News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Luís Duarte


Legião

#701
Péssima notícia, principalmente a meio da época, espero que seja só mais um rumor... mas é esperar para ver se há algo oficial.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hucry

Quote from: gvrreiro_96 on 06 de January de 2022, 14:23
É esperar pela confirmação agora...
Estou curioso para saber quem vai suceder. Tanto fumo com o Atlético Mineiro e com o Flamengo mas pouco tem saído sobre possíveis substitutos.

Artur Jorge, duvido que se vá agora atrás de um treinador.

RuberAlbus

Deve ser mentira. Nenhum clube pagaria pelo Carvalhal. Aliás, ele é que devia de pagar para treinar, de tão fraco que é.

Luso

Grande negócio! Só espero que seja verdade e nos vejamos livres deste papagaio.
Só é pena que deva vir o Artur Jorge que não vai ser grande melhoria...

gvrreiro_96

Colocar o Artur Jorge é assumir de vez que a época acabou e estamos a fazer tempo para a próxima...

100%SCB

Não surpreende.
Parece-me claro que a intenção não era renovar o contrato, nesta época já não há muito a ganhar, portanto quer o clube (assim ganha uns €€€), quer o treinador (garante já emprego, num dos melhores clubes da América do Sul) não se importam nada que o desfecho seja este.

A confirmar-se, fez um trabalho médio/bom, deu-nos um titulo importante e só isso já vale muito. A melhor das sortes para ele.

PS- Na minha opinião, o Artur Jorge não tem nível, nem perto, para treinar a equipa principal.
FORÇA BRAGA

BrunoSCB21

Pedro Sepulveda:

❗️Para @carloscarvalha2 deixar o @SCBragaOficial e rumar ao @Atletico é preciso que toda a equipa técnica também esteja de acordo ... [emoji2960]⌛️

easy_scb

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de January de 2022, 14:20
Quote from: easy_scb on 05 de January de 2022, 18:30
Já sei que vou ser apelidado de afilhado, de avençado e tudo mais mas não posso deixar de reparar nos dois pesos e duas medidas deste fórum.
Amorim e Paulinho foram um estupores. Forçaram a saída e o dinheiro falou mais alto.
Carvalhal declina a saída, coloca-se nas mãos do presidente tendo em vista honrar o vinculo e é um pulha. Deveria ter sido 'Paulinho' e 'Amorim' no sentido de forçar a saída junto de um presidente que o queria manter.

Há coisas do carago.

"CARVALHAL E ATLÉTICO MINEIRO: ACORDO FECHADO POR DOIS MILHÕES
Treinador vai deixar o Sp. Braga

O Atlético Mineiro chegou a acordo com o Sp. Braga para a contratação de Carlos Carvalhal. De acordo com o apurado pelo zerozero, o treinador vai rumar de brevemente ao Brasil e os Guerreiros do Minho fazem um encaixe financeiro de dois milhões de euros.  Numa fase inicial das conversações, António Salvador exigia uma verba ligeiramente superior - 2,5 milhões de euros -, mas acabou por aceitar a oferta do clube campeão brasileiro.  O entendimento é total e será oficializado rapidamente. Carlos Carvalhal, 56 anos, deixa o Sp. Braga no quarto lugar da Liga, mas já fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Na Liga Europa está no playoff.  Esta será a sétima experiência de Carlos Carvalhal no estrangeiro, depois de ter treinado o Asteras Tripolis (Grécia), Besiktas e Istambul BB (Turquia), Al Ahli (EAU), Sheffield Wednesday (Inglaterra) e Swansea (País de Gales). "

Texto retirado do zerozero.pt

Há coisas do carago.

Não retira uma virgula daquilo que disse. Colocou-se nas mãos do seu presidente e só sai com o aval do AS.
Sai sem amuos, sem litígios com a direcção, sem ter existido uma paz podre durante dias ou semanas, e sem se escudar numa clausula de rescisão.

Pensa lá melhor.

Hucry

Quote from: BrunoSCB21 on 06 de January de 2022, 14:55
Pedro Sepulveda:

❗️Para @carloscarvalha2 deixar o @SCBragaOficial e rumar ao @Atletico é preciso que toda a equipa técnica também esteja de acordo ... [emoji2960]⌛️

Duvido muito que fossem os membros da equipa técnica a impedir o negócio.. mas já vi de tudo.

vulcano

Nenhum treinador (com qualidade para nós), se dispõe a vir a meio da época e a ter de trabalhar com uma equipa de miúdos. Primeiro que se prepare um projeto decente, e que se vá buscar um treinador para o mesmo, e não o contrário.
O Carvalhal não passava desta época, por isso é o melhor para todos este negócio.

andromeda123

Ainda não vi a noticia ser confirmada por mais ninguem, por isso nao sei! Mas a ser verdade toda a sorte do mundo ao Carvalhal que é boa gente, e certamente ver o Artur Jorge subir e esperar que tenha sorte, a sorte dele será a nossa!

100%SCB

Quote from: vulcano on 06 de January de 2022, 14:59
Nenhum treinador (com qualidade para nós), se dispõe a vir a meio da época e a ter de trabalhar com uma equipa de miúdos. Primeiro que se prepare um projeto decente, e que se vá buscar um treinador para o mesmo, e não o contrário.
O Carvalhal não passava desta época, por isso é o melhor para todos este negócio.
Para muitos treinadores terem já meia época sem grande pressão (a maior pressão é manter o quarto lugar, mas isso não é difícil....) para avaliar a equipa seria excelente.
Provavelmente o Amorim, sem aqueles meses iniciais no Sporting, nem tinha sido campeão na época passada...
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 06 de January de 2022, 15:41
Quote from: vulcano on 06 de January de 2022, 14:59
Nenhum treinador (com qualidade para nós), se dispõe a vir a meio da época e a ter de trabalhar com uma equipa de miúdos. Primeiro que se prepare um projeto decente, e que se vá buscar um treinador para o mesmo, e não o contrário.
O Carvalhal não passava desta época, por isso é o melhor para todos este negócio.
Para muitos treinadores terem já meia época sem grande pressão (a maior pressão é manter o quarto lugar, mas isso não é difícil....) para avaliar a equipa seria excelente.
Provavelmente o Amorim, sem aqueles meses iniciais no Sporting, nem tinha sido campeão na época passada...

Penso que a estratégia tem de ser esta. Trazer já o treinador da próxima temporada, ter um discurso para fora onde se possa balizar os objectivos aos olhos dos adeptos e começar a trabalhar a próxima temporada já.

Pela questão da aposta nos jovens e por ter sido um nome ventilado aquando a saída do Sá Pinto, o meu palpite vai para Renato Paiva.

reg107

Quote from: 100%SCB on 06 de January de 2022, 15:41
Quote from: vulcano on 06 de January de 2022, 14:59
Nenhum treinador (com qualidade para nós), se dispõe a vir a meio da época e a ter de trabalhar com uma equipa de miúdos. Primeiro que se prepare um projeto decente, e que se vá buscar um treinador para o mesmo, e não o contrário.
O Carvalhal não passava desta época, por isso é o melhor para todos este negócio.
Para muitos treinadores terem já meia época sem grande pressão (a maior pressão é manter o quarto lugar, mas isso não é difícil....) para avaliar a equipa seria excelente.
Provavelmente o Amorim, sem aqueles meses iniciais no Sporting, nem tinha sido campeão na época passada...
Eu concordo em absoluto com esta opinião.
A contratar um treinador que seja agora. "Apenas" tem que manter o 4º lugar, pode trabalhar sem pressão, começa já a impor o seu modelo e a identificar possíveis lacunas no plantel tendo isso em conta.
Além disso, qualquer treinador "emergente" se continuar a fazer bom trabalho corremos o risco de o "perder".
Por último há muito campeonato ainda pela frente e seria sem dúvida uma forma de avaliar já (com os devidos cuidados) um possível erro de casting. Um treinador que venha e que tenha "medo" de se comprometer com a meta do 4ºlugar,,,

Que se pegue no dinheiro da venda mais ou menos inesperada de CC (já ninguém acreditava que recebessemos alguma coisa pelo treinador, no limite esperava-se o contrário, uma possível indeminização por despedimento) e se invista na contratação de um treinador com ideias e sobretudo com vontade de se afirmar.

Nota: Não vale a pena sonhar muito com nomes de treinadores feitos tipo Paulo Fonseca, JJ, Vitor Pereira e afins. Acho que precisamos de alguém que seja capaz de aprender com os erros e não alguém que chega já a saber tudo e com pouca disponibilidade para se ir adaptando.

NightHawk

#715
Se é verdade que o Atl Mineiro dá 2M pelo Carvalhal, penso que é a melhor opção para todos. É claro que Salvador não o quer para a próxima época, e Carvalhal já sabe que tem que começar a pensar na vida, daí que uma saída positiva com ganhos financeiros para ambos os lados e um projeto desportivo ambicioso para o treinador é o melhor que pode acontecer. O único senão é ser a meio da época, mas tendo em conta que as taças já foram, o 4º lugar está neste momento estabilizado, acho que seria um erro Salvador rejeitar (na realidade isto era o que ele estava à espera que o Flamengo fizesse).

Não tenho grandes dúvidas que Artur Jorge tomará conta da equipa até final da época e Salvador terá muito tempo para decidir o treinador da próxima época. Penso que esta será a decisão mais provável e que dá mais tempo ao presidente, a não ser que tente um forcing pelo Vítor Pereira (um namoro antigo) ou perca a cabeça pelo JJ (não me parece que o faça já nem ele aceitaria já - no final da época se não for para a seleção, talvez aceite já que ele não quer sair de Portugal). Pode também já estar o treinador do Estoril reservado para a próxima época e ainda há Renato Paiva (que também é um namoro antigo).


easy_scb

Quote from: reg107 on 06 de January de 2022, 16:05
Quote from: 100%SCB on 06 de January de 2022, 15:41
Quote from: vulcano on 06 de January de 2022, 14:59
Nenhum treinador (com qualidade para nós), se dispõe a vir a meio da época e a ter de trabalhar com uma equipa de miúdos. Primeiro que se prepare um projeto decente, e que se vá buscar um treinador para o mesmo, e não o contrário.
O Carvalhal não passava desta época, por isso é o melhor para todos este negócio.
Para muitos treinadores terem já meia época sem grande pressão (a maior pressão é manter o quarto lugar, mas isso não é difícil....) para avaliar a equipa seria excelente.
Provavelmente o Amorim, sem aqueles meses iniciais no Sporting, nem tinha sido campeão na época passada...
Eu concordo em absoluto com esta opinião.
A contratar um treinador que seja agora. "Apenas" tem que manter o 4º lugar, pode trabalhar sem pressão, começa já a impor o seu modelo e a identificar possíveis lacunas no plantel tendo isso em conta.
Além disso, qualquer treinador "emergente" se continuar a fazer bom trabalho corremos o risco de o "perder".
Por último há muito campeonato ainda pela frente e seria sem dúvida uma forma de avaliar já (com os devidos cuidados) um possível erro de casting. Um treinador que venha e que tenha "medo" de se comprometer com a meta do 4ºlugar,,,

Que se pegue no dinheiro da venda mais ou menos inesperada de CC (já ninguém acreditava que recebessemos alguma coisa pelo treinador, no limite esperava-se o contrário, uma possível indeminização por despedimento) e se invista na contratação de um treinador com ideias e sobretudo com vontade de se afirmar.

Nota: Não vale a pena sonhar muito com nomes de treinadores feitos tipo Paulo Fonseca, JJ, Vitor Pereira e afins. Acho que precisamos de alguém que seja capaz de aprender com os erros e não alguém que chega já a saber tudo e com pouca disponibilidade para se ir adaptando.

O perfil deve ser escolhido com cuidado.
Por um lado temos os treinadores emergentes que farão de tudo para singrar, inclusive agarrar planteis e estruturas com poucas garantias. Na óptica destes treinadores o Braga é uma oportunidade que os pode lançar para outros voos e não se importam de a agarrar seja como for (lembro-me do Jorge Paixão ter uma equipa pobre e anos depois ter dito que não podia dizer que não). O reverso da medalha é ter um treinador que verá o Braga apenas como um degrau na sua carreira. À mínima oportunidade fará de tudo para sair e dar o salto (Ruben Amorim).

Depois existem outros treinadores que por terem já andado noutro nível, não têm pressa para lá regressar. Penso que Carlos Carvalhal encaixa neste perfil. Vitor Pereira, por exemplo, já deu muitas entrevistas indicando que procura um projecto consolidado e que está numa fase da carreira onde o dinheiro não é problema (pudera! depois de passagens por Arábia e China). No entanto, estes treinadores tendem a exigir garantias de qualidade dos recursos disponíveis.

A minha preferência recai nesta segunda opção por serem igualmente e por principio treinadores mais batidos e experientes.

No entanto, olhando àquela que se apresenta como politica do clube, penso que a escolha irá recair num treinador com foco na formação o que resultará num técnico a cair no tal perfil dos emergentes.

El Che

A ser verdade, só lhe posso desejar toda a sorte do mundo, pois ele merece é muito boa pessoa e tambem bom tecnico.
Tenho pena que ele saia, mas a vida é mesmo assim!!!

Bracarense

Se for verdade esta transferência, agradeço desde já o trabalho que desenvolveu cá, desejo todo o sucesso no Brasil e cá o espero para ser Presidente um dia.

Dificilmente arranjaremos melhor mas, para deleite dos oráculos do Superbraga, agora temos tudo para  lutar pelo 3º lugar, brilhar na Liga Europa e preparar o ataque ao título na próxima época.