News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic





Lipeste

abola.pt

Francisco Moura espreita titularidade 11 meses depois

Ainda habita na memória de muitos adeptos, e não apenas os do SC Braga, a portentosa exibição de Francisco Moura no Estádio da Luz, na época transata, quando o lateral-esquerdo apontou dois golos ao Benfica determinantes para os guerreiros vencerem as águias por 3-2.

Foi o oitavo desafio oficial do jovem campeão europeu sub-19 por Portugal, o último da época 2020/2021 e também o último como titular. A 18 de novembro do ano passado, uma grave lesão num treino - entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior - atirou-o para o bloco operatório e colocou súbito ponto final no seu ciclo ascensional na equipa arsenalista, mas o quadro, agora, pode voltar a ser risonho para o defesa de 22 anos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-16/sc-braga-francisco-moura-espreita-titularidade-11-meses-depois/909119/471

Lipeste

abola.pt

«Vamos com seriedade e respeito pelo Moitense»

O SC Braga concluiu a preparação para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Moitense, um dos sobreviventes dos campeonatos distritais na prova. O baixo escalão do adversário não leva Carlos Carvalhal a um otimismo excessivo.

«Depois de dois jogos em que o nosso nível exibicional foi alto, com um resultado que não foi o melhor frente ao Boavista, desejávamos jogar o mais depressa possível, mas a realidade é que o calendário parou devido às competições internacionais de seleções. Tivemos oportunidade de retificar algumas coisas que estavam mal, imprimimos maior ritmo à equipa e a dedicação e entrega de todos foi a que esperávamos.  Aguardamos os frutos desse trabalho já neste jogo da Taça de Portugal, competição na qual tenho experiências de percursos em que as minhas equipas chegaram à final. No Leixões, em 2002, por exemplo, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e já no SC Braga tivemos um jogo com o Trofense, que estava no terceiro escalão, em que só vencemos com um golo de Galeno nos descontos. Os jogadores estão alertados e vamos com seriedade e respeito pelo Moitense. Pela análise que fizemos, é uma equipa bem organizada, com dedo do treinador, mas sem dúvida que queremos passar à próxima eliminatória», referiu o técnico do atual detentor do troféu.

Para este jogo, Matheus cede o seu lugar habitual na baliza. O guarda-redes brasileiro foi pai pela terceira vez (novamente um menino) e falhou o treino de hoje. Sequeira e David Carmo, lesionados, também não defrontam o Moitense, assim como Raul Silva e Buta (pouco ritmo competitivo após lesões). Al Musrati e Abel Ruiz regressaram das seleções mas não devem ser chamados para este desafio.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-16/sc-braga-vamos-com-seriedade-e-respeito-pelo-moitense/909152/471

Lipeste

abola.pt

«Sempre senti o apoio do presidente», diz Carvalhal

Após o empate frente ao Boavista, António Salvador garantiu publicamente que Carlos Carvalhal vai ser o treinador do SC Braga até final da época, declarações que não apanharam o visado de surpresa. «Sempre senti o apoio do presidente, pelo que não fiquei surpreendido com a opinião transmitida publicamente», disse o técnico durante a conferência de imprensa desta manhã.
 

Carvalhal comentou também a renovação de Ricardo Horta. «Fico muito satisfeito. É um jogador que está na história do SC Braga como um dos melhores de sempre e vai reforçar a sua posição com golos, presenças e exibições. Além de um grande jogador e de um grande capitão, é também um grande homem», elogia o atacante.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-16/sc-braga-sempre-senti-o-apoio-do-presidente-diz-carvalhal/909161/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Voto de confiança do presidente? Não fiquei surpreendido″

Treinador do Braga diz que sempre sentiu o apoio do presidente e espera que o rendimento da equipa suba após o trabalho feito na paragem das competições. Declarações na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Moitense, domingo, às 15h00.

Jogo da Taça com o Moitense: "Depois de dois jogos com um nível exibicional alto [n.d.r. Midtjylland e Boavista], gostaríamos de jogar o mais rápido possível, mas não o fizemos por causa da paragem para as seleções. Neste período, retificámos o que estava mal, imprimimos mais ritmo e esperamos ter já este domingo, na Taça de Portugal, os frutos desse empenhamento dos jogadores. Nos percursos que tive até chegar ao Jamor, recordo que o jogo mais difícil que tive no Leixões foi contra o Pevidém; e no Braga, não digo que tenha sido o mais difícil, mas aquele jogo que nos custou mais foi frente ao Trofense, com uma vitória nos descontos. Os jogadores estão alertados para as dificuldades. Temos que ter seriedade e respeito, contra um adversário bem organizado."

Tipo de trabalho na paragem: "Houve um trabalho relativo ao equilíbrio de esforços, porque há jogadores com diferentes ritmos, uns porque chegaram mais tarde e outros porque estiveram lesionados. O Sequeira esteve lesionado, o Ricardo Horta também, o Casto veio de uma paragem, tal como o Iuri Medeiros, ao passo que o Chiquinho e Diogo Leite estavam sem jogar com regularidade. Tentámos melhorar tudo, desde os aspetos ofensivos aos defensivos, mas também os níveis de concentração, que devem ser mais altos; estamos a cometer muitos erros individuais, que nos têm custado pontos."

Renovação de Ricardo Horta: "Fico muito satisfeito com a sua renovação. É um jogador que já está na história do Braga e vai ainda reforçar a sua posição em termos de golos e jogos. É um grande jogador e capitão e também um grande homem, que defende as cores do Braga."

Voto de confiança de António Salvador: "Sempre senti o apoio do presidente, não fiquei surpreendido com a sua posição pública [n.d.r. disse que Carlos Carvalhal terminará a época como treinador do Braga]."

Ciclo apertado de jogos: "A nossa ambição é ir jogo a jogo. Foi assim na época passada e é agora também. Temos um plantel que, embora curto, dá-nos garantias. Jogadores como Hornicek, Bernardo, Bruno Rodrigues, Gorby, Vítor Oliveira e Roger trabalham diariamente connosco; é nestas sucessões de jogos que podem aparecer oportunidades."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-voto-de-confianca-do-presidente-nao-fiquei-surpreendido-14227088.html

Lipeste

record.pt

Francisco Moura titular onze meses depois

Carvalhal aproveitará o jogo com o Moitense para dar rodagem a alguns dos jogadores com menos tempo de utilização


Sem fazer uma revolução total, Carlos Carvalhal aproveitará o jogo com o Moitense, amanhã, na Taça de Portugal, para dar rodagem a alguns dos jogadores com menos tempo de utilização na presente época. Francisco Moura é um deles e, tudo indica, terá honras de titularidade na sua estreia absoluta na prova rainha. Mais do que isso, esta partida marcará o regresso de Moura à primeira equipa do Sp. Braga 11 meses depois de o ter feito pela última vez, frente ao Benfica, num jogo do campeonato que ficará sempre marcado na sua carreira, por bons e maus motivos.

Nessa partida de 8 de novembro de 2020, o jovem, de 22 anos, marcou dois golos na vitória (3-2) arsenalista na Luz e sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o afastou de combate por quase 10 meses. Superado o problema, voltou a jogar esta época, sempre a partir do banco e com bom rendimento, daí esta oportunidade.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/francisco-moura-titular-onze-meses-depois?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16343926674237&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ffrancisco-moura-titular-onze-meses-depois

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal pede mais concentração: «Erros individuais estão a custar-nos pontos»

Encontro entre o Moitense e o SC Braga disputa-se este domingo, às 15h00, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro


Carlos Carvalhal fez na manhã deste sábado a antevisão ao jogo com o Moitense, num duelo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico do SC Braga elogiou o empenho dos jogadores na paragem competitiva, mas pede mais concentração ao grupo.

Como está a equipa depois da paragem?

"Depois de dois jogos em que as exibições foram altas, e tendo em conta que o resultado com o Boavista não foi o melhor, desejávamos jogar o mais rápido possível. A competição parou e tivemos oportunidade de retificar algumas coisas, imprimir mais ritmo na equipa e a dedicação dos jogadores foi excelente. Esperamos ter os frutos desse empenho já no jogo com o Moitense, numa competição que conheço bem".

Experiência de Carvalhal na competição

"Tenho alguma experiência nesta competição e no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém. Não vou dizer que o jogo com o Moitense é o mais difícil, mas lembro que o jogo que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense. Vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno. Os jogadores estão alertados e vamos para o jogo com muita seriedade. O Moitense tem dedo do treinador, é organizado e queremos passar à eliminatória seguinte". 

O que tentou corrigir nesta paragem?

"Trabalhámos no equilíbrio de esforços, há jogadores que chegaram mais tarde, têm ritmos diferentes, o Sequeira, o Ricardo Horta e o Castro vieram de paragens, o Iuri Medeiros e o Moura quase de um ano de paragem, o Chiquinho sem jogar com regularidade, tal como o Diogo Leite, o Yan Couto também chegou mais tarde. Tem sido um processo natural da construção da equipa, queremos atingir o ponto de equilíbrio e é natural que o nível suba. Tentámos melhorar tudo, ofensiva e defensivamente, assim como tentar que os níveis de concentração sejam mais altos porque estamos a cometer muitos erros individuais, temos de acabar com isso porque estão a custar-nos pontos".

Renovação de Ricardo Horta

"Já está na história do clube, vai reforçar a sua posição, mas acima de tudo o SC Braga tem um grande capitão e um grande homem a defender as cores do clube".

Vantagem de jogar para a Taça de Portugal depois de uma paragem? 

"Gostaria de dizer que seria bom se tivéssemos oito ou nove jogadores na seleção. Portanto, não é que haja uma vantagem grande para nós".

Ciclo de muitos jogos em poucos dias: que resposta espera?

"Temos de abordar isto jogo a jogo, assim fizemos o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias. E temos jovens que estão connosco regularmente".

Palavras do presidente a garantir a continuidade do treinador

"Sempre senti o apoio do presidente e não fiquei surpreendido com as suas palavras".

O encontro entre o Moitense e o Sp. Braga disputa-se este domingo, às 15h00, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-pede-mais-concentracao-erros-individuais-estao-a-custar-nos-pontos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

Os jogadores mais jovens de sempre a atuar na I Liga

Talentos em destaque no campeonato quando ainda não tinham idade para tirar a carta de condução


A formação sempre foi o motor dos clubes portugueses. A globalização da indústria do futebol só veio acentuar essa tendência, pois a viabilidade financeira dos clubes ficou diretamente dependente das receitas obtidas com as transferências. Os maiores emblemas ainda recebem uma ajuda com outras receitas, como os direitos televisivos, mas por regra um clube português tem que formar e vender para... poder continuar a formar e vender.

O melhor exemplo desta regra é Cristiano Ronaldo. Com apenas 18 anos, a grande pérola do Sporting mudou-se para o Manchester United. O resto é história, como os cinco títulos de melhor do mundo que CR7 já alcançou, entre muitos outros registos e recordes históricos.

O sucesso de Ronaldo ajudou a valorizar o futebolista português. Os dirigentes esfregaram as mãos de contentamento, pois os números das transferências eram cada vez mais altos. Centenas de milhares, milhões, dezenas ou centenas de milhões... Mas o fenómeno teve outra consequência. Com tantas vendas, as equipas principais começaram a deixar de ter jovens à procura do seu espaço.

Era preciso acelerar o processo de formação. E os clubes responderam, transformando-se em máquinas de fazer futebolistas. E os novos talentos começaram a chegar às equipas principais cada vez mais jovens. Aos treinadores, cabia a responsabilidade de lançar essas jovens promessas. Como a qualidade da formação é inegável, essa tarefa ficou muito mais facilitada. Agora, é considerado normal que um clube, mesmo entre os grandes, aposte em jovens de 21, 20 ou 19 anos anos.

E apostar em jovens de 18 anos, não será arriscado? Não será colocar demasiada pressão num futebolista que acabou de sair dos juniores? É uma questão pode ser colocada a João Félix ou Renato Sanches, Francisco Conceição ou Diogo Dalot, Bruma ou Tiago Tomás. Tinham 18 anos quando foram lançados por Benfica, FC Porto e Sporting. Se sairmos dos grandes clubes, temos os exemplos de Diogo Jota e Francisco Trincão, entre muitos outros.

Isto já na última década, pois se recuarmos mais um pouco temos muitos mais exemplos. Já abordámos Cristiano Ronaldo, que tinha 17 anos, 7 meses e 24 dias quando se estreou na I Liga. Mas, nessa altura, apostar nos jovens era uma necessidade mais desportiva do que financeira. Nos anos mais recentes, promover jovens da formação tornou-se num imperativo para a sobrevivência económica dos clubes. Centremos, assim, a atenção na última década, tendo por base os dados do portal Transfermarkt a partir da temporada 2011/22.

Cada vez mais, os clubes apostam na prata da casa sem olhar para a idade que consta no Cartão do Cidadão. E começam a ser vários os jogadores que já se mostraram na I Liga, mas não podem ainda votar ou tirar a carta de condução. Vamos ver alguns destaques?

Nuno Mendes

Um dos casos mais recentes é também um exemplo da qualidade da formação portuguesa. A 16 de junho de 2020, Nuno Mendes estreou-se na I Liga, com a camisola do Sporting, aos 17 anos, 11 meses e 24 dias (vitória por 1-0 sobre o Paços de Ferreira). Ainda não passou ano e meio e é internacional português e protagonizou uma transferência milionária para o PSG, que pagou sete milhões pelo empréstimo e ainda cedeu Sarabia aos leões.

Rúben Neves

A 15 de agosto de 2014, o FC Porto apostou num médio de 17 anos, 5 meses e 2 dias. Rúben Neves coroou a estreia com um golo, abrindo o marcador no triunfo sobre o Marítimo (2-0). Nem uma semana tinha passado e o médio tornou-se no português mais jovem de sempre a competir na Liga dos Campeões, aos 17 anos, 5 meses e 7 dias, destronando Cristiano Ronaldo (17 anos, 6 meses e 9 dias). Três anos depois, o Wolverhampton pagaria 17,9 milhões para levar Rúben Neves. A marca do médio no FC Porto seria batida em 2019, com Fábio Silva a estrear-se com 17 anos e 22 dias.

Zé Gomes

O Benfica não podia ficar de fora desta lista. Após ter lançado vários jovens de 18 anos, como Gonçalo Guedes, Svilar e Jovic, o Benfica deu uma oportunidade a Zé Gomes, de 17 anos, 5 meses e 1 dia. O jovem avançado estreou-se já nos descontos da partida com o Arouca (vitória por 2-1, a 9 de setembro de 2016). Zé Gomes seria depois utilizado no jogo com o Nápoles (derrota por 4-2), passando Cristiano Ronaldo como o segundo mais jovem futebolista português a atuar na Liga dos Campeões, com 17 anos, 5 meses e 20 dias. À sua frente, só Rúben Neves.

Dário Essugo

A estreia de Dário Essugo, com apenas 16 anos e 6 dias, foi um dos momentos históricos da caminhada do Sporting para a conquista do título de campeão nacional em 2020/21. Num plantel recheado de juventude, Essugo tornou-se no mais jovem de sempre a representar a equipa principal dos leões quando entrou aos 84 minutos da partida com o Vitória de Guimarães (triunfo por 1-0, a 20/03/2021). "É mérito do Dário", justificou o treinador que o lançou, Rúben Amorim: "É um miúdo com muito talento, com muita humildade. Fez por merecer".

Roger Fernandes
(o mais jovem de sempre a actuar na I Liga)


Muitos outros talentos que ainda não completaram 18 anos tiveram já uma oportunidade de se mostrar na I Liga. Mas nenhum era tão novo como Roger Fernandes, lançado pelo SC Braga aos 15 anos, 8 meses e 24 dias de idade. A 14 de agosto de 2021, o extremo esquerdo entrou aos 70 minutos da partida com o Sporting, que valia o primeiro troféu da atual temporada (Supertaça, vitória dos leões por 2-1). O treinador do SC Braga comentou que o percurso de Roger Fernandes é "uma história da vida que devia ser contada a todos os miúdos que estão na formação de todas as modalidades". "Ele não foi ver o Barcelona ou o Liverpool, ele estudou a equipa onde quer jogar", sustentou Carlos Carvalhal.

Matchoi Djaló (16 anos e 4 meses), Pedro Neto (17 anos, 2 meses e 5 dias), Rodrigo Gomes (17 anos, 2 meses e 26 dias), Tiago Morais (17 anos, 3 meses e 25 dias), Joelson Fernandes (17 anos, 4 meses e 3 dias) e Kadú (17 anos, 5 meses e 12 dias) são outros exemplos de jovens promessas que se mostraram na I Liga quando ainda não tinham idade para votar ou tirar a carta de condução.

Herculano Nabian, João Neto, Pablo, Duarte Valente, Carlos Daniel, Luís Mota, Pedro Mendes e Gonçalo Cardoso são outras promessas que se estrearam na principal prova do futebol português, entre as temporadas de 2011/12 e 2021/22, antes de completarem 18 anos de idade. Sinais de que as novas gerações estão prontas para carregar o legado de um dos mais competitivos campeonatos da Europa.

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/os-jogadores-mais-jovens-de-sempre-a-atuar-na-i-liga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal quer SC Braga a melhorar níveis de concentração: "Estamos a cometer muitos erros individuais"

O Sporting de Braga inicia no domingo, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que quer a equipa a melhorar os níveis de concentração já diante do Moitense, no domingo, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O Sporting de Braga inicia no domingo, na casa do Moitense, a defesa do troféu, que conquistou na época passada numa final frente ao Benfica, que ganhou por 2-0.

O treinador frisou que, depois de duas boas exibições com o Midtjylland, para a Liga Europa (vitória por 3-1), e com o Boavista (empate 2-2), o último resultado "não foi o melhor", pelo que a equipa desejava "jogar o mais rápido possível", mas a competição parou, o que permitiu "retificar algumas coisas" e "imprimir mais ritmo na equipa".

"Trabalhámos no equilíbrio de esforços, há jogadores que chegaram mais tarde, têm ritmos diferentes, o Sequeira, o Ricardo Horta e o Castro vieram de paragens, o Iuri Medeiros e o Moura quase de um ano de paragem, o Chiquinho veio sem jogar com regularidade, tal como o Diogo Leite, o Yan Couto também chegou mais tarde. Têm sido um processo natural da construção da equipa, queremos atingir o ponto de equilíbrio e é natural que o nível suba", disse.

Carlos Carvalhal frisou que, nestas duas semanas, tentou "melhorar tudo, ofensiva e defensivamente", assim "como tentar que os níveis de concentração sejam mais altos".

"Estamos a cometer muitos erros individuais, temos de acabar com isso, porque estão a custar-nos pontos", avisou.

Carlos Carvalhal alertou para as dificuldades que o jogo com a equipa que alinha na 1.ª divisão do campeonato distrital da associação de Setúbal pode trazer, fazendo uso da sua própria experiência na prova.

"Lembro-me que, no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém e no Braga, na época passada, o que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense, vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno", frisou.

Em 11 jogos oficiais esta época, o Sporting de Braga averbou três derrotas, quatro vitórias e quatro empates, um deles no último jogo, um 2-2 caseiro com o Boavista, na oitava jornada da I Liga.

Depois disso, António Salvador afirmou que Carlos Carvalhal será o treinador dos bracarenses até ao final da época, apoio que o técnico diz ter sentido "sempre", pelo que não ficou surpreendido com essas declarações.

Ricardo Horta renovou nos últimos dias até 2026 e o treinador frisou que o jogador "já está na história do clube".

"Vai reforçar a sua posição, mas, acima de tudo, o Sporting de Braga tem um grande capitão e um grande homem a defender as cores do clube", disse.

Os bracarenses iniciam no domingo um ciclo exigente de sete jogos em cerca de três semanas - quatro dias depois deslocam-se à Bulgária para defrontar o Ludogorets, na terceira jornada do grupo F da Liga Europa.

"Temos que abordar isto jogo a jogo, fizemos assim o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois, vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias, e estes jogos podem ser oportunidades para os jovens", disse.

Matheus está de fora do jogo com o Moitense (foi pai e hoje não treinou), assim como David Carmo, lesionado.

Sporting de Braga e Moitense defrontam-se a partir das 15:00 de domingo, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, jogo que será arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/carlos-carvalhal-quer-sporting-de-braga-a-melhorar-niveis-de-concentracao

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Vamos para o jogo com muita seriedade" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga defronta, este domingo, o Moitense em jogo correspondente à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal prometeu que o conjunto arsenalista vai a jogo com muita seriedade. 

Últimas exibições: "Depois de dois jogos em que as exibições foram altas, e tendo em conta que o resultado com o Boavista não foi o melhor, desejávamos jogar o mais rápido possível. A competição parou e tivemos oportunidade de retificar algumas coisas, imprimir mais ritmo na equipa e a dedicação dos jogadores foi excelente. Esperamos ter os frutos desse empenho já no jogo com o Moitense, numa competição que conheço bem".

Taça de Portugal: "Tenho alguma experiência nesta competição e no Leixões, na época em que fomos à final, o jogo mais difícil foi com o Pevidém. Não vou dizer que o jogo com o Moitense é o mais difícil, mas lembro que o jogo que nos custou mais a ganhar foi com o Trofense. Vencemos já nos descontos, com o golo do Galeno. Os jogadores estão alertados e vamos para o jogo com muita seriedade. O Moitense tem dedo do treinador, é organizado". 

Ciclo de jogos: "Temos de abordar isto jogo a jogo, assim fizemos o ano passado e será assim este ano. O objetivo agora é passar em frente na Taça de Portugal, depois vamos abrir a janela na Liga Europa e assim sucessivamente. Temos um plantel curto, mas que nos dá garantias. E temos jovens que estão connosco regularmente".  

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-vamos-para-o-jogo-com-muita-seriedade/

Lipeste

scbraga.pt

Karaté

Patrícia Esparteiro conquista medalha de Ouro



Patrícia Esparteiro conquistou a medalha de Ouro no Polish Open Karate 2021, que decorreu na cidade de Bielsko-Biala, na Polónia.

Esta competição contou com a participação de 1361 atletas oriundos de 31 países. A atleta do SC Braga arrecadou a medalha de Ouro, na categoria de Kata Senior, tendo obtido as seguintes pontuações:

1st Round: 24.8pts (1a do grupo)
2nd Round: 25.4pts (1a do grupo)
3rd Round: 26.0pts (1a do grupo)
Gold Medal Match: 26.8pts

Mais um bom resultado para a Gverreira do Minho, que uma vez mais representou ao mais alto nível o SC Braga.

em:
https://scbraga.pt/patricia-esparteiro-conquista-medalha-de-ouro/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Atenção SC Braga, Josué Sá abriu caminho para goleada do Ludogorets

Campeão búlgaro venceu Tsarsko Selo Sofia com quatro golos na segunda parte antes de receber os minhotos na próxima quinta-feira




Josué Sá abriu caminho para a goleada do Ludogorets, um dos adversários do SC Braga na Liga Europa, sobre o Tsarsko Selo Sofia por 4-0, em jogo da 10.ª jornada da Parva Liga, a liga da Bulgária.

Num embate entre o primeiro e último classificados, os visitantes ainda resistiram na primeira parte, segurando o nulo até ao intervalo, no entanto, logo a abrir a segunda parte, aos 56 minutos, o central português desbloqueou o marcador e abriu caminho para uma goleada.

Quebrada a resistência da modesta equipa de Sofia, Sotiriou (66m), Santana (78m) e Despedov (87m) deram maior expressão ao marcador e confirmaram o oitavo triunfo em nove jogos do campeão da Bulgária em título.

Um triunfo que permite à equipa de Razgrad seguir destacada no topo da classificação da Parva Liga, com mais três pontos do que o Botev Plovdiv e ainda com um jogo em atraso.

A equipa búlgara, que conta ainda com o franco-português Claude Gonçalves, também titular este sábado, recebe o SC Braga na próxima quinta-feira, em jogo da terceira jornada do Grupo F da Liga Europa.

em: https://maisfutebol.iol.pt/bulgaria/internacional/atencao-sp-braga-josue-sa-abriu-caminho-para-goleada-do-ludogorets

Lipeste

scbraga.pt

Goleada da equipa B feminina em Roriz - Sporting Clube de Braga

A equipa B feminina do SC Braga goleou na deslocação ao terreno do UDS Roriz por 0-8 em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da III Divisão.

O encontro foi completamente dominado pela equipa arsenalista. Ao intervalo, as Gverreiras já venciam por 0-4 com golos de Maria Salgado (19′ e 25′) e Joana Silva (39′ e 41′). No segundo tempo, o SC Braga marcou mais quatro por intermédio de Maria Rodrigues (50′), Inês Lopes (62′), Joana Silva (63′), que consumou, desta forma, um hat-trick, e Bárbara Afonso (65′ penálti).

Na próxima semana, a formação bracarense recebe o Águias Negras Tabuadelo numa partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da III Divisão.

em: https://scbraga.pt/goleada-da-equipa-b-feminina-em-roriz/

Lipeste

scbraga.pt

'Bês' vencem Montalegre - Sporting Clube de Braga

Na tarde deste sábado, o SC Braga B venceu, por 2-0, O CDC Montalegre na 5ª jornada da Liga 3. Ao intervalo o encontro estava empatado 0-0.

O jogo começou muito equilibrado. Aos 14 minutos, após uma bela jogada coletiva, Kodisang esteve perto do primeiro do encontro, mas a bola rasou o poste. Três minutos depois foi a vez de Rodrigo Gomes testar o guardião adversário. Até ao intervalo ainda existiram lances para as duas formações, mas o jogo manteve-se a zeros.

             

No segundo tempo, a equipa transmontana entrou bem e aos 57 minutos Luan fez um belo remate à entrada da área, mas Hornicek voou e negou o golo aos visitantes. Os Gverreiros procuraram reagir e à passagem do minuto 70 chegaram à vantagem, através de Hernâni. O avançado disparou um remate indefensável à entrada da área. O jogo continuou com um ritmo elevado e já no período de descontos, foi a vez de Rodrigo Gomes fazer o gosto ao pé e sentenciar a partida. O jogo acabou com o resultado de 2-0.

Na próxima jornada, a turma de Artur Jorge desloca-se ao terreno do FC Felgueiras.

em: https://scbraga.pt/bes-vencem-montalegre/

Lipeste

scbraga.pt

Luís Saraiva participa na Meia Maratona de Barcelona - Sporting Clube de Braga

Luís Saraiva vai marcar presença, este domingo, na Meia Maratona de Barcelona.  Na antevisão da competição, o Gverreiro afirmou que decidiu competir numa prova no estrangeiro devido ao lote de atletas presentes e, consequentemente para evoluir.

Além disso, Luís Saraiva considera que a presença de público é essencial proporcionando uma maior adrenalina durante a competição.

Antevisão: "Prevejo que vai ser uma prova muito boa para mim. Venho de um bom momento de forma. É uma prova que vai ser rápida e que vai ter um lote de atletas bastante forte e de grande nível. Sinceramente espero terminar com uma grande marca a nível europeu e com um resultado muito positivo."

Regresso: "É muito importante que o regresso destas provas volte a aparecer. Para nós atletas é fantástico poder competir, ter o bichinho e esta adrenalina que as provas nos dão. Depois a parte competitiva permite-nos de novo ter um desenvolvimento mais gradual, porque com a situação da pandemia as provas eram muito escassas e em termos de rendimento não era benéfico para nós atletas."

Presença do Público: "Tenho sempre uma adrenalina maior com mais gente envolvente ao longo da prova. Aqui em Barcelona acho que vamos poder contar com esse apoio do público. Gosto imenso dessa adrenalina e ajo ainda melhor em termos de resultado final, porque ao longo de toda a prova ter esse estímulo adicional permite-nos alavancar em relação ao nosso desenvolvimento durante a prova."

Diferenças: "Portugal tem condições para nos dar excelentes provas. Eu preferi vir cá fora, porque tenho noção de que no estrangeiro existe um lote maior de atletas, há um nível maior do que aquele que podemos encontrar em 90% das provas em Portugal e é isso que eu pretendo. Acima de tudo evoluir onde estejam os melhores atletas. Se quero ser cada vez melhor e quero estar nos grandes palcos, então tenho que procurar as provas que me possam possibilitar chegar a esse nível, por isso a diferença acaba por ser na organização e no lote de atletas que está disponível em provas no estrangeiro e naquilo que temos no nosso país."

Objetivos: "A nível coletivo é claro que o SC Braga quer estar no pódio em todas as competições nacionais em que participa. Temos vindo a conseguir evoluir de forma gradual ao longo dos anos, temos conseguido encurtar o caminho para o lugar cimeiro e este ano não vai fugir à regra. Vamos tentar ser Campeões Nacionais em várias competições nas quais iremos participar, mas o objetivo passa sempre por estar no pódio, tanto no masculino como feminino. Quanto a mim passa por continuar a evoluir e a traçar este caminho que tenho vindo a fazer ao longo dos anos. Já tenho alguns objetivos definidos, quero estar presente no Campeonato da Europa de Cross e também lutar para ser Campeão Nacional de Corta Mato. Posteriormente, a essas duas competições quero fazer marca de qualificação para estar presente no Campeonato da Europa de Munique, em 2022 e o resto da época é tentar estar cada vez melhor e se possível continuar a bater os meus recordes pessoais."

Balanço: "O ano de 2020 foi mais complicado. Fomos tendo algumas provas já no último semestre do ano, mas eram provas escassas ou num sistema de contrarrelógio para não deixar o pessoal tão parado por assim dizer. Este ano de 2021 já foi bastante positivo para mim. Consegui sagrar-me Campeão Nacional, tanto na Maratona como em Estrada. Recentemente, também consegui fazer um bom resultado na Meia Maratona onde bati o meu recorde pessoal. Apesar do ano de 2021, ainda não ter acabado e apanhar esta próxima época posso dizer que a época anterior veio mostrar um Luís Saraiva diferente. Sinto que é este o caminho que tenho que continuar a trilhar para conseguir alcançar os objetivos a que me proponho."

Percurso: "Tem sido um percurso bastante agradável. Sempre disse que sou muito grato ao SC Braga. Acho que só fiz três meses fora, de resto foi sempre esta ligação que tive com o Clube, pois comecei aqui. Sinto-me bastante bem, integrado e o pessoal é fantástico. Tem sido uma equipa que também tem ido de encontro aos meus objetivos. Quero continuar a ajudar para conseguirmos alcançar novos voos e acredito que o Clube em breve vai conseguir passar para um patamar acima e dar ainda mais alegrias à gente de Braga."

em: https://scbraga.pt/luis-saraiva-participa-na-meia-maratona-de-barcelona/

Lipeste

comumonline.com

Mão cheia de golos garante triunfo caseiro ao SC Braga/AAUM

Os minhotos consolidaram a vitória nos primeiros 20 minutos de jogo.

O SC Braga/AAUM recebeu e venceu o Viseu 2001/Palácio do Gelo, esta sexta-feira, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Placard Futsal 2021/22. Num encontro marcado pelo regresso dos adeptos ao Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, a turma minhota triunfou por 5-1.

A primeira parte da partida ficou marcada pelo poder ofensivo bracarense desde muito cedo. Tiago Brito inaugurou o marcador por volta dos três minutos de jogo, depois de já ter obrigado Júlio César a uma defesa apertada.

Nos minutos que se seguiram ficou evidente a vontade do SC Braga/AAUM de vencer na sua primeira partida em casa para o Campeonato. Deste modo, os jogadores minhotos não tiraram o pé do acelerador e dilataram a vantagem. Rúben Santos fez o 2-0 num lance de bola parada assistido por Elisandro.

Sem perder muito tempo os minhotos voltaram a aumentar a vantagem, desta vez na sequência de um livre. Tiago Brito colocou o esférico nos pés de Fábio Cecílio que com um remate cruzado fechou a jogada.

O Viseu 2001 respondeu e fez o seu primeiro golo na partida aos 12 minutos por intermédio de Digão. O número 11 evitou Allan Guilherme e reduziu a diferença. Os forasteiros começaram a criar mais perigo para a formação de Bruno Guimarães, mas Sérgio Costa rapidamente fez o 4-1, por intermédio de Sérgio Costa.

Antes do recolher aos balneários, a turma da casa marcou o quinto golo no encontro. O relógio assinalava 16 minutos, quando Tiago Brito bateu um canto para a grande área e Vítor Hugo encostou para firmar ainda mais a vantagem bracarense.

No regresso às quatro linhas, os visitantes entraram mais agressivos e começaram a crescer na partida. Aos seis minutos do segundo tempo, Mamadú Ture atirou à barra da baliza bracarense e fez tremer os Gverreiros do Minho.

Apesar do Viseu 2001 ter melhorado a performance na última metade, continuou sem conseguir diminuir a diferença no marcador, que, por sua vez, não sofreu mais alterações até ao apito final.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM consegue a primeira vitória na Liga Placard Futsal 2021/22 e,  consequentemente, os primeiros três pontos. Assim, ocupa a quarta posição da tabela classificativa. A próxima jornada dos minhotos está marcada para quarta-feira pelas 17h, numa visita ao reduto do SL Benfica.

em: https://www.comumonline.com/2021/10/mao-cheia-de-golos-garante-triunfo-caseiro-ao-sc-braga-aaum/