News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

″Final da carreira? Não vai ser fácil arrancarem-me do campo″

Eduardo, guarda-redes do Braga, admite continuar a jogar na próxima época.


Apesar dos 37 anos (completa 38 em agosto), Eduardo ainda não pensa no final da carreira. Durante uma conversa com João Cardoso, Wender e Castanheira, antigos jogadores do Braga, o guarda-redes admitiu que não vai ser fácil tomar essa decisão.

"Mais cinco anos? Nunca se sabe (risos). Não me pressionem", brincou com os outros participantes da rubrica Duas de Letra. "Vou continuar enquanto conseguir treinar da maneira que gosto e me sentir útil. Quando chegar a altura, logo saberei. Mas não vai ser fácil arrancarem-me do campo", contou o internacional português.

Apesar disso, Eduardo já tem planos para o futuro. "Gosto daquilo que faço, quero continuar. Mas sou um apaixonado pelo treino, quero continuar na área dos guarda-redes, na formação, a ensinar aos mais novos tudo aquilo que aprendi na minha carreira", acrescentou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/final-da-carreira-nao-vai-ser-facil-arrancarem-me-do-campo-12147856.html

Lipeste

″O João Pereira tinha um feitio, Jesus...″, recorda Eduardo

Eduardo recordou a época de 2009/10, em que o Braga lutou pela conquista do título até ao fim.

Eduardo chegou a Braga em 1998, mas na hora de destacar um ano não teve dúvidas em apontar a época de 2009/10, na qual a equipa minhota lutou até ao fim pelo título.

"Foi um ano fabuloso. Acho que qualquer bracarense e qualquer jogador daquele grupo partilha dessa opinião. Foi um ano vivido de uma forma muito intensa. Joguei com gente com quem me identifico, podia haver diferenças, mas chegávamos ao campo e éramos muito unidos. O Moisés tinha sempre dores nas pernas e nas costas quando era para treinar, mas chegava aos jogos era qualquer coisa... O João Pereira tinha um feitio, Jesus... O Vandinho, se via alguém a fazer mal um passe, quase que lhe apertava o pescoço. Era uma equipa fabulosa e tínhamos união e vontade", contou Eduardo.

"Passámos a maior parte do tempo no primeiro lugar, criou-se um espírito e dinâmica que qualquer um de nós vai recordar para sempre, como tendo sido um ano fabuloso. Sem dúvida que merecíamos ter ganho o campeonato nesse ano", acrescentou o guarda-redes, que foi o titular da equipa orientada, na altura, por Domingos Paciência.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-joao-pereira-tinha-um-feitio-jesus-recorda-eduardo-12148171.html

Lipeste

Quote from: Luís Duarte on 03 de May de 2020, 19:20
Era capaz de apostar que o Palhinha vai ser impedido de fazer o mesmo.  ::)
Talvez não porque com a dívida do Amorim por pagar o Braga tem aí uma grande arma de arremesso para fazer pressão...

Lipeste

Eduardo lembra época 2009/10: «Moisés tinha sempre dores e untava-se de óleo todos os dias»

Guarda-redes considera que o Sp. Braga deveria ter sido campeão nacional nessa temporada


Eduardo tem um longo percurso ligado ao Sp. Braga, iniciado em 1998/99, e destacou como época mais marcante a de 2009/10, em que os guerreiros do Minho lutaram pelo título até muito perto do final da temporada.

"Foi, sem dúvida, um ano fabuloso. Acho que qualquer bracarense e qualquer jogador daquele grupo partilha dessa opinião, foi um ano vivido de uma forma tão intensa. Joguei com gente com quem me identifico. Podia haver diferenças, mas chegávamos ao campo e todos tinham o seu feitio. O Moisés tinha sempre dores nas pernas e nas costas quando era para treinar e untava-se de óleo todos os dias, mas chegava aos jogos e era uma coisa... O João Pereira tinha um feitio, Jesus... O Vandinho, se via alguém a fazer mal um passe, quase que o pegava pelo pescoço. Era uma equipa fabulosa e tínhamos união e vontade", contou Eduardo.

"Passámos a maior parte do tempo no 1.º lugar, criou-se um espírito e dinâmica que qualquer um de nós vai recordar como um ano fabuloso e, sem dúvida, merecíamos ter ganho o campeonato nesse ano", acrescentou o guarda-redes, o titular indiscutível na equipa então orientada por Domingos Paciência e a poucos meses de ser o dono da baliza da Seleção no Mundial da África do Sul.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/eduardo-lembra-epoca-200910-moises-tinha-sempre-dores-e-untava-se-de-oleo-todos-os-dias?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Eduardo ainda não olha para o fim da carreira: «Sou um resistente. Têm de me expulsar daqui»

Eduardo, guarda-redes do Sp. Braga, ainda não olha para o final da carreira. Aos 37 anos, o internacional português garante que continuará a competir enquanto se sentir útil.

"Nunca se sabe... Não me pressionem. Enquanto conseguir treinar da forma que gosto e me sentir que sou útil... Acho que quando chegar a essa altura saberei, mas não será fácil tirarem-me do campo", disse Eduardo, na rubrica 'Duas de Letra', no Facebook do Sp. Braga.

"Sou um resistente. Têm que me expulsar daqui", atirou com muitos risos à mistura, para final de uma longa conversa com figuras de outros tempos: João Cardoso (antigo lateral-esquerdo e atual elemento da estrutura técnica do clube), Wender (antigo avançado que também já foi treinador do Sp. Braga B) e Castanheira (ex-futebolista agora a desempenhar as funções de adjunto de Abel Ferreira no PAOK).

Apesar de ainda não saber quando irá pendurar as luvas, Eduardo já tem noção do que gostaria de fazer depois: "Quero continuar a exercer, pelo gosto do que eu faço e paixão pelo treino. Gostava de estar na área de guarda-redes, ajudar na formação aos miúdos que querem ser guarda-redes e poder transmitir algumas coisas."

Guardião e... GNR

Durante a conversa, em que os protagonistas responderam a questões de adeptos, Eduardo foi confrontado por uma dos atuais colegas de equipa, Palhinha, com o facto de passar multas (algo que o médio já tinha contado a Record, numa entrevista em setembro passado) e se o guardião pensaria ser GNR no final da carreira.

"Este aqui é um chorãozinho que anda lá. Nós temos a caixinha [das multas] e esse chorãozinho anda sempre com o telemóvel e uma pessoa... pimba! Na altura de pagar as multas, ele diz 'nunca fiz isto, nunca fiz aquilo'. É um chorão, faz birra, mas não tem hipótese. Dá-me um prazer multá-lo", disse Eduardo, num tom muito bem humorado.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/eduardo-ainda-nao-olha-para-o-fim-da-carreira-sou-um-resistente-tem-de-me-expulsar-daqui?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Somos Braga!

Quote from: Luís Duarte on 03 de May de 2020, 19:20
Era capaz de apostar que o Palhinha vai ser impedido de fazer o mesmo.  ::)
Essa questão deve estar a ser incluída nas negociações do pagamento do Amorim.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Catalães dizem que Trincão deverá ficar no plantel principal

O jornal catalão Sport faz, esta segunda-feira, o ponto da situação do desenho do plantel blaugrana para a próxima temporada. Habitualmente, o Barça joga em 4-3-3 e, entre os que estão, cantera e regressados de empréstimos, Quique Setién terá à sua disposição um total de 12 médios, sendo intenção do clube fazer uma «operação de limpeza» deste setor durante o mercado de transferências.

Lugar assegurado terão, para já, Sergio Busquets, Frenkie De Jong, Riqui Puig e Carles Aleñá. Phillipe Coutinho poderá, caso não surjam propostas interessantes, ter uma segunda oportunidade em Camp Nou e nomes como Rakitic, Arthur ou Vidal têm o rótulo de transferível.

Neste grupo o Sport inclui Francisco Trincão, jogador do SC Braga que o Barcelona contratou por 30 milhões de euros: «Pode jogar em posições mais ofensivas e isso pode ser uma vantagem para o jogador, escolhido como melhor sub-23 da Europa esta época à frente de Mbappé. O Barça pagou 30 milhões, vai fazer a pré-temporada e, em circunstâncias normais, terá espaço no plantel. Espera-se muito dele», lê-se na edição digital.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-04/sc-braga-catalaes-dizem-que-trincao-devera-ficar-no-plantel-principal/842982/471

Lipeste

Guerreiros entre sorrisos e muito suor

O plantel do SC Braga realiza hoje o seu 10.º treino desde o regresso após a longa paragem motivada pela pandemia de Covid-19. Naturalmente, após uma semana de readaptação e de análise da condição física e mental do grupo, a intensidade aumentou desde anteontem e continuará a aumentar.


Por enquanto, como previsto, os exercícios continuam a ser feitos de forma individual, com o grupo dividido pelos vários campos da Cidade Desportiva dos bracarenses, em dois horários e sem utilização dos balneários - os jogadores equipam-se em casa e voltam às respetivas habitações logo após os treinos.


Apesar do afastamento que ainda vigora, a boa disposição tem sido a marca dominante destes primeiros nove dias de lento regresso à normalidade e nem a já referida intensidade - têm suado muito os guerreiros do Minho nesta semana e meia - rouba os sorrisos aos futebolistas que tantas saudades tinham já do contacto com a relva e com a bola - sublinhe-se que cada um tem a sua, tal como cada um tem os seus materiais de treino, de acordo com as fortes restrições e medidas de higiene e saúde.


A boa notícia é que, a cada manhã que passa, fica a faltar menos uma para o tão ansiado regresso à competição, mesmo que sem público. Se nada se alterar, o último fim de semana de maio verá o futebol voltar, embora em moldes estranhos e novos.


Uma certeza que levará a que, muito em breve, com os devidos cuidados e mediante autorização das autoridades de saúde, o treinador Custódio Castro possa voltar a juntar o grupo e dar início à fase final de preparação, com os treinos de conjunto.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-05-06/sc-braga-guerreiros-entre-sorrisos-e-muito-suor/843228/471

Lipeste

Yan Said e Miguel Falé no plantel principal

Custódio promove duas pérolas da formação, ambos avançados e internacionais pelas seleções jovens portuguesas


Os avançados Yan Said e Miguel Falé estão desde esta quarta-feira integrados no plantel principal do Sp. Braga.

Yan Said, tem 17 anos e é filho de Wender, antigo jogador do Sp. Braga e Sporting, entre outros. Yan fez toda a sua formação nos bracarenses e esta temporada, com 12 golos, estava a cotar-se como uma das referências da equipa de Sub-19, sendo também internacional nas seleções jovens de Portugal.

Miguel Falé, de 16 anos, tem um registo de 39 golos em 44 jogos ao longo das duas temporadas em Braga, ele que se afirmou como referência dos Sub-17 e que em 2020 se estreou nas seleções jovens, assinando 3 golos em 3 jogos ao serviço dos Sub-16.

Yan e Falé foram sujeitos, tal como todo o grupo, a dois testes de rastreio à Covid-19, apresentando resultados negativos que validaram a sua integração nos treinos.

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/yan-said-e-miguel-fale-no-plantel-principal?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

YAN E FALÉ JUNTAM-SE AO PLANTEL

Os avançados Yan Said e Miguel Falé integraram, esta quarta-feira, o treino da equipa principal do SC Braga e passam a fazer parte dos trabalhos do plantel às ordens de Custódio Castro.

Yan Said, de 17 anos, fez toda a sua formação no SC Braga e esta temporada estava a cotar-se, até à interrupção das provas, como uma das referências da equipa de Sub-19, que não sofreu qualquer derrota nos 26 jogos oficiais disputados. Internacional pelos escalões jovens da Seleção Nacional, Yan marcou 12 golos na presente época.

Miguel Falé, de 16 anos, tem um registo de 39 golos em 44 jogos ao longo das duas temporadas no SC Braga, ele que se afirmou como referência dos Sub-17 e que em 2020 se estreou nas seleções jovens, assinando 3 golos em 3 jogos ao serviço dos Sub-16.

Yan e Falé foram sujeitos, tal como todo o grupo, a dois testes de rastreio à Covid-19, apresentando resultados negativos que validaram a sua integração nos treinos.

De igual modo, e tal como anunciado previamente à luz do protocolo de retoma do SC Braga, o clube vai proceder, já esta quinta-feira, a novo rastreio de todos os atletas e funcionários envolvidos na logística de treino, o que se verificará de forma regular até ao regresso da competição

em: www.scbraga.pt

(S)oon(C)hampion(B)raga

Yan Said: o herdeiro de Wender... até nas meias caídas
Avançado quer seguir o próprio caminho, dizendo que já é conhecido pelo que faz nos arsenalistas

"Como é normal no futebol, quando um jogador tem um filho é sempre expectável que possa seguir os passos do pai e comigo não foi diferente". Foi desta forma que Yan Said, de 17 anos, começou por abordar a ligação familiar ao Sp. Braga, já que o pai Wender deixou marca profunda no clube, na primeira década deste milénio.

"Acho que sempre o acompanhei. Era o fã número um do meu pai, estive sempre em todos os jogos, em casa ou fora. Aprendi muito com ele, mas o mais importante ao longo do tempo é que as pessoas foram de certa forma esquecendo essa ideia de ser o filho do Wender e aceitando que sou o Yan, pelo que sou e pelo que tenho feito na formação do Sp. Braga. Mas sempre foi uma mais-valia tê-lo por perto e conseguir aprender com ele", assinalou Yan Said.

E como filho de peixe sabe nada, herdou quase todas as características do pai. "Sim, sim, a forma de jogar e pensar e principalmente de correr são muito semelhantes... Até na meia caída! Sempre me incutiu essa ideia de usar a meia caída desde pequeno, era ele que fazia as minhas meias quando eu ia jogar nas escolinhas e sempre me acostumei a jogar de meias baixas", disse, antes de apontar a grande diferença entre pai e filho: "Jogo de pé direito, é a única coisa que difere."

Yan Said recordou ainda a reação do pai quando soube da integração do jovem na equipa principal do Sp. Braga. "Foi a reação de um pai orgulhoso, é sempre bom um pai ver o sucesso do filho, mas ele também diz-me para manter os pés no chão, fazer o meu percurso e concentrar-me no futebol. Esta etapa já está, mas há que procurar novas etapas", assinalou.

Esta época, Yan soma 12 golos em 26 jogos pelos sub-19. Na época passada festejou 14 tentos em 21 desafios pelos sub-17.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/yan-said-o-herdeiro-de-wender-ate-nas-meias-caidas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Miguel Falé: das "divergências" no Benfica à experiência de sucesso no Sp. Braga
Jovem avançado esteve alguns anos na formação das águias, onde chegou com 6 anos

Miguel Falé, novo elemento do plantel do Sp. Braga, de apenas 16 anos, é natural de Évora e chegou a passar pela formação do Benfica, de onde saiu devido a "divergências".

"Comecei no Benfica com 6 anos, ia a Lisboa duas ou três vezes por semana para treinar e, no e no fim-de-semana ia lá jogar, ia depois das aulas. O meu pai ia levar-me, sempre foi um sacrifício mas quem corre por gosto não cansa. A saída? Foi uma decisão do Benfica", começou por dizer.

"Comecei num clube da terra, depois o Benfica, ocorreram algumas divergências e tive de voltar ao Lusitano de Évor. Passados uns meses vim fazer experiências ao Sp. Braga e, felizmente, fiquei", acrescentou o ponta-de-lança, que na época passada fez 31 golos pelos sub-15 e, esta época, tinha na conta oito pelos sub-17... então orientados por Custódio.

"Tive a felicidade e o prazer de trabalhar este ano com Custódio nos sub-17, é uma pssoa incrível, transparente, muito humilde, sabe o que quer, tem objetivos definidos e trabalha arduamente para poder alcançá-los. Para mim sempre foi uma pessoa 5 estrelas, um amigo que me ajudou sempre nas dificuldades passadas durante a época, como é normal. Custódio é uma pessoa 5 estrelas e um grande míster. Temos muito caminho ainda por percorrer", disse.

"Não esperava [chegar tão cedo à equipa principal]. É sempre um objetivo, trabalhamos todos os dias para chegar ao sonho, o mais cedo possível à equipa A, jogar em grandes palcos, em estádios com milhares de pessoas. Não esperava que fosse já, mas trabalhava para isso", apontou.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/miguel-fale-das-divergencias-no-benfica-a-experiencia-de-sucesso-no-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

″As pessoas foram esquecendo que sou o filho do Wender...″

É filho de Wender e chegou, com apenas 17 anos, ao plantel principal do Braga. Yan Said conta como foram os últimos dias.

Yan Said é filho de Wender e integrou, esta semana, o plantel principal do Braga. Com apenas 17 anos (completa 18 em novembro), diz ser um "orgulho" e a "concretização de um sonho". "Imaginava como seria, mas quando aqui chegou foi ainda melhor do que imaginávamos. É sempre importante estar neste patamar com esta idade", afirmou.

"Como é normal no futebol, é sempre expectável que um filho de um jogador siga as pisadas do pai. Comigo não foi diferente. Foi o culminar do sonho, concretizar uma nova etapa na minha vida, neste caso a segunda, porque a primeira foi quando assinei contrato profissional", prosseguiu o jogador, que se compara ao pai na forma de jogar.

"Somos parecidos, na forma de jogar, de correr, de pensar. A verdade é que somos muito semelhantes. A única diferença é que eu jogo com o é direito e ele jogava com o esquerdo. Até na meia caída somos parecidos. Como era ele que me vestia nas escolhinhas, sempre me habituou a usar assim as meias", brinca.

"Sempre acompanhei a carreira do meu pai, via os jogos todos dele. Aprendi muito. Mas o mais importante é que, ao longo do tempo, as pessoas foram esquecendo que sou o filho do Wender e começaram a aceitar-me mais como o Yan, pelo que sou, mas também pelo que tenho feito na formação do Braga", prosseguiu, antes de elogiar os novos companheiros de equipa.

"A concorrência é muito forte. Ao longo dos anos, o Braga foi tendo plantéis cada vez mais qualificados, com bons jogadores na frente. Isso vai fazer com que eu cresça. Estando aqui, vou trabalhar como todos, para ter a minha oportunidade. Espero estrear-me ainda esta época", rematou, por entre elogios a Custódio.

em:

Lipeste

Miguel Falé: as viagens de Évora, o Benfica e o sucesso no Braga

Avançado foi integrado esta semana no plantel principal do Braga com apenas 16 anos. Miguel Falé conta como tudo aconteceu.

Miguel Falé, avançado de 16 anos (feito em janeiro), começou esta semana a treinar com o plantel do Braga. "Está a ser espetacular, é diferente, uma experiencia incrível. Como é lógico, é outra exigência, outro patamar, mas estou cá para melhorar e aprender com os melhores", começou por contar, em conversa com os jornalistas.

O avançado recebeu a notícia através de uma chamada de Custódio, com quem trabalhou esta época na equipa de sub-17 - antes de o treinador ser promovido. "Ligou a felicitar-me por esta promoção e a explicar o que ia acontecer, quais iam ser as normas, que são exigentes. Estava com a família, de quarentena, e foi uma grande notícia", prosseguiu.

Miguel Falé chegou há dois anos ao Braga, mas, para trás, tinha ficado uma longa passagem pelo Benfica. "Sou de Évora e comecei a jogar no Benfica com seis anos. Viajava para Lisboa duas a três vezes por semana para treinar, depois das aulas, e voltava lá ao fim de semana para jogar. O meu pai ia-me sempre levar, era um grande sacrifício, mas sempre me disseram que quem corre por gosto não cansa."

Entretanto, em 2017 acabou por regressar a casa, para jogar no Lusitano de Évora, depois de algumas "divergências" no clube da Luz. "Passado uns meses, vim treinar à experiência no Braga e felizmente fiquei", recordou o avançado, que marcou 39 golos em 44 jogos pelos arsenalistas.

"Não esperava estar na equipa principal tão cedo, mas sempre foi um objetivo. O nosso sonho é chegar o mais cedo possível à equipa principal, jogar nos melhores palcos e com milhares de pessoas nas bancadas. Confesso que não esperava, mas trabalhava todos os dias para isto", acrescentou, antes de abordar o percurso de Trincão, um "exemplo para todos".

"Seguir as pisadas dele é um sonho, é o objetivo. Nesta altura, é aprender, adaptar-me, ganhar pedalada e tentar afirmar-me. Sei que é difícil afirmar-me neste momento, porque sou muito novo, mas quem sabe..." rematou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/miguel-fale-as-viagens-de-evora-o-benfica-e-o-sucesso-no-braga-12164815.html

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

SC Braga com testes de rastreio negativos

Os resultados dos testes de rastreio aos jogadores do SC Braga, por causa da pandemia de covid-19, e a todo o restante 'staff' da equipa principal foram todos negativos, revelou hoje o clube minhoto.

Duas semanas depois dos primeiros testes, também negativos, o SC Braga realizou hoje, tal como previsto, novos testes de rastreio zaragatoa/PCR a todos os elementos que integram os trabalhos da equipa principal de futebol, o que inclui jogadores, equipa técnica e staff, detalhou numa curta nota no seu sítio oficial.

"Os resultados foram todos negativos, o que certifica os elementos integrantes dos trabalhos da equipa principal para o exercício das suas funções", pode ler-se.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/sc-braga-com-testes-de-rastreio-negativos

Lipeste

Braga: testes à covid-19 novamente negativos
Pedro Marques Costa


Jogadores do Braga voltaram a ser testados à covid-19

Jogadores foram rastreados esta quinta-feira.

Tal como tinha sido anunciado no protocolo de retoma divulgado pelo Braga, todos os atletas e funcionários envolvidos na logística do treino foram, esta quinta-feira, rastreados pela segunda vez à covid-19, com os testes a darem todos negativos.

O plantel arsenalista prossegue com os treinos individuais, sendo que, depois da integração dos jovens Miguel Falé e Yan Said, Custódio passou a trabalhar com 29 jogadores.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-testes-a-covid-19-novamente-negativos-12166797.html

Lipeste

″Nunca jogaria no FC Porto ou Sporting, não seria capaz e não ia ser feliz″

André Horta admite que não seria feliz a jogar nos rivais do Benfica e explica o que levou Rúben Amorim a afastá-lo do onze.

André Horta esteve em direto nas redes sociais com o "amigo" Alessandro Patias, antigo jogador de futsal do Benfica, para uma conversa descontraída e sem filtros. "Podes perguntar o que quiseres, respondo a tudo", começou por dizer. E assim foi.

No entanto, as questões mais difíceis chegaram de alguns adeptos que participaram no evento. A primeira foi sobre a possibilidade de, um dia, vir a jogar num dos rivais do Benfica, o clube do seu coração. "Tenho de ser sincero: não, não jogava. Tenho o maior respeito por esse clubes, até porque os rivais do Benfica também engrandecem o futebol português. Muitas vezes, são as conquistas dos outros que nos motivam a ser ainda melhores. Apesar disso, sinto que não seria capaz, não ia ser feliz", afirmou.

André Horta nunca escondeu a sua paixão pelo Benfica, mas garante que, na altura de ir lá para dentro, é um profissional como qualquer outro, que defende "com tudo" as cores do seu clube, como aconteceu, de resto, na recente visita ao Estádio da Luz, em que o Braga venceu (1-0) para o campeonato. "É sempre complicado ir jogar à Luz como adversário. E é complicado porque eles jogam muito (risos)", brincou. "Confesso que é um sentimento diferente, mas quando entro em campo estou ali para proteger os meus, a minha equipa, dar o máximo e fazer tudo para ganhar. Depois, no final do jogo, voltamos a ser amigos. E eu tenho lá muitos", prosseguiu.

O médio detalhou ainda o percurso na carreira, desde a dispensa do Benfica aos 15 anos, a "importância" do V. Setúbal para o seu sucesso, o regresso ao clube da Luz para "ser campeão, a "experiência" nos Estados Unidos e também a opção de voltar ao Braga depois de uma primeira passagem, que foi, para já, os "melhores seis meses" da sua vida desportiva. "Voltei pelo meu irmão, claro, mas também pelo presidente e pelo mister Abel. O presidente, tal como o treinador, mantiveram sempre o contacto, diziam-me que queria que eu voltasse; eles sempre foram impecáveis comigo, eu também fui sempre muito correto com eles, daí não ter pensado duas vezes quando recebi a proposta. No entanto, assim que eu cheguei, o mister Abel foi para o PAOK. Ainda estou lixado com ele por ter ido embora (risos)", contou.

Aposta de Sá Pinto, afastado por Amorim

Abel Ferreira saiu ainda na pré-época, chegou Sá Pinto, que fez de André Horta um dos habituais titulares do meio-campo. Tudo mudou, no entanto, com a contratação de Rúben Amorim. "Houve uma alteração de sistema, ele tirou um médio para colocar mais um defesa. Na cabeça dos treinadores, como eu não tenho características muito defensivas, eles acham que, quando jogamos só com dois no meio-campo, eu sou menos um para defender. Eles sentem que vou dar muito à equipa com bola, mas que depois posso criar desequilíbrios no processo defensivo. Sendo assim, ou tenho um treinador que confia que vou fazer bem os dois papéis [como foi o caso de Abel Ferreira] ou sentirei dificuldades", disse. "No caso do mister Rúben, falámos muitas vezes sobre o assunto. Ele teve um grande sucesso e só seu eu fosse estúpido é que ia questionar as suas opções quando estávamos a ganhar os jogos todos", rematou, por entre sorrisos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nunca-jogaria-no-fc-porto-ou-sporting-nao-ia-ser-feliz-12174111.html

-----

Escolheram o cabeçalho "a dedo" mas este gajo também está sempre a dizer que é milhafre, talvez o departamento de comunicação lhe devesse dar uma orientação no sentido de evitar dizer sempre a mesma merd@.

Lipeste

PLANTEL APOIA REFOOD BRAGA

O plantel principal do SC Braga realizou este sábado uma campanha de recolha de alimentos para apoio ao projeto Refood. Perante as dificuldades sentidas pela organização ao longo das últimas semanas, uma vez que a sua ação consiste na distribuição de sobras alimentares de restaurantes e instituições a famílias carenciadas, a equipa do SC Braga decidiu contribuir com alimentos de primeira necessidade que podem ajudar a Refood a continuar a fazer a diferença na comunidade.

A adesão do plantel tem a simbólica mensagem de que, nesta fase, todo o apoio particular é fundamental para a ação da Refood, até porque a atividade da restauração se retraiu e a distribuição de excessos reduziu drasticamente.

O SC Braga, através do seu programa de responsabilidade social SC Braga Solidário, tem colaborado com a Refood Braga ao longo dos últimos anos, quer em campanhas regulares, quer na recolha e distribuição das sobras alimentares de todo o catering servido nos jogos do SC Braga no Estádio Municipal.

A Refood Braga pode ser contactada através do seguinte link. (www.refoodbraga.org/voluntarios)

em: www.scbraga.pt


(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]