News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

Renovar o título será feito histórico para o SC Braga

Arsenalistas procuram ganhar a mesma prova em dois anos seguidos pela primeira vez


O SC Braga vai iniciar a defesa do título de vencedor da Taça de Portugal este domingo, numa deslocação à margem sul do rio Tejo para defrontar o Moitense, o atual 6º classificado da Série A da AF Setúbal. Será o primeiro obstáculo no caminho que, esperam os guerreiros, poderá desaguar na reconquista da prova. A acontecer, seria um feito histórico e por duas razões.

Por um lado, o SC Braga procura algo que nunca conseguiu nos seus 100 anos de história, já que nunca venceu uma mesma competição em dois anos consecutivos. Mas já esteve muito perto de o fazer, quando na época passada alcançou a final da Allianz Cup, depois de ter sido o campeão de inverno da campanha anterior. Só que os minhotos acabariam por perder em Leiria para o Sporting a decisão da Taça da Liga.

Por outro prisma, nos últimos 10 anos nenhum clube conseguiu vencer a prova rainha do futebol português em dois anos consecutivos. É preciso recuar à época 2010/11, quando o FC Porto revalidou o título conquistado no Jamor no ano anterior e em 2009 também. Desde então, Académica, V. Guimarães, Benfica, Sporting, Aves, FC Porto e, claro, SC Braga venceram o troféu – leões, águias e guerreiros em duas ocasiões, refira-se, mas nunca de forma consecutiva.

Entretanto, refira-se que os bilhetes para o encontro com o Moitense já se encontram à venda e têm o custo único de 5 euros. O jogo vai realizar-se no Barreiro, em casa emprestada.

Apenas seis quedas no início do trajeto

O SC Braga parte para a sua 74.ª presença na Taça de Portugal e ao longo de toda a história apenas por seis vezes caiu logo na entrada em cena na prova. Foi o que sucedeu em 1942/43 (contra o Unidos de Lisboa), 1968/69 (Atlético), 1975/76 (FC Porto), 1995/96 (Belenenses), 1998/99 (Campomaiorense) e, pela última vez, na temporada 2000/01, aos pés do Estoril.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/renovar-o-titulo-sera-feito-historico-para-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

www.abola.pt

«Mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica»
Por Pascoal Sousa

«Mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica»

André Horta foi o convidado do podcast 'Pod: Ser Do Braga?, da Next, televisão do SC Braga, e fez uma revelação interessante. O médio nunca escondeu a sua ligação emocional ao Benfica, clube onde se formou e se sagrou campeão nacional, em 2016/2017, mas assume que o amor à causa que defende foi crescendo até se tornar evidente que o braguismo faz já parte da sua vida, não só profissional como pessoal.

«O meu braguismo é um amor que foi crescendo. Estou rodeado por pessoas que querem muito fazer o clube crescer. Gosto de desafios, sou muito competitivo. Seria mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica. Não digo que será melhor ou mais fantástico, mas é mais difícil», disse, numa conversa dominada pela boa disposição.  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-14/sc-braga-mais-marcante-ser-campeao-pelo-braga-do-que-pelo-benfica/908844/471

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]


Lipeste

scbraga.pt

Ricardo Horta renova até 2026

A SC Braga, SAD informa ter chegado a acordo com o jogador Ricardo Horta para a extensão do contrato que o vincula a esta sociedade, o qual passa a ser válido até 2026. Refira-se que a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros.

Capitão de equipa e atleta com 242 jogos oficiais ao serviço do SC Braga, Ricardo Horta é já um dos melhores marcadores da história do Clube, com 75 golos.

A cumprir a 6ª temporada consecutiva ao serviço do SC Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, apresenta-se como um dos elementos mais importantes da equipa, dentro e fora das quatro linhas. 

O SC Braga endereça a Ricardo Horta as maiores felicidades pessoais e profissionais, desejando que o futuro continue a ser assente num trilho de sucesso mútuo.

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-renova-ate-2026/

Lipeste

scbraga.pt

Renato Amorim chamado à Seleção Sub-17

Durante a próxima semana, a Seleção Nacional Sub-17 vai realizar um estágio de preparação em Quiaios e José Lima decidiu convocar mais um Gverreiro de última hora.

Desta forma, a Diego Rodrigues, Francisco Rodrigues e Tomás Marques junta-se agora Renato Amorim. O SC Braga é o quarto clube mais representado na convocatória.

O objetivo do estágio é preparar a Equipa das Quinas para a fase de qualificação para o Europeu

em: https://scbraga.pt/renato-amorim-chamado-a-selecao-sub-17/

Lipeste

scbraga.pt

Agenda das Modalidades | 15, 16 e 17 de outubro

Após um fim-de-semana repleto de ação para as modalidades do SC Braga, esta semana o cenário volta a ser o mesmo. Fica a par das atividades das diversas modalidades do Clube para os próximos dias.

ATLETISMO
Meia-Maratona de Braga | Domingo – 10H00

BASQUETEBOL FEMININO
SC Braga x SC Maria da Fonte | Domingo – 16H15

BASQUETEBOL MASCULINO
GDB Leça x SC Braga | Domingo – 18H00

FUTSAL
SC Braga/AAUM x Viseu 2001 | Sexta-feira – 19H00

VOLEIBOL
Ala de Gondomar x SC Braga | Domingo – 16H00

em: https://scbraga.pt/agenda-das-modalidades-15-16-e-17-de-outubro/

Lipeste

maisfutebol iol.pt

Sp]C Braga renova com Ricardo Horta até 2026

Cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros.


O SC Braga anunciou a renovação de contrato com Ricardo Horta até 2026.

O extremo de 27 anos prolonga o vínculo por mais duas épocas e a cláusula de rescisão mantém-se nos 30 milhões de euros.

O capitão e uma das principais figuras da equipa cumpre a sexta época ao serviço dos arsenalistas, pelos quais tem 242 jogos oficiais e 75 golos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube.

Esta época, Ricardo Horta leva já cinco golos e duas assistências em 10 jogos.

Formando no Benfica, o internacional jovem por Portugal representou como sénior V. Setúbal e Málaga, antes de chegar a Braga em 2016/17.

em: https://maisfutebol.iol.pt/geral/14-10-2021/oficial-sp-braga-renova-com-ricardo-horta-ate-2026

Lipeste

abola.pt

Ricardo Horta estendeu contrato até 2026

O avançado Ricardo Horta e o SC Braga chegaram a acordo para a extensão do contrato que terminava em 2024 e agora é válido até 2026. A cláusula rescisória mantém-se nos 30 milhões de euros.

O SC Braga emitiu no seu site um comunicado a informar do acordo:

«A SC Braga, SAD informa ter chegado a acordo com o jogador Ricardo Horta para a extensão do contrato que o vincula a esta sociedade, o qual passa a ser válido até 2026. Refira-se que a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros.»

Ainda no documento, a administração bracarense faz questão de elogiar o futebolista: «Capitão de equipa e atleta com 242 jogos oficiais ao serviço do SC Braga, Ricardo Horta é já um dos melhores marcadores da história do Clube, com 75 golos. A cumprir a 6ª temporada consecutiva ao serviço do SC Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, apresenta-se como um dos elementos mais importantes da equipa, dentro e fora das quatro linhas. O SC Braga endereça a Ricardo Horta as maiores felicidades pessoais e profissionais, desejando que o futuro continue a ser assente num trilho de sucesso mútuo.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-14/sc-braga-ricardo-horta-estendeu-contrato-ate-2026/908890/471

Lipeste

ojogo.pt

″Seria mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica″

André Horta falou ao podcast "Pod: ser do Braga", numa conversa onde abordou a carreira e a relação com o irmão Ricardo.

Ser campeão pelo Braga: "O meu braguismo é um amor que foi crescendo. Estou rodeado por pessoas que querem muito fazer o clube crescer. Gosto de desafios, sou muito competitivo. Seria mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica. Não digo que será melhor ou mais fantástico, mas será mais difícil."

Confortável: "Estou bem no Braga. Sinto-me em casa. O clube acolheu-me há quatro anos. Ainda estive um ano fora [nos EUA], mas foi como se tivesse continuado aqui porque os meus colegas mantiveram-me em todos os grupos de WhatsApp da equipa. Por outro lado, tinha uma relação muito próxima com o treinador [Abel Ferreira] e com o presidente António Salvador. Praticamente conversávamos todos os meses. E isso também facilitou o meu regresso."

Responsabilidade: "Esta é a minha terceira época seguida no clube e, fruto das mudanças que o plantel vai sofrendo, sinto que vou tendo um papel acrescido no balneário, de responsabilidade, no relacionamento com os jovens jogadores, incluindo os que vêm das equipas secundárias do clube. Temos que acolhê-los bem para que esses jogadores possam dar tudo o que podem à equipa porque nós precisamos deles."

O Braga em 2017: "Era difícil encontrar condições melhores porque vinha de um clube que tem as melhores. No entanto, encontrei em Braga algo que não estava à espera. Encontrei um centro de estágio novo, com todas as condições para a formação, e um estádio top. Encontrei um grupo muito unido, sem a diversidade que existia no Benfica, com jogadores provenientes de vários países. Havia portugueses e brasileiros. E há uma coisa muito boa nesta equipa: todas as semanas, almoçamos ou jantamos juntos, para fomentar o espírito de grupo. E isso depois resulta em vitórias."

Plantel luxuoso: "Não quero ferir suscetibilidades, mas quando cheguei o Braga tinha quase um plantel de luxo. O Abel Ferreira chegava a trocar 11 jogadores em determinados jogos. Isso é impensável em várias equipas da I Liga. Incluindo os três grandes. Havia dois jogadores de qualidade para cada posição. Fizemos uma grande época e, de forma inevitável, saíram depois jogadores. No ano em que eu saí, saíram também o Danilo e o Vukcevic. Saíram três dos quatro médios que existiam e, naturalmente, a equipa ressentiu-se."

Porto fora da rota: "Nunca saí de Braga. Ao Porto não vou, apesar de já me terem dito que é uma cidade linda. As pessoas do Norte são mais atenciosas. Sinto-me muito acarinhado aqui."

Assistências em vez de golos: "Fiz quatro golos e cinco assistências quando regressei dos Estados Unidos. Não sei porquê mas desliguei-me do golo. Preferia fazer umas 20 assistências numa época, e todas para o meu irmão."

Passagem pelos EUA, onde representou o Los Angeles FC entre 2018 e 2019: "Tive sempre gente comigo lá. Nunca estive sozinho. Quando lá cheguei, passadas três semanas, tive a companhia dos meus pais, de férias, durante três semanas, e depois tive a companhia de um amigo, a viver comigo, entre outros que iam lá visitar-me. Por outro lado, eu próprio regressava muitas vezes a Portugal por causa da seleção. Estava lá um mês e depois regressava. Houve alguma instabilidade nesse sentido, para além dos fusos horários. Depois tive a companhia de um outro amigo e da minha mãe durante 90 dias. E já no fim da época em Portugal também lá esteve o meu irmão, durante duas semanas. Por outro lado, conheci lá portugueses, incluindo a Iva Domingues, uma grande adepta do Braga. Encontrei lá três braguistas. Ainda hoje mantenho o contacto com essas pessoas."

Quase desviado pelo ténis: "Sou apaixonado por várias coisas, mas tudo relacionado com o desporto, tal como o meu irmão. Só duvidei de prosseguir no futebol quando tinha 11 ou 12 anos. Tinha começado a jogar ténis, por influência do nosso tio, e nós éramos bons. Nós tínhamos jeito para praticar quase todos os desportos e gostávamos. Só não ligávamos muito ao basquetebol. Em frente à nossa casa, havia um ringue e inscrevemo-nos em aulas de ténis, depois de termos aprendido algumas coisas, um ano antes, com o nosso tio. Ficámos com um nível avançado e começámos a participar em torneios, com o meu irmão a ganhar sempre. Ele era bom e, naturalmente, também fui derrotado por ele. Mas ele sempre teve como paixão o futebol. Eu hesitei porque tinha como ídolo o Rafael Nadal, ainda pensei em conciliar as duas modalidades. Só que isso tornou-se impossível. Nessa altura já estávamos no Benfica."

Ricardo Horta corre mais? "Temos características diferentes. Ele é capaz de ser um bocadinho mais rápido do que eu. Quando jogávamos juntos, com o mister Abel Ferreira e o mister Sá Pinto, ele não corria mais do que eu. Percebíamos isso através das medições do GPS. Só que ele parece um rato atómico."

Referências: "Rui Costa e Aimar eram as minhas referências".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/seria-mais-marcante-ser-campeao-pelo-braga-do-que-pelo-benfica-14220010.html

Lipeste

ojogo pt

SC Braga anuncia renovação de Ricardo Horta

Ricardo Horta renovou com o Braga

Capitão do emblema minhoto prolonga contrato até 2026.

O Braga anunciou esta quinta-feira a renovação do capitão Ricardo Horta até 2026.

O emblema minhoto informa ainda que a cláusula de rescisão do jogador português se mantém nos 30 milhões de euros.

Ricardo Horta, 27 anos, formado em Benfica e Vitória de Setúbal, chegou ao Braga em 2016, proveniente do Málaga. Até ao momento, soma 75 golos em 242 jogos oficiais ao serviço dos bracarenses

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/oficial-braga-anuncia-renovacao-de-ricardo-horta-14220387.html

Lipeste

ojogo pt

Renovação de Ricardo Horta sem "encargos de intermediação", revela Braga à CMVM

Ricardo Horta renovou com o Braga

Braga comunicou contrato de renovação à CMVM

O Braga anunciou esta quinta-feira a renovação do capitão Ricardo Horta até 2026, com o emblema minhoto a informar, ainda, que a cláusula de rescisão do jogador português se mantém nos 30 milhões de euros.


No comunicado enviado à CMVM, a SAD bracarense acrescenta ainda "a renovação do jogador não implica para a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD. encargos com serviços de intermediação".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/renovacao-de-ricardo-horta-sem-encargos-de-intermediacao-revela-braga-a-cmvm-14220646.html

Lipeste

record.pt

Ricardo Horta renova até 2026 com o SC Braga

Cláusula de rescisão mantém-se nos 30 milhões de euros


É oficial! Ricardo Horta renovou até 2026 com o SC Braga. A cláusula de rescisão do capitão dos arsenalistas mantém-se nos 30 milhões de euros, segundo nota oficial emitida pelo Sp. Braga esta tarde.

O SC Braga, recorde-se, tinha avançado com uma proposta de renovação com Ricardo Horta no início de agosto passado, depois do camisola 21 ter recusado, conforme explicaram os guerreiros, uma proposta choruda dos Atlanta United, da MLS. Essa proposta era de praticamente 15 milhões de euros a pronto pagamento.

Após um período de negociações, as partes chegaram a acordo para a revisão contratual e prolongação do vínculo (que era válido até junho de 2024) até ao final da época 2025/26.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/oficial-ricardo-horta-renova-ate-2026-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Renovação de Ricardo Horta não teve custos de intermediação para o SC Braga

SAD arsenalista explicou o negócio em comunicado enviado à CMVM


O SC Braga anunciou a renovação do contrato de Ricardo Horta, que passa a ser válido até 2026. A cláusula de rescisão continua a fixar-se nos 30 milhões de euros e, conforme o comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), este negócio não implicou encargos com serviços de intermediação.

Comunicado do SC Braga à CMVM na íntegra:

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários informar da renovação do Contrato de Trabalho Desportivo do jogador RICARDO JORGE LUZ HORTA, que, em virtude da renovação, se destina a vigorar até ao termo da época 2025/2026, ou seja, 30 de Junho de 2026.

Mais se informa que a cláusula de rescisão do jogador é de 30.000.000,00€ (trinta milhões
de euros).

A renovação do jogador não implica para a SPORTING CLUBE DE BRAGA - FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.

O Conselho de Administração,
Braga, 14 de Outubro de 2021"

em:https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/renovacao-de-ricardo-horta-nao-teve-custos-de-intermediacao-para-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Em entrevista à plataforma do clube

André Horta e o título perseguido na Pedreira:«Seria mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica»


Com uma ligação sentimental ao Benfica nunca escondida ao longo da carreira, André Horta falou ao podcast do clube «Pod:Ser Do Braga» e assumiu que ser campeão pelos minhotos seria o momento mais marcante da carreira.

«O meu braguismo é um amor que foi crescendo. Estou rodeado por pessoas que querem muito fazer o clube crescer. Gosto de desafios, sou muito competitivo», reiterou, antes das palavras mais marcantes da entrevista.

«Seria mais marcante ser campeão pelo Braga do que pelo Benfica. Não digo que será melhor ou mais fantástico, mas é mais difícil», afirmou.
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=339081

Lipeste

zerozero pt

Liga Portuguesa Oficial

Chegou ao SC Braga em 2016 Ricardo Horta fica no Minho até 2026


O SC Braga anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com Ricardo Horta para a renovação do contrato que liga as duas partes. O extremo de 27 anos, que tinha mais dois anos de contrato com os bracarenses, assinou até 2026.

Assim, continua a caminhada do internacional português no Minho, onde chegou em 2016 oriundo do Málaga. Vai na sexta temporada pelo SC Braga, equipa na qual enverga a braçadeira de capitão.

No comunicado oficial do clube, partilhado no site do mesmo, é referida a cláusula de rescisão que se mantém nos 30 milhões de euros.

Em 242 jogos pelo SC Braga, Ricardo Horta marcou 75 golos e registou 34 assistências.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1448669286952804352?t=W1TO3YjCoRZ75A3vmmxRBA&s=15

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=339087


Lipeste

desporto.sapo.pt

Ricardo Horta renova com o SC Braga até 2026

Cláusula de rescisão do extremo mantém-se nos 30 milhões de euros


O Sporting de Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes, revelou hoje o clube minhoto, sexto classificado da I Liga de futebol.

Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros, notou o clube liderado por António Salvador.

A cumprir a sexta temporada consecutiva no Sporting de Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, é o 'capitão' da equipa e já leva 242 jogos oficiais pelos minhotos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube, com 75 golos.

No início de agosto, o Sporting de Braga revelou que Ricardo Horta recusou uma proposta dos norte-americanos do Atlanta United de 15 milhões de euros, tendo então proposto ao jogador a renovação do contrato, agora consumada.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ricardo-horta-renova-com-o-sc-braga-ate-2026

Lipeste

Ricardo Horta renova contrato com o SC Braga

Novo vínculo válido é até 2026 mas a cláusula de rescisão mantém-se nos 30 milhões de euros


O SC Braga anunciou, esta quinta-feira, que Ricardo Horta renovou contrato por mais quatro temporadas. Ou seja, até 2026. A cláusula de rescisão mantém-se nos 30 milhões de euros. 

Ricardo Horta é uma das peças basilares no esquema tático de Carlos Carvalhal e um dos jogadores mais antigos do plantel arsenalista. A cumprir a sexta temporada, o jogador de 27 anos acumula um total de 75 golos em 242 jogos oficiais com a camisola do SC Braga.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1851842/oficial-ricardo-horta-renova-contrato-com-o-sp-braga

Lipeste

rtp.pt

Ricardo Horta renova até 2026 pelo Sporting de Braga

O Sporting de Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes, revelou hoje o clube minhoto, sexto classificado da I Liga de futebol.

Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros, notou o clube liderado por António Salvador.

A cumprir a sexta temporada consecutiva no Sporting de Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, é o 'capitão' da equipa e já leva 242 jogos oficiais pelos minhotos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube, com 75 golos.

No início de agosto, o Sporting de Braga revelou que Ricardo Horta recusou uma proposta dos norte-americanos do Atlanta United de 15 milhões de euros, tendo então proposto ao jogador a renovação do contrato, agora consumada.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/ricardo-horta-renova-ate-2026-pelo-sporting-de-braga_d1355946