carmo não valia a ponta dum chavelho?

joaoPC

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 15:37
Quote from: joaoPC on 18 de May de 2022, 15:32
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 15:04
Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!

Doeu?
E se te disser que o impacto para a equipa dos 3 que indicas era superior do que os 3 actuais? Doi mais?
Doi, mas é por pena de quem tem esta opinião [emoji28]

Comparar o Carmo que se fala que vai para a Premier League com o Esgaio que foi ser suplente no Sporting e ser criticado em todos os jogos que entrava.
Ou então o fransergio que foi para uma equipa lutar pela manutenção e considerado a pior contratação da época com o Musrati que também tem qualidade para a Premier league.

Só mesmo um alucinado que quer provar a sua opinião a todo o custo

Mas sabes que é o bôda ou não?

Já eras adepto do Braga quando o Carmo não valia a ponta dum chavelho?
Sim e sim
E tu? És daqueles que critica a falta de investimento mas depois fica todo furioso quando gajos que incluíram um total de 0M investidos vão embora e são substituídos por outros a custo 0 porque a equipa vai ficar com menos qualidade?


easy_scb

Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 15:47
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 15:04
Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!

Doeu?
E se te disser que o impacto para a equipa dos 3 que indicas era superior do que os 3 actuais? Doi mais?
É uma opinião. Eu discordo bastante.

E desculpa ter te chamado desonesto, mas sinceramente não me pareces o tipo de pessoa que não tenha acesso a dados e factos, por isso só me parece desonestidade da tua parte, neste caso em concreto.

Estás desculpado. :)

Se olharmos às características futebolísticas concordo que os jogadores atuais têm maior margem de progressão e poderão alcançar voos que os outros só podem sonhar.
Por outro lado eram jogadores importantíssimos no enquadramento da equipa de então. Capitães, com muita experiência de 1ª Liga, de clube e de Europa. Aqueles que foram ficando e aguentando o barco depois da saída dos jogadores mais 'sexy' tipo Trincão.

Uma equipa não é só feita de estrelas cintilantes que têm este e o outro mundo para conquistar. Uma equipa é feita disto. De jogadores que vão ficando e que dão o seu contributo para a manutenção de um balneário e de uma certa coerência/fio condutor entre planteis.

Aquilo que me preocupa (e aqui podem perfeitamente começar a chamar-me minion pró Artur Jorge - ou se quiserem arranjar arranjar outra alcunha é na boa), é que perdendo a qualidade individual dos referidos 3, e não tendo os tais jogadores chave no plantel (limitar-se-ão a Matheus e Sá?), Artur Jorge terá um esforço enorme pela frente.

Mas bom. Artur Jorge é treinador do Braga e já não jogamos nada desde Maio22.  ;D

easy_scb

Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 16:21
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 16:02
Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 15:47
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 15:04
Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 14:40
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 14:37
O Artur Jorge já tem algo que o CC nunca teve: a benesse e a aceitação de que será um ano muito complicado depois de perder 3 pilares fundamentais (Carmo, Musrati e Horta).

Estou orgulhoso de ver os mariquinhas a evoluir o discurso e a capacidade de compreensão. Por outro lado concluo: o fastio por CC tinha mesmo fundamento pessoal.
Sim, as pessoas andam a malhar no Ricardo Horta, Musrati e Carmo como malhavam no Fransergio, Esgaio e Paulinho... Epah, não sejas desonesto!

Doeu?
E se te disser que o impacto para a equipa dos 3 que indicas era superior do que os 3 actuais? Doi mais?
É uma opinião. Eu discordo bastante.

E desculpa ter te chamado desonesto, mas sinceramente não me pareces o tipo de pessoa que não tenha acesso a dados e factos, por isso só me parece desonestidade da tua parte, neste caso em concreto.

Estás desculpado. :)

Se olharmos às características futebolísticas concordo que os jogadores atuais têm maior margem de progressão e poderão alcançar voos que os outros só podem sonhar.
Por outro lado eram jogadores importantíssimos no enquadramento da equipa de então. Capitães, com muita experiência de 1ª Liga, de clube e de Europa. Aqueles que foram ficando e aguentando o barco depois da saída dos jogadores mais 'sexy' tipo Trincão.

Uma equipa não é só feita de estrelas cintilantes que têm este e o outro mundo para conquistar. Uma equipa é feita disto. De jogadores que vão ficando e que dão o seu contributo para a manutenção de um balneário e de uma certa coerência/fio condutor entre planteis.

Aquilo que me preocupa (e aqui podem perfeitamente começar a chamar-me minion pró Artur Jorge - ou se quiserem arranjar arranjar outra alcunha é na boa), é que perdendo a qualidade individual dos referidos 3, e não tendo os tais jogadores chave no plantel (limitar-se-ão a Matheus e Sá?), Artur Jorge terá um esforço enorme pela frente.

Mas bom. Artur Jorge é treinador do Braga e já não jogamos nada desde Maio22.  ;D
Mas eu concordo que o AJ vai ter um trabalho muito exigente pela frente. Só não acho é que o Fransergio, Esgaio e Paulinho fossem na altura mais importantes que o Musrati, Ricardo Horta e Carmo desta época. Mesmo em termos de liderança. O Carmo veio de lesão e pôs em sentido a nossa defesa como já não se via há bastante tempo. O Ricardo Horta enfim, não há palavras. Metade dos golos da equipa tiveram intervenção dele e é o capitão que nunca vira a cara à luta. Não é o estereótipo de capitão que berra, mas para isso estão lá jogadores como o Matheus, o Carmo, o Castro, o próprio Paulo Oliveira. O Musrati apesar de ter feito uma época inferior à de 20/21 veio em crescendo o que fez a diferença nos jogos de maior cartaz. Já o Esgaio vinha a ser criticado já desde a época anterior que não rendia o mesmo, o Paulinho andou-se a arrastar durante 5 meses até sair, o Fransergio foi o mais decisivo dos 3 mas também acumulava vários maus jogos. Até posso estar a fazer uma análise subjetiva, mas foi a sensação que eu fiquei. Eu já não podia mais com o Esgaio, Fransergio e Paulinho (apesar de não o querer ver sair para os lagartos, nem sequer a meio da época porque o Abel ainda estava verde e o Schettine enfim) e acho que foram no geral bem substituídos. Creio que ficamos a ganhar, pelo menos tendo em conta o rendimento deles nessa época. Não posso dizer o mesmo do Ricardo, Musrati e Carmo. Foram os melhores jogadores da época que findou, juntamente com o Matheus.

Estou 100% de acordo com o dizes. A questão está não em quem sai, mas em quem fica.
Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram importantes, saíram e ficaram os que referes.
Este ano sairão os que citamos e quem fica?

Quando se fala em desinvestimento é este constante 'desapetrechamento', mercado após mercado.

Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram limitados? Não eram os melhores jogadores do mundo. Mas ajudavam no onboarding de novas contratações e contribuíam para os resultados da equipa.