News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

fghm

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2020, 17:24
Com esta noticia do Wilson também foi mencionado que o Wallace terminou o empréstimo e volta para a Lázio.
Eu pergunto, o homem ainda cá estava? Além de ser um jogador banalíssimo, cada vez que jogava lesionava-se.
É talvez dos piores negócios de que me lembre este empréstimo do Wallace.

Concordo com tudo (e só de pensar na cláusula de compra de 25 milhões de euros...).
Contudo, porque nem tudo são coisas más, não nos esqueçamos que ele foi determinante no desfecho da final da TL: foi um corte arriscadíssimo do Wallace que deu origem ao lance do golo do Horta.
Quem não sente, não entende!

amtbraga

Obrigada Wilson! Um jogador que nas primeiras épocas teve momentos fantásticos e sempre deu tudo pelo Braga.
Orgulho Bracarense

NightHawk

O Wilson é provavelmente uma das nossas melhores contratações de sempre em termos de rendimento desportivo. Merece o reconhecimento dos adeptos. Obrigado Wilson!

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Lipeste

Fabiano Souza seguro até 2024

Fabiano Souza, 20 anos, estreou-se pela equipa principal do SC Braga no passado sábado, tendo entrado na segunda parte do encontro com o Aves. A crítica foi unânime na avaliação ao desempenho do lateral-direito brasileiro, elogiando-lhe a forma tranquila como abordou o desafio e se entregou ao mesmo com enorme garra, mostrando querer dar luta e prometendo ser uma opção para o que resta jogar na Liga.


O defesa chegou aos guerreiros do Minho em 2018, vindo por empréstimo dos brasileiros do Linense, mas com a SAD bracarense a deter o direito de acionar uma cláusula de opção de compra, que já foi exercida, tendo Fabiano assinado até 2024. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-07/sc-braga-fabiano-souza-seguro-ate-2024/852341/471

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Matheus: «Queremos o terceiro lugar»

Matheus está sólido entre os postes do SC Braga, não concedendo oportunidades aos rivais pela baliza desde a 15.ª jornada. Um estatuto que não deve ser contestado em nome da estabilidade que os minhotos precisam para atacar lugares mais ambiciosos e de firmar o clube entre os maiores de Portugal.


«O SC Braga é um clube muito grande, possui uma estrutura muito grande e que tem crescido a cada ano. Tenho visto o crescimento deste clube, estamos a lutar com o Sporting pelo terceiro lugar e queremos terminar em terceiro. Sporting, FC Porto e Benfica são muito grandes, mas não deixo o Braga fora disso, agora restam-nos quatro finais para alcançar o nosso objetivo, que é ficar à frente do Sporting», confessou o brasileiro de 28 anos à Fox Sports do Brasil, numa entrevista em que o guarda-redes também abordou a condição de naturalizado.


«Como cidadão português tenho os mesmos direitos. Devo mostrar o meu trabalho e estou à disposição. Estou focado nesta reta final e no objetivo coletivo de ficar em terceiro e entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa, mas claro que receberei de braços abertos a oportunidade de jogar na seleção portuguesa», voltou a sublinhar Matheus.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-10/sc-braga-matheus-queremos-o-terceiro-lugar/852813/471

Lipeste

Rolando lesionado

Rolando ultrapassou castigo, mas mantém-se de fora das opções do SC Braga, devido a lesão no adutor esquerdo.

Fransérgio e Ricardo Esgaio estão de volta aos eleitos dos guerreiros para a partida frente ao Paços de Ferreira, depois de terem vivido uma jornada de suspensão.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-10/sc-braga-rolando-lesionado/852817/471

Lipeste

Sporting e SC Braga prosseguem luta pelo terceiro lugar

O Sporting e o Sporting de Braga prosseguem hoje a luta pelo terceiro lugar na I Liga de futebol, com os 'leões' a receberem o Santa clara e os 'arsenalistas' a deslocarem-se a Paços de Ferreira, na 31.ª jornada.

Numa jornada em que o FC Porto ficou a um ponto do título, ao vencer em Tondela por 3-1 e ao beneficiar do empate 1-1 do Benfica em Famalicão, os sportinguistas, terceiros classificados com mais três pontos do que os bracarenses, quartos, recebem uma das equipas sensação da prova e que, apesar de ter saído derrotada nas duas rondas anteriores, já foi ao estádio da Luz vencer o Benfica por 4-3.

Em Paços de Ferreira, o Braga vai tentar não ceder terreno para os lisboetas, mas encontra pela frente uma equipa quase livre da descida e que vai tentar ficar definitivamente com a sua situação salvaguardada.

O dia fica completo com mais um encontro, com o Vitória de Guimarães ainda a tentar chegar à zona europeia, precisando para se manter na corrida de vencer na receção ao tranquilo Gil Vicente

Programa e resultados da 31.ª jornada da I Liga de futebol:

- Quarta-feira, 08 jul:


Boavista – Marítimo, 0-1 (0-1 Int)

Desp das Aves – V. Setúbal, 1-0 (1-0)


- Quinta-feira, 09 jul:


Rio Ave – Portimonense, 2-1 (1-1)

Tondela – FC Porto, 1-3 (0-0)

Famalicão – Benfica, 1-1 (0-1)


- Sexta-feira, 10 jul:


V. Guimarães – Gil Vicente, 17:00

Sporting – Santa Clara, 19:15

P. Ferreira – SCBraga, 21:30


- Sábado, 11 jul:


Belenenses SAD – Moreirense, 19:15

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/sporting-e-sc-braga-prosseguem-luta-pelo-terceiro-lugar

AMartins

Autocarro do Braga apedrejado. Um ferido resultante do arremesso de pedras a um carro ligeiro da comitiva.

Cadeia para essa escumalha

Lipeste

«Antes da Bola de Prata está 3.º lugar do Braga»

Noite efervescente do SC Braga em Paços de Ferreira, com Paulinho em destaque, consumando hat-trick no espaço de 38 minutos (mais uma assistência na 2.ª parte), pecúlio que catapultou o avançado português de 27 anos para perto de Carlos Vinícius na luta pela Bola de Prata. Paulinho igualou Pizzi no segundo lugar da tabela de melhores artilheiros deste Campeonato com 17 golos e está agora a apenas um do brasileiro do Benfica após noite inesquecível.


«Já tinha feito vários bis, nunca tinha feito um hat-trick, aconteceu, foi importante para a vitória e para esta sequência boa. Candidatura à Bola de Prata? Sim, mas é importante perceber que antes disso está a candidatura do Braga ao 3.º lugar, é esse o foco. Se conseguir coroar o terceiro lugar com o título de melhor marcador, melhor», afirmou Paulinho no final da partida, com o troféu de homem do jogo nas mãos, garantindo ainda em relação à luta pelo terceiro lugar com o Sporting: «No que depender de nós vai ser até ao fim.»

Já na sala de imprensa, o técnico Artur Jorge destacou a entrada «muito  forte» no jogo, rendendo vantagem que os bracarenses conseguiram controlar desde cedo, e também  elogiou Paulinho, «ponta de lança de excelência, acima da média», que está no topo dos melhores marcadores, fruto, também, da equipa o «potenciar».

Na luta pelo terceiro lugar, lembrou, os guerreiros dependem de terceiros, mas ficou a promessa: «Podem esperar um SC Braga forte até final do Campeonato.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-11/sc-braga-antes-da-bola-de-prata-esta-3-lugar-do-braga/852958/471

_______

Muito bem o Paulinho no jogo e nas suas declarações.

Lipeste

Artur Jorge: ″Paulinho é um ponta de lança de excelência″

Declarações do treinador do Braga após a goleada por 5-1 em Paços de Ferreira, jogo no qual o avançado marcou três golos.

O jogo:
"O que facilitou foi o empenho e o compromisso que os jogadores tiveram. A forma como obtivemos os golos é secundário, o importante é termos consciência de que entrámos fortes no jogo, assumimos a partida e, dessa forma, chegámos cedo à vantagem e continuámos em cima dessa vantagem".

Paulinho:
"É um ponta de lança de excelência. É uma mais-valia acima da média. Está no topo dos melhores marcadores, sendo um objetivo secundário, e é o reflexo do que a equipa tem feito, potenciando o Paulinho".

Pódio:
"Hoje foram mais três pontos e continuamos a olhar para o terceiro lugar, sabendo que não dependemos só de nós, mas podem esperar um Braga forte até ao final campeonato".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-paulinho-e-um-ponta-de-lanca-de-excelencia-12412459.html

Lipeste

Braga foi alvo de ataque na A7 e fala em ″cobardia″a

Pedras de "grande dimensão" foram arremessadas contra as viaturas que transportavam a comitiva, no regresso à Pedreira, após a goleada (1-5) em Paços de Ferreira.

A comitiva do Braga foi atacada na auto-estrada, no regresso de Paços de Ferreira, confirmou o clube, em comunicado difundido na madrugada deste sábado. Pedras de "grandes dimensões" foram atiradas na direção do autocarro da equipa, do carro do presidente, António Salvador, e de uma terceira viatura de apoio. Todos seguiam na A7 com escolta da GNR, após a vitória na Mata Real, com uma goleada de 1-5, quando se deu o incidente, perto da saída para Guimarães Sul.

O incidente não causou vítimas e foi reportado às autoridades, de quem reclama a "tomada de ações imediatas, a fim de evitar "consequências mais dramáticas".

Leia na íntegra o comunicado do Braga:

"Por dever de denúncia pública, o Braga confirma as notícias que dão conta de que a sua comitiva foi atacada na viagem efetuada após a vitória em Paços de Ferreira. Apesar da escolta de batedores da GNR, as viaturas onde seguiam a equipa e os responsáveis do Clube foram apedrejadas na auto-estrada A7, já próximo da saída para Guimarães Sul. A comitiva - que incluía o autocarro, a viatura do Presidente e um veículo de apoio - foi surpreendida com o arremesso de pedras de grande dimensão, atiradas a partir da berma e que por mera felicidade não resultaram em ferimentos que, dado o porte dos objetos e a velocidade a que seguiam as viaturas, poderiam revestir-se de enorme gravidade para os elementos que integravam a comitiva.

Se a cobardia daqueles que levam a cabo tais ataques não pode sequer ser adjetivada, importa porém alertar consciências e tomar medidas de escrupulosa severidade para que tais atentados à vida humana não se repitam. O futebol não pode ser um veículo de ódios tão primários e de comportamentos criminosos, mas cabe às forças da autoridade a tomada de ações imediatas, evitando a todo o custo que chegue o dia em que lamentemos consequências mais dramáticas. Quem repetidamente age na impunidade e coloca em risco vidas alheias não pode ter lugar na nossa sociedade e deve ser encarado como uma séria ameaça à mesma e à segurança que todos prezamos.

O Braga já apresentou as devidas queixas policiais e acompanhará ativamente este processo, que se espera exemplar e dissuasor de episódios futuros."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-foi-alvo-de-ataque-na-a7-12412579.html

Lipeste

Sp. Braga confirma ataque na autoestrada com "pedras de grande dimensão": «Cobardia»

Equipa minhota regressava a casa depois do jogo com o Paços de Ferreira


O Sp. Braga emitiu um comunicado durante a madrugada a lamentar o ataque de que a sua comitiva foi alvo ontem à noite, perto de Guimarães, quando regressava do jogo com o Paços de Ferreira. O clube fala em "cobardia" e avisa que o "futebol não pode ser um veículo de ódios tão primários e de comportamentos criminosos".

Os minhotos já apresentaram queixa às autoridades. "Quem repetidamente age na impunidade e coloca em risco vidas alheias não pode ter lugar na nossa sociedade e deve ser encarado como uma séria ameaça à mesma e à segurança que todos prezamos."

Segundo o Correio da Manhã, uma pedra com mais de um quilo foi arremessada em direção ao veículo, mas acabou por atingir o carro de um segurança do clube, que ficou ferido e teve de receber assistência hospitalar. A pedra entrou pela janela do carro dos seguranças, tendo o homem que seguia no lugar do passageiro sido ferido. O incidente aconteceu quando a comitiva do Sp. Braga circulava no nó de Guimarães Sul da A7.

Leia o comunicado na íntegra:

"Por dever de denúncia pública, o SC Braga confirma as notícias que dão conta de que a sua comitiva foi atacada na viagem efetuada após a vitória em Paços de Ferreira. Apesar da escolta de batedores da GNR, as viaturas onde seguiam a equipa e os responsáveis do Clube foram apedrejadas na autoestrada A7, já próximo da saída para Guimarães Sul. A comitiva – que incluía o autocarro, a viatura do Presidente e um veículo de apoio – foi surpreendida com o arremesso de pedras de grande dimensão, atiradas a partir da berma e que por mera felicidade não resultaram em ferimentos que, dado o porte dos objetos e a velocidade a que seguiam as viaturas, poderiam revestir-se de enorme gravidade para os elementos que integravam a comitiva.

Se a cobardia daqueles que levam a cabo tais ataques não pode sequer ser adjetivada, importa porém alertar consciências e tomar medidas de escrupulosa severidade para que tais atentados à vida humana não se repitam. O futebol não pode ser um veículo de ódios tão primários e de comportamentos criminosos, mas cabe às forças da autoridade a tomada de ações imediatas, evitando a todo o custo que chegue o dia em que lamentemos consequências mais dramáticas. Quem repetidamente age na impunidade e coloca em risco vidas alheias não pode ter lugar na nossa sociedade e deve ser encarado como uma séria ameaça à mesma e à segurança que todos prezamos.

O SC Braga já apresentou as devidas queixas policiais e acompanhará ativamente este processo, que se espera exemplar e dissuasor de episódios futuros."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-confirma-ataque-na-autoestrada-com-pedras-de-grande-dimensao-cobardia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

AMartins

Estou para ver o número de vezes que isto vai ser noticiado nos canais televisivos cá do burgo

Lipeste

Liga repudia «ataque cobarde» a autocarro do SC Bragaa

Através de comunicado, a Liga Portugal «repudia, de forma veemente», o apedrejamento do autocarro do SC Braga, após o jogo em Paços de Ferreira, exortando as entidades competentes a «identificar e punir exemplarmente os responsáveis por este ato bárbaro.»

Comunicado

A Liga Portugal repudia, de forma veemente, o ataque cobarde de que o autocarro foi alvo no seu regresso a Braga, após o jogo da passada noite.

Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade.

É fundamental que as entidades competentes possam, o mais rapidamente possível, identificar e punir exemplarmente os responsáveis por este ato bárbaro.

A Liga Portugal, na pessoa do seu Presidente, Pedro Proença, deixa uma palavra de forte solidariedade com jogadores, staff e dirigentes do SC Braga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-11/liga-liga-repudia-ataque-cobarde-a-autocarro-do-sc-braga/853009/471

Lipeste

Liga condena apedrejamento do autocarro do Braga: ″Ataque cobarde″

Incidente aconteceu depois do jogo em Paços de Ferreira


A comitiva do Braga foi atacada na autoestrada, no regresso de Paços de Ferreira, como confirmou o clube, em comunicado difundido na madrugada deste sábado. Pedras de "grandes dimensões" foram atiradas na direção do autocarro da equipa, do carro do presidente, António Salvador, e de uma terceira viatura de apoio. Todos seguiam na A7 com escolta da GNR, após a vitória na Mata Real, com uma goleada de 1-5, quando se deu o incidente, perto da saída para Guimarães Sul.

Esta tarde, a Liga reagiu a estes acontecimentos condenando o que considera um "ataque cobarde", acrescentando que "mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade"

COMUNICADO

"Liga Portugal repudia apedrejamento do autocarro do SC Braga

Incidente aconteceu depois do jogo em Paços de Ferreira

A Liga Portugal repudia, de forma veemente, o ataque cobarde de que o autocarro foi alvo no seu regresso a Braga, após o jogo da passada noite.

Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade.

É fundamental que as entidades competentes possam, o mais rapidamente possível, identificar e punir exemplarmente os responsáveis por este ato bárbaro.

A Liga Portugal, na pessoa do seu Presidente, Pedro Proença, deixa uma palavra de forte solidariedade com jogadores, staff e dirigentes do SC Braga."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/liga-condena-apedrejamento-do-autocarro-do-braga-ataque-cobarde-12413744.html

Lipeste

Liga reage ao ataque ao autocarro do Sp. Braga: «É mais um inaceitável episódio de violência»

Organismo fala de um "ataque cobarde" e pede que sejam identificados e punidos os responsáveis


A Liga Portugal, presidida por Pedro Proença, emitiu um comunicado onde repudia "de forma veemente" o ataque ao autocarro do Sp. Braga registado na última noite, quando a comitiva regressava de Paços de Ferreira. A Liga classifica este como um "ataque cobarde" e lamenta "mais um inaceitável episódio de violência".

O organismo pede ainda que sejam identificados e punidos os responsáveis pelo "ato bárbaro".

Eis o comunicado na íntegra:

"A Liga Portugal repudia, de forma veemente, o ataque cobarde de que o autocarro foi alvo no seu regresso a Braga, após o jogo da passada noite.

Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade.

É fundamental que as entidades competentes possam, o mais rapidamente possível, identificar e punir exemplarmente os responsáveis por este ato bárbaro.

A Liga Portugal, na pessoa do seu Presidente, Pedro Proença, deixa uma palavra de forte solidariedade com jogadores, staff e dirigentes do SC Braga."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/liga-reage-ao-ataque-ao-autocarro-do-sp-braga-e-mais-um-inaceitavel-episodio-de-violencia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Ataque ao SC Braga "foi perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto"

Através de comunicado, a Liga, na pessoa do seu presidente, Pedro Proença, condena de forma veemente o ataque ao autocarro do SC Braga após o encontro frente ao Paços de Ferreira.

O clube bracarense informou que apesar da escolta policial, que as viaturas onde seguiam a equipa e staff técnico foram apedrejadas na autoestrada A7 e que só por milagre "que não resultaram em ferimentos".

Ora, a Liga considera esta ataque como sendo "mais um inaceitável episódio de violência" e que o mesmo envergonha todos aqueles que amam o futebol.

"Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade", afirma o organismo.

Ao mesmo tempo, a Liga e Pedro Proença indicam que é fundamental que se identifique e castigue os responsáveis por "este ataque bárbaro".

No fim da nota, o organismo deixa uma palavra de solidariedade para os jogadores, staff e responsáveis do SC Braga.

A equipa treinada por Artur Jorge venceu o Paços de Ferreira por 5-1, com Paulinho a ser a grande figura do encontro, ao marcar um 'hat-trick'.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/ataque-ao-sc-braga-foi-perpetuado-por-um-conjunto-de-criminosos-sem-rosto

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 18:23
Ataque ao SC Braga "foi perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto"

Através de comunicado, a Liga, na pessoa do seu presidente, Pedro Proença, condena de forma veemente o ataque ao autocarro do SC Braga após o encontro frente ao Paços de Ferreira.

O clube bracarense informou que apesar da escolta policial, que as viaturas onde seguiam a equipa e staff técnico foram apedrejadas na autoestrada A7 e que só por milagre "que não resultaram em ferimentos".

Ora, a Liga considera esta ataque como sendo "mais um inaceitável episódio de violência" e que o mesmo envergonha todos aqueles que amam o futebol.

"Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade", afirma o organismo.

Ao mesmo tempo, a Liga e Pedro Proença indicam que é fundamental que se identifique e castigue os responsáveis por "este ataque bárbaro".

No fim da nota, o organismo deixa uma palavra de solidariedade para os jogadores, staff e responsáveis do SC Braga.

A equipa treinada por Artur Jorge venceu o Paços de Ferreira por 5-1, com Paulinho a ser a grande figura do encontro, ao marcar um 'hat-trick'.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/ataque-ao-sc-braga-foi-perpetuado-por-um-conjunto-de-criminosos-sem-rosto

O ataque não foi perpetuado (até porque durou pouco tempo...), mas sim perpetrado por um conjunto de criminosos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de July de 2020, 23:19
Quote from: Lipeste on 11 de July de 2020, 18:23
Ataque ao SC Braga "foi perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto"

Através de comunicado, a Liga, na pessoa do seu presidente, Pedro Proença, condena de forma veemente o ataque ao autocarro do SC Braga após o encontro frente ao Paços de Ferreira.

O clube bracarense informou que apesar da escolta policial, que as viaturas onde seguiam a equipa e staff técnico foram apedrejadas na autoestrada A7 e que só por milagre "que não resultaram em ferimentos".

Ora, a Liga considera esta ataque como sendo "mais um inaceitável episódio de violência" e que o mesmo envergonha todos aqueles que amam o futebol.

"Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade", afirma o organismo.

Ao mesmo tempo, a Liga e Pedro Proença indicam que é fundamental que se identifique e castigue os responsáveis por "este ataque bárbaro".

No fim da nota, o organismo deixa uma palavra de solidariedade para os jogadores, staff e responsáveis do SC Braga.

A equipa treinada por Artur Jorge venceu o Paços de Ferreira por 5-1, com Paulinho a ser a grande figura do encontro, ao marcar um 'hat-trick'.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/ataque-ao-sc-braga-foi-perpetuado-por-um-conjunto-de-criminosos-sem-rosto

O ataque não foi perpetuado (até porque durou pouco tempo...), mas sim perpetrado por um conjunto de criminosos...
"

Bem visto.

Talvez" o Dr. Proença e/ou Departamento de Comunicação da Liga tenham decidido atribuir-lhe  significado diferente (por gafe ou por desconhecimento)...será que tal gafe ou desconhecimento poderá ajudar para não se perpetuar no cargo (o Dr. Proença)?

Pelo menos não foi AS ou o Departamento de Comunicação do SCB, no respectivo Comunicado, a dizê-lo o que já não é nada mau.