News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Abel Ruiz com a porta aberta se der retorno do investimento
Por Nuno Vieira

O mercado de inverno está à porta e adivinham-se algumas mexidas no plantel do SC Braga, embora a já assumida intenção de António Salvador, presidente bracarense, seja reduzir ao imprescindível o número de alterações no grupo atualmente à disposição de Carlos Carvalhal.


Há, no entanto, situações a serem levadas em linha de conta, seja pela escassa utilização no Minho, seja por oportunidades de negócio que surgem com frequência

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-29/sc-braga-abel-ruiz-com-a-porta-aberta-se-der-retorno-do-investimento/919972/471

Lipeste

rtp.pt

Números e Curiosidades – Jornada 16

Que equipa sofre golos há 10 jornadas consecutivas?


O que vai acontecer nesta 16ª jornada:

- O 25º treinador deste campeonato, Rui Pedro Silva no Famalicão.

- Será Nelson Veríssimo o 26º ... no Benfica?

- Um encontro inédito no Funchal, Marítimo e Vizela vão defrontar-se pela primeira vez. E mais, NUNCA jogaram para outras competições.

- O terceiro encontro entre Tondela e Gil Vicente em Tondela.

- Também o 3º confronto entre Famalicão e Belenenses SAD

- O Moreirense - Estoril ... 3 anos depois. Nos 7 confrontos em Moreira de Cónegos o Moreirense nunca conseguiu vencer em casa os canarinhos.

- O 5º confronto na Capital do Móvel entre Paços e Santa Clara.

- Vamos voltar a ter um Arouca – Sp. Braga ... 5 anos depois.

- O 56º clássico em Guimarães entre o Vitória SC e o Boavista. (Boavista não vence no Bessa há 20 anos)

- O 19º confronto em Alvalade entre Sporting e Portimonense, o 5º de forma consecutiva

- E o 88º clássico na invicta entre FC Porto e Benfica.

- O jogo 280 de Sérgio Conceição como treinador na I liga

- O jogo 70 de Ruben Amorim como treinador na I liga.

O que poderá acontecer nesta jornada 16:

- O Portimonense conseguir pela 1ª vez na sua história pontuar em Alvalade, neste momento 18 jogos, 18 derrotas.

- O Boavista voltar a vencer em Guimarães ... 20 anos depois.

- O Benfica voltar a ganhar ao FC Porto, depois de 7 jogos consecutivos (em todas as competições) sem vencer.

- O Moreirense vencer em casa o Estoril pela 1ª vez na sua história.

- A 7ª jornada consecutiva sem 0-0. Já não temos nenhum nulo desde a jornada 9.

- Sérgio Conceição aumentar o seu recorde pessoal sem derrotas no campeonato, e somar a 44ª jornada consecutiva sem perder.

- Ruben Amorim continuar invicto em casa como treinador. 35 jogos – 0 derrotas

- O Famalicão ver cartões pela 84ª jornada consecutiva (!). Viu cartões em todas as jornadas desde que subiu de divisão.

- FC Porto e Sporting marcarem pela 29ª jornada consecutiva.

- Moreirense voltar a vencer ... 8 jornadas depois (!).

- 1º empate do Tondela

- Vitória SC sofrer pela 11ª jornada consecutiva

- Belenenses SAD voltar aos golos ... Não marca há 360 minutos.

- Sporting chegar aos 400 minutos sem sofrer golos em casa.

- Famalicão voltar a vencer em casa ... 7 meses depois.

- Benfica chegar ao seu 6000º golo na história da I liga

- Mudanças de Líder e Lanterna Vermelha

Séries em aberto à entrada para a 16.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Belenenses SAD – 360 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: FC Porto - 325 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Belenenses SAD - 180 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Belenenses SAD – 285 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Sporting – 380 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: FC Porto - 356 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: FC Porto – 28 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Vitória SC – 10 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Moreirense - 7 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Tondela - 17 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: FC Porto - 43 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Sporting - 10 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Estoril -1 jornada

- Mais derrotas consecutivas: Belenenses SAD – 4 jornadas.

Séries "incríveis":

- Famalicão vê cartões há 83 jornadas consecutivas.

- Sporting não perde em casa há 23 MESES.

- Ruben Amorim continua sem perder em casa para a I liga, 35 jogos - 0 derrotas

- Sérgio Conceição não perde há 43 jornadas (TERCEIRO melhor registo de sempre)

- FC Porto e Sporting marcam há 28 jornadas consecutivas

- Vitória SC sofre golos há 10 jornadas consecutivas.

- Tondela não empata há 17 jornadas.

- Famalicão não vence em CASA há 7 meses.

- Belenenses SAD não marca um golo há ... 2 meses (!)

Curiosidades:

- 133 jogos até ao momento, 51 vitórias para as equipas visitadas e 44 vitórias para as equipas visitantes (38 empates).

- Estão marcados até ao momento 360 golos (104 de jogadores portugueses).

- Darwin (Ben) é o melhor marcador do campeonato com 13 golos

- 38 cartões vermelhos mostrados, em 133 jogos.

- 2-1, o resultado mais repetido, já aconteceu por 23 vezes.

- Estádio com mais golos – Luz - 29 golos.

- Estádio com menos golos – Vizela - 11 golos.

NOTAS:

Já não acontece um 0-0 desde a jornada 9. Últimas 6 jornadas.... Golos em todos os jogos. Os últimos 52 jogos do campeonato tiveram sempre golos.

- Benfica pode chegar ao golo 6000 na I liga, tem neste momento 5997 golos. Se marcar 3 golos no Dragão...

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-jornada-16_d1373103


Lipeste

O JOGO


Fabi­ano e Raul Silva tam­bém infe­ta­dos


Os últi­mos tes­tes de des­pis­ta­gem à covid-19 tira­ram mais dois joga­do­res a Car­los Car­va­lhal antes do último treino de pre­pa­ra­ção para o jogo com o Arouca. Fabi­ano e Raul Silva acu­sa­ram posi­tivo e já não par­ti­ci­pa­ram na ses­são, jun­tando-se a Chi­qu­i­nho e Ricardo Horta. Entre infe­ta­dos, lesi­o­na­dos e cas­ti­ga­dos, o trei­na­dor arse­na­lista não pode con­tar com dez joga­do­res, pelo que a solu­ção foi recor­rer à equipa B. Gorby, Miguel Falé e Roger são alguns dos atle­tas inclu­í­dos na con­vo­ca­tó­ria.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211230/281500754585245

Lipeste

O JOGO

FUTSAL COVID-19 ADIA BRAGA-VISEU



A equipa de fut­sal do Braga emi­tiu um comu­ni­cado onde dá conta do adi­a­mento da par­tida frente ao Viseu 2001, da 15.ª jor­nada. O jogo, que estava agen­dado para o pró­ximo domingo, vai agora ser dis­pu­tado no dia 23 de março de 2022, às 20h30. Em causa está o apa­re­ci­mento de casos de covid-19 no plan­tel bra­ca­rense, emblema que ocupa a oitava posi­ção da Liga Pla­card.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211230/282093460072093

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Presidente entendeu que eu devia ficar até ao fim e mantenho a alegria″

Treinador do Braga diz não sentir uma pressão extra para sair de uma fase negativa de resultados e aponta ao regresso dos triunfos em Arouca.

Momento da equipa: "Tivemos uma semana completa de trabalho, algo que não tínhamos há muito tempo, com muita gente jovem no plantel e cheia de vontade. Agora vamos ver o resultado e o fruto desse trabalho, perante uma equipa difícil, sobretudo em casa. Vamos esgrimir argumentos."

Manter estilo de jogo com muitas ausências: "Uma das coisas que me foi pedida quando vim para cá foi a aposta na formação. Quando sair do Braga irei ser recordado como o treinador que esteve em três finais e que ganhou a Taça de Portugal, mas também como aquele que mais jovens lançou na primeira equipa; é uma realidade. Tudo tem a ver com a competência; um jogador com 17 ou 37 anos pode jogar desde que mostre competência. Temos dado oportunidades aos jovens. O Braga fez um investimento forte nas instalações, nos quadros de treinadores, na estrutura e agora está a recolher frutos dessa aposta. Um ou outro jogador já se afirmou; os melhores que agarrem as oportunidades. Temos o Moura, o Bruno Rodrigues, o Vitinha... Apesar das ausências e das mudanças no onze, o Braga vai apresentar em Arouca a mesma filosofia de jogo."

Pressão extra para sair de sequência negativa de resultados: "O nosso objetivo é preparar cada jogo para o vencer. Dar o máximo em cada jogo será refletido na classificação no final. É com este tipo de argumentos que vamos para Arouca. A nossa pressão é sempre a mesma, é tentar vencer e dar o melhor de nós."

Confiança dada por António Salvador tira peso dos ombros?: "Não tira peso, é o mesmo. Em relação aos clubes que poderão interessar-se nos meus serviços, insisto que terão de falar com o presidente. Ele entendeu que eu devia ficar até ao fim do contrato e a minha alegria e empenho permanecem iguais."

Reflexos de um calendário menos denso: "Uma equipa que joga na Liga Europa, mais do que na Liga dos Campeões, tem uma pressão extra no calendário. É andar a pisar a linha vermelha, o que traz consequências; exemplo disso é a lesão do Galeno. Penso que vamos ter uma equipa mais fresca, porque quando temos uma semana inteira para trabalhar há uma melhor capacidade de análise dos jogadores, tanto nos aspetos físicos como anímicos. Vamos olhar para o futuro com otimismo. Estamos a preparar jovens com ADN do Braga."

Subida de casos positivos de covid-19: "Temos que estar preparados. De um momento para o outro um jogador pode saltar do onze. Nesse sentido, o grupo tem de estar à altura, sem lamentar a situação e encarando cada desafio para vencer, seja com quem for. Temos de ter a capacidade de ser competitivos e vencer todos os jogos, seja com cinco, seis, sete ou oito ausências."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-presidente-entendeu-que-eu-devia-ficar-ate-ao-fim-e-mantenho-a-alegria-14448253.html

Lipeste

abola.pt

«Olho com otimismo para o futuro do SC Braga»

As contrariedades no SC Braga com lesões e castigos têm sido notórias, mas nos últimos dias o flagelo do Covid-19 também atacou a equipa e Ricardo Horta e Chiquinho não podem defrontar o Arouca porque estão infetados. Carlos Carvalhal sente o problema mas não quer perder muito tempo com lamentos e encara-o de frente.

«É uma situação nova, uma realidade que pode acontecer a qualquer altura, 24 horas antes de um jogo, duas horas antes, hoje ou amanhã. Mas essas questões só reforçam a ideia que temos de grupo, e o grupo tem de estar à altura das circunstâncias e entrar em cada jogo para vencer, independentemente de ser o jogador A, B ou C a entrar em campo», assinalou o treinador dos guerreiros.
 

Carvalhal, de resto, encara a questão das muitas ausências como um pretexto para solidificar a aposta nos mais novos. «Temos que olhar para o futuro com otimismo, temos aqui gente com sangue na guelra e com o ADN do SC Braga, é importante preparar os jovens para o futuro», disse o treinador, que citou como exemplos desta política de projeção Francisco Moura, Vitinha e Bruno Rodrigues.
 

Depois de derrota frente ao Vizela António Salvador garantiu a continuidade de Carvalhal até final da época e o treinador apreciou essas palavras. «Como sempre disse estou nas mãos do presidente e ele entendeu que eu devia ficar. A minha atitude continua a ser a mesma e a minha entrega também, estou satisfeito no SC Braga.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-29/sc-braga-olho-com-otimismo-para-o-futuro-do-sc-braga/920027/471

Lipeste

abola.pt

Bracarenses com mais dois casos de Covid-19
Por Nuno Vieira

O SC Braga voltou a realizar esta manhã os testes de diagnóstico Covid-19 e mais dois atletas acusaram positivo: o central Raul Silva e o lateral-direito Fabiano ficam, desta forma, fora das opções de Carlos Carvalhal para o jogo de amanhã, em Arouca.

 

Ricardo Horta e Chiquinho estão também em isolamento há alguns dias, depois de terem tido também testes positivos. São, portanto, quatro as baixas do plantel por este motivo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-29/sc-braga-bracarenses-com-mais-dois-casos-de-covid-19/920032/471

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Sei que vou ser recordado como o treinador que mais jovens lançou»

Treinador do Sp. Braga não se mostra preocupado com as ausências que a equipa terá em Arouca


Depois da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Vizela, o Sp. Braga regressa aos jogos do campeonato com o Arouca. Na antevisão do encontro, Carlos Carvalhal perspetivou um desafio difícil, mas mostrou-se satisfeito com o facto de a equipa ter tido tempo para trabalhar.

"Tivemos uma semana de trabalho completa, algo que não acontecia há algum tempo. Pudemos ter treinos aquisitivos e isso foi um dado positivo. Temos muita gente jovem a trabalhar connosco, com uma forte atitude competitiva, e fizemos uma boa semana de trabalho. Esperamos ver o resultado no fim de semana. Vamos enfrentar um adversário difícil a jogar em casa, temos de esgrimir argumentos durante os 90 minutos", começou por dizer.

As baixas nos minhotos, seja por castigo ou lesão, são muitas. No entanto, esse aspeto não faz com que Carlos Carvalhal perca hora de sono, isto na medida em que o técnico assume ter confiança nos jovens da formação: "Uma das coisas que me foi pedida quando cheguei foi a aposta em jovens da formação. Quando sair, vou ser lembrado como o treinador que chegou a três finais e que venceu a Taça de Portugal, mas sei que vou ser recordado como o treinador que mais jovens lançou. Penso que é essa a realidade e, se ainda não for, vai ser em breve. Lançar jovens tem a ver com competência, tanto podem jogar atletas com 17 ou 37 anos., têm é de mostrar durante a semana que merecem a oportunidade. As oportunidades têm aparecido e espero que os jovens as consigam agarrar para se fixarem na equipa principal, tal como o Moura, o Vitinha e o Bruno Rodrigues. Houve um forte investimento na formação a nível de jogadores, treinadores e instalações, é importante rentabilizá-lo também. O presidente disse-me que tínhamos de apostar em jovens, isto sem nunca negligenciarmos o ganhar".

Assumindo que o momento em que a equipa se encontrar não lhe traz pressão extra e que nunca vai usar os casos de Covid-19 (Chiquinho e Ricardo Horta testaram positivo) como desculpa para o que quer que seja, o técnico abordou ainda o facto de a eliminação das duas taças dar mais tempo de descanso à sua equipa. "Nós fomos chamados a jogar à quinta-feira e ao domingo em algumas ocasiões e isso é pisar a linha vermelha. Depois há consequências como tivemos com o Galeno, o Castro e, mais grave, o Sequeira. Quando o calendário abre para jogarmos uma vez por semana, há uma período de adaptação muitas vezes negativo. No entanto, tivemos esta semana de trabalho e a equipa está fresca. Quando temos uma semana inteira de treino temos uma maior capacidade de afrição do momento de cada jogar. É diferente de jogarmos duas vezes por semana, onde muitas vezes só temos tempo para recuperar", rematou.

A partida em Arouca está agendada para as 19 horas desta quinta-feira.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-sei-que-vou-ser-recordado-como-o-treinador-que-mais-jovens-lancou?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e o desfecho da 'novela' com o Flamengo: «A minha postura foi sempre a mesma»

Técnico feliz por continuar em Braga


O interesse do Flamengo em Carlos Carvalhal fez correr muita tinta nas últimas semanas, mas a situação parece ter conhecido um desfecho nos últimos dias. Para além do clube brasileiro estar bem lançado para assegurar Paulo Sousa, António Salvador, presidente do SC Braga, confirmou que Carlos Carvalhal se vai manter no clube até ao final da época. Na antevisão do encontro dos minhotos com o Arouca, o técnico abordou o tema. "[O desfecho da situação] não me tiro peso nenhum. A minha postura foi sempre a mesma: sou treinador do SC Braga, estou feliz aqui e qualquer coisa extra ao meu trabalho que venha, potenciais que clubes que queiram os meus serviços, terá de passar pelo presidente António Salvador. Estou sempre nas mãos dele e ele entendeu que eu deveria ficar aqui até ao final da época. O meu empenho, atitude e alegria por estar aqui são exatamente os mesmas", referiu Carlos Carvalhal.

Por Diogo Matos

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-o-desfecho-da-novela-com-o-flamengo-a-minha-postura-foi-sempre-a-mesma?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Raul Silva e Fabiano testaram positivo à Covid-19

Defesas do SC Braga em isolamento tal como os também infetados Ricardo Horta e Chiquinho


O SC Braga informou, esta quarta-feira, que Raul Silva e Fabiano testaram positivo nos testes de diagnóstico Covid-19 realizados hoje ao plantel principal.

Recorde-se que no passado domingo, Ricardo Horta e Chiquinho também testaram positivo.

Os dois defesas foram imediatamente postos em isolamento e também falham o jogo de amanhã, frente ao Arouca. Tanto Raul Silva como Fabiano estão assintomáticos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/raul-silva-e-fabiano-testaram-positivo-a-covid-19?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga anuncia mais dois casos positivos de Covid-19 no plantel

Más notícias para Carlos Carvalhal. Depois de Ricardo Horta e Chiquinho terem sido afastados dos trabalhos depois de terem acusado positivo nos testes de despistagem à Covid, os minhotos anunciaram mais dois infetados.

«O SC Braga informa que Raul Silva e Fabiano testaram positivo nos testes de diagnóstico COVID-19 realizados hoje ao plantel principal», pode ler-se no comunicado dos bracarenses.

Recorde-se que o SC Braga tem encontro marcado para quinta-feira, dia 30, em Arouca.

Quinta, 30 Dezembro 2021 - 19:00
Estádio Municipal de Arouca
Manuel Oliveira

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=346975

Lipeste

zerozero.pt

Carvalhal puxou dos galões e lembrou três finais, Taça de Portugal e os miúdos: «Vou ser o treinador do SC Braga que lançou mais jovens»

A realizar época abaixo do esperado, fora da Taça da Liga e Taça de Portugal, Carlos Carvalhal recordou bons momentos no clube.

Video: https://www.zerozero.pt/video.php?id=1123793

Lipeste

zerozero.pt

Voltar a entrar nos eixos

É com alguma desconfiança que se olha para este duelo entre Arouca e SC Braga. As duas equipas não atravessam momentos positivos e contam com muitos ausentes no boletim clínico.

O Arouca não vence há três encontros consecutivos - duas derrotas e um empate - e o SC Braga, embora tenha vencido no campeonato na última jornada (frente ao Belenenses SAD por 1x0), vive uma altura atribulada: caiu com estrondo na fase de grupos da Taça da Liga (derrota por 5x1 no Bessa) e ficou fora da Taça de Portugal, troféu do qual é detentor, ao perder por 1x0 no terreno do Vizela.

Do lado arouquense, Pedro Moreira e Moses estão em dúvida, ao passo que Fernando Castro e Sema Velázquez etão lesionados. Já Leandro Silva e Eboué estão castigados e Tiago Esgaio está impedido de dar o seu contributo por estar emprestado pelos bracarenses.

Por sua vez, Carlos Carvalhal não pode contar com Sequeira, Carmo, Castro, Vitinha, Galeno e Buta (lesionados), Chiquinho, Raul Silva, Fabiano e Ricardo Horta (Covid-19) e André Horta e Abel Ruiz por expulsão.






em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=346985

Lipeste

zerozero.pt

Sabia que...
by playmaker stats

Fora de casa, o SC Braga soma cinco derrotas consecutivas

O SC Braga só venceu um dos cinco últimos jogos

O SC Braga perdeu três dos quatro últimos jogos

O FC Arouca marca há seis jogos

O FC Arouca marca e sofre há cinco jogos

O FC Arouca não ganha há três jogos

Foi há mais de cinco anos o último jogo entre as duas equipas em Arouca: em outubro de 2016, registou-se um empate a um golo

O SC Braga não venceu nas três últimas deslocações a casa do FC Arouca

Os dois últimos jogos entre as duas equipas em Arouca terminaram empatados

A única vitória do SC Braga no Estádio Municipal de Arouca foi em setembro de 2013, quando venceu por 0-1

A única vitória do FC Arouca frente ao SC Braga foi em setembro de 2014, quando venceu por 1-0 em casa, em jogo da Liga Portugal bwin

O SC Braga não perde frente ao FC Arouca há seis jogos

FC Arouca e SC Braga já se defrontaram por 11 vezes, com o SC Braga a apresentar vantagem: soma seis vitórias, contra apenas um triunfo dos arouquenses

No Estádio Municipal de Arouca, o SC Braga apresenta ligeira vantagem nos duelos frente ao FC Arouca: duas vitórias em cinco jogos. A equipa da casa soma apenas um triunfo

Na Liga Portugal bwin , realizaram-se oito jogos entre as duas equipas, com uma vitória do FC Arouca, quatro empates e três triunfos do SC Braga

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=346985

Lipeste

academiadasapostas.com

Arouca e Braga enfrentam‑se no Estádio Municipal de Arouca, num encontro para a 16ª jornada da Liga Portugal Bwin. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 04‑03‑2017 e terminou com o resultado: Braga (3‑1) Arouca. O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 12º e 4º classificado, na verdade este é um jogo entre o 8º classificado em jogos em casa e o 7º como visitante.

Ambas as equipas vão procurar voltar às vitórias e espera-se um jogo relativamente equilibrado, até porque, em casa, o Arouca promete querer dividir, a espaços que seja, as despesas do jogo frente a um Braga que deverá tentar ser dominador, mas que, pela instabilidade que vive dentro e fora de campo, poderá sentir problemas para cumprir por inteiro esse objetivo. Espera-se, por isso, um jogo relativamente aberto e com várias ocasiões de parte a parte.

Análise Arouca

A equipa da casa está atualmente na 12ª posição, com 14 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Vizela por (1‑4). No último, empatou fora contra o Portimonense por (1‑1). Esta é uma equipa mais forte no seu terreno, onde conquistou 10 pontos, contra apenas 4 nos seus jogos como visitante. Nos últimos 7 jogos em casa para o campeonato o Arouca regista 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 10 pontos em 21 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (4 em 7 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 15 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 9 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A equipa do Arouca tem feito uma campanha relativamente equilibrada na luta pela manutenção e vai a jogo a ocupar o 11.º lugar do quadro de classificação geral da Liga Bwin, com registo de 14 pontos, lado a lado com Marítimo e Paços Ferreira, um acima de Santa Clara e Vizela, três acima da zona de descida. Na última jornada do campeonato, a formação liderada pelo treinador Armando Evangelista empatou na visita ao terreno do Portimonense (1-1), que tem estado próximo da zona europeia da classificação, pelo que esta igualdade será sempre um bom resultado, fora, para os arouquenses. Dessa forma, o Arouca interrompeu uma série de duas derrotas consecutivas, onde perdeu, por 1-4, na receção ao Vizela e, por 2-1, na visita ao Santa Clara.

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 28 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Porto por (1‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o Belenenses por (1‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 11 pontos como visitante e 17 no seu estádio, com 16 golos marcados e 6 golos sofridos em casa, contra 8 golos marcados e 10 sofridos como visitante. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Vizela por (1‑0). Para o campeonato, o Braga conquistou 11 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (3 em 7 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 15 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Braga tem estado aquém das expectativas neste campeonato, até pelo desejo assumido em se intrometer entre os chamados "grandes" do futebol nacional na luta pelo título e pelo acesso à Liga dos Campeões. A nove pontos do Benfica, no 4.º lugar com 28 pontos, a turma de Carlos Carvalhal aparece num momento de forma de grande instabilidade, como demonstra o registo de apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. Na última vez que competiu, há menos de uma semana, o Braga perdeu com o Vizela (1-0) e foi eliminado nos oitavos de final da Taça de Portugal. Na última jornada do campeonato, o grupo de Carvalhal sofreu, mas venceu o Belenenses, em casa, por 1-0, graças a um golo apontado pelos "guerreiros" ainda nos primeiros segundos da partida.

Estatísticas:
https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-bwin/arouca/braga/vL2Z24yrrQPAM#prelive

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-bwin/arouca/braga/vL2Z24yrrQPAM/preview

Lipeste

desporto.sapo.pt

Liga agenda Sporting-SC Braga para 22 de janeiro. Eis os horários dos próximos jogos

Sem hora e data definida estão, para já, três encontros relativos à 20.ª jornada.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) agendou hoje para 22 de janeiro o Sporting-Sporting de Braga, da 19.ª jornada da I Liga, de acordo com o calendário divulgado das 17.ª à 20.ª jornadas.

O jogo entre o campeão em título e o atual quarto classificado é o principal destaque do quarteto de jornadas agora com datas definidas, entre o fim da primeira volta e o início da segunda do campeonato.

Sem hora e data definida estão, para já, três encontros relativos à 20.ª jornada, no caso o Belenenses SAD-Sporting, o Benfica-Gil Vicente e o Santa Clara-Boavista, que decorrerão em 01 ou 02 de fevereiro.

Estes casos prendem-se com a participação de 'leões', 'águias' e açorianos na final a quatro da Taça da Liga, com os semifinalistas vencidos a jogarem no primeiro dia de fevereiro e os vencedores, que disputarão a final, no dia 02.

Programa da 17.ª jornada:

- Sexta-feira, 07 jan:

Santa Clara – Sporting, 17:30 (18:30 em Lisboa).

- Sábado, 08 jan:

Vizela – Moreirense, 15:30.

Estoril Praia – FC Porto, 18:00.

Boavista – Tondela, 20:30.

- Domingo, 09 jan:

Portimonense – Marítimo, 15:30.

Benfica – Paços de Ferreira, 18:00.

Sporting Braga – Famalicão, 18:00.

Belenenses SAD – Arouca, 20:30.

- Segunda-feira, 10 jan:

Gil Vicente – Vitória Guimarães, 20:15.

Programa da 18.ª jornada:

- Sexta-feira, 14 jan:

Famalicão – Paços de Ferreira, 20:15.

- Sábado, 15 jan:

Boavista – Gil Vicente, 15:30.

Benfica – Moreirense, 18:00.

Sporting Braga – Marítimo, 18:00.

Estoril Praia – Arouca, 20:30.

- Domingo, 16 jan:

Santa Clara – Tondela, 16:00 (17:00 em Lisboa).

Vizela – Sporting, 18:00.

Belenenses SAD – FC Porto, 20:30.

- Segunda-feira, 17 jan:

Portimonense – Vitória Guimarães, 20:15.

Programa da 19.ª jornada:

- Sexta-feira, 21 jan:

Arouca – Benfica, 19:00.

Paços de Ferreira – Boavista, 21:00.

- Sábado, 22 jan:

Moreirense – Santa Clara, 15:30.

Tondela – Vizela, 18:00.

Sporting – Sporting Braga, 20:30.

- Domingo, 23 jan:

Marítimo – Belenenses SAD, 15:30.

Vitória Guimarães – Estoril Praia, 15:30.

Gil Vicente – Portimonense, 19:00.

FC Porto – Famalicão, 20:30.

Programa da 20.ª jornada:

- Domingo, 30 jan:

Estoril Praia – Paços de Ferreira, 15:30.

Vizela – Vitória Guimarães, 15:30.

Sporting Braga – Moreirense, 18:00.

FC Porto – Marítimo, 20:30.

- Segunda-feira, 31 jan:

Portimonense – Tondela, 19:00.

Famalicão – Arouca, 21:15.

- Terça-feira, 01 fev, ou quarta-feira, 02 fev:

Belenenses SAD – Sporting, hora a definir.

Benfica – Gil Vicente, hora a definir.

Santa Clara – Boavista, hora a definir.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/liga-reagenda-sporting-sporting-de-braga-para-22-de-janeiro

Lipeste

desporto.sapo.pt

Arouca quer dar prenda aos adeptos com triunfo na receção ao Braga

O Arouca recebe o Sporting de Braga em partida agendada para as 19:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Manuel Oliveira.

O treinador do Arouca quer fechar o ano com uma vitória para os adeptos na receção ao Sporting de Braga, da I Liga de futebol, apesar das ausências no 'miolo' que podem levar a uma alteração no desenho tático.

"Vai ser um jogo em que as duas equipas vão procurar ganhar. O Sporting de Braga luta por objetivos diferentes dos nossos, tem lutado pelos três primeiros lugares e marcado presença nas competições europeias nos últimos anos, isso demonstra a ambição que tem. A nossa não vai ser menor, porque queremos fechar o ano com uma vitória e boa exibição", afiançou Armando Evangelista.

Na conferência de antevisão ao encontro da 16.ª jornada da I Liga, o técnico referiu a derrota no último jogo caseiro (frente ao Vizela por 4-1) e a resposta dada na deslocação a Portimão (empate 1-1), na qual viu a equipa a ser "consistente, com oportunidades de golo e a discutir o resultado".

Sobre os 'arsenalistas', que têm uma vitória nos últimos cinco jogos, destacou os "bons executantes, habituados a momentos de pressão, um treinador experiente que sabe perfeitamente lidar com momentos menos positivos", aludindo às eliminações da Taça da Liga e Taça de Portugal.

"Sentem-se muito confortáveis com bola, atraindo adversários para dar espaços aos homens da frente que são muito rápidos. A solução é coloca-los no desconforto, tirar-lhes a bola e segurá-la", declarou.

No entanto, a tarefa do Arouca é complicada pelas ausências no meio-campo: os titulares Eboué Kouassi e Leandro Silva estão castigados, Marco Soares está ao serviço de Cabo Verde na Taça das Nações Africanas e Pedro Moreira está em dúvida, restando apenas Eugeni e Pité, dois médios de características ofensivas.

"Vai depender do que temos disponível na quinta-feira. Podemos jogar com dois avançados ou meter mais um homem na defesa para equilibrar os espaços. A ideia seria colocar mais um defesa central e jogar com uma linha de três ou acrescentar um homem na frente e jogar em 4-4-2", revelou.

Também de fora das opções estão Brunão (infetado com o coronavírus), Tiago Esgaio (emprestado pelo Sporting de Braga) e os lesionados Yaw Moses, Fernando Castro e Sema Velázquez.

No entanto, Armando Evangelista disse que "não adianta lamentar os que estão em casa" para não tirar valor aos que vão jogar, já que "todos têm que sentir que são tão importantes" e quer "todos os disponíveis com mentalidade ganhadora", antes de falar sobre a possibilidade de reforços.

"Se o mercado nos mostrar que poderá haver um jogador que possa acrescentar, não viramos as costas a isso. Depende do mercado, o Arouca não é um clube com dinheiro para poder escolher, depende do que nos possa oferecer. Se esses atletas acrescentarem, estamos recetivos a melhorar", vincou.

O Arouca, 12.º classificado, com 14 pontos, recebe o Sporting de Braga, no quarto lugar, com 28, em partida agendada para as 19:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/arouca-quer-dar-prenda-aos-adeptos-com-triunfo-na-rececao-ao-braga

Lipeste

pressnet.pt

Carlos Carvalhal desvaloriza ausências e promete equipa para ganhar em Arouca

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou as várias ausências na sua equipa e prometeu jogar para vencer na deslocação ao terreno do Arouca, na quinta-feira, em partida da 16.ª jornada da Primeira Liga.

Os minhotos foram eliminados pelo Vizela da Taça de Portugal (1-0), na última quinta-feira, jogo em que também perderam André Horta e Abel Ruiz, expulsos, para a deslocação a Arouca.

Carlos Carvalhal não vai também poder contar com Ricardo Horta e Chiquinho, que testaram positivo ao coronavírus, no domingo, nem com os lesionados Castro, Sequeira, Galeno e, o de mais longa duração, David Carmo, mas já pode contar com Vítor Oliveira, recuperado de lesão.

O treinador desvalorizou as ausências, garantindo um Braga com "a mesma filosofia", e frisou a aposta na formação, considerando ser o treinador do Sporting de Braga que mais jovens lançou na primeira equipa.

"Uma das coisas que me pediram foi a aposta nos jovens da formação e tenho a consciência de que, um dia em que sair do Sporting de Braga, vou ser recordado pelo treinador que esteve em três finais [Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça], que venceu uma Taça de Portugal, mas também pelo treinador que mais jovens lançou na primeira equipa", disse.

Carlos Carvalhal, que deu os exemplos de Moura, Vítor Oliveira ou Bruno Rodrigues, destacou que essa aposta tem que ver com a competência: "um jogador de 17 ou 37 anos, mostrando competência, pode jogar no Sporting de Braga, tem é que o mostrar durante a semana".

No fim do jogo com o Vizela, o presidente António Salvador disse que Carlos Carvalhal será o treinador da equipa até ao fim da época, garantia que coincidiu praticamente com o aparente desenlace do novo treinador do Flamengo, que também terá tido Carlos Carvalhal na 'mira'.

"Não me tirou peso nenhum dos ombros, sou treinador do Braga e estou muito satisfeito. Se vier qualquer coisa extra de interesse de outras equipas ou clubes, terão que falar com o presidente, estou nas mãos dele. O presidente, António Salvador, entendeu que eu fico aqui até ao final da época e o meu empenhamento e alegria são exatamente os mesmos, não modifica nada, fui sempre coerente no que disse", notou.

Carlos Carvalhal destacou ter tido uma semana completa de trabalho, em que chamou "muita gente jovem", que mostrou "grande vontade e atitude competitiva", e que permitiu não apenas recuperar, mas também fazer treinos de "caráter aquisitivo", esperando ver o reflexo disso em Arouca.

"É um adversário difícil a jogar em casa, como todas [as equipas] na nossa Liga, vamos esgrimir argumentos durante 90 minutos com o objetivo de vencer, sabendo que vamos ter um jogo difícil pela frente", disse.

As saídas recentes das taças da Liga e de Portugal se por um lado são negativas, por outro permitirão à equipa um calendário menos apertado nos próximos meses.

"Uma equipa que joga na Liga Europa tem alguma pressão, mais do que na 'Champions', pelos jogos quinta-feira e domingo, tivemos alguns jogos assim. Já disse que isso é cruzar linhas vermelhas e traz consequências", declarou, lembrando as lesões de Galeno, Sequeira e Castro, "e outras pequenas coisas noutros jogadores".

O técnico admitiu as vantagens de, a médio prazo, jogar apenas uma vez por semana, mas notou existir um período de adaptação a essa realidade que "muitas vezes é negativo".

"Vamos ter a equipa melhor preparada, mais fresca e, quando temos uma semana de trabalho, aferimos melhor o momento do jogador, seja anímico, psicológico ou físico, há um acompanhamento com maior acuidade do que quando se joga duas vezes por semana, em que é quase só recuperar", disse.

Questionado sobre se as infeções de Ricardo Horta e Chiquinho podem abalar animicamente a equipa, o treinador considerou que, sendo uma realidade que pode acontecer a qualquer altura e a qualquer jogador, a "melhor forma de a abordar não é desculpabilizar, mas reforçar que existe um grupo que tem que estar à altura das circunstâncias e não lamentar nenhuma ausência, encarando qualquer jogo para vencer".

"Desde que tenhamos jogadores aptos da equipa principal, da B, dos sub-23 ou até dos sub-19, vamos para jogo para tentar vencer", completou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 28 pontos, e Arouca 12.º, com 14, defrontam-se a partir das 19:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

em: https://pressnet.pt/2021/12/29/carlos-carvalhal-desvaloriza-ausencias-e-promete-equipa-para-ganhar-em-arouca/