News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

O Sá Pinto, quando saiu (à 14° jornada), deixou o Braga em 8° com 18 pontos (os mesmos pontos do 9° e 10°), com 5V-3E-6D. . Menos 7 pontos que o Carvalhal esta época na mesma jornada (e menos 2 vitórias).

Curiosamente o Sá Pinto tinha 8 pontos entre o Braga e o 3°, o Carvalhal, mesmo estando em 4°, já tinha 9 pontos de desvantagem para o 3° (o 2° levava mais 17 pontos que o Sá Pinto, e mais 13 que o Carvalhal).

O Sá Pinto tinha jogado com o Sporting (fora) e o Benfica (em casa). O Carvalhal já tinha jogado com o Porto (fora), o Benfica (fora) e o Sporting (casa).


O Sá Pinto foi eliminado da Taça nos oitavos pelo Benfica (2-1 na Luz), o Carvalhal foi eliminado da Taça nos oitavos pelo Vizela (1-0 em Vizela)

O Sá Pinto tinha ganho os 3 jogos da Raça da Liga (1-3 em casa do Penafiel, 2-1 em casa ao Marítimo e 1-4 em casa do Paços). O Carvalhal foi eliminado na fase de grupos da Taça da Liga, empatando em casa com o Paços (onde empatar e ganhar valia o mesmo [emoji38]), e perdendo 5-1 no Bessa.

O Sá Pinto venceu os 4 jogos da fase de apuramento da Liga Europa (2-4 fora e 3-1 em casa ao Brondby, e 1-0 em casa e 1-2 fora ao Spartak Moscovo), e acabou a fase de grupos em 1° com 4 vitórias (incluindo em casa do Wolves) e 2 empates. O Carvalhal acabou a fase de grupos em 2° (empatando quando só a vitória garantia passagem), com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Claramente uns bons furos acima, a prestação do Carvalhal na Liga. Mas é só.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 20:20
Quote from: Pedro Bala on 21 de January de 2022, 19:49
O Sá Pinto deixou o clube em 9º lugar no campeonato se não me engano. Um pouco de noção se faz favor.
Não deixa de ser apenas um erro pela teoria que aí vi
Também fizemos a melhor fase de grupos de sempre
Pois, o meu ponto é esse. É só um erro, uma "época mal conseguida".

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Kwanza99

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 20:44
Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 20:20
Quote from: Pedro Bala on 21 de January de 2022, 19:49
O Sá Pinto deixou o clube em 9º lugar no campeonato se não me engano. Um pouco de noção se faz favor.
Não deixa de ser apenas um erro pela teoria que aí vi
Também fizemos a melhor fase de grupos de sempre
Pois, o meu ponto é esse. É só um erro, uma "época mal conseguida".

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não concordo porque entre a 2ª metade da época anterior e o momento atual, apresentamos aqui e ali bom futebol, boas ideias e potencial para fazer melhor. Pelo meio conquistámos um troféu. A deixar pelo caminho o porto a duas mãos e ganhando a final ao benfica. A espaços apresentamos coisas boas até ao dia de hoje. COMO TAMBÉM APRESENTAMOS MOMENTOS DEPRIMENTES, é um fato! Ainda assim acho que a direção não deu condições a CC para fazer melhor, seja através de reforço na equipa, seja através do reforço na confiança do seu trabalho deixando chegar a este momento de indefinição absurdo.

Meter o RSP aqui só pode ser brincadeira. A bom rigor deixou-nos em DÉCIMO lugar a OITO pontos do 3º lugar (que acabamos por atingir, o que só mostra que estávamos muito mas muito aquém na principal competição). Com uma prestação de excelência na Europa, sem dúvida. Eliminados da Taça (pelo benfica). E qualificados para a final4 da TdL. Dentro de 2 objetivos, sendo que no principal estava completamente fora, para não dizer arredado. Sem sequer conseguir encaixar o Trincão, que acabou por voar com RA.

E se fazem mesmo questão de fazer comparações com o RSP, se querem fazer uma análise comparativa séria e honesta então tem que olhar para aquilo que foram as prestações dos 2 nos respetivos períodos temporais (1ª metade da 1ª época à frente do clube. E nisso, lamento dizer-vos mas CC atropelou o RSP, chegando a dezembro com os 4 objetivos ao alcance e chegando a praticar, de forma unânime, o melhor futebol em Portugal em várias fases da 1ª metade.

E para finalizar digam-me um treinador que sobrevivesse ao planeamento desta época e à indefinição que existe atualmente. Digam-me um.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

joaoPC

Quote from: Kwanza99 on 21 de January de 2022, 22:05
Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 20:44
Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 20:20
Quote from: Pedro Bala on 21 de January de 2022, 19:49
O Sá Pinto deixou o clube em 9º lugar no campeonato se não me engano. Um pouco de noção se faz favor.
Não deixa de ser apenas um erro pela teoria que aí vi
Também fizemos a melhor fase de grupos de sempre
Pois, o meu ponto é esse. É só um erro, uma "época mal conseguida".

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não concordo porque entre a 2ª metade da época anterior e o momento atual, apresentamos aqui e ali bom futebol, boas ideias e potencial para fazer melhor. Pelo meio conquistámos um troféu. A deixar pelo caminho o porto a duas mãos e ganhando a final ao benfica. A espaços apresentamos coisas boas até ao dia de hoje. COMO TAMBÉM APRESENTAMOS MOMENTOS DEPRIMENTES, é um fato! Ainda assim acho que a direção não deu condições a CC para fazer melhor, seja através de reforço na equipa, seja através do reforço na confiança do seu trabalho deixando chegar a este momento de indefinição absurdo.

Meter o RSP aqui só pode ser brincadeira. A bom rigor deixou-nos em DÉCIMO lugar a OITO pontos do 3º lugar (que acabamos por atingir, o que só mostra que estávamos muito mas muito aquém na principal competição). Com uma prestação de excelência na Europa, sem dúvida. Eliminados da Taça (pelo benfica). E qualificados para a final4 da TdL. Dentro de 2 objetivos, sendo que no principal estava completamente fora, para não dizer arredado. Sem sequer conseguir encaixar o Trincão, que acabou por voar com RA.

E se fazem mesmo questão de fazer comparações com o RSP, se querem fazer uma análise comparativa séria e honesta então tem que olhar para aquilo que foram as prestações dos 2 nos respetivos períodos temporais (1ª metade da 1ª época à frente do clube. E nisso, lamento dizer-vos mas CC atropelou o RSP, chegando a dezembro com os 4 objetivos ao alcance e chegando a praticar, de forma unânime, o melhor futebol em Portugal em várias fases da 1ª metade.

E para finalizar digam-me um treinador que sobrevivesse ao planeamento desta época e à indefinição que existe atualmente. Digam-me um.

Eu não os estou a comparar.
Só acho que se um teve apenas um erro que é uma época mal conseguida então outro tem apenas meio erro porque nem ao natal chegou

Quanto ao jogarmos bem com o Porto, esse foi precisamente o último bom jogo do Braga que me lembro, sendo que a espaços vamos fazendo boas jogadas em alguns jogos mas também mau era com a qualidade dos jogadores que temos.

Lá vem a história da preparação [emoji2359]
Em que é que o planeamento da época falhou para além de ter andado 1 mês inteiro atrás do chiquinho e do Leite?

GverreirodoMinho

Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 22:56
Quote from: Kwanza99 on 21 de January de 2022, 22:05
Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 20:44
Quote from: joaoPC on 21 de January de 2022, 20:20
Quote from: Pedro Bala on 21 de January de 2022, 19:49
O Sá Pinto deixou o clube em 9º lugar no campeonato se não me engano. Um pouco de noção se faz favor.
Não deixa de ser apenas um erro pela teoria que aí vi
Também fizemos a melhor fase de grupos de sempre
Pois, o meu ponto é esse. É só um erro, uma "época mal conseguida".

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não concordo porque entre a 2ª metade da época anterior e o momento atual, apresentamos aqui e ali bom futebol, boas ideias e potencial para fazer melhor. Pelo meio conquistámos um troféu. A deixar pelo caminho o porto a duas mãos e ganhando a final ao benfica. A espaços apresentamos coisas boas até ao dia de hoje. COMO TAMBÉM APRESENTAMOS MOMENTOS DEPRIMENTES, é um fato! Ainda assim acho que a direção não deu condições a CC para fazer melhor, seja através de reforço na equipa, seja através do reforço na confiança do seu trabalho deixando chegar a este momento de indefinição absurdo.

Meter o RSP aqui só pode ser brincadeira. A bom rigor deixou-nos em DÉCIMO lugar a OITO pontos do 3º lugar (que acabamos por atingir, o que só mostra que estávamos muito mas muito aquém na principal competição). Com uma prestação de excelência na Europa, sem dúvida. Eliminados da Taça (pelo benfica). E qualificados para a final4 da TdL. Dentro de 2 objetivos, sendo que no principal estava completamente fora, para não dizer arredado. Sem sequer conseguir encaixar o Trincão, que acabou por voar com RA.

E se fazem mesmo questão de fazer comparações com o RSP, se querem fazer uma análise comparativa séria e honesta então tem que olhar para aquilo que foram as prestações dos 2 nos respetivos períodos temporais (1ª metade da 1ª época à frente do clube. E nisso, lamento dizer-vos mas CC atropelou o RSP, chegando a dezembro com os 4 objetivos ao alcance e chegando a praticar, de forma unânime, o melhor futebol em Portugal em várias fases da 1ª metade.

E para finalizar digam-me um treinador que sobrevivesse ao planeamento desta época e à indefinição que existe atualmente. Digam-me um.

Eu não os estou a comparar.
Só acho que se um teve apenas um erro que é uma época mal conseguida então outro tem apenas meio erro porque nem ao natal chegou

Quanto ao jogarmos bem com o Porto, esse foi precisamente o último bom jogo do Braga que me lembro, sendo que a espaços vamos fazendo boas jogadas em alguns jogos mas também mau era com a qualidade dos jogadores que temos.

Lá vem a história da preparação [emoji2359]
Em que é que o planeamento da época falhou para além de ter andado 1 mês inteiro atrás do chiquinho e do Leite?
O que diria Sá Pinto da preparação da época, que entrou à pressa e a meio da pré-epoca (entrou dia 1 de Julho)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SCB Monsul

Que falta de noção meu deus.
Todos os anos este fórum é o mesmo pardieiro, o actual treinador é uma porcaria e o treinador de há uns anos com resultados bem mais miseráveis é que era melhor.
Só falta trazerem o Jorge Simão. Ele e o Sá Pinto juntos estava perfeito para criar um ringue e uma liga knock-out entre treinos.
Ganhem juízo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Magicobraga


joaoPC

#927
Quote from: SCB Monsul on 22 de January de 2022, 13:20
Que falta de noção meu deus.
Todos os anos este fórum é o mesmo pardieiro, o actual treinador é uma porcaria e o treinador de há uns anos com resultados bem mais miseráveis é que era melhor.
Só falta trazerem o Jorge Simão. Ele e o Sá Pinto juntos estava perfeito para criar um ringue e uma liga knock-out entre treinos.
Ganhem juízo.
Eu gostava de saber onde diz que o Sá Pinto é que era bom
Se calhar passei alguma mensagem á frente mas não vi isso escrito em lado nenhum

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga on 22 de January de 2022, 15:00
O Sá Pinto era outro aleijado.
E que isto fique bem claro. Longe de mim defender o trabalho que o Sá Pinto cá fez.

Eu só digo que quando se olha bem para as coisas, e se vê alguns dos argumentos que usam para defender a continuidade do Carvalhal, não se percebe a diferença de atitudes em relação a um e a outro.

A defender a continuidade do Carvalhal deviam ter defendido a do Sá Pinto também.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Legião

Parabéns mister, parabéns equipa, a luta continua!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hucry

Sou dos maiores críticos de Carvalhal, como é obvio adoro levar bofetadas de luvas brancas deste tipo, montou bem a equipa e ainda leu melhor o jogo. Excelente ontem.

joaoPC

Quote from: A4 on 23 de January de 2022, 11:46
Sou dos maiores críticos de Carvalhal, como é obvio adoro levar bofetadas de luvas brancas deste tipo, montou bem a equipa e ainda leu melhor o jogo. Excelente ontem.
Bofetadas destas sabem bem levar!

Magicobraga

Sim mas continuamos com a defesa desalinhada e mal organizada. Ontem aconteceu várias vezes inclusive no golo deles.

Sparta1

Com a frustração também eu tenho reclamado do treinador Carvalhal no entanto a equipa portuguesa que tem dado mais replica ao zbording de amorim tem sido o Braga de Carvalhal. Perdemos quase todos os jogos mas tirando o da supertaça fiquei com a sensação de que merecíamos ter vencido todos os outros porque fomos de facto melhores. Apesar de tudo tem feito um bom trabalho com o pouco que tem...

SEMPRESCB

Quote from: bstrider on 24 de January de 2022, 23:36
Tenho um feeling que o Carvalhal ainda vai renovar. Não é do meu agrado, mas...

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não me espantaria muito sinceramente eu espero é que se isso acontecer o Carvalhal desta vez seja capaz de exigir que lhe sejam dadas 2 ou 3 opções de experiência e qualidade indiscutível para juntamente com a malta da CD que na próxima época muitos deles terão já outra rotação ao nivel de 1 Liga que hoje ainda não tem e assim subir o nível qualitativo do plantel. Se entrar outro que seja alguém já com tarimba para exigir mais condições para aceitar o projecto porque não basta dizer que se quer fazer mais tem que se ter "ovos" para isso.

Hucry

#935
Já o disse mais do que uma vez neste tópico no início deste mês que não me admirava que CC renovasse no final de época, não tenho dúvidas que que se não houver opções vantajosas para CC e bons nomes no mercado para o SC Braga, a renovação irá avançar, só se as coisas correrem mesmo muito mal até ao final de época.. e eu acho que o que tinha para correr mal, já correu.. a verdade é que também não vejo grandes opções de mercado para o Braga, sou crítico de CC, mas não consigo ver ninguém que esteja ao alcance do Braga e que seja claramente melhor que o Carvalhal.

Falam de Vítor Pereira mas os últimos trabalhos dele foram paupérrimos e tem sempre problemas com os jogadores ou com a direção, entende muito de futebol e comenta muito bem, mas não sei se trocaria o CC por ele.

Acho que o que pode levar CC a ir embora, talvez seja o Olympiakos ou um Besiktas...

Lipeste

#936
Até agora nos 10J em casa conseguimos 5V 3E 2D...em 30 pontos possíveis perdemos 12 pontos fruto de 5 resultados negativos, com a agravante de termos defrontado apenas um metralha nesses 10J. 

Contra equipas que, em minha opinião, temos sempre obrigação de vencer perdemos 6 pts com empates (Famalicão, Boavista e Vitória) e 3 pts frente ao Marítimo, mas admitindo que o empate com o Vitória pode "sempre" acontecer, tal como a derrota contra o Sporting,  contas feitas deveríamos ter, no mínimo dos mínimos, mais 7 pontos somados em casa.

Seria algo de extraordinário nos 10J até agora disputados em casa, tendo sido apenas um deles contra um metralha - D vs Sporting - termos somado 8V 1E 1D? Eu digo que não só não seria nada extraordinário como seria obrigatório tê-lo conseguindo...nesse cenário, normalíssimo, teríamos então 42 pontos e não os 35 pontos que efectivamente temos, isto sem exigir nada mais dos 9J fora que resultaram em 5V 2E (Santa Clara e Paços) 2D (Porto e Benfica) porque se o fizesse também não seria nada de extraordinário ou será que seria algo de tão extraordinário termos conseguido somar mais três pontos ou apenas mais dois pontos (transformando um dos dois empates em vitoria, o que até nem seria necessário se tivéssemos vencido o Vitória em casa)?
Em minha opinião já deveríamos estar num patamar consolidado de virar o campeonato com mais de 40 pontos.

Hucry

Por acaso, se há jogos em que o Braga esteve bem foi contra o VSC e contra o Boavista em casa, empatámos esses dois jogos quando provavelmente fizemos dos melhores jogos da época, perdemos pontos nesses jogos em que com um bocadinho mais de sorte, teríamos acabado a golear.. é futebol.

darno

Acho que este este ano saímos dos jogos, em que se perde pontos principalemente, com um sentimento de furstração, porque muitos dos jogos a equipa joga bem e cria 4/5 oportunidades de golos em que  sairia a ganhar para o intervalo num 2/3-0. Só que depois acaba por acontecer, fruto da falta de qualidade defensiva, um golo tipo famalicão ou marítimo em que o adversário não está a fazer nada e num contra-ataque, num canto ou numa perda de bola marcam logo golo.

O Nosso grande mal este ano está na falta de solidez defensiva, qualquer equipa nos marca golo.

SEMPRESCB

Quote from: darno on 25 de January de 2022, 14:18
Acho que este este ano saímos dos jogos, em que se perde pontos principalemente, com um sentimento de furstração, porque muitos dos jogos a equipa joga bem e cria 4/5 oportunidades de golos em que  sairia a ganhar para o intervalo num 2/3-0. Só que depois acaba por acontecer, fruto da falta de qualidade defensiva, um golo tipo famalicão ou marítimo em que o adversário não está a fazer nada e num contra-ataque, num canto ou numa perda de bola marcam logo golo.

O Nosso grande mal este ano está na falta de solidez defensiva, qualquer equipa nos marca golo.
É verdade mas também é certo que a nossa defesa é constituída por miúdos de Yan (19), Fabiano (21), Leite (23), Bruno (20), Moura (22), Guilherme (20)  e Dinis (21) isto deve andar numa média de idades de 21 anos os mais experientes a jogar tem sido o Oliveira (30) e o Tormena (26). E desde as saídas de Sequeira (31) e Raul (32) temos uma defesa extremamente jovem. É para mim o sector a ter mais atenção no verão é preciso maior experiência, solidez e liderança de 1 ou 2 jogadores de qualidade inquestionável. Não só para segurar os miúdos em alturas de maior aperto como também ajudar ao seu crescimento e claro ter uma equipa muito menos permeável.