News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Conquista de revelação
O sítio dos Gverreiros, por António Costa adepto do SCB

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

Este é o terceiro artigo consecutivo em que me debruço de modo especial num troféu ganho pelo SC Braga. Primeiro foi o futebol de praia a dar alegria a dobrar, vencendo o Campeonato de Elite e a Taça de Portugal, numa demonstração de força e vitalidade desta modalidade na Bracara Augusta. Agora é a Cidade Desportiva que, volvidos cinco anos de utilização, proporciona uma conquista de revelação, depois de a equipa de Sub 23 ter vencido o Torneio de Abertura, que surge esta época pela primeira vez no calendário competitivo.

É, provavelmente, um troféu que irá ser desvalorizado por quem perde, mas que teve um grande significado para quem ganha, como mostrou a festa do coletivo bracarense no momento do triunfo. A primeira fase desta competição foi curta, surgindo de imediato as meias-finais, com os bracarenses a defrontarem o Gil Vicente, num jogo em que a superioridade evidenciada não se traduziu em golos, pelo que o empate registado após-prolongamento (1x1) levou a decisão para os penaltis, num filme que se repetiu na final, frente ao Benfica, com a agravante de neste jogo os arsenalistas terem jogado muito tempo com um jogador a menos e onde os ferros não deixaram que o triunfo chegasse durante o jogo.

Nas duas vitórias referidas sobressaiu o nome de João Carvalho, um Gverreiro com muitos centímetros, vestidos de amarelo, que deu segurança na baliza e foi decisivo em ambos os desempates. Parabéns a todo o grupo de trabalho e que esta conquista abra caminho a outras, pois qualidade para isso existe. A formação bracarense já esteve algumas vezes perto de vencer troféus antes, mas, mesmo depois deste que agora foi obtido, sublinho que o maior troféu de todos da Cidade Desportiva é proporcionar condições para que surjam na equipa principal alguns dos jogadores ali formados, como tem acontecido com regularidade. A semana que agora termina foi de sorteios das competições da UEFA.

A Liga dos Campeões proporcionou cenários diferenciados, mesmo sendo sabido que na fase de grupos desta competição as dificuldades são sempre muitas, que obrigam a muita competência dos representantes lusos. Mesmo assim, existem condições para que as nossas equipas ganhem pontos que tão importantes são no ranking europeu, além da natural ambição de superar esta fase da competição.

A Liga Europa tem como único representante português o SC Braga, tal como na época anterior. O sorteio realizado não foi, em teoria, muito adverso, mesmo que os Gverreiros do Minho tenham a companhia indesejada dos germânicos do Union Berlin, além dos suecos do Malmö, que são os atuais campeões, e dos belgas do Union St. Gilloise, uma equipa que teve uma ascensão meteórica que a colocou a jogar as provas da UEFA. O prestígio bracarense volta a estar visível em nova colocação no pote 1, o que aumenta as responsabilidades de a equipa lutar pelo apuramento para a fase seguinte, a eliminar. A Liga Conferência existe pela segunda época consecutiva e Portugal ainda não teve qualquer representante na fase de grupos de uma competição que parecia desenhada para países de menor dimensão.

Ora, depois de ver outra vez os dois clubes portugueses eliminados, há motivos de sobra para que as entidades responsáveis parem para pensar que algo vai mal cá no reino, sob pena de um dia destes estarmos a lamentar a descida no ranking, com as consequências que daí resultarão. A liga portuguesa prossegue em Arouca para o SC Braga, que tem estado bem neste começo da competição, algo que não passou despercebido aos adeptos que têm marcado presença forte nos jogos caseiros e esgotaram rapidamente a lotação permitida em Famalicão, estando prevista uma deslocação significativa ao reduto dos arouquenses, que colocará, em princípio, a equipa de Artur Jorge a jogar fora, como se estivesse em casa.

Assim, faço votos para que os braguistas venham com um sorriso no rosto no regresso a casa, depois de uma deslocação que as sinuosas estradas complicam.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1719

Lipeste

desporto.sapo.pt

"Isto nunca será um trabalho de um homem". Artur Jorge antevê jogo emocionalmente "complicado" em Arouca

Artur Jorge destacou o bom arranque das duas equipas e o facto de estarem apenas "separadas por um ponto"


O treinador Artur Jorge disse hoje que o jogo no terreno do Arouca, domingo, da quarta jornada da I Liga de futebol, será "complicado do ponto de vista emocional" para manter o desempenho do Sporting de Braga.

Os minhotos contam com dois triunfos e uma vitória, que lhes garantem o segundo lugar e o melhor ataque da prova, com 11 golos, enquanto o Arouca soma duas vitórias, sendo sétimo classificado.

Artur Jorge destacou o bom arranque das duas equipas e o facto de estarem apenas "separadas por um ponto".

"Diz-me a prudência que devemos olhar para este desafio com a máxima seriedade e o mesmo respeito que tivemos com os outros adversários. Vai ser um jogo difícil, complicado do ponto de vista emocional para manter a performance que temos tido", disse na conferência de imprensa de antevisão.

O técnico frisou, contudo, que a equipa está "preparada" para "poder atacar o jogo" e mostrou satisfação pela anunciada forte presença de adeptos 'arsenalistas' em Arouca.

"Nunca funciona como pressão, quero ter o estádio cheio de bracarenses. Para mim, é motivador e animador saber que temos agradado aos nossos adeptos. Espero que possam estar em grande número em Arouca, porque isto nunca será um trabalho de um homem só e queremos os nossos adeptos para passarem energia positiva", disse.

As exibições dos bracarenses têm sido elogiadas pela crítica e o treinador diz gostar "do elogio e do reconhecimento" pelo que a equipa tem feito até agora, mas considera que esta pode "evoluir ainda mais".

"Mas, isso não nos desvia do foco. Estamos mentalizados para saber que o elogio é em função do que temos feito, sabendo que temos ainda margem de crescimento porque podemos evoluir ainda mais, ter mais rendimento para tirar todo o potencial que esta equipa pode ter", disse.

A Liga Europa começa a 08 de setembro, com o Sporting de Braga a disputar seis jogos em cerca de dois meses. O treinador antevê um ciclo competitivo intenso, mas a prioridade passa ainda por "solidificar" a nova ideia de jogo que implementou (4x4x2), pelo que não é expectável haver mudanças de fundo no 'onze'.

"O nosso foco está nos dois jogos imediatos, Arouca e Vitória de Guimarães. Temos um ótimo plantel, mas é importante para mim consolidar e solidificar uma ideia de jogo e uma estrutura que alterámos em relação aos dois últimos anos. As apostas serão ainda as mais recorrentes, o que não quer dizer que os outros não estão preparados, como prova a resposta que têm dado quando entram", disse.

Questionado sobre se os últimos dias de mercado, que fecha em 01 de setembro, podem desestabilizar a equipa, disse que o plantel é "imune" à "especulação".

"Estou muito satisfeito com os jogadores que tenho, confio em todos eles e estamos preparados para continuar a ganhar", disse.

Mario González foi emprestado aos belgas do OH Leuven até ao final da temporada, depois de o treinador ter dito contar com o avançado espanhol no domingo, no final da goleada por 5-0 ao Marítimo. Hoje, Artur Jorge frisou "não ter a intenção" de colmatar essa saída "neste momento".

"O Mario González fazia parte do plantel a essa data. Temos um grupo consistente, equilibrado e com jogadores com capacidade para dar resposta. Podem surgir oportunidades de negócio, ou mesmo decisões dos jogadores, mas o que pretendemos é contar com estes para fazer face ao que aí vem, com dois meses já com grande densidade competitiva e em que todos serão importantes", disse.

O lateral direito espanhol Victor González continua de fora por lesão.

Sporting de Braga, segundo classificado, com sete pontos, e Arouca, sétimo, com seis, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por Gustavo Correia, da Associaçãod de Futebol do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/isto-nunca-sera-um-trabalho-de-um-homem-artur-jorge-anteve-jogo-emocionalmente-complicado-em-arouca

Lipeste

desporto.sapo.pt

Arouca precisa de "coragem" em todos os setores para anular pragmatismo do Braga

O Arouca recebe o Sporting de Braga no domingo, em partida agendada para as 18h00


O treinador do Arouca afirmou hoje que a equipa precisa de ter "coragem com bola" e ser "forte em todos os setores" para contrariar o Sporting de Braga, no domingo, na quarta jornada da I Liga de futebol.

Duas vitórias consecutivas, na receção ao Gil Vicente (1-0) e visita ao Santa Clara (2-1), deixam Armando Evangelista "satisfeito" com o arranque da equipa, mas do outro lado, ressalvou, está uma equipa que, além de ter mais um ponto na tabela, está de 'pé quente', com 11 golos em três jogos.

"Para travar [o ataque], será importante tirarmos espaço e mantermos um bloco muito curto para que os jogadores tenham pouco tempo e espaço para criar desequilíbrio, porque são jogadores muito evoluídos tecnicamente. Com bola, é importante termos coragem, capacidade de a reter e circular, fazer com que o Sporting de Braga se sinta desconfortável sem ela", referiu.

O técnico pediu uma equipa "muito forte em todos os setores", a "defender e atacar em bloco", e recusou a ideia de alterar jogadores ou as dinâmicas da equipa consoante o adversário.

"Procuramos é alterar as dinâmicas em função dos espaços que nos podem conceder. Aí, sim, pode haver troca de um ou outro jogador. Colocar um jogador só porque tem mais capacidade física ou mais capacidade técnica, não. Porque o conjunto é que pode criar desequilíbrio. Quando escolho um 'onze' é pelas dinâmicas que me apresentam para determinado jogo", explicou.

Do outro lado, está um Sporting de Braga "muito moralizado", com uma grande base do ano passado, com apenas duas alterações no 'onze' – Niakaté e Banza –, e ligeiras mudanças nas dinâmicas.

Segundo Armando Evangelista, na época passada, o anterior treinador dos bracarenses "Carlos Carvalhal usava uma linha de cinco defesas camuflada", enquanto Artur Jorge "assume uma linha de quatro defesas e tem dois avançados na frente com características muito vincadas: Vitinha e Banza", este último o melhor marcador da I Liga, com quatro golos em três jogos.

"Não têm problemas em fazer um futebol mais direto porque Vitinha e Banza têm a capacidade de segurar a bola, deixar as linhas subirem e ganharem segundas bolas. O ataque à profundidade está mais agressivo, o Ricardo Horta é muito forte nisso e, mesmo quando mexe do banco, o [Álvaro] Djaló é muito rápido", analisou.

Perante tudo isto, Armando Evangelista foi questionado pelos jornalistas sobre o risco de tentar manter a posse de bola perante a pressão alta do Sporting de Braga, algo que admitiu ter "pensado durante a semana" e ofereceu uma explicação.

"Se queremos manter um bloco curto para recuperar bola e tentarmos sair rapidamente, provavelmente vamos perder a bola rapidamente também. Para podermos ter jogadores no último terço e chegarmos com elementos suficientes, teremos que ter capacidade de manter a bola para surpreender e criar igualdade numérica no último terço. Com certeza também vai existir esse espaço [de contra-ataque] e vamos estar atentos a ele", apontou.

Tiago Esgaio é a única ausência confirmada, por estar emprestado pelos bracarenses, enquanto Nino Galovic e Sema Velázquez começam a reintegrar-se nos trabalhos da equipa e Antony, e Antony poderá regressar depois de se ter lesionado na segunda jornada.

O Arouca, oitavo classificado, com seis pontos, recebe o Sporting de Braga, segundo, com sete pontos, no domingo, em partida agendada para as 18:00, sob arbitragem de Gustavo Correia, Associação de Futebol do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/arouca-precisa-de-coragem-em-todos-os-setores-para-anular-pragmatismo-do-braga

Lipeste



Lipeste


Lipeste

O Jogo

___



Coman­dante insa­ci­á­vel

Ricardo Horta em des­ta­que numa exi­bi­ção demo­li­dora que vale lide­rança

Artur Jorge "Temos mar­gem para fazer mais e melhor"


Um bis de Ricardo Horta e um golaço de Cas­tro aju­da­ram a colo­rir uma gole­ada por 6-0, curi­o­sa­mente, o mesmo resul­tado sofrido pelo Arouca, na época pas­sada.

●●● Impres­si­o­nante a dis­po­si­ção  com que o Braga entra em campo. Artur Jorge pode come­çar a pen­sar em escre­ver um manual sobre "como resol­ver um jogo em qua­tro minu­tos". É ape­nas uma suges­tão de quem apre­cia uma ati­tude asser­tiva no fute­bol e não está com pro­ces­sos com­pli­ca­dos como, por exem­plo, a renda de bil­ros (aten­ção que res­peito o nosso arte­sa­nato). Tec­ni­ca­mente foram seis golos, mas a bola entrou na baliza do desam­pa­rado Arru­a­bar­rena sete vezes, só que Abel Ruiz estava em posi­ção irre­gu­lar e ficou sem efeito.

Sem novi­da­des no onze ini­cial, o Braga entrou ao estilo de quem gosta de andar em alta velo­ci­dade. A sorte é que não há limi­tes, feliz­mente, por­que, ontem, Banza tra­tou de abrir o mar­ca­dor aos 24 segun­dos. Um golpe que ator­doou a defesa do Arouca, onde se estreou o cen­tral Rafael Fer­nan­des, mas com pou­cas razões para come­mo­rar.

A entrada galo­pante de um 4x4x2 cada vez mais ole­ado e voraz, não deu espaço de mano­bra num meio-campo em que nem a expe­ri­ên­cia de David Simão (regresso à titu­la­ri­dade) con­se­guia ate­nuar. Nem a cri­a­ti­vi­dade de Alan Ruiz foi capaz de assen­tar, ante a sim­pli­ci­dade da cons­tru­ção dos arse­na­lis­tas. Ainda o golo de Banza doía no cora­ção dos locais quando Ricardo Horta apa­re­ceu pujante para embe­le­zar a van­ta­gem para 0-2, aos qua­tro minu­tos.

A par­tir daqui, a pouca coe­são do Arouca ruiu de vez. Sem argu­men­tos, a equipa sofria com a ava­lan­che do adver­sá­rio que che­gou ao inter­valo a ven­cer por 4-0.

O que fazer perante um facto pode­roso como este? Muito pouco, ape­sar de o Braga ter ali­vi­ado a inten­si­dade, na segunda parte. O Arouca não con­se­guia ligar o jogo. A entrada de Viti­nho deu maior mobi­li­dade ofen­siva, mas do outro lado nin­guém quis desis­tir. Cas­tro mar­cou um golaço (0-5) e Diego Lai­nez com­ple­tou a con­ta­gem. Fim da his­tó­ria.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281487870160621

Lipeste

O Jogo
___

FILME DO JOGO


1' [0-1] Banza ganha fácil no meio-campo, passa a Iuri Medei­ros que ori­enta a jogada e cruza para o avan­çado que entra de repente na área e man­dar a bola por baixa das per­nas de Arru­a­bar­rena.

4' [0-2]Gran­de­go­lo­de­Ri­cardo Horta! [Ver momento do jogo]

40' [0-3]Ricar­doHorta marca de penálti.

45' [0-4] Banza assiste

Viti­nha, em velo­ci­dade, con­torna Rafael Fer­nan­des e arrisca com ângulo aper­tado.

45'+2' Tiro de meia dis­tân­cia de Ricardo Horta muito peri­goso.

65' Viti­nho­te­mes­paço e tenta o remate que Matheus não tem difi­cul­dade em tra­var.

67' [0-5] Que­ ma­ra­vi­lha de golo de Cas­tro, num pon­tapé do meio da rua, após assis­tên­cia de Abel Ruiz.

75' Com um sim­ples aga­char, Matheus ganha posi­ção para tra­var remate de Arsé­nio.

76' [0-6] Mais uma assis­tên­cia de Abel Ruiz agora para Diego Lainz para fazer um golo rela­ti­va­mente fácil.

88' Golo anu­lado a Abel Ruiz por posi­ção irre­gu­lar.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281878712184557

Lipeste

O Jogo
___


4' 0-2 UM GRANDE TIRO PARA RESOLVER.

Uri Bus­quets perde a bola, num local proi­bido e Ricardo Horta recu­pera para avan­çar lesto em dire­ção à área e de ime­di­ato arma o remate para ati­rar forte à entrada da área. Uma grande golo, o pri­meiro esta época na Liga Bwin. Aos qua­tro minu­tos, o Braga levava já uma van­ta­gem de dois golos, um dos quais mar­cado aos 24 segun­dos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281861532315373

Lipeste

O Jogo

___

Artur Jorge "Temos mar­gem para fazer mais e melhor"

Trei­na­dor do Braga encan­tado com a res­posta da equipa ao treino, tra­du­zida em vitó­rias e num ata­que demo­li­dor


Com média de qua­tro golos por jogo, o Braga segue demo­li­dor neste arran­que de cam­pe­o­nato, para grande ale­gria de Artur Jorge, que ainda espera mais da equipa. "Esta­mos satis­fei­tos, por­que é um registo his­tó­rico e deixa-nos extre­ma­mente orgu­lho­sos. Mas, temos mar­gem para fazer mais e melhor, temos cons­ci­ên­cia que não nos pode­mos des­viar o foco. É mais uma vitó­ria, intei­ra­mente justa, mere­cida, com uma entrada muito forte, mate­ri­a­li­zada com dois golos em cinco minu­tos", afir­mou o trei­na­dor, após a gole­ada em Arouca. "Temos de man­ter a mesma seri­e­dade no nosso tra­ba­lho. Temos mais jogos pela frente e que­re­mos con­ti­nuar a evo­luir e a ganhar", afir­mou, com os pés na terra.

Ques­ti­o­nado sobre o impasse na trans­fe­rên­cia de Ricardo Horta, pre­fe­riu outro tema: "Parece-me justo é falar nos nos­sos adep­tos. A situ­a­ção de Ricardo Horta não é assunto, já o disse mui­tas vezes. Tive­mos um forte apoio. Esta vitó­ria é tam­bém deles. Tive­ram uma pre­sença exce­ci­o­nal, espero que pos­sam estar em grande número con­tra o Vitó­ria, para poder­mos con­ti­nuar a ganhar jun­tos."

"É um registo his­tó­rico e deixa-nos extre­ma­mente orgu­lho­sos"

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/page/13/textview

Lipeste

O Jogo

___

CASTRO CONTA COM HORTA


Médio agra­de­ceu o fan­tás­tico apoio dos adep­tos e olhou já para o pró­ximo jogo, com o V. Gui­ma­rães.

Cas­tro, médio do Braga, refe­riu ontem após o jogo com o Arouca que quer con­tar a ter Ricardo Horta como com­pa­nheiro de plan­tel. "Con­ta­mos com ele, conto com ele desde que aqui che­guei e espero con­ti­nuar a con­tar", fri­sou. Antes havia agra­de­cido o apoio dos sócios e adep­tos que os "empur­rou para um iní­cio de jogo fan­tás­tico. Con­ta­mos com eles no pró­ximo jogo [com o V. Gui­ma­rães], que começa 0-0, e no qual temos de entrar como temos feito até aqui, com res­peito pelo adver­sá­rio que tam­bém está a fazer um com cam­pe­o­nato".

Dife­rente era o estado de espí­rito de Arsé­nio, do Arouca. "Per­der por 0-6 é sem­pre mau. Entrá­mos mal e aos 3' já está­va­mos a per­der por 0-2. Alguns dos golos foram ofe­re­ci­dos e agora há que pedir des­culpa aos adep­tos e levan­tar a cabeça", ati­rou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281917366890221

Lipeste

O Jogo

___

HOUVE FESTA DE ARROMBA


Estava pre­vista e cum­priu-se a festa em tons de ver­me­lho. Cerca de 1500 adep­tos do Braga enche­ram de ani­ma­ção a ban­cada des­ti­nada ao apoio dos visi­tan­tes e não se cala­ram o jogo todo. Antó­nio Sal­va­dor (na foto), pre­si­dente da SAD, esteve tam­bém em Arouca e deve ter sen­tido enorme satis­fa­ção ao ver tama­nha falange de apoi­an­tes. Artur Jorge dis­sera, na con­fe­rên­cia de imprensa de ante­vi­são do jogo, que era moti­va­dor sen­tir o agrado dos adep­tos e, ontem, ganhou mais razões para isso e com mais uma gole­ada para ale­grar as hos­tes.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281913071922925

Lipeste

O Jogo

___

Evan­ge­lista "Foi um dia em que tudo cor­reu mal"

Trei­na­dor do Arouca reco­nhe­ceu que a equipa não soube lidar com o facto de se ver a per­der no pri­meiro minuto


"Houve muito Braga, pouco Arouca", foi um daque­les dias em que "tudo corre mal ", resu­miu Armando Evan­ge­lista, após a gole­ada caseira imposta pelo Braga e que come­çou a cons­truir-se no pri­meiro minuto. "A ver­dade é que não sou­be­mos lidar com isso de sofrer um golo tão cedo. A equipa res­sen­tiu-se e nunca mais se con­se­guiu encon­trar, em ter­mos defen­si­vos, defron­tando um adver­sá­ri­o­que vem muito mora­li­zado com gole­a­das, com um número de golos impres­si­o­nante", ana­li­sou o trei­na­dor: "Tudo somado, com­pli­cou muito mais a tarefa do Arouca. Temos de apren­der com aquilo que fize­mos, refle­tir sobre a forma de lidar com uma entrada menos feliz."

Rea­gir é agora a pala­vra-chave. "Temos de fazer mea culpa e ter a capa­ci­dade de lidar com ela. Só assim nos pode­mos fazer mais for­tes, cres­cer", ape­lou: "Em qua­tro jor­na­das; jogá­mos com três equi­pas euro­peias; per­de­mos com duas, ganhá­mos a uma. Temos seis pon­tos. Não posso estar desa­gra­dado. Estou desa­gra­dado por­que era justa esta ambi­ção de ser com­pe­ti­tivo, de dis­pu­tar o jogo com o Braga. Não con­se­gui­mos."—M.S.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281900187021037

Lipeste

O Jogo

___


Ricardo Horta: 8 Estou calmo e pronto para tudo

Ricardo Horta aju­dou a sen­ten­ciar o resul­tado dila­tado e numa assen­tada mar­cou dois golos, que esta­vam a fazer­lhe falta no iní­cio da época. O pri­meiro já demos conta no momento do jogo, por­que, se após o golo madru­ga­dor de Banza o Arouca ficou con­fuso, depois do 2-0 ainda ficou mais com­pli­cado. O espí­rito do ala-esquerdo do Braga con­ti­nua acesso e incó­lume ante as notí­cias de mer­cado, man­teve o san­gue frio na cobrança do penálti e ainda inves­tiu na pro­cura de dar mais à equipa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220829/281883007151853

Lipeste

JN

___

Arse­na­lis­tas vol­tam a golear. e estão na frente, à con­di­ção

"Chapa 6" apli­cada aos arou­quen­ses pela segunda época seguida. Bis de Ricardo Horta e Banza esteve em três golos

LIGA
Ape­sar de entra­rem para a 4.ª jor­nada sepa­ra­dos por um ponto, Arouca e Braga vivem em mun­dos opos­tos, como ficou patente neste duelo que fechou com um 6-0 favo­rá­vel aos bra­ca­ren­ses, repe­tindo-se o resul­tado da época pas­sada.

O arran­que do Braga foi avas­sa­la­dor. Aos 24 segun­dos, Banza mar­cou e, logo depois, Ricardo Horta ampliou a van­ta­gem, perante um adver­sá­rio ató­nito com o que via acon­te­cer-lhe.

Se o iní­cio foi difí­cil, os últi­mos minu­tos da pri­meira parte foram o revi­ver do trauma vivido pelo Arouca no arran­que. Ricardo Horta bisou (40 m), num penálti de Milo­va­nov sobre Banza. Pouco depois, o fran­cês assis­tiu Viti­nha para o 4-0, ele que antes tinha visto Arru­a­bar­rena negar-lhe o golo.

Com tudo deci­dido ao inter­valo, Artur Jorge não quis arris­car e tirou os ama­re­la­dos Al Mus­rati e Iuri Medei­ros. Já Armando Evan­ge­lista lan­çou Moses e Antony para ten­tar mexer com o jogo, e o Arouca lá encon­trou os espa­ços que lhe fal­ta­ram até então. Aos 62 minu­tos, Antony iso­lou-se, pas­sou o guar­dião Matheus, mas viu o remate blo­que­ado por um defesa.

Mesmo em ritmo de ges­tão, o Braga nunca per­deu o con­trolo do jogo e che­gou ao 5-0 em grande estilo, num remate colo­ca­dís­simo de Cas­tro à entrada da área. O sexto não tar­dou, assi­nado por Diego Lai­nez, não sem antes Arsé­nio ter ficado perto de apon­tar o tento de honra dos locais.

Armando Evan­ge­lista, treinador do Arouca:

"Houve muito Braga e pouco Arouca. Não sou­be­mos lidar com a entrada forte do Braga e nunca nos con­se­gui­mos encon­trar"

Artur Jorge, treinador do Braga:

"É um registo his­tó­rico, mas temos cons­ci­ên­cia que isso não nos pode tirar o foco. Que­re­mos con­ti­nuar a melho­rar já nos pró­xi­mos jogos"

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220829/281522229899046

Lipeste

JN

___

Nuno Patrí­cio afunda cas­to­res ao fazer "hat-trick"

3 - 2


O Braga tem mais uma pérola na cidade des­por­tiva, o ponta de lança Nuno Patrí­cio, que, ontem, "sozi­nho", ven­ceu o Paços de Fer­reira com um hat-trick com nota artís­tica, em jogo da quarta jor­nada da Série A da 1.ª Divi­são Naci­o­nal. Os pacen­ses esti­ve­ram a ven­cer por 2-0, com golos de Tomé Eusé­bio (9 m) e Brito (64), con­tudo não resis­ti­ram ao ven­da­val ofen­sivo dos minho­tos na segunda parte e, sobre­tudo, à ins­pi­ra­ção de Nuno Patrí­cio no segundo e ter­ceiro golos. O cha­péu e o remate de fora da área do jovem inter­na­ci­o­nal por­tu­guês com­pro­vam que esta­mos perante um talento acima da média.

BRAGA Daniel Fer­rão, Fran­cisco Brás (Car­los Alberto, 84), João Sal­va­dor (Rodrigo Abreu, int.), Tomás Tei­xeira, Luís Fer­nan­des, Rafael Frei­tas, Rafael Men­des, Ber­nardo Pereira (Tiago Bap­tista, 68), Daniel Roz­zu­vaylo (Luís Maga­lhães, 68), Paulo Ale­xan­dre (Fran­cisco França, 59) e Nuno Patrí­cio

Trei­na­dor Pedro Pires

P. FERREIRA Rafael Mar­tins, Tiago Coe­lho (Brito, 61), Cesá­rio, Diogo Fer­reira (Rodrigo Pro­ença, 76), Pedro Pinto, Fran­cisco Pinto (Lou­renço, 72), Tomé Eusé­bio, Tomás Tei­xeira (João Paulo, 72), Ivo (João Nunes, 76), Afonso Para­dela e Kevin

Trei­na­dor Paulo Mene­zes

LOCAL Campo 1 da Cidade Des­por­tiva do SC Braga

ÁRBITRO Diogo San­tos (Viseu)

AO INTERVALO 0-1

GOLOS Tomé Eusé­bio (9), Brito (64), Nuno Patrí­cio (66, 70 e 86)

AMARELOS Ber­nardo Pereira (28), Diogo Fer­reira (57)

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220829/282510072377126

Lipeste

JN

___

Saint-Gil­loise bate Ander­lecht


Os bel­gas do Union Saint-Gil­loise, adver­sá­rios do Braga no Grupo D da Liga Europa, der­ro­ta­ram em casa o Ander­lecht, de Fábio Silva (entrou na segunda parte), por 2-1. O ter­ceiro tri­unfo, em cinco jor­na­das, valeu a subida ao quinto lugar. Na Sué­cia, o Malmo, outro rival euro­peu dos arse­na­lis­tas, per­deu pela mar­gem mínima (1-0) em casa, con­tra o Kal­mar.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220829/282673281134374

Lipeste

bolanarede.pt

SC Braga vence em Arouca e ataque goleador continua em forma

O SC Braga goleou o FC Arouca por 0-6, em jogo a contar para a quarta jornada da Primeira Liga Portuguesa.

A goleada do Braga começou a tomar forma logo aos 22 segundos de jogo, com Simon Banza a colocar os bracarenses em vantagem bem cedo. A partir desse momento, a equipa de Artur Jorge controlou por completo o jogo e os golos de Ricardo Horta (4′ e 40′), Vitinha (44′), André Castro (68′) e Diego Lainez (76′) completaram a goleada.

Com esta vitória, o Braga sobre, de forma provisória, à liderança do campeonato, com dez pontos totalizados. Nota para FC Porto e SL Benfica, que têm um jogo a menos.

INCRÍVEL!! QUEM MAIS PODIA SER?

Simon Banza não perde tempo e marca com apenas 20 segundos de jogo!
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1563939294603055104?t=8dGsRsouTJaF9z2qI2KF0g&s=01

em: https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/sc-braga-vence-em-arouca-e-ataque-goleador-continua-em-forma/

Lipeste


Lipeste