News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Insaciáveis!
Rodrigo Coimbra

Começam a faltar palavras para descrever este super Braga! A equipa de Artur Jorge voltou a golear, desta feita na visita ao terreno do Arouca (0-6), no encontro da 4.ª jornada da Liga. São já 17 os tentos apontados pelos arsenalistas na presente edição do campeonato português.

23 segundos para o espetáculo

1, 2, 3, 4, 5... 23. Não foi preciso esperar muito para que os milhares de adeptos presentes no Municipal de Arouca, uma mancha considerável afeta aos minhotos, assistissem à abertura do espetáculo da orquestra bracarense. Iuri pegou na batuta e deu ordem para Simon Banza dar início ao seu solo.

Música para os ouvidos de Artur Jorge. A sala ainda estava a receber mais uns quantos visitantes e já o SC Braga ia na apresentação da sua segunda partitura. Minuto 4 e o maestro Ricardo Horta entrou na sala com todo o seu esplendor para levar os fãs ao delírio. Que momento de Horta. Para mais tarde recordar.

O espetáculo continuou, sem que os homens de Arouca fizessem muita questão de incomodar, apenas um ou outro barulho mais incomodativo, mas sempre tudo resolvido prontamente pelos seguranças Tormena, Niakité, Fabiano e Sequeira. Nem foi preciso a intervenção do chefe Matheus Magalhães.

Até ao intervalo, houve ainda tempo para uma segunda atuação de Ricardo Horta, isto depois de Milovanov, em representação dos donos da sala, impedir de forma grosseira a entrada em cena de Banza. Gritou-se: "Penálti!" E foi mesmo. Seguiu-se o jovem Vitinha, sempre muito certeiro nos seus momentos, e de Arruabarrena é que apareceu para dizer "basta". Horta e Vitinha bem queriam mais, mas estava na hora de recolher aos bastidores.

Com suplentes destes...

Feliz é o promotor de espetáculos, neste caso Artur Jorge, que consegue ter uma segunda linha de artistas ao nível da primeira. Isso permitiu que Al Musrati e Iuri Medeiros descansassem para as atuações de Lainez e Castro na segunda parte.

O experiente carregador de pianos Castro apresentou uma verdadeira obra de arte, muito bem servido por Abel Ruiz. Aliás, o artista espanhol, de créditos internacionais, foi uma das figuras de proa da 2.ª parte do certame, ao ser peça fundamental também para que o mexicano Lainez desse a conhecer um pouco mais da sua música a todos os aficionados que viajaram da cidade de Braga.

E nada de Arouca. Os homens de Armando Evangelista não foram além de meros sussurros, quase com medo de estragar o festival do Braga. E que belo que foi!









em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=383698

Lipeste

comumonline.com

SC Braga vence de forma expressiva em Arouca

Bracarenses golearam pela segunda jornada consecutiva


Na tarde deste domingo, em partida referente à 4º jornada da Liga Bwin, o SC Braga deslocou-se até ao terreno do FC Arouca. Com uma grande avalanche de apoio, os Gverreiros do Minho não deram qualquer hipótese à equipa da casa e venceram por 0-6.

A equipa de Artur Jorge entrou no encontro a todo o gás e demorou apenas 23 segundos para se colocar na frente do marcador. Iuri Medeiros fletiu da direita para o centro e serviu Simon Banza que atirou para o seu quinto golo na Liga Bwin. A equipa minhota abriu o ativo logo no primeiro minuto e dobrou a vantagem ao quarto. Ricardo Horta recuperou a esférico em zona adiantada e, à entrada da área, atirou forte e colocado para o fundo da baliza.

Ao minuto 34, os bracarenses dispuseram de uma dupla oportunidade para fazer o terceiro golo. Primeiro, Vitinha desviou de cabeça para uma bela estirada de Arruabarrena. No pontapé de canto que daí resultou, Al Musrati apareceu sozinho à entrada da pequena área, mas cabeceou por cima. No entanto, cinco minutos depois, Banza sofreu falta dentro da área e Ricardo Horta, da marca dos 11 metros, fixou o resultado em 0-3.

Ainda antes do intervalo, Simon Banza recuperou o esférico à saída do meio campo visitante, conduziu e isolou Vitinha. O ponta de lança formado no SC Braga contornou o guardião caseiro e encostou para o fundo da baliza. Ao intervalo, o marcador mostrava a vantagem de quatro bolas a zero para a turma de Artur Jorge.

No segundo tempo, os arsenalistas reduziram de intensidade, mas mantiveram a nota artística. Ao minuto 66, André Castro, servido por Abel Ruiz, assinou o momento da tarde. O médio bracarense, a uns bons 25 metros, atirou um remate muito colocado que ainda bateu na trave antes de agitar as redes de Arruabarrena.

A um quarto de hora do final, uma má abordagem de Tormena quase permitiu a Arsénio reduziu a desvantagem da equipa da casa, mas Matheus defendeu de forma atenta. No seguimento, o SC Braga lançou um contra-ataque rápido que só não terminou em golo porque Abel Ruiz falhou de forma clamorosa a passe de Vitinha.

No entanto, os minhotos conseguiram mesmo chegar ao sexto tento no minuto seguinte. Diego Lainez surgiu no coração da área e desviou de pé direito para o fundo da baliza. Antes do apito final, Abel Ruiz ainda conseguiu fazer o seu golo, mas este acabou anulado por fora de jogo de Vitinha no início do lance. Deste modo, o encontro chegou ao fim com a vitória gorda da formação arsenalista por 0-6.

Com este resultado, o SC Braga encontra-se, à condição, no primeiro lugar da Liga Bwin. A equipa às ordens de Artur Jorge detém também o melhor ataque da competição, com 17 golos anotados em quatro jogos. Na próxima jornada, os bracarenses recebem o Vitória SC, num dérbi minhoto agendado para as 18h do próximo sábado.

em: https://www.comumonline.com/2022/08/sc-braga-vence-de-forma-expressiva-em-arouca/

Lipeste

noticiasaominuto.com

"A questão do Ricardo Horta não é assunto, já o disse várias vezes"

O Sporting de Braga venceu, este domingo, em Arouca, o emblema local, por 6-0, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga.

No final do encontro, à margem do encontro disputado pelos minhotos, o técnico Artur Jorge também foi questionado sobre a situação de Ricardo Horta, que vê, neste momento, a sua ida para o Benfica 'congelada'.

"Neste momento é justo falar dos meus adeptos. Esses sim merecem. A questão do Ricardo Horta não é assunto, já o disse várias vezes. Tivemos um forte apoio dos adeptos, a vitória é deles. É com eles que começamos a ganhar e vamos acabar a ganhar. Tiveram uma presença excecional, que com o Vitória SC possam estar presentes em grande número", afirmou o técnico do SC Braga.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2062259/a-questao-do-ricardo-horta-nao-e-assunto-ja-o-disse-varias-vezes

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga arrasa em Arouca e salta para a liderança provisória

O SC Braga arrancou, este domingo, uma categórica goleada na visita ao Arouca (6-0), em jogo da 4.ª jornada da I Liga. A equipa minhota continua, assim, em grande momento de forma e salta para a liderança do campeonato... à condição. 

Simon Banza desfez o nulo logo aos 23 segundos (!) e abriu caminho à tarde inspirada da equipa de Artur Jorge. Ricardo Horta ampliou as contas aos quatro minutos, marcando o primeiro golo nesta nova temporada, e acabaria mesmo por marcar novamente, através de uma grande penalidade, pouco depois (40').

Ainda antes do intervalo, foi a vez de Vitinha (44') inscrever o nome na lista dos marcadores de serviço, após assistência de Banza. 

Na segunda parte, o SC Braga geriu a larga vantagem, Artur Jorge fez algumas mexidas na equipa, mas os golos continuaram a chegar, para mal do Arouca. Castro, aos 67', assinou o melhor golo da tarde, através de um remate fora da grande área, ao passo que o mexicano Diego Lainez estreou-se a marcar ainda antes dos 80 minutos. 

Antes do apito final, Abel Ruiz também fez o gosto ao pé, apontado aquele que seria o sétimo golo do Sp. Braga, mas o árbitro prontamente anulou o lance por fora de jogo, decisão que acabaria validada pelo VAR. 

Com este triunfo, o SC Braga salta para a liderança provisória da I Liga com 10 pontos, ficando à espera do que o FC Porto, que joga hoje em Vila do Conde, e Benfica, que tem jogo em atraso com o Paços de Ferreira, vão fazer. 

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2062149/sp-braga-arrasa-em-arouca-e-salta-para-a-lideranca-provisoria

Lipeste

futebol365.pt

Crónica: Sporting de Braga soma e segue ao repetir goleada por 6-0 em Arouca
Manuel Resendes c/Lusa

Banza fez mexer o marcador logo ao primeiro minuto, Ricardo Horta aumentou aos quatro e 'bisou' aos 40, de grande penalidade, e Vitinha fez o 4-0, aos 44 minutos, com que se chegou ao intervalo. No reatamento, um 'golaço' de Castro (57) e a estreia a marcar de Diego Lainez (67) fizeram o resultado final.

As duas equipas entraram em campo à procura da terceira vitória consecutiva, os bracarenses com ligeiro favoritismo devido aos 11 golos apontados – o melhor ataque da prova –, enquanto os arouquenses responderam à derrota na jornada inaugural com o Benfica (4-0) com vitórias pela margem mínima com o Gil Vicente (1-0) e Santa Clara (2-1).

Os arsenalistas fizeram jus ao nome e inauguraram o marcador logo aos 23 segundos, com Banza, servido por Iuri Medeiros na grande área, a finalizar por entre as pernas de Arruabarrena e a cimentar-se na lista de melhores marcadores do campeonato, com cinco remates certeiros.

Ainda os anfitriões estavam a recuperar do desaire quando o capitão Ricardo Horta teve espaço para rematar de longe e atirou forte para fora do alcance do guarda-redes uruguaio, aumentando a vantagem aos quatro minutos, o que trouxe à tona os fantasmas do resultado da época anterior, quando os bracarenses venceram por 6-0.

No entanto, a 'turma' de Armando Evangelista respondeu bem e tomou controlo do jogo, com algumas aproximações perigosas, mas sem conseguir testar Matheus, ao contrário de Arruabarrena que foi evitando males maiores, mas que nada pôde fazer quando Bogdan Milovanov cometeu grande penalidade sobre Banza.

Chamado a converter, Ricardo Horta 'bisou' e, ainda antes do descanso, um mau passe da defensiva arouquense deixou a bola nos pés de Banza, o avançado francês partiu para cima da defesa e lançou Vitinha na área, o português ultrapassou o guarda-redes e colocou no fundo das redes.

Sem grandes dúvidas quanto ao desfecho do encontro, os dois treinadores aproveitaram o descanso para lançar outras peças, com Diego Lainez e Castro a substituírem os 'amarelados' Al Musrati e Iuri Medeiros, enquanto Armando Evangelista lançou Yaw Moses e Antony e, aos 60 minutos, esgotou as alterações com as entradas de Ismaila Soro, Vitinho e Morlaye Sylla.

E foi do banco que saiu o protagonista do melhor momento do jogo, o esférico passou por quase todos os elementos do ataque bracarense, o recém-entrado Abel Ruiz amorteceu à entrada da área para um grande remate em arco de Castro, que encaixou no ângulo superior da baliza de Arruabarrena.

Já depois de Arsénio ter desperdiçado a melhor oportunidade para o Arouca, ao surgir isolado e rematar à figura de Matheus, Yaw Moses escorregou em zona proibida, o remate de Diego Lainez foi bloqueado e parou nos pés de Abel Ruiz, que devolveu ao mexicano para encostar e estrear-se a marcar pelos arsenalistas.

Ainda antes do apito final, Abel Ruiz teve um golo anulado por fora de jogo de Vitinha.

Com este resultado, o Sporting de Braga sobre provisoriamente ao primeiro lugar, com 10 pontos, 17 golos marcados e três sofridos, enquanto o Arouca é nono, com seis pontos.

em: https://www.futebol365.pt/artigo/285470-cronica-sporting-de-braga-soma-e-segue-ao-repetir-goleada-por-6-0-em-arouca/

Lipeste

futebol365.pt

Artur Jorge: «Temos a felicidade de ter esse registo do melhor arranque da história»
Eduíno Dias c/Lusa

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, após o jogo da quarta jornada da I Liga.

"O principal ingrediente foi a seriedade, acompanhada pela competência. Tivemos uma equipa muito competente, que entrou forte mais uma vez, nos primeiros cinco minutos faz dois golos, é uma equipa com qualidade individual, e temos trabalhado muito para ser uma equipa coletivamente forte.

Temos a felicidade de ter esse registo do melhor arranque da história, é um dado que registamos com agrado, mas certos de que temos muito caminho e trabalho pela frente, vamos continuar a trabalhar e abordar os jogos com toda a nossa seriedade.

Peço que sejamos sérios do primeiro ao último minuto. Esta contínua vontade de ser ofensivos e a ter muita gente dentro do último terço no momento ofensivo - ajuda imenso ter jogadores com ambição, mas também o que procuramos -, porque temos trabalhado no sentido de que cada jogo terá que ser levado com toda a seriedade.

Temos quatro jornadas apenas, é isso que está em causa. Tivemos e temos a capacidade de entrarmos fortes no campeonato, mas temos muito caminho pela frente ainda e é prematuro da nossa parte dizer que [somos candidatos ao título]. O compromisso que temos tido é dar o nosso melhor e vamos ver o que o futuro nos reserva, sempre com a mesma determinação de que para chegar ao topo temos que dar passos seguros, determinados, e isso a equipa tem tido.

Confio plenamente nos jogadores do plantel, foi uma oportunidade [de fazer alterações ao intervalo], face ao facto de estarem os dois amarelados [Al Musrati e Iuri Medeiros], não correr riscos e poder confiar na entrada do Castro e do Diego [Lainez] para fazerem aqueles papéis, que fizeram de uma forma exemplar e sem surpresa. Confiamos em toda a gente porque todos vão ser importantes".

em: https://www.futebol365.pt/artigo/285477-artur-jorge-temos-a-felicidade-de-ter-esse-registo-do-melhor-arranque-da-historia/

Lipeste

futebol365.pt

Armando Evangelista: «Este foi um dia mau e há que saber lidar com isso»
Eduíno Dias c/Lusa

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após o jogo da quarta jornada da I Liga.

"O [Jerome] Opoku teve uma lesão no final da semana que o impediu de jogar. Em relação ao jogo, no cômputo geral houve muito Sporting de Braga e pouco Arouca. Não soubemos lidar com o golo sofrido aos 20 segundos, sem sombra de dúvida pagámos caro a intranquilidade de sofrer tão cedo.

Se analisarmos os três golos seguintes, é um passe errado que deixa a bola nos pés do Ricardo Horta, o terceiro é um penálti cometido de forma ingénua e o quarto é um passe de risco desnecessário do Alan [Ruiz] que dá o golo. Não me parece que tenha sido pela necessidade de um jogador mais físico no meio-campo.

Não soubemos lidar com o primeiro golo. Defrontando uma equipa moralizada, com uma série de 11 golos em três jogos, acabaram por ter uma confiança extraordinária e na primeira parte fizeram cinco remates e marcaram quatro golos.

É importante que esta equipa saiba lidar com vitórias, derrotas e empates, com os dias bons e maus. Este foi um dia mau e há que saber lidar com isso, estamos na quarta jornada, temos seis pontos, sofremos uma derrota com números exagerados para a competitividade que queremos para esta equipa.

Seis pontos à quarta jornada para o Arouca não me parece um mau início. Não é porque perdermos três pontos para uma equipa europeia que vamos dizer que é desastroso. O importante é tirar ilações. É preciso ter capacidade anímica e mental muito grande para lidar com isto.

Se analisarmos o jogo, sofremos os dois golos e temos um período muito bom de 15 minutos. No cômputo geral, sofrer seis golos é péssimo, mas se partirmos o jogo e o e analisarmos, temos 15 minutos em que chegámos com qualidade, criámos uma ou outra situação que poderíamos ter finalizado e acabamos por nos desligar. Pelo que criámos ofensivamente, assentariam bem um ou dois golos".

em: https://www.futebol365.pt/artigo/285476-armando-evangelista-este-foi-um-dia-mau-e-ha-que-saber-lidar-com-isso/

Lipeste

futebol365.pt

À atenção do SC Braga: Union Saint-Gilloise vence Anderlecht na Liga belga
Manuel Resendes c/Lusa

O Union Saint-Gilloise, que vai defrontar o Sporting de Braga na fase de grupos da Liga Europa, ganhou hoje ao Anderlecht, por 2-1, na sexta ronda da Liga belga.

A jogar em casa, o Saint-Gilloise adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, através do nigeriano Victor Boniface, mas o panamiano Michael Murillo igualou aos 12 para o Anderlecht, com Dante Vanzeir a fechar a contagem aos 31.

No início do segundo tempo, o português Fábio Silva foi suplente utilizado, mas não houve mais golos e, com a vitória, o Saint-Gilloise segue no quinto lugar, com 10 pontos, mais um do que o adversário de hoje, o Anderlecht, que é o sexto.

O Sporting de Braga recebe os belgas em 06 de outubro, deslocando-se ao terreno do Union Saint-Gilloise no dia 13, nas terceira e quarta jornadas da Liga Europa.

em: https://www.futebol365.pt/artigo/285472-a-atencao-do-sp-braga-union-saint-gilloise-vence-anderlecht-na-liga-belga/

Lipeste

À atenção do SC Braga: Malmö, adversário na Liga Europa, perde para a liga sueca

O Malmö, adversário do Sporting de Braga no Grupo D da Liga Europa, perdeu hoje por 1-0 em casa com o Kalmar, em jogo da 20.ª jornada da Liga sueca.

Um autogolo de Lasse Nielsen, já em tempo de descontos (90+2), garantiu o segundo triunfo consecutivo do Kalmar, e deixou o Malmö na quinta posição da tabela, com 34 pontos, menos 10 do que o Hacken, que lidera a prova.

A equipa sueca recebe o Sporting de Braga em 08 de setembro, na primeira jornada da 'poule', e joga em Portugal na última jornada do grupo, agendada para 03 de novembro.

em: https://www.futebol365.pt/artigo/285466-a-atencao-do-sp-braga-malmo-adversario-na-liga-europa-perde-para-a-liga-sueca/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Arouca-SC Braga, 0-6 (crónica)

Segue a romaria bracarense na Liga

Rui Santos

Tal como na época passada, o Braga chegou à meia dúzia em Arouca, num jogo em que ficaram espelhadas as dificuldades dos arouquenses em acompanhar o ritmo diabólico dos bracarenses, que aos 4 minutos já venciam por dois golos de diferença. Em quatro jornadas da I Liga, o Braga já marcou por 17 vezes, um registo a todos os níveis impressionante.

Quem vai à bola em Arouca já se habituou a cumprir horários, isto se quiser não perder nada de relevante. Há duas semanas, Mújica marcou no minuto inicial do duelo com o Gil Vicente, tal e qual o fez hoje Banza, o goleador-mor de um Braga vertiginoso no ataque, que inaugurou o marcador aos 24 segundos. Nem deu para respirar.

O golo intranquilizou o Arouca, que se viu e desejou para suster a avalanche atacante bracarense nos minutos iniciais. Empolgados pela energia que vinha das bancadas, os arsenalistas pressionavam alto, obrigando o adversário a errar. Foi precisamente assim que nasceu o 2-0, apontado por Ricardo Horta aos 4 minutos, após perda de bola de Uri Busquets.

Quando deu por si, o Arouca já perdia por dois golos de diferença, realidade dura, mas que não inibiu os canarinhos de esboçar uma resposta. Só que, e apesar dos remates com algum perigo de Alan Ruiz e Bukia, a diferença de andamento entre as duas equipas era tal que sempre que o Braga acelerava, o último reduto do Arouca dava de si. Foi assim aos 33 minutos, quando Vitinha, servido por Sequeira, cabeceou para uma grande defesa de Arruabarrena. Na sequência do canto, Al Musrati, sem oposição, cabeceou por cima da trave. 

O desnorte defensivo arouquense ficou bem patente na grande penalidade, algo ingénua, cometida por Milovanov sobre Banza, que Ricardo Horta converteu no 3-0 para o Braga. Simples e eficaz, tal como a jogada que valeu o quarto golo aos bracarenses, assinado por Vitinha, a passe de Banza. Um luxo, sem dúvida.

O carrossel ofensivo do Braga seguia imparável. Vitinha e Ricardo Horta ficaram perto do quinto na compensação da primeira parte, que chegaria a meio do segundo tempo, num golaço de Castro.

O 5-0 surgiu, curiosamente, no melhor momento do Arouca no jogo, rejuvenescido pelas entradas de Moses e Antony, sobretudo estes, e a aproveitar um certo relaxamento arsenalista, natural pelo avolumar do resultado. 

Antony teve, inclusive, uma bela oportunidade para apontar o tento de honra arouquense, aos 62 minutos, quando ultrapassou Matheus mas viu um defesa negar-lhe o golo. À entrada do último quarto de hora foi a vez de Arsénio, isolado, ficar perto de marcar, mas o guarda-redes do Braga opôs-se com qualidade.

Só que, do outro lado, continuava a chuva de golos bracarenses, o último dos quais apontado por Diego Lainez, que só teve de encostar para a baliza deserta, fechando o resultado. 

A história repetiu-se em Arouca, com o Braga a golear por 6-0, tal como na época passada. O arranque de época bracarense deixa água na boca. Quanto aos arouquenses, o melhor é mesmo esquecer o reencontro com os arsenalistas. Há dias assim. E adversários também.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/arouca/arouca-sp-braga-0-6-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Arouca-SC Braga, 0-6 (destaques)

Capitão Ricardo Horta dá o exemplo


FIGURA: Ricardo Horta (SC Braga)

Se o Benfica continua interessado em levá-lo para a Luz, Ricardo Horta aguça o apetite a cada jornada que passa. Imune às pressões de mercado, o capitão do Braga continua a ser o farol de uma equipa que encanta pelo futebol intenso e de mira sempre apontada à baliza adversária. O golo que apontou ao minuto 4 é um quadro perfeito desse estilo, tanto da equipa como de Horta.

MOMENTO: Braga resolve o jogo aos quatro minutos

O Braga iniciou o jogo a marcar e quis fechar o jogo o quanto antes. Sentindo o adversário algo perdido em campo, os arsenalistas não abrandaram o ritmo, guiados pelo capitão Ricardo Horta, incansável na procura da bola. O lance que valeu o 2-0, aos 4 minutos, demonstra-o. O internacional português pressentiu o erro de Uri Busquets, recuperou a bola e rematou cruzado, sem hipótese de defesa. Um capitão que lidera pelo exemplo.

OUTROS DESTAQUES

Banza: (SC Braga)


Marcou pela quarta jornada consecutiva, reforçando o estatuto de figura principal de um Braga voraz no ataque, bem ao estilo do avançado francês. Para lá do golo que apontou, sofreu a falta que resultou no penálti convertido por Ricardo Horta e assistiu Vitinha para o 4-0. Uma exibição em cheio, mais uma, assinada por Banza. Aquando da sua substituição, deixou o relvado ovacionado pelos adeptos. Percebe-se o porquê.

Vitinha: (SC Braga)

Num ataque em que figuram nomes como os de Ricardo Horta e Banza não é fácil sobressair, mas Vitinha continua a escrever a sua história no ataque do Braga da mesma forma como a iniciou: com muita garra e golos. Não deu descanso à zona defensiva adversária, ajudou a abrir espaços para os companheiros e também fez o seu golo, já depois de ter cabeceado para grande defesa de Arruabarrena.

Castro: (SC Braga)

Entrou ao intervalo para o lugar do amarelado Al Musrati e deixou a sua marca no jogo com um belo golo, candidato a melhor da jornada. Castro já nos habituou a momentos destes, mas nunca é demais repetir. Nem elogiar.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/arouca-sp-braga-0-6-destaques

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge após a goleada: «O principal ingrediente foi a seriedade»

Treinador do Sporting de Braga revela o que originou nesta vitória em Arouca

Rui Santos

Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa, após a vitória por 6-0 frente ao Arouca:

«O principal ingrediente foi a seriedade, acompanhada da competência. Entrámos muito forte e fizemos dois golos nos primeiros cinco minutos. Temos trabalhado muito para sermos uma equipa coletivamente muito forte. Temos o melhor ataque da história. É mais um dado que registamos com agrado, mas certos de que ainda temos muito trabalho pela frente. Vamos abordar cada jogo com toda a nossa seriedade.

[golos cedo] 

É uma caraterística que temos. Peço aos jogadores que possamos ser desde o primeiro minuto muito sérios. Para esta contínua vontade de sermos ofensivos, a ter muita gente no último terço, ajuda imenso ter jogadores com muita ambição. Explicar mais do que isto não é fácil sem entrar no clichê do trabalho e da qualidade individual dos jogadores. A nossa ambição é imensa.

[título?] 

Temos quatro jornadas apenas. Temos tido a capacidade de entrar muito forte no campeonato, mas temos muito caminho pela frente. Temos ambição coletiva de dar o melhor em cada jogo. A partir daí vamos ver o que nos reserva o futuro. Para chegar ao topo temos de dar passos determinados, e isso a equipa tem feito até este momento.

[público] 

Hoje, sentimo-nos em casa. Senti um apoio imenso. Que assim seja. É sinal dos bons resultados e exibições. Será sempre mais fácil ter gente ao nosso lado.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/artur-jorge-apos-a-goleada-o-principal-ingrediente-foi-a-seriedade

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Armando Evangelista: «Foi muito SC Braga e pouco Arouca»

Treinador do Arouca depois da pesada derrota frente ao SC Braga

Rui Santos

Armando Evangelista, treinador do Arouca, na sala de imprensa, após a derrota por 6-0 frente ao SC Braga:

«Foi muito Sp. Braga e pouco Arouca. Não soubemos lidar com o golo sofrido aos 30 segundos. Pagámos caro a intranquilidade de termos sofrido tão cedo. Os três golos seguintes foram um passe errado, um penálti cometido de forma ingénua e um passe de risco desnecessário.

reação

Sofrer seis golos é péssimo, contra uma equipa que tem feito o início de época que todos sabem e que na primeira parte fez cinco remates e marcou quatro golos. Ainda assim, depois do 2-0, tivemos 10 ou 15 minutos em que criámos uma ou outra situação em que podíamos ter finalizado, mas depois acabámos por desligar outra vez. Na segunda parte tivemos duas ou três situações. Assentaria bem um ou dois golos pelo que fizemos ofensivamente. Há que levantar a cabeça e seguir em frente.

início de época

É importante que esta equipa saiba lidar com as vitórias e as derrotas, com os dias bons e os dias maus. Estamos na quarta jornada, temos seis pontos. Sofremos uma derrota que não queríamos sofrer, por números exagerados para aquilo que é a competitividade que queremos para esta equipa. É importante tirar ilações e saber lidar com isso mesmo. Seis pontos à quarta jornada não me parece um mau início. É preciso ter capacidade mental extraordinária para continuar a querer ser competitivo e a somar pontos.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/arouca/armando-evangelista-foi-muito-sp-braga-e-pouco-arouca

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga esclarece silêncio de Horta após goleada ao Arouca

Capitão dos arsenalistas foi eleito o melhor em campo, mas não prestou declarações

Rui Santos

Ricardo Horta foi eleito o melhor jogador na goleada do SC Braga ao Arouca, por 6-0, depois de ter bisado na partida.

Mas ao contrário do que acontece por norma, o jogador não prestou qualquer declaração à Sport TV, canal que transmitiu o jogo e que tem a parceria com a Liga para entregar o prémio logo após o final do jogo.

Perante a estranheza provocada pela situação do jogador cujo nome continua associado ao Benfica, o SC Braga esclareceu no final da partida que o jogador não se recusou a falar.

«Foi uma decisão do departamento de comunicação do SC Braga», informou o diretor de comunicação dos arsenalistas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/ricardo-horta/sp-braga-esclarece-silencio-de-horta-apos-goleada-ao-arouca

Lipeste

ominho.pt

'Terramoto' com seis golos em Arouca e o Braga já é líder provisório da I Liga

O SC Braga repetiu o resultado da época passada e goleou em casa do Arouca por 6-0, na quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando para 17 os golos apontados no campeonato.

Banza fez mexer o marcador logo ao primeiro minuto, Ricardo Horta aumentou aos quatro e 'bisou' aos 40, de grande penalidade, e Vitinha fez o 4-0, aos 44 minutos, com que se chegou ao intervalo. No reatamento, um 'golaço' de Castro (57) e a estreia a marcar de Diego Lainez (67) fizeram o resultado final.

As duas equipas entraram em campo à procura da terceira vitória consecutiva, os bracarenses com ligeiro favoritismo devido aos 11 golos apontados – o melhor ataque da prova –, enquanto os arouquenses responderam à derrota na jornada inaugural com o Benfica (4-0) com vitórias pela margem mínima com o Gil Vicente (1-0) e Santa Clara (2-1).

Os arsenalistas fizeram jus ao nome e inauguraram o marcador logo aos 23 segundos, com Banza, servido por Iuri Medeiros na grande área, a finalizar por entre as pernas de Arruabarrena e a cimentar-se na lista de melhores marcadores do campeonato, com cinco remates certeiros.

Ainda os anfitriões estavam a recuperar do desaire quando o capitão Ricardo Horta teve espaço para rematar de longe e atirou forte para fora do alcance do guarda-redes uruguaio, aumentando a vantagem aos quatro minutos, o que trouxe à tona os fantasmas do resultado da época anterior, quando os bracarenses venceram por 6-0.

No entanto, a 'turma' de Armando Evangelista respondeu bem e tomou controlo do jogo, com algumas aproximações perigosas, mas sem conseguir testar Matheus, ao contrário de Arruabarrena que foi evitando males maiores, mas que nada pôde fazer quando Bogdan Milovanov cometeu grande penalidade sobre Banza.

Chamado a converter, Ricardo Horta 'bisou' e, ainda antes do descanso, um mau passe da defensiva arouquense deixou a bola nos pés de Banza, o avançado francês partiu para cima da defesa e lançou Vitinha na área, o português ultrapassou o guarda-redes e colocou no fundo das redes.

Sem grandes dúvidas quanto ao desfecho do encontro, os dois treinadores aproveitaram o descanso para lançar outras peças, com Diego Lainez e Castro a substituírem os 'amarelados' Al Musrati e Iuri Medeiros, enquanto Armando Evangelista lançou Yaw Moses e Antony e, aos 60 minutos, esgotou as alterações com as entradas de Ismaila Soro, Vitinho e Morlaye Sylla.

E foi do banco que saiu o protagonista do melhor momento do jogo, o esférico passou por quase todos os elementos do ataque bracarense, o recém-entrado Abel Ruiz amorteceu à entrada da área para um grande remate em arco de Castro, que encaixou no ângulo superior da baliza de Arruabarrena.

Já depois de Arsénio ter desperdiçado a melhor oportunidade para o Arouca, ao surgir isolado e rematar à figura de Matheus, Yaw Moses escorregou em zona proibida, o remate de Diego Lainez foi bloqueado e parou nos pés de Abel Ruiz, que devolveu ao mexicano para encostar e estrear-se a marcar pelos arsenalistas.

Ainda antes do apito final, Abel Ruiz teve um golo anulado por fora de jogo de Vitinha.

Com este resultado, o SC Braga sobre provisoriamente ao primeiro lugar, com 10 pontos, 17 golos marcados e três sofridos, enquanto o Arouca é nono, com seis pontos.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – SC Braga: 0-6.

Ao intervalo: 0-4.

Marcadores:

0-1, Banza, ao primeiro minuto.

0-2, Ricardo Horta, 04.

0-3, Ricardo Horta, 40 (grande penalidade).

0-4, Vitinha, 44.

0-5, Castro, 67.

0-6, Diego Lainez, 76.

Equipas:

– Arouca:
Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Basso, Rafael Fernandes, Mateus Quaresma, Uri Busquets (Yaw Moses, 46), David Simão (Morlaye Sylla, 60), Alan Ruiz (Ismaila Soro, 60), Bukia (Vitinho, 60), Rafael Mújica (Antony, 46) e Arsénio.

Suplentes: Zubas, Morlaye Sylla, Galovic, Pedro Moreira, Ismaila Soro, Yaw Moses, Antony, Vitinho e Bruno Marques

Treinador: Armando Evangelista.

– SC Braga: Matheus, Fabiano, Tormena (Paulo Oliveira, 80), Niakaté, Sequeira, Al Musrati (Castro, 46), André Horta (Gorby, 73), Iuri Medeiros (Diego Lainez, 46), Ricardo Horta, Vitinha e Banza (Abel Ruiz, 61).

Suplentes: Tiago Sá, Dinis Pinto, Paulo Oliveira, Álvaro Djaló, Gorby, Castro, Abel Ruiz, Diego Lainez e Rodrigo Gomes

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafael Fernandes (05), Iuri Medeiros (19), Al Musrati (22), David Simão (38), Bogdan Milovanov (39) e Diego Lainez (48).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

em:
https://ominho.pt/terramoto-com-seis-golos-em-arouca-e-o-braga-ja-e-lider-provisorio-da-i-liga/

Lipeste

record.pt

Diego Lainez estreou-se a marcar pelo SC Braga: «É algo inexplicável»

Fez o último dos seis golos marcados ao Arouca e frisou que os minhotos estão "no bom caminho"


Diego Lainez foi lançado por Artur Jorge para a segunda parte da partida com o Arouca e teve influência no desfecho, ao ter assinado o sexto golo do SC Braga na vitória por 6-0. Foi o primeiro golo do jogador mexicano ao serviço dos guerreiros.

"Estou muito feliz com o meu primeiro golo, foi algo muito bonito com todo o ambiente proporcionado pelos nossos adeptos. É inexplicável e sinto-me muito feliz em Braga e ainda mais feliz pelo desempenho da equipa. Tivemos um início de temporada muito bom e esperamos continuar assim", começou por dizer, em declarações à Next, o canal do clube.

"Estou a adaptar-me muito bem, os meus colegas tornam isto bem mais fácil. Com a qualidade que há, é sempre mais fácil e estou muito contente. Desde que cheguei senti-me muito acarinhado pelos meus colegas e equipa técnica, pelos que trabalham no clube e não se vê mas fazem trabalho incrível", acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos.

"Que continuemos assim todos juntos, vamos no bom caminho", atirou o extremo mexicano, de 22 anos, que reforçou o SC Braga neste mercado por empréstimo do Betis.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/diego-lainez-estreou-se-a-marcar-pelo-sp-braga-e-algo-inexplicavel?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Ricardo Horta é um Gverreiro cada vez mais histórico: já é o melhor marcador do SC Braga na Liga

Enquanto tanto se fala da sua possível saída, Ricardo Horta vai continuando a mostrar serviço dentro das quatro linhas e, esta jornada, voltou a inscrever o seu nome nos livros de recordes do SC Braga, tornando-se o melhor marcado da história bracarense no campeonato português.

No final da época passada o avançado de 27 anos já se havia tornado o melhor marcador da história do SC Braga] em todas as competições, ao alcançar os 93 golos com a camisola dos Gverreiros, e este fim de semana voltou a fazer história.

O internacional luso bisou na vitória do SC Braga por 0-6 frente ao Arouca e chegou aos 67 golos com a camisola bracarense no principal escalão do futebol português, ultrapassando mais uma vez Mário Laranjo, quem havia ultrapassado precisamente no anterior recorde.

Ricardo Horta chegou à Pedreira em 2016 e desde aí participou em 285 jogos com a camisola do SC Braga, tendo marcado 95 golos, ao qual juntou ainda 43 assistências.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1564188523284029441?t=YMurAON61grxVg9u1Rd-aw&s=01

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=383953

Lipeste

zerozero.pt

Melhor arranque da história do clube

«Rolo compressor» bracarense iguala melhor registo goleador na Liga desde 1989


O SC Braga não dá sinais de abrandamento neste arranque de temporada e, este domingo, goleou o Arouca por um expressivos 0-6, um resultado que deixa os bracarenses na liderança isolada, e à condição, do campeonato e que faz história no clube e no futebol português.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1564197773246976001?t=dV4mlRdqTkRQyD94FQS0vQ&s=01

Como nos mostra o nosso Playmaker Stats, este já de longe o melhor arranque goleador da história do SC Braga no campeonato português. Feitas as contas, os comandados de Artur Jorge precisaram de apenas quatro jogos para chegar aos 17 golos apontados até então - fruto do 3-3 com o Sporting, 0-3 com o Famalicão, 5-0 com o Marítimo e 0-6 com o Arouca -, superando com larga vantagem os números vistos até aqui.

Em jeito de comparação, na temporada passada apenas à 11ª jornada os bracarenses haviam alcançado a marca dos 17 golos apontados. Vasculhando por entre a história dos Gverreiros no campeonato português, o melhor que haviam feito antes desta temporada tinha sido chegar a essa marca à 7ª jornada, em 1958/59.

Mas a história que este SC Braga está a fazer não se fica a nível interno e a verdade é que os bracarenses de Artur Jorge já igualaram o melhor registo goleador do campeonato português à 4ª jornada, que perdurava desde 1989/90, quando o Benfica marcou exatamente os mesmos 17 jogos em quatro jornadas.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1563964837583011844?t=LbAjEoKuzfl08dWbCBNR9w&s=01

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=383971