News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

O que pode ficar decidido nesta jornada? Benfica-SC Braga é mesmo decisivo

As contas do título, da descida, da Liga dos Campeões e da outra Europa


A luta do título continua, a luta pela permanência também ainda que da jornada passada tenham saído dois factos: o Sporting já não pode ser campeão, o Santa Clara ficará sempre nos três últimos classificados deste campeonato.

Agora, nesta 31.ª jornada, há mais coisas que podem ficar decididas, a começar pela corrida ao troféu mais ambicionado: o de campeão nacional.

Jogo decisivo para o SC Braga

O Benfica recebe o SC Braga num muito esperado duelo entre líder e terceiro classificado, com enorme relevância para a conquista do campeonato nacional. Mesmo com o FC Porto pelo meio, o jogo pode ser encarado como decisivo, pois tem nele mesmo algo definitivo: o SC Braga pode ficar arredado matematicamente do título.

Isso acontece se o Benfica vencer por uma diferença de quatro golos, o que levaria os encarnados para os 80 pontos contra 71 do SC Braga, com nove pontos por disputar. A diferença de quatro golos faria com que as águias passassem a ter vantagem no confronto direto, depois do 3-0 de Braga a favor dos minhotos.

Obviamente, mesmo com uma eventual derrota na Luz, ainda há a possibilidade matemática de o SC Braga chegar empatado ao final do campeonato com o Benfica e o FC Porto. Porém, seriam os dragões quem ficariam em vantagem devido ao maior número de pontos alcançado nos duelos entre os três clubes (sete pontos conquistados com duas vitórias, uma sobre Benfica e outra sobre o SC Braga e o empate no Minho).

Sporting definitivamente fora da Champions de forma direta

Esta pode ser também a jornada em que o Sporting fica definitivamente arredado do segundo lugar e do acesso direto à Liga dos Campeões. Para isso, basta o FC Porto vencer o Arouca, independentemente do resultado dos leões em Paços de Ferreira, onde jogam um dia antes dos azuis e brancos. A diferença pontual está em nove pontos e se ela permanecer igual na próxima ronda, a vantagem no confronto direto é dos portistas.

Se Sporting, SC Braga e FC Porto ficarem todos empatados no segundo lugar com 76 pontos, a vantagem é sempre dos dragões devido aos confrontos diretos: venceram três jogos, o Sporting um e os minhotos nenhum.

Santa Clara pode descer, um pode salvar-se

O Santa Clara pode descer já nesta jornada. Se perder em casa com o Gil Vicente e o Marítimo vencer o Rio Ave, o clube açoriano já não consegue chegar ao 16.º lugar que lhe permitiria jogar o play-off com o terceiro da II Liga.

De referir que na coincidência de Marítimo, Paços de Ferreira e Santa Clara terminarem empatados, os açorianos perdem no confronto direto para os outros dois, pelo que a II Liga passaria a ser uma realidade na próxima época.

Ora, quem se pode salvar já é o Gil Vicente. Para isso basta pontuar em Ponta Delgada.

Uma tremenda confusão na outra Europa com dois lugares disponíveis

Já ninguém consegue chegar ao quarto lugar do Sporting, mas a luta abaixo dos leões promete. É a outra Europa, por assim dizer. Com os quatro clubes habituais já garantidos nas provas europeias, faltam ocupar duas vagas, numa altura em que já se sabe que o sexto lugar vale uma ida à UEFA, após a eliminação do Famalicão nesta quinta-feira, frente ao FC Porto, na Taça de Portugal.

Assim, Arouca, Vitória de Guimarães, Famalicão, Chaves, Vizela, Casa Pia, Rio Ave e Boavista podem chegar a um lugar europeu.

O Arouca é quem parte na frente, mas nem uma vitória sobre o FC Porto na segunda-feira garante já um lugar europeu. Ainda assim, os arouquenses sabem que daquele grupo de oito equipas, há quatro que ficarão sempre atrás na classificação caso vençam os dragões: se chegarem aos 51 pontos com uma vitória na segunda-feira, Vizela, Casa Pia, Rio Ave e Boavista nunca podem passar o Arouca, mesmo em caso de empate pois os arouquenses têm vantagem nos confrontos diretos com vizelenses e lisboetas.

De resto, a luta pela Europa está demasiado acesa para que algo fique já definido, como se disse. Ainda para mais porque nesta jornada há um Vitória de Guimarães-Vizela e um Famalicão-Chaves que podem baralhar ainda mais as contas.  

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/sp-braga/o-que-pode-ficar-decidido-nesta-jornada-benfica-sp-braga-e-mesmo-decisivo

Lipeste

desporto.sapo.pt

Antevisão: Ganhar ou ganhar - só um resultado interessa a Braga e Benfica num dos jogos do ano

Em caso de vitória, os encarnados darão um passo importante rumo ao título. Já o Braga reforçará a sua candidatura ao título se conquistar os três pontos na Luz.

Ganhar ou ganhar: este é o único resultado que interessa a Benfica e Braga no duelo entre ambos este sábado na Luz, naquele que é o jogo grande da 31.ª jornada da I Liga.

Em caso de vitória, os encarnados darão um passo importante rumo ao título, já que ficarão com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, faltando apenas três jogos para o final. Já o Braga reforçará a sua candidatura ao título se conquistar os três pontos na Luz.

Se a equipa arsenalista se mantiver na senda dos triunfos sairá do Estádio da Luz a três pontos do Benfica, que ainda terá de visitar o Sporting na 33.ª e penúltima ronda, e voltará a ultrapassar o FC Porto no segundo lugar, recolocando os 'dragões' sob pressão por um objetivo igualmente relevante: o acesso direto à próxima Liga dos Campeões.

Mas o grande beneficiado deste jogo será sempre o FC Porto que apenas jogará na segunda-feira diante do Arouca. Os dragões ganharão pontos aos dois, em caso de empate entre águias e arsenalistas, ou então a aquele que perder, isso, claro, se vencer os arouquenses.

Roger Schmidt tentará bater o conjunto de Artur Jorge pela primeira vez esta época. Na primeira volta, o Benfica foi derrotado por categórico 3-0 em Braga e voltou a cair no estádio dos minhotos nos quartos de final da Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades (5-4), após empate 1-1 no fim do prolongamento.

O Benfica deverá apresentar-se na máxima força, depois de o defesa lateral dinamarquês Alexander Bah ter recuperado de lesão, numa partida que assume crucial importância na corrida por um título que escapou aos 'encarnados' nas últimas três temporadas.

O treinador germânico espera que o avançado Gonçalo Ramos e o médio João Mário, melhores marcadores da I Liga, com 17 golos (mais um do que o iraniano Mehdi Taremi, avançado do FC Porto), reencontrem a 'veia goleadora', após quatro e cinco jogos em 'branco', respetivamente.

No lado do Braga, Artur Jorge apenas não poderá contar com o médio André Castro, lesionado.

Momento de forma: Braga imparável, Benfica em retoma

O Benfica conseguiu na última ronda a segunda vitória seguida no Campeonato, dando assim sinais de retoma, depois de uma minicrise com quatro derrotas seguidas, duas delas na eliminação nos quartos da Champions com Inter Milão.

A formação encarnada chegou a dispor de 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto, mas desbaratou parte considerável dessa vantagem com duas derrotas seguidas (2-1 na receção ao rival portuense e 1-0 em Chaves), ainda que tenha se tenha reencontrado com os êxitos, sem deslumbrar, nas duas últimas jornadas (1-0, em casa, ao Estoril Praia, e 2-0 no reduto do Gil Vicente).

Nos últimos 10 jogos na I Liga, os encarnados venceram oito e somaram as tais duas derrotas já mencionadas.

Já o Braga atravessa um dos melhores momentos da época. A equipa minhota vem de uma goleada de 4-1 ao Portimonense, que lhe valeu o 5.º triunfo seguido na I Liga, o 8.º nos últimos dez jogos. Nesta sequência, o Braga perdeu com o Vitória Sport Club no dérbi do Minho e empatou com o FC Porto.

A dupla escorregadela do Benfica permitiu também ao SC Braga reentrar na corrida por um título que nunca conquistou, colocando-se a seis pontos do comandante da I Liga.

Histórico: domínio é encarnado mas Braga tem provocado dissabores nos últimos anos

Neste sábado a Luz será palco do jogo 156 entre Benfica e Braga a nível oficial, num histórico dominado pelos encarnados. São 99 vitórias dos lisboetas contra apenas 25 dos minhotos, num duelo que não teve vencedores nem vencidos em 31 ocasiões.

Na 1.ª volta na Pedreira, o Braga aplicou a primeira derrota da época ao Benfica a nível interno, com um contundente 3-0. Ainda este ano as duas formações mediram forças nos oitavos de final da Taça de Portugal, com os minhotos a vencerem nas grandes penalidades, depois de 1-1 nos 120 minutos.

Dos 155 jogos entre os dois emblemas, 133 foram para o campeonato: 88 vitórias, 17 derrotas e 28 empates.

Nos últimos anos o Braga destruiu o mito de ser a equipa B do Benfica, com grandes resultados diante dos Encarnados. O Benfica perdeu os últimos três desafios diante dos arsenalistas, dois deles para o campeonato. Aliás, nos últimos 10 jogos entre ambos, o Benfica venceu três, o Braga ganhou seis e empatou um.

Se atendermos apenas aos jogos na Luz para o campeonato, o domínio do Benfica é avassalador: 51 triunfos em 66 jogos e apenas três derrotas para o Braga, dois deles nos últimos três jogos. Em 2019/20 o Braga venceu na Luz por 1-0, colocando assim um ponto final numa série de 65 anos sem sem vencer na casa do Benfica. O golo foi marcado por... João Palhinha, que depois foi brilhar no Sporting antes de ser vendido ao Fulham. A equipa era treinada por Ruben Amorim, agora treinador do Sporting.

A outra vitória chegou no ano seguinte, em e 2020/21, por 3-2, com golos de Iuri Medeiros e Francisco Moura (2), Seferovic (2) fez o tento do Benfica.

Antes desses dois triunfos, a única vez que o Braga tinha ganho na casa do Benfica tinha sido em 1954/55, a 31 de outubro de 1954, com golo do argentino Mario Imbelloni.

Na Luz o Braga tem sofrido goleadas pesadas nos últimos anos. Perdeu por 6-1 no ano passado, levou 6-2 em 2018/19 e 5-1 em 2015/16.

O Benfica-Braga arranca às 20h30 deste sábado na Luz e poderá ser acompanhado, como sempre, AO MINUTO no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

O jogo será dirigido pelo árbitro Luís Godinho, juiz da Associação de Futebol de Évora. Os assistentes vão ser Rui Teixeira e Pedro Mota e o quarto árbitro será Miguel Nogueira. No VAR estarão André Narciso e Vasco Marques.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antevisao-ganhar-ou-ganhar-so-um-resultado-interessa-a-braga-e-benfica-num-dos-jogos-do-ano

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga dos Campeões 2023/24 começa a desenhar-se: quem já está apurado

É tempo de decisões em todas as Ligas e oito dos 24 lugares diretos de acesso à fase de grupos via campeonatos nacionais já estão matematicamente garantidos. Quem já tem lugar marcado e os cenários, campeonato a campeonato


Por: Berta Rodrigues

A época aproxima-se do fim, é o tempo das grandes decisões. Em Itália o Nápoles já é campeão, na Escócia o Celtic assegurou o título neste fim de semana, há várias equipas a contar os dias para a festa e há também vários campeonatos com tudo em aberto. Mas ainda antes de estarem fechadas essas contas na maioria das Ligas já é possível começar a desenhar o mapa dos milhões para a próxima temporada. Nesta altura, já há oito equipas com presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24, portanto um terço daquelas com apuramento direto via campeonatos nacionais.

Entre as 32 equipas que entram na fase de grupos da Champions, 24 garantem-no através das respetivas Ligas. A elas juntam-se o vencedor da atual edição, bem como o campeão da Liga Europa. Depois, a lista só ficará completa a 23 de agosto, com as seis que equipas que vêm das pré-eliminatórias.

Segue-se o ponto da situação em cada Liga, com a indicação dos respetivos lugares de acesso direto à fase de grupos. Há ainda algumas questões em aberto, em função do desfecho das duas principais provas europeias na corrente temporada. Se o futuro vencedor da Liga dos Campeões se qualificar através do seu campeonato para a fase de grupos, será o campeão da Ucrânia, o 12º classificado do ranking da UEFA, a ganhar um lugar nessa fase. No caso de o vencedor da Liga Europa também não «precisar» do lugar, será o terceiro classificado da Liga francesa, quinta no ranking, a ter também acesso à fase de grupos. Ambos os cenários estão ainda em aberto perante os confrontos das meias-finais europeias: Real Madrid-Manchester City e Milan-Inter na Liga dos Campeões, Juventus-Sevilha e Roma-Bayer Leverkusen na Liga Europa.

Inglaterra (4 lugares)

Há um ponto a separar Manchester City e Arsenal na luta pelo título, quando os Citizens ainda têm menos um jogo. Só um deles será campeão, mas ambos, muito à frente dos rivais, já asseguraram que terminam nos lugares de Champions. Para os Gunners, um eventual segundo lugar, depois de terem estado tão perto do título, será uma desilusão, mas a verdade é que já asseguraram o regresso à prova-rainha da Europa pela primeira vez em sete anos.

De resto, abaixo do segundo lugar na Premier League está uma enorme confusão, potenciada pelo facto de ainda haver vários atrasos de calendário para acertar. O Newcastle está no terceiro lugar, com 65 pontos, seguido do Manchester United (63), que falhou a ultrapassagem nesta ronda, mas mantém-se em zona Champions. Logo depois vem o Liverpool (62). Pelo menos um dos gigantes arrisca falhar o comboio da prova-rainha europeia. Mais atrás está o Tottenham (57), a seis pontos da zona Champions com três jogos por disputar. Ainda há o Brighton, que está a oito pontos do quarto lugar mas tem três jogos em atraso, portanto ainda 18 pontos em jogo.

Espanha (4)

É apenas uma formalidade o que separa o Barcelona da consagração. Se o título ainda não está matematicamente assegurado, quando os culés lideram com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid com cinco jornadas por disputar e 18 pontos em jogo, a presença entre os quatro primeiros está mais que garantida.

Antes da 34ª jornada, depois de um fim de semana que foi de pausa para a final da Taça do Rei, há três candidatos fortes aos restantes lugares de Champions: Atlético Madrid (69 pontos) Real Madrid (68) e Real Sociedad (61). Mais longe, mas ainda a alimentar a esperança, segue o Villarreal (54) e depois o Betis (52).

O Real Madrid está firme na zona Champions, mas ainda tem em aberto outra via de acesso, uma vez que pode revalidar o título de campeão europeu. E o Sevilha tem na Liga Europa uma boia de salvação. Está afundado no 11º lugar da Liga, a três pontos dos lugares de qualificação europeia, mas se fizer a sua magia habitual na competição salta diretamente para a Champions, o que garantiria cinco equipas espanholas na fase de grupos.

Alemanha (4)

Não está nada decidido na luta pelo título, mas o Bayern Munique ganhou vantagem sobre o Borussia Dortmund e tem um ponto para gerir nas três jornadas que faltam, na corrida ao 11º (!) título consecutivo. Mas ambos asseguraram desde já neste fim de semana um lugar na Liga dos Campeões 2023/24. Para as restantes duas posições há três candidatos, com o Leipzig agora em terceiro (57 pontos), seguido de dois potenciais estreantes: Union Berlim e Friburgo, ambos com 56 pontos e com um decisivo confronto direto marcado para a próxima ronda.

O Bayer Leverkusen é sexto, já a oito pontos dos lugares de Champions mas com uma outra via ainda em aberto: está na meia-final da Liga Europa, com a Roma de José Mourinho pela frente.

Itália (4)

A única das grandes Ligas onde já há campeão. O Nápoles festejou o primeiro «scudetto» em 33 anos e é também a única equipa italiana já qualificada para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. De resto, a luta é feroz e vai até ao sétimo classificado, a Roma de José Mourinho. A adensar a trama, o caso que envolve a Juventus – 15 pontos perdidos na secretaria e devolvidos na reta final, que permitiram à «Vecchia Signora» reentrar nas contas.

A Juve é agora segunda, com 66 pontos, seguida da Lazio (64) e do Inter (63). Fora da zona Champions nesta altura, mas muito perto, com 61 pontos, está o Milan. Depois vêm Atalanta e Roma, ambas com 58 pontos.

Quatro dos candidatos estão ainda em competição esta época nas competições europeias, portanto com uma outra via de qualificação em jogo - a eventual conquista da Liga dos Campeões, no caso de Milan ou Inter, ou da Liga Europa, para Roma e Juventus. Ainda é possível um cenário em que os vencedores das duas competições sejam equipas italianas que não se tenham qualificado para a Champions via Liga. Nesse caso, como há um limite máximo de cinco clubes por país na fase de grupos, o quarto classificado da Serie A cairia para a Liga Europa.

França (2)

O PSG vacilou a certa altura mas até aumentou a vantagem nesta ronda, depois do duelo entre os perseguidores, e está em boa posição para revalidar o título. Mas ainda nada está fechado, a quatro jornadas do fim e com 12 pontos em jogo. Os parisienses somam 78 pontos, a seguir vem agora o Lens (72) e depois o Marselha (70), num terceiro lugar que pode ou não dar acesso direto à fase de grupos da próxima época, dependendo do vencedor da Liga Europa. Há ainda o Mónaco, com 64 pontos nesta altura. Virtualmente fora destas contas, mas ainda de olho numa qualificação europeia, está o Lille de Paulo Fonseca, quinto com 59 pontos.

Portugal (2)

O título ainda não está entregue, mas a vitória sobre o SC Braga praticamente sentenciou a qualificação do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época, ainda que não matematicamente – são nove pontos de diferença com outros tantos em jogo, seria necessária uma hecatombe das águias e uma reta final imaculada dos minhotos, que teriam vantagem num eventual desempate.

O Benfica, que já tem matematicamente garantido um dos três primeiros lugares, soma 80 pontos. O FC Porto ocupa nesta altura o outro lugar de acesso direto à fase de grupos, com 73 pontos e com menos um jogo – fecha a jornada 31 nesta segunda-feira, em Arouca. O SC Braga tem 71 pontos e viu aproximar-se o Sporting, agora com 67 pontos e de novo na luta pelo menos pelo terceiro lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Champions.

Mais dois campeões já apurados

As restantes Ligas com acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões são as que estão entre o 7º e o 10º lugar, que na verdade na próxima época volta a ser o 11º, por via da suspensão da Rússia. Começando pelos Países Baixos, que partem para a próxima época em sétimo – já ultrapassaram Portugal no ranking, mas isso só terá efeito em 2024/25 – a jornada 31 representou mais um passo para o Feyenoord rumo ao título, com oito pontos de vantagem a três jornadas do fim.

A equipa de Roterdão já garantiu que termina num dos dois primeiros lugares, mas só a confirmação matemática do título confirma a presença na fase de grupos da Champions. O segundo classificado só tem acesso à terceira pré-eliminatória e esse lugar é atualmente do PSV, com 68 pontos, contra 63 do Ajax, que está em sério risco de falhar o acesso à Champions.

Na Áustria, que é oitava no ranking, também não há ainda decisões, quando o RB Salzburgo lidera a fase de apuramento do campeão com 39 pontos, contra 36 do Sturm Graz e 31 do Lask Linz, a quatro jornadas do fim.

Na Escócia ficou tudo decidido neste fim de semana. O Celtic de Jota revalidou o título e reservou o lugar na fase de grupos da Champions em 2023/24, enquanto o Rangers é segundo e vai à terceira pré-eliminatória. Na Sérvia, que ocupa a 11ª posição do ranking e sobe na hierarquia face à suspensão da Rússia, o Estrela Vermelha já tinha feito a festa do título e assegurado também o seu lugar na Champions, pela primeira vez em quatro temporadas.

Equipas já garantidas na fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24:

- Manchester City

- Arsenal

- Barcelona

- Bayern Munique

- Borussia Dortmund

- Nápoles

- Celtic

- Estrela Vermelha

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-dos-campeoes/2023-24/liga-dos-campeoes-2023-24-comeca-a-desenhar-se-quem-ja-esta-apurado

Lipeste

scbraga.pt

Lukas Hornicek renova até 2028 - Sporting Clube de Braga

Lukas Hornicek renovou o seu vínculo contratual com o SC Braga, o qual passa a estar válido até 2028.

O guarda-redes, de 20 anos, chegou em 2019 ao SC Braga, proveniente do FK Pardubice (República Checa) e já somou três jogos ao serviço da equipa principal dos Gverreiros. Nas últimas duas temporadas, o guarda-redes internacional jovem checo fez 39 jogos pela equipa B do clube arsenalista, na qual foi por inúmeras vezes figura de destaque. 

Lukas Hornicek é visto como uma das maiores promessas do SC Braga, tendo recebido este voto de confiança por parte do Clube.

em: https://scbraga.pt/lukas-hornicek-renova-ate-2028/

(S)oon(C)hampion(B)raga

A história dos fabulosos irmãos Horta

Começaram a jogar em Corroios, ainda crianças, e depois passaram para o Benfica. Vivem juntos, têm feitios diferentes e fizeram um percurso quase idêntico – mas só em Braga passaram a conviver na mesma equipa. Agora defrontam as águias, num jogo decisivo.


Ricardo tem 28 anos e André 26, mas os irmãos ainda vivem juntos. Os manos Horta reencontraram-se em Braga, voltando aos tempos da Sobreda e da Charneca da Caparica (Almada), quando moravam com os pais, Anabela e Fernando. Ricardo e Cátia Almeida têm dois filhos (Clara, de 5 anos, e Carolina, de 3) e André é o quinto elemento, bem-vindo: "Eu e a Cátia dizemos que é o nosso terceiro filho, e é o que nos dá mais trabalho", referia, a brincar, o avançado e melhor marcador de sempre do Sp. Braga (108 golos em jogos oficiais), em entrevista ao canal do Sp.Braga (Next), em setembro de 2021.


PARA CONTINUAR É PRECISO PAGAR AQUI: https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/benfica-sp-braga-a-historia-dos-fabulosos-irmaos-horta
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


Lipeste

O jogo

A Bola

Record


JN

Diário do Minho

Lipeste



Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de May de 2023, 15:32
A história dos fabulosos irmãos Horta

Começaram a jogar em Corroios, ainda crianças, e depois passaram para o Benfica. Vivem juntos, têm feitios diferentes e fizeram um percurso quase idêntico – mas só em Braga passaram a conviver na mesma equipa. Agora defrontam as águias, num jogo decisivo.


Ricardo tem 28 anos e André 26, mas os irmãos ainda vivem juntos. Os manos Horta reencontraram-se em Braga, voltando aos tempos da Sobreda e da Charneca da Caparica (Almada), quando moravam com os pais, Anabela e Fernando. Ricardo e Cátia Almeida têm dois filhos (Clara, de 5 anos, e Carolina, de 3) e André é o quinto elemento, bem-vindo: "Eu e a Cátia dizemos que é o nosso terceiro filho, e é o que nos dá mais trabalho", referia, a brincar, o avançado e melhor marcador de sempre do Sp. Braga (108 golos em jogos oficiais), em entrevista ao canal do Sp.Braga (Next), em setembro de 2021.


PARA CONTINUAR É PRECISO PAGAR AQUI: https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/benfica-sp-braga-a-historia-dos-fabulosos-irmaos-horta



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

OFICIAL: SC Braga renova com Lukas Hornicek

Guarda-redes de 20 anos «é visto como uma das maiores promessas» dos bracarenses, segundo o próprio clube


O SC Braga anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato com Lukas Hornicek, guarda-redes de 20 anos.

O jovem checo estava ligado aos minhotos por mais um ano, até 2024, mas prolonga o vínculo até junho de 2028.

Internacional pela seleção de sub-20 da República Checa, Hornicek já tem três jogos pela equipa principal do SC Braga. Na nota publicada, lê-se que o guardião «é visto como uma das maiores promessas» do clube.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/lukas-hornicek/oficial-sp-braga-renova-com-lukas-hornicek

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga segura Lukas Hornicek até 2028

Lukas Hornicek, jovem guardião do SC Braga, prolongou a sua ligação ao clube arsenalista até 2028.

O jovem internacional checo de 20 anos, vinculado ao SC Braga desde 2019/20, conta já com três jogos oficiais pela equipa principal e é visto como uma das maiores promessas do emblema minhoto.

Esta temporada, além da participação na Taça da Liga, Hornicek foi presença assídua na equipa B, com 13 jogos disputados.

O guarda-redes passa a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1655535737717047296?s=20


em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=475542

Lipeste

ominho.pt

Lukas Hornicek no Braga até 2028 com cláusula de rescisão de 30 milhões

Guarda-redes é "uma das maiores promessas" do clube


O guarda-redes Lukas Hornicek renovou contrato com o SC Braga até 30 de junho de 2028, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, considerando o jovem checo como "uma das maiores promessas".

"Lukas Hornicek é visto como uma das maiores promessas do SC Braga, tendo recebido este voto de confiança por parte do clube", refere em comunicado.

O guarda-redes, de 20 anos, que chegou ao clube luso proveniente dos checos do FK Pardubice, já somou três jogos na equipa principal do SC Braga, um deles esta época, no triunfo frente ao Paços de Ferreira, na fase de grupos da Taça da Liga.

Nas últimas duas temporadas, o guarda-redes internacional jovem checo, que fica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, fez 39 jogos pela equipa B do clube arsenalista.

em: https://ominho.pt/lukas-hornicek-no-braga-ate-2028-com-clausula-de-rescisao-de-30-milhoes/

Lipeste

desporto sapo.pt

Lukas Hornicek renova com o SC Braga

Hornicek chegou ao SC Braga em 2017, proveniente dos checos do FK Pardubice. O guardião de 20 anos soma três jogos pela equipa principal dos arsenalistas.

O guarda-redes Lukas Hornicek renovou contrato com o SC Braga até 2028. O anúncio foi feito pelo emblema minhoto nas suas plataformas digitais.

Hornicek chegou ao SC Braga em 2017, proveniente dos checos do FK Pardubice. O guardião de 20 anos soma três jogos pela equipa principal dos arsenalistas, um deles esta época, no triunfo frente ao Paços de Ferreira, na fase de grupos da Taça da Liga.

Nas últimas duas temporadas, Lukas Hornicek fez 39 jogos pela equipa B dos guerreiros, na qual foi por inúmeras vezes figura de destaque.

O guarda-redes é internacional pelas camadas jovens da República Checa.

Lukas Hornicek é visto como uma das maiores promessas do SC Braga, tendo recebido este voto de confiança por parte do clube.

O guarda-redes internacional jovem checo fica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/lukas-hornicek-renova-com-o-sc-braga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Já só restam três jornadas: a classificação e o que falta jogar a Benfica, FC Porto, Braga e Sporting até ao final da I Liga

Concluída a 31.ª jornada, a distância entre os dois da frente - Benfica e FC Porto - manteve-se, mas o Braga atrasou-se e viu o Sporting aproximar-se.

Continua viva a luta pelo título, mas a corrida passou, depois desta 31.ª jornada, a ser apenas a dois. Derrotado no Estádio da Luz, o Braga ficou a nove pontos do Benfica com nove pontos por disputar até ao final da prova.

Matematicamente, os minhotos ainda podem ser campeões, porque têm vantagem no confronto direto com as águias, mas para tal teriam de ganhar os seus três jogos e esperar que o Benfica somasse três derrotas e ainda que o FC Porto não somasse mais do que quatro pontos.

Entre Benfica e FC Porto a distância manteve-se, com a vitória dos azuis e brancos em Arouca, e continua a ser de quatro pontos, mas os encarnados ficaram mais perto da festa: precisam de somar seis pontos (duas vitórias) nas três jornadas em falta e cinco até podem chegar (isto porque ninguém tem vantagem no confronto direto entre águias e dragões e a equipa de Roger Schmidt está na frente no segundo critério de desempate, a diferença entre golos marcados e golos sofridos).

Quem também ganhou nesta ronda foi o Sporting, tirando partido da derrota do Braga para manter vivo o sonho de chegar, ainda, ao 3.º lugar e à consequente vaga na Liga dos Campeões 2023/24. Os leões triunfaram de forma clara em Paços de Ferreira e estão agora a quatro pontos dos arsenalistas, sobre quem têm vantagem no confronto direto.

O que falta jogar

Calendário do Benficaa


32.ª jornada: Portimonense, fora (13/5)
33.ª jornada: Sporting, fora (21/5)
34.ª jornada: Santa Clara, casa (27/5*)

Calendário do FC Porto

32.ª jornada: Casa Pia, casa (14/5)
33.ª jornada: Famalicão, fora (20/5)
34.ª jornada: Vitória, casa (27/5*)

Calendário do Braga

32.ª jornada: Santa Clara, casa (14/5)
33.ª jornada: Boavista, fora (20/5)
34.ª jornada: P. Ferreira, casa (27/5*)

Calendário do Sporting

32.ª jornada: Marítimo, casa (13/5)
33.ª jornada: Benfica, casa (21/5)
34.ª jornada: Vizela, fora (27/5*)

Classificação

1.º: Benfica, 80 pontos (72 golos marcados, 17 golos sofridos)

2.º: FC Porto, 76 pontos (64 golos marcados, 19 golos sofridos)

3.º: SC Braga, 71 pontos (66 golos marcados, 26 golos sofridos)

4.º: Sporting, 67 pontos (65 golos marcados, 28 golos sofridos)

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ja-so-restam-tres-jornadas-a-classificacao-e-o-que-falta-jogar-a-benfica-fc-porto-braga-e-sporting-ate-ao-final-da-i-liga

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Contas da jornada: pode haver campeão nacional, mas só domingo

O que pode ficar definido no fim de semana


A luta do título ficou praticamente reduzida a dois após a 31.ª jornada da Liga 2022/23. A vitória do Benfica sobre o SC Braga não retirou matematicamente os minhotos da luta, mas deixa-os praticamente fora, pois só podem ser campeões nacionais se igualarem os 80 pontos do Benfica e o FC Porto fizer menos do que ambos. Para a próxima jornada, as contas simplificaram-se, portanto, sabendo de uma coisa: pode haver campeão no fim de semana, embora só no domingo.

A vitória do FC Porto em Arouca não alterou grande coisa quanto à hipótese de haver campeão no próximo fim de semana. Isso seria sempre uma possibilidade independentemente do 1-0 desta segunda-feira. Porém, só de um modo pode haver título. Se o Benfica vencer em Portimão, sábado, e o FC Porto perder no domingo no Dragão com o Casa Pia.

Se os azuis e brancos pontuarem, nunca haverá campeão seja qual for o resultado do Benfica no Algarve. Um empate do FC Porto e uma vitória das águias deixaria a classificação em 83 para o Benfica, 77 para os portistas. Uma vez que o confronto direto está anulado pelos resultados entre ambos (1-0 para o Benfica no Dragão, 2-1 para o FC Porto na Luz), o critério seguinte é a diferença de golos, o que não fecharia em definitivo o campeonato.

FC Porto pode fechar o segundo lugar, o SC Braga o terceiro

O FC Porto pode também ele garantir desde logo o segundo lugar e a entrada direta na Liga dos Campeões 2023/24. Para isso, necessita de fazer melhor resultado que o SC Braga, pois no mínimo ficaria com seis pontos de diferença, ou seja, os mesmos que ficariam por disputar nos dois jogos seguintes. O FC Porto tem vantagem no confronto direto com o SC Braga.

Os arsenalistas podem ficar com o terceiro lugar em definitivo se vencerem o Santa Clara em casa e o Sporting perder em Alvalade com o Marítimo.

Luta na Europa: fica tudo arrumado?

O Arouca é a equipa mais bem colocada para garantir um lugar europeu em 2023/24. Para isso, a equipa de Armando Evangelista tem sempre de vencer o Estoril. Por essa altura, já saberá os resultados dos concorrentes, mas um triunfo basta-lhe se o Desportivo de Chaves não ganhar ao Paços de Ferreira.

A Europa pode ficar toda definida se Arouca e Vitória de Guimarães vencerem, Chaves e Famalicão perderem e o Casa Pia e o Boavista não vencerem o FC Porto e o Gil Vicente, respetivamente. Aliás, os gansos e as panteras ficam automaticamente eliminados da lide europeia se não pontuarem no Dragão e em Barcelos.

Despromoção: ainda há vida, mas...

Se pode haver campeão no domingo, pode haver salvação na segunda-feira. O Estoril pode garantir a permanência se vencer o Arouca na Amoreira e o Marítimo não ganhar em Alvalade. Aliás, se os madeirenses não saírem com três pontos de Lisboa, o Gil Vicente garante mais um ano de I Liga, independentemente do que fizer na sexta-feira com o Boavista.

De resto, só mesmo um triunfo madeirense pode fazer descer alguém. Caso o Marítimo vença o Sporting, o Santa Clara cai para a II Liga se não ganhar ao SC Braga e o Paços também desce se não pontuar em Chaves.

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/fc-porto/contas-da-jornada-pode-haver-campeao-nacional-mas-so-domingo

Lipeste

abola.pt

Confusão no Benfica-SC Braga: Castigos conhecidos hoje

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve anunciar hoje os castigos referentes aos momentos de grande tensão que se registaram na parte final do jogo frente ao SC Braga, no Estádio da Luz, na última jornada da Liga, e que resultaram nas expulsões de alguns elementos do staff de ambas as equipas.


O treinador de guarda-redes do Benfica, Fernando Ferreira, o assessor de comunicação dos encarnados, Ricardo Lemos, e o preparador físico do SC Braga, Tiago Lopes, viram o vermelho exibido pelo árbitro Luís Godinho.


O juiz da Associação de Futebol de Évora também deu ordem de saída a um dos Assistentes de Recinto Desportivo (ARD, também conhecidos por stewards) que se envolveu em picardias com Bruma, jogador do SC Braga. 

Reveja o vídeo com toda a confusão e leia a notícia associada:

https://vsports.videos.sapo.pt/dy4LrOJekzpmsP3FCyv6?jwsource=cl

em: https://www.abola.pt/Clubes/2023-05-09/liga-confusao-no-benfica-sc-braga-castigos-conhecidos-hoje-reveja-o-video/986849/471

Lipeste


Lipeste