News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Nova ronda de testes com resultados negativos

O SC Braga realizou, esta terça-feira, testes de rastreio a todos os elementos que integram os trabalhos da equipa principal de futebol. Os resultados voltaram a ser todos negativos.

Os testes de despistagem ao Covid-19 incluíram jogadores, equipa técnica e restante staff, para além do pessoal de apoio dedicado e apontado pela unidade hoteleira onde os bracarenses se encontram instalados.

Os próximos testes serão realizados antes do regresso à competição, marcado para 5 de junho (19 horas), frente ao Santa Clara, na Cidade do Futebol.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-26/sc-braga-nova-ronda-de-testes-com-resultados-negativos/846359/471

Lipeste

NOVA RONDA DE TESTES SÓ COM RESULTADOS NEGATIVOS


O SC Braga realizou, esta terça-feira, testes de rastreio a todos os elementos que integram os trabalhos da equipa principal de futebol, o que inclui jogadores, equipa técnica e todo o staff, para além do staff de apoio dedicado e apontado pela unidade hoteleira.

Os resultados foram todos negativos, o que certifica os elementos integrantes dos trabalhos da equipa principal para o exercício das suas funções.

Os próximos testes serão realizados antes do regresso à competição, tal como acontecerá com todas as equipas da Liga NOS.

em: www.scbraga.pt

Lipeste

Em Braga só um Homem mete outro no clube e então o treinador nem se questiona que a decisão é 100% de AS...noutras áreas, como a contratação de jogadores, há vários players desde o scouting, relatórios, influência de empresários e muitas outras variadas opiniões de aconselhamento que AS considera e  valoriza ou não mas como sempre a última palavra é sua...mas no que toca à escolha do treinador não tenham dúvidas que se trata de uma decisão solitária e exclusiva do presidente...defendo esse modelo presidencialista  na escolha do treinador mas por se tratar do acto  de gestão mais importante de uma SAD pode parecer um paradoxo a mesma não dever ser tomada em consenso com toda a administração da SAD...compreendo quem defenda um modelo mais solidário dentro da administração da SAD, mas os resultados do presidencialismo na escolha dos nossos técnicos na era ÁS, salvo raras excepções, tem conseguido resultados que estão aí para provar os seus méritos, desde a projecção e valorização dos treinadores, valorização e projecção  dos jogadores para outros paramares, crescimento interno e internacional com classificações nunca antes alcançadas e reconhecimento internacional da marca SCB como nunca antes vista.

O regime presidencialista tem vantagens e desvantagens mas diria que graças a ele estamos hoje a um passo de morder o podium com consistência e mais perto do que nunca de ganharmos uma I Liga (dependerá sempre da fragilidade dos outros dois/três principsis adversários em determinado momento e da nossa prespicacia para anteciparmos selectiva e rapidamente  esses momentos com investimento sustentável capaz de nos ajudar a fazer a diferença que tanta falta nos faz...acredito piamente nessa possibilidade a curto prazo (nos próximos 5 anos,).

Chamaram-lhe "fezada":mas eu chamo-lhe conjuntura favoravel que: se aproxima e  irá obrigar os três metralhas a reajustarem a sua realidade econômico financeira com redução de despesa até 50% daquelas que hoje tem.

Lipeste

Marcelo assinala aniversário das Taças de Portugal do SC Braga



O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou hoje que quis entrar em campo quando o SC Braga marcou o único golo que lhe valeu a conquista da primeira Taça de Portugal de futebol, em 1966.

Numa mensagem enviada para o sítio oficial dos minhotos, Marcelo Rebelo de Sousa recordou as conquistas das duas Taças de Portugal do SC Braga, clube do qual é sócio e adepto, e que hoje cumprem aniversário.

É que as duas conquistas aconteceram no mesmo dia, 22 de maio, mas separadas por 50 anos: a primeira em 1966, diante do Vitória de Setúbal (1-0), e a segunda em 2016, com o FC Porto, no desempate por grandes penalidades (4-2, após 2-2 no fim do prolongamento).

"Era um adolescente a 22 de maio de 1966. Estava entre a adolescência e a idade adulta e estive no Estádio do Jamor na primeira conquista da Taça de Portugal do nosso SC Braga. Entrei no estádio e até quis entrar no relvado para celebrar o golo do Perrichon e uma vitória difícil num jogo muito disputado com o Vitória FC [de Setúbal]", lembrou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou ainda que, 50 anos depois, entregou "a Taça de Portugal uma segunda vez, como Presidente da República Portuguesa".

"Como poderia sonhar em 1966 que, cinquenta anos depois, no dia 22 de maio, estaria a presidir à final da Taça de Portugal e acabaria por entregar ao nosso Sporting Clube de Braga o seu segundo troféu?", deixou.

Acerca da mais recente conquista, o PR frisou os "duplos parabéns de um adepto que só não foi adepto" em virtude do cargo que ocupa, "durante todo o jogo e na entrega da taça".

"Quando terminou o jogo e me senti sozinho no meu automóvel a conduzir, aí foi o adepto do Braga que se felicitou pela segunda grande vitória na Taça de Portugal", disse.

em;
https://bancada.pt/futebol/prolongamento/marcelo-assinala-aniversario-das-tacas-de-portugal-do-sc-braga

Lipeste

«O telemóvel não pára de tocar»

João Madureira, 16 anos, não esconde a felicidade agora que está ligado ao SC Braga de forma profissional.

«É um orgulho, estou muito feliz. É, também, uma responsabilidade acrescida, só tenho a agradecer ao clube por ter acreditado em mim», referiu o jovem médio, que recebeu várias mensagens de apoio de assinar contrato com o emblema minhoto:

- O telemóvel não pára de tocar (risos). Os meus amigos mandaram-me mensagens, escreveram textos nas redes sociais... estão muito felizes por mim. Quanto à família, o meu pai, talvez por ser o que gosta mais de futebol, foi o mais efusivo, mas todos estão extremamente contentes porque sabem que era algo que queria e é um passo muito importante para mim.

«Já estou no SC Braga desde os Sub-13, quando cheguei ainda era muito novo e não sabia se ia resultar, mas o clube acolheu-me muito bem, estive sempre confortável aqui e desde que assinei o meu contrato de formação senti que o SC Braga era o clube onde queria estar», acrescentou, assegurando que não pretende ficar por aqui:


- O caminho passa por pensar sempre mais alto. Este é um objetivo que já está concluído, agora é traçar novas metas, continuar a trabalhar pois quero alcançar patamares ainda mais elevados.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-29/sc-braga-o-telemovel-nao-para-de-tocar/846798/471

Lipeste

Samuel Costa no radar

Já não é novidade. A entrada de Custódio Castro reforçou (ainda mais...) a aposta na formação bracarense. A passagem do treinador de apenas 37 anos pelas camadas jovens do clube deu ainda maior força a muitos talentos que, nos dias que correm, até têm algumas referências dentro do plantel principal, como é o caso de Trincão, que a breve prazo se mudará para o gigante Barcelona.


Nessa linha, muitos outros jovens estão na rampa de lançamento. Quatro deles, aliás, até foram chamados para os trabalhos da equipa até final da Liga, nomeadamente os guarda-redes Hornicek (17 anos) e Rogério Santos (21) ou dos avançados Yan Said (17) e Miguel Falé (16 anos).


Mas outros estão a bater à porta dessa promoção. E neste âmbito surge Samuel Costa, médio defensivo de 19 anos. Internacional pelas camadas jovens - esteve presente no último Europeu sub-19 -, já foi chamado, durante esta época, por diversas ocasiões para trabalhar com a equipa principal, apesar de ainda não se ter estreado. Samuel Costa é um médio possante, box to box, com capacidade para criar dinâmicas diferentes no meio-campo, como, de resto, Custódio Castro pretende para o futuro.


Qualidades que o colocam, para já, no radar para 2020/2021. O treinador conhece-o na perfeição. Não sendo opção principal para a posição - até porque o SC Braga deverá ir ao mercado para encontrar um substituto de Palhinha -, a saída do médio do Sporting abre mais espaço para Samuel Costa ter oportunidade de mostrar-se. E, caso seja esse o caso, os guerreiros estão bem... seguros. Em novembro, perante o seu crescimento, o clube prolongou-lhe o contrato até 2023, ficando, também, blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. 
 

em:

Lipeste

Plantel surpreendido no hotel


Os jogadores do SC Braga, que se encontram instalados num hotel da cidade, foram surpreendidos na chegada a cada quarto. Todos receberam um quadro com fotos de familiares, uma oferta que teve como objetivo minimizar as distâncias físicas com os entes mais queridos 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-29/sc-braga-plantel-surpreendido-no-hotel/846751/471

Lipeste

A nova rotina dos guerreiros

Completam-se hoje 15 dias sobre a entrada da equipa do SC Braga em recolhimento num hotel da cidade, no qual, ao que tudo indica, permanecerão até ao final da Liga, ou seja, até à última semana de julho.


E é já absolutamente adaptados à nova rotina que os jogadores preparam de forma cada vez mais intensa o tão ansiado regresso à competição, que para os guerreiros do Minho acontecerá a 5 de junho, com deslocação à Cidade do Futebol para defrontar o Santa Clara.


O dia começa cedo na área reservado à comitiva bracarense no Meliá Braga Hotel & Spa. Os jogadores acordam um pouco antes das oito horas da manhã, avançando depois para o pequeno-almoço.


A saída para o treino, sempre matinal, dá-se pelas 9.30 horas. Os atletas seguem em viaturas particulares para a Cidade Desportiva, sempre no máximo de três por carro. Às 10 horas, já no relvado e com Custódio Castro no comando, tem início o trabalho a doer, cada vez mais semelhante ao que era habitual antes da pandemia, com treinos de conjunto, naturalmente com contacto físico.


Pelas 11.30/12 horas inicia-se o regresso ao hotel para um banho - os jogadores têm cada um o seu quarto - seguindo-se o almoço e algumas horas livres para descanso ou, se necessário, fisioterapia ou ginásio. O jantar é servido pelas 19.30 e, depois de algum convívio na sala comum, os atletas recolhem aos quartos para dormir.


Para que a rotina não seja muito pesada, os responsáveis da comitiva procuram integrar algumas coisas diferentes e divertidas no dia a dia da equipa, seja um almoço ou jantar especial, seja tardes em que autorizam os jogadores a utilizar a piscina, seja um jogo após o jantar, como por exemplo um quiz ou algo semelhante.


Tendo em conta os necessários cuidados inerentes à pandemia de Covid-19, sublinhe-se que todas as refeições são preparadas numa cozinha própria e independente e na qual só trabalham os chefs do clube e outros elementos do staff, todos devidamente testados ao novo coronavírus, na véspera de entrada no hotel.


Ainda no capítulo das zonas exclusivas e que não permitem qualquer contacto com outros hóspedes, o SC Braga garantiu um local para a equipa médica, um ginásio próprio, uma rouparia, um auditório e uma sala de convívio para os jogadores, com jogos, televisores e todo o conforto necessário a amenizar ao máximo as saudades de casa.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-30/sc-braga-a-nova-rotina-dos-guerreiros/846855/471

Lipeste

TREINO NOCTURNO NO MUNICIPAL

O SC Braga realizou este sábado, ao início da noite, um treino de conjunto no Estádio Municipal, dando assim mais um passo na preparação para o regresso da Liga NOS, que no caso dos Gverreiros reserva uma deslocação à Cidade do Futebol para defrontar o CD Santa Clara, já no próximo dia 5 de junho (sexta-feira), às 19 horas.

Finda a sessão deste sábado, foi dada a todos os jogadores, treinadores e elementos do staff que têm cumprido um programa de confinamento coletivo a possibilidade de deixarem o estágio e de passarem os próximos dias nos respetivos domicílios e em ambiente familiar, sempre em estrito cumprimento do manual de normas que faz parte do plano de retoma do SC Braga.

Tal como anunciado aquando da decisão de reunir o grupo de trabalho numa unidade hoteleira, a evolução positiva do surto de covid-19 no País e em particular na região e na cidade de Braga poderiam permitir um alívio nas medidas definidas pelo grupo, possibilidade que agora se concretiza em função dos bons indicadores registados.

O plantel goza folga este domingo, regressando à Cidade Desportiva na segunda-feira. No sentido de preparar o jogo com o CD Santa Clara e de garantir a disponibilidade de todos os elementos para o encontro, o SC Braga volta a concentrar-se em estágio após o treino de terça-feira, assim permanecendo até à partida com os açorianos.

em: www.scbraga.pt

Lipeste

Treino noturno seguido de folga em ambiente familiar

Foi ao início da noite deste sábado que o plantel do SC Braga realizou mais um treino conjunto de preparação para o encontro da próxima sexta-feira (5 de junho, 19 horas) com o Santa Clara, na Cidade do Futebol. Partida referente à 25.ª jornada da Liga, a primeira após a paragem na competição devido à pandemia do Covid-19.

No final da sessão, jogadores, treinadores e elementos do staff, que têm cumprido um programa de confinamento coletivo, foram autorizados a deixar o estágio para passarem os próximos dias nos respetivos domicílios e em ambiente familiar, «sempre em estrito cumprimento do manual de normas que faz parte do plano de retoma do SC Braga», explica o clube no site oficial.

Uma medida justificada pela «evolução positiva do surto de covid-19 no País e em particular na região e na cidade de Braga», situação que permitiu «um alívio nas medidas definidas pelo grupo».

Depois de gozar folga, no domingo, o grupo regressa segunda-feira à Cidade Desportiva para continuar a preparar o encontro com o Santa Clara, iniciando, na terça-feira, novo estágio que irá durar até ao dia do jogo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-31/sc-braga-treino-noturno-seguido-defolga-em-ambiente-familiar/846962/471

______

Regresso à Pedreira e folga em família

Após 16 dias de recolhimento numa unidade hoteleira da cidade, jogadores, técnicos e restantes elementos do staff do futebol profissional do SC Braga voltaram ontem às respetivas casas, para gozarem um domingo de folga com as famílias, estando previsto que permaneçam nas suas habitações até à manhã de terça-feira, regressando ao Meliá Braga Hotel & Spa na noite de 2 de junho.


Antes deste reencontro familiar, todos passaram por outro instante sempre especial: o treino de conjunto no Estádio Municipal, o terceiro na casa dos guerreiros desde o regresso aos trabalhos após a suspensão das competições - os dois anteriores na Pedreira realizaram-se nos últimos dois domingos. Ontem, os exercícios tiveram início mais tarde do que o habitual, quando já o sol começava a pôr-se no horizonte, numa decisão interna que visou evitar as horas de maior calor.


Para o grupo às ordens de Custódio Castro foi mais um passo importante rumo à retoma da Liga, que, no caso do SC Braga, acontecerá na próxima sexta-feira, às 19 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde defrontará o Santa Clara.


Como já referido, no final da sessão, todos os elementos da comitiva que até agora cumpriam um programa de confinamento coletivo seguiram para os respetivos domicílios, onde, sublinhe-se, todos terão de cumprir estritamente o manual de normas do plano de retoma do SC Braga. A decisão de avançar para este ligeiro desconfinamento do grupo deve-se à evolução positiva do surto de Covid-19 em Portugal e em particular na região de Braga, algo que permitiu, agora, este alívio nas medidas definidas.


O regresso a casa por três noites não significa, porém, uma paragem no trabalho. O plantel goza hoje uma folga, mas volta aos treinos já amanhã, na Cidade Desportiva do SC Braga, rotina que se manterá diariamente até à véspera da partida com os açorianos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-31/sc-braga-regresso-a-pedreira-e-folga-em-familia/846978/471

Lipeste

Plantel do Braga interrompe confinamento iniciado a 15 de maio

Ao 16º dia de confinamento coletivo, atletas e equipa técnica decidiram voltar a casa para passar uns dias com a família.

O Braga fez uma pausa no estágio que já durava desde o dia 15 de maio. Este sábado, após o treino de conjunto realizado ao inicio da noite, no Estádio Municipal, os jogadores e os elementos da equipa técnica, bem como o "staff" de apoio ao plantel, foram confrontados com a possibilidade de interromperem o confinamento coletivo numa unidade hoteleira da cidade e regressarem a casa para junto das famílias, uma opção que mereceu resposta positiva por parte de todos.

A decisão de interromper o confinamento coletivo justifica-se com a evolução positiva do surto de covid-19, o que permite aliviar as medidas adotadas pelo plantel.

No fundo, trata-se de uma interrupção do estágio, uma vez que na terça-feira, após o treino, o grupo voltará a reunir-se numa unidade hoteleira da cidade até à partida para Lisboa, onde o Braga defrontará o Santa Clara no dia 5 de junho. Na altura da opção por um estágio permanente até ao fim da Liga para minimizar os riscos de contágio por ​​​​​​​covid-19, a estrutura bracarense ressalvou que a continuidade do confinamento coletivo seria ciclicamente avaliada em função dos indicadores da pandemia no nosso país.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/plantel-do-braga-interrompe-confinamento-iniciado-a-15-de-maio-12259180.html

Lipeste

Jogadores do Sporting de Braga podem deixar confinamento coletivo

O SC Braga vai poder deixar, este sábado, o confinamento coletivo que durava há 15 dias "dada a evolução positiva do surto de covid-19", revelou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

Plantel, equipa técnica e elementos do 'staff' mais próximos da equipa recolheram no dia 15 deste mês a um hotel da cidade, cumprindo o "dever de recolhimento" inscrito no parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o regresso da I Liga.

Contudo, finda a sessão deste sábado, "foi dada a todos os jogadores, treinadores e elementos do 'staff' que têm cumprido um programa de confinamento coletivo a possibilidade de deixarem o estágio e de passarem os próximos dias nos respetivos domicílios e em ambiente familiar, sempre em estrito cumprimento do manual de normas que faz parte do plano de retoma do SC Braga".

Os 'arsenalistas' lembram que, "tal como anunciado aquando da decisão de reunir o grupo de trabalho numa unidade hoteleira, a evolução positiva do surto de covid-19 no país e em particular na região e na cidade de Braga poderiam permitir um alívio nas medidas definidas pelo grupo, possibilidade que agora se concretiza em função dos bons indicadores registados".

O plantel às ordens de Custódio Castro realizou, ao início da noite de hoje, um treino de conjunto no Estádio Municipal de Braga tendo em vista o regresso do campeonato, dia 05 de junho, com o Santa Clara, na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 19:00.

Depois da folga de domingo, o SC Braga regressa à sua cidade desportiva na segunda-feira e, após o treino de terça-feira, entra em estágio e assim permanecerá até ao jogo com os açorianos, na sexta-feira.

A I Liga tem o seu regresso agendado para 03 de junho, quando faltam disputar as restantes 10 jornadas.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica. O SC Braga está no terceiro posto, com 46 pontos, e o Sporting é quarto com 42 pontos.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/jogadores-do-sporting-de-braga-podem-deixar-confinamento-coletivo

Lipeste

Essa raridade que é ter todos à disposição

O SC Braga prepara o regresso à competição numa situação muito invulgar na presente temporada: todo o plantel está à disposição do treinador Custódio Castro, que, na próxima sexta-feira às 21.15 horas, na Cidade do Futebol em Oeiras realizará, frente ao Santa Clara, o seu segundo jogo no comando dos guerreiros do Minho.

Uma sorte que, por exemplo, Sá Pinto, o primeiro técnico da época, não teve em nenhum instante, ele que orientou a equipa em 30 jogos, entre agosto e dezembro de 2019, período durante o qual teve de conviver com as lesões de Tormena, Raul Silva e Hassan, mais longas, ou com as de Pablo Santos, Wallace e Wilson Eduardo, estas por períodos mais curtos.

Já Rúben Amorim, o segundo treinador de 2019/2020 e cuja permanência no cargo aconteceu entre as 13.ª e 23.ª jornadas, por exemplo só numa semana conseguiu ter todos à disposição: aconteceu precisamente na de preparação da partida da 17.ª ronda, com o FC Porto no Dragão, de onde o SC Braga saiu com sensacional vitória por 2-1.

Agora, finalmente, todos estão à disposição, isto é, não há lesionados nem castigados, uma realidade que, na verdade, só se tornou possível por culpa do indesejado confinamento a que todos se viram sujeitos durante quase dois meses devido a uma pandemia que a todos tocou de alguma maneira e que obrigou à inesperada suspensão da Liga principal por quase três meses - e, já agora, ao cancelamento de todas as outras competições de futebol.

Tempo suficiente para a recuperação total dos três elementos do plantel, todos do setor defensivo - Sequeira, Tormena e Wallace -, que se encontravam lesionados no momento da suspensão de provas e que, por isso, falharam, por exemplo, a última jornada realizada, a 24.ª, a 6 de março, diante do Portimonense (3-1) e que marcou a estreia de Custódio Castro no banco do SC Braga.

Sequeira, um dos mais utilizados do plantel bracarense (37 jogos), até pode estar agradecido a este período de confinamento, pois acabou por perder apenas aquele encontro, pois lesionara-se dias antes. Com menos tempo de utilização, Wallace, que soma 16 jogos, estava impedido de jogar desde 16 de fevereiro devido a lesão muscular; por igual motivo, Tormena, com apenas nove partidas pelos guerreiros esta temporada, está sem competir desde o já referido duelo com os dragões, a 17 de janeiro.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-01/sc-braga-essa-raridade-que-e-ter-todos-a-disposicao/847079/471

Lipeste

"Não sabemos se é possível ser campeão mas que vamos lutar, vamos", diz Custódio

O treinador do SC Braga, Custódio, concedeu uma entrevista ao jornal Record e garante que o clube liderado por António Salvador já pode ser considerado como um grande.

O técnico, que substituiu Rúben Amorim, relembra as últimas performances europeias e a forma como tem lançado jovens jogadores para a equipa principal.

"Em termos estruturais não há dúvidas, a nível desportivo, penso que também não", afirmou Custódio.

Elogiando o trabalho de António Salvador ao serviço do SC Braga, indicando que ele é o responsável "por esta cultura de exigência que existe no clube", Custódio acrescenta que é preciso "dar continuidade a este crescimento".

Como tal, o treinador sente que o próximo passo para o emblema bracarense será lutar, a curto prazo, pelo título de campeão nacional.

"A verdade é que a nossa responsabilidade é fazer cada vez mais e melhor e lutar pelos melhores objetivos, vencer competições. Essa é a nossa exigência. Não sabemos se é possível, mas que vamos lutar, vamos", salientou.

Atualmente, o SC Braga encontra-se no terceiro lugar da I Liga, com 46 pontos, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, quarto classificado.

Custódio assume que o "grande projeto" esta temporada é segurar o terceiro lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.

"Temos dez jornadas pela frente, somos muito ambiciosos e tenho confiança total em conseguir o nosso objetivo", completou.

No dia 5 de junho, o SC Braga vai enfrentar o Santa Clara, em jogo referente à 25.ª jornada da I Liga.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/nao-sabemos-se-e-possivel-ser-campeao-mas-que-vamos-lutar-vamos-diz-custodio

Lipeste

SEQUEIRA: "GRUPO ESTÁ UNIDO E BEM FÍSICA E MENTALMENTE"

A dois dias do regresso à competição, Sequeira garantiu que o SC Braga está preparado e que tudo fará para iniciar da melhor forma possível esta recta final do campeonato.  O lateral lembrou que a paragem surpreendeu a equipa numa fase muito boa, mas sente a equipa empenhada em dar continuidade ao trabalho que estava a realizar na Liga NOS.


Gverreiros preparados para o regresso à competição: 
"O SC Braga vai estar bem, com toda a certeza. Sentimo-nos bem, estamos focados neste regresso e tudo faremos para começar da melhor maneira estes últimos 10 jogos para conseguirmos o nosso objetivo".

Paragem veio em má altura: 
"Estávamos num momento muito positivo. No entanto, a equipa tem trabalhado bem e está focada em dar continuidade ao trabalho que estávamos a realizar".

O que espera do CD Santa Clara: 
"É uma incógnita, porque com esta paragem as outras equipas podem ter encontrado outras maneiras de jogar e outros sistemas táticos. Não só o CD Santa Clara, todas as equipas podem fazer alterações. Temos de nos preparar para chegar a sexta-feira, fazermos o nosso jogo e ganhar".


Índices físicos e mentais podem ser determinantes: 
"Ninguém viveu este momento no futebol. Quem apresentar índices físicos e mentais mais fortes pode estar um passo à frente e depois a qualidade dos jogadores fará também a diferença. Sinto a equipa num bom momento. Sinto o grupo unido e bem fisicamente. Vamos à luta".

O desejo dos adeptos nos estádios: 
"O regresso à competição tem de passar uma mensagem de confiança e responsabilidade. Queremos muito jogar num estádio com adeptos, mas temos de ver como as coisas se desenrolam para que a segurança possa acompanhar o regresso do público aos estádios".

em: www.scbraga.pt

Lipeste

"Sinto a equipa num bom momento, sinto o grupo unido e vamos à luta"

Os índices físicos e mentais podem ser determinantes no regresso da I Liga de futebol após a interrupção de quase três meses devido à pandemia de covid-19, assumiu hoje Sequeira, lateral esquerdo do SC Braga.

"Ninguém viveu este momento no futebol. Quem apresentar índices físicos e mentais mais fortes pode estar um passo à frente e, depois, a qualidade dos jogadores fará também a diferença. Sinto a equipa num bom momento, sinto o grupo unido e bem fisicamente. Vamos à luta", disse o jogador, em declarações ao sítio oficial do clube.

O SC Braga defronta o Santa Clara na sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na 25.ª jornada, e o habitual titular do lado esquerdo da defesa minhota frisou que a equipa "vai estar bem, com toda a certeza".

"Sentimo-nos bem, estamos focados neste regresso e tudo faremos para começar da melhor maneira estes últimos 10 jogos, para conseguirmos o nosso objetivo", disse.

O jogador de 29 anos, a completar a sua terceira temporada nos bracarenses, considerou ainda que a paragem veio em má altura.

"Estávamos num momento muito positivo. No entanto, a equipa tem trabalhado bem e está focada em dar continuidade ao trabalho que estávamos a realizar", disse.

O que esperar da equipa açoriana "é uma incógnita, porque, com esta paragem, as outras equipas podem ter encontrado outras maneiras de jogar e outros sistemas táticos".

"Não só o Santa Clara, todas as equipas podem fazer alterações. Temos de nos preparar para chegar a sexta-feira, fazer o nosso jogo e ganhar", disse.

O lateral abordou ainda o desejo de ter adeptos nos estádios até ao final da temporada, objetivo já assumido publicamente pelo presidente 'arsenalista', António Salvador.

"O regresso à competição tem de passar uma mensagem de confiança e responsabilidade. Queremos muito jogar num estádio com adeptos, mas temos de ver como as coisas se desenrolam para que a segurança possa acompanhar o regresso do público aos estádios", disse.

Entretanto, e tal como estipulado pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga de clubes, o Sporting de Braga realizou ao final da tarde de terça-feira a ronda de testes obrigatória nas 72 horas antes de cada jogo.

Os resultados foram todos negativos, tal como nos outros quatro testes anteriores, quer nos elementos do plantel e equipa técnica como no 'staff' de apoio. O SC Braga realizará nova ronda de testes na véspera do encontro.

SC Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se a partir das 19:00 de sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa emprestado do conjunto açoriano para as últimas 10 rondas da I Liga.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/sinto-a-equipa-num-bom-momento-sinto-o-grupo-unido-e-vamos-a-luta

Lipeste

Kiki renova até junho de 2023

SAD e o extremo Kiki, um dos talentos emergentes da equipa B, acertaram ontem a renovação do contrato até junho de 2023. Kiki é o nome de guerra de Francisco Pedro Tiago Silva. Tem 22 anos e está no clube minhoto desde a temporada 2015/2016.

O extremo, que pode jogar nas duas alas, participou em todas as partidas do Campeonato de Portugal, prova na qual apontou quatro golos em 25 desafios. Entre os escalões de sub-19, sub-23 e equipa B, o futebolista soma mais de uma centena de jogos ao serviço do SC Braga. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-04/sc-braga-kiki-renova-ate-junho-de-2023/847609/471

Lipeste

Sp. Braga com novos testes negativos à Covid-19

Quinta ronda de rastreios realizada ontem, sendo que o grupo fará novos exames amanhã


O Sp. Braga realizou, ontem, uma quinta ronda de testes à Covid-19, tendo uma vez mais obtido resultados negativos.

Foi a sessão de rastreio prevista no protocolo de retoma da Liga para 72 horas antes do encontro, sendo que os jogadores, equipa técnica e staff voltarão a ser submetidos a novas provas amanhã.

O encontro com o Santa Clara está agendado para esta sexta-feira, às 19 horas, na Cidade do Futebol.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-com-novos-testes-negativos-a-covid-19?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sequeira diz que índices físicos e mentais podem ser determinantes na retoma da Liga NOS

Os índices físicos e mentais podem ser determinantes no regresso da Liga NOS após a interrupção de quase três meses devido à pandemia de covid-19, assumiu esta quarta-feira Sequeira, lateral esquerdo do Sp. Braga.

"Ninguém viveu este momento no futebol. Quem apresentar índices físicos e mentais mais fortes pode estar um passo à frente e, depois, a qualidade dos jogadores fará também a diferença. Sinto a equipa num bom momento, sinto o grupo unido e bem fisicamente. Vamos à luta", disse o jogador, em declarações ao sítio oficial do clube.

O Sporting de Braga defronta o Santa Clara na sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na 25.ª jornada, e o habitual titular do lado esquerdo da defesa minhota frisou que a equipa "vai estar bem, com toda a certeza".

"Sentimo-nos bem, estamos focados neste regresso e tudo faremos para começar da melhor maneira estes últimos 10 jogos, para conseguirmos o nosso objetivo", disse.

O jogador de 29 anos, a completar a sua terceira temporada nos bracarenses, considerou ainda que a paragem veio em má altura.

"Estávamos num momento muito positivo. No entanto, a equipa tem trabalhado bem e está focada em dar continuidade ao trabalho que estávamos a realizar", disse.

O que esperar da equipa açoriana "é uma incógnita, porque, com esta paragem, as outras equipas podem ter encontrado outras maneiras de jogar e outros sistemas táticos".

"Não só o Santa Clara, todas as equipas podem fazer alterações. Temos de nos preparar para chegar a sexta-feira, fazer o nosso jogo e ganhar", disse.

O lateral abordou ainda o desejo de ter adeptos nos estádios até ao final da temporada, objetivo já assumido publicamente pelo presidente 'arsenalista', António Salvador.

"O regresso à competição tem de passar uma mensagem de confiança e responsabilidade. Queremos muito jogar num estádio com adeptos, mas temos de ver como as coisas se desenrolam para que a segurança possa acompanhar o regresso do público aos estádios", disse.

Entretanto, e tal como estipulado pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga de clubes, o Sporting de Braga realizou ao final da tarde de terça-feira a ronda de testes obrigatória nas 72 horas antes de cada jogo.

Os resultados foram todos negativos, tal como nos outros quatro testes anteriores, quer nos elementos do plantel e equipa técnica como no 'staff' de apoio. O Sporting de Braga realizará nova ronda de testes na véspera do encontro.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se a partir das 19:00 de sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa emprestado do conjunto açoriano para as últimas 10 rondas da I Liga.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sequeira-diz-que-indices-fisicos-e-mentais-podem-ser-determinantes-na-retoma-da-liga-nos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sequeira: «Foi uma paragem que não nos beneficiou»

Lateral-esquerdo do Sp. Braga lembra bom momento anterior à interrupção e acredita numa retoma de sucesso


O Sp. Braga estava a ser a equipa em melhor forma em 2020 na Liga NOS, com nove vitórias e um empate. Resta saber que efeitos terá a longa interrupção do campeonato no trajeto dos arsenalistas...

(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sequeira-foi-uma-paragem-que-nao-nos-beneficiou?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais