News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

patron

Quote from: Braga supporter on 27 de August de 2020, 22:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:26
Quote from: Olho Vivo on 27 de August de 2020, 22:20
Segundo a CMTV, Taremi pode ser desviado do Porto... pelo Sporting.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Épico!!! Há petróleo em Alvalade!

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Isto é incrível. Como é possível ? É gozar nitidamente com a nossa cara.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Mas então o gajo não queria jogar a Champions? Porque se era esse o fator de eliminação das propostas, então mais rápido ele vinha para cá jogar, do que para lá. Ainda para mais penso eu, que se for um gajo inteligente, deve preferir trabalhar com o Carvalhal que já conhece e com quem se dá muito bem, do que com o Amorim que não conhece de lado nenhum. Digo eu..

CarlosOliveiraSCB

Se Taremi for desviado do porto para os caloteiros fico *****, que venha mase pa Braga crl

Sérgio Gonçalves

Quote from: CarlosOliveiraSCB on 27 de August de 2020, 22:40
Se Taremi for desviado do porto para os caloteiros fico *****, que venha mase pa Braga crl
Mas para que raio precisamos do Taremi?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:40
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 27 de August de 2020, 22:40
Se Taremi for desviado do porto para os caloteiros fico *****, que venha mase pa Braga crl
Mas para que raio precisamos do Taremi?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Com Paulinho, não precisamos. Sem Paulinho...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Braga supporter

Quote from: Olho Vivo on 27 de August de 2020, 22:41
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:40
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 27 de August de 2020, 22:40
Se Taremi for desviado do porto para os caloteiros fico *****, que venha mase pa Braga crl
Mas para que raio precisamos do Taremi?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Com Paulinho, não precisamos. Sem Paulinho...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Serei o único a pensar que o Braga precisa de outro nome sonante para ponta de lança para além de Paulinho? Já tivemos Dyego +Paulinho e jogaram os dois.Para mim Abel Ruiz  conta como 9+1/2 e não como ponta de lança puro


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Sérgio Gonçalves

#3645
Quote from: Olho Vivo on 27 de August de 2020, 22:41
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:40
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 27 de August de 2020, 22:40
Se Taremi for desviado do porto para os caloteiros fico *****, que venha mase pa Braga crl
Mas para que raio precisamos do Taremi?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Com Paulinho, não precisamos. Sem Paulinho...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Pois, mas se ainda não saiu não precisamos dele. Se Paulinho sair há-de se encontrar um substituto. Acho que não faz sentido investir tanto numa alternativa tendo o mais provável titular no plantel e, se calhar, sem grandes probabilidades de venda. No plantel há Abel, que acredito que seja titular, e ainda há Schetinne. É uma decisão difícil para quem tem que a tomar mas parece-me prudente alinhar a saída do Paulinho e depois atacar o mercado. Há tempo.

Já deu para ver que houve mudanças claras no mercado do Paulinho. A entrada de Pirlo deverá ter mudado agulhas da juventus que descartara jogadores como Jimenez e assim Paulinho  ao devera sair para Wolves como se falava há coisa de 3 semanas. Nao sei quando termina o contrato do Paulinho mas esta seria a melhor altura para o vender. Pela idade e pela época que fez. Salvador quer fazer muito dinheiro com venda do Paulinho e não sei se o conseguirá. Isto é como um jogo. No passado rejeitamos propostas muito boas por atacantes que depois não corresponderam (Linz ou Stojiljkovic) como se pretendia. É difícil acertar sempre até porque as coisas mudam. Para mim, se Paulinho nao sair não há necessidade de acrescentar mais jogadores a um plantel muito extenso. Se sair, teremos de ir ao mercado.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014

HenDua

Quote from: limascb on 27 de August de 2020, 22:19
Quote from: bstrider on 27 de August de 2020, 22:02
Quote from: limascb on 27 de August de 2020, 21:54
Quote from: Eskol on 27 de August de 2020, 21:07
Isso é tudo muito bonito, mas na prática o Salvador teve pouco a dizer.
A partir do momento em que o treinador comunica que quer ser transferido, o assunto fica decidido. O treinador não é como um jogador descontente que pode ir umas semanas para a bancada acalmar os ânimos. Se o Salvador tem batido o pé obrigando o RA a ficar, ficava um treinador descontente no comando da equipa e um balneário que lhe tinha perdido completamente o respeito. Resumindo, uma casa a arder. RA estava queimado aos olhos de toda a gente e se durasse até ao final da época já muita sorte tinha.
Neste caso hipotético os lagartos tinham na mesma sucesso no objetivo de destabilizar o Braga com a diferença que a dívida não existiria.

Alguém com dois dedos de testa... o Salvador no caso do RA das duas uma, ou ficava sem treinador e sem dinheiro, ou ficava sem treinador e com 10M€ "mesmo que demorem uma eternidade a ser pagos". Entre as duas hipóteses é muito fácil e teve toda a lógica optar pela segunda.

Mas o pessoal gosta é de dar nas costas, a torto... e a direito! E em relação ao Paulinho, já que andam todos bravos com o Salvador, foi a direcção do Sporting ou a nossa que afirmou que estavam a decorrer negociações? Ou foram só os jornais a mandar bitaites para encher páginas?

Sejam sensatos sff!

Como assim? Então o Amorim não tinha contrato? Como é que ficava sem treinador e sem dinheiro ao mesmo tempo? Despedia o treinador porque ele queria sair?

Vocês devem achar que ter um treinador contrariado é uma situação idêntica a ter funcionária de linha de montagem contrariada... mas certo, vocês querem adaptar a realidade conforme a vossa conveniência e há que saber lidar com isso.

Para finalizar, como disse outrora o Antônio Salvador, "Nunca lutes com um porco. Em primeiro lugar, porque ficas sujo. E em segundo lugar, porque o porco gosta"

Boa Noite.

É escusado levar tão a peito as opiniões com que discordamos.
Além disso, essas palavras do AS foram dirigidas ao BdC por isso não faz sentido encova-las num fórum de braguistas.

Quanto ao Amorim, em que Mundo é que ele ia começar a perder jogos propositadamente para forçar a saída?
Aliás, acho que isso nunca aconteceu ao mais alto nível.
Isto não é uma linha de montagem de facto, porque se fosse era fácil substituir as pessoas. Há deveres e obrigações, e um treinador que roa a corda dessa forma vai dar 3 ou 4 passos atrás na carreira. Passa uma bela imagem para potenciais entidades patronais.

O AS estava no seu direito de dizer: Ruben, para saíres agora, só pela clausula. Se eles querem pagar em duas partes, então esperas até ao final da época. És novo, o Braga apostou em ti, e certamente que vais cumprir com as tuas obrigações da forma profissional com que as desempenhaste até agora.
Não estamos a falar de uma pessoa que esteve anos no clube ou que estivesse em final de carreira, antes pelo contrário.
Então se amanhã aparecer uma equipa do interesse do Carvalhal a dar tuta e meia ao Braga por ele, também temos de o deixar sair? Que mensagem é que passamos internamente e externamente?

Se assim não fosse, nunca tinhamos vendido o Trincão pela clausula, ia por 10 milhões para não ficarmos com ele contrariado por não ir para o Barcelona...

Lipeste



Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:29


Quote from: Lipeste on 27 de August de 2020, 22:25
O tema já foi abordado no fórum mas se em Portugal replicassemos o
regulamento desportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que impede que o mesmo tteinador possa orientar duas equipas do país na mesma temporada, acabariam os casos como o Amorim e todos os outros e ainda ganhavamos como bônus  alguma verdade desportiva.

Não concordo nada com isso. Isto significava ficar refém de uma má escolha no início e só poderíamos ir buscar treinadores a divisões secundárias ou desempregados...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

E porque não poder significar mais critério na escolha do treinador, ou  até poder dar origem a projectos desportivos cada vez mais sustentados e ao mesmo tempo impedir que um clube, só porque pode e tem mais recursos, destrua o projecto desportivo de outro que compete consigo na mesma prova, muitas vezes pelos mesmos objectivos, retirando-lhe a principal peça de toda a engrenagem.

Na pior das hipóteses a contratação e inscrição de treinadores deveriam estar estar sujeitas às mesmas regras que se aplicam aos jogadores  (as mesmas janelas de mercado de transferências) mas a regra espanhola é a que mais me agrada.

HenDua

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:29


Quote from: Lipeste on 27 de August de 2020, 22:25
O tema já foi abordado no fórum mas se em Portugal replicassemos o
regulamento desportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que impede que o mesmo tteinador possa orientar duas equipas do país na mesma temporada, acabariam os casos como o Amorim e todos os outros e ainda ganhavamos como bônus  alguma verdade desportiva.

Não concordo nada com isso. Isto significava ficar refém de uma má escolha no início e só poderíamos ir buscar treinadores a divisões secundárias ou desempregados...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Reféns de uma má escolha, mas salvaguardados no caso de uma escolha boa...

Luso

Não sei como isto do Amorim ainda dá tanta polémica... Os mesmos que acreditam que ele saiu pela clausula devem ser os que acreditam no negócio do Dyego. Parece-me que o Braga aceitou os prazos e agora que remédio tem de andar nisto. Além disso se o Salvador rejeitasse (percebo que tenha aceite os 10M desta forma) não me parece que o Amorim seria gajo para ficar aqui contrariado a fazer um mau trabalho como estão a falar mas nunca se sabe. Eles estão a aproveitar ao máximo para ficarmos sem o dinheiro, quando chegar ao prazo logo se verá se são caloteiros ou não.
Quanto ao Taremi não tenho grande pena se não vier. Além disso neste momento acredito que o Sporting lhe pague mais que nós por isso percebe-se a decisão do mesmo.

Magicobraga20

Quanto ao Ruben Amorim, fizemos a 2 maior transferência de sempre de um treinador, transferência essa que pode chegar aos 16 milhoes e se eles nao pagarem para alem de serem penhorados os premios das competições europeias, se nao liquidarem ate janeiro ficam sem ir as competições da próxima época, agora aqui na liga Portuguesa é que se pode fazer de tudo, o Setúbal desceu por dever a outros clubes e o Sporting deve a toda a gente e ainda contrata a torto e a direito,  incrivel
Quanto ao Tormena menos que uma troca com o Palhinha (saimos a ganhar de longe) ou cláusula nem sequer queria conversas

Luso

O treinador Rúben Amorim foi com um advogado (Raul Costa) ao Algarve reunir com o trolha para a aquisição de 3 jogadores do Braga (Fransérgio, Ricardo Horta e Paulinho)

https://twitter.com/3Sporting/status/1299072773252435972

A.COSTA

Quote from: Braga supporter on 27 de August de 2020, 22:30
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:26
Quote from: Olho Vivo on 27 de August de 2020, 22:20
Segundo a CMTV, Taremi pode ser desviado do Porto... pelo Sporting.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Épico!!! Há petróleo em Alvalade!

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Isto é incrível. Como é possível ? É gozar nitidamente com a nossa cara.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Uma pergunta simples: Vocês não sabem filtrar "informação"?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: HenDua on 27 de August de 2020, 22:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:29


Quote from: Lipeste on 27 de August de 2020, 22:25
O tema já foi abordado no fórum mas se em Portugal replicassemos o
regulamento desportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que impede que o mesmo tteinador possa orientar duas equipas do país na mesma temporada, acabariam os casos como o Amorim e todos os outros e ainda ganhavamos como bônus  alguma verdade desportiva.

Não concordo nada com isso. Isto significava ficar refém de uma má escolha no início e só poderíamos ir buscar treinadores a divisões secundárias ou desempregados...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Reféns de uma má escolha, mas salvaguardados no caso de uma escolha boa...
Salvaguardados de quê? De aparecer um Shaktar e levar o Paulo fonseca ou um Paok e levar o Abel? Quem é que iria trocar o Braga por um Tondela? Para estarmos salvaguardados teríamos ter um treinador alinhado com projeto desportivo e com vontade de cá estar. O resto é a lei da vida, do mercado ou como lhe quiseres chamar. Os treinadores saem do Braga porque:
- não estão a caminho de atingir/não atingiram objectivos propostos
- ultrapassaram os objetivos propostos

Aqui não há salvaguarda possível. Acima do 4o lugar (ou com taça no curriculum) sai para um clube que paga 2, 3x mais ou fica em 5o e é despedido. É inglório mas é a nossa realidade.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

LeonelP

Claro que andamos todos a supor coisas. Muita gente supõe que Ruben Amorim ficaria bem em Braga caso Salvador recusasse a oferta do Sporting, eu não acho mas tudo bem. No entanto, como também estamos numa onda de supor, depois de ter encontrado um treinador ganhador, depois de todo o suplicio com Sá Pinto e Abel (independentemente de quem foi a culpa), Salvador não iria querer ficar com o vencedor da Taça da Liga e dos bons jogos que o clube fez nessa altura, nomeadamente as vitórias aos três? Salvador pode ser muita coisa, até pode pôr dinheiro ao bolso como alguns dizem, mas duvido que RA tenha ido porque ele quis, até se viu na conferência de imprensa de Artur Jorge que está um pouco farto desta dança de treinadores. Por isso, espero que com Carvalhal, mesmo que as coisas não resultem de início, tenha o apoio da direcção pois já mostrou que faz bons trabalhos por onde passa.

Olho Vivo

#3655
Maistabaco também confirma interesse do Sporting em Taremi. Rui Pedro Braz disse que o Braga se retirou da corrida porque definiu outro alvo prioritário: Scamacca.

Pessoalmente, não acredito...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

HenDua

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 23:09
Quote from: HenDua on 27 de August de 2020, 22:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de August de 2020, 22:29


Quote from: Lipeste on 27 de August de 2020, 22:25
O tema já foi abordado no fórum mas se em Portugal replicassemos o
regulamento desportivo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que impede que o mesmo tteinador possa orientar duas equipas do país na mesma temporada, acabariam os casos como o Amorim e todos os outros e ainda ganhavamos como bônus  alguma verdade desportiva.

Não concordo nada com isso. Isto significava ficar refém de uma má escolha no início e só poderíamos ir buscar treinadores a divisões secundárias ou desempregados...

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Reféns de uma má escolha, mas salvaguardados no caso de uma escolha boa...
Salvaguardados de quê? De aparecer um Shaktar e levar o Paulo fonseca ou um Paok e levar o Abel? Quem é que iria trocar o Braga por um Tondela? Para estarmos salvaguardados teríamos ter um treinador alinhado com projeto desportivo e com vontade de cá estar. O resto é a lei da vida, do mercado ou como lhe quiseres chamar. Os treinadores saem do Braga porque:
- não estão a caminho de atingir/não atingiram objectivos propostos
- ultrapassaram os objetivos propostos

Aqui não há salvaguarda possível. Acima do 4o lugar (ou com taça no curriculum) sai para um clube que paga 2, 3x mais ou fica em 5o e é despedido. É inglório mas é a nossa realidade.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Estariamos por exemplo salvaguardados de perder o Amorim a meio da época para o Sporting de Lisboa.
Acho que me fiz entender: os clubes tinham de resolver as más escolhas de outra forma sem prejudicar clubes mais pequenos o que por si só pode distorcer a verdade desportiva.

E atenção que em momento algum eu concordei ou discordei dessa política espanhola. Estava apenas lançar um ponto de vista para o debate.

Lipeste

Quote from: LeonelP on 27 de August de 2020, 23:15
Claro que andamos todos a supor coisas. Muita gente supõe que Ruben Amorim ficaria bem em Braga caso Salvador recusasse a oferta do Sporting, eu não acho mas tudo bem. No entanto, como também estamos numa onda de supor, depois de ter encontrado um treinador ganhador, depois de todo o suplicio com Sá Pinto e Abel (independentemente de quem foi a culpa), Salvador não iria querer ficar com o vencedor da Taça da Liga e dos bons jogos que o clube fez nessa altura, nomeadamente as vitórias aos três? Salvador pode ser muita coisa, até pode pôr dinheiro ao bolso como alguns dizem, mas duvido que RA tenha ido porque ele quis, até se viu na conferência de imprensa de Artur Jorge que está um pouco farto desta dança de treinadores. Por isso, espero que com Carvalhal, mesmo que as coisas não resultem de início, tenha o apoio da direcção pois já mostrou que faz bons trabalhos por onde passa.
Que Carvalhal tenha o apoio da direcção da SAD, de AS e que  Carvalhal, a fazer uma grande temporada, recuse uma hipotética abordagem de um qualquer clube da Premier League [emoji2960]

HenDua

Quote from: Olho Vivo on 27 de August de 2020, 23:17
Maistabaco também confirma interesse do Sporting em Taremi. Rui Pedro Braz disse que o Braga se retirou da corrida porque definiu outro alvo prioritário...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Claro, agora vão todos uns atrás dos outros... Esta novela já leva mais episódios que a do Cavani, e como a do uruguaio acabou, há que encher chouriços.

Isto basta alguém relacionado com o Sporting perguntar como está a situação do Taremi que os jornaleiros fazem logo um filme de três horas.
Eu ainda hoje perguntei ao Google quantos cavalos tem um Bugati e quanto é que custa. Ainda fui ao site ver se dava para configurar para ver os interiores, as cores etc. Não significa que queira comprar um, muito menos que o vá ou possa fazer.

Magicobraga

Quote from: Luso on 27 de August de 2020, 23:00
O treinador Rúben Amorim foi com um advogado (Raul Costa) ao Algarve reunir com o trolha para a aquisição de 3 jogadores do Braga (Fransérgio, Ricardo Horta e Paulinho)

https://twitter.com/3Sporting/status/1299072773252435972
A imaginação desse pessoal.