News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Isto nao é fm, o pessoal ainda nao percebeu, que a chave para termos melhor equipas é formar para vender, olhem o Porto, joga algum miudo na equipa principal ou o benfica que despachou bernardo silva, cancelo e companhia ou o sporting com o Quaresma ou o proprio Ronaldo, é tudo muito bonito jogar so com formação mas isso é no fm, aqui tem de ser assim e apostar de vez em quando num da formação como temos o Carmo e como tivemos o Trincao e como vamos ter o Moura, mas surgindo boas propostas tem que se vender, porque no futuro esses jogadores vao dar sempre dinheiro com a percentagem de direitos de formação, graças a Deus o clube nao é gerido por algumas pessoas que se ve aqui se assim fosse neste momento estavamos piores que o Setubal

Profect_SCBraga



Quote from: Magicobraga20 on 10 de September de 2020, 13:03
Isto nao é fm, o pessoal ainda nao percebeu, que a chave para termos melhor equipas é formar para vender, olhem o Porto, joga algum miudo na equipa principal ou o benfica que despachou bernardo silva, cancelo e companhia ou o sporting com o Quaresma ou o proprio Ronaldo, é tudo muito bonito jogar so com formação mas isso é no fm, aqui tem de ser assim e apostar de vez em quando num da formação como temos o Carmo e como tivemos o Trincao e como vamos ter o Moura, mas surgindo boas propostas tem que se vender, porque no futuro esses jogadores vao dar sempre dinheiro com a percentagem de direitos de formação, graças a Deus o clube nao é gerido por algumas pessoas que se ve aqui se assim fosse neste momento estavamos piores que o Setubal

"porque no futuro esses jogadores vao dar sempre dinheiro com a percentagem de direitos de formação" sempre não.. há idade limite
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

rpo.castro

Quote from: AMartins on 10 de September de 2020, 13:00
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 12:55
Se se tivesse emprestado o Xadas há 2 anos atrás e vendido por 10M se calhar era considerado mau negócio na altura. Hoje...
O Samuel se entra no carrossel mendes, a clausula pode ser 2 ou 20, para nós vai dar ao mesmo. Ou recebemos mesmo aqueles valores pelo Mendes e o Jordão? Pagamos uma comissão brutal (mais o Ruiz) pelo Trincão, íamos receber aqueles valores.

Em contrapartida deve vir o Scamacca ou algo do género, e lá se deve conseguir vender o Paulinho por perto de 30 (tirando comissões e afins)...
Mas antes sair o Samuel que o Horta. Desse é que não vamos ver quase nada (ainda pagamos para sair).
Ou se está com o Mendes e temos estas negociatas ou estamos fora do mercado.
Eu concordo com o empréstimo. A questão da clausula de compra é que levanta mais dúvidas
A mim levantaria mais dúvidas um empréstimo à II Liga espanhola. Ok não é a II Liga portuguesa, mas mesmo assim.
Como disse, é um negócio mendes, significa uma comissão para ele, alguns "trocos" para nós e mais umas fichas para escolher um caramelo do catálogo dele.

Dos jogadores que emprestamos ao estrangeiro, algum acabou por ficar no plantel principal? Não me estou a recordar (podem existir).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Profect_SCBraga



Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 13:10
Quote from: AMartins on 10 de September de 2020, 13:00
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 12:55
Se se tivesse emprestado o Xadas há 2 anos atrás e vendido por 10M se calhar era considerado mau negócio na altura. Hoje...
O Samuel se entra no carrossel mendes, a clausula pode ser 2 ou 20, para nós vai dar ao mesmo. Ou recebemos mesmo aqueles valores pelo Mendes e o Jordão? Pagamos uma comissão brutal (mais o Ruiz) pelo Trincão, íamos receber aqueles valores.

Em contrapartida deve vir o Scamacca ou algo do género, e lá se deve conseguir vender o Paulinho por perto de 30 (tirando comissões e afins)...
Mas antes sair o Samuel que o Horta. Desse é que não vamos ver quase nada (ainda pagamos para sair).
Ou se está com o Mendes e temos estas negociatas ou estamos fora do mercado.
Eu concordo com o empréstimo. A questão da clausula de compra é que levanta mais dúvidas
A mim levantaria mais dúvidas um empréstimo à II Liga espanhola. Ok não é a II Liga portuguesa, mas mesmo assim.
Como disse, é um negócio mendes, significa uma comissão para ele, alguns "trocos" para nós e mais umas fichas para escolher um caramelo do catálogo dele.

Dos jogadores que emprestamos ao estrangeiro, algum acabou por ficar no plantel principal? Não me estou a recordar (podem existir).

"Como disse, é um negócio mendes, significa uma comissão para ele, alguns "trocos" para nós e mais umas fichas para escolher um caramelo do catálogo dele."

Exactamente o que penso, queriam um central.. provavelmente irão ter um central do Mendes
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Profect_SCBraga

Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 13:10
Quote from: AMartins on 10 de September de 2020, 13:00
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 12:55
Se se tivesse emprestado o Xadas há 2 anos atrás e vendido por 10M se calhar era considerado mau negócio na altura. Hoje...
O Samuel se entra no carrossel mendes, a clausula pode ser 2 ou 20, para nós vai dar ao mesmo. Ou recebemos mesmo aqueles valores pelo Mendes e o Jordão? Pagamos uma comissão brutal (mais o Ruiz) pelo Trincão, íamos receber aqueles valores.

Em contrapartida deve vir o Scamacca ou algo do género, e lá se deve conseguir vender o Paulinho por perto de 30 (tirando comissões e afins)...
Mas antes sair o Samuel que o Horta. Desse é que não vamos ver quase nada (ainda pagamos para sair).
Ou se está com o Mendes e temos estas negociatas ou estamos fora do mercado.
Eu concordo com o empréstimo. A questão da clausula de compra é que levanta mais dúvidas
A mim levantaria mais dúvidas um empréstimo à II Liga espanhola. Ok não é a II Liga portuguesa, mas mesmo assim.
Como disse, é um negócio mendes, significa uma comissão para ele, alguns "trocos" para nós e mais umas fichas para escolher um caramelo do catálogo dele.

Dos jogadores que emprestamos ao estrangeiro, algum acabou por ficar no plantel principal? Não me estou a recordar (podem existir).
Murilo ainda cá está
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 10 de September de 2020, 13:03
Isto nao é fm, o pessoal ainda nao percebeu, que a chave para termos melhor equipas é formar para vender, olhem o Porto, joga algum miudo na equipa principal ou o benfica que despachou bernardo silva, cancelo e companhia ou o sporting com o Quaresma ou o proprio Ronaldo, é tudo muito bonito jogar so com formação mas isso é no fm, aqui tem de ser assim e apostar de vez em quando num da formação como temos o Carmo e como tivemos o Trincao e como vamos ter o Moura, mas surgindo boas propostas tem que se vender, porque no futuro esses jogadores vao dar sempre dinheiro com a percentagem de direitos de formação, graças a Deus o clube nao é gerido por algumas pessoas que se ve aqui se assim fosse neste momento estavamos piores que o Setubal
Mas não fiquei esclarecido, vendemos alguém? O que se sabe é que emprestamos um dos miúdos mais talentosos actualmente da formação a um clube da II Liga Espanhola e cedemos uma clausula de opção de compra que ninguem sabe de quanto é. Ninguém aqui está contra a venda dos miúdos (embora se ache e bem que primeiro devíamos retirar algum rendimento desportivo como com Trincão e agora Carmo) o que se está aqui contra é saber qual a clausula que meteram no rapaz isso é que convém esclarecer e ninguem disse ainda nada.

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 10 de September de 2020, 10:17
Samuel Costa cedido ao Almería
Por
Pedro Manuel Couto

Samuel Costa, médio de 19 anos, vai representar o Almería na temporada 2020/2021, na condição de emprestado pelo SC Braga.

O clube espanhol, que tem como treinador o português José Gomes, fica com opção de compra do passe do jovem jogador.


em:

http://abola.pt/nnh/2020-09-10/sc-braga-samuel-costa-cedido-ao-almeria/860100

Só realçar que o Samuel, à semelhança de outros que no passado foram vendidos (Wikky Boly, Rafa Silva, Gil Dias, para citar alguns), não consta no Relatório e Contas
BRAGA SEMPRE MAIS!

Rondo

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de September de 2020, 14:08
Quote from: Lipeste on 10 de September de 2020, 10:17
Samuel Costa cedido ao Almería
Por
Pedro Manuel Couto

Samuel Costa, médio de 19 anos, vai representar o Almería na temporada 2020/2021, na condição de emprestado pelo SC Braga.

O clube espanhol, que tem como treinador o português José Gomes, fica com opção de compra do passe do jovem jogador.


em:

http://abola.pt/nnh/2020-09-10/sc-braga-samuel-costa-cedido-ao-almeria/860100

Só realçar que o Samuel, à semelhança de outros que no passado foram vendidos (Wikky Boly, Rafa Silva, Gil Dias, para citar alguns), não consta no Relatório e Contas

Posso realçar que um jogador de formação que nunca foi transacionado não conta como um ativo pois não tem valor de mercado.
"100% de respeito e 0% de medo"

100%SCB

Que histerismo que para aqui vai! Ninguém diria que maior parte só viu os 45 minutos contra o Porto.
Ser agenciado pela Gestifute explica muita coisa que já se passava...
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

#4409
Quote from: Rondo on 10 de September de 2020, 14:12
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de September de 2020, 14:08
Quote from: Lipeste on 10 de September de 2020, 10:17
Samuel Costa cedido ao Almería
Por
Pedro Manuel Couto

Samuel Costa, médio de 19 anos, vai representar o Almería na temporada 2020/2021, na condição de emprestado pelo SC Braga.

O clube espanhol, que tem como treinador o português José Gomes, fica com opção de compra do passe do jovem jogador.


em:

http://abola.pt/nnh/2020-09-10/sc-braga-samuel-costa-cedido-ao-almeria/860100

Só realçar que o Samuel, à semelhança de outros que no passado foram vendidos (Wikky Boly, Rafa Silva, Gil Dias, para citar alguns), não consta no Relatório e Contas

Posso realçar que um jogador de formação que nunca foi transacionado não conta como um ativo pois não tem valor de mercado.
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

#4410
Esqueci-me que agora já há dinheiro fresco a entrar no RC em curso...como até final de Maio já estão garantidos cerca de €12M (2,5M já caíram) então já podemos investir algum num bom central.

Considerando as entradas e saidas, eu não consigo, com este plantel, fazer um onze melhor do que aquele que fazia com aquele tínhamos  na época passada (com Palhinha que até não valorizava muito e com Trincão)...temos mais alternativas mas, até ver, não me parece que tenhamos melhor onze (melhor equipa acredito que iremos ser)...sairam do onze Palhinha e Trincão, quem são os dois que entraram para os seus lugares? São inequívocamente melhores? Tenho muitas dúvidas.

Nem sequer resolvemos a principal lacuna da temporada passada (DC).

Pé Ligeiro

Quote from: Rondo on 10 de September de 2020, 14:12
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de September de 2020, 14:08
Quote from: Lipeste on 10 de September de 2020, 10:17
Samuel Costa cedido ao Almería
Por
Pedro Manuel Couto

Samuel Costa, médio de 19 anos, vai representar o Almería na temporada 2020/2021, na condição de emprestado pelo SC Braga.

O clube espanhol, que tem como treinador o português José Gomes, fica com opção de compra do passe do jovem jogador.


em:

http://abola.pt/nnh/2020-09-10/sc-braga-samuel-costa-cedido-ao-almeria/860100

Só realçar que o Samuel, à semelhança de outros que no passado foram vendidos (Wikky Boly, Rafa Silva, Gil Dias, para citar alguns), não consta no Relatório e Contas

Posso realçar que um jogador de formação que nunca foi transacionado não conta como um ativo pois não tem valor de mercado.

Constam no R&C, entre outros, os seguintes:

- Nuno Teixeira
- Nuno Cunha
- Alexandre Sanca
- Bernardo Caldeira
- Rodrigo Borges
- Eynel Soares
- Vitor Oliveira
- Diogo Casimiro
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de September de 2020, 14:44
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 15:42
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de September de 2020, 14:44
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaoPC



Quote from: Lipeste on 10 de September de 2020, 14:44
Esqueci-me que agora já há dinheiro fresco a entrar no RC em curso...como até final de Maio já estão garantidos cerca de €12M (2,5M já caíram) então já podemos investir algum num bom central.

Considerando as entradas e saidas, eu não consigo, com este plantel, fazer um onze melhor do que aquele que fazia com aquele tínhamos  na época passada (com Palhinha que até não valorizava muito e com Trincão)...temos mais alternativas mas, até ver, não me parece que tenhamos melhor onze (melhor equipa acredito que iremos ser)...sairam do onze Palhinha e Trincão, quem são os dois que entraram para os seus lugares? São inequívocamente melhores? Tenho muitas dúvidas.

Nem sequer resolvemos a principal lacuna da temporada passada (DC).

Arranjar melhor ou igual ao Trincão era impossível. Acho que esteve bem neste capítulo o Braga com a entrada do Iuri e Gaitan.

No meio campo se calhar podíamos ter feito melhor mas não estou desiludido. As entradas foi de um jogador com muita experiência e fome de bola (Castro) e outro que lhe é reconhecido muito potencial (o palhinha no início também era muito "criticado")

Quanto aos centrais, 100% de acordo e vai ser uma desilusão se não entra um patrão para a defesa

patron

#4415
Perto de ser oficializado no Marítimo um outro jogador muito bom proveniente do Irão, Ali Alipour. É um craque.
Pena é que vá ser treinado pelo Lito [emoji28].

NightHawk

#4416
Quote from: Somos Braga! on 10 de September de 2020, 15:54
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 15:42
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de September de 2020, 14:44
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Certo, por isso é que nesse momento ele passa a ter valor de mercado. Porque esses supostos 20% tiveram um determinado valor, pelo que foi nesse momento definido qual era o valor do passe do jogador.

Quando um jogador nunca foi transacionado (seja entre clubes seja com agentes) ele na realidade não tem um valor de mercado que se possa atribuir, porque até ao momento ninguém se interessou nele. Tanto pode valer 1euro como 100 milhões. Se alguém quis comprar/ficar com parte do passe então é porque alguém pagou algo, esse é o valor do passe naquele momento e mantém-se até haver nova proposta ou negociação por esse passe.

Se assim não fosse metíamos cada um dos nossos juniores com valor de mercado de 100M e tínhamos um ativo brutal! No papel seriamos riquíssimos! O valor de mercado dos passes só pode ser dado quando houve alguma negociação por ele. Senão todos os clubes metiam o valor de mercado dos passes igual ao valor da cláusula de rescisão.

Rondo

Quote from: NightHawk on 10 de September de 2020, 17:02
Quote from: Somos Braga! on 10 de September de 2020, 15:54
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 15:42
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de September de 2020, 14:44
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Certo, por isso é que nesse momento ele passa a ter valor de mercado. Porque esses supostos 20% tiveram um determinado valor, pelo que foi nesse momento definido qual era o valor do passe do jogador.

Quando um jogador nunca foi transacionado (seja entre clubes seja com agentes) ele na realidade não tem um valor de mercado que se possa atribuir, porque até ao momento ninguém se interessou nele. Tanto pode valer 1euro como 100 milhões. Se alguém quis comprar/ficar com parte do passe então é porque alguém pagou algo, esse é o valor do passe naquele momento e mantém-se até haver nova proposta ou negociação por esse passe.

Se assim não fosse metíamos cada um dos nossos juniores com valor de mercado de 100M e tínhamos um ativo brutal! No papel seriamos riquíssimos! O valor de mercado dos passes só pode ser dado quando houve alguma negociação por ele. Senão todos os clubes metiam o valor de mercado dos passes igual ao valor da cláusula de rescisão.

Obrigado por explicar. Acho que todos conseguem perceber com esta explicação. A não ser que não queiram, ou por extremo défice cognitivo.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luso

Afinal as palavras do Carmo sempre faziam sentido.
Isto é tudo uma vergonha, é tudo igual e infelizmente não somos diferentes. Os outros também pagaram agora 10M em comissões.
Já nem tento ligar muito a isto por muito que possa significar o futuro do clube.
Que role a bola.

bstrider

Quote from: NightHawk on 10 de September de 2020, 17:02
Quote from: Somos Braga! on 10 de September de 2020, 15:54
Quote from: rpo.castro on 10 de September de 2020, 15:42
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de September de 2020, 14:44
O Tiago Sá e outros nunca foram transaccionados e constam no RC com a % do passe que detemos do seu passe.
Se nunca foram transaccionados como é que só temos uma percentagem do passe? Desapareceu por osmose?
Basta o empresário exigir 20% do passe na hora de assinar o primeiro contrato profissional. Se o jogador for mesmo bom, ou aceitas ou assina por outro clube.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Certo, por isso é que nesse momento ele passa a ter valor de mercado. Porque esses supostos 20% tiveram um determinado valor, pelo que foi nesse momento definido qual era o valor do passe do jogador.

Quando um jogador nunca foi transacionado (seja entre clubes seja com agentes) ele na realidade não tem um valor de mercado que se possa atribuir, porque até ao momento ninguém se interessou nele. Tanto pode valer 1euro como 100 milhões. Se alguém quis comprar/ficar com parte do passe então é porque alguém pagou algo, esse é o valor do passe naquele momento e mantém-se até haver nova proposta ou negociação por esse passe.

Se assim não fosse metíamos cada um dos nossos juniores com valor de mercado de 100M e tínhamos um ativo brutal! No papel seriamos riquíssimos! O valor de mercado dos passes só pode ser dado quando houve alguma negociação por ele. Senão todos os clubes metiam o valor de mercado dos passes igual ao valor da cláusula de rescisão.

Se ele passa a ter valor de mercado nesse momento (eventualmente com o passe distribuido pelo Braga e outras entidades) e se não aparece no R&C então há aqui uma contradição... Há pouco o Rondo disse que por ser formado no Braga e nunca ter sido transacionado não tinha de aparecer no R&C... Mas se o jogador assinou contrato profissional e se eventualmente tiver distribuido o seu passe pelo Braga e pelo seu agente (Gestifute) então deveria aparecer no R&C a percentagem pertencente ao Braga, decorrente do contrato profissional assinado (em dezembro de 2019), ou não ?

Caso contrário, podemos assumir que o jogador não tem o seu passe partilhado e por isso e por ser formado no Braga, não tem de aparecer no R&C?