News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: NightHawk on 20 de January de 2022, 11:50
Lipeste, porque é que só contas jogos do campeonato para o CC?
No ano passado ganhámos 3 dos 4 jogos que fizemos frente ao Benfica.
Só perdemos 1 dos 4 que fizemos contra o Porto (1v 2e).

Quando só queremos ver o negativo é fácil manipular os números. Mais valia dizeres que nos últimos 3 meses o CC perdeu 100% dos jogos contra os grandes então.... se é para ajudar à narrativa...

Quote from: Lipeste on 20 de January de 2022, 11:07
Não estou com isto a pretender atacar CC porque, infelizmente, não é nada difícil encontrar no histórico de confrontos do SCB vs metralhas sequências de duas épocas com resultados/pontos semelhantes e até piores do que aqueles que até agora conseguimos conquistar com CC (pior que zero será sempre impossível)...

Lipeste

Neste momento não tenho tempo para fazer a tabela da temporada passada mas fica aqui a da época em curso incluindo todos os confrontos com metralhas (Liga e ST):

Kwanza99

Quote from: A4 on 20 de January de 2022, 17:34
Quote from: Kwanza99 on 20 de January de 2022, 17:28
https://twitter.com/i/status/1483958983899627524

O que vale é que este gajo não percebe uma peva disto.

Nada contra e completamente de acordo com o Guardiola, mas o Carvalhal está cá vai fazer um ano e meio, tempo é claramente algo que não se pode queixar, o Guardiola não demora seguramente um ano e meio para estabilizar o processo na equipa. Percebo a ideia mas acho que não se enquadre no contexto do Carvalhal, pois este tem tido tempo e serenidade (principalmente dos adeptos) para conseguir trabalhar e consolidar os processos à vontade.

Sinceramente, compreendo a defesa do CC e só quero que consiga estabilizar o Braga ao nível dos resultados, mas realmente o CC aqui tem desculpa para tudo, agora é o tempo quando tempo é muito provavelmente o fator que mais tem tido no Braga face aos resultados que tem tido comparativamente com outros treinadores.

A minha questão é:
Nem CC é o Guardiola, nem o SCBraga é o City. Mas também nem CC é o Zé Manel da Esquina, nem o SCBraga é o Rebordosa.

Para mim existem vários fatores que estão a contribuir para o cenário que estamos a viver atualmente e que eu considero graves erros ao nível da gestão, apesar de não me surpreenderem porque já aconteceram no passado com outros treinadores (Abel à cabeça):
- Não renovar com o treinador no timing adequado. Reforçando a confiança no trabalho dele e também passando a mensagem para o restante grupo de trabalho.
- Reforço do plantel com muito pouco critério e acerto. Não se pode acertar sempre, mas está-se mais perto de falhar quando se acha que Tiagos Esgaios (por exemplo), servem para o Braga.
- Completa indefinição relativamente ao futuro. Só se sabe que é para apostar na prata da casa.

Tivemos momentos de muito bom futebol com CC e de forma consistente, principalmente nos primeiros 6 meses. Depois disso perdemos gás, mas mesmo assim ainda fomos tendo, a espaços, a oportunidade ver a nossa equipa praticar futebol de qualidade.

Agora quando a qualidade dos executantes reduz, quando se perdem elementos altamente rotinados, quando se cria um clima de indefinição como este (não renovação ou saída), fica difícil.

CC não está isento de responsabilidades, falha como todos falham. Mas deixem-me que vos diga, só um predestinado como RA conseguiria falhar menos ou um meticuloso como o Abel (muitos endeusam agora, mas na altura exigiram a saída e, mais uma vez, péssima gestão de todo o processo por parte da direção - abandonaram o Abel depois de uma roubalheira contra os tripeiros).

Percebo e aceito quem já esteja saturado e acredite que o caminho é a saída. Olhando para o contexto atual, realmente fica difícil entender como é os responsáveis pelo clube acham que toda esta indefinição é saudável. Estamos mesmo em modo "deixa andar".
Eu não concordo com este modus operandi, por isso não sou capaz de considerar CC responsável ao ponto de o despedir e acredito que teria capacidade para fazer melhor e de forma mais consistente num contexto mais favorável.

E por favor, não me venham com essas comparações relativamente ao mercado de trabalho do comum dos mortais. Certamente que o CC não tem problema nenhum em ficar sem emprego agora e durante uns bons anos.
Comparar profissões mundanas com a profissão de treinador só pode ser brincadeira. Um engenheiro não tem direito ao erro? Se errar dedica-se à pesca e manda ao lixo os anos que investiu em formação? Não tem direito a outra oportunidade? Por amor de Deus!
E digo mais, aos que por aqui disseram que se despediam quando cometessem um erro, das três uma: ou não devem ter responsabilidades/despesas nenhumas, ou não devem ter que sustentar ninguém ou então devem ter uma herança bem choruda à vossa espera. Só revela uma tremenda incapacidade de lidar com o erro, que são completamente naturais seja em que área for.
Eu na minha área e nos vários empregos por onde passei já cometi muitos erros e não foi por isso que me despedi ou me despediram, mas também fiz coisas boas. Como é NATURAL.

Esta sede ter uma cabeça no cepo e ao mínimo erro fazer a lamina cair é uma forma de estar na qual eu não me revejo minimamente.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste

#904
Todos os jogos 20/21:

FCP vs SCB - LP - (3-1) D
SCB vs FCP - LP - (2-2) E
SCB vs FCP - TP - (1-1) E
FCP vs SCB - TP - (2-3) V

SLB vs SCB - LP - (2-3)  D*
SCB vs SLB - TL - (2-1)  V
SCB vs SLB - LP - (0-2)  D
***SCB vs SLB - TP - (2-0) V

SCP vs SCB - LP - (2-0) D
SCP vs SCB - TL - (1-0) D
SCB vs SCP - LP - (0-1) D


11J  *3V  2E  *6D 14GM 17GS

*** Claro que vitória na FTP apaga todos os resultados negativos nos restantes confronto com os metralha.

Convém talvez relembrar que, apesar da péssima segunda volta, se conseguíssemos ter vencido os jogos da Liga em casa contra os metralhas (conseguimos apenas 1E e 2D) e ao mesmo tempo fazer em Alvalade ou no Dragão o mesmo que fizemos com o Benfica na Luz até teríamos conseguido terminar o campeonato em 3° lugar com 75 pts contra os 73 pts do 4° classificado Benfica (tudo isto para reforçar o facto de quão importante é conquistar pontos contra aqueles que historicamente ocupam o top três que tanto ambicionamos)...como tudo isto não passa de um exercício de retórica acrescento que se tivéssemos vencido todos os jogos da Liga contra os metralhas teríamos terminado em 2° lugar com 78 pts contra os 76 pts do Porto, os 73 pts do Benfica e imaginem só, a apenas um ponto do campeão Sporting que terminaria com 79 pts.

* Correcção, não ao resultado 2-3 na luz que estava correcto mas sim por o ter considerado por lapso como D em vez de V (2-3)...no final são 11J  4V e não 3V 2E 5D e não 6D 14GM 17GS

Magicobraga

Eu fico incrédulo quando ele foca todos os problemas da equipa na finalização, hoje mais uma vez voltou a fazê-lo.

Temos problema bem piores que esse, não há organização defensiva e não temos uma pressão organizada, os jogadores até correm mas correm tipo baratas tontas.

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 21 de January de 2022, 12:41
Eu fico incrédulo quando ele foca todos os problemas da equipa na finalização, hoje mais uma vez voltou a fazê-lo.

Temos problema bem piores que esse, não há organização defensiva e não temos uma pressão organizada, os jogadores até correm mas correm tipo baratas tontas.
Malditos Abel Ruiz e Mario Gonzalez que não conseguem finalizar como deve ser a partir do banco.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kilo

 Posso estar a ficar velho, mas em 20/21 não ganhamos na luz?

NightHawk

#908
Quote from: Kilo on 21 de January de 2022, 13:01
Posso estar a ficar velho, mas em 20/21 não ganhamos na luz?

É, o Lipeste considerou o SLB 2 - 3 SCB como "D".... e ainda meteu-a como derrota no resumo total.... afinal em vez de 3v e 6d são 4v e 5d.
Parece que custa listar vitórias nossas nas estatísticas... ou então é fácil para alguns esquecer vitórias na Luz, são tantas na nossa história que até lhes perdemos a conta...

Arsenalista

Quote from: NightHawk on 21 de January de 2022, 13:23
Quote from: Kilo on 21 de January de 2022, 13:01
Posso estar a ficar velho, mas em 20/21 não ganhamos na luz?

É, o Lipeste considerou o SLB 2 - 3 SCB como "D".... e ainda meteu-a como derrota no resumo total.... afinal em vez de 3v e 6d são 4v e 5d.
Parece que custa listar vitórias nossas nas estatísticas... ou então é fácil para alguns esquecer vitórias na Luz, são tantas na nossa história que até lhes perdemos a conta...
Nem para nós somos bons... depois ainda se queixam dos 'mitos'...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste



Quote from: Arsenalista on 21 de January de 2022, 13:27
Quote from: NightHawk on 21 de January de 2022, 13:23
Quote from: Kilo on 21 de January de 2022, 13:01
Posso estar a ficar velho, mas em 20/21 não ganhamos na luz?

É, o Lipeste considerou o SLB 2 - 3 SCB como "D".... e ainda meteu-a como derrota no resumo total.... afinal em vez de 3v e 6d são 4v e 5d.
Parece que custa listar vitórias nossas nas estatísticas... ou então é fácil para alguns esquecer vitórias na Luz, são tantas na nossa história que até lhes perdemos a conta...
Nem para nós somos bons... depois ainda se queixam dos 'mitos'...

* Tem toda a razão, apesar do resultado estar devidamente assinalado como tendo sido 2-3 a nomenclatura a ele correspondente está errada pois a um 2-3 na Luz só pode corresponder uma V do Braga e nunca uma D do Braga...claro que foi por lapso e não com qualquer  intenção...também não foi  por esquecimento dessa vitória, nem dos seus marcadores, nem sequer da gestão do jogo através das substituições incompreensivelmente  guardadas por CC até os últimos minutinhos do jogo (agora com a internet também é fácil um gajo dizer que se lembra de tudo mas como não foi assim à tanto tempo ainda está na memória).

Correcção feita...não ao resultado 2-3 na Luz que estava correctamente assinalado mas sim por o ter considerado por lapso como D em vez de V (2-3)...no final são 11J  4V e não 3V 2E 5D e não 6D 14GM 17GS

GverreirodoMinho


Hahaha ao mínimo erro... Qual foi para ti "o" erro, então (já que foi só um), por curiosidade?

Quem vem aqui ler até parece que corre tudo bem, goleamos toda a gente, e depois de perder em casa com o Marítimo batemos todos colectivamente mal e pedimos cabeça no espeto por uma derrota.

Qual foi o erro?

- Um ponto em dois jogos em casa? Perder em casa com o Marítimo? Ou empatar em casa com o Famalicão (que estava em penúltimo)? Ser eliminado da taça pelo Vizela (mais uma a lutar para não descer)?

- Ganhar ao último com um golo aos 47 segundos, em casa, numa exibição em que fizemos de tudo para não ganhar?

- Sermos goleados (relembro: maior goleada interna - fora estarolas - desde o Braguinha de 2003), e consequentemente eliminados da Taça da Liga, pelo Boavista (na zona de descida) com o Petit no banco (lembrar que foi o terceiro jogo dele, tinha acabado de chegar)?

- Irmos ao Dragão jogar para sofrer poucos, sem nunca entrarmos no jogo?

- Empatarmos em casa com o Estrela Vermelha, hipotecando o 1° lugar do grupo, os oitavos de final, e pondo na mão dos outros a nossa não passagem (demos de mão beijada a eliminatória ao Midjilland, que por sorte não aproveitou)?

- Perdermos em casa do Midjilland num jogo horrível e que até hoje ainda não se sabe bem como é que não acabou a carreira do Diogo Leite com a nossa camisola?

- Termos no historial mais um grande cabaz na Luz (de um Benfica absolutamente de cangalhas, com presidentes e ex-presidentes investigados e treinadores chateados com jogadores - o treinador deles, desde esta goleada, demorou menos de 2 meses a ser despedido)?


E isto é nos últimos 2 meses, e a olhar só para o produto final. Porque se o futebol fosse bom, eu ainda aceitava, mas andamos nisto há um ano, e nem o futebol ofensivo, nem o defensivo, nem os resultados são bons (e a gestão do plantel é terrível, portanto mesmo depois dele sair vamos ter as repercussões nos jogadores em sub-rendimento durante uns tempos). Dizer que se reclama "ao mínimo erro" é pura demagogia e é ignorar o que as pessoas que discordam estão realmente a dizer.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Kwanza99

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 15:19

Hahaha ao mínimo erro... Qual foi para ti "o" erro, então (já que foi só um), por curiosidade?

Quem vem aqui ler até parece que corre tudo bem, goleamos toda a gente, e depois de perder em casa com o Marítimo batemos todos colectivamente mal e pedimos cabeça no espeto por uma derrota.

Qual foi o erro?

- Um ponto em dois jogos em casa? Perder em casa com o Marítimo? Ou empatar em casa com o Famalicão (que estava em penúltimo)? Ser eliminado da taça pelo Vizela (mais uma a lutar para não descer)?

- Ganhar ao último com um golo aos 47 segundos, em casa, numa exibição em que fizemos de tudo para não ganhar?

- Sermos goleados (relembro: maior goleada interna - fora estarolas - desde o Braguinha de 2003), e consequentemente eliminados da Taça da Liga, pelo Boavista (na zona de descida) com o Petit no banco (lembrar que foi o terceiro jogo dele, tinha acabado de chegar)?

- Irmos ao Dragão jogar para sofrer poucos, sem nunca entrarmos no jogo?

- Empatarmos em casa com o Estrela Vermelha, hipotecando o 1° lugar do grupo, os oitavos de final, e pondo na mão dos outros a nossa não passagem (demos de mão beijada a eliminatória ao Midjilland, que por sorte não aproveitou)?

- Perdermos em casa do Midjilland num jogo horrível e que até hoje ainda não se sabe bem como é que não acabou a carreira do Diogo Leite com a nossa camisola?

- Termos no historial mais um grande cabaz na Luz (de um Benfica absolutamente de cangalhas, com presidentes e ex-presidentes investigados e treinadores chateados com jogadores - o treinador deles, desde esta goleada, demorou menos de 2 meses a ser despedido)?


E isto é nos últimos 2 meses, e a olhar só para o produto final. Porque se o futebol fosse bom, eu ainda aceitava, mas andamos nisto há um ano, e nem o futebol ofensivo, nem o defensivo, nem os resultados são bons (e a gestão do plantel é terrível, portanto mesmo depois dele sair vamos ter as repercussões nos jogadores em sub-rendimento durante uns tempos). Dizer que se reclama "ao mínimo erro" é pura demagogia e é ignorar o que as pessoas que discordam estão realmente a dizer.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não estou a ignorar nada, simplesmente tu aí vês muitos erros, eu condenso-os todos num só: uma época mal conseguida. É esse para mim o mínimo erro. Que ainda assim se traduz em 1 objetivo alcançado (passar fase grupos LE) e ainda está dentro do expectável para atingir outro (4º lugar).

Eu tenho liberdade para aceitar e aceito que isso possa acontecer (uma má época / um erro). Tu não tens e não há mal nenhum nisso. São formas de ver as coisas.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste

abola.pt

«Não merecia ter sido expulso»

O SC Braga visita o estádio do campeão nacional em título e Carlos Carvalhal reconhece que a partida de Alvalade representa desafio de grande relevância para os guerreiros.

«O Sporting está a atravessar um bom momento e ainda não perdeu em casa, estamos à espera de uma equipa forte, que interpreta bem todos os momentos do jogo. Vamos com ambição de sempre, não nos atemorizando com o adversário», salientou o treinador dos guerreiros no lançamento do jogo frente aos leões.

Carvalhal está seguro que a equipa dará boa resposta ao Sporting, apesar de não poder senta-se no banco de suplentes devido a castigo. O técnico lamenta o facto de não acompanhar diretamente a equipa mas assegura que o SC Braga tem uma estratégia bem definida. «Tenho uma liderança muito repartida, dando muitas responsabilidades aos adjuntos. Tanto o João Mário, como o Sérgio e o Orlando estão muito identificados com a equipa e vão fazer tudo para ajudar os jogadores a conseguir um bom resultado», revelou.

Carvalhal não se conforma é com a expulsão frente ao Marítimo. «Mantenho aquilo que disse a seguir ao jogo. Não insultei ninguém, nem fui mal-educado com ninguém. Apenas disse ao árbitro para equilibrar o jogo. Senti alguma injustiça não só pela minha expulsão mas também porque nesta época sempre tive uma atitude profilática em relação à arbitragem, sem comentar os trabalhos dos árbitros. Não merecia sequer ter sido expulso.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-21/sc-braga-nao-merecia-ter-sido-expulso/923663/471

Lipeste

#914
CC:
«A base do Sporting campeão, que tem feito um percurso quase notável, quase perfeito, assenta no seu processo defensivo, sofre poucos golos. É uma equipa muito consistente», anotou.

Já o nosso processo defensivo é uma lástima, algo que não se deve apenas à falta de qualidade de alguns jogadores mas também e muito à  falta de trabalho de qualidade da equipa técnica nessa vertente do jogo.

Não basta dizer ao Yan Couto «que para jogar no City tem de ser bom na organização atacante e ele tem essa característica, mas também deve ser bom na organização defensiva e é nesse aspeto que tem de melhorar.», é preciso também criar condições para o demonstrar dentro de campo, é aí que qualidade do trabalho do treinador deve aparecer...a esse nível, demonstração
de qualidade de trabalho na  organização e transição defensiva, tem de melhorar o Yan Couto, todos os outros defesas, a equipa como um todo e seguramente também o treinador.

GverreirodoMinho

Quote from: Kwanza99 on 21 de January de 2022, 15:39
Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 15:19

Hahaha ao mínimo erro... Qual foi para ti "o" erro, então (já que foi só um), por curiosidade?

Quem vem aqui ler até parece que corre tudo bem, goleamos toda a gente, e depois de perder em casa com o Marítimo batemos todos colectivamente mal e pedimos cabeça no espeto por uma derrota.

Qual foi o erro?

- Um ponto em dois jogos em casa? Perder em casa com o Marítimo? Ou empatar em casa com o Famalicão (que estava em penúltimo)? Ser eliminado da taça pelo Vizela (mais uma a lutar para não descer)?

- Ganhar ao último com um golo aos 47 segundos, em casa, numa exibição em que fizemos de tudo para não ganhar?

- Sermos goleados (relembro: maior goleada interna - fora estarolas - desde o Braguinha de 2003), e consequentemente eliminados da Taça da Liga, pelo Boavista (na zona de descida) com o Petit no banco (lembrar que foi o terceiro jogo dele, tinha acabado de chegar)?

- Irmos ao Dragão jogar para sofrer poucos, sem nunca entrarmos no jogo?

- Empatarmos em casa com o Estrela Vermelha, hipotecando o 1° lugar do grupo, os oitavos de final, e pondo na mão dos outros a nossa não passagem (demos de mão beijada a eliminatória ao Midjilland, que por sorte não aproveitou)?

- Perdermos em casa do Midjilland num jogo horrível e que até hoje ainda não se sabe bem como é que não acabou a carreira do Diogo Leite com a nossa camisola?

- Termos no historial mais um grande cabaz na Luz (de um Benfica absolutamente de cangalhas, com presidentes e ex-presidentes investigados e treinadores chateados com jogadores - o treinador deles, desde esta goleada, demorou menos de 2 meses a ser despedido)?


E isto é nos últimos 2 meses, e a olhar só para o produto final. Porque se o futebol fosse bom, eu ainda aceitava, mas andamos nisto há um ano, e nem o futebol ofensivo, nem o defensivo, nem os resultados são bons (e a gestão do plantel é terrível, portanto mesmo depois dele sair vamos ter as repercussões nos jogadores em sub-rendimento durante uns tempos). Dizer que se reclama "ao mínimo erro" é pura demagogia e é ignorar o que as pessoas que discordam estão realmente a dizer.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não estou a ignorar nada, simplesmente tu aí vês muitos erros, eu condenso-os todos num só: uma época mal conseguida. É esse para mim o mínimo erro. Que ainda assim se traduz em 1 objetivo alcançado (passar fase grupos LE) e ainda está dentro do expectável para atingir outro (4º lugar).

Eu tenho liberdade para aceitar e aceito que isso possa acontecer (uma má época / um erro). Tu não tens e não há mal nenhum nisso. São formas de ver as coisas.

E a segunda metade da época passada? Já não faz parte desta época, qual é a desculpa para termos 2 jogos em condições a segunda metade toda (no Dragão e a final da Taça)? Relembro que em 22 jogos na segunda volta de 20/21 ganhamos apenas 9. Já são dois problemas?

E volto a repetir: se uma "época mal conseguida" consegue ser resumida a apenas um erro, por que raio não demos uma oportunidade ao Sá Pinto de fazer uma segunda? Estava numa sequência histórica na Liga Europa, portanto também tinha "potencial" para fazer mais. No entanto ninguém achou que devia ter cá ficado. Qual a diferença? E enquanto isto não tiver resposta vou continuar a deixar esta comparação aqui:


Na segunda volta de 21/22 já podem adicionar 1 derrota:
Sócio 2669.

PEDRØ XVI

Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 16:57
Quote from: Kwanza99 on 21 de January de 2022, 15:39
Quote from: GverreirodoMinho on 21 de January de 2022, 15:19

Hahaha ao mínimo erro... Qual foi para ti "o" erro, então (já que foi só um), por curiosidade?

Quem vem aqui ler até parece que corre tudo bem, goleamos toda a gente, e depois de perder em casa com o Marítimo batemos todos colectivamente mal e pedimos cabeça no espeto por uma derrota.

Qual foi o erro?

- Um ponto em dois jogos em casa? Perder em casa com o Marítimo? Ou empatar em casa com o Famalicão (que estava em penúltimo)? Ser eliminado da taça pelo Vizela (mais uma a lutar para não descer)?

- Ganhar ao último com um golo aos 47 segundos, em casa, numa exibição em que fizemos de tudo para não ganhar?

- Sermos goleados (relembro: maior goleada interna - fora estarolas - desde o Braguinha de 2003), e consequentemente eliminados da Taça da Liga, pelo Boavista (na zona de descida) com o Petit no banco (lembrar que foi o terceiro jogo dele, tinha acabado de chegar)?

- Irmos ao Dragão jogar para sofrer poucos, sem nunca entrarmos no jogo?

- Empatarmos em casa com o Estrela Vermelha, hipotecando o 1° lugar do grupo, os oitavos de final, e pondo na mão dos outros a nossa não passagem (demos de mão beijada a eliminatória ao Midjilland, que por sorte não aproveitou)?

- Perdermos em casa do Midjilland num jogo horrível e que até hoje ainda não se sabe bem como é que não acabou a carreira do Diogo Leite com a nossa camisola?

- Termos no historial mais um grande cabaz na Luz (de um Benfica absolutamente de cangalhas, com presidentes e ex-presidentes investigados e treinadores chateados com jogadores - o treinador deles, desde esta goleada, demorou menos de 2 meses a ser despedido)?


E isto é nos últimos 2 meses, e a olhar só para o produto final. Porque se o futebol fosse bom, eu ainda aceitava, mas andamos nisto há um ano, e nem o futebol ofensivo, nem o defensivo, nem os resultados são bons (e a gestão do plantel é terrível, portanto mesmo depois dele sair vamos ter as repercussões nos jogadores em sub-rendimento durante uns tempos). Dizer que se reclama "ao mínimo erro" é pura demagogia e é ignorar o que as pessoas que discordam estão realmente a dizer.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não estou a ignorar nada, simplesmente tu aí vês muitos erros, eu condenso-os todos num só: uma época mal conseguida. É esse para mim o mínimo erro. Que ainda assim se traduz em 1 objetivo alcançado (passar fase grupos LE) e ainda está dentro do expectável para atingir outro (4º lugar).

Eu tenho liberdade para aceitar e aceito que isso possa acontecer (uma má época / um erro). Tu não tens e não há mal nenhum nisso. São formas de ver as coisas.

E a segunda metade da época passada? Já não faz parte desta época, qual é a desculpa para termos 2 jogos em condições a segunda metade toda (no Dragão e a final da Taça)? Relembro que em 22 jogos na segunda volta de 20/21 ganhamos apenas 9. Já são dois problemas?

E volto a repetir: se uma "época mal conseguida" consegue ser resumida a apenas um erro, por que raio não demos uma oportunidade ao Sá Pinto de fazer uma segunda? Estava numa sequência histórica na Liga Europa, portanto também tinha "potencial" para fazer mais. No entanto ninguém achou que devia ter cá ficado. Qual a diferença?

É precisamente isto, não podem dizer uma coisa para um e depois outra totalmente diferente se o treinador já tiver um nome diferente ao do Carvalhal. Todos têm direito à sua opinião mas ao menos não sejam hipócritas.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Este ano temos estado claramente aquém do que todos esperávamos.
Na Liga é óbvio que, por esta altura, devíamos ter, pelo menos, mais meia dúzia de pontos.
Na Liga Europa éramos claramente a melhor equipa e devíamos ter passado em primeiro, no entanto um segundo lugar não é catastrófico... podia perfeitamente acontecer (como aconteceu), ainda mais com a quantidade de erros que ditaram as nossas derrotas/empate.
Nas Taças também não fizemos boa figura... é óbvio que não vamos chegar sempre às meias finais ou finais nas duas taças em simultâneo, mas esperava-se mais. Na TP, a primeira expulsão acaba por condicionar o nosso jogo, mas não desculpa a péssima entrada (bastava termos entrado com a atitude da segunda parte que passávamos facilmente a eliminatória). Na Taça da Liga, tendo em conta o novo formato, é perfeitamente normal que possamos ser eliminados mais vezes nos grupos. Aqui, novamente, a expulsão no jogo com o Paços não ajudou (ainda para mais tínhamos de marcar obrigatoriamente dois golos) e até podia aceitar não conseguirmos ganhar no Bessa, mas o que se passou foi completamente vergonhoso.

Concluindo, acabam por ser já demasiadas falhas numa época só. Eu considero o Carvalhal um bom treinador (nada por aí além, nada de extraordinário... é um bom treinador), mas é óbvio que não tem condições para continuar na próxima época.
No que resta da época, o presidente já passou a mensagem: é deixar andar e lançar miúdos, cumprindo com o mínimo (quarto lugar). Portanto, daqui para a frente a missão do treinador é apenas e só essa.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

O Sá Pinto deixou o clube em 9º lugar no campeonato se não me engano. Um pouco de noção se faz favor.

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 21 de January de 2022, 19:49
O Sá Pinto deixou o clube em 9º lugar no campeonato se não me engano. Um pouco de noção se faz favor.
Não deixa de ser apenas um erro pela teoria que aí vi
Também fizemos a melhor fase de grupos de sempre