News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

As palavras que valeram a expulsão a Artur Jorge frente ao Sporting

«Isto é penálti, caramba», disse o técnico bracarense. Fisioterapeuta dos leões multado por «comportamento físico ou agressivo sobre um apanha-bolas»


Artur Jorge foi suspenso um jogo e multado pelo Conselho de Disciplina da FPF em 2040 euros na sequência da expulsão na partida frente ao Sporting, da quarta jornada da Liga.

Segundo o relatório do árbitro, o técnico do SC Braga disse ao árbitro da partida o seguinte: «Isto é penálti! Isto é penálti, caramba! É penálti». 

Os bracarenses foram ainda multados em 1020 euros por comportamento incorreto do público. A esse valor acrescem ainda mais 1020 euros pela entrada no estádio de objetos não autorizados e 4970 euros pelo facto de os adeptos terem usado engenhos pirotécnicos. No total, o SC Braga vai pagar mais de sete mil euros em multas.

Por sua vez, o Sporting foi condenado ao pagamento de 7928 euros pelo comportamento incorreto do público. Nota ainda para o fisioterapeuta dos leões, Tiago Melo, que foi multado em 765 euros por «comportamento físico ou agressivo sobre um apanha-bolas, agarrando-o com um abraço violento paa lhe tirar a bola das mãos».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/as-palavras-que-valeram-a-expulsao-a-artur-jorge-frente-ao-sporting

Lipeste


Lipeste

O Jogo



A Bola


Record




JN




CM

Diário do Minho




Correio do Minho







Lipeste


Lipeste

O Jogo


A Bola

Record



JN

Diário do Minho



Correio do Minho





Lipeste

zerozero.pt

Braga venceu nos descontos Banco da salvação


Por: Francisco Moreira e Silva

O Moreirense recebeu o SC Braga, num jogo em atraso a contar para a segunda jornada do campeonato. Numa partida de loucos, com algumas reviravoltas, o SC Braga venceu por 3-2, com um golo de Al Musrati nos descontos, com assistência de Pizzi, dois jogadores que saíram do banco.

Em data FIFA, o Braga não pôde contar com Ricardo Horta, Joe Mendes, Serdar e Abel Ruíz. Rony Lopes teve oportunidade (e aproveitou), Djaló coexistiu com Bruma e Banza saltou para o onze. Nos cónegos, apenas Madson entrou para o lugar do ex-bracarense Kodisang, em relação à vitória no reduto do Chaves. À entrada para a partida, as duas formações minhotas equivaliam-se na barreira dos quatro pontos.

David dominou Golias

Depressa e bem, há pouco quem. Foi por este dito popular que o Moreirense se seguiu nos primeiros instantes. Impávidos e serenos, perante uma pressão alta bracarense, os cónegos tentaram serenar os ânimos e ter bola para criar desconforto ao Braga. 

O Braga, bem cedo, não se conformou com o rumo da partida e colocou uma velocidade acima. Djaló foi acelerando e criou dificuldades pela esquerda do ataque. Pouco depois do equador do primeiro tempo, o espanhol arrancou, pedalou sobre Maracás e serviu Rony Lopes para a estreia do internacional português a marcar pelos Guerreiros do Minho.

O David da partida não se amedrontou com o golo do Golias. O Moreirense não baixou os braços e, liderado por Madson e Alan, a descobrirem espaços entrelinhas, aproveitou o relaxamento bracarense e reagiu a grande altura. Ameaçou (duas bolas no ferro) e depois concretizou. Djaló, que construiu o primeiro do jogo, facilitou a vida aos cónegos e André Luís de cabeça (a sua especialidade) empatou a partida.

O bom momento dos cónegos continuou, tal como a decadência bracarense no encontro. Cruzamento de costa a costa, de Camacho a Madson, e o Moreirense colocou-se na frente, de forma merecida, e foi para o descanso em vantagem. Muito pouco Braga no final do segundo tempo resultou em reviravolta.

O triunfo estava no banco

O Braga voltou para o segundo tempo com João Moutinho e o objetivo claro de (re)virar o jogo. O VAR salvou o recém entrado de uma expulsão poucos minutos depois de entrar, mas este pareceu um presságio de que as coisas não iam ser favas contadas para o Braga. Al Musrati, Pizzi e Marín foram lançados cedo no segundo tempo, mas a desinspiração da turma da cidade dos arcebispos continuou bem patente no encontro.

O Moreirense primou pela organização defensiva, sempre em 4-4-2, e foi evitando que o adversário conseguisse criar desiquilíbrios (Bruma completamente apagado). Os comandados de Rui Borges até foram os mais perigosos durante grande parte do segundo tempo, com Alanzinho como figura de destaque a receber atrás da linha de médios bracarense e a lançar os três da frente em profundidade.

Soavam os alarmes em Braga, com a possibilidade de derrota, e a pouca dinâmica ofensiva demonstrava colocava os adeptos bracarenses (em grande número) um pouco apreensivos. Já depois dos 80´e com Paulo Oliveira quase como avançado, o Braga chegou ao empate. Djaló, o mais esclarecido, ganha a bola em lance de insistência e Paulo Oliveira assistiu Banza para o empate. 

A bola voltou a entrar, com Antonisse a marcar para o Moreirense, mas a bandeira subiu e o VAR confirmou posição irregular. 

O Braga foi audaz nos minutos finais e chegou mesmo à reviravolta. De canto (já tinha ameaçado com uma bola à barra), Al Musrati chegou ao golo numa fase em que já tudo contava com o empate. 3-2 para o Braga, que não deixa fugir os adversários diretos numa fase tão precoce do campeonato.






Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=514605


Lipeste

ominho.pt

SC Braga dá a volta e vence em Moreira de Cónegos com golo aos 90+6


O SC Braga venceu hoje após reviravolta nos minutos finais no terreno do Moreirense, por 3-2, em jogo de acerto de calendário da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em Moreira de Cónegos, Al Musrati, que entrou na segunda metade, acabou por assinar o momento do jogo já nos descontos, ao marcar de cabeça, após um canto apontado por Pizzi, aos 90+6 minutos.

Depois de ter passado mal, os bracarenses conseguiram respirar fundo já em tempo de descontos.

O jogo começou a ser disputado de forma bastante intensa, com as duas equipas a praticarem um bom futebol, no entanto, nos primeiros minutos, sem grandes oportunidades flagrantes de golo. Mesmo assim, o SC Braga, de uma forma muito natural, foi tendo mais posse de bola.

Aos 18 minutos, através de um livre, os bracarenses estiveram perto de marcar. Álvaro Djaló apontou o lance de bola parada e obrigou Kewin Silva a uma boa defesa.

O golo da formação comandada por Artur Jorge, que assistiu ao encontro na bancada devido a castigo, acabou por acontecer aos 27 minutos por intermédio de Rony Lopes. Após um passe em profundidade de Banza, Djaló cruzou para a área, onde apareceu o avançado que, no seu primeiro jogo como titular pelos arsenalistas, colocou a equipa do Braga na frente do marcador.

Após o golo, o Moreirense reagiu da melhor forma, com André Luís, aos 34, a deixar o primeiro aviso, num livre à entrada da área, tendo a bola batido caprichosamente no poste depois de desviar em Rony Lopes.

Pouco depois, e com a pressão muito intensa, a equipa da casa voltou a atirar a acertar no 'ferro', desta vez por Franco, que apareceu na zona de grande penalidade e rematou em força.

Com persistência, o golo do empate acabaria por surgir aos 40 minutos. Após um mau alívio de Bruma, Franco assistiu André Luís ao segundo poste que, de cabeça, fez o empate.

Ainda antes do intervalo, e já nos descontos, João Camacho cruzou para Madson Monteiro que fez o desvio para dentro da baliza. Matheus ainda tocou na bola, mas não evitou a reviravolta.

Para a segunda parte, João Moutinho foi aposta nos bracarenses, para tentar mexer com os processos de organização do Moreirense.

Ainda assim, as alterações pouco mudaram as dinâmicas de jogo e a partida permaneceu sem grandes soluções até aos minutos finais.

Ao minuto 82, Frimpong abordou mal o lance e permitiu o cruzamento para Banza chegar ao empate, de cabeça, dando uma nova esperança aos bracarenses.

Na reta final, o Braga intensifica a pressão na procura pela reviravolta e ainda voltou a ameaçar o golo por mais duas vezes, primeiro, Kewin Silva defendeu um remate de Pizzi, e, depois, Djaló atirou uma bola à trave.

Aos 90+6, Al Musrati consumou a reviravolta dos bracarenses. Após um canto de Pizzi pela direita, o jogador saltou mais alto do que toda a gente e fez o tento deu os três pontos à equipa de Artur Jorge.

Ficha de Jogo

Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Moreirense – SC Braga, 2-3.

[B[Ao intervalo: [/b]2-1.

Marcadores

0-1 Rony Lopes, 27 minutos.

1-1 André Luís, 40.

[B[2-1 [/b]Madson Monteiro, 45+1.

2-2 Banza, 82.

2-3 Al Musrati, 90+6.

Equipas

Moreirense:
Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Maracás, Frimpong, Franco (Rúben Ismael, 87), Ofori, Madson Monteiro (Jeremy Antisse, 77), Alan (Pedro Aparício, 87), Camacho (Pedro Amador, 90+7) e André Luís.

Suplentes: Caio Secco, Carlos Ponck, Gilberto Batista, Pedro Amador, Rúben Ismael, Pedro Aparício, Matar Manga, Matheus Aias e Jeremy Antonisse

Treinador: Rui Borges.

SC Braga: Matheus, Victor Gomez (Roger Fernandes, 77), Paulo Oliveira, José Fonte, Borja (Adrián Marín, 64), André Horta (João Moutinho, 46), Vítor Carvalho (Al Musrati, 57), Rony Lopes (Pizzi, 64), Djaló, Bruma e Banza.

Suplentes: Tiago Sá, Diogo Fonseca, Adrián Marín, Al Musrati, Pizzi, João Moutinho, André Castro, Rodrigo Zalazar e Roger Fernandes

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Maracás (16), José Fonte (32), João Moutinho (55) e Ofori (65).

Assistência: 2.875 espetadores.

em: https://ominho.pt/sc-braga-da-a-volta-e-vence-em-moreira-de-conegos-com-golo-aos-906/

Lipeste


Lipeste

O Jogo


A Bola





Record







JN


Público

Correio do Minho





Lipeste


Lipeste

#12731
O Jogo






A Bola


Record

JN

Correio do Minho



Lipeste


Lipeste


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: siga ao minuto o sorteio da fase de grupos

Sorteio a partir das 12 horas desta segunda-feira, numa fase em que entram Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting




O sorteio da fase de grupos da Taça da Liga de futebol realiza-se a partir das 12 horas desta segunda-feira, na sede da Liga, no Porto.

É nesta fase entram os quatro primeiros classificados da edição 2022/23 da I Liga, no caso, por esta ordem, Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting. A estes quatro clubes, juntam-se os oito apurados da segunda eliminatória.

Apurados dessa ronda anterior foram Arouca, Casa Pia, Estoril, Farense (estes da I Liga), AVS, Leixões, Nacional e Tondela (II Liga).

SIGA, AO MINUTO, O SORTEIO DA FASE DE GRUPOS

Na 17.ª edição da Taça da Liga, Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting vão estar em grupos distintos, cada um deles com mais dois adversários.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos defrontam-se na final four, mais uma vez marcada para Leiria, com as meias-finais a 23 e 24 de janeiro de 2024 e a final no dia 27 de janeiro de 2024.

O Benfica é o recordista de títulos na prova, com sete, seguido do Sporting com quatro, do Sp. Braga com dois e de FC Porto, V. Setúbal e Moreirense, com um título cada. O FC Porto é o atual detentor do troféu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga/sorteio-taca-da-liga/taca-da-liga-siga-ao-minuto-o-sorteio-da-fase-de-grupos

Lipeste

zerozero.pt

ONZE ZZ DA JORNADA | Em atraso, mas não esquecidos: os melhores da ronda 3


Tal como aconteceu nas últimas três temporadas, o zerozero volta esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Bwin e traz-lhe o onze da jornada no final de cada ronda. No final da temporada, um só jogador irá receber o Prémio Regularidade - zerozero, já entregue a Coates (2020/21),  Ricardo Horta (2021/22) e Otávio (2022/23).

Nesta ronda, que terminou mais tarde por causa do Moreirense - SC Braga, destacamos a defensiva do Casa Pia e o melhor marcador do campeonato, Paulinho.

Recordamos que as notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo perfomance presente na ficha de jogo.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=514665

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: o quadro completo da fase de grupos

SC Braga no grupo A com Casa Pia e Nacional, Benfica no grupo B com Arouca e AVS, Sporting no grupo C com Farense e Tondela, FC Porto no grupo D com Estoril e Leixões. Calendário das três jornadas também definido


O FC Porto, detentor da Taça da Liga, vai defrontar Estoril e Leixões na fase de grupos da edição 2023/24 da prova, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira, na sede da Liga, no Porto.

O Sporting, finalista vencido da última edição, está no grupo C com Farense e Tondela. O Benfica, recordista de títulos, está no grupo B com Arouca e AVS, enquanto o grupo A conta com o Sporting de Braga, o Casa Pia e o Nacional.

GRUPO A:
SC Braga
Casa Pia
Nacional

GRUPO B:
Benfica
Arouca
AVS

GRUPO C:
Sporting
Farense
Tondela

GRUPO D:
FC Porto
Estoril
Leixões

Os vencedores de cada um dos quatro grupos defrontam-se na final four, mais uma vez marcada para Leiria, com as meias-finais a 23 e 24 de janeiro de 2024 e a final no dia 27 de janeiro de 2024.

O Benfica é o recordista de títulos na prova, com sete, seguido do Sporting com quatro, do Sp. Braga com dois e de FC Porto, V. Setúbal e Moreirense, com um título cada. O FC Porto é o atual detentor do troféu.

O calendário de cada grupo

Pouco depois do sorteio dos grupos, foi também sorteado o calendário, para ser conhecido o alinhamento dos três jogos em cada grupo. Cada clube vai ter dois jogos, um em casa e outro fora.

GRUPO A:
1.ª Jornada: Casa Pia-Nacional
2.ª Jornada: Sp. Braga-Casa Pia
3.ª Jornada: Nacional-Sp. Braga

GRUPO B:
1.ª Jornada: AVS-Arouca
2.ª Jornada: Arouca-Benfica
3.ª Jornada: Benfica-AVS

GRUPO C:
1.ª Jornada: Farense-Tondela
2.ª Jornada: Sporting-Farense
3.ª Jornada: Tondela-Sporting

GRUPO D:
1.ª Jornada: Leixões-Estoril
2.ª Jornada: Estoril-FC Porto
3.ª Jornada: FC Porto-Leixões

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-da-liga/benfica/taca-da-liga-o-quadro-completo-da-fase-de-grupos

Lipeste


Lipeste


O Jogo



A Bola


Record



JN

Diário do Minho




Correio do Minho



Lipeste

zerozero.pt

Estreia a 20 de setembro

SC Braga na Champions com todas as caras novas: eis a lista de inscritos


A lista de inscritos do SC Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões já é conhecida. Os minhotos têm estreia agendada para o próximo dia 20 de setembro, na receção ao Napoli, campeão italiano.

Para a fase de grupos, a equipa bracarense vai contar com todos os reforços contratados para a nova temporada. A última cara nova a entrar, João Moutinho, tinha ficado de fora do play-off frente ao Panathinaikos. O internacional português chegou ao clube no intervalo entre os dois encontros frente aos gregos e não pôde ser inscrito para essa eliminatória, mas já vai estar disponível para dar o seu contributo à equipa.

A lista de inscritos do SC Braga para a Liga dos Campeões:

Guarda-redes:
 Matheus, Tiago Sá, Bernardo Fontes e Lukas Hornicek;
Defesas: Victor Gómez, Niakaté, Serdar Saatçi, José Fonte, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Adrián Marín, Cristian Borja, Diogo Fonseca, Chissumba, Miguel Vilela e Tomás Marques;
Médios: Al Musrati, André Horta, Rodrigo Zalazar, Vítor Carvalho, Pizzi, João Moutinho, Diego Rodrigues, João Gonçalves e André Castro;
Avançados: Bruma, Abel Ruiz, Roger Fernandes, Álvaro Djaló, Rony Lopes, Ricardo Horta, Simon Banza, Luis Nlavo e José Rodrigues.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=516723