News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

pressnet.pt

Guerreiros do Minho goleiam Arouca e isolam-se no primeiro lugar da Liga Bwin

O Sporting de Braga somou, este domingo, a terceira vitória seguida na Liga, ao golear em Arouca, por 6-0, em jogo da quarta jornada, assumindo provisoriamente a liderança


Os bracarenses começaram praticamente o jogo a vencer, com um golo no primeiro minuto de Banza, o quinto no campeonato, dilatando a vantagem ainda na primeira parte, por Ricardo Horta, aos quatro e 40, o segundo na conversão de uma grande penalidade, e por Vitinha, aos 44. No segundo tempo, Castro e o mexicano Diego Lainez fixaram o resultado em 6-0, aos 67 e 76.

O Sporting de Braga soma 10 pontos, mais um do que o campeão F. C. Porto, e o Benfica, que tem a receção ao Paços de Ferreira em atraso, e do que o Portimonense, enquanto o Arouca, após duas vitórias, voltou a perder na Liga, depois da goleada sofrida no Estádio da Luz na primeira jornada, por 4-0, e ocupa o nono lugar, com seis pontos.

Banza fez mexer o marcador logo ao primeiro minuto, Ricardo Horta aumentou aos quatro e 'bisou' aos 40, de grande penalidade, e Vitinha fez o 4-0, aos 44 minutos, com que se chegou ao intervalo. No reatamento, um 'golaço' de Castro (57) e a estreia a marcar de Diego Lainez (67) fizeram o resultado final.

As duas equipas entraram em campo à procura da terceira vitória consecutiva, os bracarenses com ligeiro favoritismo devido aos 11 golos apontados – o melhor ataque da prova –, enquanto os arouquenses responderam à derrota na jornada inaugural com o Benfica (4-0) com vitórias pela margem mínima com o Gil Vicente (1-0) e Santa Clara (2-1).

Os arsenalistas fizeram jus ao nome e inauguraram o marcador logo aos 23 segundos, com Banza, servido por Iuri Medeiros na grande área, a finalizar por entre as pernas de Arruabarrena e a cimentar-se na lista de melhores marcadores do campeonato, com cinco remates certeiros.

Ainda os anfitriões estavam a recuperar do desaire quando o capitão Ricardo Horta teve espaço para rematar de longe e atirou forte para fora do alcance do guarda-redes uruguaio, aumentando a vantagem aos quatro minutos, o que trouxe à tona os fantasmas do resultado da época anterior, quando os bracarenses venceram por 6-0.

No entanto, a 'turma' de Armando Evangelista respondeu bem e tomou controlo do jogo, com algumas aproximações perigosas, mas sem conseguir testar Matheus, ao contrário de Arruabarrena que foi evitando males maiores, mas que nada pôde fazer quando Bogdan Milovanov cometeu grande penalidade sobre Banza.

Chamado a converter, Ricardo Horta 'bisou' e, ainda antes do descanso, um mau passe da defensiva arouquense deixou a bola nos pés de Banza, o avançado francês partiu para cima da defesa e lançou Vitinha na área, o português ultrapassou o guarda-redes e colocou no fundo das redes.

Sem grandes dúvidas quanto ao desfecho do encontro, os dois treinadores aproveitaram o descanso para lançar outras peças, com Diego Lainez e Castro a substituírem os 'amarelados' Al Musrati e Iuri Medeiros, enquanto Armando Evangelista lançou Yaw Moses e Antony e, aos 60 minutos, esgotou as alterações com as entradas de Ismaila Soro, Vitinho e Morlaye Sylla.

E foi do banco que saiu o protagonista do melhor momento do jogo, o esférico passou por quase todos os elementos do ataque bracarense, o recém-entrado Abel Ruiz amorteceu à entrada da área para um grande remate em arco de Castro, que encaixou no ângulo superior da baliza de Arruabarrena.

Já depois de Arsénio ter desperdiçado a melhor oportunidade para o Arouca, ao surgir isolado e rematar à figura de Matheus, Yaw Moses escorregou em zona proibida, o remate de Diego Lainez foi bloqueado e parou nos pés de Abel Ruiz, que devolveu ao mexicano para encostar e estrear-se a marcar pelos arsenalistas.

Ainda antes do apito final, Abel Ruiz teve um golo anulado por fora de jogo de Vitinha.

Com este resultado, o SC Braga sobre provisoriamente ao primeiro lugar, com 10 pontos, 17 golos marcados e três sofridos, enquanto o Arouca é nono, com seis pontos.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – SC Braga: 0-6.

Ao intervalo: 0-4.

Marcadores:

0-1, Banza, ao primeiro minuto.

0-2, Ricardo Horta, 04.

0-3, Ricardo Horta, 40 (grande penalidade).

0-4, Vitinha, 44.

0-5, Castro, 67.

0-6, Diego Lainez, 76.

Equipas:

– Arouca:
Arruabarrena, Bogdan Milovanov, Basso, Rafael Fernandes, Mateus Quaresma, Uri Busquets (Yaw Moses, 46), David Simão (Morlaye Sylla, 60), Alan Ruiz (Ismaila Soro, 60), Bukia (Vitinho, 60), Rafael Mújica (Antony, 46) e Arsénio.

(Suplentes: Zubas, Morlaye Sylla, Galovic, Pedro Moreira, Ismaila Soro, Yaw Moses, Antony, Vitinho e Bruno Marques.)

Treinador: Armando Evangelista.

– SC Braga: Matheus, Fabiano, Tormena (Paulo Oliveira, 80), Niakaté, Sequeira, Al Musrati (Castro, 46), André Horta (Gorby, 73), Iuri Medeiros (Diego Lainez, 46), Ricardo Horta, Vitinha e Banza (Abel Ruiz, 61).

(Suplentes: Tiago Sá, Dinis Pinto, Paulo Oliveira, Álvaro Djaló, Gorby, Castro, Abel Ruiz, Diego Lainez e Rodrigo Gomes.)

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafael Fernandes (05), Iuri Medeiros (19), Al Musrati (22), David Simão (38), Bogdan Milovanov (39) e Diego Lainez (48).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

em:
https://pressnet.pt/2022/08/28/guerreiros-do-minho-goleiam-arouca-e-isolam-se-no-primeiro-lugar-da-liga-bwin/

Lipeste

zerozero.pt

Deixem-nos sonhar
O melhor dos jogos por Carlos Daniel

Este espaço, do jornalista Carlos Daniel, pretende ser de abordagem e reflexão sobre o futebol no que o jogo tem de melhor. Quinzenalmente, uma equipa será objeto de análise, com notas concretas que acrescentam atualidade.

Segue-se o exercício típico desta altura do ano, quando todos os sonhos são legítimos e ainda se discutem mais jogadores que arbitragens, mais as abordagens táticas que as decisões disciplinares. A proposta é de um olhar sintético e essencialmente de expectativa sobre cada equipa e seus argumentos, seguindo ordem alfabética:

FC Arouca – O desafio é o de conseguir um futebol mais ousado e sedutor. Entre muitas contratações no exterior, avulta Oriol Busquets, acrescento de qualidade indiscutível e um bom exemplo de que mesmo os emblemas mais modestos já conseguem alargar os horizontes geográficos.

SL Benfica - Acertou em cheio quando avançou por David Neres e forçou para ter Enzo Fernández quanto antes. E elogie-se Roger Schmidt, que pretende – e tem apresentado - um jogo intenso, mas privilegia jogadores de qualidade técnica em detrimento de monstros físicos. A aposta em Grimaldo, Florentino e João Mário é a mais eloquente e acertada prova disso.

Boavista FC – Na linha habitual, até na tristeza de começar a época sem poder utilizar reforços, com o desafio suplementar para Petit de construir um jogar de raiz. Curiosidade para perceber o que vale Watai - do Japão tem chegado muita gente boa - e se Bozeník, o novo ponta de lança, cumpre finalmente o que prometeu no Zilina, o que não aconteceu no Feyenoord nem em Dusseldorf.

SC Braga - Banza e Lainez são os reforços de topo, mesmo se o central Niakité deixou já uma ótima primeira impressão. Falta saber se Artur Jorge mantém a construção elaborada que era marca de Carvalhal e se o novo 1.4.4.2 permite manter o rendimento de jogadores decisivos, como Al Musrati mas sobretudo Iuri Medeiros ou Ricardo Horta (se ficar), qualquer destes tanto melhor quanto mais perto da baliza contrária.

Casa Pia AC – Numa expressão que os italianos usam muito, é o objeto misterioso até agora. Tem na base a equipa que subiu, acrescentada de gente madura como Fernando Varela ou Rafael Martins, entre vários jogadores desconhecidos. Eteki, médio internacional camaronês com muitos anos a titular no Granada, é o nome principal e Léo Bolgado pode confirmar os bons sinais deixados no Leixões.

GD Chaves - O Chaves apresenta um plantel ainda carente de reforços. Vendeu o excelente central Alexsandro, mas manteve os talentosos João Teixeira e João Mendes (que há muito merecia a primeira liga). A principal contratação é o espanhol Hector Hernández, um bom avançado de área e particularmente forte no jogo de cabeça. Falta quem o municie a partir das alas.

GD Estoril Praia – Nelson Veríssimo tem a oportunidade de mostrar em que tipo de jogo verdadeiramente acredita, depois da gestão difícil a que foi obrigado no Benfica. Trouxe com ele da Luz Pedro Álvaro e Tiago Gouveia - que pode ter o ano da explosão - mas apresenta Léa-Siliki como o reforço mais sonante, sobretudo pela carreira sólida no Rennes. Alejandro Marqués (emprestado pela Juventus) pode ser uma bela surpresa no ataque.

FC Famalicão – Rui Pedro Silva segurou a equipa, mas o futebol não encantou. Iniciando a época, terá, também ele, o momento da verdade. O reforço mais forte vem de França, que Zaidou Youssuf, internacional sub-21 e há muito titular no Saint-Etiènne, parece homem para voos mais altos. Com Santi Colombatto (argentino de qualidade amadurecido no México) mais Assunção, Pelé, André Simões e Ivan Jaime, pode compor um meio-campo de elite. Expectativa também para ver Beck, lateral cedido pelo Liverpool e Alex Millán, o ponta de lança emprestado pelo Villarreal.

Gil Vicente FC – Não é fácil perder em simultâneo Pedrinho e Samuel Lino, mas manteve Navarro, trouxe de volta Pedro Tiba e junta mais um japonês, Arai, ao talentoso Fujimoto. Na defesa aposta na afirmação de Tomás Araújo e no ataque na evolução de Boselli. O desafio para Ivo Vieira é manter um rendimento ao nível do conseguido por Ricardo Soares. E não é coisa pouca.

CS Marítimo – Vasco Seabra melhorou muito o rendimento da equipa na época passada. A ambição pode ser maior, mas a base é quase a mesma. Expectativa pelo que podem fazer os avançados Jesus Ramírez, venezuelano que jogava no México, e sobretudo Pablo Moreno, miúdo espanhol emprestado pela Man City. Atenção também a Rafael Brito, o prometedor 6 que chega do Benfica B.

FC Paços de Ferreira – Depois do salto, em termos de pontos mas sobretudo de qualidade que representou a chegada de César Peixoto, o desafio é fazer melhor. Com um plantel ainda a ser retocado, percebe-se critério na escolha de homens como o médio escocês Holsgrove e Arthur Sales, um versátil avançado brasileiro descoberto na Bélgica. E há sempre Nico Gaitán, que se bem fisicamente faz a diferença e continua a valer o preço de um bilhete.

Portimonense SC – Paulo Sérgio pretenderá a regularidade que faltou à equipa na época passada. Perdeu alguns nomes importantes, como Nakajima e Lucas Fernandes, mas mantém qualidade individual apreciável, mesmo se num plantel construído com base no físico. Curiosidade para perceber se Klismahn se afirma como médio de liga principal.

FC Porto - O scouting portista merece o primeiro elogio, que Veron é mesmo um grande talento e André Franco uma das melhores (sobretudo na relação qualidade/preço) opções disponíveis em Portugal. Com David Carmo pronto para o onze, falta perceber quem vai pegar na batuta deixada por Vitinha. Globalmente o plantel é profundo, com soluções de versatilidade que vão de encontro ao lado estratégico que Sérgio Conceição muito valoriza.

Rio Ave FC – Até agora uma equipa de gastos contidos, parece esperar os últimos dias de mercado para edificar o plantel que a divisão maior reclama. Luís Freire começa com a maioria dos homens que o acompanharam na subida e aposta, bem, em Leonardo Ruiz, que pode ter finalmente a época de afirmação.

CD Santa Clara – Expectativa por Bobsin, médio de percurso firme nas seleções jovens do Brasil e no Grêmio, para perceber se ainda vai a tempo de chegar ao topo. Mário Silva, que tem o desafio de estabilizar um clube instável, conta com mais uma série de miúdos brasileiros que prometem - Paulo Eduardo, Rildo e Gabriel Silva – e espera decerto que Tagawa confirme o excelente impacto inicial.

Sporting CP - Voltou a mostrar que sabe o que quer no mercado, seja interno, com Morita e Rochinha (como antes Pote, Paulinho ou Edwards) ou em negócios de oportunidade para acrescentar talento de topo, com Trincão como há um ano com Sarabia. Com mais soluções criativas para lançar em redor de Paulinho, o desafio para Ruben Amorim é conseguir um jogar menos previsível, mais subversivo, sem deixar de ser eficaz. E falta resolver a questão Matheus Nunes.

Vitória SC (Guimarães) - Será mais forte – exceto nas finanças - se mantiver André Almeida, porque dificilmente encontrará parecido. Villanueva foi bem apanhado e André Silva surge como boa solução no ataque. Antoñin Cortés pode surpreender pela positiva e acredito, dependendo das oportunidades, na afirmação de miúdos da cantera, como Handel ou o ainda desconhecido mas muito prometedor Dani Silva.

FC Vizela – Que Álvaro Pacheco não perca a vontade de privilegiar o jogo ofensivo e consiga, principalmente para o ataque, os reforços que claramente ainda lhe faltam (Schettine e Cassiano já não estão). Nas laterais, há que esperar para ver se Isaac e Matheus Pereira acrescentam a qualidade que faltava. E ainda expectativa para perceber o que pode dar no imediato Diego Rosa, internacional jovem do Brasil, contratado ainda adolescente pelo Manchester City.

em: https://www.zerozero.pt/opinion.php?id=1709

Lipeste

zerozero.pt

O Melhor dos Jogos
Carlos Daniel

Altos e baixos do arranque

Este espaço, do jornalista Carlos Daniel, pretende ser de abordagem e reflexão sobre o futebol no que o jogo tem de melhor. Quinzenalmente, uma equipa será objeto de análise, com notas concretas que acrescentam atualidade.

Como um mito desfaz outro. O excelente Benfica deste início de época é sempre descrito como uma equipa de grande intensidade, forte reação à perda, andamento com bola. E não é mentira. O mito está na ideia feita de que só se consegue jogar assim com jogadores de dimensão física pronunciada. Mas não. Do meio campo para a frente, e descontando o ponta de lança (Ramos ou outro), o jogador mais alto é Florentino, aliás o único acima de 1,80m. E homens como Enzo, Neres, Rafa e João Mário – a que se junta naturalmente Grimaldo – estão longe de ser o protótipo do "monstro físico". Mas são eles que garantem a qualidade do carrossel com bola e a capacidade de a recuperar depressa. Moral da história: a maior intensidade está na qualidade de execução e a mais importante velocidade é a de pensamento. E aí está muita da diferença entre o arranque do Benfica deste ano e o do ano passado.

Também o Sporting de Braga começou em grande e não se negue neste caso que a dimensão física dos avançados tem sido relevante. Mas tem sido relevante, em boa parte, pela capacidade de castigar as defesas nos momentos com bola, de as amarrar atrás, de as impedir de se sentirem confortáveis se mais subidas no campo, o que fatalmente abre espaço para os criativos brilharem nas entrelinhas. É aí que  surgem Ricardo Horta, Iuri Medeiros ou esse cada vez mais entusiasmante Lainez. Tudo levezinhos de talento indiscutível. E mais André Horta, que agora cabe definitivamente na equipa, mesmo somado a quatro unidades marcadamente ofensivas. Artur Jorge percebeu depressa que acrescentar jogadores de ataque (quando os há de qualidade, como em Braga) provoca mossa na maior parte das equipas de um campeonato tão desequilibrado como o português. Mas o melhor elogio que lhe posso fazer é mesmo o da coragem, numa liga onde tantos, sem necessidade, se deixam tolher pelo medo.

FC Porto e Sporting têm problemas por resolver nos dias que faltam mercado, mais simples aparentemente os dos dragões que os dos leões. Entre os portistas, mesmo não fazendo sentido massacrar Marcano, que começou bem a época, é óbvio que está na hora de lançar David Carmo. Ou seja, para esse "problema" há solução óbvia e de qualidade. Já para a vaga deixada por Vitinha, não há, no momento em que escrevo. Zaracho seria óptimo mas não estará ao alcance, Arthur Melo é uma opção excelente, se viável. Do que existe - Eustáquio, Bruno Costa, Grujic – ninguém é garantia de influência como a do agora parisiense, em particular no processo ofensivo. Acredito que é em grande parte por isso que Sérgio Conceição tem insistido no losango, o que diminui a dependência em relação a um 8 típico. Não tem resultado. O melhor para o Porto parece ser mesmo o devolver Otávio à direita (com autorização para movimentos interiores), Pepê à esquerda (onde acelera com mais espaço) e retomar as dinâmicas anteriores de Taremi e Evanilson. E contratar o tal 8, pois claro. Se Arthur Melo é excelente para o Porto também será para o Sporting, mesmo se Rúben Amorim tem preferido sempre jogadores mais rotativos (como Matheus Nunes) do que cerebrais (como Daniel Bragança) e Melo é mais do segundo tipo. Mas acrescentaria imensa qualidade, sem dúvida nenhuma. Já Alexandropoulos parece um projeto de Matheus, mas deverá precisar de tempo para se afirmar. Óbvia mesmo, tão óbvia que até custa repetir, é a falha grave de se ter entrado na época sem uma alternativa a Paulinho (que Rodrigo Ribeiro ainda não é), mais a mais numa equipa sem grande criatividade coletiva no processo ofensivo e demasiado viciada em cruzamentos. Ver o jogo com o Chaves e a necessidade de colocar Coates a jogar meia hora como ponta de lança é todo o retrato de uma entrada em falso.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1720

Lipeste

#11003
scbraga.pt

Bilhetes | SC Braga vs Vitória SC

O SC Braga informa que os bilhetes para o jogo frente ao Vitória SC já estão disponíveis!

Preços:

• Sócios sem lugar anual – 3,5€ aos 15€ (depende da escolha da setorização)

• Acompanhante de Sócio – 3,5€ aos 15€ (depende da escolha da setorização)

• Público em Geral – Só venderemos bilhetes de público para o setor visitante, sendo esta venda da exclusiva responsabilidade do Vitória SC.

Nota: Todos os sócios poderão adquirir até 2 bilhetes de acompanhante. Os sócios sem lugar anual terão que obter o seu bilhete e no momento da compra têm a oportunidade de adquirir mais 2 bilhetes. Os sócios com lugar anual, como já têm entrada incluída para o jogo, poderão adquirir até 2 bilhetes de acompanhante. Esta compra tem que ser efetuada num único momento.

Locais de venda:

- Lojas Oficiais do SC Braga

- Online em

- App Oficial do SC Braga

Notas Importantes:

1 – Mantém-se a gratuitidade para os sócios atletas e sócios sub18, que mesmo assim têm que levantar o bilhete gratuito.

2 – As bilheteiras no dia do jogo abrem às 14h30. Abertura de portas do estádio no dia do jogo às 16h00.

3 – Todos os sócios que renovaram e/ou compraram os seus lugares anuais para a época 22/23, desde que com a quota de julho de 2022, basta entrarem com o cartão de sócio ou a app.

O jogo está agendado para o próximo sábado, dia 3 de setembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-vs-vitoria-sc-2/

Lipeste


Lipeste

O Jogo

___


Guer­rei­ros com ape­tite de tuba­rão

Ape­nas o PSG leva mais um golo mar­cado nos prin­ci­pais cam­pe­o­na­tos


A tem­pes­tade ofen­siva do Braga não se resume a Banza, o melhor mar­ca­dor do cam­pe­o­nato, com cinco golos, dado que há dez mar­ca­do­res dife­ren­tes. Além disso, a equipa não sofre golos há três jogos.

Mar­car 17 golos nos qua­tro pri­mei­ros jogos do cam­pe­o­nato, registo que vale ao Braga a lide­rança, ainda que pro­vi­só­ria, não é nada comum, sendo neces­sá­rio recuar 33 anos para se encon­trar um ren­di­mento seme­lhante no prin­ci­pal esca­lão por­tu­guês. Com os seis rema­tes cer­tei­ros con­se­gui­dos perante o Arouca, a equipa de Artur Jorge igua­lou a marca alcan­çada pelo­ Ben­fi­ca­ na­ é­poca 1989/90 (1-1 com o­ Vi­tó­ria, 5-0 ao Bei­ra­ Mar, 4-1 ao Naci­o­nal e 7-0 ao Pena­fiel).

Para lá de Banza ser, nesta altura, o melhor mar­ca­dor do cam­pe­o­nato, com cinco golos, a tem­pes­tade ofen­siva do Braga deixa tam­bém à vista um amplo leque de recur­sos à dis­po­si­ção de Artur Jorge, dado que, em qua­tro jor­na­das, há registo de dez mar­ca­do­res de golos dife­ren­tes. Além de Banza, Viti­nha, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Rodrigo Gomes e Iuri Medei­ros, joga­do­res que nor­mal­mente atuam em zonas de fina­li­za­ção, tam­bém os defe­sas Nia­katé e Sequeira e o médio Cas­tro já mar­ca­ram, jun­tando-se a esta lista alar­gada o mexi­cano Diego Lai­nez.

E se impres­si­o­nam os 17 golos apon­ta­dos em qua­tro jor­na­das, que dão uma média de 4,25 por par­tida, as tare­fas defen­si­vas do Braga tam­bém estão em des­ta­que. Depois dos três golos sofri­dos no jogo com o Spor­ting, na ronda inau­gu­ral, Matheus não encai­xou mais nenhum. O dérbi minhoto com o Vitó­ria, no sábado, vai colo­car à prova a segu­rança defen­siva dos arse­na­lis­tas, com pouco para­lelo quando é com­pa­rada com as prin­ci­pais ligas euro­peias. Só o Brigh­ton, em Ingla­terra, e o Bétis, em Espa­nha, ambos com um golo sofrido, mais o Bayern, na Ale­ma­nha, com dois, con­se­guem melhor do que os bra­ca­ren­ses em ter­mos defen­si­vos. Nos pon­tos, só Arse­nal chega à quinta jor­nada com melhor ren­di­mento do que o Braga (o Ben­fica só hoje acerta calen­dá­rio), com 12, embora com menos golos mar­ca­dos (11) e os mes­mos sofri­dos (três). De resto, só uma equipa dos cinco prin­ci­pais cam­pe­o­na­tos marca mais golos do que os arse­na­lis­tas: PSG com 18.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220830/281496460097260


Lipeste

O Jogo

___


Cas­tro recu­pera vício antigo

Médio já tinha feito alguns golos de fora da área, sobre­tudo na Tur­quia. Até Artur Jorge comen­tou


●●● Cas­tro assi­nou um dos  momen­tos da quarta jor­nada com o golo mar­cado ao Arouca, num remate de pri­meira de longa dis­tân­cia, e recu­pe­rou um vício antigo. Se com a cami­sola arse­na­lista este foi o pri­meiro golo apon­tado de fora da área (mar­cara ao FC Porto e ao Morei­rense, mas na grande área, e ambos na época 2020/21), a ver­dade é que o médio já tinha con­se­guido alguns momen­tos des­tes na car­reira, sobre­tudo no cam­pe­o­nato da Tur­quia. Con­tas fei­tas, Cas­tro leva agora sete golos em rema­tes de longa dis­tân­cia (dois pelo Goz­tepe, dois pelo Kasim­pasa, um pelo FC Porto, um pelo Olha­nense e um pelo Braga).

Com 34 anos, e a cum­prir a ter­ceira tem­po­rada no Braga, o médio aumen­tou para 48 o número de golos mar­ca­dos nos cam­pe­o­na­tos pro­fis­si­o­nais. O apo­geu veri­fi­cou-se na época 2016/17, com sete rema­tes cer­tei­ros apon­ta­dos com a cami­sola do Kasim­pasa, da Tur­quia.

Figura ímpar no bal­ne­á­rio bra­ca­rense, o golo de Cas­tro aos arou­quen­ses mere­ceu ampla apro­va­ção nas redes soci­ais do joga­dor e até Artur Jorge pas­sou lá para dei­xar um comen­tá­rio. "Que grande golo", escre­veu o trei­na­dor arse­na­lista.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220830/281831467546348

Lipeste

O Jogo

___

EVOLUÇÃO GÓMEZ VAI AO RELVADO


Víc­tor Gómez já se encon­tra na reta final da recu­pe­ra­ção da lesão mus­*****­lar na coxa direita e está pre­visto que esta semana suba ao rel­vado para ini­ciar tra­ba­lho con­di­ci­o­nado. O espa­nhol tam­bém vai falhar o dérbi com o Vitó­ria, no sábado, mas fica em aberto a pos­si­bi­li­dade de recu­pe­rar a tempo do jogo com o Malmo, no dia 8, na Sué­cia, para a Liga Europa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220830/281840057480940

Lipeste

JN

___

Ata­que his­tó­rico e no pódio da Europa

Só o PSG supera os minho­tos e é pre­ciso recuar 50 anos para ver um registo ofen­sivo supe­rior

BRAGA
O resumo dos jogos dos arse­na­lis­tas define-se numa pala­vra: golos. E no encon­tro de ante­on­tem os minho­tos mar­ca­ram seis ao Arouca. O setor ata­cante come­çou a tem­po­rada a todo o gás e o Braga é a segunda equipa no top 5 das ligas da Europa com o melhor ata­que e, em Por­tu­gal, não se via nada assim há 50 anos.

A turma de Artur Jorge já leva 17 golos mar­ca­dos nas qua­tro pri­mei­ras jor­na­das do cam­pe­o­nato e é difí­cil encon­trar um registo melhor. Aliás, é pre­ciso recuar até à tem­po­rada 1972/73 para ver um ata­que mais pro­lí­fero. Na altura, o Ben­fica ter­mi­nou a quarta jor­nada com 22 golos. Em género de com­pa­ra­ção, neste milé­nio o melhor ata­que era tam­bém o das águias, na época 2009/10 (14 golos), até agora os guer­rei­ros faze­rem his­tó­ria. Estes núme­ros mos­tram que o Braga de Artur Jorge é uma máquina ofen­siva impres­si­o­nante e, jogo após jogo, Simon Banza con­ti­nua a ser o des­ta­que. Frente ao Arouca, pre­ci­sou ape­nas de 23 segun­dos para fazer as redes aba­nar e che­gou aos cinco golos em qua­tro jogos.

NO PÓDIO DA EUROPA

Há mui­tas equi­pas gole­a­do­ras no top 5 das ligas euro­peias, mas ape­nas uma supera o Braga (17 golos). O PSG, com­posto por uma frente de ata­que de Mbappé, Messi e Ney­mar, mar­cou 18 golos no cam­pe­o­nato fran­cês, enquanto que no ter­ceiro lugar, surge o Bayern Muni­que com 16 golos apon­ta­dos até à quarta jor­nada. Na Liga, o Braga de Artur Jorge vai fazendo his­tó­ria pela veia ata­cante e encon­tra-se à con­di­ção na lide­rança.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220830/282514367346427

Lipeste

JN

___

Sonhos no céu e pés no chão


A via­gem até Arouca é tor­tu­osa mas a riqueza natu­ral, cul­tu­ral e gas­tro­nó­mica com­pen­sam o esforço dos mais de 1500 adep­tos bra­ca­ren­ses que, ves­ti­dos de ver­me­lho e branco, fize­ram a festa no está­dio arou­quense.

Os comen­ta­do­res anun­ci­a­ram um jogo divi­dido, avan­çando que o Braga pode­ria inter­rom­per a série de bons resul­ta­dos que marca o arran­que da tem­po­rada. A espe­*****­la­ção aca­bou depressa: os pri­mei­ros 22 segun­dos (leram bem, segun­dos) des­fi­ze­ram as dúvi­das da crí­tica. Banza vol­tou a mar­car, con­so­li­dando a lide­rança na lista de melho­res mar­ca­do­res da Liga (cinco golos em qua­tro jogos, tendo fatu­rado em todas as par­ti­das).

O resto foi o melhor do espe­tá­culo do fute­bol a acon­te­cer em Por­tu­gal – domingo de tarde, calor, muita gente no está­dio, um apoio fan­tás­tico nas ban­ca­das do pri­meiro ao último minuto e bom fute­bol den­tro de campo. Ricardo Horta mar­cou dois golos, tor­nando-se no melhor mar­ca­dor da his­tó­ria do Braga na Liga. Viti­nha fechou a con­ta­gem da pri­meira parte. Na segunda parte, Cas­tro mar­cou um grande golo e Lai­nez reen­con­trou os golos qua­tro anos depois.

Longe do inte­resse dos prin­ci­pais canais de tele­vi­são e das capas dos jor­nais des­por­ti­vos, este Braga está a per­mi­tir que os adep­tos sonhem com uma época feliz. Que os sonhos, legí­ti­mos, não nos reti­rem os pés do chão.

O Braga ven­ceu o Tor­neio de Aber­tura da Liga Reve­la­ção. São mais sinais do sucesso do pro­jeto da Cidade Des­por­tiva.

O clima que envolve o fute­bol por­tu­guês sem­pre que os três clu­bes mais pode­ro­sos per­dem ou empa­tam está a des­truir o espe­tá­culo. Espera-se que a Liga trate todos os clu­bes de forma isenta, aca­bando com pri­vi­lé­gios que degra­dam a moda­li­dade.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220830/282329683752699

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

record.pt

Jogo entre SC Braga e V. Guimarães antecipado para as 15:30 de sábado

Após solicitação da direção nacional da Polícia de Segurança Pública


O jogo SC Braga-V. Guimarães, da quinta jornada da Liga Bwin, foi reagendado para as 15:30 de sábado por solicitação da direção nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), anunciou esta terça-feira a Liga.

O clássico minhoto estava previsto começar às 18:00 de sábado, mas, segundo um comunicado da Liga de clubes, por "questões de índole securitária relacionadas com o intenso empenhamento operacional do efetivo da PSP na realização de vários eventos em cidades do distrito de Braga", vai agora realizar-se às 15:30.

O SC Braga lidera o campeonato, com 10 pontos, com mais um jogo que o Benfica, que hoje recebe o Paços de Ferreira em jogo em atraso da terceira jornada e pode subir à liderança em caso de vitória, enquanto o V. Guimarães, é oitavo, com seis.

Por Lusa:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/jogo-entre-sp-braga-e-v-guimaraes-antecipado-para-as-1530-de-sabado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Novo horário para o Dérbi Minhoto entre SC Braga e Vitória SC

O famoso Dérbi que agita o Minho entre SC Braga e Vitória SC afinal não se vai realizar às 18h do próximo sábado (3 de setembro). A Liga Portugal anunciou na manhã desta terça-feira que o encontro foi reagendado para as 15h30 do mesmo dia, por motivos alheios à competição e que envolvem um pedido da Polícia de Segurança Pública.

Segundo as autoridades, é uma alteração que visa garantir a segurança de todos os intervenientes num dia que conta com mais eventos nas cidades do distrito de Braga.

Leia o comunicado:

"Na sequência do agendamento dos jogos da jornada 5 da Liga Portugal bwin, veio a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública informar que o jogo SC Braga-Vitória SC deve ter o seu início pelas 15h30, solicitação justificada por questões de índole securitárias relacionadas com o intenso empenhamento operacional do efetivo da PSP na realização de vários eventos em cidades do distrito de Braga, e com o intuito de garantir a segurança de todos os intervenientes nos diferentes eventos da responsabilidade da PSP"

O SC Braga recebe assim o Vitória SC no próximo sábado a partir das 15h30. Na Pedreira, vão se enfrentar o primeiro e oitavo classificado do campeonato.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/novo-horario-para-o-derbi-minhoto-entre-sc-braga-e-vitoria-sc

Lipeste

zerozero.pt

É este o onze da 4.ª jornada para o zerozero

Tal como nas últimas duas temporadas, o zerozero continua esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Bwin e traz-lhe o onze da jornada no final de cada ronda. No final da temporada, um só jogador irá receber o Prémio Regularidade - zerozero, já entregue a Coates (2020/21) e Ricardo Horta (2021/22).

Na quarta jornada da época 2022/23, destaque para a atribuição da nota 8 a oito jogadores: Paulo Vítor, Steven Vitória, Pedro Amaral, João Mário, Ricardo Horta, João Carlos, Banza e Aziz. Nota ainda para a presença do jovem Tiago Santos, titular pela segunda vez consecutiva e em estreia no onze da jornada.

Recordamos que as notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo performance presente na ficha de jogo.

O onze da jornada 4 para o zerozero

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=384220

Lipeste

scbraga.pt

SC Braga vs Vitória SC (ACTUALIZAÇÃO)

ACTUALIZAÇÃO – Devido a questões de índole securitárias levantadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), o encontro entre o SC Braga e o Vitória SC foi alterado para as 15h30 de sábado (3 de setembro). Esta mudança justifica-se devido ao intenso empenhamento operacional do efetivo da PSP na realização de vários eventos em cidades do distrito de Braga e tem o intuito de garantir a segurança de todos os intervenientes nos diferentes eventos da responsabilidade da PSP.

Recordamos que a venda de bilhetes para o jogo frente ao Vitória SC já está disponível!

Preços:

Sócios sem lugar anual – 3,5€ aos 15€ (depende da escolha da setorização)

Acompanhante de Sócio – 3,5€ aos 15€ (depende da escolha da setorização)

Público em Geral – Só venderemos bilhetes de público para o setor visitante, sendo esta venda da exclusiva responsabilidade do Vitória SC.

Nota: Todos os sócios poderão adquirir até 2 bilhetes de acompanhante. Os sócios sem lugar anual terão que obter o seu bilhete e no momento da compra têm a oportunidade de adquirir mais 2 bilhetes. Os sócios com lugar anual, como já têm entrada incluída para o jogo, poderão adquirir até 2 bilhetes de acompanhante. Esta compra tem que ser efetuada num único momento. 

Locais de venda:

-Lojas Oficiais do SC Braga

-Online em www.scbraga.pt

-App Oficial do SC Braga

Notas Importantes:

1 – Mantém-se a gratuitidade para os sócios atletas e sócios sub18, que mesmo assim têm que levantar o bilhete gratuito.

2 – As bilheteiras no dia do jogo abrem às 11h30. Abertura de portas do estádio no dia do jogo às 13h30.

3 – Todos os sócios que renovaram e/ou compraram os seus lugares anuais para a época 22/23, desde que com a quota de julho de 2022, basta entrarem com o cartão de sócio ou a app.

O jogo está agendado para o próximo sábado, dia 3 de setembro, pelas 15h30, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-vs-vitoria-sc-2/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

EQUIPA DA JORNADA

O Rio Ave é a equipa mais representada na equipa da 4.ª jornada, formada através da soma das notas atribuídas pelo Maisfutebol e pela SofaScore

A vitória categórica sobre o FC Porto por 3-1 valeu a entrada de três jogadores da equipa de Vila do Conde para a lista dos melhores do fim de semana, sendo que dois deles (o guarda-redes Jhonatan e o avançado Aziz) tiveram mesmo nota máxima atribuída pela nossa redação.

O SC Braga tem dois representantes e seguem-se mais seis equipas, cada uma com um jogador: Benfica, FC Porto, Chaves, Estoril, Vizela e Famalicão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/equipa-da-jornada/liga/rio-ave-domina-equipa-da-jornada-de-ma-memoria-para-fc-porto-e-sporting