News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021

Started by NightHawk, 02 de July de 2020, 12:13

Previous topic - Next topic

100%SCB

O Bruno Lage além disso tem uma péssima leitura de jogo... sempre que mexe na equipa, a equipa piora! O positivo do Lage, seria poder pagar-lhe um salário realista dado que o benfica terá de assegurar que ele irá continuar a ganhar 2M brutos por ano.
O João Pedro Sousa não me agrada muito, mas acredito que seja do agrado do Salvador.
O Ivo ficará livre, também deve ser uma opção.
O Carvalhal seria a minha preferência mas não acredito que venha. O mesmo para o Abel.
O Pepa também não deve estar a ser equacionado.
FORÇA BRAGA

Lipeste

A leitura de jogo do Lage perdeu-se da época passada para esta (principalmente na segunda metade da época, pós nercsdo6de Janeiro) na minha opinião porque outros passaram a tê-la por ele e o Homem, completamente subalternizado, deixou-se engolir pelas vontades da estrura...as imposições começaram a transparecer para a praça pública e com elas começaram também a surgir as consequências, liderança fragilizada, balneário com elementos desestabilizadores, falta de qualidade do futebol (antes tinha qualidade) e resultados desportivos inevitavelmente a não aparecerem...a leitura que eu faço do seu trajeto parece-me estar directamente relacionada com isso, agravada pela postura errante no mercado onde certamente não teve voz.

SEMPRESCB

Para mim mais uma vez ... Laszlo Boloni. Tem resultados (veja se o trabalho feito no Royal), tem bom trabalho com a formação, tem capacidade de liderança forte e retira o máximo dos seus jogadores, sinceramente não vejo ninguem cá no tugão actual melhor que ele. Os treinadores portugueses de qualidade como Jardim, Marco Silva, Vitor Pereira estão na minha opinião todos lá fora e devem pedir valores estratosféricos para a realidade de qualquer clube nacional mas nunca se sabe, pode haver vontade de algum de voltar.

PS: E já agora trazia o Buta com ele para deixar de ver o Esgaio a arrastar se em campo.  ;D

100%SCB

O futebol do Lage já no final da época passada começou a piorar e não tivesse as ajudas do costume (como teve cá em Braga, por exemplo) não tinha sido campeão.
Na Europa tambem não fez nada de jeito.

Até pode ser bom treinador, mas no benfica na minha opinião não mostrou quase nada. Teve impacto numa fase inicial (o que não é dificil... pelo contrário, é o mais normal) e depois foi muito curto.
A tal estrutura não ajudou, mas ele não está isento de culpas. Incapacidade de mexer na equipa, opções bastante discutíveis, falta de liderança...

Veremos.
FORÇA BRAGA

Invest NO Braga

Seja quem for deve ser bem pago pois temos neste momento condições para isso. Até acho uma vantagem o treinador ser o mais bem pago da equipa, dá-lhe uma autoridade extra sobre os putos mimados dos instas e tik toks.

Invest NO Braga

Há muitos treinadores tugas lá fora que normalmente não viriam mas que podem estar interessados num regresso dada a situação actual... Quem sabe se não é o caso de Rui Vitória, Carlos Queiroz, Paulo Bento, Marco Silva mesmo sem nada agora, Vítor Pereira, JJ, etc
Muitos outros europeus podem agora querer regressar por uns tempos para mais perto de casa...

Invest NO Braga

Quote from: Chiquitilha on 02 de July de 2020, 13:14
   Meus caros Braguistas,

Pode até ser treinador o Zé dos Anzois!
   Temos é que apostar na próxima época em reforços de peso!
   Dois defesas centrais raçudos para o Conselho de Disciplina.
   Dois pontas de lança de créditos firmados para o Conselho de Arbitragem.
   Um bom medio Box-to-Box para a Liga e que saiba fazer transporte de bola para  FPF.
   Dois alas tipo "abre latas" para as Assembleias Gerais de Clubes na mesma Liga e federação.
   Um distribuidor de jogo, que jogue com a cabeça levantada, nos meandros políticos.
   E por fim e, não menos importante, um bom guarda redes para a Comunicação Social.
   Com esta equipe, qualquer "zarolho" pode ser treinador!
   É o que os 3 porquinhos do sistema fazem e com resultados bem conhecidos.

Concordo inteiramente... Há muitos adeptos que vivem em negação

euoutsider

Paulo Sousa de saida do Bordeus, esse é que era

NightHawk

Paulo Sousa saiu do Bordéus e está no mercado

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

Sérgio Gonçalves

Abel não retorna, seria recambulesco. Lage não me parece boa escolha. Nao esta em causa o seu valor mas parece - me que o terá de provar noutro lugar. Não sei, não fiquei convencido da sua passagem. Foi campeão mas este ano nunca jogou bem e tem um plantel muito mais forte que concorrencia. O do Famalicão tem vantagem de ter feito boa época. Talvez tenha modelo de jogo de equipa pequena mas conseguiu montar uma equipa em muito pouco tempo e pô-la a lutar pela Europa. Tem de haver mérito nisto. Há o Silas há muito badalado por cá. Há o Ivo Vieira mas este não não fez lá grande coisa E, no final de tudo, há sempre o Peseiro. É o que nos vale.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Kilo

Quote from: Cobaley on 02 de July de 2020, 19:47
Quote from: NightHawk on 02 de July de 2020, 19:10
E se calhar daqui a pouco fica o Abel disponível também https://abola.pt/nnh/2020-07-02/paok-adeptos-pedem-saida-de-abel-ferreira/851757

É aproveitar.
Estamos atentos Salvador?

Era o ideal, mas duvido que se voltem a entender.

Mas se fosse possível, ia no meu Seat buscá-lo à Grécia :D

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de July de 2020, 20:15
Abel não retorna, seria recambulesco. Lage não me parece boa escolha. Nao esta em causa o seu valor mas parece - me que o terá de provar noutro lugar. Não sei, não fiquei convencido da sua passagem. Foi campeão mas este ano nunca jogou bem e tem um plantel muito mais forte que concorrencia. O do Famalicão tem vantagem de ter feito boa época. Talvez tenha modelo de jogo de equipa pequena mas conseguiu montar uma equipa em muito pouco tempo e pô-la a lutar pela Europa. Tem de haver mérito nisto. Há o Silas há muito badalado por cá. Há o Ivo Vieira mas este não não fez lá grande coisa E, no final de tudo, há sempre o Peseiro. É o que nos vale.

O Lage, desde que perdeu a habilidade do Felich para o mergulho, nunca mais foi o mesmo  ;D

Sérgio Gonçalves

Quote from: Kilo on 02 de July de 2020, 20:16
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de July de 2020, 20:15

O Lage, desde que perdeu a habilidade do Felich para o mergulho, nunca mais foi o mesmo  ;D
Talvez. Perdeu o Félix mas o número de penalties é praticamente igual de um ano para o outro e este ano em 2 jogos teve 4...Não foi pelos penalties que ficou mais fraco.

Sócio nº 2014

Guerreiro03

Quote from: Kilo on 02 de July de 2020, 20:15
E se calhar daqui a pouco fica o Abel disponível também https://abola.pt/nnh/2020-07-02/paok-adeptos-pedem-saida-de-abel-ferreira/851757

É aproveitar.

Eu também , desde que ele prometesse não usar frases do gênero : " Os jogadores sabem que estatuto é rendimento e a estrela é a equipa" [emoji23]

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

david

Quote from: Guerreiro03 on 02 de July de 2020, 20:58
Quote from: Kilo on 02 de July de 2020, 20:15

É aproveitar.

Eu também , desde que ele prometesse não usar frases do gênero : " Os jogadores sabem que estatuto é rendimento e a estrela é a equipa" [emoji23]

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
.
deixem o Abel em paz na Grécia, com o Abel ganhamos zero títulos e vitorias com os grandes foram tantas que perdi a conta.

RuberAlbus

Paulo Sousa também parece que vai ficar disponível. Não sei até que ponto seria uma opção.

Pedreira

Não vale a pena fazermos do Abel uma espécie de Jorge Jesus com que sonham lá em baixo. Ainda é muito cedo para o seu regresso, não estou nada crente (zero, mesmo) que o Salvador tenha vontade de o trazer nem tão pouco que o Abel queira vir para cá.
De outros nomes, Lage continua a ser o meu favorito, acho apenas que não soube conviver com a pressão inerente ao galinheiro. Acho que aqui, como o Jesualdo da primeira passagem, teria menos visibilidade negativa e pressão para poder explorar o potencial da Academia.
Vítor Oliveira também é um nome que me agrada muito, mas temo que entre em conflito com a personalidade de António Salvador, que não gosta de ser afrontado.
Pepa tem muito potencial, mas como já se disse e bem, precisa de dar mais provas em clubes acima do meio da tabela, que "cheirem" a Europa.
Esqueçam Leonardo Jardim, Marco Silva, Vítor Pereira (não se vocês têm bem noção do que ele ganha na China... É tanto, que nem eu!) e outros que andam por lá fora. O mercado é muito competitivo e não temos pilim para eles!
Uma excepção poderia ser Rui Faria. Claro que, financeiramente, ninguém em Portugal bate Qatares e afins. Aquilo que poderia convencer Rui Faria a voltar a Portugal seria sem dúvida o lançamento desportivo da sua carreira como treinador principal, que, de um modo geral, não é conhecida. Tendo em conta a inexpressão e a falta de mediatismo global que o futebol do Qatar tem, podemos dizer que RF não tem praticamente currículo como treinador principal. Mas tem uma belíssima experiência como braço direito de Mourinho nos balneários mais competitivos (e difíceis) da Europa. Aliás, depois de perder RF, Mourinho nunca mais foi o "Midas" que era...
Paulo Sousa seria uma incógnita para mim. Tem experiência em várias ligas da Europa, inclusive campeonatos de nomeada como Itália e França, mas desconheço o que poderia fazer por cá...

enormeBRAGA

Para mim, seria o Ivo Vieira. Já que segundo consta, não ficará em Badajoz, viajava para Braga. E podia trazer o Evangelista.
Atenção que Artur Jorge tem zero derrotas, esta temporada.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco