News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 11:17
O problema é que o que agora vale no mercado é isso mesmo a potencialidade do jogador e não o seu rendimento imediato. Olho para o Samu e não vejo onde o seu potencial é inferior ao de um Fabio Silva por exemplo, jogador feito pela CS que mostrou na equipa A do Porto ser neste momento limitadíssimo para aquele nível foi por 40M (independentemente das percentagens e valores que o clube receba), o próprio Vitinha não provou mais na equipa principal que o Samu e também foi por 20M, sinceramente avaliar por 10M um miúdo que com 19 anos promete ter qualidade nos tempos que correm não acho grande coisa, mas lá está isto sou eu. E ainda damos a possibilidade ao Almeria um ano de bónus para pensar no negócio e ver o jogador no seu plantel ao contrario dos outros.

E o Samuel também não é um jogador "feito" à pressa para este mercado?
Só eu é que achei estranho que um jogador, que nunca tinha jogado na equipa principal, que estava parado há 6 meses (desde que os jogos da equipa B e dos sub-23 acabaram), jogasse num dos jogos mais importantes da época, e "curiosamente" contra o Porto? Só eu é que achei estranho que, nesse jogo, alguns jornalistas o tenham consideram o melhor em campo (apesar de só ter jogado meio jogo)? Só eu é que achei estranho que o Danilo, num estágio da selecção, assim meio a despropósito, dissesse que um dos jogadores que mais aprecia dos novos era o Samuel, e que essas palavras fossem destaque na CS, apesar de nada terem a ver com a selecção, nem com o Porto, nem com o próprio Danilo, e parecia que foi a coisa mais importante que ele disse (sendo inclusive repetidas na televisão várias vezes, nomeadamente ontem para justificar a sua saída para o Almeria)? Só eu é que achei estranho que, quando faltavam 3 jogos do play-off de subida à primeira liga espanhola, o treinador do Almeria saísse para o Rio Ave, e para o seu lugar fosse o treinador do Marítimo? Só eu é que achei estranho que a maior contratação de sempre do futebol português viesse do Almeria?
O que é que todos estes factos têm em comum??
Se o Samuel, findo o campeonato da equipa B e dos sub-23, não voltasse para treinar com a equipa principal; se o Samuel não tivesse jogado contra o Porto; se o Mendes não tivesse interesses no Almeria (que deve ser o seu novo brinquedo para o carrossel), o Samuel agora era mais um ex-jogador da formação, que tinha saído para parte incerta, a quem ninguém ligava e que ninguém conhecia. Este jogador foi feito à pressa, com a ajuda do Braga, do Artur Jorge, da CS, do Danilo, para que o Mendes pudesse fazer os negócios que pretendia no Almeria, ganhando as comissões dele, e agora levar para lá um jogador que "até" jogou no Braga, que "até" é considerado uma das maiores promessas pelo Danilo, e que "até" foi muito elogiado pela CS.
E pronto, é assim que surgem os mitos...
Se 5,2M é muito ou pouco? Sei lá!, só o vi a jogar 45 minutos... Quem vir as opções do Artur Jorge, ler a CS e ouvir o Danilo, parece de borla. Mas será que essas opiniões são isentas ou já eram parte de uma campanha para valorizar (artificialmente) um jogador? Não seria a primeira vez... (NOTA: este interesse não é só do Mendes, atenção; também é do Braga, que pode vender um jogador que se calhar não vale isso).
Eu critico - e gozo - com aquelas talochas que o benfica e o porto e o sporting põem a jogar à pressão, só para vender o mais depressa possível (e algumas talochas até enganam bem, e são vendidos por 15M e passados 3 anos valem muito mais, como por exemplo o Bernardo Silva, o Rúben Neves, o Cancelo; mas outras passados 3 anos valem muito menos); por isso tenho de fazer o mesmo quando é o Braga a fazê-lo. E este Samuel, sinceramente, parece-me um mero produto de marketing; até pode vir a ser bom - ou não...

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!
Falei do rendimento do Vitinha e do Samu nas respectivas equipas A, como é obvio não acompanhei Portos B nem Sub qualquer coisa, a verdade é que do que vi do Vitinha ao nível de equipa A apesar de ter feito uns joguitos foi muito fraquinho. Destacou se muito mais o Fábio Vieira por exemplo.  Veremos no futuro.

Quanto ao Ibrahima concordo excelente jogador e tenho para mim que se irá afirmar esta época em Moreira de Cónegos, é estarmos atentos.

SEMPRESCB

Quote from: JR1477 on 11 de September de 2020, 12:58
Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 11:17
O problema é que o que agora vale no mercado é isso mesmo a potencialidade do jogador e não o seu rendimento imediato. Olho para o Samu e não vejo onde o seu potencial é inferior ao de um Fabio Silva por exemplo, jogador feito pela CS que mostrou na equipa A do Porto ser neste momento limitadíssimo para aquele nível foi por 40M (independentemente das percentagens e valores que o clube receba), o próprio Vitinha não provou mais na equipa principal que o Samu e também foi por 20M, sinceramente avaliar por 10M um miúdo que com 19 anos promete ter qualidade nos tempos que correm não acho grande coisa, mas lá está isto sou eu. E ainda damos a possibilidade ao Almeria um ano de bónus para pensar no negócio e ver o jogador no seu plantel ao contrario dos outros.

E o Samuel também não é um jogador "feito" à pressa para este mercado?
Só eu é que achei estranho que um jogador, que nunca tinha jogado na equipa principal, que estava parado há 6 meses (desde que os jogos da equipa B e dos sub-23 acabaram), jogasse num dos jogos mais importantes da época, e "curiosamente" contra o Porto? Só eu é que achei estranho que, nesse jogo, alguns jornalistas o tenham consideram o melhor em campo (apesar de só ter jogado meio jogo)? Só eu é que achei estranho que o Danilo, num estágio da selecção, assim meio a despropósito, dissesse que um dos jogadores que mais aprecia dos novos era o Samuel, e que essas palavras fossem destaque na CS, apesar de nada terem a ver com a selecção, nem com o Porto, nem com o próprio Danilo, e parecia que foi a coisa mais importante que ele disse (sendo inclusive repetidas na televisão várias vezes, nomeadamente ontem para justificar a sua saída para o Almeria)? Só eu é que achei estranho que, quando faltavam 3 jogos do play-off de subida à primeira liga espanhola, o treinador do Almeria saísse para o Rio Ave, e para o seu lugar fosse o treinador do Marítimo? Só eu é que achei estranho que a maior contratação de sempre do futebol português viesse do Almeria?
O que é que todos estes factos têm em comum??
Se o Samuel, findo o campeonato da equipa B e dos sub-23, não voltasse para treinar com a equipa principal; se o Samuel não tivesse jogado contra o Porto; se o Mendes não tivesse interesses no Almeria (que deve ser o seu novo brinquedo para o carrossel), o Samuel agora era mais um ex-jogador da formação, que tinha saído para parte incerta, a quem ninguém ligava e que ninguém conhecia. Este jogador foi feito à pressa, com a ajuda do Braga, do Artur Jorge, da CS, do Danilo, para que o Mendes pudesse fazer os negócios que pretendia no Almeria, ganhando as comissões dele, e agora levar para lá um jogador que "até" jogou no Braga, que "até" é considerado uma das maiores promessas pelo Danilo, e que "até" foi muito elogiado pela CS.
E pronto, é assim que surgem os mitos...
Se 5,2M é muito ou pouco? Sei lá!, só o vi a jogar 45 minutos... Quem vir as opções do Artur Jorge, ler a CS e ouvir o Danilo, parece de borla. Mas será que essas opiniões são isentas ou já eram parte de uma campanha para valorizar (artificialmente) um jogador? Não seria a primeira vez... (NOTA: este interesse não é só do Mendes, atenção; também é do Braga, que pode vender um jogador que se calhar não vale isso).
Eu critico - e gozo - com aquelas talochas que o benfica e o porto e o sporting põem a jogar à pressão, só para vender o mais depressa possível (e algumas talochas até enganam bem, e são vendidos por 15M e passados 3 anos valem muito mais, como por exemplo o Bernardo Silva, o Rúben Neves, o Cancelo; mas outras passados 3 anos valem muito menos); por isso tenho de fazer o mesmo quando é o Braga a fazê-lo. E este Samuel, sinceramente, parece-me um mero produto de marketing; até pode vir a ser bom - ou não...
Até podes ter muita razão em alguns pontos que tocas mas também não me parece todo esse filme que se pinta, só faltou dizer que ganhamos de remontada ao Porto depois da entrada para o meio campo do .... Samuel.   ;D

100%SCB

Quote from: easy_scb on 11 de September de 2020, 12:48
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!

Bom bom é o Yvan que fez (esse sim) meia dúzia de jogos...mas vale-nos o facto de que tu os viste todos!
Por acaso até foi para a Ligue 1 e foi titular no início de campeonato e os adeptos só o elogiam.
Mas continuas a ser um ignorante... não fez mais porque também esteve lesionado.
Mas como gostas de ser burro (não tem outro nome), faz o seguinte: vais ao twitter e pesquisas por "Yvan Neyou" e vê o que dizem os franceses que, por acaso, até tinham sido contra a sua contratação. Ah, e vê o vídeo dele a jogar contra a equipa que chegou á final da Champions  ;)

Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 12:59
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!
Falei do rendimento do Vitinha e do Samu nas respectivas equipas A, como é obvio não acompanhei Portos B nem Sub qualquer coisa, a verdade é que do que vi do Vitinha ao nível de equipa A apesar de ter feito uns joguitos foi muito fraquinho. Destacou se muito mais o Fábio Vieira por exemplo.  Veremos no futuro.

Quanto ao Ibrahima concordo excelente jogador e tenho para mim que se irá afirmar esta época em Moreira de Cónegos, é estarmos atentos.
Muito fraquinho? Não viste os mesmos jogos que eu, nem que maior parte dos adeptos do Porto.
Quanto ao Fábio Silva, esse sim, concordo!
FORÇA BRAGA

Magicobraga


SEMPRESCB

#4485
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 13:12


Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 12:59
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!
Falei do rendimento do Vitinha e do Samu nas respectivas equipas A, como é obvio não acompanhei Portos B nem Sub qualquer coisa, a verdade é que do que vi do Vitinha ao nível de equipa A apesar de ter feito uns joguitos foi muito fraquinho. Destacou se muito mais o Fábio Vieira por exemplo.  Veremos no futuro.

Quanto ao Ibrahima concordo excelente jogador e tenho para mim que se irá afirmar esta época em Moreira de Cónegos, é estarmos atentos.
Muito fraquinho? Não viste os mesmos jogos que eu, nem que maior parte dos adeptos do Porto.
Quanto ao Fábio Silva, esse sim, concordo!
Apresenta me um jogo onde ele se tenha destacado ? É que eu só via o rapaz a jogar pouco mais de 10 minutos numa duzia de jogos e mal na bola tocava, não mostrou praticamente nada o unico jogo que fez com mais minutos foi contra o Gil Vicente (meia hora se não estou em erro) e não fez absolutamente nada. Quanto aos adeptos do Porto nem vale a pena dizer nada, para eles qualquer manco que saia do Olival é craque.

Quem não se recorda daquele que ia ser o próximo Casillas Mexicano? Raul Gudino, onde está ele mesmo?  ;D

NightHawk

Palhinha fica mesmo no Sporting. Dupla má notícia para nós. Não recebemos os 15% e o Sporting reforça bem o seu plantel. Na realidade nunca percebi porque é que não o queriam no plantel, é o melhor médio que eles têm.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


joaoPC

Quote from: NightHawk on 11 de September de 2020, 13:51
Palhinha fica mesmo no Sporting. Dupla má notícia para nós. Não recebemos os 15% e o Sporting reforça bem o seu plantel. Na realidade nunca percebi porque é que não o queriam no plantel, é o melhor médio que eles têm.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Não é que não o quisessem no plantel, eles precisam é de dinheiro e o palhinha é o jogador com maior possibilidade de um encaixe financeiro elevado

SEMPRESCB

#4488
Quote from: joaoPC on 11 de September de 2020, 14:00
Quote from: NightHawk on 11 de September de 2020, 13:51
Palhinha fica mesmo no Sporting. Dupla má notícia para nós. Não recebemos os 15% e o Sporting reforça bem o seu plantel. Na realidade nunca percebi porque é que não o queriam no plantel, é o melhor médio que eles têm.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Não é que não o quisessem no plantel, eles precisam é de dinheiro e o palhinha é o jogador com maior possibilidade de um encaixe financeiro elevado
Sinceramente parece me é que o sporting está a jogar com o tempo acreditando que nos últimos dias de mercado irá conseguir coloca-lo na Premier por 15M evitando assim a clausula dos 15% vigente até dia 30 de Setembro. Apenas o reintegrou porque não é um elemento destabilizador ao contrario de Acuna e se os anseios deles não se concretizarem garantem um titular. Mas para mim a ideia principal é vende-lo na ultima semana de mercado cheira-me.

Até porque não os estou a ver encostar o Matheus Nunes (uma pérola para pagar Amorim segundo o fivelas) e renovaram agora com o Daniel Bragança reforçando a sua confiança nele para a próxima época.

PEDRØ XVI

Relativamente aos negócios que envolvem o JM encontrei esta à pouco na internet.

QuoteO Wolves vai buscar um avançado ao Porto.
O Porto vai buscar um avançado ao Famalicão.
O Famalicão vai buscar um avançado ao Wolves.

Engraçado.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 13:44
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 13:12


Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 12:59
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!
Falei do rendimento do Vitinha e do Samu nas respectivas equipas A, como é obvio não acompanhei Portos B nem Sub qualquer coisa, a verdade é que do que vi do Vitinha ao nível de equipa A apesar de ter feito uns joguitos foi muito fraquinho. Destacou se muito mais o Fábio Vieira por exemplo.  Veremos no futuro.

Quanto ao Ibrahima concordo excelente jogador e tenho para mim que se irá afirmar esta época em Moreira de Cónegos, é estarmos atentos.
Muito fraquinho? Não viste os mesmos jogos que eu, nem que maior parte dos adeptos do Porto.
Quanto ao Fábio Silva, esse sim, concordo!
Apresenta me um jogo onde ele se tenha destacado ? É que eu só via o rapaz a jogar pouco mais de 10 minutos numa duzia de jogos e mal na bola tocava, não mostrou praticamente nada o unico jogo que fez com mais minutos foi contra o Gil Vicente (meia hora se não estou em erro) e não fez absolutamente nada. Quanto aos adeptos do Porto nem vale a pena dizer nada, para eles qualquer manco que saia do Olival é craque.

Quem não se recorda daquele que ia ser o próximo Casillas Mexicano? Raul Gudino, onde está ele mesmo?  ;D
Isso é o mesmo que perguntar por um jogo que o Samuel se tenha destacado. Contra o Porto trouxe mais consistência e foi mais um homem a cobrir a defesa porque não se destacou por aí além, nem sem bola, muito menos com ela.

Na minha opinião, o Vitinha e o Fábio Vieira são os dois jogadores deles mais preparados para ter rendimento imedianto. E o Vitinha é um jogador intenso, com criatividade, critério e gere muito bem a posso. É claramente um jogador de equipa grande e acho que vai ser um novo Ruben Neves, embora não seja linear... também esperava muito do Bruno Jordão e tem desiludido.

Quanto ao Palhinha, tem lugar no onze do sporting. O Wendel deve ser indiscutível e é um jogador que taticamente e defensivamente deixa muito a desejar, o que beneficia o Palhinha que se destaca mais quando há alguma desorganização (como na nossa primeira metade da época passada) do que quando há organização.
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 13:12
Quote from: easy_scb on 11 de September de 2020, 12:48
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!

Bom bom é o Yvan que fez (esse sim) meia dúzia de jogos...mas vale-nos o facto de que tu os viste todos!
Por acaso até foi para a Ligue 1 e foi titular no início de campeonato e os adeptos só o elogiam.
Mas continuas a ser um ignorante... não fez mais porque também esteve lesionado.
Mas como gostas de ser burro (não tem outro nome), faz o seguinte: vais ao twitter e pesquisas por "Yvan Neyou" e vê o que dizem os franceses que, por acaso, até tinham sido contra a sua contratação. Ah, e vê o vídeo dele a jogar contra a equipa que chegou á final da Champions  ;)

Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 12:59
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!
Falei do rendimento do Vitinha e do Samu nas respectivas equipas A, como é obvio não acompanhei Portos B nem Sub qualquer coisa, a verdade é que do que vi do Vitinha ao nível de equipa A apesar de ter feito uns joguitos foi muito fraquinho. Destacou se muito mais o Fábio Vieira por exemplo.  Veremos no futuro.

Quanto ao Ibrahima concordo excelente jogador e tenho para mim que se irá afirmar esta época em Moreira de Cónegos, é estarmos atentos.
Muito fraquinho? Não viste os mesmos jogos que eu, nem que maior parte dos adeptos do Porto.
Quanto ao Fábio Silva, esse sim, concordo!

Companheiro! Peço o teu respeito pois eu não te faltei ao respeito. Se queres ir por esse caminho tens de encontrar outro parceiro...alguém do teu circulo ou que conheças do Twitter. ;) Eu dou-te mais uma oportunidade.

Falando da qualidade dos jogadores: apenas acho que no final és um bocado incoerente na análise a situações semelhantes. O Yvan fez pouquíssimos jogos em Braga e foi uma má decisão ter deixado sair. O Samuel que tem um histórico nas camadas jovens e estreou-se na equipa principal, é dado de barato e ainda tens um tom jocoso na forma como abordas a malta que se insurge contra a saída (forma essa que foi a mesma que usaste para te referir contra a saída do Yvan).

Não tenho nada contra o Yvan nem contra o Samuel, mas também não acho que os devamos endeusar. Acredito sim que devemos ser coerentes na análise que fazemos

Agora se quiseres ser um homenzinho respondes sem insultos e de forma construtiva. Se não quiseres, escreve insultos, metes aqui alguma palha e reza para que alguém a coma.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jorgeac on 11 de September de 2020, 12:13
Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 11:17
Quote from: rpo.castro on 11 de September de 2020, 10:05


Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 09:41
Quote from: JR1477 on 11 de September de 2020, 09:35
Quote from: Lipeste on 11 de September de 2020, 09:23
Negociata que, em caso de afirmação do Samuel, irá permitir o detentor dos outros 50% ganhar uns bons milhões (a seguir ou depois), mas essa não foi feita agora com o empréstimo e valor da opção de compra de €5,5M (cláusula de rescisão de €11M?), foi feita quando o Samuel assinou o contrato profissional nesses termos (valores) ou então quando percentagem do passe do Samuel foi repartida e/ou alienada pelo Braga.

Infelizmente há muitos jogadores, miúdos, que entram na formação já com as contas feitas...na hora de assinarem o primeiro contrato profissional já sabemos de antemão (SCB) os valored das cláusulas de rescisão (previamente estipulados/negociados muitas vezes quando chegam ao clube) e que só iremos ter X% dos direitos económicos...se não quisermos aceitar as condições irão assinar por outro clube qualquer e as dificuldades para chegarmos a certos miúdos, bem como a determinados  jogadores, podem vir a tornar-se mais difíceis... infelizmente é assim que este obscuro negócio funciona.
Mas a notícia não diz que o Braga só tem 50% do passe do Samuel! A notícia diz que o Samuel tem uma cláusula de 5,2M, mas que mesmo que ela seja acionada o Braga conserva 50% de mais valias. Ou seja, se o Almería accionar a cláusula o Braga recebe imediatamente 5,2M, e metade do lucro de uma futura venda. Nada indicia que o Braga não tenha, neste momento, 100% do seu passe.
É um negócio, que pode vir a ser bom, ou não, depende de muitas circunstâncias.
Numa primeira vista de bom não tem nada a não ser eventualmente mantermos 50% de uma futura transferência porque vender um miúdo do potencial do Samu por 5,2M ainda que por 50% do passe é uma pechincha, quando vemos outros a vender zarolhos que mostraram ainda menos que o Samu por 40M mesmo que recebam metade disso demonstra bem o preço a que está o potencial e neste caso 5,2M é quase dado.

Se o comprarem, teremos vendido um jogador no valor de 10,4 milhões. Um jogador que fez quê? 2 jogos?
Pode dar muito mais. Pode não dar em nada como tem dado a maioria dos jogadores da formação.
O problema é que o que agora vale no mercado é isso mesmo a potencialidade do jogador e não o seu rendimento imediato. Olho para o Samu e não vejo onde o seu potencial é inferior ao de um Fabio Silva por exemplo, jogador feito pela CS que mostrou na equipa A do Porto ser neste momento limitadíssimo para aquele nível foi por 40M (independentemente das percentagens e valores que o clube receba), o próprio Vitinha não provou mais na equipa principal que o Samu e também foi por 20M, sinceramente avaliar por 10M um miúdo que com 19 anos promete ter qualidade nos tempos que correm não acho grande coisa, mas lá está isto sou eu. E ainda damos a possibilidade ao Almeria um ano de bónus para pensar no negócio e ver o jogador no seu plantel ao contrario dos outros.

O ponto aqui é que depois de produzirem jogadores como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Moutinho, Patricio, William Carvalho (Sporting), Bernardo Silva, João Cancelo, Nelson Semedo, Renato Sanches (Benfica), Ruben Neves, André Silva, Diogo Jota (Porto), qualquer miudo que saia das academias dos grandes que saiba dar uns chutos na bola vale logo 10M ou 20M. Se conseguir fazer alguns jogos pela equipa principal é capaz de atingir os 30M ou 40M.

O Braga está a dar os primeiros passos na divulgação dos produtos da sua academia. Pedro Neto e Bruno Jordão foram o primeiro negócio, agora foi o Trincão. Mas quando estes miudos se começarem a impor nas principais ligas europeias e competições internacionais, a academia do Braga vai começar a ser vista lá fora com outro interesse...

Prova disto é o negócio Fábio Silva vs Francisco Trincão. Fábio Silva faz meia duzia de jogos pela equipa principal, nao mostra nada de mais e é vendido por 40M. O Trincão é titular indiscutivel no Braga, produz golos e assistências, foi melhor marcador no Euro sub 19, já é internacional A e vale metade (após descontar aos 30M os 8M forçados do Abel Ruiz).

o Diogo jota não é formado no puorto... foi formado no Gondomar e no paços de Ferreira

podes confirmar aqui: https://www.zerozero.pt/player.php?id=245834

esteve no fcpê uma temporada já seniores e por empréstimo do atlético de Madrid que era o detentor do seu passe 😉😉😉
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

Quote from: easy_scb on 11 de September de 2020, 14:33
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 13:12
Quote from: easy_scb on 11 de September de 2020, 12:48
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!

Bom bom é o Yvan que fez (esse sim) meia dúzia de jogos...mas vale-nos o facto de que tu os viste todos!
Por acaso até foi para a Ligue 1 e foi titular no início de campeonato e os adeptos só o elogiam.
Mas continuas a ser um ignorante... não fez mais porque também esteve lesionado.
Mas como gostas de ser burro (não tem outro nome), faz o seguinte: vais ao twitter e pesquisas por "Yvan Neyou" e vê o que dizem os franceses que, por acaso, até tinham sido contra a sua contratação. Ah, e vê o vídeo dele a jogar contra a equipa que chegou á final da Champions  ;)

Quote from: SEMPRESCB on 11 de September de 2020, 12:59
Quote from: 100%SCB on 11 de September de 2020, 12:28
Quando comparam o Vitinha ao Samuel dá vontade de partir a rir. Além de jogar no Porto, de ter mais minutos na equipa A, ter tido um excelente impacto na segunda liga, é muito mas muito superior. Nem há comparação!

Maior parte dos que se estão a queixar viram meia duzia de minutos do Samuel. Talvez tenha saído porque a estrutura não confia assim tanto nele e porque na formação nunca mostrou nada do outro mundo.

Repito, já tivemos melhor (Ibrahima, por exemplo) e temos melhor. Não há lugar para todos e nem todos são para chegar á equipa A.

No entanto, também não me agrada ir para o Almeria... deve ser mais uma negociata. Caso fosse um negócio limpo seria um bom negócio!
Falei do rendimento do Vitinha e do Samu nas respectivas equipas A, como é obvio não acompanhei Portos B nem Sub qualquer coisa, a verdade é que do que vi do Vitinha ao nível de equipa A apesar de ter feito uns joguitos foi muito fraquinho. Destacou se muito mais o Fábio Vieira por exemplo.  Veremos no futuro.

Quanto ao Ibrahima concordo excelente jogador e tenho para mim que se irá afirmar esta época em Moreira de Cónegos, é estarmos atentos.
Muito fraquinho? Não viste os mesmos jogos que eu, nem que maior parte dos adeptos do Porto.
Quanto ao Fábio Silva, esse sim, concordo!

Companheiro! Peço o teu respeito pois eu não te faltei ao respeito. Se queres ir por esse caminho tens de encontrar outro parceiro...alguém do teu circulo ou que conheças do Twitter. ;) Eu dou-te mais uma oportunidade.

Falando da qualidade dos jogadores: apenas acho que no final és um bocado incoerente na análise a situações semelhantes. O Yvan fez pouquíssimos jogos em Braga e foi uma má decisão ter deixado sair. O Samuel que tem um histórico nas camadas jovens e estreou-se na equipa principal, é dado de barato e ainda tens um tom jocoso na forma como abordas a malta que se insurge contra a saída (forma essa que foi a mesma que usaste para te referir contra a saída do Yvan).

Não tenho nada contra o Yvan nem contra o Samuel, mas também não acho que os devamos endeusar. Acredito sim que devemos ser coerentes na análise que fazemos

Agora se quiseres ser um homenzinho respondes sem insultos e de forma construtiva. Se não quiseres, escreve insultos, metes aqui alguma palha e reza para que alguém a coma.
Sabes bem que faltas-te ao respeito mas contigo nem vale a pena.

Sou incoerente porquê? Porque vi um bom número de jogos dos dois e vejo uma qualidade acima da média no Yvan (que tu sem conhecer vens para aqui dar tanga e isso também é faltar ao respeito... até ia para a equipa B do Saint-Etienne não era?) e não vejo nada do outro mundo no Samuel?

A incoerência está precisamente do teu lado ao menosprezar um jogador que nunca viste jogar e ao enaltecer um jogador que viste jogar 45 minutos. Se quiseres vês os 45 minutos do Samuel contra o Porto e comparas com os 45 minutos do Yvan contra o PSG.

Portanto, comigo escusas de te vir fazer de santinho que não cola. A tua resposta ao que eu escrevi é desde logo vir faltar ao respeito e brincar com os outros (que atitude de homenzinho!!!!!!)
Agora podes responder com mais palha que eu contigo não falo mais porque não vale mesmo a pena.

PS- O Miguel Luis também anda na seleção sub21 e não vale ponta! O David Veiga destacava-se nos sub23 do Braga e quem ia á seleção era o Samuel que andava a jogar nos juniores... as seleções jovens em muitos casos pouco dizem.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Será que o Braga consegue "sacar" o Tony Martinez?
Afinal de contas, o Porto já nos passou a perna no Taremi...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kwanza99

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de September de 2020, 16:15
Será que o Braga consegue "sacar" o Tony Martinez?
Afinal de contas, o Porto já nos passou a perna no Taremi...

Já não sei se vamos a tempo. Já são muitos meios a garantir que o Toni já está mais do que apalavrado com os tripas, é uma questão de tempo para ser anunciado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

patron

#4496
Quote from: Kwanza99 on 11 de September de 2020, 16:20
Quote from: Pé Ligeiro on 11 de September de 2020, 16:15
Será que o Braga consegue "sacar" o Tony Martinez?
Afinal de contas, o Porto já nos passou a perna no Taremi...

Já não sei se vamos a tempo. Já são muitos meios a garantir que o Toni já está mais do que apalavrado com os tripas, é uma questão de tempo para ser anunciado.
Esse tipo de jogadores tem que ser sacados antes dos grandes se meterem. Porque depois nem é uma questão de teres ou não meios para os contratares porque até podes ter, mas o jogador sabendo da hipótese de jogar num desses clubes já nao vai querer saber do outro clube para nada. Veja-se o caso do Taremi, amicíssimo do Carvalhal e cagou nele para ir para o Porto na mesma jogar a Champions.
O Tony Martinez ja está lá com a cabeça, só mesmo se o Porto o descartasse, se continuarem a quere-lo não há hipótese.

E eu sei que há exemplos como o Schettine, mas isso é muito raro, porque neste caso lemos em todo o lado que o jogador ja só pensa no Porto, no caso do Schettine ele sempre disse que só queria Braga.

RuberAlbus

Os "grandes" secaram o mercado. Só vejo potencial no Fábio Abreu e no Tabata.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 11 de September de 2020, 17:07
Os "grandes" secaram o mercado. Só vejo potencial no Fábio Abreu e no Tabata.
Sinceramente não sei se foram os grandes que o secaram ou se foi o Braga que se deixou adormecer à sombra de eventuais vendas. Porque sinceramente não vi o Braga (pelo que transpareceu para fora) realmente empenhado na contratação deste ou daquele jogador da liga o unico que provavelmente deveria estar a ser seguido com atenção e nem sei até que ponto houve abordagem da nossa parte deveria ser Taremi para precaver a saída de Paulinho mas jamais o Braga deveria avançar sem vender o português primeiro é o que me parece.
Simplesmente achei o Braga inicialmente astuto na abordagem do mercado de (livres passe) com a contratação de Musrati, Castro e Gaitan e depois disso estagnou. Aliás anda se quase há 1 mês a falar-se de um eventual interesse num unico jogador (Scamacca) de resto estamos a passar uma imagem por um lado serena mas por outro lado completamente estagnados.

Acho que faz falta um central para entrar de caras no onze, acho que faz falta um concorrente sério a Iuri (porque o A.Horta já o disse não é para jogar ali) e acho que faz falta um PL para concorrer com o Paulinho, o pior que pode acontecer a um jogador é sentir o seu lugar completamente entregue a si e acho que é isso que o Paulinho sente neste momento, faz falta uma alternativa que lhe dê luta que o obrigue a trabalhar neste momento não sinto Abel e Schettine com essa capacidade mas não sei o que se passa nos treinos. Resumindo: Verissimo/Garay, Gil Dias e Fábio Abreu a entrar. B.Viana/Raul e Murilo a sair. Fechava a loja. 

Olho Vivo

O mercado não está a correr como o Braga esperava. Quem ouviu Carvalhal no inicio do defeso, ou mesmo Casaca, percebeu que por esta altura o Braga contava já ter (bem) vendido Paulinho e o Fábio Martins (pelo menos). Não o conseguiu e isso limitou a nossa intervenção no mercado. A tal ponto que, hoje, a venda de Paulinho, desportivamente, será muito difícil de colmatar e, sem outras razões de monta, se calhar o melhor é mantê-lo connosco. Resta fazer algum com Fábio... Para mim, é estranho o impasse com este...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk