News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: Luso on 16 de December de 2021, 22:41
Foi o Carvalhal que disse que ter recebido o Leite no fim do mercado foi uma "prenda".
Lá está o tal "yes man" que há algum tempo disse desconfiar ser.

Lipeste

#501
Quote from: JR1477 on 16 de December de 2021, 22:55
LIPESTE compreendo o que dizes e até concordo com algumas coisas. Mas não posso concordar nem aceitar esta parte:

"como é impossível melhorar o actual quarto lugar e como me parece que quem vier não terá nem melhores nem piores probabilidades de fazer melhor que ele no play off da LE e na TP considero ser preferível que Carvalhal dê a cara pela equipa que escolheu até final da temporada."

Desde logo a abordagem à questão do quarto lugar. A questão não é melhorá-lo - é perdê-lo! E sim, acho que o CC pode perder o quarto lugar.
Quanto ao fazer melhor na LE e na TP, a questão também é o inverso: pode o CC fazer pior que outro qualquer. Sinceramente acho que com o CC seremos eliminados já na quinta. E na LE também. Com outro se calhar não. Como hoje: o CC tirou-nos da TL, outro talvez tivesse ganho.
Um novo treinador é muito incerto? Claro que sim!!! Já o CC é muito certo: com ele é muito certo que não vamos longe...
Mesmo no pior cenário, considerando os adversários, não imagino CC e este plantel, mesmo com todas as suas lacunas, ficar abaixo do quarto lugar...e na LE e na TP tudo pode acontecer quer com CC quer com outro qualquer.

As chicotadas raramente funcionam...assim de repente não estou a ver nenhum bom exemplos do contrário...Amorim com "meia dúzia" de jogos? 2002/03 com a entrada do Jesualdo que nos salvou da descida? CC/Rogério Gonçalves/Jorge Costa? Jorge Costa/Antônio Caldas/Manuel Machado/Antônio Caldas? Jesualdo Ferreira/Jorge Paixão? Peseiro/Jorge Simão/Abel para terminar a época?

GverreirodoMinho

Não sei como é que ainda se está a discutir isto. Correr riscos de fazer pior que o Carvalhal? Meus amigos, não levar 5 do Boavista do Petit já é fazer melhor que o Carvalhal, é nesse nível que está a exigência.

QUALQUER UM é melhor. Tem que sair e acabou. O que se passou ontem foi uma vergonha como eu não me lembro de ver no Braga do Salvador (goleadas dos 3 metralhas ainda é naquela, goleadas do Boavista, treinado pelo Petit, é nível de vergonha à Guimerdães).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Davide83


bruce

Quote from: Davide83 on 17 de December de 2021, 10:04
Este  fraco ainda esta em braga ?

Sim está, eu moro a 3 minutos a pé da casa dele, passo todos os dias de carro lá e tem sempre movimento a casa dele

Hucry

Obrigado pela taça, mas está mais que na hora.

Agora vamos ganhar no Domingo e se ganharmos para a taça ao Vizela.. ganhará novo balão de oxigénio e a contestação acalmará, mas desengane-se quem pensa que isto irá mudar muito, continuaremos a ganhar mais jogos do que empatamos ou perdemos devido ao plantel ser melhor do que os restantes, mas vaivém de resultados e com resultados escabrosos como ontem, acontecerão mais vezes até ao final de época.

Daqui a pouco está a fazer um ano que o Braga não consegue apresentar uma boa regularidade exibicional, hoje em dia, é quase um milagre o Braga ganhar 3 jogos consecutivos, é uma utopia.

Está na hora.

Edgar1921

Paulo fonseca, Abel Ferreira se quiserem investir.

Renato Paiva, Bruno Pinheiro, Ricardo Soares para opções low cost

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Edgar1921 on 17 de December de 2021, 10:25
Paulo fonseca, Abel Ferreira se quiserem investir.

Renato Paiva, Bruno Pinheiro, Ricardo Soares para opções low cost

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Sejamos sinceros, o Paulo Fonseca e o Abel só se fossem tolos é que voltavam para aqui outra vez, o plantel do Braga é limitado de opções com qualidade, quantidade não falta, já qualidade.. falta e de que maneira.

É assustador olhar para o banco de suplentes e ver a única alternativa para mexer com o jogo é o Lucas Piazón.

Os treinadores que poderão aceitar estão mais na ordem da segunda linha que propuseste, tudo o que seja acima disso, ninguém se meterá aqui.

Se o plantel vale bem mais do que o que tem mostrado com CC? Bem mais.. mas não é tão bom como muitos pensam por aqui, dando um exemplo, noutras épocas, o Iuri Medeiros seria um bom suplente, nunca um titular, hoje em dia, é um indiscutível tal é a falta de qualidade nas alternativas.

Edgar1921

Quote from: A4 on 17 de December de 2021, 10:31
Quote from: Edgar1921 on 17 de December de 2021, 10:25
Paulo fonseca, Abel Ferreira se quiserem investir.

Renato Paiva, Bruno Pinheiro, Ricardo Soares para opções low cost

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Sejamos sinceros, o Paulo Fonseca e o Abel só se fossem tolos é que voltavam para aqui outra vez, o plantel do Braga é limitado de opções com qualidade, quantidade não falta, já qualidade.. falta e de que maneira.

É assustador olhar para o banco de suplentes e ver a única alternativa para mexer com o jogo é o Lucas Piazón.

Os treinadores que poderão aceitar estão mais na ordem da segunda linha que propuseste, tudo o que seja acima disso, ninguém se meterá aqui.

Se o plantel vale bem mais do que o que tem mostrado com CC? Bem mais.. mas não é tão bom como muitos pensam por aqui, dando um exemplo, noutras épocas, o Iuri Medeiros seria um bom suplente, nunca um titular, hoje em dia, é um indiscutível tal é a falta de qualidade nas alternativas.
O Paulo fonseca acredito bem mais que o Abel, saiu de Roma com a imagem um pouco estragada e cá seria forma de a relançar mas tal como disse isto seria uma opção para investir e não vejo isso a acontecer tão cedo.

Dos outros 3 o Renato Paiva agrada-me bastante.

O Medeiros tem sido muito influente nos golos desta equipa e dos nossos melhores jogadores. Não percebo essa critica por um jogo mau.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Edgar1921 on 17 de December de 2021, 10:36
Quote from: A4 on 17 de December de 2021, 10:31
Quote from: Edgar1921 on 17 de December de 2021, 10:25
Paulo fonseca, Abel Ferreira se quiserem investir.

Renato Paiva, Bruno Pinheiro, Ricardo Soares para opções low cost

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Sejamos sinceros, o Paulo Fonseca e o Abel só se fossem tolos é que voltavam para aqui outra vez, o plantel do Braga é limitado de opções com qualidade, quantidade não falta, já qualidade.. falta e de que maneira.

É assustador olhar para o banco de suplentes e ver a única alternativa para mexer com o jogo é o Lucas Piazón.

Os treinadores que poderão aceitar estão mais na ordem da segunda linha que propuseste, tudo o que seja acima disso, ninguém se meterá aqui.

Se o plantel vale bem mais do que o que tem mostrado com CC? Bem mais.. mas não é tão bom como muitos pensam por aqui, dando um exemplo, noutras épocas, o Iuri Medeiros seria um bom suplente, nunca um titular, hoje em dia, é um indiscutível tal é a falta de qualidade nas alternativas.
O Paulo fonseca acredito bem mais que o Abel, saiu de Roma com a imagem um pouco estragada e cá seria forma de a relançar mas tal como disse isto seria uma opção para investir e não vejo isso a acontecer tão cedo.

Dos outros 3 o Renato Paiva agrada-me bastante.

O Medeiros tem sido muito influente nos golos desta equipa e dos nossos melhores jogadores. Não percebo essa critica por um jogo mau.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Não estou a criticar e sim, tem sido dos melhores... só estou a dizer que em outros anos anteriores, nunca na vida seria titular, enquanto ao dia de hoje, é titular indiscutível e uma das estrelas da companhia. É só em comparação com planteis anteriores pois um dos nossos melhores jogadores de hoje, dificilmente seria titular em equipas anteriores.

rpo.castro

Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.
Não estou a ver o Ricardo a sair de um projecto estável no Gil a meio da época para se meter num Braga cheio de retalhos e com a moral em baixo. Além disso deverá ter alguma clausula a proteger o Gil que não estou a ver o Braga a querer pagar. O Pinheiro já tem acordo com o Besiktas. O Paiva pode ter qualidade mas tem pouquíssima experiência.
Quanto ao Paulo Fonseca é completamente irrealista porque as condições para ter um treinador destes vão todas no sentido inverso às politicas recentes do Braga e não falo de ordenados.

Só espero que aconteça o que acontecer não se estrague o trabalho que anda a ser feito na equipa B que pode muito bem este ano ser devolvida aos campeonatos profissionais.   

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 11:39
Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.
Não estou a ver o Ricardo a sair de um projecto estável no Gil a meio da época para se meter num Braga cheio de retalhos e com a moral em baixo. Além disso deverá ter alguma clausula a proteger o Gil que não estou a ver o Braga a querer pagar. O Pinheiro já tem acordo com o Besiktas. O Paiva pode ter qualidade mas tem pouquíssima experiência.
Quanto ao Paulo Fonseca é completamente irrealista porque as condições para ter um treinador destes vão todas no sentido inverso às politicas recentes do Braga e não falo de ordenados.

Só espero que aconteça o que acontecer não se estrague o trabalho que anda a ser feito na equipa B que pode muito bem este ano ser devolvida aos campeonatos profissionais.

Se o Salvador lhe ligar hoje, está a dar o treino amanhã. Mas estamos a brincar? É óbvio que o Ricardo Soares, e qualquer treinador das outras equipas do campeonato, salvo grandes, aceitariam de imediato uma chamada do Braga (tirando talvez um caso particular de alguém que tenha acabado de entrar no cargo). Diria até que se o Salvador quisesse pagar a cláusula do Pepa hoje, ele cá estaria amanhã também. É um dos objetivos de qualquer treinador e nao só o Ricardo Soares não foge à regra como inclusivamente tem sido um treinador que tem sempre deixado rasgados elogios ao Braga.

Pagar ao Gil? O Braga que o vá buscar e traga o Lino com ele e pague por ambos. Isso resolve-se fácil.

Hucry

O Carvalhal tem-se em muito boa conta e uma grande autoestima, dificilmente, colocará o lugar à disposição e basta perceber pelo seu discurso que não tem dúvidas que tem feito um excelente trabalho no SC Braga, já o disse mais do que uma vez, que ele e a equipa técnica tem feito um excelente trabalho. Só mesmo uma saída para outro clube o fará sair pelas próprias pernas, colocar o lugar a disposição por maus resultados é algo que dificilmente acontecerá.

Posto isto, o Salvador não o despede porque não está disposto a pagar e espera que o Flamengo pague para lucrar mais algum, enquanto, o Carvalhal não se despede porque acha que tem sido competente mas espera que o Flamengo o contrate para sair deste navio a afundar mas com a cabeça levantada, porque sai porque o contrataram não por maus resultados. Posto isto, será que AS e CC ainda mantém uma relação saudável?

A minha escolha seria Ricardo Soares, no entanto, já vi abordagens dele em jogos este ano do Gil Vicente muito fraquinhas, mas no computo geral, considero-o um treinador competente.

andromeda123

Falar em sacar o Ricardo Soares, traz-me memórias muito más, como aquela da gaja do bar... Lembrar, que promover Artur Jorge é hipotecar a época da equipa B e a possibilidade de subir á 2ª liga, portanto se o Carvalhal sair parece-me que a melhor opção seria trazer alguém livre no mercado.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 17 de December de 2021, 11:52
Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 11:39
Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.
Não estou a ver o Ricardo a sair de um projecto estável no Gil a meio da época para se meter num Braga cheio de retalhos e com a moral em baixo. Além disso deverá ter alguma clausula a proteger o Gil que não estou a ver o Braga a querer pagar. O Pinheiro já tem acordo com o Besiktas. O Paiva pode ter qualidade mas tem pouquíssima experiência.
Quanto ao Paulo Fonseca é completamente irrealista porque as condições para ter um treinador destes vão todas no sentido inverso às politicas recentes do Braga e não falo de ordenados.

Só espero que aconteça o que acontecer não se estrague o trabalho que anda a ser feito na equipa B que pode muito bem este ano ser devolvida aos campeonatos profissionais.

Se o Salvador lhe ligar hoje, está a dar o treino amanhã. Mas estamos a brincar? É óbvio que o Ricardo Soares, e qualquer treinador das outras equipas do campeonato, salvo grandes, aceitariam de imediato uma chamada do Braga (tirando talvez um caso particular de alguém que tenha acabado de entrar no cargo). Diria até que se o Salvador quisesse pagar a cláusula do Pepa hoje, ele cá estaria amanhã também. É um dos objetivos de qualquer treinador e nao só o Ricardo Soares não foge à regra como inclusivamente tem sido um treinador que tem sempre deixado rasgados elogios ao Braga.

Pagar ao Gil? O Braga que o vá buscar e traga o Lino com ele e pague por ambos. Isso resolve-se fácil.
É a tua opinião. Um pouco arrogante e a roçar a estarolice na minha óptica. Um treinador com dois dedos de testa pensa normalmente na sua carreira e na estabilidade da mesma e têm vários exemplos do que aconteceu com por exemplo Jorge Simão. Entrar neste Braga, volto a dizer, uma manta de retalhos por esta altura com cobranças altas para a matéria prima que tem ao dispor é um risco grande. Deixar o projecto Gil que tem em mãos onde tem qualidade no plantel e com tranquilidade para trabalhar está a fazer uma época muito boa para em meio ano correr o risco de se queimar em Braga acho que no mínimo seria questionável para o Ricardo que tenho como um homem humilde mas muito inteligente. Agora se me disseres se no final de época o Braga o contactar e lhe der argumentos mediante as exigências definidas aí acredito.   

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.

Com Renato Paiva, rapidamente seríamos apelidados de Benfica B...
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 17 de December de 2021, 12:25
Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.

Com Renato Paiva, rapidamente seríamos apelidados de Benfica B...

Qual é a diferença para o que nos chamam já?
A decisão tem que ser ir buscar o melhor treinador possível (não sei se o Renato o será, atenção) e não andar preocupado com o que os outros dizem ou deixam de dizer.

O Amorim também era gente do Benfica e depois deu no que deu. Há 10 anos éramos o Porto B por ir buscar o Jorge Costa para treinador e o F Couto para adjunto. Quando contratámos o Sá Pinto éramos o Sporting B também?

SEMPRESCB

Quote from: Pé Ligeiro on 17 de December de 2021, 12:25
Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.

Com Renato Paiva, rapidamente seríamos apelidados de Benfica B...
Com o Amorim também até ganharmos a portos, sportings e benficas ao ponto de virem um dos clubes que nos apelida de tal e pagar 10M por ele. São eles o Benfica B agora? O que interessa é a bola entrar e resultados.

NightHawk

#519
Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 12:23
Quote from: NightHawk on 17 de December de 2021, 11:52
Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 11:39
Quote from: rpo.castro on 17 de December de 2021, 11:32
Abel ou PF. Sim, em que mundo?
Eu gosto do Ricardo Soares. Acho que neste momento temos maior margem para arriscar mais na escolha de treinador e avaliar o seu valor.
No entanto não acredito que venha. Não me parece que esteja disposto a que escolham alguns titulares por ele.
O Bruno Pinheiro também seria boa aposta, se não quiser os turcos o que duvido.
Do Renato Paiva desconfio muito.
Não estou a ver o Ricardo a sair de um projecto estável no Gil a meio da época para se meter num Braga cheio de retalhos e com a moral em baixo. Além disso deverá ter alguma clausula a proteger o Gil que não estou a ver o Braga a querer pagar. O Pinheiro já tem acordo com o Besiktas. O Paiva pode ter qualidade mas tem pouquíssima experiência.
Quanto ao Paulo Fonseca é completamente irrealista porque as condições para ter um treinador destes vão todas no sentido inverso às politicas recentes do Braga e não falo de ordenados.

Só espero que aconteça o que acontecer não se estrague o trabalho que anda a ser feito na equipa B que pode muito bem este ano ser devolvida aos campeonatos profissionais.

Se o Salvador lhe ligar hoje, está a dar o treino amanhã. Mas estamos a brincar? É óbvio que o Ricardo Soares, e qualquer treinador das outras equipas do campeonato, salvo grandes, aceitariam de imediato uma chamada do Braga (tirando talvez um caso particular de alguém que tenha acabado de entrar no cargo). Diria até que se o Salvador quisesse pagar a cláusula do Pepa hoje, ele cá estaria amanhã também. É um dos objetivos de qualquer treinador e nao só o Ricardo Soares não foge à regra como inclusivamente tem sido um treinador que tem sempre deixado rasgados elogios ao Braga.

Pagar ao Gil? O Braga que o vá buscar e traga o Lino com ele e pague por ambos. Isso resolve-se fácil.
É a tua opinião. Um pouco arrogante e a roçar a estarolice na minha óptica. Um treinador com dois dedos de testa pensa normalmente na sua carreira e na estabilidade da mesma e têm vários exemplos do que aconteceu com por exemplo Jorge Simão. Entrar neste Braga, volto a dizer, uma manta de retalhos por esta altura com cobranças altas para a matéria prima que tem ao dispor é um risco grande. Deixar o projecto Gil que tem em mãos onde tem qualidade no plantel e com tranquilidade para trabalhar está a fazer uma época muito boa para em meio ano correr o risco de se queimar em Braga acho que no mínimo seria questionável para o Ricardo que tenho como um homem humilde mas muito inteligente. Agora se me disseres se no final de época o Braga o contactar e lhe der argumentos mediante as exigências definidas aí acredito.

O Ricardo Soares não perde nada em vir para o Braga já e correr mal e ser despedido. Na próxima época tem sempre um Gil ou um Santa Clara da vida para treinar. Da mesma forma que o Simão nada perdeu. No ano seguinte continuou em clubes da 1ª liga e o facto de ter estado no Braga até lhes abre portas lá fora. É sim o contrário, se rejeitar agora pode perder o comboio não voltar a ser chamado, até porque nada garante que o Gil não perca 3 ou 4 jogos a seguir e lá se vai o "élan". Ninguém está a ver o Ricardo Soares a ir para um dos 3 grandes só por fazer uma boa época no Gil, por isso o patamar seguinte somos nós ou o Guimarães.

Foi nesse sentido que eu falei. Tirando casos muito específicos, dificilmente um treinador da 1ª liga dos outros 13 clubes rejeita o Braga. É, aliás, o passo lógico que todos querem dar. 1º o Braga, depois um grande ou logo o estrangeiro. Por isso ser a meio da época ou no início não tem diferença.