News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: Braga supporter on 25 de August de 2020, 19:32
Quote from: fghm on 25 de August de 2020, 19:16
Mercado Aberto da SIC Notícias avança que Garay pode vir para Braga, sendo que as negociações estão bem encaminhadas.

Mais Transferências da TVI 24 falou sobre o interesse em Scamacca, independente de uma eventual saída de Paulinho. O italiano só pode vir por empréstimo. O Sassuolo não quer uma cláusula de opção de compra contemplada no negócio, ao contrário do Braga, que, e muito bem, diga-se, a pretende.

Fiquei bastante agradado com o que pude ver do Scamacca, apesar de saber que os vídeos da internet podem não significar grande coisa. Quanto ao Garay, não questionando a sua óbvia qualidade (caso esteja a 100%), preferia um central mais jovem que ainda pudesse oferecer retorno financeiro, como o Lucas Veríssimo. Para além disso, já temos outro central no plantel com salário bastante elevado e experiência e maturidade semelhantes, o Rolando.
Garay neste momento é uma incógnita. Não está em conta a sua enorme qualidade mas sim o seu estado fisico.Na sua idade  uma lesão grave como esta ultima pode comprometer a sua carreira.Para além disso, presumo que  deve querer prémio de assinatura e um chorudo ordenado.
Lucas Veríssimo obriga a um investimento €€ €  para sua aquisição( falasse em 6M €).Não acredito no entanto que tivesse  um ordenado superior a Garay e o retorno financeiro , atendendo â qualidade do jogador seria garantido provavelmente com um lucro considerável.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Se vocês fossem um jogador brasileiro, sabedores do interesse do Benfica / JJ, do Porto, de vários clubes por essa Europa fora, queriam vir para Portugal para o Braga?
Não acredito que o Braga desistisse do jogador por uma diferença de 4M para 6M. Não acredito. Nem acredito que não lhe oferecesse um salário condigno. Se ele não vem / vier para o Braga é simplesmente porque tem propostas que lhe agradam mais.

Tendo que procurar outraa soluções, Garay é fantástico!!! (obviamente que confio no nosso departamento médico para aferir do seu estado físico).

mgl

Quote from: JR1477 on 25 de August de 2020, 21:32
Quote from: Braga supporter on 25 de August de 2020, 19:32
Quote from: fghm on 25 de August de 2020, 19:16
Mercado Aberto da SIC Notícias avança que Garay pode vir para Braga, sendo que as negociações estão bem encaminhadas.

Mais Transferências da TVI 24 falou sobre o interesse em Scamacca, independente de uma eventual saída de Paulinho. O italiano só pode vir por empréstimo. O Sassuolo não quer uma cláusula de opção de compra contemplada no negócio, ao contrário do Braga, que, e muito bem, diga-se, a pretende.

Fiquei bastante agradado com o que pude ver do Scamacca, apesar de saber que os vídeos da internet podem não significar grande coisa. Quanto ao Garay, não questionando a sua óbvia qualidade (caso esteja a 100%), preferia um central mais jovem que ainda pudesse oferecer retorno financeiro, como o Lucas Veríssimo. Para além disso, já temos outro central no plantel com salário bastante elevado e experiência e maturidade semelhantes, o Rolando.
Garay neste momento é uma incógnita. Não está em conta a sua enorme qualidade mas sim o seu estado fisico.Na sua idade  uma lesão grave como esta ultima pode comprometer a sua carreira.Para além disso, presumo que  deve querer prémio de assinatura e um chorudo ordenado.
Lucas Veríssimo obriga a um investimento €€ €  para sua aquisição( falasse em 6M €).Não acredito no entanto que tivesse  um ordenado superior a Garay e o retorno financeiro , atendendo â qualidade do jogador seria garantido provavelmente com um lucro considerável.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Se vocês fossem um jogador brasileiro, sabedores do interesse do Benfica / JJ, do Porto, de vários clubes por essa Europa fora, queriam vir para Portugal para o Braga?
Não acredito que o Braga desistisse do jogador por uma diferença de 4M para 6M. Não acredito. Nem acredito que não lhe oferecesse um salário condigno. Se ele não vem / vier para o Braga é simplesmente porque tem propostas que lhe agradam mais.

Tendo que procurar outraa soluções, Garay é fantástico!!! (obviamente que confio no nosso departamento médico para aferir do seu estado físico).
Um excelente jogador será sempre uma excelente opção, seja novo ou mais velho, desde que tenha vontade de cá estar. Em relação às lesões graves e à falta de retorno dado a Idade, isso não é uma apologia correta. Temos exemplos recentes de jogadores novos, promissores, com potencial imenso de retorno e vêem as lesões e esfuma-se tudo, quem não se recorda de Ricardo Ferreira? Como tudo na vida, nada é tão linear assim!

Sérgio Gonçalves

#3522
Quote from: JR1477 on 24 de August de 2020, 21:50
Segundo alguns, o Galeno não serve para titular do Braga porque só é rápido, faz umas assistências e até marca uns golitos, mas não pensa.
O Cajuda também recusou um jogador (para o Belenenses) porque era pouco inteligente e a única coisa que ele fazia era marcar golos... (sim, são reticências no final da frase...).
Era o Jardel... (novamente reticências no final da frase...).
E afinal quem era / é o pouco inteligente?

Off topic: Que história é essa do Jardel e do Cajuda?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014

SEMPRESCB

O canal 11 também a falar de Garay para Braga.

Invest NO Braga

O Valência está com enormes problemas... Imagino que não fosse difícil trazer o Racic. Não que fosse essencial, mais uma oportunidade...
Já o Málaga está literalmente em liquidação com essa velha glória do nosso clube - Juankar - a acabar de ser dispensado.

patron

Quote from: Axa on 25 de August de 2020, 22:58
O Valência está com enormes problemas... Imagino que não fosse difícil trazer o Racic. Não que fosse essencial, mais uma oportunidade...
Já o Málaga está literalmente em liquidação com essa velha glória do nosso clube - Juankar - a acabar de ser dispensado.
Ouvi dizer esta semana num programa qualquer de televisão que o Racic ia ficar no plantel em princípio devido as dificuldades deles de tesouraria. Não sei até que ponto é verdade ou não claro.

limascb

Garay sem lesões seria grande reforço, um central de qualidade joga bem no mínimo até aos 35 anos.

Isto, volto a frisar, partindo do princípio que está/ficará fisicamente bem.

Invest NO Braga

Quote from: SEMPRESCB on 25 de August de 2020, 22:54
O canal 11 também a falar de Garay para Braga.
Antes que sejam adversários nossos a dizer a piada, digo eu: não sei até que ponto é bom termos a nova dupla ga-ga. Espero que clube saiba o que está a fazer: um dos grandes erros que temos cometido é comprar centrais a preço de saldo com problemas físicos (acho que a tradição começou com Stepan Demol[emoji16]), é que já foram às dezenas! É óptimo comprarmos jogadores baratos e em oportunidade mas para não para centrais! De qualquer forma, acredito que se vier é porque estará em condições

Invest NO Braga

Quote from: patron on 25 de August de 2020, 23:01
Quote from: Axa on 25 de August de 2020, 22:58
O Valência está com enormes problemas... Imagino que não fosse difícil trazer o Racic. Não que fosse essencial, mais uma oportunidade...
Já o Málaga está literalmente em liquidação com essa velha glória do nosso clube - Juankar - a acabar de ser dispensado.
Ouvi dizer esta semana num programa qualquer de televisão que o Racic ia ficar no plantel em princípio devido as dificuldades deles de tesouraria. Não sei até que ponto é verdade ou não claro.
Faz sentido...um óptimo jogador e barato, se calhar no Valência vão aprender qualquer coisa de gestão com essa permanência

bstrider

Quote from: Axa on 25 de August de 2020, 22:58
O Valência está com enormes problemas... Imagino que não fosse difícil trazer o Racic. Não que fosse essencial, mais uma oportunidade...
Já o Málaga está literalmente em liquidação com essa velha glória do nosso clube - Juankar - a acabar de ser dispensado.

Será que é desta que finalmente chega a pôr os pés em Braga?!?  ;D

Gverreiroo

Se o Garay viesse arrisco-me a dizer que este seria o ano em que o plantel do Braga conta com um maior número de nomes sonantes: Garay, Rolando, Gaitan e o próprio André Horta...
Em relação ao Garay se tiver 100% recuperado da lesão seria sem grande margem para dúvida o nosso melhor central. Agrada-me uma defesa composta por Sequeira, Rolando/Raul Silva/Tormena, Garay e Esgaio. São tudo jogadores experientes e que acima de tudo sabem sair a jogar o que é muito importante numa equipa que ambiciona lutar pelos primeiros três lugares.

JR1287

Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de August de 2020, 22:29
Quote from: JR1477 on 24 de August de 2020, 21:50
Segundo alguns, o Galeno não serve para titular do Braga porque só é rápido, faz umas assistências e até marca uns golitos, mas não pensa.
O Cajuda também recusou um jogador (para o Belenenses) porque era pouco inteligente e a única coisa que ele fazia era marcar golos... (sim, são reticências no final da frase...).
Era o Jardel... (novamente reticências no final da frase...).
E afinal quem era / é o pouco inteligente?

Off topic: Que história é essa do Jardel e do Cajuda?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Aqui há duas dúzias de anos, quando era treinador do Belenenses, ofereceram um jovem jogador ao Cajuda; ele viu uns filmes do Jardel (como na altura os jogadores eram apresentados), e o filme só tinha os golos do Jardel. Então o Cajuda terá dito algo deste género: se o vídeo não tem fintas nem jogadas do jogador, é porque é fraco, só sabe marcar golos. Recusou o rapaz, que dois anos depois foi para o Porto, e o resto é o que se sabe...
Ele próprio contou esta história uns anos depois, como o maior erro da sua carreira.
Eu dou este exemplo muitas vezes porque hoje em dia só se querem jogadores que sejam bons a tudo - se marca 30 golos numa época com os pés, não serve porque não joga bem de cabeca; se só faz passes milimétricos com o pé direito, não serve porque o pé esquerdo é cego; se não sabe fintar não serve, mesmo que marque muitos golos.
É por isso também que me farto a rir com os jogadores "polivalentes", que tanto podem jogar a defesa direito, a defesa esquerdo, a médio centro, a extremo, e sei lá que mais - e vem sempre o exemplo do André Almeida que pode jogar em todos os lugares menos a guarda-redes; OK, pode ser razoável em todos os lugares da equipa, mas na verdade não é mesmo bom em nenhum! Eu prefiro um bom defesa esquerdo, um bom central, ou um bom goleador, do que razoável em tudo.

Desculpem o off-topic...

Invest NO Braga

Quote from: bstrider on 25 de August de 2020, 23:47
Quote from: Axa on 25 de August de 2020, 22:58
O Valência está com enormes problemas... Imagino que não fosse difícil trazer o Racic. Não que fosse essencial, mais uma oportunidade...
Já o Málaga está literalmente em liquidação com essa velha glória do nosso clube - Juankar - a acabar de ser dispensado.

Será que é desta que finalmente chega a pôr os pés em Braga?!?  ;D
Já tem sete anos de "casa" [emoji16]

Invest NO Braga

Quote from: JR1477 on 26 de August de 2020, 01:06
Quote from: Sérgio Gonçalves on 25 de August de 2020, 22:29
Quote from: JR1477 on 24 de August de 2020, 21:50
Segundo alguns, o Galeno não serve para titular do Braga porque só é rápido, faz umas assistências e até marca uns golitos, mas não pensa.
O Cajuda também recusou um jogador (para o Belenenses) porque era pouco inteligente e a única coisa que ele fazia era marcar golos... (sim, são reticências no final da frase...).
Era o Jardel... (novamente reticências no final da frase...).
E afinal quem era / é o pouco inteligente?

Off topic: Que história é essa do Jardel e do Cajuda?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Aqui há duas dúzias de anos, quando era treinador do Belenenses, ofereceram um jovem jogador ao Cajuda; ele viu uns filmes do Jardel (como na altura os jogadores eram apresentados), e o filme só tinha os golos do Jardel. Então o Cajuda terá dito algo deste género: se o vídeo não tem fintas nem jogadas do jogador, é porque é fraco, só sabe marcar golos. Recusou o rapaz, que dois anos depois foi para o Porto, e o resto é o que se sabe...
Ele próprio contou esta história uns anos depois, como o maior erro da sua carreira.
Eu dou este exemplo muitas vezes porque hoje em dia só se querem jogadores que sejam bons a tudo - se marca 30 golos numa época com os pés, não serve porque não joga bem de cabeca; se só faz passes milimétricos com o pé direito, não serve porque o pé esquerdo é cego; se não sabe fintar não serve, mesmo que marque muitos golos.
É por isso também que me farto a rir com os jogadores "polivalentes", que tanto podem jogar a defesa direito, a defesa esquerdo, a médio centro, a extremo, e sei lá que mais - e vem sempre o exemplo do André Almeida que pode jogar em todos os lugares menos a guarda-redes; OK, pode ser razoável em todos os lugares da equipa, mas na verdade não é mesmo bom em nenhum! Eu prefiro um bom defesa esquerdo, um bom central, ou um bom goleador, do que razoável em tudo.

Desculpem o off-topic...
O Mário Jardel esteve com um pé em Braga antes de ir para o Porto... Na altura acho que se falava em 30 mil contos mas não tenho muita certeza do valor. As negociações duraram muito e acabou por ir para o Porto (provavelmente acabaria lá de qq forma). Deve haver notícias sobre o assunto nos arquivos do Diário ou Correio do Minho

Invest NO Braga


Fernandão

#3535
Quote from: Axa on 26 de August de 2020, 01:58
Já agora esta é a notícia que me aparece quando pesquiso 'Garay Braga' [emoji849][emoji12]


https://maisfutebol.iol.pt/tamara-gorro/ezequiel-garay/mulher-de-garay-volta-a-despir-se-para-agradecer-aos-seguidores

A mulher do Garay irá sem dúvida trazer paparazzi para a nossa cidade...  ;D É capaz de haver interesse dos promotores turísticos até, que estão tão em crise por causa do covid. Meia dúzia de posts dela no Instagram são melhor do que qualquer publicidade  ;)

Só vejo aspectos positivos na vinda do Garay. Desportivamente, revela o desejo do clube de ascender para um outro patamar, e nomes sonantes fazem sempre o clube ter mais visibilidade, o que é importante para a nossa afirmação. Claro que este tipo de jogadores vêm já depois do seu pico de forma (e pode correr mal, como aconteceu com o Demol nos anos 90, tal como outro forista aqui lembrou). Mas nem que seja só pelo facto de que estão habituados a ganhar títulos, podem melhorar, e muito, o rendimento de jogadores mais jovens. (O David Carmo ao lado do Garay vai aprender muito, por exemplo)

PEDRØ XVI

Estou a ver a coisa muito parada. Sinceramente não gosto deste ambiente de incerteza.
Quanto mais tempo passar mais difíceis ficam os negociações e pelo caminho vão se perdendo muitas oportunidades de negócio.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

CarlosOliveiraSCB

Garay se vier e estiver em boas condições físicas será para entrar de caras no 11, os exames médicos se forem minimamente rigorosos são suficientes para ver se a lesão está tratada e se não há riscos em contratar. Um aparte, recuperar de uma rotura de ligamentos numa equipa como valência, ou real madrid etc não é o mesmo que é recuperar no Braga  pelas condições que tem, pelos médicos com quem trabalham. Basta darem uma vista de olhos no Instagram do garay para perceber o que falo.

Pedreira

Não é por nada, mas o Messi já informou o Barcelona que não quer continuar lá... ::) ;D

bstrider

Quote from: CarlosOliveiraSCB on 26 de August de 2020, 12:23
Garay se vier e estiver em boas condições físicas será para entrar de caras no 11, os exames médicos se forem minimamente rigorosos são suficientes para ver se a lesão está tratada e se não há riscos em contratar. Um aparte, recuperar de uma rotura de ligamentos numa equipa como valência, ou real madrid etc não é o mesmo que é recuperar no Braga  pelas condições que tem, pelos médicos com quem trabalham. Basta darem uma vista de olhos no Instagram do garay para perceber o que falo.

https://tvi24.iol.pt/espanha/internacional/video-com-covid-19-garay-tem-de-tratar-da-propria-fisioterapia