News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Bruma e a estreia na Champions: «Vamos ver que mal podemos fazer ao Nápoles»

Extremo fez antrevisão do jogo da Liga dos Campeões


O SC Braga não teme a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões e mostra-se confiante numa vitória logo a abrir, garante Bruma, mesmo que o primeiro jogo seja a receção ao campeão italiano Nápoles. 

«É muito importante para todos os jogadores estar numa fase de grupos. Estou muito feliz por estar mais uma vez aqui. Amanhã quero ajudar a minha equipa a ganhar três pontos. Estamos muito bem e focados. O jogo é fundamental para nós, jogadores, para o clube e para os adeptos. Estamos focados. Não vai ser fácil, o Nápoles tem uma boa equipa. Mas, se Deus quiser, vamos ganhar amanhã», começou por afirmar o internacional português na conferência de imprensa de antevisão da partida, que decorreu esta tarde no Municipal de Braga, onde assinalou ainda: «Vai ser um bom jogo. Espero que o Braga consiga ganhar três pontos para dar uma alegria aos adeptos.»

Para Bruma, o Nápoles é uma equipa «muito forte» e com «bons jogadores», como Kvaratskhelia, craque georgiano que foi eleito o MVP da última edição da Serie A: «É um bom jogador. Vi os últimos jogos do Nápoles e sei o que vale. Mas tenho de estar tranquilo. Quero dar o meu máximo para ajudar a equipa a ganhar.»

O extremo de 28 anos foi ainda questionado sobre possíveis pontos fracos do Nápoles, mas ainda assim não quis abrir o jogo. «Eles têm uma boa equipa. Vamos tentar fazer o nosso jogo, explorar as fraquezas que o Nápoles tem. Vamos fazer o último treino hoje e ver que mal podemos fazer ao Nápoles», concluiu.

O SC Braga recebe o Nápoles esta quarta-feira, a partir das 20 horas. O jogo pode ser acompanhado AO MINUTO no Maisfutebol e irá ser transmitido em direto na TVI.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/champions/bruma-e-a-estreia-na-champions-vamos-ver-que-mal-podemos-fazer-ao-napoles

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Osimhen? A preocupação é como os centrais do Nápoles vão segurar o Banza, o Ruiz...»

Artur Jorge fez antevisão da estreia do SC Braga na fase de grupos da Champions, diante do campeão italiano


Confiança máxima na Pedreira. A estreia do SC Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões é frente ao Nápoles, mas nem o estatuto do campeão italiano faz o técnico Artur Jorge mostrar qualquer temor.

Mesmo quando o assunto é Victor Osimhen, o temível avançado nigeriano, máximo goleador na última edição da Serie A.

Quando questionado sobre como um central veterano como José Fonte poderá segurar a velocidade e potência de Osimhen, o treinador do SC Braga respondeu de forma curiosa.

«Osimhen? A minha preocupação é como os centrais do Nápoles vão segurar o Banza, o Abel Ruiz, o Álvaro Djaló, o Bruma...», afirmou Artur Jorge, numa resposta que deu o mote para a conferência de imprensa de antevisão, esta tarde, em Braga, em que o comandante dos «Guerreiros» mostrou confiança numa boa resposta após a derrota em Faro, para a Liga, e no regresso dos minhotos ao grande palco europeu, após dez anos de ausência.

«Fizemos uma reflexão normal [após a derrota frente ao Farense], que é sempre igual em cima de vitórias ou derrotas e em nada alterou na abordagem ao trabalho diário. Tivemos quatro dias para preparar este Nápoles. Não tenho dúvidas sobre o onze que irei apresentar, que assenta sempre na importância do jogo imediato. Jogará a melhor equipa», começou por afirmar Artur Jorge, salientando o favoritismo dos campeões italianos: 

«A opinião generalizada é de que o jogo vai ser mais difícil para o Braga. Em termos teóricos, há um favorito, mas nós temos a vontade de contrariar isso e eu acredito que a minha será capaz de superar este adversário», afirmou o técnico, salientando a qualidade de uma equipa recheada de craques, como o já referido Osimhen ou Kvaratskhelia, georgiano que foi eleito o MVP da última edição da Serie A:

«Há muita qualidade individual que se traduz na força do coletivo. Apesar da mudança de treinador, tendo sido completamente dominador na época passada, o Nápoles mantém essa força [...] Mesmo perante um Nápoles fortíssimo, acredito que temos possibilidade de discutir o jogo até ao fim.»

Sobre o SC Braga, Artur Jorge afirmou que é fundamental é a ambição de ganhar.

«Não nos podemos cansar de ganhar. Não como resposta a nada. Essa é a ambição que os jogadores expressam, é o nosso desejo de missão cumprida. Com noção do contexto, com coerência e gestão de expectativas na prova. Não podemos castrar o gosto de discutir esta competição, queremos ser leves e desfrutar destes jogos. Mas sempre com mentalidade ganhadora», declarou, concluindo: «Vamos tentar passar da teoria à prática. Estamos determinados em ganhar.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/artur-jorge/osimhen-a-preocupacao-e-como-os-centrais-do-napoles-vao-segurar-o-banza-o-ruiz

Lipeste


Lipeste


O Jogo



Record





JN

Público

Diário do Minho






Correio do Minho






Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

SC Braga recebe Napoli

Bem-vindos à elite

Acima da Liga dos Campeões, a nível de clubes, não há mais nada. Com mérito, o SC Braga vai ter pela terceira vez a oportunidade de disputar a Milionária, num grande teste ao momento do clube e capacidade da equipa de Artur Jorge competir com alguns dos principais emblemas europeus.

O sorteio não teve piedade dos Gverreiros, que vão passar por seis duelos de elevado nível de dificuldade. Se o Real Madrid parece ser de outra galáxia, Napoli e Union Berlin abrem espaço à competitividade e luta pelos pontos. Esta quarta-feira, a caminhada começa com uma receção aos campeões transalpinos.

SC Braga nunca chegou aos oitavos de final

Também com alguma influência dos quatro jogos europeus já disputados na época, o arranque minhoto a nível interno tem sido atribulado e teve no passado sábado um grande percalço, numa fraca exibição contra o Farense. Para sacudir a natural pressão do desaire, nada melhor que a motivação de disputar a Liga dos Campeões, grande palco e oportunidade de vários talentos Arsenalistas serem potenciados.

Ausente nas últimas partidas, o regresso de Sikou Niakaté ainda não é certo, mas, com certeza, muito desejado por Artur Jorge. Um temível ataque vai estar pela frente e a qualidade do francês, o mais rápido dos centrais do SC Braga, é uma arma de grande valor.

Após a época de sonho em 2022/23, com a conquista do Scudetto e uma campanha histórica na Liga dos Campeões, o Napoli vive um período de adaptação às ideias do novo técnico, Rudi Garcia. O sul-coreano Kim Min-jae foi a única saída no lote de habituais titulares, no entanto, a sua ausência nota-se num arranque tremido a nível defensivo.

Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia continuam no estatuto de grandes nomes do plantel, embora o início de época do georgiano não esteja a ser poderoso. O português Mário Rui faz parte da «mobília», no entanto, não é esperada a sua titularidade numa fase em que Mathías Olivera é o dono da lateral esquerda.

Desfrutar é bom, competir também. A pressão não está do lado minhoto, porém, o sonho tem de acompanhar os Gverreiros. Uma grande noite em perspetiva e o regresso do melhor futebol à Pedreira.







Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=519978

Lipeste

zerozero.pt

A análise ao adversário do SC Braga

Azzurri em dores de mudança


Miguel Amaral

O Napoli é o primeiro adversário do SC Braga nesta edição da Liga dos Campeões. Após uma fabulosa época culminada no conquista do Scudetto, que escapava desde 1990, os Azurri estão em fase de adaptação às ideias do novo treinador e chegam com ambição a mais uma participação europeia.

Mesmo com grande interesse gerado pelas fantásticas temporadas realizadas, De Laurentiis, o carismático presidente do clube, teve capacidade para segurar as duas grandes figuras: Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen.


Se o avançado nigeriano continua de veia goleadora, o extremo está longe do rendimento apresentado em 2022/23. O início de campanha foi marcado por lesão e exibições cinzentas, além de alguns sinais de uma relação algo desconfiada com Rudi Garcia.

A verticalidade e o 4-3-3 continuam a ser grandes traços da equipa. Os laterais Di Lorenzo e Mathías Olivera envolvem-se muito na manobra atacante, com os médios a chegarem em vários momentos a zonas de remate. Mesmo sem um grande acerto, a produção ofensiva tem continuado em níveis elevados, não contando a noite claramente desinspirada em Génova.

Em relação à defesa, há intranquilidade a explorar pelo SC Braga. A saída de Kim Min-jae abriu um espaço para afirmação no centro da defesa, que ainda não foi ocupado. Nota-se mais desacerto em relação à época anterior e quatro golos foram sofridos nas duas últimas partidas. Entre Natan, Ostigard e Juan Jesus está a dor de cabeça para encontrar um parceiro ao nível de Rrahmani.

Virtudes e defeitos semelhantes aos apresentados pelos Gverreiros esta época, o que pode levar uma espetáculo aberto. Se o Real Madrid é de uma fibra distinta, o Napoli, até pela inexperiência que teve impacto na última Liga dos Campeões, é um desafio mais realista de ser ultrapassado.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=519457

Lipeste

zerozero.pt

21 curiosidades sobre o SC Braga x Napoli

[IMG]https://www.zerozero.pt/img/noticias/156/imgS300I521156T20230920130901.jpg[/b]
SC Braga e Napoli defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Champions. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Jogo inédito: SC Braga e Napoli defrontam-se pela primeira vez
 

O SC Braga não ganha frente a equipas italianas há sete jogos
 

O SC Braga perdeu os quatro últimos jogos frente a equipas italianas
 

Em casa, o SC Braga apresenta um histórico completamente empatado nas receções a equipas italianas: em cinco jogos, soma duas vitórias, um empate e duas derrotas
 

O SC Braga perdeu as duas últimas receções a equipas italianas
 

Foi na época passada que o SC Braga defrontou uma equipa italiana pela última vez: em casa, foi goleado pela Fiorentina por 0-4, na Conference League
 

O Napoli jogou em Portugal por seis vezes, apresentando um histórico completamente empatado: duas vitórias, dois empates e duas derrotas
 

O Napoli ganhou na última visita a Portugal: 1-2 ao Benfica, em 2016/17
 

As equipas portuguesas foram anfitriãs de adversários italianos por 74 vezes, apresentando um histórico positivo: 30 vitórias, 25 empates e 19 derrotas
 

O SC Braga vem de uma derrota, depois de seis jogos sem perder
 

O SC Braga marcou em todos os jogos realizados esta época
 

O SC Braga venceu os quatro jogos realizados nas provas europeias esta época
 

O SC Braga volta a jogar na Champions, 11 anos depois: o seu último jogo na competição foi em dezembro de 2012, frente ao Galatasaray (1-2)
 

Na Champions, o SC Braga soma quatro derrotas consecutivas
 

Nos sete últimos jogos realizados na Champions, o SC Braga perdeu seis
 

Na sua última participação na Champions, o SC Braga perdeu os três jogos realizados em casa
 

O Napoli não ganha há dois jogos
 

O Napoli somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos
 

O Napoli marcou em todos os jogos disputados esta época
 

Nos 12 últimos jogos realizados na fase de grupos da Champions, o Napoli só perdeu um
 

O SC Braga perdeu o jogo de abertura da Champions nas suas duas participações na competição
 
Quarta, 20 Setembro 2023 - 20:00
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Serdar Gozubuyuk

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=521156

Lipeste

zerozero.pt

Histórico lateral esteve à conversa com o zerozero

«Nada é impossível»: Leandro Salino indica o caminho ao SC Braga na Champions


Diogo Matos

A história do SC Braga na Liga dos Campeões conhece poucos capítulos até ao momento, pelo que a presença dos minhotos na fase de grupos da prova milionária em 2023/24 tem um sabor bastante especial.

A equipa de Artur Jorge inicia esta quarta-feira, com a receção ao Napoli, a sua viagem na maior competição de clubes do continente europeu, num cenário que marca o regresso dos bracarenses à elite, 11 anos depois. A primeira participação do conjunto presidido por António Salvador na Champions aconteceu em 2010/11, ao passo que a segunda (e última) deu-se em 2012/13.

Apesar da proximidade temporal entre estas duas campanhas históricas dos Gverreiros, a verdade é que foram poucos os jogadores que vestiram a camisola do SC Braga na Liga dos Campeões tanto em 2010/11 como em 2012/13. Alan, Hugo Viana e Márcio Mossoró, até pela relevância que tinham em termos ofensivos, talvez sejam três dos jogadores que cumprem esta premissa que mais facilmente surgem na memória do comum adepto de futebol. No entanto, o segundo atleta com mais partidas disputadas pelo SC Braga na Champions (17, contando com pré-eliminatórias- apenas superado por Alan) é mesmo Leandro Salino. 

À boleia do regresso dos minhotos à prova de todos os sonhos, o zerozero esteve à conversa com o antigo lateral, que continua a acompanhar de forma bastante atenta o clube onde passou três temporadas. Mesmo tendo em conta o valor do grupo, que conta ainda com Real Madrid e Union Berlin, Salino não tem dúvidas quanto à forma como a equipa de Artur Jorge deve encarar esta fase de grupos.

«É importante os jogadores entrarem em campo com a certeza de que no futebol nada é impossível. Este é o momento de desfrutar e de os jogadores do SC Braga serem felizes, mas com responsabilidade. O clube já está noutro patamar e é um dos maiores de Portugal. Os jogadores têm de entrar a tranquilidade necessária para desfrutar desta experiência, pontuar em casa é fundamental. Acredito que, se o SC Braga jogar com os 'pés no chão', tem hipóteses de passar neste grupo complicado», começou por nos dizer o brasileiro.

As anteriores prestações dos arsenalistas na prova milionária ficaram marcadas por jogos de grande nível, com o triunfo sobre o Arsenal e a derrota tangencial frente ao Manchester United à cabeça. Todas estas memórias continuam bem presentes para Salino:

«Quando vejo jogos da Liga dos Campeões lembro-me sempre do SC Braga. Aliás, tenho fotos e quadros aqui em casa, é um momento marcante na minha carreira. Quando nos calhou o Sevilla, no playoff de 2010, muita gente achou que seríamos eliminados, mas a verdade que lá tivemos uma noite histórico e vencemos 4-3 com três golos do Lima. Na fase de grupos fomos pensando jogo a jogo e a verdade é que somámos nove pontos num grupo complicado. Aliás, só na última jornada é que ficou definida a nossa ida para a Liga Europa. Aquele jogo em casa frente ao Arsenal é absolutamente memorável, os golos do Matheus foram fantásticos e conseguimos vencer uma das grandes equipas do futebol inglês.»

Grupo ainda ativo... e um possível regresso? 

Atualmente com 38 anos de idade, Leandro Salino despediu-se do futebol em 2022 e é agora proprietário de um arena de futevolei em Minas Gerais. Apesar de a despedida do SC Braga ter acontecido há já dez anos, a ligação a Portugal perdura até hoje, assim como as amizades que fez na cidade dos Arcebispos. «Eu, o Alan, o Mossoró, o Lima e outros jogadores dessa altura temos um grupo no qual falamos até hoje. Os jogadores que vão representar o SC Braga nesta edição da Liga dos Campeões têm de ter na consciência que estão a representar o clube num grande momento. Nós, felizmente, conseguimos viver isso há dez anos», vincou.

Perante este cenário, a pergunta foi inevitável. Qual foi a reação deste tal grupo quando foram conhecidos os adversários do SC Braga na Liga dos Campeões? «Quando saiu o sorteio brincámos com o Alan [diretor de relações institucionais do clube] e dissemos-lhe que o grupo era bem complicado. Ao que ele nos respondeu: 'É só eu calçar as chuteiras e voltar a jogar que fica mais fácil, não se lembram do que fiz em Manchester? [dois golos]' [risos]. Num tom mais sério, comentámos que o grupo é complicado, mas que temos de disputar uma partida de cada vez. Muitas vezes os adversários de maior valor relaxam um pouco e o SC Braga pode tentar aproveitar. Penso que foi isso que aconteceu na nossa altura com o Manchester United e o Arsenal.»

Independentemente do que o SC Braga conseguir na Liga dos Campeões, uma coisa é certa para Leandro Salino. «Estou mesmo muito orgulhoso pelo trajeto do clube nos últimos anos. O presidente e a direção estão de parabéns, é ótimo ver o SC Braga ser cada vez mais conhecido na Europa», rematou o antigo Gverreiro.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=520254

Lipeste

academiadasapostas.com

SC Braga e Nápoles medem forças no Estádio Municipal de Braga, num encontro para esta fase da UEFA Champions League (Fase de grupos). Não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas, que não se cruzaram nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi a 04‑08‑2012, num jogo que acabou com o resultado final: Napoli (3‑1) Sporting Clube de Braga. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Nápoles tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise SC Braga

A equipa da casa chega a esta fase de grupos depois de ter eliminado o Panathinaikos, com uma vitória fora por (0‑1) e uma vitória em casa por (2‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com 32 golos marcados e 18 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 35 golos marcados e 13 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Farense por (3‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o SC Braga ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2.

Nesta prova, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 4 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 7 dos seus 18 golos entre os minutos (76'‑90').

A turma do Sporting Braga entra nesta partida depois de uma derrota, por 3-1, na viagem ao terreno do Farense, em jogo a contar para o campeonato italiano: o único tento da equipa foi assinado por Simon Banza. É possível que observemos a formação bracarense a preferir um esquema tático em 4-3-3, onde os três intervenientes mais avançados são Bruma, Álvaro Djaló e Abel Ruiz. Apesar de ser uma equipa que gosta de se remeter e defender no seu meio campo, também consegue sair com muita facilidade para o contra-ataque. De fora deste jogo está Sikou Niakaté devido a problemas físicos.

Análise Nápoles

A equipa visitante joga o seu primeiro encontro nesta edição da UEFA Champions League com a intenção de conquistar um resultado positivo fora. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 28 golos marcados e 10 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 27 golos marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a Serie A, empatou com o Genoa fora por (2‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Nápoles ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos.

A turma do Nápoles entra nesta atuação depois de uma igualdade, a duas bolas, na viagem ao terreno do Génova, em jogo a contar para o campeonato italiano: os tentos da equipa foram carimbados por Giacomo Raspadori e Matteo Politano. Neste jogo frente ao Braga, o comandante Rudi Garcia deve manter a equipa em 4-3-3 sendo Matteo Politano, Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen as referências mais ofensivas da equipa. Por outro lado, a grande arma deste Nápoles é o médio Piotr Zielinski, jogador muito competente na criação do processo ofensivo. Não existem ausências importantes para este jogo

Estatísticas

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-champions-league/sc-braga/napoles/zjJmWwvVDmbBP/preview#preview


Lipeste

O primeiro golo de sempre do SC Braga no Youth League

Jónatas Noro entre para a história dos arsenalistas


Jónatas Noro vai entrar para a história do SC Braga como autor do primeiro golo do clube da Youth League. O defesa abriu esta tarde o marcador no jogo em casa diante do Nápoles, dando o melhor seguimento a um lance que começou com uma bola parada, da direita.

https://x.com/scbragaformacao/status/1704487339878199591?s=20

Por Record:
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-jovem-da-uefa/detalhe/o-primeiro-de-sempre-do-sp-braga-no-youth-league?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Lipeste



O Jogo
.
.
.
.

A Bola
.
.
.
.

Record













JN




Público

CM



Diário do Minho







Correio do Minho








Lipeste


Lipeste


Lipeste


O Jogo






A Bola
.
.
.

Record




JN



Diário do Minho



Correio do Minho









Lipeste

rtp.pt

Números e Curiosidades - Jornada 6


É mais uma prova de que tudo é cíclico e 25 anos passados, este fim-de semana, volta a realizar-se um encontro entre o Chaves e o Estrela da Amadora para a I Liga. Um jogo que vai contar com um novo treinador aos comandos da equipa flaviense.

O que vai acontecer nesta 6ª jornada:

- Vamos voltar a ter um Chaves – Estrela da Amadora ... 25 anos depois.

- O 3º confronto na História no Minho entre Famalicão e Arouca.

- O Também 3º confronto na Amoreira entre Estoril e Vizela.

- Álvaro Pacheco vai rever a equipa que subiu à I liga, o Vizela

- O 2º confronto entre Moreirense e Farense em Moreira de Cónegos. Voltam a defrontar-se 3 anos depois na I liga, depois de terem subido juntos este ano.

- Também o 2º confronto entre Casa Pia e Vitória SC na casa dos Gansos.

- O 23º confronto no Dragão entre FC Porto e Gil Vicente.

- O 21 confronto em Portimão entre Portimonense e Benfica.

- O 29º clássico das listas verdes e brancas em Alvalade entre Sporting e Rio Ave.

- E o jogo mais histórico desta jornada, o clássico da jornada, vão defrontar-se pela 52ª vez no Minho o SC Braga e o Boavista.

- Vamos ainda ter a estreia de Moreno como treinador do Desp. Chaves.

O que poderá acontecer nesta jornada:

- O Famalicão vencer o Arouca em casa pela 1ª vez, e marcar o seu primeiro golo.

- O Estoril vencer em casa o Vizela pela 1ª vez na sua história.

- O Rio Ave vencer pela terceira vez na sua história em Alvalade.

- O Sporting a continuar invicto neste campeonato.

- O Portimonense voltar a vencer em casa o Benfica 4 anos depois.

- O Benfica vencer em Portimão pela 4ª época consecutiva e somar a 5a vitória consecutiva no campeonato.

- O Gil Vicente repetir a gracinha da época passada e vencer pela 2a vez no Dragão.

- O FC Porto voltar a vencer em casa o Gil ... 3 anos depois.

- O SC Braga regressar aos triunfos depois de duas derrotas consecutivas. (Farense e Nápoles)

- O Boavista vencer em Braga três anos depois e continuar líder do campeonato.

- O Chaves pontuar pela primeira vez no campeonato. (Única equipa que ainda não o fez)

- Portimonense sofrer pela 11ª jornada consecutiva.

- 4ª jornada consecutiva sem nenhum 0-0.

Séries "incríveis":

- Aderlan Santos (Rio Ave) joga há 19 jornadas consecutivas na I liga.

- Sérgio Conceição treina consecutivamente na I liga há 209 jornadas (!)

- Boavista vê cartões amarelos há 83 jornadas consecutivas.

- Chaves vem com 7 derrotas consecutivas.

- Porto marca há 14 jornadas consecutivas.

- Portimonense sofre golos há 10 jornadas seguidas.

- Não há um nulo em Alvalade há 3 anos e 2 meses.

- FC Porto não perde fora há 1 ano.

- Sporting não perde há 19 jornadas. (mais de 1 volta inteira)

- Estoril – Não ganha fora há 10 meses.


Séries em aberto à entrada para a 6.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Estrela – 170 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: Casa Pia - 130 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Arouca - 90 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Vitória SC – 160 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Famalicão – 180 minutos

- Não sofre golos há mais tempo fora: Casa Pia - 130 minutos

- Marca há mais jornadas consecutivas: FC Porto – 14 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Portimonense – 10 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Chaves – 7 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Vitória SC - 13 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: Sporting - 19 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Benfica - 4 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Rio Ave – 2 jornadas

- Mais derrotas consecutivas: Chaves – 7 jornadas.


Curiosidades:

- 45 jogos até ao momento, 20 vitórias para as equipas visitadas e 16 vitórias para as equipas visitantes (9 empates).

- Estão marcados até ao momento 140 golos (43 de jogadores portugueses).

- Morais (Boa) marca há 2 jornadas seguidas

- Bozenik (Boa) é o melhor marcador do campeonato com 5 golos.

- O resultado mais repetido – 2-1 (11 vezes)

- Já tivemos 14 cartões vermelhos

- Foram assinalados 14 penaltis (12 convertidos e 2 falhados)

- Estádio com mais golos – Barcelos - 18 golos.

- Estádio com menos golos – Famalicão - 1 golo.

em:
https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-jornada-6_d1515736

Lipeste


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga apresenta resultado positivo de 20 milhões de euros em 2022/23

SAD bracarense registou o valor mais alto de rendimentos mais alto da história do clube, assim como o valor dos capitais próprios positivos


O SC Braga divulgou esta quinta-feira o relatório e contas relativos à época 2022/23, na qual os bracarenses ficaram no terceiro lugar da Liga.

Na nota, a SAD do emblema de Braga começa por informar que obteve um «resultado líquido positivo de 20,377 milhões de euros», o segundo resultado mais alto da história do clube.

Número mais alto de sempre registou-se no total de rendimentos, os quais foram de «aproximadamente 78 milhões de euros».

«Neste âmbito, os rendimentos operacionais (excluindo operações com direitos de atletas) atingiram os 27,380 Milhões de Euros, sendo alcançados valores recorde em diversos segmentos de atividade da Sociedade, nomeadamente, corporate, merchandising e publicidade. Os rendimentos líquidos obtidos em operações com direitos de atletas ascenderam a 49,821 Milhões de Euros, essencialmente resultantes das vendas dos atletas ″made in Cidade Desportiva″ David Carmo e Vitinha, naquelas que foram, respetivamente, a cifra mais elevada praticada na transferência de um atleta profissional entre duas equipas portuguesas e a venda (e mais-valia) de maior valor alguma vez atingida pela Braga SAD desde a sua fundação», lê-se, no documento.

Os gastos operacionais, que não incluem «operações com direitos de atletas», subiram para 45,201 milhões de euros, decorrentes principalmente do «crescimento das rubricas de fornecimentos e serviços externos, gastos com pessoal e provisões».

«As remunerações do pessoal ascenderam a 17,453 Milhões de Euros, ao que acresceram prémios de desempenho (3,858 Milhões de Euros), encargos sobre remunerações (1,709 Milhões de Euros), seguros de acidentes de trabalho (2,528 Milhões de Euros), entre outros (2,175 Milhões de Euros). Estes valores incluem todos os gastos inerentes aos atletas, treinadores e staff que compõem as equipas da Braga SAD, nomeadamente formação (sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19), equipa sub-23, equipa B e equipa principal, e demais colaboradores», explica o Sp. Braga.

O ativo da SAD do SC Braga é neste momento 118,623 milhões de euros – crescimento de 30 por cento face ao exercício anterior –, ao passo que o passivo aumentou em 6,785 milhões de euros (14 por cento), para um total de 55,960 milhões. Para isso, muito contribuíram as contratações de Joe Mendes, Serdar Saatci, Sikou Niakaté, Simon Banza e Victor Gomez – 9,800 milhões de euros – e o investimento na nova Cidade Desportiva dos guerreiros, cujo investimento foi de 11,245 milhões de euros.

Por último, importa referir que a SAD do SC Braga terminou a época 2022/23 com capitais próprios positivos de 62,663 milhões de euros, o maior valor de sempre da sociedade.
[IMG ]https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/650c582fd34e371fc0b7e1f6/[/img]
em:
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/resultados-liquidos/sp-braga-apresenta-resultado-positivo-de-20-milhoes-de-euros-em-22-23

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ranking UEFA: França e Países Baixos «fogem», apesar das vitórias de Sporting e FC Porto

Portugal cada vez mais longe dos rivais diretos


Não foi positiva a primeira jornada portuguesa nas provas da UEFA. Apesar das vitórias de FC Porto e Sporting, a França, sexto classificado à frente de Portugal, reforçou esse lugar a aproximou-se dos Países Baixos, que subiram ao quinto lugar já esta época.

Os quatro pontos somados por dragões e leões têm de ser divididos pelas seis equipas lusas apuradas para as provas da UEFA, o que inclui Arouca e V. Guimarães, já eliminados e por isso impedidos de pontuar, bem como Benfica e SC Braga, que perderam os seus jogos. Significa isso um acréscimo de 0,666 pontos para o ranking português.

Já as equipas francesas tiveram uma jornada bastante proveitosa, uma vez que todas pontuaram.

Depois das vitórias do Paris Saint-Germain e do Lille, bem como do empate do Lens na terça e quarta-feira, o Rennes venceu o Maccabi Haifa por 3-0, o Toulouse empatou com o Saint-Gilloise, e o Marselha empatou com o Ajax.

Contas feitas, foram 1,500 os pontos somados pela França esta semana.

Já os Países Baixos somaram 0,600 pontos, menos até do que Portugal, devido às vitórias do Feyenoord e ao empate do Ajax, uma vez que o PSV Eindhoven e o AZ Alkmaar perderam os respetivos jogos.

Contas feitas, Portugal somou até ao momento 3.666 pontos esta época, mais do que a França (3.250), mas menos do que os Países Baixos, que já ganharam 4.400 pontos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/uefa/fc-porto/ranking-uefa-franca-e-paises-baixos-fogem-apesar-das-vitorias-de-sporting-e-fc-porto