News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Ricardo Horta desafia CR7

Autor do golo que confirmou a vitória (2-0) do SC Braga sobre o Benfica na final da última edição da Taça de Portugal, Ricardo Horta entra em campo, ao final da tarde de hoje, com o objetivo de ajudar a sua equipa a defender o título. Mas a partida de Vizela pode oferecer mais do que os quartos de final ao capitão dos arsenalistas...

Numa análise aos jogadores que figuram na nossa liga e nos cinco principais campeonatos da Europa (Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra), o avançado dos guerreiros é o 2.º melhor marcador português nesta época, com 12 golos, os mesmos de Diogo Jota (Liverpool), em todas as provas. Aos nove em 15 jornadas da Liga, juntou mais três na Liga Europa.

Melhor somatório do que este só mesmo... o do inevitável Cristiano Ronaldo. A principal figura do Manchester United festejou apenas mais uma vez, apresentando números bem mais repartidos do que o maior goleador da equipa orientada por Carlos Carvalhal: dos 13 tentos em 2021/2022, CR7 fez sete na Premier League e seis na Liga dos Campeões.
 
em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-23/sc-braga-ricardo-horta-desafia-cr7/919246/471

andromeda123

Pedro Sepúlveda numa entrevista para um youtuber brasileiro informa que o Flamengo oferece menos de 1 milhão de euros e Piris da Motta ou Leo Pereira em troca de Carvalhal a reunião era hoje de manha portanto amanhã teremos noticias sobre esta novela! Se isto se concretozar espero que o Carvalhal se despeça com uma vitória hoje.

rpo.castro

Quote from: andromeda123 on 23 de December de 2021, 17:00
Pedro Sepúlveda numa entrevista para um youtuber brasileiro informa que o Flamengo oferece menos de 1 milhão de euros e Piris da Motta ou Leo Pereira em troca de Carvalhal a reunião era hoje de manha portanto amanhã teremos noticias sobre esta novela! Se isto se concretozar espero que o Carvalhal se despeça com uma vitória hoje.
No Brasil dizem que as opções são JJ, JJ e JJ. Que vão esperar pelos clássicos e ver se é despedido.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste



Quote from: Lipeste on 23 de December de 2021, 22:08
Flamengo interessado neste CC? O próximo dia um de abril agora é só em 2022 (o nome  dele, como o de vários outros, só apareceu na cs como manobra de distração, como cortina de fumo, porque o verdadeiro interesse dos brasileiros é apenas um e pelo que estou ver hoje talvez já nem comece o novo ano, 2022, em Lisboa)...O CC de hoje não tem metade do mercado que tinha no final da temporada passada.



Lipeste

bolanarede.pt

FC Vizela 1-0 SC Braga: Mágico Nuno tirou um coelho da cartola

A CRÓNICA: NUNO MOREIRA FEZ UM GOLO À FIFA, ABEL RUIZ E HORTA JOGARAM UFC


Naquele que é o último jogo antes do Natal de ambas as equipas, o FC Vizela recebeu o SC Braga, numa partida a contar para os oitavos de final da prova rainha do futebol português – a Taça de Portugal!

Como normalmente acontece em competições internas extracampeonato, ambos os treinadores promoveram alguma rotação nos seus onzes, em relação aos habituais titulares. Álvaro Pacheco mudou seis peças em relação ao jogo frente ao FC Porto, enquanto Carvalhal mudou quatro homens no Braga, em relação ao onze na receção ao Belenenses SAD.

O jogo começou, desde cedo, muito animado e logo à passagem do minuto oito estava inaugurado o marcador. Nuno Moreira recebe a bola à esquerda, ainda muito longe da baliza, encarou Tormena, ajeitou para dentro e lançou um míssil do meio da rua, fazendo os adeptos vizelenses saltarem dos seus lugares. Um golo do outro mundo do extremo português, o seu primeiro na temporada.

A equipa do Braga reagiu e esteve perto de chegar ao empate por duas vezes. Primeiro André Horta, que depois de uma combinação no corredor central atirou à baliza adversária e de seguida Diogo Leite, na sequência de um canto ao primeiro poste desviado por Lucas Mineiro, ameaçaram a baliza vizelense. O desfecho? Duas enormes defesas de Pedro Silva, mantendo a sua baliza a zeros e a sua equipa na frente.

Ao minuto 26, foi o Vizela quem esteve à beira de aumentar a vantagem. Nuno Moreira (mesmo tendo sido carregado em falta) isola Cassiano e o avançado brasileiro, já depois de ter passado por Matheus viu o seu golo negado por um corte "in extremis" de Tormena. O jogo parou e o VAR avisou Nuno Almeida que a carga sobre Nuno Moreira poderia ser merecedora de expulsão. O árbitro da AF Algarve foi ao monitor e decidiu anular a decisão anterior (cartão amarelo) e mostrou a cartolina vermelha a Abel Ruiz, autor da falta fora de tempo.

Até ao intervalo, o Vizela teve mais bola e as oportunidades não existiram.

A segunda parte iniciou-se bem mais calma que a primeira e tivemos de esperar 20 minutos para vermos a primeira oportunidade digna desse nome. Excelente combinação entre os manos Horta, do lado do Braga, batendo o meio-campo vizelense, bola para Moura à esquerda que cruza atrasado para André Horta e este dominou e atirou por cima da baliza da casa.

O Braga ia tentando chegar ao golo do empate, mas foram os da casa que estiveram mais perto de aumentar a vantagem. Recuperação de bola a meio-campo, com o Braga desorganizado, boa jogada do Vizela que termina com um cruzamento açucarado de Kiko Bondoso, mas Cassiano chega atrasado, já em carrinho e não consegue o golo.

Já em cima do minuto noventa, André Horta viu também o cartão vermelho, depois de uma entrada muito perigosa sobre Kiko Bondoso, deixando assim a equipa do Braga reduzida a 9 unidades para os últimos minutos de jogo. Apito final, 1-0 para o Vizela, que está na primeira vez na sua história nos quartos de final da Taça de Portugal.

A FIGURA

Nuno Moreira colocou o Vizela em vantagem sobre o Braga com um golaço [emoji3512]

https://twitter.com/B24PT/status/1474094264581775367?t=NgyhtM3gryXZyT8ihTui-A&s=15

Nuno Moreira – Marcavam apenas oito minutos no cronómetro quando aconteceu o momento do jogo. Nuno Moreira colocou a bola onde mora a coruja, candidatando-se ao melhor golo da competição. Na segunda parte tentou repetir o feito, mas a bola passou um pouco ao lado. Aproveitou muito bem a oportunidade com um grande golo.

O FORA DE JOGO

Abel Ruiz –
Com uma entrada imprudente e fora de tempo, colocou o Braga a jogar com dez logo ao minuto 26. Até lá, não tinha estado muito em jogo. Fica apenas marcado pela negativa.

ANÁLISE TÁTICA – FC VIZELA

O Vizela, fiel aos seus princípios, manteve o 4-3-3, que em processo defensivo é um 4-1-4-1. Kiki voltou ao onze, depois de ter sido relegado para o banco nos últimos jogos. Os médios foram Marcos Paulo, Samu e Mendez, que substituiu Zag, mas os princípios mantiveram-se os mesmos. Equilibrados, contam sempre mais os posicionamentos e os comportamentos a nível coletivo do que individual, havendo rotação de quem é o médio mais de contenção da equipa.

Cassiano muito mais em apoio e Nuno Moreira mais à profundidade. Kiko pediu entrelinhas, mas não foi muito solicitado. Com as alterações a equipa foi perdendo qualidade, mas foi tendo bola e não permitiu muito perigo ao adversário

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Silva (8)

Bruno Wilson (6)

Aidara (6)

Kiki (6)

Igor Julião (6)

Samu (7)

Marcos Paulo (7)

Kiko (7)

Mendez (6)

Nuno Moreira (9)

Cassiano (7)

SUBS UTILIZADOS

Koffi (5)

Zag (5)

Cann (5)

Zohi (5)

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

O SC Braga atuou no seu habitual 5-2-3, que vai variando para um 4-2-3-1. Diogo Leite, homem mais à esquerda da linha de 3 centrais, aparece por vezes como lateral, partindo o ala Francisco Moura para zonas mais ofensivas e André Horta para mais junto do avançado.

A partir da expulsão a equipa bracarense foi mais disciplinada e manteve-se mais com a linha de 3 centrais até ao intervalo. Para o recomeço do jogo, Carvalhal lançou Bruno Rodrigues, Musrati e Mário Gonzalez, passando de forma quase permanente para uma defesa a 4, com Musrati e André Horta a tomare conta do miolo, Moura e Horta entrelinhas e Mário González mais como referência ofensiva.

[11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (6)

Yan Couto (7)

Tormena (6)

Diogo Leite (5)

Raul (4)

Moura (6)

Horta (5)

Mineiro (5)

Piazon (5)

Abel Ruiz (2)

Ricardo Horta (7)

SUBS UTILIZADOS

Bruno Rodrigues (5)

Musrati (6)

Mario González (6)

Rogér (6)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Vizela


BnR: O Vizela trocou seis homens em relação ao jogo com o Porto e a ideia de jogo continuou bem vincada e os jogadores deram uma boa resposta. Como se trabalha estes jogadores que não jogam tanto e não têm tanto ritmo de jogo para eles chegarem aqui e darem uma resposta tão boa?

Álvaro Pacheco: É o treino, os jogadores vão se identificando com a ideia individual e coletiva que temos. O segredo é mesmo esse, todos treinarem e todos quererem ser melhores mediante sempre daquilo que é a nossa ideia de jogo. Eles querem muito e treinam para estes momentos chegarem e, felizmente eles agarraram a oportunidade.

SC Braga

BnR:
Hoje vimos um lado esquerdo do Braga um pouco descoordenado, com Diogo Leite e Francisco Moura a não atinarem nas combinações. Na segunda parte o Leite passou a ter uma função diferente, funcionando mais como um lateral. O que procurou tirar dessa alteração e o que é que não correu bem?

Carlos Carvalhal: Até atacamos mais pelo lado esquerdo, mas pelo lado direito fomos muito mais perigosos. Temos tido muitas mutações no lado esquerdo da defesa, ainda há pouco tempo o nosso lado esquerdo era o Sequeira e o Galeno, é normal a química não ser a melhor, mas a tendência é para melhorar. Na segunda parte, com a saída do Diogo e o Moura a passar para trás melhoramos mas não chegou. Temos muita juventude e eles estão a crescer.

em: https://bolanarede.pt/nacional/taca-de-portugal/fc-vizela-1-0-sc-braga/

Lipeste

zerozero.pt

Continua o Conto de Fadas na terra da Rainha

Se tudo isto for um sonho que ninguém acorde Álvaro Pacheco e os adeptos do Vizela. O feito da escalada de divisões, em pouco tempo, já por si é louvável, mas esta quinta-feira juntou mais um feito: Os quartos-de-final da Taça, depois de elimanar o vencedor, o SC Braga. Que conto de fadas.

Completamente ligados à corrente: Vizela e SC Braga entraram em campo com um ritmo alucinante. Os guerreiros pegaram cedo no jogo, mas quando poderíamos prever um Vizela mais remetido à sua linha defensiva, a equipa de Álvaro Pachecou revelou, novamente, uma capacidade incrível de sair da pressão, através da construção pela linha mais recuada.

Um golo? Não, um Senhor Golo

A entender a falta de intensidade no meio campo braguista, o Vizela passou a construir pelas alas, até porque Mineiro, André Horta e Lucas Piazón ocuparam muito mais terrenos centrais, e deu-se bem com a estratégia.

Os vizelenses descobriram o ouro e não perderam tempo até conseguir tocar nele. O golo de Nuno Moreira já tinha sido avisado, mas a defesa bracarense não quis saber e depois do atraso de Yan Couto, o extremo do Vizela fez uma obra de arte.

O bilhete de Nuno Moreira atirou o SC Braga para um filme idêntico ao que viveu no Bessa para a Taça da Liga. A equipa de Carvalhal sentiu uma crise de identidade e acumulou erros que podiam ter sido mais penosos, mas faltou eficácia a Cassiano.

Nova tentativa, novo golpe

A equipa de Carvalhal conseguir acentar ideias e crescer, naturalmente, no jogo. O Braga passou a jogar com maior rapidez, pressionar com as linhas mais curtas e a colocar o Vizela em sufoco. André Horta e Diogo Leite obrigaram Pedro Silva a defesas apertadas e aos poucos deu a entender que o empate estaria próximo.

No entanto, a equipa de Álvaro Pacheco não se deixou levar pelas emoções, manteve o critério das ações, mesmo sabendo que o Braga ia tomando conta da bola e numa saída rápida viu Abel Ruiz chegar tarde e ser expulso.

A forma de jogar dos arsenalistas mudou radicalmente, pois a impetuosidade diminui e o Vizela ficou mais confortável no jogo.

Tripla alteração não chegou

Carlos Carvalhal teve de adaptar a estratégia e fez três mexidas para o início da segunda parte. As entradas de Mário González, Al Musrati e Bruno Rodrigues ajudaram a fazer com que o Braga desse mais liberdade aos manos Horta.

André Horta foi o que melhor aproveitou a mudança tática. Ao seu estilo vagabundo, o médio centro apareceu com enorme preponderância na construção pela zona central, tal como nas áreas de finalização, mas Pedro Silva respondeu, sempre, afirmativamente aos lances de maior perigo.

Cheirou a golos

Os últimos minutos tornaram-se anárquicos, pois o Braga, ao estilo de Quinito, colocou toda a carne no assador, e Roger foi o mais inconformado e tentou diversas o empate, sempre com remate de longa distância, mas o guarda-redes do Vizela opôs-se sem grande dificuldades.

Já o Vizela, usando as saídas rápidas, deixou a defesa do SC Braga a tremer imenso, mas, na mais flagrante, Cassiano chegou tarde ao cruzamento de Kiko Bondoso.

O Vizela conseguiu vencer e continuar a manter o conto de fadas: Em menos de três anos subiu do Campeonato de Portugal à Liga Bwin e agora está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O SC Braga, vencedor da última edição da Taça, ficou pelo caminho.









em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=346567

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça: Vizela-SC Braga, 1-0 (crónica)

Guerreiros borda fora da Taça em duelo romano


De regresso ao convívio com os grandes do futebol português, o Vizela inscreveu mais uma página de ouro no seu percurso. Conseguiu a primeira vitória da época no seu renovado estádio, marcando lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal ao eliminar o detentor do troféu, o SC Braga (1-0).

Numa semana negra, após ter caído com estrondo da Taça da Liga, o SC Braga diz também adeus à prova rainha do futebol português, ao perder por uma bola a zero no recinto vizelense. Os guerreiros acabaram o jogo reduzidos a nove, tendo jogado mais de uma hora reduzidos a dez elementos. Em ambos os casos o VAR foi essencial para a duas expulsões.

O golo de Nuno Moreira ao minuto nove do encontro, uma verdadeira bomba, teve precisamente esse efeito num SC Braga pouco confiante. Abalou a equipa de Carlos Carvalhal, recuperou velhos fantasmas aos arsenalistas e galvanizou os pupilos de Álvaro Pacheco.

Bomba e expulsão

A teoria do jogo tinha diretrizes que ditavam um SC Braga superior a dominar o jogo e um Vizela a espreitar as suas oportunidades para ser feliz, possivelmente em contragolpe. Rapidamente a teoria caiu por terra com a prática da bola a rolar à flor da relva. Dois momentos capitais fizeram a diferença.

Logo ao nono minuto do encontro Nuno Moreira, uma das seis novidades de Álvaro Pacheco no onze do Vizela, fez por justificar o bilhete de cada um dos 1487 adeptos que marcaram presença no Estádio do Vizela. Encheu-se de fé o extremo, de longe da baliza disferiu um forte remate e bateu Matheus. No ângulo superior direito da baliza, um grande pontapé na lógica do jogo.

Quando estava decorrida sensivelmente meia hora do jogo outro momento interferiu de forma determinante no encontro. Num lance junto ao banco de suplentes do Vizela Abel Ruiz levou longe de mais a sua vontade e teve uma entrada duríssima sobre Nuno Moreira. Após ver as imagens Nuno Almeida transformou o amarelo em vermelho, ficando o Sp. Braga em inferioridade numérica no que restou do encontro.

Vizela resiste

Até aí sim, entre o golo sofrido e a expulsão, o SC Braga encostou o Vizela às cordas, teve mais bola e rondou a área adversária, mas apenas num lance de bola parada conseguiu incomodar. Diogo Leite desviou à queima-roupa, de cabeça, o estreante Pedro Silva evitou o golo com uma defesa aparatosa.

Mudou três peças do seu conjunto Carlos Carvalhal ao intervalo, lançando no jogo Bruno Rodrigues, Al Musrati e Mario González. Mais à frente no jogo entrou o miúdo Roger, desinibido, como é seu timbre, a testar o guarda-redes contrário com dois remates dignos de registo.

Respondia o Vizela num jogo equilibrado de parada e resposta em que tanto podia surgir o empate como o segundo dos vizelenses. A evolução do cronómetro encostou o Vizela à sua baliza; abusou no chuveirinho o SC Braga, mas a equipa de Álvaro Pacheco aguentou como pôde. Segurou mais uma página histórica. Quando as bolas do sorteio dos quartos-de-final da Taça rolarem o nome do Vizela estará lá. Em duelo romano, o triunfo sorriu aos da casa. 

FICHA DE JOGO

Estádio do FC Vizela (1487 espectadores)
Árbitro: Nuno Almeida
VAR: Vasco Santos

VIZELA: Pedro Silva; Igor Julião (Koffi, 53'), Bruno Wilson, Aidara, Kiki Afonso; Marcos Paulo, Samu e Alex Méndez (Cann 78'); Nuno Moreira (Zag, 79'), Cassiano (Zohi, 86') e Kiko Bondoso.

SC BRAGA: Matheus; Tormena, Raul Silva (Bruno Rodrigues, 45') e Diogo Leite (Roger, 67'); Yan Couto, Lucas Mineiro (Al Musrati, 45'), André Horta e Moura; Piazón (Mario González), Abel Ruiz e Ricardo Horta.

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Nuno Moreira (9')

Disciplina: Cartões amarelos para Francisco Moura (45+3'), Igor Julião (51'), Bruno Rodrigues (79') e Ricardo Horta (89'). Cartões vermelhos para Abel Ruiz (29') e André Horta (89').

Resultado final: 1-0

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/23-12-2021/taca-vizela-sp-braga-1-0-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Álvaro Pacheco: «Tínhamos de provocar a dúvida ao Braga»

Taça: Vizela-Sp. Braga, 1-0 (reportagem)

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, na sala de imprensa do Estádio do Vizela, após o triunfo frente ao SC Braga (1-0), que vale a continuidade na Taça de Portugal:


«Para sermos capazes de encurtar diferenças para o jogo que já fizemos com o Braga teria de passar pela concentração, a nossa tarefa, no nosso comportamento e na nossa ideia de jogo. Foi isso que aconteceu, estrategicamente queríamos entrar fortes para marcar cedo, porque seria mais fácil controlar o jogo, frente a uma situação instável do Braga. Entrámos fortes, marcámos, depois conseguimos controlar o jogo e sabíamos que teríamos de fechar os espaços e que o Braga é forte. Tínhamos de provocar a dúvida ao Braga, e conseguimos. Durante o jogo fomos capazes de alterar aquilo que é a nossa pressão para podermos chegar à baliza do Braga e fazer o segundo jogo. As incidências do jogo caíram para o nosso lado, mas mesmo assim o Braga nunca desistiu e mesmo com menos um jogador estiveram sempre muito ligados no jogo. Com um jogador a mais, se baixássemos os níveis de concentração, com as dinâmicas que estávamos a ter íamos sofrer. Agarrámo-nos à nossa ideia e continuamos nesta prova. Correu tudo bem hoje».

[Há dois anos, no Campeonato de Portugal, acreditava estar neste patamar?] Sou positivo, acredito sempre nas coisas positivas. Se me dissessem há dois anos, no CNS, que estaríamos na Liga e a desempenhar um trabalho interessante, acreditaria, mas em tão pouco tempo não. Deve-se ao casamento perfeito com um clube com uma visão muito grande e com vontade de crescer. Hoje igualámos a história, vamos acalentar o sonho de melhorar e fazer história: chegar à final que é um sonho de todos nós».

[Sorteio] «Preferência é jogar em casa, o que desejo é isso, jogar com esta envolvência em nossa casa com os nossos adeptos».

em: https://maisfutebol.iol.pt/vizela/taca-de-portugal/alvaro-pacheco-tinhamos-de-provocar-a-duvida-ao-braga

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Insatisfeito com o resultado, orgulhoso com a atitude»

Taça: Vizela-SC Braga, 1-0 (reportagem)

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio do Vizela, após a derrota do Sp. Braga frente ao Vizela (1-0), que vale a eliminação da Taça de Portugal:


«Parabéns ao Vizela por ter passado à próxima eliminatória. Parabéns aos nossos adeptos que nos apoiaram sempre. Um abraço aos meus jogadores pela atitude do jogo de hoje. Na primeira vez que o Vizela vai à baliza faz um excelente golo. Tivemos uma boa reação, depois da expulsão controlámos o jogo, mas com dificuldade para sair para o ataque. Alterámos ao intervalo, encostámos o Vizela atrás, tivemos várias oportunidades e ao correr riscos o Vizela também podia ter marcado. Mesmo com nove continuámos a ter bola, com melhor definição podíamos ter chegado ao empate. Estou insatisfeito com o resultado, extremamente orgulhoso com a atitude da minha equipa».

[Crise de identidade] «Temos criado muitas oportunidades; falta materializar em golos. O futebol é um jogo de eficácia, temos de construir e materializar. Ainda hoje com nove conseguimos lá chegar. Há duas semanas não mexia com os jogadores, ganhámos por seis ao Santa Clara, e por quatro ao Vizela. Tivemos várias baixas, vamos recuperar bem os jogadores e vamos acabar bem campeonato».

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/vizela/carlos-carvalhal-insatisfeito-com-o-resultado-orgulhoso-com-a-atitude

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Salvador: «Não vale a pena perguntar: Carvalhal vai continuar no Braga»

Taça: Vizela-SC Braga, 1-0 (reportagem)

Declarações de António Salvador, presidente do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio do Vizela, após a derrota do Sp. Braga frente ao Vizela (1-0), que vale a eliminação da Taça de Portugal:


«Quero dar os parabéns ao Vizela pela passagem à eliminatória seguinte. Hoje estamos tristes, os nossos sócios e adeptos estão tristes, mas na vida e no futebol têm de estar preparados para ganhar e perder. Se há uma semana caímos com estrondo, hoje não conseguimos vencer uma equipa muito boa. Tivemos uma equipa com grande caráter e atitude, com dez e depois com nove. Mesmo com dez, pela expulsão merecida do Abel Ruiz, fomos melhores. Não concordamos com a expulsão do André Horta. Mesmo com nove procuramos sempre a vitória. Estamos frustrados, mas com este caráter e vontade e com o que os jogadores mostraram dentro do campo vamos ganhar muitas mais vezes do que as que temos ganho. Boas festas aos nossos adeptos, não foi um dia feliz, há que levantar a cabeça. É com esta atitude que se fazem grandes equipas».

[Continuidade de Carlos Carvalhal] «Não vale a pena voltar a fazer perguntas. É um ponto de honra: o mister Carvalhal vai continuar no Braga, é com estes que vamos até ao fim, daqui para a frente vamos dar as respostas que não temos dado até agora».

[Metas depois de perder as Taças] «Não é aquilo a que estamos habituados, somos detentores da Taça de Portugal, é uma prova que todos os anos queremos chegar à final e vencer; nunca gostamos de perder, mas sabíamos que vínhamos jogar a um campo difícil com um adversário difícil. Depois tivemos a infelicidade de perder um jogador, ainda mais difícil se tornou».

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/antonio-slavador/salvador-nao-vale-a-pena-perguntar-carvalhal-vai-continuar-no-braga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Detentor do troféu eliminado: Vizela surpreende Braga e está nos 'quartos' da Taça

O Vizela recebeu e venceu o Sporting de Braga por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal, seguindo em frente à custa do vencedor da última edição da prova, que terminou o encontro reduzido a nove elementos.

O Vizela apurou-se ao início da noite desta quinta-feira para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer com alguma surpresa o Sporting de Braga graças a um golo madrugador. A defenderem o troféu conquistado na temporada passada, o arsenalistas viram-se reduzidos a dez jogadores à passagem da meia hora e terminaram mesmo o encontro com apenas nove elementos.

Estavam decorridos apenas oito minutos de jogo quando Nuno Moreira abriu o ativo. Yan Couto perdeu a bola para o extremo do FC Vizela, que conduziu o esférico antes de rematar a ainda cerca de 30 metros da baliza, fazendo um golaço.

E a situação complicou-se ainda mais para o Braga aos 29 minutos. Nuno Moreira sofreu uma falta de Abel Ruiz junto à linha lateral, a bola seguiu e Cassiano na cara de Matheus, ficou perto de marcar. Concluído o lance, Nuno Almeida começou por dar amarelo ao avançado espanhol pela falta anterior mas, alertado pelo VAR, consultou as imagens e acabou por retirar o amarelo e expulsar Abel Ruiz.

Os bracarenses tentaram reagir, mas só a meio da segunda parte estiveram perto do empate, desperdiçado por André Horta. O jovem Roger saltou do banco e foi um dos mais inconformados dos visitantes, mas viu o guarda-redes contrário negar-lhe aquele que seria o golo do empate já perto do quarto de hora final e o canto do cisne do Braga deu-se aos 89 minutos quando, num lance entre André Horta e Marco Paulo, o VAR alertou Nuno Almeida para visualizar as imagens. Após verificar, o árbitro expulsou André Horta, deixando os visitantes com 9 jogadores.

O Braga dizia assim adeus à Taça de Portugal (prova que conquistou em 2020/21), poucos dias depois de ter também ficado fora da Taça da Liga.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/detentor-do-trofeu-eliminado-vizela-surpreende-braga-e-esta-nos-quartos-da-taca

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal após a derrota com o Vizela: "A equipa teve uma atitude fantástica"

Treinador do Braga já reagiu à eliminação da Taça de Portugal.

Depois de ver o Sporting de Braga eliminado da Taça de Portugal ao perder por 1-0 no terreno do Vizela, num jogo em que a sua equipa terminou reduzida a nove elementos, Carlos Carvalhal defendeu os seus jogadores.

"No momento em que as equipas ainda se estudavam, o Vizela fez um golo brilhante. Com a expulsão do Abel Ruiz, sem avançado, ficámos algo tímidos e tivemos dificuldades para atacar só com 10 homens", explicou Carvalhal na flash-interview à SportTV que se seguiu ao encontro.

"Com as retificações que foram feitas ao intervalo, a equipa teve uma atitude fantástica, do melhor que se lhe viu nesta época. Não se notou que estavam 10. E mesmo com nove podíamos ter marcado. Lembro-me de uma situação do André Horta e de dois bons remates do Roger. Mas corremos riscos e aí o Vizela dispôs de duas ou três oportunidades para marcar", acrescentou Carvalhal.

Esta eliminação da Taça de Portugal segue-se ao adeus à Taça da Liga. Carvalhal lamentou as muitas ausências no plantel, mas voltou a sublinhar a atitude dos seus pupolos nos segundos 45 minutos. "Hoje perdemos e sabemos porque perdemos. Isso é o mais importante. Há que retificar algumas coisas. Não temos o hábito de lamentar as ausências, mas estivemos privados do Vitinha, do Iuri, do Galeno... Já nem falo do Sequeira, do Castro... Mas, com esta excelente atitude da segunda parte, vamos ganhar muitos jogos e podem contar connosco!", garantiu o treinador, a fechar.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/carlos-carvalhal-apos-a-derrota-com-o-vizela-a-equipa-teve-uma-atitude-fantastica

Lipeste

desporto.sapo.pt

Voto de confiança: António Salvador promete continuidade de Carvalhal como treinador do Braga

Apesar da eliminação da Taça de Portugal, que se seguiu ao afastamento da Taça da Liga


O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou hoje que o treinador Carlos Carvalhal "vai continuar" no clube da I Liga portuguesa de futebol até, pelo menos, ao "fim" da época, altura em que termina o seu contrato.

No rescaldo da derrota frente ao Vizela (1-0), para os oitavos de final da Taça de Portugal, que eliminou o atual detentor do troféu da competição, o dirigente enalteceu a "grande dignidade" que os bracarenses, reduzidos a nove jogadores no final da partida, exibiram em campo e prometeu contar com o treinador de 56 anos para o que resta da temporada.

"Sobre a continuidade do 'mister' Carvalhal, não vale a pena voltar a fazer perguntas. É ponto de honra que o 'mister' Carvalhal vai continuar no Braga. É com estes [jogadores e equipa técnica] que vamos até ao fim. Não temos dado a resposta que gostaríamos, mas vamos dá-la daqui para a frente", frisou, na sala de imprensa do Estádio do Futebol Clube de Vizela.

Questionado também sobre o alegado interesse do Flamengo na contratação do técnico e a presença, nesta quarta-feira, de uma comitiva do emblema brasileiro na academia do clube minhoto, António Salvador limitou-se a dizer que a visita do vice-presidente para o futebol dos 'rubro-negros', Marcos Braz, foi apenas de "cortesia".

Ainda a propósito da derrota em Vizela, o responsável máximo dos arsenalistas frisou que os jogadores e a equipa técnica não tiveram "um dia feliz", já que, a seu ver, "não mereciam o resultado final", pelo domínio que apresentaram, mesmo em inferioridade numérica.

"Estamos em todas as frentes para ir o mais longe possível. Na Taça de Portugal, gostamos de chegar o mais longe possível, para tentar vencer a prova. Sabíamos que vínhamos jogar a um campo muito difícil, frente a um adversário que teve a felicidade de marcar golo no primeiro remate à baliza, mas tivemos grande caráter e atitude, a jogar com 10 e com nove", vincou.

Convicto de que a expulsão de Abel Ruiz, aos 29 minutos, foi correta, e de que a de André Horta, aos 89, foi errada, por ter chocado "involuntariamente" com Marcos Paulo após entrada do jogador do Vizela, Salvador disse ainda que o grupo vai ter "um futuro risonho" e "ganhar muitas mais vezes do que até hoje" na temporada 2021/22, se se apresentar com a mesma postura doravante.

Vencedor da Taça de Portugal em 2020/21, o Sporting de Braga está de fora da competição, bem como da Taça da Liga, e ocupa o quarto lugar da I Liga portuguesa, com 28 pontos, para além de se encontrar no 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, no qual vai defrontar o Sheriff Tiraspol, da Moldávia.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/antonio-salvador-promete-continuidade-de-carvalhal-como-treinador-do-sporting-de-braga

Lipeste

FC Vizela elimina SC Braga da Taça de Portugal

Esforço dos bracarenses foi inconsequente, numa partida com duas expulsões


Esta quinta-feira, o SC Braga deslocou-se até ao Estádio do Vizela para defrontar a equipa do FC Vizela num duelo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal Placard. A motivação arsenalista foi inútil e o jogo terminou com um resultado desfavorável de 1-0.

Na primeira parte, a partida demonstrou-se inicialmente bem repartida pelas equipas. No entanto, rapidamente os vizelenses chegaram à frente. Ao minuto nove, a equipa da casa surpreendeu e fez o primeiro golo. Nuno Moreira, descaído para o lado esquerdo, atirou em arco ao segundo poste e fez um grande golo. Com esta ameaça, os bracarenses tornaram-se mais ofensivos, mantiveram a bola por perto e aumentaram os ataques.

Apesar do perigo bracarense, a baliza de Pedro Silva manteve-se intocável e os jogadores vizelenses não baixaram a guarda. O domínio do jogo pertenceu principalmente à equipa da casa e a tarefa bracarense ficou ainda mais difícil com a expulsão de Abel Ruiz, aos 29 minutos.. Devido a alguns impasses, o árbitro concedeu três minutos de compensação, mas estes não alteraram o resultado pouco promissor para a equipa braguista.

Após o regresso dos balneários, ambas as equipas demonstraram ambição pela vantagem. Os vizelenses foram um pouco imprudentes e aumentaram a hipótese de um golo bracarense. No entanto, a equipa minhota não conseguiu aproveitar as oportunidades e manteve o resultado negativo.

As mãos de Pedro Silva suaram várias vezes, mas o guarda-redes vizelense conseguiu sempre defender a baliza da equipa. Com imenso esforço, os braguistas tentaram mudar o resultado a todo o custo, mas em vão. A quantidade de ataques acabou por ser inútil e a partida terminou assim a 1-0. Até final, destaque para uma segunda expulsão do lado arsenalista. André Horta recebeu ordem de expulsão, aos 89 minutos.

Com este resultado final, o SC Braga fica oficialmente eliminado da Taça de Portugal Placard, ao passo que o FC Vizela segue para os quartos-de-final da prova. Quanto ao futuro próximo, os primeiros a voltar a entrar em campo são os vizelenses, que se deslocam ao terreno do CS Marítimo na próxima terça-feira. Quanto aos pupilos de Carlos Carvalhal, voltam à ação apenas na próxima quinta-feira, numa viagem ao reduto do FC Arouca.

em:
https://www.comumonline.com/2021/12/fc-vizela-elimina-sc-braga-da-taca-de-portugal/


FC Vizela X SC Braga (Destaques)                                                              
Homem do Jogo: Nuno Moreira 


O atacante vizelense poderia receber esta distinção mesmo se excluíssemos o golo marcado, no entanto, o tento anotado pelo número 79 foi o grande momento do encontro. A uns bons 27 metros do alvo, o jogador português tentou a sua sorte e acabou por enviar o esférico à gaveta do poste mais distante. Um golo para ver e rever que selou o passaporte do FC Vizela para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Em cima: 

Roger Fernandes 


O jovem de 16 anos foi lançado por Carlos Carvalhal com o intuito de agitar as águas da defesa vizelense, o que acabou por acontecer. Atrevido e irreverente, o extremo do SC Braga criou dificuldades à linha recuada da turma da casa com os seus constantes movimentos da direita para o centro e ainda chegou a assustar em duas ocasiões com remates de meia distância.

Resposta do SC Braga 

Embora não tenha conseguido dar resposta ao golo madrugador de Nuno Moreira, o SC Braga esteve sempre mais perto de chegar ao empate do que o FC Vizela de ampliar o marcador. Mesmo reduzida a dez unidades, a turma de Carlos Carvalhal foi sempre à procura do golo do empate e só por ineficácia é que não o obteve.

Em baixo:

Abel Ruiz 


A exibição do avançado espanhol já não estava a ser extraordinária e mais cinzenta ficou ao minuto 28. Numa entrada mal calculada, o avançado espanhol atingiu Nuno Moreira de sola, viu o catão vermelho direto e deixou a equipa bracarense desfalcada durante mais de uma hora.

André Horta

Não se pode considerar que a exibição do médio português tenha sido má, longe disso. No entanto, a atuação de André Horta ficou manchada por dois momentos. Primeiro, aos 65 minutos, atirou por cima da baliza quando tinha tudo para restabelecer a igualdade no marcador. Depois, já nos cinco minutos finais, num lance infeliz acabou por pisar ostensivamente um homem da turma da casa e acabou também por receber ordem de expulsão.

em: https://www.comumonline.com/2021/12/fc-vizela-vs-sc-braga-destaques/