News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

100%SCB

Há mais que tempo para tudo.
Começamos dia 13, salvo erro, e o campeonato só começa a 20 de setembro.
Ou seja, é perfeitamente possível avaliar alguns jogadores nas duas primeiras semanas e ainda sobram três antes de arrancar o campeonato (e mais de um mês de mercado...)

No entanto, maior parte dos jogadores até já devem estar riscados (Lucas, Pablo, D. Viana, D. Figueiras?, Alef, Singh, Fábio, Xadas, Stoi, Hassan, Novais?) e há alguns que provavelmente devem ir jogando na B de forma regular (Rogério, Hornicek, Fabiano, Samuel, Sanca)

PS- Realmente os nomes contam muito... o Caju nunca mostrou ser melhor que o Amador e é quase impossível o Zé Carlos ser pior que o Diogo Viana, por exemplo. Aliás, com um bocado de jeito até é melhor que o Esgaio, o que não é difícil.
FORÇA BRAGA

bstrider

Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2020, 14:44
Há mais que tempo para tudo.
Começamos dia 13, salvo erro, e o campeonato só começa a 20 de setembro.
Ou seja, é perfeitamente possível avaliar alguns jogadores nas duas primeiras semanas e ainda sobram três antes de arrancar o campeonato (e mais de um mês de mercado...)

No entanto, maior parte dos jogadores até já devem estar riscados (Lucas, Pablo, D. Viana, D. Figueiras?, Alef, Singh, Fábio, Xadas, Stoi, Hassan, Novais?) e há alguns que provavelmente devem ir jogando na B de forma regular (Rogério, Hornicek, Fabiano, Samuel, Sanca)

PS- Realmente os nomes contam muito... o Caju nunca mostrou ser melhor que o Amador e é quase impossível o Zé Carlos ser pior que o Diogo Viana, por exemplo. Aliás, com um bocado de jeito até é melhor que o Esgaio, o que não é difícil.

Achas que o Murilo seria uma opção para ala esquerdo (num 3-4-3) ou deve jogar mais à frente, num sistema 4-3-3, por exemplo?

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2020, 14:44
Há mais que tempo para tudo.
Começamos dia 13, salvo erro, e o campeonato só começa a 20 de setembro.
Ou seja, é perfeitamente possível avaliar alguns jogadores nas duas primeiras semanas e ainda sobram três antes de arrancar o campeonato (e mais de um mês de mercado...)

No entanto, maior parte dos jogadores até já devem estar riscados (Lucas, Pablo, D. Viana, D. Figueiras?, Alef, Singh, Fábio, Xadas, Stoi, Hassan, Novais?) e há alguns que provavelmente devem ir jogando na B de forma regular (Rogério, Hornicek, Fabiano, Samuel, Sanca)

PS- Realmente os nomes contam muito... o Caju nunca mostrou ser melhor que o Amador e é quase impossível o Zé Carlos ser pior que o Diogo Viana, por exemplo. Aliás, com um bocado de jeito até é melhor que o Esgaio, o que não é difícil.

Companheiro. Não se trata de nome. Trata-se de termos contratado um jogador campeão cipriota que foi titular indiscutível numa equipa que andou a jogar para entrar na Champions e depois na Liga Europa. A minha expectativa era (e é) bem superior àquela que tenho com Amador.

Eu tiro o chapeu à tua capacidade de analisar jogadores com tão poucos minutos de jogo. Yvan (voltamos a ele), encantou-te em 1.056 min numa época, Cajú foi terrível nos seus 419.

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 04 de August de 2020, 14:41
Quote from: bstrider on 04 de August de 2020, 14:31
Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2020, 12:52
O Moura supostamente vai fazer a pré-época.

Devem querer comparar com o Amador...
A pré época vai riscar muitos jogadores, mas seria aconselhável não ficar numa situação em que seja necessário comprar jogadores à última hora.

Já estou a ver o filme. Moura como alternativa a Sequeira, Zé Carlos como alternativa a Esgaio, e mais uma época a penar pelo gap existente entre titulares e alternativas.

Fico curioso com o tema do Cajú. Era um jogador perfeitamente adaptado à Europa, inclusive com jogos de competições europeias nas pernas. O seu completo eclipse é estranho.

O Caju sofreu do mesmo do Claudemir, do Lucas, do Murilo, do Pablo, do Hassan, do Xadas e do Agbo: apareceu o Amorim e dispensou-os a todos para criar espaço para os jovens, tão simples quanto isso...

Bracaraugustano

Desculpem o off-topic mas é sempre muito agradável ver o nosso clube destacado num longo artigo no estrangeiro (está em inglês). Tem algumas pequenas incorreções, mas tem uma excelente e imparcial análise do que é o nosso clube hoje em dia.

https://breakingthelines.com/academy-analysis/sc-braga-building-for-a-title-challenge-and-a-brighter-future/

100%SCB

Quote from: easy_scb on 04 de August de 2020, 14:59
Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2020, 14:44
Há mais que tempo para tudo.
Começamos dia 13, salvo erro, e o campeonato só começa a 20 de setembro.
Ou seja, é perfeitamente possível avaliar alguns jogadores nas duas primeiras semanas e ainda sobram três antes de arrancar o campeonato (e mais de um mês de mercado...)

No entanto, maior parte dos jogadores até já devem estar riscados (Lucas, Pablo, D. Viana, D. Figueiras?, Alef, Singh, Fábio, Xadas, Stoi, Hassan, Novais?) e há alguns que provavelmente devem ir jogando na B de forma regular (Rogério, Hornicek, Fabiano, Samuel, Sanca)

PS- Realmente os nomes contam muito... o Caju nunca mostrou ser melhor que o Amador e é quase impossível o Zé Carlos ser pior que o Diogo Viana, por exemplo. Aliás, com um bocado de jeito até é melhor que o Esgaio, o que não é difícil.

Companheiro. Não se trata de nome. Trata-se de termos contratado um jogador campeão cipriota que foi titular indiscutível numa equipa que andou a jogar para entrar na Champions e depois na Liga Europa. A minha expectativa era (e é) bem superior àquela que tenho com Amador.

Eu tiro o chapeu à tua capacidade de analisar jogadores com tão poucos minutos de jogo. Yvan (voltamos a ele), encantou-te em 1.056 min numa época, Cajú foi terrível nos seus 419.
Olha o Yvan que ia para a B do Saint-Ettiene foi logo opção (com duas semanas de treino ou nem tanto) para a final da Taça... engraçado (continuas a falar do que não sabes). E o Yvan fez bem mais que 1000 minutos cá em Braga...
Eu não disse que o Caju foi terrivel, disse que nunca mostrou ser melhor que o Amador, sendo que os dois tiveram tempos de jogo algo semelhantes (o Amador é capaz de ter tido mais uns 2 jogos completos porque o Sequeira se lesionou)

Como a tua explicação mostrou, sim, trata-se do nome do jogador e tu deixas-te isso bem claro. Até pode ser 10x melhor que o Amador... em campo não o mostrou (e se a justificação de ter poucos minutos serve para um, também serve para outro) e é mais velho que o Amador 3/4 anos
FORÇA BRAGA

HenDua

Já eu, daquilo que vi do Amador e do Caju, gostei mais do brasileiro.

Mas também vi alguns jogos da Academica onde o Moura esteve a um nível interessante. Sinceramente até o Moura me parece melhor que o Amador, embora ainda não o tenhamos visto a competir ao mesmo nível que o Amador competiu nos últimos jogos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: HenDua on 04 de August de 2020, 18:17
Já eu, daquilo que vi do Amador e do Caju, gostei mais do brasileiro.

Mas também vi alguns jogos da Academica onde o Moura esteve a um nível interessante. Sinceramente até o Moura me parece melhor que o Amador, embora ainda não o tenhamos visto a competir ao mesmo nível que o Amador competiu nos últimos jogos.

só para lembrar... ou até para informar os mais desatentos... o F.Moura é campeão da europa sub-19... tal como... e na mesma equipa... do Trincão e do David Carmo...

e é 1 lateral... também pode jogar a extremo... com golo... tanto na seleção de Portugal como na temporada pela academica de coimbra tem alguns(para não dizer bastantes) golos(para 1 jogador que normalmente joga a lateral)...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

bstrider

#1888
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 04 de August de 2020, 19:24
Quote from: HenDua on 04 de August de 2020, 18:17
Já eu, daquilo que vi do Amador e do Caju, gostei mais do brasileiro.

Mas também vi alguns jogos da Academica onde o Moura esteve a um nível interessante. Sinceramente até o Moura me parece melhor que o Amador, embora ainda não o tenhamos visto a competir ao mesmo nível que o Amador competiu nos últimos jogos.

só para lembrar... ou até para informar os mais desatentos... o F.Moura é campeão da europa sub-19... tal como... e na mesma equipa... do Trincão e do David Carmo...

e é 1 lateral... também pode jogar a extremo... com golo... tanto na seleção de Portugal como na temporada pela academica de coimbra tem alguns(para não dizer bastantes) golos(para 1 jogador que normalmente joga a lateral)...

Bastantes? Foi 1 golo pela equipa principa na segunda divisão, em 876 min e 1 golo pelos sub-23, em 489 min. Em termos de tempo de jogo global, comparando com o Amador, que teve 622 min na primeira liga e 906 no CNS, acho que pode se dizer que o Amador jogou num contexto competitivo superior. Vamos ver o que o Carvalhal acha dos dois, na pré-época, mas é óbvio que tanto um como o outro têm muito para aprender e não podem ser considerados como alternativas competitivas ao Sequeira, dificilmente o Sequeira terá o lugar em risco, a não ser que esteja lesionado ou em muito má forma.

Pé Ligeiro

Quote from: bstrider on 04 de August de 2020, 19:34
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 04 de August de 2020, 19:24
Quote from: HenDua on 04 de August de 2020, 18:17
Já eu, daquilo que vi do Amador e do Caju, gostei mais do brasileiro.

Mas também vi alguns jogos da Academica onde o Moura esteve a um nível interessante. Sinceramente até o Moura me parece melhor que o Amador, embora ainda não o tenhamos visto a competir ao mesmo nível que o Amador competiu nos últimos jogos.

só para lembrar... ou até para informar os mais desatentos... o F.Moura é campeão da europa sub-19... tal como... e na mesma equipa... do Trincão e do David Carmo...

e é 1 lateral... também pode jogar a extremo... com golo... tanto na seleção de Portugal como na temporada pela academica de coimbra tem alguns(para não dizer bastantes) golos(para 1 jogador que normalmente joga a lateral)...

Bastantes? Foi 1 golo pela equipa principa na segunda divisão, em 876 min e 1 golo pelos sub-23, em 489 min. Em termos de tempo de jogo global, comparando com o Amador, que teve 622 min na primeira liga e 906 no CNS, acho que pode-se dizer que o Amador jogou num contexto competitivo superior. Vamos ver o que o Carvalhal acha dos dois, na pré-época, mas é óbvio que tanto um como o outro têm muito para aprender e não podem ser consideradas como alternativas competitivas ao Sequeira, dificilmente o Sequeira terá o lugar em risco, a não ser que esteja lesionado ou em muito má forma.

Relativamente aos golos, na época 2017/18 marcou 13 golos pelos juniores...
BRAGA SEMPRE MAIS!

CarlosOliveiraSCB

Gaitán no Porto ontem, deve ser apresentado amanhã

kamelot

Agora é a vez de Toni Martínez entrar na lista dos desejados para o ataque do FC Porto. O avançado espanhol, que chegou ao futebol português na última época para representar o Famalicão, escreveu o jornal O Jogo, é uma solução vista com bons olhos para suprir alguma venda que aconteça na equipa de Sérgio Conceição.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=292800

Porto a secar o mercado. Temos que nos.mexer..
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

bragaaocomando

Quote from: CarlosOliveiraSCB on 04 de August de 2020, 20:18
Gaitán no Porto ontem, deve ser apresentado amanhã

Certeza? É que cada vez menos acredito que este interesse sequer tenha existido.

Magicobraga

Quote from: bragaaocomando on 04 de August de 2020, 20:37
Quote from: CarlosOliveiraSCB on 04 de August de 2020, 20:18
Gaitán no Porto ontem, deve ser apresentado amanhã

Certeza? É que cada vez menos acredito que este interesse sequer tenha existido.
Mal saiu a notícia foi logo reportado que ele só seria apresentado no fim desta semana.

CarlosOliveiraSCB

Que era ele tenho a certeza, e a CS também disse que ele só chegava no fim de semana a Portugal e bate certo.
Se o negócio tivesse caído já se sabia

CarlosOliveiraSCB

Quote from: kamelot on 04 de August de 2020, 20:34
Agora é a vez de Toni Martínez entrar na lista dos desejados para o ataque do FC Porto. O avançado espanhol, que chegou ao futebol português na última época para representar o Famalicão, escreveu o jornal O Jogo, é uma solução vista com bons olhos para suprir alguma venda que aconteça na equipa de Sérgio Conceição.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=292800

Porto a secar o mercado. Temos que nos.mexer..

O Porto agora também quer toda a gente, cada vez tenho mais a certeza que os lagartos não são "ameaça" para nós ... os clubes já estão de pé atrás com os negócios deles. Querem tudo e todos e não tem dinheiro para cantar um cego.

Algo que me deixa duvidado foi o facto de o Braga ainda não ter sido associado ao Tony Martinez , todos aqui no fórum apreciam o jogador mas no clube ainda ninguém mostrou interesse nele pelo menos publicamente. Nem ele , nem o Pote...

bragaaocomando

De repente deixou de de falar em Pedro Gonçalves....era muito falado para Braga ou Porto e nos últimos dias acalmou.

CarlosOliveiraSCB

Quote from: bragaaocomando on 04 de August de 2020, 21:00
De repente deixou de de falar em Pedro Gonçalves....era muito falado para Braga ou Porto e nos últimos dias acalmou.

No jornal tambem nunca vi noticias dele nem para o porto nem para Braga.
A verdade é que estes jogadores mais novos hoje em dia ja nao pensam so no dinheiro que vao ganhar.
Jovens como Tony Martinez, e Pote por exemplo, devem ter bem noçao que se forem para o porto vao romper banco enquanto que aqui nao e eles ser mais vistos do que o €

Lipeste

Estão todos no mercado em leilão aberto...

(S)oon(C)hampion(B)raga



ou seja... para além de Samu que já foi aqui falado no tópico... do regresso do Francisco Moura pelo menos para a pré-temporada... o Diário do Minho de hoje... de onde é retirada esta notícia... fala que Rogério e Hornieck sobem para a equipa principal...

quererá isto dizer que o Tiago Sá vai ser emprestado/vendido??

e isto já é opinião minha... o Hornieck... pelo menos no inicio da temporada deve treinar com a equipa AA e ser titular na equipa B...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]