News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Benfica e FC Porto dão mais de metade dos pontos. SC Braga ultrapassou Sporting, muito pela saída de 2018/19 do ranking a cinco anos.

Dez clubes dão pontos: os dados e todos os contributos


O Benfica é o clube português que mais contribui para o ranking UEFA de Portugal, elaborado pelos resultados desportivos nas últimas cinco épocas, incluindo a atual, 2023/24. O FC Porto é o segundo que mais contribui e ambos, juntos, são responsáveis por mais de metade dos pontos para o país.

Esta era já uma realidade no final da época 2022/23. Porém, há, ao final da 1.ª jornada da fase de grupos das competições europeias desta temporada, algumas mudanças, sobretudo pelo papel do Sporting de Braga e pela saída da época 2018/19 do ranking a cinco anos.

No que toca ao contributo de cada clube, o SC Braga passou a ser o terceiro clube português que mais ajuda. Ultrapassou o Sporting, agora quarto, numa mexida para a qual contribuiu significativamente a saída da época 2018/19. Nessa temporada, os leões contribuíram com dez pontos para o ranking UEFA de Portugal e o SC Braga só tinha dado um. Além disso, o facto de os minhotos serem, nesta altura, o melhor clube português para o ranking em 2023/24, com oito pontos, também ajudou a destacar-se e a contribuir, para já, com mais de um quinto dos pontos portugueses a cinco anos (20,438%).

A inevitável relevância de Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting

Se é verdade que Benfica (28,102%) e FC Porto (24,818%), juntos, representam mais de metade dos pontos dados a Portugal para o ranking UEFA (52,920%), não menos relevante é o papel conjunto de águias, dragões, minhotos e leões. Juntos, os quatro clubes não falharam presença na UEFA nos últimos cinco anos e representam mais de 90 por cento dos pontos angariados para o ranking: 90,511%.

Neste período, há ainda outro dado que mostra a maior importância de Benfica e FC Porto nos maiores contributos, mas também do SC Braga. Em 2021/22 foi o Benfica quem mais pontos deu (23.5, seguido dos 18 do SC Braga), assim como em 2022/23 (29, seguido dos 18 do FC Porto). Em 2020/21, foi o FC Porto quem destacadamente mais pontos deu (23, à frente do 10.5 do Benfica). Em 2019/20, foi o SC Braga o melhor português (14 pontos). O Sporting nunca foi um dos dois melhores clubes nas épocas em questão, mas é inegável a melhoria nas duas últimas épocas e o contributo associado, ao ser o terceiro clube luso com mais pontos em cada uma (17 em 2022/23, 16 em 2021/22).

De notar que, nas últimas três épocas, incluindo a atual, o cálculo para o coeficiente de Portugal foi dividido pelos seis clubes participantes na UEFA, enquanto em 2020/21 e 2019/20 foi feito por cinco.

O papel dos restantes (com o Vitória em destaque[emoji23])

Desde 2019/20, há outros seis clubes que contribuíram para o ranking UEFA de Portugal, o último deles o Arouca, com a participação na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência esta época. Os outros são Vitória, Santa Clara, Rio Ave, Paços de Ferreira e Gil Vicente, mas só os vimaranenses é que repetiram presença: estiveram três vezes.

Longe do contributo dos quatro principais clubes, o Vitória destaca-se. Dos 9,489% de pontos entre estes emblemas, só o Vitória fez metade. Ligeiramente mais de metade, para sermos exatos: 4,745%, para 4,744% entre os outros cinco clubes que tiveram uma só participação desde 2019/20.

Os dados desta época

Nesta altura, com quatro de seis equipas em prova, Portugal soma 22 pontos, que divididos pelos seis clubes dão 3.666 para o ranking em 2023/24. Benfica, FC Porto e SC Braga garantiram quatro pontos cada pela participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas os minhotos já lhes juntaram mais quatro pontos (um por cada vitória ante Backa Topola e Panathinaikos nas rondas preliminares) e o FC Porto pelo triunfo ante o Shakhtar, já na fase de grupos.

Já o Sporting angariou dois pontos pelo triunfo da 1.ª jornada na fase de grupos da Liga Europa ante o Sturm Graz, enquanto Arouca e Vitória, já fora da cena europeia, deram um ponto cada (os minhotos pela vitória ante o Celje na Eslovénia e o Arouca pelo triunfo caseiro sobre o Brann).

em: https://maisfutebol.iol.pt/ranking-uefa/benfica/benfica-e-o-clube-que-mais-contribui-para-o-ranking-uefa-de-portugal

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


Lipeste


O Jogo


A Bola
.
.
.

Record


JN





CM


Diário do Minho

Correio do Minho


Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Antevisão de Petit

Boavista fiel à sua imagem em Braga: «Nunca vamos abdicar da nossa identidade»


Líder da Liga Portugal Betclic ao fim de cinco jornadas, o Boavista tem novo teste de fogo, este domingo, na visita a Braga. Este sábado, Petit fez a antevisão da partida e admitiu esperar dificuldades, até pelo momento delicado que o SC Braga vive, mas prometeu uma pantera fiel à sua imagem.

«A pressão está sempre presente, seja em que contexto for. Sabemos que temos um jogo com um grau de exigência elevado em Braga, até pela sequência de resultados negativos do nosso adversário», começou por dizer o técnico, reconhecendo ainda que do outro lado está «uma equipa muito forte em função da qualidade e experiência de muitos elementos». Do lado boavisteiro, os adeptos podem esperar o mesmo: «Vamos procurar continuar a fazer o que temos feito, que é apresentar qualidade de jogo, realizar uma boa partida e apresentar a mesma ambição de vencer».

E para alcançar o mesmo que tem vindo a conseguir - vencer -, o Boavista vai partir sempre do mesmo princípio: a sua identidade. «Se analisarmos bem o SC Braga é fácil constatar que é uma equipa recheada de qualidade. Tem jogadores que foram campeões europeus e que jogaram em grandes equipas e em grandes campeonatos. Realizamos uma avaliação exaustiva para tentar tirar o melhor proveito possível, porque sabemos quais são as dificuldades que nos esperam, mas nunca vamos abdicar da nossa identidade ou deixar de mostrar ambição para discutir os três pontos», atirou Petit.

O início de temporada dos axadrezados tem deixado água na boca, mas o treinador português lembrou que o campeonato não se decide em cinco jornadas: «Acredito que as equipas olham para nós com mais respeito pelo que temos feito, mas temos de continuar com a mesma humildade. Isto é uma maratona e o objetivo é amealhar o máximo de pontos possível, pelo que não vamos mudar a nossa ambição nem deixar de trabalhar com o intuito de evoluir. Melhorar o individual para o colectivo ser mais forte».

Para o jogo na Pedreira, Petit confirmou ainda a ausência de Pedro Malheiro, que saiu lesionado na vitória frente ao GD Chaves. «O Malheiro estava a atravessar um bom momento, mas vai ficar de fora algumas semanas devido a lesão muscular. Temos várias alternativas para essa posição, além de que nunca me refugiei com as ausências. É evidente que quero sempre ter os melhores à disposição, mas quem está é capaz de dar boa resposta e durante os treinos tenho a preocupação de falar alto para todos saberem quem é que pode jogar em determinadas posições quando for necessário», concluiu.

SC Braga e Boavista medem forças, este domingo, a partir das 20h30. Os Gverreiros do Minho chegam a este duelo com duas derrotas consecutivas, a última delas a meio da semana, na UEFA Champions League.

Domingo, 24 Setembro 2023 - 20:30
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Artur Soares Dias

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/boavista-fiel-a-sua-imagem-em-braga-nunca-vamos-abdicar-da-nossa-identidade-/522897

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Atenção, SC Braga: Union Berlim sofre a quarta derrota consecutiva

Emblema de Berlim foi surpreendido pelo Hoffenheim (2-0), na quinta ronda da Bundesliga


Depois de uma época de excelência, o Union Berlim está a passar por dificuldades neste início de 2023/24.

O conjunto de Berlim sofreu a quarta derrota seguida em todas as competições na receção ao Hoffenheim (2-0). Com Diogo Leite de início, o adversário do Sporting de Braga na Liga dos Campeões viu os forasteiros marcaram dois golos entre os 22 e os 38 minutos da primeira: primeiro foi Kramaric, de penálti, e depois Maximilian Beier.

Com esta derrota o Union ocupa o 9.º posto da Bundesliga com seis pontos em cinco jogos enquanto o Hoffenheim ocupa um surpreendente segudno lugar em igualdade pontual com Estugarda e Leipzig.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/internacional/alemanha/atencao-sp-braga-union-berlim-sofre-a-quarta-derrota-consecutiva


Lipeste

#12827
abola.pt

Artur Jorge: «Boavista é extremamente perigoso»

Treinador do SC Braga enaltece conjunto axadrezado, líder da Liga e que visita a Pedreira neste domingo


Por: Luís Pedro Ferreira

Treinador do SC Braga, Artur Jorge elogiou neste sábado o líder da Liga. O Boavista visita a Pedreira neste domingo e o técnico minhoto reconhece valor na equipa de Petit.

«O Boavista animicamente está muito confiante, a jogar bom futebol, tem conseguido resultados praticamente todos eles com vitórias claras e temos de ter atenção a três homens muito rápidos no ataque à baliza contrária, um meio-campo dinâmico com Makouta, Reisinho e Seba, com jogadores que se dão sempre ao jogo e a partir daí acaba por ter essa dinâmica que considero como extremamente perigosa e difícil de contrariar», analisou o técnico bracarense.

Antes, Artur Jorge dissera sobre os boavisteiros: «Vamos defrontar uma boa equipa, que está a fazer um arranque de temporada muito bom. Uma equipa que tenho gostado de ver e que seguramente será para nós um desafio grande e importante podermos vencer este Boavista. Acredito que aquilo que foi o resultado do primeiro jogo [vitória sobre o Benfica] dá um ânimo que permite com que este Boavista ande em primeiro lugar com aquilo que tem mostrado, com confiança e motivação em alta. Será um jogo bastante difícil para nós.»

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/artur-jorge-boavista-e-extremamente-perigoso-2023092318192813344

Lipeste

abola.pt

Artur Jorge aborda Rony Lopes, Zalazar, José Fonte e André Horta

Treinador do SC Braga falou dos três reforços e da menor utilização do camisola 10 nesta temporada

Por:
Luís Pedro Ferreira

Artur Jorge foi neste sábado questionado sobre alguns dos reforços do SC Braga. O treinador dos minhotos abordou os nomes de Rony Lopes, Zalazar e José Fonte em momentos diferentes da antevisão ao duelo com o líder Boavista. 

O técnico respondeu primeiro sobre a pouco utilização de Rony Lopes e do uruguaio. «São jogadores que vêm como reforços, mas devo lembrar que esta é uma equipa que teve sempre um rendimento muito alto. Há sempre um período de adaptação sobre a forma de jogar para termos o maior rendimento deles. De forma gradual têm dado contributo. Será o décimo jogo na temporada, mas apenas o sexto de campeonato e temos de ter algum equilíbrio», considerou.

A pergunta acerca de José Fonte foi noutro sentido e apontou ao rendimento do internacional português no jogo com o Nápoles. 

«Não quero falar de forma individual, o José Fonte contribuiu para uma boa exibição do SC Braga. Temos a tendência de quando é negativo empolar. Se pode fazer melhor, pode e já mostrou isso frente ao Sporting, ao Panathinaikos e nos oitos jogos que fez. A questão da idade, o José Fonte é um profissional que se cuida. E digo isso em relação ao Castro, Moutinho, Pizzi. Trabalham lindamente, cuidam-se da melhor forma e naturalmente em cada um dos jogos», argumentou o treinador.

Também André Horta foi tema na conferência. «Aumentámos a qualidade em termos individuais e a equipa internamente fica mais competitiva. Não tira ou retira valor a quem não joga. Nós por vezes damos mais importância a quem não joga do que aos que jogam, porque aumentam a competitividade. Não consigo pôr mais do que onze regularmente, sendo que dependerá sempre dos jogos que temos», assumiu Artur Jorge.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/artur-jorge-aborda-rony-lopes-zalazar-jose-fonte-e-andre-horta-2023092318121702025

Lipeste

abola.pt

Artur Jorge: «Sou o primeiro a estar insatisfeito»

Treinador do SC Braga diz que não desanima apesar das duas derrotas consecutivas


Por: Luís Pedro Ferreira

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, refletiu neste sábado sobre o momento da equipa. Os minhotos vêm de duas derrotas consecutivas, uma com o Farense na Liga, outra com o Nápoles na Liga dos Campeões.

«Acredito no equilíbrio e coerência e isso passa por aquilo que é a consistência de exibições, do que é expectável, sou o primeiro a estar insatisfeito com o facto de termos perdido dois jogos, mas não me tira desânimo em relação àquilo que a equipa pode render», disse na antevisão do jogo com o Boavista, líder da Liga.

Artur Jorge completou a ideia: «O exemplo [da boa exibição] do Nápoles é apenas um. Temos de ser consistentes não só nas exibições, temos de sê-lo seja no suporte, no apoio que temos de ter, seja no projeto que temos pela frente. Temos de ter alguma serenidade e paciência, saber o que estamos a fazer. Não chega estar cá para poder dizer que estou cá como líder, dizer que amar o clube não chega só, é preciso competência. Quando falo de consistência, falo de dois terceiros lugares, uma final da Taça de Portugal, um play-off de apuramento para a Champions completamente vencedor e um apuramento para a fase de grupos. Estamos satisfeitos com o momento, não? Podemos fazer melhor, sim, mas temos de ter consistência.»

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/artur-jorge-sou-o-primeiro-a-estar-insatisfeito-2023092318042768068

Lipeste

#12830
abola.pt

Petit pede «humildade na defesa da liderança» mas exige «ambição no máximo»

Treinador dos axadrezados fez antevisão do duelo deste domingo (20.30 horas) com o SC Braga, garantindo que o Boavista, primeiro classificado da Liga, lutará sempre pelos três pontos


Por: João Pimpim

O Boavista gosta de estar no topo da classificação, quer manter-se lá depois do duelo da noite deste domingo (20.30 horas) em Braga e, para Petit, só há um modo de consegui-lo: com a humildade e ambição que a equipa tem demonstrado neste arranque de Liga portuguesa.

É um jogo com um grau de exigência alta, mas não vamos mudar a nossa ambição e forma de estar em Braga

«Se somos o alvo a abater por estarmos em primeiro? Não! Acredito, isso sim, que os adversários olham para nós com mais respeito por aquilo que estamos a fazer neste bom início de época. Agora, na defesa da liderança, temos de ter a humildade de querer continuar a ser a equipa que temos sido. Sabemos que isto é uma maratona de encontros e queremos amealhar o máximo de pontos possíveis. Discutimos sempre cada jogo para alcançar a vitória», defendeu o treinador dos axadrezados este sábado na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga.

Mas não sente o plantel a pressão de ser líder? «A pressão é diária e aparece nos jogos e nos treinos. Sabemos do grau de exigência do próximo desafio. O SC Braga vem de dois resultados negativos – um na Liga e outro para a Liga dos Campeões – mas esperamos que esteja forte, até porque tem um plantel com muita qualidade, jogadores bons e experientes. E joga na sua casa», continuou Petit, esperançado em ver o Boavista a manter o registo de «bons resultados e a qualidade de jogo» que já resultaram no atual melhor ataque da prova, com 14 golos marcados.

Sobre o adversário da noite deste domingo, o treinador garante que «a análise está concluída» e que os jogadores «sabem como explorar» os guerreiros do Minho.
VS

«Analisámos igualmente bem os aspetos em que eles nos podem criar certas dificuldades. Dentro disso, vamos apresentar-nos bem e discutir os três pontos. Sabemos que é um jogo com um grau de exigência alta, mas não vamos mudar a nossa ambição e forma de estar»,  assegurou Petit, explicando depois o motivo encontrado para a rapidez com que a equipa chegou ao 4-0 (aos 23 minutos já era este o resultado) na última jornada frente ao Chaves e como depois parece ter relaxado...

«Houve uma reação do adversário na segunda parte, mas, se formos a analisar os atletas do nosso plantel, quantos deles é que já tinham ido para o intervalo a ganhar por 4-0? Se calhar, para muitos deles, foi a primeira vez. Poderá ter havido algum deslumbramento e relaxamento, sim. No final, os próprios jogadores sentiram que a segunda parte não foi dentro daquilo que queríamos, mas é com esses pormenores que os podemos melhorar», concluiu o técnico que completa 47 anos esta segunda-feira.

em: https://www.abola.pt/futebol/noticias/petit-pede-humildade-na-defesa-da-lideranca-mas-exige-ambicao-no-maximo-2023092316190421669

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge: "Espero um Braga à imagem daquilo que fez contra o Nápoles"


Artur Jorge, treinador do Braga, fez a antevisão do jogo de domingo contra o Boavista. Partida da sexta jornada da I Liga Betclic

Bom arranque do Boavista: "Vamos defrontar uma boa equipa, que está a ter um arranque de temporada muito e uma equipa que tenho gostado de ver. É uma equipa que joga um bom futebol e que tem conseguido resultados com vitórias claras. Para nós, será um desafio importante e grande para vencer o Boavista. O resultado do primeiro jogo [vitória frente ao Benfica] deu um ânimo que permite a este nosso adversário estar em primeiro lugar. É uma equipa com confiança e com motivação em alta. Será um jogo difícil para nós. Temos de ser capazes de ganhar o jogo, tendo também em conta aquilo que o Boavista tem feito e pode fazer, mas espero um Braga à imagem daquilo que fez contra o Nápoles, ainda que não tendo conseguido o resultado que queríamos"

Armas do Boavista: "Temos de ter atenção a três homens muito rápidos e verticais no ataque à baliza contrária [Salvador Agra, Bozenik e Tiago Morais], um meio-campo muito dinâmico, com o Seba Pérez, o Makouta e o Reisinho, jogadores que se dão sempre ao jogo, sem uma posição muito definida ou fechada no jogo, sobretudo ofensivo. É uma equipa dinâmica, perigosa e difícil de contrariar"

Sobre Zalazar e Rony Lopes: "É perfeitamente aceitável para quem diariamente trabalha com a equipa e percebe que são jogadores que vêm acrescentar, mas relembro que esta equipa teve sempre um rendimento muito alto. Necessariamente há sempre um período de adaptação à forma de jogar e às ideias da equipa, mas e uma forma gradual e progressiva têm vindo a dar o seu contributo à equipa. Temos de ter algum equilíbrio na utilização de jogadores ou de uma forma pura e dura para ter um maior rendimento para estar no melhor ponto".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-espero-um-braga-a-imagem-daquilo-que-fez-contra-o-napoles-17071986.html

Lipeste

record.pt

Artur Jorge pede serenidade e paciência: «Não podemos reduzir tudo ao desempenho da equipa»


José Mário

Treinador do SC Braga quer ver resposta da equipa às derrotas recentes com Farense e Nápoles, mas relativiza momento atual dos arsenalistas.

De volta à Liga Betclic, depois de uma estreia em falso na Champions, o SC Braga recebe na noite deste domingo o Boavista (20:30), num duelo a contar para a 6.ª jornada. Artur Jorge, técnico dos minhotos, assume a insatisfação, mas lembrou que é necessário "equilíbrio" e "paciência".

Boavista sem derrotas e com o melhor ataque

"Vamos defrontar uma boa equipa, que está a fazer um arranque muito bom, tenho gostado de ver e seguramente será um desafio grande e importante. Acredito que o resultado do primeiro jogo [vitória contra o Benfica] deu um ânimo ao Boavista e que permitiu andar em primeiro lugar, com confiança, com motivação em alta. Será um jogo bastante difícil para nós."

Agressividade

"A nossa preparação vai sempre no sentido de não só o onze escolhido, mas também a parte estratégica, para sermos capazes de ganhar o jogo, porque é isso que define o desempenho, mas também o de ter em conta o que o adversário pode fazer. Temos de ter esses dois dados e contrariar um adversário difícil. O que espero é um SC Braga à imagem do último jogo."

Possibilidade de perder 3 jogos seguidos

O que controlo é o que posso preparar para o jogo, de ter a equipa capaz. Há sempre momentos de desconforto, seja pelos resultados, ou por outro, mas isso tem de me passar ao lado, porque o meu objetivo é dar o meu melhor e voltar ao principal objetivo, que é ganhar jogos.

Reforços Zalazar e Rony têm tido poucas oportunidades

Acho que é perfeitamente aceitável para quem diariamente trabalha com a equipa e percebe que são jogadores que vêm acrescentar, mas relembro que esta equipa teve sempre um rendimento muito alto. Há sempre um período de adaptação, às ideias da equipa e, de forma gradual, têm dado o seu contributo. Temos de ter algum equilíbrio na utilização de jogadores ou de uma forma pura e dura para ter um maior rendimento para estar no melhor ponto.

Pontos fortes do Boavista

Animicamente está confiante, está a jogar bom futebol, com vitórias claras e temos de ter atenção ao coletivo. É uma equipa que tem dinâmica e considero-a extremamente perigosa. 

Dar uma resposta ao resultado negativo?

Não tenho usado a palavra 'resposta' no meu discurso, acredito mais no equilíbrio, na coerência e na consistência das exibições. Sou o primeiro a não estar satisfeito por termos perdido já dois jogos [Liga Betclic], mas isso não me cria desânimo no que a equipa pode fazer e dar.

Mais consistentes nas exibições  

Temos que ser mais consistentes nas exibições, mas em tudo: no suporte à equipa, no apoio que temos que ter, no acreditar no processo e no projeto e não reduzir tudo ao desempenho da equipa. Isso passa por vivenciarmos de forma intensa o momento do campeonato, mas os nossos momentos têm sido de três em três dias, temos que ter serenidade e paciência no que estamos a fazer e saber o que estamos a fazer.

"Não estamos satisfeitos"

Não chega só dizer que se está cá, que se é líder da equipa, o amar o clube não chega, é preciso competência. Quando falo na consistência do projeto, falo em dois terceiros lugares, uma final da Taça de Portugal, um play-off da Liga dos Campeões 100 por cento vencedor, um apuramento para a fase de grupos da Champions. São cerca de 70 jogos. Estamos satisfeitos com o momento? Não, mas temos margem de crescimento para fazer muito melhor, temos de ter consistência em tudo e não só nas exibições para podermos ter uma época de sucesso.

André Horta tem sido pouco utilizado. Alguma explicação?

Aumentámos a qualidade e a equipa ficou mais competitiva, mas isso não retira valor a quem não joga. Temos uma equipa com um grupo de grande qualidade e, como qualquer treinador, não consigo pôr mais do que 11 a jogar regularmente.

Exibição de José Fonte com o Nápoles

Não quero individualizar. Contribuiu para uma excelente exibição no último jogo, mas temos a tendência de reduzirmos ao negativo. Se pode fazer melhor? Seguramente, já o mostrou com Sporting e Panathinaikos. A questão da idade? Cuida-se muito bem, como o Paulo [Oliveira], o Castro, o Pizzi ou Moutinho. Têm uma idade superior, mas trabalham lindamente e cuidam-se da melhor forma.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/artur-jorge-pede-serenidade-e-paciencia-nao-podemos-reduzir-tudo-ao-desempenho-da-equipa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Lotação esgotada para a estreia do novo pavilhão do SC Braga

Jogo entre os guerreiros e o Candoso, da Liga Placard, realiza-se este domingo às 16 horas


Está agendada para este domingo a estreia do novo pavilhão do Sp. Braga, a Arena SC Braga, em competições oficiais. Será num jogo de futsal, da Liga Placard, diante do Candoso, às 16 horas.

Ora, os arsenalistas já revelaram que a lotação está esgotada para o desafio, sendo que são então aguardados cerca de 1.400 espectadores na nova infraestrutura do clube, inaugurada no início deste mês e que integra o projeto da segunda fase da Cidade Desportiva.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/lotacao-esgotada-para-a-estreia-do-novo-pavilhao-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Lipeste


O Jogo




A Bola
.
.
.

Record


JN

Diário do Minho



Correio do Minho


Lipeste

academiadasapostas.com
Grande jogo em perspetiva, desde logo pela obrigação de resposta que se prevê por parte do Braga, depois de duas derrotas seguidas, a ter de recuperar prejuízo no campeonato. Isto frente ao Boavista, que lidera a classificação nesta altura e que chegará à Pedreira extremamente moralizado, a querer jogar nos olhos e aproveitar algum desgaste europeu dos minhotos.

SC Braga e Boavista medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 6ª jornada da Liga Portugal Betclic. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 15‑07‑2023, num jogo para a Amigáveis de clubes, que acabou com a vitória do Sporting Braga por (2‑0). Os golos do encontro foram marcados por Simon Banza (4' ) e Al Musrati (35' ) para o SC Braga. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Boavista apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise SC Braga

A equipa da casa está atualmente na 8ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Moreirense por (2‑3). No último, perdeu fora contra o Farense por (3‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante, com 32 golos marcados e 18 sofridos; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 32 golos marcados e 14 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota em casa com o Napoli por (1‑2). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o SC Braga ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 8 dos seus 19 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga tem feito uma campanha abaixo das expectativas na presente edição da Liga Portugal Betclic, onde ocupa o 8.º posto do quadro classificativo, com sete pontos de registo, a um de Famalicão e Casa Pia, já a cinco do top-4 e a seis pontos da liderança. Com apenas um triunfo nas últimas quatro partidas, o conjunto orientado por Artur Jorge atravessa um momento negativo de forma recente, até pelas duas derrotas seguidas depois de seis jogos sem perder. Na última quarta-feira, o Braga foi derrotado diante do Napoli (1-2), em casa, na 1.ª ronda dos grupos da Liga dos Campeões, tendo perdido contra o Farense (3-1), na última jornada do campeonato, no Algarve. O último triunfo aconteceu arrancado a ferros, diante do Moreirense (2-3), fora, em jogo de reajuste de calendário durante a paragem das seleções.

Análise Boavista

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Estoril por (1‑2). No último jogo, ganhou em casa contra o Chaves por (4‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 22 golos marcados e 28 sofridos; contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 22 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Boavista ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 5 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 35 dos últimos 41 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Boavista tem superado todas as expectativas e protagoniza nas primeiras cinco jornadas da Liga Betclic um arranque de autêntico candidato ao título, surgindo na 1.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 13 pontos de Sporting e FC Porto e um acima do campeão em título Benfica. Sem derrotas no campeonato, a equipa orientada por Petit tem dado uma resposta incrível num ano com várias dificuldades fora de campo na composição do plantel das "panteras". Na última segunda-feira, o Boavista recebeu e goleou o Chaves, por 4-1, fruto de uma entrada verdadeiramente impressionante, com quatro golos marcados antes dos 25 minutos. Na jornada anterior, os axadrezados ganharam fora ao Estoril, por 1-2.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-betclic/sc-braga/boavista/l2OZXXrOMZ7Wb/preview#preview


Lipeste

zerozero.pt

SC Braga recebe o Boavista

Pontapé na crise ou prolongar da lua de mel?


Daniel Sousa

Momentos diferentes e, por isso, jogo igualmente importante para SC Braga e Boavista, este domingo. As duas equipas defrontam-se na sexta jornada da Liga Portugal Betclic e enquanto um conjunto procura dar continuidade a uma lua de mel cujo fim é incerto, o outro procura retomar o caminho correto depois de uma série de percalços.

Na Pedreira, a equipa de Artur Jorge vai procurar impedir que a série negativa atinja as três derrotas consecutivas, depois dos resultados negativos frente a Farense e, mais recentemente, Napoli. Mas há outros motivos para preocupação na casa arsenalista: em cinco jornadas, o SC Braga já deixou cair oito pontos e o setor defensivo preocupa, não tivesse já a equipa bracarense consentido dez golos no campeonato, numa média de dois golos sofridos por jogo.

É também com isto em mente que o Boavista chega ao Minho para tentar agudizar o que já é uma pequena crise no Cidade dos Arcebispos. A equipa de Petit continua numa fase de lua de mel, um mundo onde tudo é cor de rosa e corre pelo melhor, pese as difíceis circunstâncias com as quais trabalha o ex-internacional português. Mérito ainda maior para o treinador e para o grupo de jogadores. Falando neles, há uma baixa dura para os axadrezados: Pedro Malheiro não está recuperado da lesão sofrida frente ao GD Chaves e é ausência.

Ingredientes para um bom espetáculo no Municipal de Braga não faltam. Na ressaca da estreia na fase de grupos da UEFA Champions League, o SC Braga quer fazer esquecer a má imagem da visita a Faro e fazer as pazes com os adeptos. O Boavista coloca a liderança em jogo em mais um teste de fogo para as panteras. No final, ganha o adepto, que pode ter aqui o grande duelo da jornada.











Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/pontape-na-crise-ou-prolongar-da-lua-de-mel-/523265

Lipeste


Lipeste


O Jogo




A Bola





Record





JN



CM

Diário do Minho






Correio do Minho