News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Carvalhux


Lipeste

Fernando Gomes condena ataque ao autocarro do SC Braga: «Tudo farei para expulsar criminosos do futebol»

Fernando Gomes condena o «vil e chocante» ataque ao autocarro do SC Braga após o jogo em Paços de Ferreira e, enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol, promete tudo fazer «para expulsar criminosos do futebol.»

Comunicado de Fernando Gomes:

Uma equipa de futebol, os seus jogadores, treinadores, dirigentes e todos os restantes elementos de apoio, voltou a sofrer um cobarde ataque que felizmente não causou feridos graves. Desta vez, foi o Sporting Clube de Braga que viveu um pesadelo que poderia ter-se transformado numa tragédia.

Face a este vil e chocante ataque, só posso sentir enorme revolta e tristeza e simultaneamente manifestar a minha profunda solidariedade a todos os elementos do clube.

Acredito que as autoridades irão encontrar os responsáveis por este ato bárbaro, mas insisto que o Estado deve atuar de forma enérgica e implacável.

Não podemos aceitar atos desta natureza e, como presidente da FPF, tudo farei para expulsar criminosos do futebol. Mas este combate tem de ser de todos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-11/fpf-fernando-gomes-condena-ataque-ao-autocarro-do-sc-braga-tudo-farei-para-expu/853029/471

Lipeste

″O Estado deve atuar de forma enérgica e implacável″, diz Fernando Gomes

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, condenou este sábado o "vil e chocante ataque" ao autocarro do Braga, após o jogo de sexta-feira, em Paços de Ferreira, da 31.ª jornada da I Liga.

"Uma equipa de futebol, os seus jogadores, treinadores, dirigentes e todos os restantes elementos de apoio, voltou a sofrer um cobarde ataque que felizmente não causou feridos graves. Desta vez, foi o Sporting Clube de Braga que viveu um pesadelo que poderia ter-se transformado numa tragédia", refere Fernando Gomes, num comunicado no sítio da FPF.

A comitiva do Sporting de Braga foi apedrejada na autoestrada A7, já próximo da saída para Guimarães sul, apesar da escolta de batedores da GNR, após o jogo de sexta-feira, em Paços de Ferreira, que os "arsenalistas" venceram por 5-1.

"Acredito que as autoridades irão encontrar os responsáveis por este ato bárbaro, mas insisto que o Estado deve atuar de forma enérgica e implacável", refere Fernando Gomes, afirmando sentir uma "enorme revolta e tristeza" face aos acontecimentos registados.

O clube minhoto publicou uma nota no seu sítio em que refere que a comitiva "foi surpreendida com o arremesso de pedras de grandes dimensões, atiradas a partir da berma e que, por mera felicidade, não resultaram em ferimentos (...) que poderiam revestir-se de enorme gravidade".

"O futebol não pode ser um veículo de ódios tão primários, mas cabe às forças da autoridade a tomada de ações imediatas, evitando a todo o custo que chegue o dia em que lamentemos consequências mais dramáticas", avisa o clube "arsenalista', adiantando já ter apresentado queixa policial.

"Não podemos aceitar atos desta natureza e, como presidente da FPF, tudo farei para expulsar criminosos do futebol. Mas este combate tem de ser de todos", refere ainda Fernando Gomes, manifestando a sua "profunda solidariedade a todos os elementos do clube".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-estado-deve-atuar-de-forma-energica-e-implacavel-diz-fernando-gomes-12414041.html

Lipeste

Fernando Gomes lamenta ataque ao Sp. Braga: «Tudo farei para expulsar criminosos do futebol»

Presidente da FPF fala de "um pesadelo que poderia ter-se transformado numa tragédia"


Fernando Gomes, presidente da FPF, repudiou o ataque à comitiva do Sp. Braga, quando a equipa regressava de Paços de Ferreira. O dirigente fala de "um pesadelo que poderia ter-se transformado numa tragédia" e mostrou total solidariedade para com o clube.

"Acredito que as autoridades irão encontrar os responsáveis por este ato bárbaro, mas insisto que o Estado deve atuar de forma enérgica e implacável. Não podemos aceitar atos desta natureza e, como presidente da FPF, tudo farei para expulsar criminosos do futebol", referiu, em nota divulgada no site da FPF.

Eis o comunicado na íntegra:

"Fernando Gomes condena ataque ao autocarro do SC Braga.

Uma equipa de futebol, os seus jogadores, treinadores, dirigentes e todos os restantes elementos de apoio, voltou a sofrer um cobarde ataque que felizmente não causou feridos graves. Desta vez, foi o Sporting Clube de Braga que viveu um pesadelo que poderia ter-se transformado numa tragédia.

Face a este vil e chocante ataque, só posso sentir enorme revolta e tristeza e simultaneamente manifestar a minha profunda solidariedade a todos os elementos do clube.

Acredito que as autoridades irão encontrar os responsáveis por este ato bárbaro, mas insisto que o Estado deve atuar de forma enérgica e implacável.

Não podemos aceitar atos desta natureza e, como presidente da FPF, tudo farei para expulsar criminosos do futebol. Mas este combate tem de ser de todos."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fernando-gomes-lamenta-ataque-ao-sp-braga-tudo-farei-para-expulsar-criminosos-do-futebol?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

«Paulinho está mais ponta de lança!»

Domingos Paciência está rendido às qualidades de Paulinho e evidencia sinais de conformismo pela perspetiva de, finalmente, poder passar o... testemunho. O último ponta de lança português a erguer o troféu criado por A BOLA, após ter marcado 25 golos ao serviço do FC Porto, na época de 1995/96, afirmou:

«Estou convencido de que o Paulinho, sem tirar mérito ao Vinicius e ao Pizzi, poderá tirar-me esse troféu. Mas são três excelentes jogadores e qualquer um deles pode ficar em primeiro da lista de melhores marcadores.» Mas falando de Paulinho que, daqueles três, mais se assemelha às qualidades por si evidenciadas na década de 90, Domingos Paciência destacou que o atacante do SC Braga «está a cimentar a sua carreira».

«Revela-se, agora, mais finalizador, espontâneo, astuto, agressivo e ataca os defesas onde estes sentem mais dificuldades. Está mais ponta de lança!», avaliou Domingos Paciência.


Uma análise que deverá chegar a Fernando Santos. «Pode ir à Seleção Nacional. Existem outros a jogar fora e Cristiano Ronaldo ainda está para durar. Mas pode ser mais uma solução», avançou Domingos sobre uma hipotética chamada de Paulinho à equipa nacional.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-12/sc-braga-paulinho-esta-maisponta-de-lanca/853083/471

Lipeste

Artur Jorge aponta jogador do Braga à seleção: "Era um prémio bastante justo"

Treinador do Braga deixa elogios a Paulinho.


Autor de três golos na goleada (5-1) em Paços de Ferreira, Paulinho leva 17 golos no campeonato e é candidato ao título de melhor marcador. Artur Jorge, treinador da equipa minhota, afirma que o avançado merece uma chance na Seleção Nacional.

"O Paulinho é um ponta de lança de excelência. Julgo que merecerá ser chamado, apesar de a seleção ter excelentes jogadores para essa posição específica. Era um prémio bastante justo para o que está a fazer. Está focado nos compromissos da equipa, vai continuar a fazer golos e tem a possibilidade de ser o melhor marcador da equipa na liga, abrindo assim uma porta. Eu sei que ele tem essa ambição, independentemente de a equipa estar a bater-se pelo terceiro lugar"", disse o técnico esta terça-feira na antevisão ao encontro com o Belenenses SAD.

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-aponta-jogador-do-braga-a-selecao-era-um-premio-bastante-justo-12421533.html

Lipeste

Fransérgio orgulhoso pelos 100 jogos no Sp. Braga: «A melhor versão de mim próprio»

Capitão pretende dobrar a marca ao serviço dos arsenalistas e, ao mesmo tempo, com "mais conquistas"


O médio Fransérgio fez o jogo 100 com a camisola do Sp. Braga na partida de ontem, diante do Belenenses SAD. O capitão mostrou-se orgulhoso pelo registo, esperando mesmo dobrar a marca e, ao mesmo tempo, somando mais conquistas.

"Cheguei em 2017 e lembro-me perfeitamente de ter dito que procurava este passo há muito tempo e que tinha chegado a hora certa, no momento certo e no clube certo. Hoje confirmo tudo o que disse. Ser jogador do Braga é ser mais do que jogador. É ser representante de uma cidade que não tem medo de nada nem de ninguém, que tem orgulho do que é e que luta cara a cara com todos. Ser do Braga é ser a melhor versão de mim próprio e hoje não podia estar mais orgulhoso. Que venham mais 100 e com esses 100 mais conquistas. É o vermelho e branco", escreveu Fransérgio na sua página do Instagram.

Ao longo deste trajeto nos arsenalistas, Fransérgio apontou um total de 12 golos, metade dos quais no decurso da presente temporada.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-orgulhoso-pelos-100-jogos-no-sp-braga-a-melhor-versao-de-mim-proprio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Ricardo Horta de pé quente

A perseguição ao Sporting e ao terceiro lugar do campeonato vai permanecer afixada no horizonte do SC Braga, apesar do travão colocado pelo empate (1-1) caseiro diante do Belenenses, na jornada transata. Dois pontos separam leões dos guerreiros e o treinador Artur Jorge sabe, pelo menos, que tem um futebolista com o pé quente para alimentar a esperança da equipa em agarrar o único lugar de acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.


Ricardo Horta, 25 anos, está há quatro jogos consecutivos a marcar, num ciclo iniciado frente ao Rio Ave e que teve Aves, Paços de Ferreira e Belenenses como restantes vítimas do tremendo poder de fogo do avançado. Esta série consta das melhores da Liga, mas verga-se à façanha de Fábio Abreu, ponta de lança do Moreirense, que esteve seis desafios seguidos a alvejar as redes adversárias.


O extremo dos guerreiros vive a melhor temporada da carreira, contabilizando um total de 23 golos, quase o dobro dos 12 alcançados na época de 2017/2018, o seu anterior registo mais positivo. Os tentos foram distribuídos pelas quatro competições em que Ricardo Horta atuou: na Liga tem 11; Liga Europa, 6; Taça de Portugal, 2; Taça da Liga 4. E apenas não faturou sob a liderança de Abel Ferreira, pois o primeiro dos cinco treinadores contratados por António Salvador para esta temporada foi transferido para os gregos do PAOK ainda não havia qualquer compromisso oficial - com Ricardo Sá Pinto anotou 12; Rúben Amorim, 6; Custódio Castro, 2; Artur Jorge, 3.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-17/sc-braga-ricardo-horta-de-pe-quente/853746/471

_____

Jogador que na época passada teria colocado no mercado, considero-o hoje como intransferível no próximo mercado de transferências e peça fundamental para a equipa da próxima época...com 25 anos e contrato até 2024 temos todas as condições para o manter, salvo se alguém bater a cláusula (desconheço qual a % do passe por nós detida, bem como o valor exacto da cláusula de rescisão que segundo alguns "rumores" andará entre os €15M e os €25M).

Lipeste

Derrota recente do Braga quase fez Fransérgio desistir do futebol
Capitão de equipa dos arsenalistas não escondeu frustração com desaire em Vila do Conde, por 4-3.

Numa conversa com o seu empresário no Instagram, destinada a assinalar os 100 jogos pelo Braga, Fransérgio admitiu, na quinta-feira, que ponderou terminar a carreira após a derrota recente do Braga em Vila do Conde, na 29.ª jornada, frente ao Rio Ave (4-3).

"Estivemos a vencer por 0-2 e perdemos por 4-3. Custou-me. A minha mulher sabe isto: quase deixei o futebol nessa noite", afirmou o capitão do Braga.

O médio brasileiro, de 29 anos, cumpre a terceira temporada em Braga e, em 2019/20, já realizou 40 jogos, nos quais marcou seis golos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/derrota-recente-do-braga-quase-fez-fransergio-desistir-do-futebol-12438113.html

Lipeste

SC Braga com 4.º lugar garantido; Famalicão e Rio Ave decidem Liga Europa na última jornada

Com o empate do Famalicão na receção ao Boavista (2-2), o SC Braga ficou automaticamente com, pelo menos, o 4.º lugar garantido no final do campeonato, posição que dá acesso à Liga Europa da próxima temporada.

Quanto ao quinto posto, tudo na mesma após os empates tanto dos famalicenses como do Rio Ave, por igual resultado, na receção ao Santa Clara.

Quer isto dizer que o 5.º lugar, último que dá acesso às competições europeias na próxiam temporada, será disputado até à última, com Famalicão (53) e Rio Ave (52) separados por um ponto. Na ronda 34, o Famalicão joga em casa do Marítimo, enquanto o conjunto de Carlos Carvalhal tem curta viagem até ao Bessa para medir forças com o Boavista, onde terá de vencer e esperar por um deslize do Famalicão. Em caso de igualdade pontual, a vantagem vai para a equipa de João Pedro Sousa, que venceu os vila-condenses em casa (1-0) e empatou fora (2-2).

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-18/liga-sc-braga-com-4-lugar-garantido-famalicao-e-rio-ave-decidem-liga-europa-na/853971/471

Lipeste

Matheus, o homem das finais (SC Braga)

2 minutos

O SC Braga prepara-se para os dois últimos jogos da Liga e para uma luta pelo terceiro lugar que obriga a perseguição desenfreada ao Sporting, dois pontos acima na tabela. A discussão com os leões impõe a pontaria afinada na frente de ataque, mas igualmente a atenção redobrada entre os postes. O guarda-redes Matheus será o homem destas duas finais, depois de 22 encontros consecutivos à frente da baliza dos guerreiros.


O brasileiro está no SC Braga desde 2014/2015, depois de ter sido contratado ao América Mineiro (Brasil) para compor a baliza que tinha acabado de perder Eduardo para o Dínamo Zagreb (Croácia) e para lutar pela titularidade com o internacional russo Stanislav Kritciuk.


Matheus recebeu, entretanto, a confiança da maioria dos treinadores e dividiu episodicamente a baliza com o internacional português Marafona, até este sair para o Alanyaspor (Turquia), após ficar mais de uma época na sombra do brasileiro. O português ergueu a Taça de Portugal em 2015/2016, já o brasileiro levantou a Taça da Liga em 2019/2020, nos dois últimos títulos dos guerreiros.


A saída a Tondela, que luta pela permanência, encerra perigos vários no caminho para o terceiro lugar, mas nova prova de fogo para Matheus ocorrerá na jornada seguinte, em Braga, diante do FC Porto, numa reposição da final da Taça da Liga, disputada a 25 de janeiro deste ano, decidida pelo avançado Ricardo Horta (1-0), já em tempo de compensação.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-19/sc-braga-matheus-o-homem-das-finais/853976/471

SEMPRESCB

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/um-feito-historico-ja-seria-o-3-lugar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Que jornaleiros estes gajos são, coitados, mesmo jornalistas de vão de escada ou então convém dizer mentiras, assim só de cabeça lembro me de 4 anos em cima de "grandes" como eles lhes gostam de chamar 00/01 (benfica), 09/10 (porto e zborting), 11/12 (zborting), 12/13 (zborting) ou secalhar até talvez estão mesmo certos porque classificar o zborting de grande só nas dívidas. 

NightHawk

Acho que o que eles querem dizer é que só por 2 vezes ficamos nos 3 primeiros lugares.

Mas sim, está mal escrito e está porque intencionalmente querem passar a ideia de ficarmos sempre atrás dos grandes.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 19 de July de 2020, 11:34
Acho que o que eles querem dizer é que só por 2 vezes ficamos nos 3 primeiros lugares.

Mas sim, está mal escrito e está porque intencionalmente querem passar a ideia de ficarmos sempre atrás dos grandes.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Querem intencionalmente MENTIR essa é a verdade e assim anda a CS portuguesa.

D_PAC

Alguém me sabe dizer se este senhor alegadamente adepto, sócio e ex dirigente do vsc, pertence neste momento aos quadros do scb?

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Acho que já está em funções até, falou-se muito sobre isto aqui no fórum (vê o tópico do Marketing posts de há alguns meses), mas não me lembro de haver confirmação oficial.

Notícia sobre isso:

https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/57915-antigo-vice-presidente-do-vitoria-hugo-freitas-reforca-estrutura-do-marketing-do-sp-braga-2&ved=2ahUKEwih39vTw9nqAhUlD2MBHbrsBdAQFjABegQIBRAB&usg=AOvVaw2QrUuQCSnrODfUtY1KOoHB

Se for bom profissional e fizer bom trabalho, nada contra. Se há área onde somos muito fracos é esta.

Não faltam portistas na SAD do benfica ou benfiquistas na SAD do porto. Não consta que o Jesualdo fosse portista quando foi tricampeão pelo porto, ou o que o Amorim seja sportinguista. Vejam o Paulo Gonçalves que andou a pingar de um lado para o outro... ou o Veiga...

A SAD (não o clube) é uma empresa profissional, deve ter os melhores profissionais possíveis a trabalhar lá.

Não faço ideia se o dito cujo é bom profissional ou não. Veremos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

D_PAC

Quote from: NightHawk on 19 de July de 2020, 15:33
Acho que já está em funções até, falou-se muito sobre isto aqui no fórum (vê o tópico do Marketing posts de há alguns meses), mas não me lembro de haver confirmação oficial.

Notícia sobre isso:

https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/desporto/57915-antigo-vice-presidente-do-vitoria-hugo-freitas-reforca-estrutura-do-marketing-do-sp-braga-2&ved=2ahUKEwih39vTw9nqAhUlD2MBHbrsBdAQFjABegQIBRAB&usg=AOvVaw2QrUuQCSnrODfUtY1KOoHB

Se for bom profissional e fizer bom trabalho, nada contra. Se há área onde somos muito fracos é esta.

Não faltam portistas na SAD do benfica ou benfiquistas na SAD do porto. Não consta que o Jesualdo fosse portista quando foi tricampeão pelo porto, ou o que o Amorim seja sportinguista. Vejam o Paulo Gonçalves que andou a pingar de um lado para o outro... ou o Veiga...

A SAD (não o clube) é uma empresa profissional, deve ter os melhores profissionais possíveis a trabalhar lá.

Não faço ideia se o dito cujo é bom profissional ou não. Veremos.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Obrigado pelo esclarecimento [emoji106]
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Rui Fonte vai ser operado

Rui Fonte sofreu uma lesão do ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai ser submetido a intervenção, anunciou esta terça-feira o SC Braga.

Significa isto que Rui Fonte estará pelo menos seis meses afastado dos relvados, falhando o arranque da próxima temporada e os jogos das competições europeias.

O jogador saiu da partida com Tondela, ontem, de maca depois de um choque fortuito Tiago Almeida.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-21/sc-braga-rui-fonte-vai-ser-operado/854273/471

Lipeste

A emotiva mensagem de José Fonte para o irmão Rui: «Estamos todos contigo»

Avançado arsenalista vai ser operado em breve a rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo


Rui Fonte já recebeu mensagens de inúmeros amigos e colegas de profissão, depois de conhecida a gravidade da lesão contraída no jogo do Sp. Braga frente ao Tondela. Mas há instantes surgiu uma muito especial, divulgada pelo irmão mais velho nas redes sociais, o central José Fonte.

"Cada cicatriz que tens é a confirmação de que uma ferida sara. São marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui. Hoje foi um golpe duro mas não tens outra escolha que não seja ser de novo um poço de força, um monstro de perseverança, um animal corajoso que superará mais uma vez uma batalha difícil. As lágrimas secam, a dor passa... O respeito e o caráter terás para sempre. Estamos todos contigo. Hoje e sempre és um grande orgulho meu. Abraço forte meu puto", escreveu José Fonte, internacional português que alinha no Lille.

Hoje, recorde-se, foi confirmada a rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo de Rui Fonte, que levará o avançado arsenalista à mesa das operações em breve. Enfrentará, depois, um longo período de recuperação.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/a-emotiva-mensagem-de-jose-fonte-para-o-irmao-rui-estamos-todos-contigo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Sif

Segundo a bola, Eduardo termina a carreira no fim da época.