News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Avançado do SC Braga está ao serviço dos Sub-21

Abel Ruiz confiante para a reta final da Liga NOS: «Podemos perfeitamente entrar na Champions»


Abel Ruiz ganhou nova vida em Braga, principalmente após a saída de Paulinho, e, em declarações à agência espanhola EFE, o avançado que está atualmente ao serviço da seleção sub-21 falou sobre a sua experiência em Braga e quais as expectativas para esta reta final do campeonato.

«É uma época muito importante para o SC Braga, porque é o ano do centenário e há uma concentração de esforços para se tentar ganhar o máximo possível. Estivemos perto de ganhar a Taça da Liga e conseguimos o apuramento para a final da Taça de Portugal, competição que podemos perfeitamente ganhar; Já jogámos três vezes com o Benfica e ganhámos duas. No campeonato podemos lutar pelo segundo e terceiro lugares. Temos uma excelente equipa e podemos perfeitamente entrar na Champions», começou por dizer o jovem avançado de 21 anos, recordando a saída de Paulinho em janeiro. 

«Tínhamos um ponta de lança muito bom e que tinha muita experiência. Aprendi muito com ele. Em janeiro, ele resolveu sair para o Sporting e o treinador começou a confiar mais em mim. Senti que estava a trabalhar muito bem e que ia aproveitar a oportunidade», acrescentou, falando ainda da primeira metade da época em que foi muito pouco utilizado - 10 jogos até janeiro.  

«Quando não jogas, a única coisa que podes fazer é trabalhar ao máximo cada dia e lutar para ter minutos. Encarei isso com normalidade, trabalhando no dia a dia. Se tinha de ficar mais três horas no treino, ficava e isso deu-me um impulso para demonstrar o que sou», referiu. 

Elogios de David Villa? «Dá-me conselhos que são muito úteis»

Já sobre a seleção, Abel Ruiz comentou também os elogios de David Villa que, recentemente, apelidou o avançado do SC Braga como o «futuro número nove» da seleção espanhola. 

«Ao ouvir essas palavras de um grandíssimo jogador como David só posso agradecer. Tenho a sorte de poder estar no dia a dia com ele, de o ter próximo de mim. Dá-me conselhos que são muito úteis. Ele foi o número 9 da seleção durante muitos anos, é o melhor marcador da seleção, conseguiu tudo o que se pode conseguir no futebol. Tê-lo por perto é incrível para mim», concluiu o jovem avançado que está atualmente a disputar o campeonato europeu sub-21.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317979

Lipeste

abola.pt

Abel Ruiz: «Aproveitei e aprendi muito com o Paulinho»

Titular nos dois jogos da seleção espanhola de sub-21, Abel Ruiz, falou à EFE do seu bom momento em Portugal, tendo respondido positivamente ao espaço que se abriu com a saída de Paulinho.


«Estou muito feliz, levava meia época sem participar muito, mas a partir de janeiro tudo melhorou. Apanhei um bom ritmo e cheguei numa boa fase a este Europeu. Sinto-me confiante», declarou o avançado formado no Barcelona, que é, agora, um grande ativo dos minhotos. «Aprendi muito com o Paulinho enquanto ele esteve cá. Quando saiu para o Sporting, o treinador começou a apostar em mim. Eu sabia que estava a trabalhar bem e ia aproveitar ao máximo. Estou integrado a 100 por cento no que é o espírito da equipa», realçou Abel Ruiz.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-30/sc-braga-abel-ruiz-aproveitei-e-aprendi-muito-com-o-paulinho/884633/471

Lipeste

ojogo.pt

″Braga na Champions? Claro que é possível...″

Abel Ruiz dá conta das pretensões minhotas em entrevista à EFE e diz que já combinou com Trincão um encontro na final dos sub-21.

A queda do Braga para o quarto lugar após a derrota com o Benfica não alterou os planos da equipa de Carlos Carvalhal. Atualmente a representar a seleção de sub-21 de Espanha, levando dois jogos como titular no Europeu, Abel Ruiz dá conta do pensamento dominante na Pedreira, numa entrevista à EFE, a agência de notícias espanhola.

"É uma época muito importante para o Braga, porque é o ano do centenário e há uma concentração de esforços para se tentar ganhar o máximo possível. Estivemos perto de ganhar a Taça da Liga e conseguimos o apuramento para a final da Taça de Portugal, competição que podemos perfeitamente ganhar; já jogámos três vezes com o Benfica e ganhámos duas. No campeonato podemos lutar pelo segundo e terceiro lugares. Temos uma excelente equipa e podemos perfeitamente entrar na Champions", analisou o ponta de lança.

A metamorfose de Ruiz no Braga não passou despercebida em Espanha e o processo foi explicado pelo próprio. "Tínhamos um ponta de lança muito bom e que tinha muita experiência. Aprendi muito com ele. Em janeiro ele resolveu sair para o Sporting e o treinador começou a confiar mais em mim. Senti que estava a trabalhar muito bem e que ia aproveitar a oportunidade", contou o goleador de 21 anos, que conseguiu a titularidade nos arsenalistas ao fim de um ano. "Se tinha que ficar mais três horas no treino, ficava. Isso deu-me algo mais para provar as minhas capacidades".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-na-champions-claro-que-e-possivel-13515160.html

Lipeste

efe.com

Abel Ruiz: "Podemos entrar na 'Champions'"

Abel Ruiz (Valência, Espanha, 2000) é ambição. Numa conversa com a EFE, analisa o bom momento de forma que atravessa desde janeiro na sua equipa, o Sporting de Braga, e agora com a sub-21 espanhola, na qual é o "9" titular. O seu clube celebra este ano o centenário e o jogador assegura que é possível "entrar na 'Champions'" ou festejar a efeméride com a vitória na final da Taça de Portugal.

P: Segundo jogo do Europeu sub-21 e segunda titularidade. Como o avalias?

R:
Estou muito contente. Estive meia época sem participar muito no meu clube e a partir de janeiro comecei a jogar bastante e a conseguir um bom ritmo. Vim para este Europeu com boas sensações.

P: Comenta essa mudança de papel em janeiro. O ano novo está a correr-te muito bem. O que mudou?

R:
Tinha à minha frente um avançado que era muito bom (Paulinho) e que tinha muita experiência no clube. Tentei aprender muito com ele. Em janeiro decidiu ir para o Sporting, e o treinador começou a confiar um pouco mais em mim. Eu notava que estava a trabalhar muito bem e que ia aproveitar a oportunidade. Estou a 100% com a equipa e com o clube, o que se notou nestes últimos meses.

P: Como estavas, sem jogar?

R:
Quando não jogas, o único que podes fazer é trabalhar ao máximo a cada dia e lutar por ter minutos. Encarei-o com normalidade, trabalhando dia a dia. Se tinha que ficar mais três horas no treino, ficava, e isso deu-me um plus para demonstrar o que sou.

P: Procuras por ti próprio no 'Google'? Porque se o fizeres é só elogios.

R:
Na verdade não costumo procurar o meu nome no 'Google'. As coisas têm estado a correr bem nestes últimos meses, mas já sabemos como é, antes que não corriam tão bem falava-se menos de mim. Nós os jogadores temos que estar concentrados no trabalho do dia a dia. Mas claro que no final agradecemos que nos elogiem, todos gostam que lhe digam coisas bonitas.

P: Falando do teu clube, que vive a época do centenário. Estão a um ponto dos lugares da 'Champions'. É uma possibilidade?

R:
É uma época muito importante para o clube. Centrou todos os esforços nesta época porque é o centenário e querem tentar conseguir o máximo. Estivemos na final da Taça da Liga, não a conseguimos ganhar, mas estivemos muito perto. Estamos na final da Taça de Portugal e na Liga tivemos em terceiro por bastantes jornadas. Agora caímos ao quarto lugar, mas podemos lutar contra o segundo e terceiro. E quem sabe. Temos uma grandíssima equipa e podemos perfeitamente entrar na 'Champions'. Nós temos confiança.

P: Essa final da Taça de Portugal é contra um Benfica com grandes nomes mas que não está a render como se esperava. A equipa acha que está perto de oferecer ao clube um título pelo centenário?

R:
Sim, claro. Esta época jogamos três encontros contra eles e ganhamos dois. Podemos perfeitamente conseguir uma vitória. Temos uma grande equipa e confiamos no que podemos fazer. É uma final, a um jogo, tudo pode acontecer.

P: A Liga portuguesa está a viver um 'boom' de espanhóis a grande nível. Tu, Pedro Porro e Adán no Sporting -líder-, Pepelu no Vitória de Guimarães... Qual o motivo de vos estar a correr tão bem?

R:
Eu sempre disse, a primeira vez que vim para aqui fiquei surpreendido. Vi jogadores de muita qualidade em equipas que jogam muito bem futebol e me surpreenderam pela positiva. As pessoas podem pensar que não é uma liga tão forte, mas ficariam surpreendidas se vissem os jogos ou jogassem. Todas as equipas complicam-te a vida.

P: É também uma Liga que exporta talento. Um deles foi um amigo teu, o Francisco Trincão, com o qual estiveste muito tempo durante o primeiro confinamento. Falaste com ele sobre os seus primeiros meses em Barcelona?

R:
Sim, tive a sorte de estar nesse confinamento com ele e fizemos uma amizade muito forte. Falo bastante com ele, e depois do primeiro jogo do Europeu sub-21 enviamos uma mensagem na brincadeira a dizer que nos víamos na final; temos uma boa relação. Damo-nos muito bem e seria um confronto muito bom.

P: Há umas semanas, o David Villa disse que podias ser o '9' de Espanha. O que sentiste ao ouvir estas palavras?

R:
Ouvir essas palavras de um grande jogador como o David agradece-se. Tenho a sorte de o ter bastante próximo porque faz parte da minha representação e estou muito contente de poder estar no dia a dia com ele, de estar perto. Dá-me conselhos que me são úteis. Foi o '9' da seleção muitos anos, melhor marcador, conseguiu tudo o que se pode conseguir no futebol... e tê-lo perto é incrível.

P: Que tipo de conselhos te dá?

R:
Tem estado sempre, sobretudo em momentos difíceis, e explicou-me as suas experiências de quando ele estava no Sporting (de Gijón), Zaragoza e Valência, onde começou sem jogar muito, e no final ganhou confiança e acabou na seleção. Deu-me conselhos muito bons que me serviram, naquele momento em que não estava a jogar muito, para continuar a trabalhar dia a dia e conseguir o que estou a conseguir.

Por Óscar Maya Belchí

em: https://www.efe.com/efe/portugal/desporto/abel-ruiz-podemos-entrar-na-champions/50000445-4499445

Lipeste

ojogo.pt

Avançado do Braga "combinou" encontro com Trincão na final do Euro sub-21

Abel Ruiz está a torcer por uma final entre Espanha e Portugal


De volta à seleção de sub-21 de Espanha e a disputar a fase de grupos do Europeu de sub-21, Abel Ruiz, avançado do Braga, já foi apontado por David Villa, em entrevista a O JOGO, como futuro 9 da seleção principal, algo que o deixou muito orgulhoso.

"Fiquei muito agradecido por ler essas palavras de um grande jogador, como foi David Villa. Tenho a sorte de o ter por perto e de falar muitas vezes com ele; dá-me conselhos muito úteis", sublinhou o jogador do Braga, que esta terça-feira vai entrar novamente em ação, frente à Chéquia, tendo em vista a conquista do primeiro lugar no Grupo B.

"Falo bastante com o Trincão e depois da primeira jornada do Europeu trocámos mensagens na brincadeira a dizer que nos víamos na final. Seria espetacular", rematou Abel Ruiz, a "torcer" por uma decisão entre Portugal e Espanha.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/avancado-do-braga-combinou-encontro-com-trincao-na-final-do-euro-sub-21-13515587.html

Lipeste

abola.pt

Domingos Paciência eleito o treinador da equipa do centenário

Por honra dos 100 anos, o SC Braga lançou uma campanha para escolher a melhor equipa do centenário bracarense. Esta terça-feira foi a vez de Domingos Paciência ter sido eleito o treinador.

Antigo avançado, o treinador de 52 anos liderou o SC Braga entre 2009 e 2011, conduzido a equipa a um segundo lugar (2009/10) e a uma final da Taça UEFA (2010/11), perdida para o FC Porto (0-1).

?? ???? ???? ??????????????´?????? ??
100 anos de História, uma equipa para a eternidade ?

???????????????? ??????????^???????? é o treinador escolhido pela Legião para comandar o XI do Centenário! ??? https://t.co/VDdz64sWii

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1376957395113549827?ref_src=twsrc%5Etfw

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-30/sc-braga-domingos-paciencia-eleito-o-treinador-da-equipa-do-centenario/884712/471

Lipeste

ojogo.pt

Domingos Paciência comanda onze do centenário do Braga

Treinador que levou o Braga ao segundo lugar do campeonato e à final da Liga Europa foi o escolhido dos adeptos


Domingos Paciência foi o treinador mais votado pelos sócios do Braga para liderar um onze imaginário, o melhor da história do clube, uma iniciativa ao abrigo das comemorações do centenário.

O treinador esteve duas épocas no emblema arsenalista (2009/10 e 2010/11), conseguindo na primeira levar a equipa ao segundo lugar do campeonato e na segunda ao quarto posto. Pelo meio, Domingos ficou ligado ao maior feito do Braga, que foi a presença na final da Liga Europa, em Dublin, Irlanda, frente ao FC Porto.

Com Domingos Paciência no banco, o onze ideal escolhido pelos sócios bracarenses foi este: Quim; Marcelo Goiano, Moisés, Artur Jorge e Sequeira; Vandinho, Mossoró e Hugo Viana; Alan, Karoglan e Lima.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/domingos-paciencia-comanda-onze-do-centenario-do-braga-13517867.html

Lipeste

record.pt


Domingos Paciência eleito o treinador do centenário do Sp. Braga

Votação dos sócios e adeptos distinguiu o técnico que conduziu clube à final da Liga Europa, há 10 anos


Domingos Paciência foi considerado o treinador do centenário do Sp. Braga, numa votação levada a cabo nos últimos meses e destinada aos sócios e adeptos dos arsenalistas. 

Em duas temporadas, Domingos Paciência levou os guerreiros do Minho à melhor classificação final de sempre na 1.ª Liga, o 2.º lugar em 2019/10. Esse registo permitiu ao clube disputar, pela primeira vez na história, a Liga dos Campeões em 2010/11. Terminou a fase de grupos no 3.º lugar, caiu para a Liga Europa e alcançou a final de Dublin, perdida para o FC Porto, há 10 anos.  A eleição de Domingos Paciência surge depois de já ter sido divulgado todo o onze do centenário do Sp. Braga, eleito igualmente pelos apoiantes do clube.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/domingos-paciencia-eleito-o-treinador-do-centenario-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Informação | Novos cartões de sócio

Caros associados, 

Iniciou-se esta manhã, através de carta registada, o processo de envio dos novos cartões de sócio, isto na sequência da renumeração levada a cabo nos últimos meses.

Um cartão de grande carga emocional – não fosse esta uma das mais importantes manifestações materiais do amor ao SC Braga –, mas que também acrescenta algumas mais valias financeiras, com descontos diretos na Repsol e na Unilabs.

Junto seguem, também, as referências multibanco para a regularização das quotas.

Obrigado por podermos contar sempre consigo, Gverreiro!

em: https://scbraga.pt/informacao-novos-cartoes-de-socio/

D_PAC

Quote from: Lipeste on 30 de March de 2021, 19:38
scbraga.pt

Informação | Novos cartões de sócio

Caros associados,

Iniciou-se esta manhã, através de carta registada, o processo de envio dos novos cartões de sócio, isto na sequência da renumeração levada a cabo nos últimos meses.

Um cartão de grande carga emocional – não fosse esta uma das mais importantes manifestações materiais do amor ao SC Braga –, mas que também acrescenta algumas mais valias financeiras, com descontos diretos na Repsol e na Unilabs.

Junto seguem, também, as referências multibanco para a regularização das quotas.

Obrigado por podermos contar sempre consigo, Gverreiro!

em: https://scbraga.pt/informacao-novos-cartoes-de-socio/
Não há fotos ou vídeo a apresentar o novo cartão?
Salientar eventualmente novas valências do cartão?
Aproveitar o lançamento com campanhas de angariação de sócios?
#VãoTerDeContarConnosco


Lipeste

record.pt


Dispensa de Sporar da seleção evita quarentena

Clube pediu à Eslovénia para o libertar do jogo em Chipre, face à situação pandémica


A seleção da Eslovénia jogou ontem em Chipre, em mais uma partida de qualificação para o Mundial'2022, mas sem a sua principal referência ofensiva: Andraz Sporar. O ponta-de-lança do Sp. Braga não seguiu viagem com a comitiva e o selecionador Matjaz Kek explicou a ausência com "exigências do seu clube". Foi dispensado pela sua federação e assim já não terá de cumprir quarentena no regresso a Portugal.

Chipre é um dos países com incidência de 500 ou mais novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, segundo o último balanço da Direção-Geral da Saúde, no final da última semana, e as suas determinações obrigam a que qualquer cidadão oriundo de Chipre tenha de cumprir 14 dias de isolamento na chegada a Portugal. Esse cenário faria com que Sporar falhasse os próximos encontros do Sp. Braga, diante do Farense e Belenenses SAD.

Segundo apurou Record, depois de tomar conhecimento destas instruções associadas à pandemia, o Sp. Braga contactou a federação da Eslovénia solicitando a dispensa de Andraz Sporar do encontro de ontem, pedido que foi aceite pelos responsáveis eslovenos.

O avançado vai juntar-se aos trabalhos dos minhotos entre hoje e amanhã, depois de ter sido titular nos duelos anteriores da Eslovénia: cumpriu 69 minutos e fez a assistência na vitória (1-0) sobre a Croácia; já na Rússia, onde o seu país perdeu por 2-1, Sporar jogou 75 minutos. Ontem, na sua ausência, a Eslovénia perdeu em Chipre por 1-0.

Domingos comanda onze do centenário

Depois de divulgado o onze do centenário, o Sp. Braga confirmou o nome do treinador mais votado pelos sócios e adeptos: Domingos Paciência. Em duas temporadas, levou o Sp. Braga à melhor classificação final de sempre na 1.ª Liga (2.º lugar), pela primeira vez à fase de grupos da Champions League e ainda à final da Liga Europa, em Dublin, há 10 anos.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/dispensa-de-sporar-da-selecao-evita-quarentena?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16171523600969&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fdispensa-de-sporar-da-selecao-evita-quarentena

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Benfica e Braga querem Lucas Mineiro, médio do Gil Vicente emprestado pela Chapecoense

O jogador brasileiro tem estado em destaque na equipa de Barcelos. Lucas Mineiro está no Gil Vicente por empréstimo da Chapecoense. Segundo o "Record", tanto o Benfica como o Sporting de Braga já mostraram interesse na contratação do jogador de 25 anos


Lucas Mineiro, jogador do Gil Vicente por empréstimo da Chapecoense, está a ser seguido pelo Benfica. De acordo com o jornal "Record", o médio de 25 anos tem agradado aos responsáveis encarnados e a decisão de lutar pela contratação do jogador já está tomada. Segundo a mesma fonte, o Sporting de Braga também estará interessado no futebolista.

O Gil Vicente tem opção de compra mas o destino mais provável será a Luz. A SAD do Benfica está a querer acelerar as conversações para "reservar" Lucas Mineiro para a próxima época.

Ao interesse nas qualidades do médio, junta-se o facto de o Benfica poder investir num jogador sem ter de gastar muito dinheiro. No entanto, o facto da haver mais interessados em Lucas Mineiro pode inflacionar o preço do brasileiro.

Entretanto, a Chapecoense, com quem o jogador tem contrato, disse ao site "Globoesporte" que ainda não recebeu "qualquer contacto referente ao assunto" mas vê "com bons olhos uma possível venda" de Lucas. O clube brasileiro detém 70 por cento do passe do jogador.

Lucas não tem tido grandes oportunidades na Chapecoense, acabando sempre por ser emprestado. Desde 2018, o jogador esteve no Ponte Preta, no Vasco da Gama e no Cerezo Osaka, sem contar com o Gil Vicente. Na formação de Barcelos, Lucas tem sido titular e disputou até agora 28 partidas, com dois golos marcados.

em: https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2021-03-30-Benfica-e-Braga-querem-Lucas-Mineiro-medio-do-Gil-Vicente-emprestado-pela-Chapecoense-355dc2f7


Lipeste





Lipeste

record.pt

Gil Vicente tenta 'esticar' Lucas Mineiro

Ideia do clube de Barcelos é multiplicar na venda os 500 mil euros da opção de compra


O Benfica está na luta por Lucas Mineiro, médio de 25 anos que está no Gil Vicente por empréstimo da Chapecoense, e já sabe que o emblema de Barcelos procura multiplicar o investimento que terá de fazer na opção de compra que tem reservada.

Para garantir o jogador a título definitivo, os gilistas terão de pagar ao dito clube brasileiro 500 mil euros, sendo que a ideia é vender de imediato o centrocampista. E com as águias em cima do jogador, a par do Sp. Braga, o objetivo dos responsáveis do Gil Vicente é apalavrar o mais rapidamente possível um encaixe bem superior à dita opção de compra. Os arsenalistas já terão dado a conhecer a disponibilidade para chegar a 1,5 milhões de euros, mas o presidente do clube que luta pela manutenção na Liga NOS faz mira a um montante superior, jogando com o assédio dos encarnados.

Certo é que as boas atuações de Mineiro na presente temporada não têm passado ao lado de Luís Filipe Vieira e seus pares. E por isso mesmo o emblema da Luz vai encetando conversações no sentido de tentar posicionar-se na dianteira para garantir os serviços do brasileiro a partir da próxima época. Primeiro, claro, o Gil Vicente terá de formalizar o exercício da opção de compra, tendo ainda de resolver outro problema: o pagamento da taxa de empréstimo à Chapecoense, no valor de 100 mil euros [ver peça à parte]. Esta verba já deveria ter sido liquidada em setembro do ano passado e o intuito dos gilistas é agora saldar os dois montantes (empréstimo e compra), ficando ainda com uma margem de lucro significativa, tendo em conta a realidade financeira do clube.

Por agora, o presidente do Gil, Francisco Dias da Silva, ainda prefere jogar à defesa na gestão deste dossiê, confirmando que, até 31 de maio, irá ativar a referida opção de compra. Ainda assim, abre desde já a porta a uma negociação. "Não tenho contacto com nenhum clube, nem em Portugal ou fora. Está tudo bem definido no contrato, temos uma data para exercer a opção. Tudo o que possa vir é bom, que surjam propostas, mas neste momento não há absolutamente nada. Vamos exercer [a opção] na data, até ao fim de maio. Temos de pagar o valor estipulado, como em qualquer outra situação", atirou, em declarações à Rádio Renascença. Dias da Silva mostra-se, de resto, tranquilo relativamente à postura de Lucas Mineiro, numa altura em que a equipa procura fugir o mais possível aos lugares de despromoção. "Podia preocupar-me com a estabilidade do jogador, mas conhecendo bem a personalidade dele, não vai criar qualquer perturbação e a seu tempo as coisas irão resolver-se", sublinha.

Na presente temporada, diga-se, Mineiro leva já 28 jogos disputados, tendo sido titular em praticamente todos (22). Pelo meio, festejou dois golos: um em Guimarães e outro ao Sporting, em Alvalade. 

Jesus já o segue desde o Vasco

Jorge Jesus é conhecedor das qualidades de Lucas Mineiro desde que ambos conviveram no Brasil. A 17 de agosto de 2019, tiveram o primeiro embate, com JJ a levar a melhor, ao comando do Flamengo, vencendo o Vasco da Gama onde militava Lucas por 4-1. Em Portugal, após a vitória do Benfica sobre o Gil (2-0), Jesus mostrou estar inteirado. "Conheço o Lucas do Brasil, é muito forte por cima, estava identificado e ele nos cantos criou-nos problemas", enalteceu.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/gil-vicente-tenta-esticar-lucas-mineiro?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16171738508608&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fgil-vicente-tenta-esticar-lucas-mineiro

Lipeste

correiodominho.pt

Domingos Paciência eleito treinador da equipa do centenário do SC Braga

Um líder que ficou no coração dos adeptos e na história do SC Braga. Domingos Paciência foi o treinador mais votado pelos associados do clube bracarense para liderar o (melhor) onze imaginário do século dos Guerreiros do Minho, numa iniciativa que decorreu nas últimas semanas no âmbito das comemorações do Centenário.

Domingos Paciência esteve duas épocas no SC Braga, entre 2009/10 e 2010/11, e nas duas conduziu a equipa a feitos ainda hoje verdadeiramente assinaláveis. Na primeira temporada, com 41 anos, Domingos levou os Guerreiros à melhor classificação de sempre na I Liga, o segundo lugar do campeonato, um feito inédito que abriu caminho à estreia do clube na Liga dos Campeões. Na segunda época, o SC Braga ficou em quarto no campeonato, e fez duplamente história nas provas europeias. Primeiro, a equipa brilhou na Champions, ultrapassando as pré-eliminatórias e apurando-se pela primeira vez para a fase de grupos onde fez 9 pontos, terminou em 3.º lugar e transitou para a Liga Europa, tendo chegado à final de Dublin, em 2011, na Irlanda, naquela que foi até agora a primeira final europeia.
Feliz pelo reconhecimento, Domingos Paciência reagiu num vídeo publicado no Facebook.
"Os meus parabéns ao Braga pelos 100 anos de história, um clube que continua a crescer, e que está a afirmar-se cada vez mais no futebol português e internacional. Desfrutem desta data, pois realmente só se podem orgulhar do clube que têm, pela marca que tem feito. Gostaria de agradecer a todos os adeptos que votaram em mim para ser treinador do século, sei que não foi uma escolha fácil porque o SC Braga ao longo destes anos tem tido grandes treinadores, que têm feito bons trabalhos. Para mim é um orgulho fazer parte da história deste clube e por terem-se lembrado de mim para este Centenário. É verdade que não ganhei títulos, mas houve duas páginas bonitas para o historial do clube que me orgulho de ter contribuído. Até um dia destes, numa gala que o grande presidente António Salvador irá certamente realizar e que terei gosto estar presente", afirmou o treinador agora com 52 anos.

em: https://correiodominho.pt/noticias/domingos-paciencia-eleito-treinador-da-equipa-do-centenario-do-sc-braga/130053