News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic


Lipeste

abola.pt

A promessa de Ricardo Horta após renovar contrato

Ricardo Horta renovou contrato com o SC Braga por mais duas épocas, ficando agora ligado ao clube até junho de 2026.

Através do site oficial do clube, o jogador, de 27 anos, não escondeu a satisfação pelo voto de confiança. «É uma das palavras, desde que cheguei fui sempre bem tratado. Tentei sempre corresponder dentro e fora de campo, e esta renovação é mais um motivo de responsabilidade e algo que aconteceu naturalmente», disse.

Atualmente a cumprir a sexta época no clube, Ricardo Horta está a apenas um golo de igualar o melhor marcador da história do SC Braga (76), assumindo: «Agora penso mais porque está mais perto. Era uma satisfação ser um dos melhores marcadores de sempre do clube. Uma grande honra para mim.»

Nesse sentido refere que a época «tem corrido bem em termos individuais». «Em termos coletivos ainda podemos melhorar bastante. Como já disse em várias entrevistas, o nosso grupo é muito forte e vai melhorar a performance e conquistar muitos pontos», salientou, rematando:

«O que posso prometer é a mesma ambição de sempre. Sempre dei tudo pelo clube desde o primeiro dia que aqui entrei e passado 6 épocas sou o capitão da equipa com muito orgulho. Vou tentar transmitir os valores deste clube e mostrar que estou aqui para a luta.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-14/sc-braga-a-promessa-de-ricardo-horta-apos-renovar-contrato/908935/471

Lipeste

ojogo.pt

Ricardo Horta renova pelo Braga: ″As minhas filhas nasceram aqui e são sócias do clube″

No início de agosto, o Braga revelou que Ricardo Horta recusou uma proposta dos norte-americanos do Atlanta United de 15 milhões de euros, tendo então proposto ao jogador a renovação do contrato, agora consumada.

O Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes. Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros, referiu o clube liderado por António Salvador.

Sobre a renovação: Desde que cheguei fui sempre bem tratado. Tentei sempre corresponder dentro e fora de campo, e esta renovação é mais um motivo de responsabilidade e algo que aconteceu naturalmente. O Braga vai ser sempre a minha casa. Já são muitos anos aqui, as minhas filhas nasceram aqui e são sócias do clube, por isso vou guardar sempre este clube no meu coração."

Recorde de melhor marcador: "Agora penso mais porque está mais perto. Na altura não pensava muito nisso, mas à medida que fui marcando golos os recordes começaram a aparecer e claro que era um motivo de muito orgulho e satisfação ser um dos melhores marcadores de sempre do clube. Uma grande honra para mim."

Momentos: "Sem dúvida que o mais especial foram os títulos, tanto a Taça da Liga como a Taça de Portugal foram dois títulos que me marcaram muito. Já tinha estado em várias finais, mas não tinha conquistado qualquer título. A carreira de um jogador também é feita de títulos e estas conquistas foram dois momentos marcantes na minha passagem pelo Braga".

Sobre a época: "Em termos individuais tem corrido bem, em termos coletivos ainda podemos melhorar bastante. Mas, como já disse em várias entrevistas, o nosso grupo é muito forte e vai melhorar a performance e conquistar muitos pontos."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-renova-pelo-braga-as-minhas-filhas-nasceram-aqui-e-sao-socias-do-clube-14221481.html

Lipeste

record.pt

Ricardo Horta após renovar até 2026: «O SC Braga vai ser sempre a minha casa»

Capitão arsenalista já olha para o recorde de melhor marcador da história do clube


Ricardo Horta renovou com o SC Braga até 2026, num negócio oficializado na tarde desta quinta-feira, e não escondeu a satisfação por algo que disse ter acontecido de forma "natural". "O SC  Braga vai ser sempre a minha casa, são já muitos anos passados aqui", afirmou, em declarações à Next, tendo ainda frisado o seu papel de capitão.

Nestes anos de SC Braga, Ricardo Horta conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Dois momentos "muito marcantes" num trajeto que inclui muitos golos, ao ponto de Horta estar no top 3 dos melhores marcadores da história do SC Braga.

Significado da renovação: "Desde que cheguei fui sempre muito bem tratado, tentei sempre corresponder a esse tratamento dentro e fora do campo. Esta renovação é mais um motivo de responsabilidade, é algo que aconteceu naturalmente. O SC Braga vai ser sempre a minha casa, são já muitos anos passados aqui. Eu digo sempre que as minhas filhas nasceram aqui, são sócias do clube, o SC Braga vai ser a minha casa, é um clube que estará sempre no meu coração."

Recordes: "Agora penso mais porque está mais perto, mas na altura não pensava muito nisso, nesses recordes. À medida que fui marcando golos, os recordes começaram a aparecer e claro que era motivo de muito orgulho e satisfação ser dos melhores marcadores de sempre do clube."

Momentos no clube: "Sem dúvida que o mais especial foram os títulos, a Taça da Liga e a Taça de Portuga, dois títulos que me marcaram muito. Na minha carreira não tinha qualquer título, já tinha várias finais mas sem títulos. A carreira de um jogador também é feita por títulos e estes dois foram momentos muito marcantes."

Época 2021/22: "Individualmente tem corrido bem, coletivamente podemos melhorar bastante. Como já disse, o grupo é muito forte e vai, com certeza, melhorar esta performance e vamos conquistar muitas vitórias e muitos pontos."

Futuro: "O que posso prometer é a ambição de sempre. Sempre dei tudo pelo clube desde o primeiro dia que cá entrei. Passadas seis épocas sou o capitão com muito orgulho e é isso que vou tentar fazer sempre, transmitir os valores do clube e mostrar que estou cá para a luta."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-apos-renovar-ate-2026-o-sp-braga-vai-ser-sempre-a-minha-casa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Ricardo Horta: "Esta renovação é mais um motivo de responsabilidade"

Ricardo Horta renovou contrato com o SC Braga por mais duas épocas, ficando agora ligado ao clube até 2026.

O SC Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes, revelou hoje o clube minhoto.

Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros.

Desde que cheguei fui sempre bem tratado. Tentei sempre corresponder dentro e fora de campo, e esta renovação é mais um motivo de responsabilidade e algo que aconteceu naturalmente. O Braga vai ser sempre a minha casa. Já são muitos anos aqui, as minhas filhas nasceram aqui e são sócias do clube, por isso vou guardar sempre este clube no meu coração", disse Ricardo Horta aos meios oficiais do clube.

A cumprir a sexta temporada consecutiva no SC Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, é o 'capitão' da equipa e já leva 242 jogos oficiais pelos minhotos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube, com 75 golos.

"Sem dúvida que o mais especial foram os títulos, tanto a Taça da Liga como a Taça de Portugal foram dois títulos que me marcaram muito. Já tinha estado em várias finais, mas não tinha conquistado qualquer título. A carreira de um jogador também é feita de títulos e estas conquistas foram dois momentos marcantes na minha passagem pelo Braga", acrescentou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ricardo-horta-esta-renovacao-e-mais-um-motivo-de-responsabilidade

Lipeste

ominho.pt

Ricardo Horta renova até 2026 pelo SC Braga

O SC Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes, revelou hoje o clube minhoto, sexto classificado da I Liga de futebol.

Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros, notou o clube liderado por António Salvador.

A cumprir a sexta temporada consecutiva no Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, é o 'capitão' da equipa e já leva 242 jogos oficiais pelos minhotos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube, com 75 golos.

No início de agosto, o Braga revelou que Ricardo Horta recusou uma proposta dos norte-americanos do Atlanta United de 15 milhões de euros, tendo então proposto ao jogador a renovação do contrato, agora consumada.

em: https://ominho.pt/ricardo-horta-renova-ate-2026-pelo-sc-braga/

Lipeste

diariodominho.pt

SC Braga renovou com Ricardo Horta até 2026

O SC Braga renovou com Ricardo Horta, prolongando o vínculo do jogador até 2026, mantendo a cláusula  rescisória em 30 milões de euros.

Com 27 anos, Ricardo Horta cumpre a sua sexta temporada ao serviço dos Guerreiros do Minho, onde tem já o estatuto de capitão de equipa.

O jogador soma 242 jogos oficiais pelos arsenalistas e é já um dos melhores marcadores da história do SC Braga, com 75 golos

em: https://diariodominho.sapo.pt/2021/10/14/sc-braga-renovou-com-ricardo-horta-ate-2026/

Lipeste

record.pt

André Castro: «Quero renovar contrato com o SC Braga»

Totalmente adaptado ao SC Braga e imbuído de espírito guerreiro, o médio subscreve a exigência de Salvador e elogia Carvalhal, sem esconder que pretende continuar no clube para lá do fim desta época



RECORD - O facto de nunca ter jogado na Seleção principal continua a ser um amargo de boca?

AC – Fui chamado uma vez para um jogo, não me lembro contra quem, e pensei mesmo que ia entrar, porque estava ao lado do Nuno Gomes a aquecer, estávamos a ganhar 5-0, e ele disse-me para ficar tranquilo que ia entrar. Acabei por não entrar. Em Portugal há sempre jogadores bons e novos a aparecer, por isso sempre lidei bem.

+ O que considera que lhe faltou para jogar na Seleção?

AC – Considero-me um jogador realista e houve momentos em que acredito que merecia ir à Seleção. Tive momentos na Turquia em que era o médio com mais golos, o médio com mais minutos ou o médio com mais assistências. Fiz coisas boas e, se calhar, jogadores que estavam a fazer uma época banal chegaram a ir à Seleção. É preciso aceitar. O campeonato ou o clube onde eu estava... Se calhar, se eu começasse a ser titular no FC Porto teria ido à Seleção, seria automático, mas na Turquia passava despercebido.

+ Nesse sentido, há algum arrependimento por ter ido para a Turquia?

AC – Não, porque a Turquia deu-me uma estabilidade financeira muito importante. Somos profissionais e também temos de olhar para isso.

+ Matheus Nunes e Otávio foram naturalizados e estrearam-se na Seleção Nacional. Aprova essa estratégia ou considera que se devia antecipar a aposta nos sub-21?

AC – Questão difícil. Ainda há poucos dias li uma entrevista do Ricardo Carvalho em que ele dizia que o período de cinco anos para os naturalizados irem à Seleção é curto. Acho que quando um jogador vai à Seleção para tirar proveito não é bom. Mas, se um jogador se sente português e está aqui desde miúdo... Quando estava com o Pepe, por exemplo, senti que ele era português, era uma coisa natural. Nesses casos acredito que sim, chegaram cá jovens, fizeram a vida aqui, porque não? Até sou a favor, são tão portugueses quanto eu. Agora, há outros casos que me deixam um pouco... não é que concorde ou deixe de concordar, mas acho que não faz muito sentido quando temos sub-21 e outros jogadores com tanta ou mais qualidade.

+ Carlos Carvalhal disse que para o SC Braga se colar aos três grandes teria de ter muitos mais internacionais. Há aqui talento para chegar à selecção portuguesa, por exemplo?

AC – No ano passado falava-se do Paulinho, que acabou por ir enquanto jogador do SC Braga. Pela época que fez no ano passado, o Ricardo Esgaio merecia ter ido. Neste e em anos anteriores, o Ricardo Horta... Ele não ir é algo que não faz muito sentido, mas o selecionador faz o melhor pela Seleção, ganhando títulos que ninguém tinha conseguido, mas eu estando dentro do SC Braga e vendo o que vejo aqui, temos jogadores de Seleção.

+ Como é que um jogador não internacional lida com esses períodos sem competição?

AC – Não é bom, principalmente depois do empate que sofremos com o Boavista no último minuto, porque fica esse sentimento por muito tempo. Preferíamos que não houvesse paragem, mas temos de compreender o espaço de seleções.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/andre-castro-quero-renovar-contrato-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

André Castro: «No SC Braga temos jogadores de Seleção»

Médio dos arsenalistas em entrevista exclusiva a Record



RECORD - O facto de nunca ter jogado na Seleção principal continua a ser um amargo de boca?

AC – Fui chamado uma vez para um jogo, não me lembro contra quem, e pensei mesmo que ia entrar, porque estava ao lado do Nuno Gomes a aquecer, estávamos a ganhar 5-0, e ele disse-me para ficar tranquilo que ia entrar. Acabei por não entrar. Em Portugal há sempre jogadores bons e novos a aparecer, por isso sempre lidei bem.

+ O que considera que lhe faltou para jogar na Seleção?

AC – Considero-me um jogador realista e houve momentos em que acredito que merecia ir à Seleção. Tive momentos na Turquia em que era o médio com mais golos, o médio com mais minutos ou o médio com mais assistências. Fiz coisas boas e, se calhar, jogadores que estavam a fazer uma época banal chegaram a ir à Seleção. É preciso aceitar. O campeonato ou o clube onde eu estava... Se calhar, se eu começasse a ser titular no FC Porto teria ido à Seleção, seria automático, mas na Turquia passava despercebido.

+ Nesse sentido, há algum arrependimento por ter ido para a Turquia?

AC – Não, porque a Turquia deu-me uma estabilidade financeira muito importante. Somos profissionais e também temos de olhar para isso.

+ Matheus Nunes e Otávio foram naturalizados e estrearam-se na Seleção Nacional. Aprova essa estratégia ou considera que se devia antecipar a aposta nos sub-21?

AC – Questão difícil. Ainda há poucos dias li uma entrevista do Ricardo Carvalho em que ele dizia que o período de cinco anos para os naturalizados irem à Seleção é curto. Acho que quando um jogador vai à Seleção para tirar proveito não é bom. Mas, se um jogador se sente português e está aqui desde miúdo... Quando estava com o Pepe, por exemplo, senti que ele era português, era uma coisa natural. Nesses casos acredito que sim, chegaram cá jovens, fizeram a vida aqui, porque não? Até sou a favor, são tão portugueses quanto eu. Agora, há outros casos que me deixam um pouco... não é que concorde ou deixe de concordar, mas acho que não faz muito sentido quando temos sub-21 e outros jogadores com tanta ou mais qualidade.

+ Carlos Carvalhal disse que para o SC Braga se colar aos três grandes teria de ter muitos mais internacionais. Há aqui talento para chegar à selecção portuguesa, por exemplo?

AC – No ano passado falava-se do Paulinho, que acabou por ir enquanto jogador do SC Braga Pela época que fez no ano passado, o Ricardo Esgaio merecia ter ido. Neste e em anos anteriores, o Ricardo Horta... Ele não ir é algo que não faz muito sentido, mas o selecionador faz o melhor pela Seleção, ganhando títulos que ninguém tinha conseguido, mas eu estando dentro do SC Braga e vendo o que vejo aqui, temos jogadores de Seleção.

+ Como é que um jogador não internacional lida com esses períodos sem competição?

AC – Não é bom, principalmente depois do empate que sofremos com o Boavista no último minuto, porque fica esse sentimento por muito tempo. Preferíamos que não houvesse paragem, mas temos de compreender o espaço de seleções.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/andre-castro-no-sp-braga-temos-jogadores-de-selecao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

André Castro: «Aqui é sempre para ganhar»

Médio do Sporting de Braga em entrevista exclusiva a Record


+ Já referiu o empate com o Boavista. Como é que o grupo geriu esse resultado? Há ansiedade por voltar a jogar?

AC – Com o Santa Clara também perdermos dois pontos na última jogada, mas foi diferente, porque a relva quase não dava para jogar. Falou-se pouco disso, não tanto como se fossem outras equipas a jogar lá. Com o Boavista foi diferente, o jogo foi de sentido único, só não marcámos mais golos por acaso e, depois, eles fazem um golaço no fim. Queremos que o próximo jogo chegue rapidamente.

+ Quem foi o jogador do SC Braga que mais o surpreendeu pelas qualidade técnicas e humanas?

AC – Essa é uma pergunta difícil, porque conheci bastantes e alguns deles já saíram. Aqui conheci pessoas realmente especiais.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/andre-castro-aqui-e-sempre-para-ganhar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Lipeste

abola.pt

«Quando o processo estiver 'redondinho' vamos dar muita alegria a esta cidade»

Só teve dois clubes na vida e entra na oitava época no SC Braga com estatuto de intocável na baliza. Nascido no Brasil, naturalizado português, Matheus sonha com a Seleção, acredita num brilharete na Taça de Portugal e, um dia, na conquista do título nacional. A campanha começou titubeante, mas o guarda-redes promete um final em grande.

- Só teve dois clubes na carreira, o América Mineiro e o SC Braga. Se em 2014, quando chegou a Portugal, lhe dissessem que iria entrar na oitava época, o que pensaria?

- Não é só a questão de estar oito anos no clube. Construí aqui a minha família, foi onde casei e tive os meus filhos e vem um terceiro a caminho. Se me dissessem isso na altura não acreditaria, mas foi aqui que construí a minha carreira e vida e é aqui que sou feliz. No clube, na cidade e no País, porque sou português.

- Pensava que ia ficar aqui duas/três temporadas e depois saltar para outro clube?

- Não. Sempre cumpri os meus contratos, já foi assim no América e o meu pensamento no SC Braga era concluir o meu contrato. No Brasil, os principais guarda-redes ficam bastante tempo nos clubes e sempre quis fazer isso na carreira: representar poucos clubes, mas ter uma continuidade boa e escrever história.

- Mas oito épocas é muito tempo. É apenas por estar enraizado com o clube e a cidade?

- O que sinto é que o clube cresceu, evoluiu e que acompanhei essa ascensão. O tempo, no fundo, passa muito rápido. Em Portugal, há jogadores com 13 ou mais anos nos clubes. O Tiago Sá aqui, o Luisão no Benfica. Há referências que fizeram nome e carreira no mesmo clube.

- Em relação ao arranque da época do SC Braga, com resultados intermitentes, concorda que não foi ao encontro das expectativas dos adeptos?

- Não só dos adeptos, mas também das nossas. Porém, reagimos e acho que estamos a fazer uma época muito boa e vamos seguramente fazer um grande campeonato. É só o começo, na época passada acabámos em grande. Esta temporada mudámos o chip, é um novo processo, entraram novos jogadores, mas acho que vamos igualmente fazer uma excelente época.

- As expectativas são sempre elevadas no SC Braga, já lá vai o tempo das metas mínimas. Quando António Salvador afirma que Carlos Carvalhal fica até ao final da época essa mensagem tem mais força dentro ou fora do balneário?

- A nossa confiança é a mesma, compreendemos o processo por que passamos, que os resultados não são os que desejamos nem os que queríamos, mas confiamos no trabalho do mister e de todo o staff. Temos um plantel com muita qualidade e quando o processo estiver redondinho vamos dar muita alegria a esta cidade.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-15/entrevista-quando-o-processo-estiver-redondinho-vamos-dar-muita-alegria-a-esta/908969/471



Lipeste

ojogo.pt

Despodov, um nome a ter em conta pelo Braga e já apontado à Bundesliga

Despodov, extremo do Ludogorets, está em grande e terá sido observado pelo Wolfsburgo ao serviço da seleção da Bulgária.

De volta à Bulgária, depois de ter experimentado o futebol italiano ao serviço do Cagliari e depois o austríaco com as cores do Sturm Graz, por empréstimo do clube transalpino, Kiril Despodov é um dos principais trunfos do Ludogorets, o próximo adversário do Braga na Liga Europa.

O extremo leva cinco golos apontados em 16 partidas e, segundo a Imprensa búlgara, terá sido observado pelos alemães do Wolfsburgo no último jogo que disputou pela Seleção da Bulgária, frente à Irlanda do Norte, vencido pelos búlgaros, podendo partir no mercado de transferências de janeiro.

Será um alvo em movimento para os bracarenses no jogo da próxima quinta-feira, em Razgrad, para o qual o Ludogorets conta já ter o lateral-esquerdo Anton Nedyalkov, que se lesionou frente ao Midtjylland no início da fase de grupos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/despodov-um-nome-a-ter-em-conta-pelo-braga-e-ja-apontado-a-bundesliga-14222739.html

Lipeste

scbraga.pt

Futsal

Melhor reação era impossível - Sporting Clube de Braga


Uma reação à Gverreiro. Após a derrota na abertura da Liga Placard, o SC Braga/AAUM venceu o Viseu 2001 por  na 2ª jornada da Liga Placard. Excelente exibição da equipa de Bruno Guimarães, que dominou a partida de início ao fim.

Regresso do público, do futsal e das emoções da Liga Placard ao Pavilhão da Universidade do Minho. Perante um forte apoio da Legião, o primeiro golo da partida surgiu cedo, por intermédio de Tiago Brito (3′). O domínio da turma de Bruno Guimarães era tanto que o segundo golo surgiu com naturalidade. Excelente jogada ensaiada do SC Braga/AAUM e Rúben Santos faz o seu segundo golo com a camisola arsenalista, aos oito minutos de jogo. Dois minutos depois, foi a vez de Fábio Cecílio finalizar com sucesso para o fundo das redes do Viseu 2001. Digão ainda reduziu para os viseenses, mas Serginho voltou a colocar a diferença entre as duas equipas em três golos pouco depois, com uma bomba do meio da rua (14′). Vítor Hugo fez o quinto golo da partida e fixou o resultado em 5-1 antes da ida para as cabines.

No segundo tempo, o Viseu 2001 tentou reagir. O SC Braga/AAUM, confortável com a vantagem no marcador, cometia menos risco e obrigava a equipa de Terras de Viriato a assumir as despesas do jogo. Contudo, as oportunidades de golo junto da baliza de Vítor Hugo eram escassas. Os minhotos continuam a ser a equipa mais perigosa na quadra, sempre em busca de mais golos. No entanto, o resultado final fixou-se em 5-1: vitória justa e esclarecedora da melhor equipa na quadra.

Na próxima jornada, os Gverreiros visitam o reduto do SL Benfica.

em:
https://scbraga.pt/melhor-reacao-era-impossivel/

Lipeste

scbraga.pt

Bilhetes | PFC Ludogorets 1945 vs SC Braga - Sporting Clube de Braga

O SC Braga informa que, a partir de amanhã e até terça-feira, poderão fazer o pedido para adquirir os bilhetes do jogo frente ao PFC Ludogorets 1945 nos nossos postos. O bilhete tem um custo unitário de 8 euros.

Como o bilhete é intransmissível tem que ser feita uma "pré reserva" com o devido pagamento. Após o pagamento e de serem fornecidos os dados necessários o bilhete será enviado por email. 

Será pedido: Nº de sócio (caso seja), nome completo e o email. Vão entregar uma declaração que terá de ser assinada e levada no dia de jogo. A entrada no recinto terá de ser com o bilhete impresso, a declaração assinada e o documento de identificação.

Caso alguém esteja impossibilitado de adquirir bilhete nos nossos postos e pretenda assistir ao jogo, pode entrar em contacto até às 12h de terça-feira(19/10/2021) para o email socios@scbraga.pt ou pelo contacto 938900462.

A entrada na Bulgária para quem viaja de Portugal obriga a apresentação de um certificado de vacinação ou um teste negativo (PCR com antecedência de 72h antes do voo ou testes rápidos de antigénio 48h antes do voo).

Podem obter todas as informações através do portal das comunidades portuguesas – Bulgária – Europa – Conselhos aos Viajantes – Vai viajar? – Portal das Comunidades Portuguesas (mne.gov.pt)

Para a entrada no recinto é necessário ter o bilhete, declaração assinada, identificação, uso de máscara e conceder revista corporal.

No recinto não são permitidos isqueiros/fósforos, comida entre outros objetos considerados perigosos.

O encontro está agendado para quinta-feira (21 de outubro), às 17h45 (hora portuguesa), no Estádio Ludogorets Arena, em jogo a contar para a 3ª jornada, do Grupo F, da UEFA Europa League 2021/2022. 

em: https://scbraga.pt/bilhetes-pfc-ludogorets-1945-vs-sc-braga/

Lipeste

record.pt

Espanhóis colocam lateral romeno na mira do Sporting para a possível sucessão de Porro

Andrei Ratiu, do Huesca, é igualmente seguido pelo SC Braga



O lateral direito Andrei Ratiu, do Huesca, foi esta quarta-feira colocado na mira de Sporting e SC Braga pelo jornal espanhol 'Marca', num artigo no qual o diário do país vizinho aponta o jogador de 23 anos como o principal alvo dos leões para o caso de Pedro Porro deixar o clube no futuro. No entanto, segundo Record apurou, o jogador não entra nos planos do Sporting. Além deste duo, também o Famalicão terá expressado o seu interesse no internacional romeno no último defeso.

Com quatro internacionalizações, Ratiu estreou-se apenas há um mês pela seleção do seu país, mas rapidamente deixou a sua marca. Na recente tripla ronda de qualificação para o Mundial'2022, por exemplo, foi mesmo destaque diante da Alemanha, numa partida onde teve pela frente o seu endiabrado Leroy Sané. A Roménia pode ter perdido, mas Ratiu saiu com o seu estatuto reforçado e também valorizado. Apesar de ser internacional romeno e de ter nascido naquele país do leste europeu, Ratiu mora e joga em Espanha desde muito cedo - mudou-se aos seis anos -, tendo feito toda a sua carreira no país vizinho. Iniciou-se no Andorra, passou pelo Villarreal (entre 2010 e 2021), ainda jogou por empréstimo no Ado den Haag em 2020/21, tendo esta época mudado em definitivo para o Huesca, clube no qual parece estar definitivamente a mostrar-se a bom nível.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/espanhois-colocam-lateral-romeno-na-mira-do-sporting-para-a-possivel-sucessao-de-porro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Tiago Sá e a Taça de Portugal: «Estamos prontos para defender o nosso título»

Guarda-redes sente que o SC Braga pode ser visto como o "alvo a abater" na prova rainha


O habitual suplente de Matheus no SC Braga fará os primeiros minutos de competição desta época, no próximo domingo, frente ao Moitense, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Em declarações à Next, Tiago Sá, de 26 anos, garantiu: "Estamos muito entusiasmados e prontos para defender o nosso título".

Recorde-se que os minhotos venceram a pretérita edição da prova e, por esse motivo, o guarda-redes que representa o SC Braga desde o início da carreira sente que os guerreiros são "o alvo a abater". Histórico: "O SC Braga tem uma história importante nesta competição, especialmente nos últimos anos, em que vencemos duas vezes e atingimos três vezes a final. O ano passado vencemos esta competição e, por isso, estamos muito entusiasmados e prontos para defender o nosso título".

Vencer: "Posso acreditar que algumas equipas nos vejam como o alvo a abater, por termos ganho na época passada, mas eu não vejo isso dessa forma. Temos de pensar jogo a jogo e cada vez que seja um jogo desta competição temos de o encarar como todos os outros e entrar para vencer".

Prova mágica: "A Taça de Portugal tem essa magia, esse brilho, por ser assim, porque todos têm a sua oportunidade. Nós aqui, no SC Braga, tentámos todos os anos encarar a Taça de Portugal com muita seriedade e os resultados têm-se visto. Foi o que fizemos na época passada. Este ano entramos como vencedores, numa prova diferente do campeonato, com 90 minutos em que não se pode falhar. Nós sabemos que somos a melhor equipa, no caso deste jogo, não podemos falhar, vamos ter de entrar para vencer o jogo".

Repetição: "Temos gente muito séria, o plantel mostrou isso no ano passado em todos os jogos, tivemos jogos dificílimos contra equipas de divisões inferiores. Começámos a nossa caminhada contra o Trofense, foi um jogo muito difícil, que a equipa encarou de forma muito séria, tal como os outros todos até que conseguimos chegar à final e ganhar. Este ano vamos tentar fazer a mesma coisa".

Favoritos: "Vamos entrar em todos os jogos para vencer. Sabemos que existe esse brilho da Taça de Portugal e o que vai acontecer no domingo. Para alguns dos jogadores adversários vai ser o único jogo contra jogadores de 1.ª Liga. Sabemos que isso dá sempre motivação extra para a outra equipa, mas temos de fazer a nossa parte porque sabemos que somos superiores, temos de o demonstrar dentro do campo". 

Sucesso: "Espero mais uma caminhada de sucesso do SC Braga nesta competição. Somos os vencedores em título, custou vencê-la no ano passado, tivemos de trabalhar muito, foi difícil, mas estamos prontos para voltar a fazê-lo. O SC Braga entra em todos os jogos para vencer, é isso que queremos fazer sempre, e na Taça vamos entrar para vencer e defender a nossa posição".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/tiago-sa-e-a-taca-de-portugal-estamos-prontos-para-defender-o-nosso-titulo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais