News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste



″No último dia, Frederico Varandas ligou-me a dizer que não tinha condições de pagar″


António Salvador falou numa entrevista à NEXT, canal de televisão do clube que transmite na internet e que inaugurou novas instalações

Depois de o Sporting ter falhado os prazos de pagamento dos 10 milhões de euros (ME) da cláusula de rescisão do técnico que contratou em março aos minhotos, e após um ultimato do Sporting de Braga, os dois clubes chegaram a um novo acordo, na semana passada, para o pagamento da dívida, que já engloba juros e penalizações.

Para António Salvador, "se havia algo que o Sporting não poderia falhar era com este negócio", porque, se "o Braga já teve os seus problemas e os seus incumprimentos" e "num negócio normal de jogadores" há disponibilidade "para conversar e analisar", neste caso "foi um treinador que o Sporting veio buscar que o Braga não queria vender e com a época em andamento".

António Salvador disse ainda "não ter dúvidas de que o Sporting vai cumprir o acordo desta vez".

"Se quisesse ser mauzinho, pedia para o Sporting não cumprir, porque isso custaria mais 1,8 ME do que aquilo que já vai custar. Mas acredito cegamente que o Sporting vai cumprir o que foi estipulado no último acordo, que só foi feito porque, no último dia, o Frederico Varandas me fez uma chamada a justificar que não tinha condições de pagar e que queria fazer um acordo com o Braga", disse.

Segundo o líder dos minhotos, "as pessoas do Sporting tiveram humildade e perceberam". "Percebo que tivessem esticado a corda, ou porque mal aconselhados pela sua área jurídica ou pela área financeira, mas o seu presidente teve a hombridade de me ligar e pedir para nos sentarmos à mesa e fazermos um novo acordo", sustentou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/no-ultimo-dia-frederico-varandas-ligou-me-a-dizer-que-nao-tinha-condicoes-de-pagar-12735242.html

Lipeste



″Gaitán disse-me que jogaria no Benfica ou Braga″

António Salvador falou numa entrevista à NEXT, canal de televisão do clube que transmite na internet e que inaugurou novas instalações


Regresso de Carvalhal:

"As sensações são muito boas. O Carvalhal é um bracarense, já treinou este clube comigo e infelizmente não concluiu o projeto. Porém, passados estes anos, o clube cresceu muito, ele cresceu muito e hoje é um dos melhores treinadores de Portugal e da Europa. Agrega todos à volta dele. Vai fazer um excelente trabalho nestes dois anos e, se possível, continuar além desse contrato."

Flamengo na jogada:

"O segredo é alma do negócio e ouço muitas as pessoas que trabalham comigo e registo. A questão do treinador não foi preparada no final da época, já vinha a ser preparada logo que o Rúben Amorim saiu... e desde a saída do Custódio também. Dos vários nomes em cima da mesa, este foi o que sempre tive em mente. Não tínhamos nada contratualizado antes do final do campeonato, mas houve uma conversa antes, que foi de cavalheiros e que ele soube mantê-la, mesmo depois de o Flamengo o querer contratar. Financeiramente era muito melhor, é quase como o Rúben Amorim estar no Braga e estar no Sporting, mas ele já tinha dado a palavra e soube honrá-la Foi um casamento feliz."

Sobre Gaitán:

"O Nico Gaitán tinha outras propostas, a ganhar valores que são incomportáveis para nós, mas esta questão da pandemia também ajudou o Nico a vir para Braga. O futuro dele pode passar por Portugal e isso facilitou o acordo. Numa conversa com ele, ele disse-me que jogaria no Benfica ou Braga. Foi fácil chegar a um acordo com um jogador talentoso, que ainda vai dar muito ao futebol português, até pela humildade que tem."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/gaitan-disse-me-que-jogaria-no-benfica-ou-braga-12735194.html

Lipeste

″Sá Pinto queria dispensar o Trincão″, diz António Salvador

Trincão foi vendido em janeiro ao Barcelona por 31 milhões de euros.

Ricardo Sá Pinto queria dispensar Trincão, agora no Barcelona, no mercado de janeiro, revelou esta quinta-feira o presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

"Numa reunião com o diretor de scouting, em fins de novembro [de 2019], para preparar [o mercado de] janeiro, o Sá Pinto queria dispensar o Trincão. Eu disse que isso era impossível, que não podíamos dispensar um dos maiores talentos do futebol mundial e isso verificou-se. O Trincão é um grande jogador que vai marcar uma década como o melhor jogador do futebol português", contou.

Trincão foi vendido em janeiro ao Barcelona por 31 milhões de euros, a maior transferência de sempre do Sporting de Braga, mas continuou até ao final da época nos minhotos.

António Salvador, que falava numa entrevista à NEXT, canal de televisão do clube que transmite na internet e que inaugurou novas instalações, deixou elogios a Carlos Carvalhal, "um dos melhores treinadores do futebol português e até da Europa", manifestando o desejo de continuar com o técnico mesmo após os dois anos de contrato.

Sobre a próxima época, disse não "prometer nada".

"[Em] cada jogo, seja em que campo for, vamos lutar pela vitória. Acredito que vamos fazer uma grande época. Não temos limite de ambição. Nesta casa ninguém convive bem com a derrota ou o empate. Queremos ganhar, seja com Benfica, Porto ou Sporting e na Europa", disse.

O presidente dos "arsenalistas' considera que o Sporting de Braga tem "um grande plantel", frisou que os reforços vieram "com o aval" do treinador e que, até ao fecho do mercado, "tudo pode acontecer", notando que, "se não sair mais ninguém, também poderá não entrar mais ninguém".

"Temos uma grande base, só saíram dois e que jogavam regularmente, um que foi jogando, o Palhinha, mas o Trincão só jogou na segunda volta, só jogou depois de o Sá Pinto sair do clube", lembrou.

Sobre Paulinho, disse ser um "jogador muito importante" sobre o qual tem recebido "muitas abordagens, mas não houve propostas concretas que servissem os interesses do clube".

"O Paulinho gostaria de dar um salto para uma liga competitiva. Além da questão financeira, acha que é o momento de sair, mas tem de perceber que, se não sair, tem de continuar a trabalhar para ser o melhor marcador do campeonato ou para ir à seleção nacional", notou.

António Salvador revelou ainda que a pandemia de covid-19 "ajudou" a que Gaitán visse para Braga.

"O futuro dele [pós-futebol] pode passar por Portugal e isso facilitou o acordo. Numa conversa com ele, disse-me que jogaria no Benfica ou Braga. Foi fácil chegar a um acordo com um jogador talentoso, que ainda vai dar muito ao futebol português, até pela humildade que tem", disse.

O dirigente elogiou a qualidade do futebol de formação do Sporting de Braga, destacando que não houve reforços para as equipas de sub-19, sub-23 e equipa B, e deu o exemplo de Rodrigo Gomes, vaticinado que será "um dos melhores jogadores portugueses".

"Os sócios têm de perceber que o Sporting de Braga é um clube vendedor, que para manter este nível temos de ter mais-valias anuais de 15 milhões de euros", disse.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sa-pinto-queria-dispensar-o-trincao-diz-antonio-salvador-12735129.html

Lipeste



″Rúben Amorim ganhava 300 mil euros, o Sporting deu-lhe 2,5 milhões por ano″

António Salvador revelou ter proposto dobrar o salário de Rúben Amorim para 600 mil euros por época para o técnico continuar no Braga


António Salvador revelou ter proposto dobrar o salário de Rúben Amorim para 600 mil euros por época para o técnico continuar no Sporting de Braga, mas o Sporting ofereceu 2,5 milhões por ano ao treinador de futebol.

"Ele cá ganhava 300 mil euros [por época], propus renovação por mais um ano a dobrar-lhe o salário, passar a ganhar 600 mil, mas quando há um clube que paga 2,5 milhões de euros não é possível, infelizmente, o Sporting de Braga acompanhar", revelou o presidente 'arsenalista' numa entrevista que inaugurava as novas instalações da NEXT, televisão do clube que transmite na internet.

Depois de o Sporting ter falhado os prazos de pagamento dos 10 milhões de euros (ME) da cláusula de rescisão do técnico que contratou em março aos minhotos, e após um ultimato do Sporting de Braga, os dois clubes chegaram a um novo acordo, na semana passada, para o pagamento da dívida, que já engloba juros e penalizações.

Para António Salvador, "se havia algo que o Sporting não poderia falhar era com este negócio", porque, se "o Braga já teve os seus problemas e os seus incumprimentos" e "num negócio normal de jogadores" há disponibilidade "para conversar e analisar", neste caso "foi um treinador que o Sporting veio buscar que o Braga não queria vender e com a época em andamento".

António Salvador disse ainda "não ter dúvidas de que o Sporting vai cumprir o acordo desta vez".

"Se quisesse ser mauzinho, pedia para o Sporting não cumprir, porque isso custaria mais 1,8 ME do que aquilo que já vai custar. Mas acredito cegamente que o Sporting vai cumprir o que foi estipulado no último acordo, que só foi feito porque, no último dia, o Frederico Varandas me fez uma chamada a justificar que não tinha condições de pagar e que queria fazer um acordo com o Braga", disse.

Segundo o líder dos minhotos, "as pessoas do Sporting tiveram humildade e perceberam". "Percebo que tivessem esticado a corda, ou porque mal aconselhados pela sua área jurídica ou pela área financeira, mas o seu presidente teve a hombridade de me ligar e pedir para nos sentarmos à mesa e fazermos um novo acordo", sustentou.

Entre críticas ao Governo português, António Salvador espera que o Estado ajude os clubes dadas as dificuldades económicas que a pandemia de covid-19 trouxe.

"O nosso Governo tem tratado o futebol muito mal. A indústria do futebol é uma indústria que contribui muito para o PIB [Produto Interno Bruto] português. Só nesta última década, o Braga pagou mais de 85 milhões de impostos ao Estado. Por causa da pandemia, o nosso Governo devia olhar para os clubes de forma diferente. Tem ajudado as outras empresas, e muito bem, mas entendo que o futebol também devia ter sido analisado e olhado de outra forma", referiu.

O presidente do Sporting de Braga quer ver de novo nas bancadas os adeptos, defendendo que "os clubes estão na linha da frente e preparados" para isso.

"Se até percebemos que o último campeonato não teve adeptos, não se consegue perceber bem este sem adeptos. Não sou contra a Festa do Avante, contras as touradas, cinema ou teatro, mas é importante que os governantes percebam que o futebol é uma indústria importante para o país e que tem ainda mais segurança do que esses espetáculos", sustentou.

Segundo o dirigente, os clubes estão na linha da frente e estão preparados para o regresso dos espetadores.

"Apresentámos um plano à DGS [Direção-Geral da Saúde] para que houvesse público contra o Valladolid e não foi possível. Mas não vamos desistir, porque a alma do futebol são os nossos adeptos nas bancadas", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ruben-amorim-ganhava-ca-300-mil-euros-o-sporting-deu-25-milhoes-por-ano-12735130.html

Lipeste


MURILO CE­DI­DO AO MAIORCA


Murilo (na fo­to) vai jo­gar no Maiorca na pró­xi­ma épo­ca, de­pois de acer­ta­do um acor­do de ce­dên­cia en­tre o Braga e o clu­be es­pa­nhol, que fi­ca ain­da com op­ção de com­pra de qua­tro mi­lhões de eu­ros, segundo O JO­GO apu­rou de boa fonte. Na úl­ti­ma épo­ca, o avan­ça­do, de 25 anos, es­te­ve ce­di­do ao Gi­jón, fez 16 jo­gos e mar­cou dois go­los. Há du­as tem­po­ra­das, a sua úl­ti­ma em Braga, fez 14 jo­gos e não mar­cou qual­quer go­lo. O ne­gó­cio foi ofi­ci­a­li­za­do on­tem nas pla­ta­for­mas do clu­be e o Braga dei­xou a Murilo os vo­tos de mui­tas fe­li­ci­da­des nes­ta sua no­va aven­tu­ra no fu­te­bol es­pa­nhol.

em:https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200918/282144998770798




Lipeste

scbraga.pt

"Vamos encarar todos os adversários olhos nos olhos"


Na antevisão da 1ª jornada da Liga NOS frente ao FC Porto, Carlos Carvalhal afirmou que o SC Braga vai enfrentar "todos os adversários olhos nos olhos". O técnico do clube arsenalista sublinhou ainda que está extremamente satisfeito com a sua equipa por estar a interpretar bem o estilo de jogo que pretende.

Início da Liga NOS:

"Estamos preparados para a competição. Os resultados de pré-época não foram o mais importante, mas sim a evolução das dinâmicas. A equipa esteve sempre em crescimento, a evoluir e a aprender com os erros. Tivemos jogos competitivos, que nos obrigaram a jogar no limite e quando fizemos 90 minutos com o Santa Clara de manhã e Valladolid de tarde sentimos que estávamos preparados".

Postura da equipa:

"Nós vamos encarar todos os adversários da mesma forma, respeitando-os sempre. Este jogo não é excepção e será um dos jogos mais difíceis do campeonato. Prometemos que vamos à luta e vamos encarar todos os adversários olhos nos olhos".

Evolução:

"Temos um plano de evolução da equipa. Estamos extremamente satisfeitos. Criamos uma dinâmica e a equipa interpreta bem o jogo e percebe bem os momentos dele".

em: https://scbraga.pt/vamos-encarar-todos-os-adversarios-olhos-nos-olhos/

Lipeste

Carvalhal confirma: dois jogadores em dúvida até à hora do jogo no Dragão


Avançado tem uma mialgia no adutor esquerdo e médio brasileiro apresenta desconforto muscular


Carlos Carvalhal tem duas grandes dúvidas para o jogo deste sábado, no Dragão, com o FC Porto. O treinador do Braga ainda não sabe se poderá utilizar o médio Fransérgio e o avançado Paulinho no primeiro encontro do campeonato. Paulinho tem uma mialgia no adutor esquerdo e Fransérgio apresenta desconforto muscular.

Foi o próprio Carvalhal que, na conferência de antevisão do jogo com o FC Porto, revelou o estado clínico dos jogadores. "Treinaram esta manhã, mas estão em dúvida até à hora do jogo. Vão ficar em suspenso até à hora do jogo. Só em cima da hora é que termos uma resposta definitiva", adiantou o técnico da equipa bracarense que lamentou a ausência de Gaitán.

"Está fora com uma lesão de, no mínimo, quatro a cinco semanas. Lamento muito pelo jogador, porque é um excelente jogador, uma excelente pessoa, temos outros disponíveis e não nos podemos lamentar pelos ausentes", disse sobre o argentino que recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-confirma-paulinho-e-fransergio-em-duvida-ate-a-hora-do-jogo-no-dragao-12736628.html

Lipeste



«Já fiz 19 testes à Covid, a minha cunhada é médica, nenhum... o futebol é a atividade mais regulada»


Carlos Carvalhal foi questionado sobre se há condições para retomar a Liga, ainda que haja vários casos de Covid-19 nos plantéis da Liga.

«Eu não sou médico, não tenho argumentos como médico, mas como cidadão acho que temos de viver, saber viver com isto. Devemos estar preocupados, mas realistas, temos de fazer as nossas atividades. Hoje fiz o o meu 19-º teste à Covid-19. A minha irmã, que trabalha num centro de saúde, a minha cunhada, que é medica, não fizeram nenhum. E lidam com doentes. Somos a atividade mais regulada no país. Temos de fazer o que tem de ser feito e haver regras, creio que há um limite de 8 jogadores para começar um jogo. Por isso temos de viver e dar o exemplo e temos feito isso, pela forma como se tem regulado a atividade», começou por dizer, defendendo então que não se deve parar.

E continuou: «Se calhar tratar isto como uma doença, e não uma epidemia, se não vamos todos para casa. E em vez de pessoas a morrer da doença haverá pessoas a morrer de fome, ou de insuficiências cardíacas por não conseguirem respirar. Eu já tenho sentido, já me faltou o ar, um dia destes caio para o lado por falta de oxigénio.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-18/sc-braga-ja-fiz-19-testes-a-covid-a-minha-cunhada-e-medica-nenhum-o-futebol/860903/471

Lipeste



Paulinho e Fransérgio ainda em dúvida para o Dragão


Carlos Carvalhal referiu que tem Paulinho e Fransérgio em dúvida para o jogo deste sábado no estádio do Dragão, frente ao Fc Porto. Gaitán, já se sabia e confirmou, está também de fora.

«O Gaitan está fora completamente, tem pela frente uma paragem de 4 ou 5 semanas. Lamento pelo jogador, é excelente, mas nem vale a pena falarmos nos próximos tempos. O Paulinho está como o Fransergio, tiveram pequenas limitações, o Paulinho hoje foi ao treino – ontem não -, o Fransérgio também, Mas só em cima da hora de jogo vamos tomar a decisão definitiva, temos expectativa de recuperar os jogadores», referiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-18/sc-braga-paulinho-e-fransergio-ainda-em-duvida-para-o-dragao/860905/471

Lipeste



Carvalhal antecipa FC Porto: «Talvez este seja o adversário mais difícil»


Carlos Carvalhal fez a antevisão ao jogo deste sábado com o FC Porto, dizendo que este poderá ser o mais difícil da época pelas suas características, mas que todas as partidas serão encaradas de igual modo.  

«Na pré-época fizemos jogos competitivos que nos obrigaram a errar e a melhorar, sentimos que quando fizemos 90m e dois jogos no mesmo dia, com o Santa Clara de manhã e o Valladolid à tarde, estávamos preparados para a competição. Tivemos mais uma semana, venha o campeonato, estamos preparados. O que vou dizer para o jogo com o FC Porto, vou dizer o ano inteiro, vamos jogar da mesma forma respeitando todos os adversários. Talvez este seja o adversário mais difícil por ser fora em casa do campeão, mas o que prometemos é que vamos à luta», referiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-18/sc-braga-carvalhal-antecipa-fc-porto-talvez-este-seja-o-adversariomais-dificil/860907/471

Lipeste


Sá Pinto atira-se a Salvador: «Mentiu» e «desiludiu»


Ricardo Sá Pinto não ficou calado perante as declarações de António Salvador que, numa entrevista ao canal do SC Braga, afirmou que Francisco Trincão não contava para o técnico que passou pelo comando técnico da equipa entre julho e dezembro de 2019.

«Uma mentira», começou por dizer o antigo internacional português em declarações à rádio Renascença. «E uma mentira grave em relação aquilo que projetámos para o futuro do Trincão. Ele em apenas cinco meses connosco jogou mais do dobro das vezes que tinha jogado no ano anterior. Jogou em quatro competições e foi pela primeira vez titular. Portanto, apostámos claramente no miúdo e jamais pensaríamos em dispensar um jovem talentoso como este.»

«Isto é uma grande tristeza minha, em face do que o presidente veio dizer. Ainda para mais quando recebi mensagens do presidente a dizer-me 'mister, parabéns pela confiança que está a dar ao miúdo e tal'. Tenho essas mensagens ainda guardadas», assegurou.

Sá Pinto, 47 anos, mostrou-se ainda surpreendido com as declarações do presidente do SC Braga.

«Estou estupefacto com esta situação. A minha relação pessoal com o presidente sempre foi boa, mas - vou confessar-lhe uma 'coisa' - quando saí do SC Braga disse-lhe que foi uma pessoa que profissionalmente me desiludiu muito. Profissionalmente foi o presidente que mais me desiludiu. Pelas expectativas que criei em relação à liderança dele e também por aquilo que nós nos tínhamos comprometido, em comum, em relação aos objetivos do Braga. E, como sabe, estávamos no caminho certo. Esta desilusão vem na mesma linha e, portanto, não é uma surpresa, infelizmente. Mas que me deixa bastante triste, deixa», acrescentou, revelando ainda que foi ele que no último verão impediu a saída do jovem extremo, entretanto transferido para o Barcelona.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-18/sc-braga-sa-pinto-atira-se-a-salvador-mentiu-e-desiludiu/860927/471

Lipeste


Lipeste


Sá Pinto tem "memória seletiva", reage o SC Braga



O SC Braga insiste que Ricardo Sá Pinto tentou dispensar Trincão e, confrontado com a reação do treinador, respondeu que este tem "memória seletiva".

Fonte oficial dos guerreiros do Minho, citada sem identificação pela Renascença, reafirmou as declarações ontem proferidas por António Salvador.

"Em fins de novembro [de 2019], para preparar janeiro, o Sá Pinto queria dispensar o Trincão", disse o presidente do SC Braga, ontem, na entrevista à plataforma do clube.

O visado reagiu hoje, em declarações à Renascença.

"Salvador veio dizer uma mentira grave", contestou Sá Pinto, garantindo ter apostado "claramente no miúdo".

De acordo com a fonte do SC Braga, trata-se de "memória seletiva".

"Das duas uma: ou o sentido de aposta para Sá Pinto é diferente do que para a esmagadora maioria das pessoas, ou então estamos apenas e só a falar de memória seletiva", afirmou.

Essa fonte citou números para reforçar o argumento. Com Sá Pinto como treinador do SC Braga, Trincão foi titular em quatro jogos, suplente utilizado em 12 e não utilizado em 14 partidas.

Nos 24 jogos feitos após a saída do técnico, o extremo marcou sempre presença: 17 vezes titular e sete a partir do banco.

Trincão acabaria por se tornar na maior transferência na história do SC Braga, sendo vendido em janeiro ao Barcelona por 31 milhões de euros.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sa-pinto-tem-memoria-seletiva-reage-o-sc-braga

Eskol

Quote from: Lipeste on 18 de September de 2020, 18:30


«Já fiz 19 testes à Covid, a minha cunhada é médica, nenhum... o futebol é a atividade mais regulada»


Carlos Carvalhal foi questionado sobre se há condições para retomar a Liga, ainda que haja vários casos de Covid-19 nos plantéis da Liga.

«Eu não sou médico, não tenho argumentos como médico, mas como cidadão acho que temos de viver, saber viver com isto. Devemos estar preocupados, mas realistas, temos de fazer as nossas atividades. Hoje fiz o o meu 19-º teste à Covid-19. A minha irmã, que trabalha num centro de saúde, a minha cunhada, que é medica, não fizeram nenhum. E lidam com doentes. Somos a atividade mais regulada no país. Temos de fazer o que tem de ser feito e haver regras, creio que há um limite de 8 jogadores para começar um jogo. Por isso temos de viver e dar o exemplo e temos feito isso, pela forma como se tem regulado a atividade», começou por dizer, defendendo então que não se deve parar.

E continuou: «Se calhar tratar isto como uma doença, e não uma epidemia, se não vamos todos para casa. E em vez de pessoas a morrer da doença haverá pessoas a morrer de fome, ou de insuficiências cardíacas por não conseguirem respirar. Eu já tenho sentido, já me faltou o ar, um dia destes caio para o lado por falta de oxigénio.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-18/sc-braga-ja-fiz-19-testes-a-covid-a-minha-cunhada-e-medica-nenhum-o-futebol/860903/471
Pressuponho então que conseguimos escapar ilesos do jogo com o Gil.
São boas notícias, tivemos uma sorte do caraças.

Somos Braga!

O Salvador pôs-se a jeito. É o tipo de coisa que não se deve dizer. Nós, adeptos, queremos sempre saber tudo, mas, há coisas que têm que ficar lá dentro. Agora fica por mentiroso!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

enormeBRAGA

Alguém está a ver o canal 11?
Sobre a polémica Trincão/Sá Pinto?
Afinal o Tone, parece que tem alguma razão.
No entanto, era perfeita evitável.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste



"Pro­me­te­mos lu­ta olhos nos olhos"

Téc­ni­co es­tá sa­tis­fei­to com o que viu da equi­pa na pré-épo­ca e acre­di­ta nu­ma boa en­tra­da


De­pois de uma fa­se de pre­pa­ra­ção com no­ta po­si­ti­va, o Sp. Bra­ga ini­cia es­ta noi­te a ca­mi­nha­da na Li­ga NOS, lo­go com um tes­te de gran­de di­fi­cul­da­de. A for­ma­ção ar­se­na­lis­ta des­lo­ca-se ao Es­tá­dio do Dra­gão pa­ra de­fron­tar o cam­peão em tí­tu­lo, num du­e­lo que Car­los Car­va­lhal an­te­ci­pa co­mo um "dos mais di­fí­ceis da épo­ca". Se­ja co­mo for, o téc­ni­co bra­ca­ren­se acre­di­ta que, pe­lo que viu na pre­pa­ra­ção, a equi­pa es­tá pron­ta pa­ra lu­tar pe­los três pon­tos. "Sa­be­mos que to­dos os ad­ver­sá­ri­os são di­fí­ceis, es­te se­rá um dos mais di­fí­ceis, mas o que pro­me­te­mos é que va­mos à lu­ta, vamos en­ca­rar o ad­ver­sá­rio olhos nos olhos", apon­tou Car­los Car­va­lhal.

"TE­MOS UM PLA­NO DE EVO­LU­ÇÃO, DA­QUI­LO QUE PREVÍAMOS ES­TA­MOS MUI­TO SA­TIS­FEI­TOS"

"A EQUI­PA PER­CE­BE O JO­GO, TEM UMA MA­TRIZ DE QUE­RER A BO­LA E ES­TÁ PREPARADÍSSIMA PA­RA COM­PE­TIR"



No en­tan­to, mes­mo acre­di­tan­do que a equi­pa es­tá bem, o téc­ni­co recusa que es­ta já es­te­ja no au­ge, sal­va­guar­dan­do que há mui­to a me­lho­rar. "Te­mos um pla­no de evo­lu­ção, da­qui­lo que prevíamos es­ta­mos mui­to sa­tis­fei­tos. A equi­pa per­ce­be os mo­men­tos do jo­go, tem uma ma­triz de que­rer a bo­la. A equi­pa es­tá preparadíssima pa­ra com­pe­tir, mas é evi­den­te que só atin­ge a sua ple­ni­tu­de pas­sa­dos dois ou três me­ses", vin­cou, rei­te­ran­do, ain­da as­sim, que es­tá "sa­tis­fei­tís­si­mo" com o que viu.

Fu­te­bol é exem­plo

Qu­es­ti­o­na­do so­bre a ir­re­qui­e­ta­ção que a evo­lu­ção da pan­de­mia tem pro­vo­ca­do no fu­te­bol, Car­los Car­va­lhal en­ca­rou o te­ma com a nor­ma­li­da­de pos­sí­vel, re­ve­lan­do-se tran­qui­lo so­bre­tu­do pe­lo que tem vin­do a ser fei­to. E deu um exem­plo curi­o­so. "Não sou mé­di­co, mas co­mo ci­da­dão o que di­go é que te­mos de vi­ver com is­to, te­mos de es­tar preocupa­dos, mas te­mos de con­ti­nu­ar as nos­sas ati­vi­da­des. O fu­te­bol é, tal­vez, a ati­vi­da­de mais re­gu­la­da. Fiz o 19º tes­te. A mi­nha ir­mã tra­ba­lha num cen­tro de saú­de, a mi­nha cunha­da é mé­di­ca e não fi­ze­ram ne­nhum. Te­mos de dar o exem­plo e te­mos da­do", dis­se.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200919/282209423282558