News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador da equipa principal para 2020/2021

Started by NightHawk, 02 de July de 2020, 12:13

Previous topic - Next topic

Fernandão

Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2020, 12:59
Gostei do discurso do Artur (nada a ver para o low profile e inibição do Cusódio) nota se a sua alegria e motivação, está na sua cadeira de sonho claramente e isso é uma boa base para ter sucesso. A outra vai ser o que conseguir por a equipa a jogar espero que o discurso de ambição e garra seja reproduzido em campo. Para já esteve muito bem amanha veremos.

Eu também fiquei contagiado pela motivação do Artur Jorge.  :D Como eu já escrevi num outro post, se as coisas lhe correram bem nos 5 jogos que faltam (no mínimo, umas 4 vitórias nesses 5 jogos), porque não o Artur Jorge para a próxima época? Pelo menos, não lhe falta amor ao clube, determinação e carisma.

PEDRØ XVI

O pessoal aqui vai mesmo do 8 ao 80. Até agora estava tudo pessimista, que íamos ficar em 5º ou 6º, etc, de repente vem o Artur Jorge e dá uma conferência de imprensa e já se fala em ganhar os jogos todos até ao final do campeonato.
Calma...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Fernandão

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2020, 14:27
O pessoal aqui vai mesmo do 8 ao 80. Até agora estava tudo pessimista, que íamos ficar em 5º ou 6º, etc, de repente vem o Artur Jorge e dá uma conferência de imprensa e já se fala em ganhar os jogos todos até ao final do campeonato.
Calma...

É normal. Fomos do 8 ao 80 quando passámos de Sá Pinto para Rúben Amorim. Aliás, até durante o próprio tempo do Sá Pinto, íamos do 8 ao 80 entre os jogos da Liga Nós e da Liga Europa. Depois fomos do 80 para o 8, a seguir à paragem do campeonato. O padrão das performances da equipa tem sido isto: do 8 ao 80, e do 80 para o 8.

Portanto, a seguir a uma série negra de 3 derrotas em 5 jogos, acredito num grande final de temporada.  8)

Bracarense

Quote from: Fernandão on 03 de July de 2020, 14:39

É normal. Fomos do 8 ao 80 quando passámos de Sá Pinto para Rúben Amorim. Aliás, até durante o próprio tempo do Sá Pinto, íamos do 8 ao 80 entre os jogos da Liga Nós e da Liga Europa. Depois fomos do 80 para o 8, a seguir à paragem do campeonato. O padrão das performances da equipa tem sido isto: do 8 ao 80, e do 80 para o 8.

Portanto, a seguir a uma série negra de 3 derrotas em 5 jogos, acredito num grande final de temporada.  8)

A melhor descrição desta época que li para estes lados. É isso mesmo.

Quim

Estou agora a ouvir a CI do Artur Jorge e é impressionante a quantidade de jornalistas que perguntam se o 3.º lugar já não é sequer considerado por estarmos a 5 pontos, mas depois, nos telejornais, todos referem o facto do Sporting de Lisboa estar a 9 pontos do 2.º lugar como se ainda fosse possível para eles lá chegar.x

Guerreiro03

Jornalistas? Não! Jornaleiros! É uma ofensa para a profissão usar esse termo com aquele tipo de gente

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro

Quote from: Fernandão on 03 de July de 2020, 14:39
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2020, 14:27
Calma...

Subscrevo ambos
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Ouvir as palavras do Artur Jorge, é música para os ouvidos de qualquer adepto ferrenho. Espero que consiga passar a mensagem ao plantel, para que a molenguice e o conformismo se esvaia das pernas e da cabeça de alguns (muitos) jogadores.

NightHawk

Artur Jorge inscrito no curso UEFA PRO (nível 4) que começa na próxima semana.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

HenDua

Se é para dar o salto: Boloni e um director desportivo de igual gabarito que trate das contratações.
Se é para desinvestir e andar a lutar pelo 3/4 e chegar longe nas taças, talvez desse mesmo uma oportunidade ao Artur Jorge.

limascb

Quote from: HenDua on 11 de July de 2020, 01:52
Se é para dar o salto: Boloni e um director desportivo de igual gabarito que trate das contratações.
Se é para desinvestir e andar a lutar pelo 3/4 e chegar longe nas taças, talvez desse mesmo uma oportunidade ao Artur Jorge.

Boloni para quê?

Por mim se continuar assim, dá-se mesmo oportunidade a AJ, estes jogadores saber jogar sabem eles,... precisam é de um sujeito que lhes abra os olhos antes de entrar no campo. E até ver...  o AJ está a fazer isso muito bem.

E existe outro fator que deve ser equacionado, o AJ tem uma vida MUITO sólida desde sempre cá em Braga, dúvido mesmo muito que ele se ponha a andar logo que possa "caso consiga singrar" como todos os outros que tiveram sucesso fizeram.

Lipeste

«Continuamos a olhar para o terceiro lugar»

Artur Jorge, treinador do SC Braga, sobre o triunfo (5-1) alcançado na Mata Real diante do Paços de Ferreira.

«O que facilitou foi o empenho e o compromisso que os jogadores tiveram. A forma como obtivemos os golos é secundário, o importante é termos consciência de que entrámos fortes no jogo, assumimos a partida e, dessa forma, chegámos cedo à vantagem e continuámos em cima dessa vantagem», disse após o triunfo que mantém os minhotos a três pontos do terceiro classificado, o Sporting.

«Hoje foram mais três pontos e continuamos a olhar para o terceiro lugar, sabendo que não dependemos só de nós, mas podem esperar um Braga forte até ao final campeonato.»

Sobre Paulinho, que marcou três golos: «É um ponta de lança de excelência. É uma mais-valia acima da média. Está no topo dos melhores marcadores, sendo um objetivo secundário, e é o reflexo do que a equipa tem feito, potenciando o Paulinho.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-11/sc-braga-continuamos-a-olhar-para-o-terceiro-lugar/852954/471

Lipeste

Micael Sequeira: ″O grupo merecia isto há bastante tempo″

Micael Sequeira, treinador adjunto do Braga, falou na flash interview da SportTV após a vitória por 5-1 em casa do Paços de Ferreira.

Análise: 
"Foi um excelente jogo perante um adversário muito difícil, o que valoriza ainda mais a vitória. Foi preciso muita intensidade, concentração máxima dos jogadores, que interpretaram muito bem o plano de jogo. Dar os parabéns pela excelente exibição, mas são só três pontos e há que continuar a trabalhar."

Segredo para as últimas vitórias? "Continuamos a trabalhar com o mesmo foco e concentração. O Artur Jorge implementou uma ideia diferente e conseguimos obter resultados. O grupo merecia isto há bastante tempo e resta continuar a trabalhar com humildade e procurar ganhar já o próximo jogo."

Possibilidade de Paulinho ser melhor marcador é um objetivo?  "Naturalmente que sim. É uma consequência das boas exibições dos jogadores. Se continuarmos a jogar bem estamos mais próximos do objetivo coletivo. E os objetivos individuais vão surgindo. Se o Paulinho conseguir, ficamos muito satisfeitos."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/micael-sequeira-o-grupo-merecia-isto-ha-bastante-tempo-12412340.html

Lipeste

Artur Jorge: «Podem esperar um Sp. Braga forte até ao final do campeonato»

Declarações do técnico minhoto após a goleada obtida em Paços de Ferreira

O técnico do Sp. Braga destacou o "empenho e compromisso" dos jogadores arsenalistas após a goleada por 5-1 em Paços de Ferreira, que mantém a formação minhota na perseguição ao Sporting. 

"O que facilitou foi o empenho e o compromisso que os jogadores tiveram. A forma como obtivemos os golos é secundário, o importante é termos consciência de que entrámos fortes no jogo, assumimos a partida e, dessa forma, chegámos cedo à vantagem e continuámos em cima dessa vantagem", afirmou Artur Jorge, em conferência de imprensa. 

Hat-trick de Paulinho

"O Paulinho é um ponta de lança de excelência. É uma mais-valia acima da média. Está no topo dos melhores marcadores, sendo um objetivo secundário, e é o reflexo do que a equipa tem feito, potenciando o Paulinho."

Pódio na mira

"Hoje foram mais três pontos e continuamos a olhar para o terceiro lugar, sabendo que não dependemos só de nós, mas podem esperar um Sp. Braga forte até ao final campeonato."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/artur-jorge-podem-esperar-um-sp-braga-forte-ate-ao-final-do-campeonato?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

HenDua

Quote from: limascb on 11 de July de 2020, 10:01

Boloni para quê?

Por mim se continuar assim, dá-se mesmo oportunidade a AJ, estes jogadores saber jogar sabem eles,... precisam é de um sujeito que lhes abra os olhos antes de entrar no campo. E até ver...  o AJ está a fazer isso muito bem.

E existe outro fator que deve ser equacionado, o AJ tem uma vida MUITO sólida desde sempre cá em Braga, dúvido mesmo muito que ele se ponha a andar logo que possa "caso consiga singrar" como todos os outros que tiveram sucesso fizeram.

É apenas a minha opinião.
Consigo ver-nos a dar o salto com alguém com a experiência e competência de Boloni, que conhece a língua e o campeonato.

Com Pepa, João Henriques, Silas, Vitor Oliveira, Pedro Caixinha, Domingos Paciência e outros do gênero, não me parece que seja possível fazer um brilharete, por exemplo uma qualificação para a champions, que seria algo enorme principalmente a nivel financeiro.

Depois há o José Gomes, Ivo Vieira e Miguel Cardoso que são treinadores com boas ideias de jogo e que já apresentaram bom futebol, mas também tiveram a sua quota parte de fracassos.

Carlos Carvalhal está a fazer um bom trabalho, o Rio Ave é provavelmente a equipa que melhor joga em Portugal - é a sexta equipa da europa com mais posse de bola progressiva - e considero que está uns patamares acima dos que mencionei;

Vitor Pereira eu gosto de o ouvir falar de futebol, no Porto fez um bom trabalho, mas também tinha uma grande equipa, depois disso nunca fez mais nada relevante. Ele está a ganhar muito dinheiro, mas entre a Arábia e a China, ele próprio já disse que já tinha amealhado o suficiente para ir para um clube pelo projeto e não pelo dinheiro - por exemplo treinou o 1860 Munique, pegou neles em janeiro quando estavam no fundo da tabela da segunda liga alemã e tinham o projeto da manutenção e no ano seguinte subir, mas o Vitor Pereira não conseguiu evitar a descida.

Bruno Lages e Rui Vitória são nomes de quem eu me afastaria. Ambos com o passado ligado ao Benfica, nunca vi nada que me deslumbrasse neles e deverão ter maiores exigências salariais.

Artur Jorge, João Pedro Sousa e Rui Faria são incógnitas, tiros no escuro na minha opinião. Podem ser boas opções, mas ainda não tem créditos firmados.

PS: o Pedro Duarte, antigo jogador do Braga e treinou as nossas camadas jovens durante 7 anos, fez um bom trabalho no Estoril sub23, tendo assumido a equipa principal em Janeiro e os resultados melhoraram imenso. Estou curioso para ver o seu percurso.

AMartins

À excepção dos pequenos ajustes feitos na entrada abrupta do Sá Pinto, e em Janeiro (a questão dos centrais) este plantel foi construído para jogar como o vemos a jogar no momento. Se há coisa que ficou "na estrutura" e por conseguinte aplicado pelo AJ é o modelo de jogo utilizado pelo Abel.
Se o terceiro lugar for conquistado muito dificilmente o Artur sairá do comando da equipa.

Se isso acontecer só o tempo dirá o acerto de tamanha decisão...e tudo pode depender do nível de investimento pensado para uma época que poderá ditar muito do futuro do clube!

SEMPRESCB

Quote from: HenDua on 11 de July de 2020, 12:14
Quote from: limascb on 11 de July de 2020, 10:01

Boloni para quê?

É apenas a minha opinião.
Consigo ver-nos a dar o salto com alguém com a experiência e competência de Boloni, que conhece a língua e o campeonato.

Com Pepa, João Henriques, Silas, Vitor Oliveira, Pedro Caixinha, Domingos Paciência e outros do gênero, não me parece que seja possível fazer um brilharete, por exemplo uma qualificação para a champions, que seria algo enorme principalmente a nivel financeiro.

Depois há o José Gomes, Ivo Vieira e Miguel Cardoso que são treinadores com boas ideias de jogo e que já apresentaram bom futebol, mas também tiveram a sua quota parte de fracassos.

Carlos Carvalhal está a fazer um bom trabalho, o Rio Ave é provavelmente a equipa que melhor joga em Portugal - é a sexta equipa da europa com mais posse de bola progressiva - e considero que está uns patamares acima dos que mencionei;

Vitor Pereira eu gosto de o ouvir falar de futebol, no Porto fez um bom trabalho, mas também tinha uma grande equipa, depois disso nunca fez mais nada relevante. Ele está a ganhar muito dinheiro, mas entre a Arábia e a China, ele próprio já disse que já tinha amealhado o suficiente para ir para um clube pelo projeto e não pelo dinheiro - por exemplo treinou o 1860 Munique, pegou neles em janeiro quando estavam no fundo da tabela da segunda liga alemã e tinham o projeto da manutenção e no ano seguinte subir, mas o Vitor Pereira não conseguiu evitar a descida.

Bruno Lages e Rui Vitória são nomes de quem eu me afastaria. Ambos com o passado ligado ao Benfica, nunca vi nada que me deslumbrasse neles e deverão ter maiores exigências salariais.

Artur Jorge, João Pedro Sousa e Rui Faria são incógnitas, tiros no escuro na minha opinião. Podem ser boas opções, mas ainda não tem créditos firmados.

PS: o Pedro Duarte, antigo jogador do Braga e treinou as nossas camadas jovens durante 7 anos, fez um bom trabalho no Estoril sub23, tendo assumido a equipa principal em Janeiro e os resultados melhoraram imenso. Estou curioso para ver o seu percurso.
Concordo com tudo no entanto se o Artur conseguir o 3º lugar seria justíssimo que ficasse com o lugar porque uma coisa já vimos que ele é capaz de incutir mentalidade de vitoria e o espirito do que é o Braga nos dias de hoje. No entanto concordo, se vier alguém novo a minha escolha seria exatamente Boloni.

Tanto um como outro são pessoas já com a vidinha estável que certamente iriam estar comprometidos com o projecto e não abandonariam o barco ao primeiro acenar de notas se os objetivos estivessem a ser cumpridos e isso para mim é extremamente importante na definição do próximo líder, estou farto de mercenários.

Somos Braga!

Na prática querem um treinador sem ambição. Duvido que um com essas caraterísticas sirva para o Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

Os rumores dizem que o Boloni vai para aquele clube ali depois das Taipas, devido às boas relações com o Carlos Freitas.

SEMPRESCB

Quote from: Somos Braga! on 11 de July de 2020, 12:50
Na prática querem um treinador sem ambição. Duvido que um com essas caraterísticas sirva para o Braga.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Achas que um treinador que pega num clube subido de divisão e nesse mesmo clube faz 2 3ºs lugares em 3 anos à frente de candidatos crónicos como Standard ou Anderlecht é alguém sem ambição?