News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

NightHawk

É preciso colocar os mais de 15 jogadores que temos a mais e perceber com quais se conta. Temos demasiada gente com contrato e isto fora B e sub23

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


GanDhi


Lipeste

Como todos sabemos a nossa SAD tem certamente muitos outros jogadores referenciados noutros  mercados...não faltam bons jogadores, de qualidade em clubes da América do Sul que atravessam graves dificuldades económicas em virtude covid 19 e suas consequências (salários em atraso, vontade de alguns jogadores sairem...)...também não faltam bons jogadores, com muita qualidade, em clubes de Ligas europeias fora das big five que também estarão referenciados e mesmo um ou outro das big five que poderão mesmo vir a ser tentados...tal como algumas contratações comprovam não estamos limitados ao mini mercado nacional mas agora deverá ser em busca da qualidade acima da média que o plantel continua a necessitar.

Colocar e vender excedentários com quem Carvalhal já terá decidido não contar é também uma prioridade mas, em minha opinião, não tão grande como as contratações que faltam e que poderão vir a fazer a diferença, (se vierem farão a diferença) para se ambientarem, fazerem o máximo da pré época de forma a se apresentarem no início da época devidamente entrosados e em condição física ideal, pois não deveremos ter grandes dificuldades em colocar os excedentários.


PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Quote from: RuberAlbus on 04 de August de 2020, 09:00
https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-04/sc-braga-bruno-xadas-para-rodar-ou-vender/855724/471

Renovar e emprestar seria o melhor caminho.
Bruno Xadas para rodar ou vender
Por: Pascoal Sousa

Do quadro de jogadores emprestados que no passado jogaram pela equipa principal do SC Braga apenas Murilo está confirmado no arranque dos trabalhos da época, dia 13, como A BOLA adiantou. Equivale isso a dizer que os outros nomes serão de novo cedidos ou negociados e, no limite, sair em definitivo.

Bruno Xadas é um caso especial: depois do empréstimo ao Marítimo ganhou renovada alma. Não cabe nos planos para o plantel 2020/2021, mas é um futebolista muito bem cotado no mercado, assim como Fábio Martins, outro dos ativos que os bracarenses estão prestes a negociar. O médio tem contrato até 2022 e, se os seus direitos económicos não forem vendidos, poderá voltar a rodar e o que não faltam são equipas portugueses e estrangeiras interessadas no futebolista de 22 anos.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-04/sc-braga-bruno-xadas-para-rodar-ou-vender/855724/471

Lipeste

Braga quer fazer 15 milhões de euros com três emprestados

Dos jogadores que estiveram cedidos em 2019/20, só Murilo Souza vai ficar. Meta é fazer 15 M€ com o trio de emprestados

António Salvador quer entregar a Carlos Carvalhal um plantel com os principais trunfos, pelo que as receitas, sem contar com Paulinho, virão sobretudo dos jogadores excedentários e que andaram a rodar.

Se a saída de Paulinho é um dado seguro, o Braga tem um plano adicional para fortalecer os cofres no mercado de verão sem mexer muito na estrutura titular, que passa pelas transferências dos jogadores que estiveram emprestados na última época.

Fábio Martins, Hassan e Xadas estão à cabeça da lista, mas há outros, como Luther Singh, Crislan, Pablo Santos, Alef, Diogo Figueiras ou Stojiljkovic. O somatório destas saídas, seja por vendas diretas ou empréstimos, pode aproximar-se da fasquia dos 15 milhões de euros, uma verba significativa e que permitiria a Carvalhal herdar um plantel com os principais trunfos, sem contar com Palhinha e Trincão, que já não estão no Minho.

Antes de mais convém referir que, da lista extensa de jogadores emprestados na última época, só o extremo brasileiro Murilo Souza irá fazer parte do plantel comandado por Carvalhal, isto depois de meia temporada no Gijón, da segunda divisão espanhola.

Quer isto dizer que todos os outros atletas cedidos são possibilidades de negócio para a SAD. O regresso de Fábio Martins, como já se esperava, está descartado, e o jogador será assim a principal fonte de receita do plano bracarense.

O Famalicão tinha a possibilidade de exercer a opção de compra mediante o pagamento de cinco milhões de euros, mas não o fez, pelo que o jogador regressou à esfera negocial de António Salvador, que pretende transferi-lo por um montante bem superior. O presidente entende que este é o momento adequado para vender o passe de Fábio Martins, depois de uma época em que foi um dos destaques do campeonato.

Hassan, como se sabe, pode ficar no Olympiacos, que tem uma opção de compra do passe por 2,5 milhões de euros, e Xadas é outro jogador que pode ser rentabilizado, tal como Luther Singh, ambos com mercado no estrangeiro.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-quer-rentabilizar-fabio-martins-hassan-e-xadas-12494017.html

Lipeste

Toca a "despachar" os excedentários e toca gastar porque mesmo sem mais euros a entrar já entraram o suficiente para fazer alguns investimentos.

andromeda123

Então quando é que aparece o Gaitas??

Duarte

Esta época com as 5 substituições é importantíssimo ter boas alternativas no banco pelo que também não me chocaria ter um plantel um pouco mais extenso.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Arsenalista

#1870
Quote from: Lipeste on 04 de August de 2020, 10:28
Braga quer fazer 15 milhões de euros com três emprestados

Dos jogadores que estiveram cedidos em 2019/20, só Murilo Souza vai ficar. Meta é fazer 15 M€ com o trio de emprestados
em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-quer-rentabilizar-fabio-martins-hassan-e-xadas-12494017.html

O jornalista que escreveu a noticia está com muitas certezas... Ainda nem começou a pré -época, onde geralmente são integrados os emprestados para avaliação da equipa técnica (que há pouco tempo foi escolhida), e já sabe que só o Murilo é que vai ficar no plantel?
A questão das 5 substituições, a continuar durante a próxima época (que é muito discutível), poderá de facto aumentar o numero de jogadores no plantel...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

HenDua

Eu sou a favor das 5 substituições, e até devia haver a possibilidade de convocar mais jogadores, possibilitando ter no banco por exemplo 9 jogadores. Tal medida possibilita certos jogadores terem mais minutos, dar mais oportunidades a jovens, melhorar a qualidade do jogo mantendo as equipas frescas e beneficia as equipas que tem épocas mais longas e desgastantes.
Espero, por isso, que mantenham as 5 substituições.

100%SCB

Eu emprestava o Xadas mais uma época na Primeira Liga. Devemos ter uns 40% do passe, não deve valer muito a pena vender já.
FORÇA BRAGA

UmaRth

Quote from: HenDua on 04 de August de 2020, 11:55
Eu sou a favor das 5 substituições, e até devia haver a possibilidade de convocar mais jogadores, possibilitando ter no banco por exemplo 9 jogadores. Tal medida possibilita certos jogadores terem mais minutos, dar mais oportunidades a jovens, melhorar a qualidade do jogo mantendo as equipas frescas e beneficia as equipas que tem épocas mais longas e desgastantes.
Espero, por isso, que mantenham as 5 substituições.

No meu caso sou contra as 5 substituições. Percebi a necessidade durante este período que passamos mas acho que no futuro devíamos voltar às 3. As 5 substituições só criam mais injustiças entre equipas com maior capacidade financeira, que podem ter planteis extensos e com praticamente a mesma qualidade, em detrimento de equipas que não só conseguem ter 14-15 bons jogadores (às vezes nem isso) porque não têm orçamento para mais do que isso.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 04 de August de 2020, 10:28
Braga quer fazer 15 milhões de euros com três emprestados

Dos jogadores que estiveram cedidos em 2019/20, só Murilo Souza vai ficar. Meta é fazer 15 M€ com o trio de emprestados

António Salvador quer entregar a Carlos Carvalhal um plantel com os principais trunfos, pelo que as receitas, sem contar com Paulinho, virão sobretudo dos jogadores excedentários e que andaram a rodar.

Se a saída de Paulinho é um dado seguro, o Braga tem um plano adicional para fortalecer os cofres no mercado de verão sem mexer muito na estrutura titular, que passa pelas transferências dos jogadores que estiveram emprestados na última época.

Fábio Martins, Hassan e Xadas estão à cabeça da lista, mas há outros, como Luther Singh, Crislan, Pablo Santos, Alef, Diogo Figueiras ou Stojiljkovic. O somatório destas saídas, seja por vendas diretas ou empréstimos, pode aproximar-se da fasquia dos 15 milhões de euros, uma verba significativa e que permitiria a Carvalhal herdar um plantel com os principais trunfos, sem contar com Palhinha e Trincão, que já não estão no Minho.

Antes de mais convém referir que, da lista extensa de jogadores emprestados na última época, só o extremo brasileiro Murilo Souza irá fazer parte do plantel comandado por Carvalhal, isto depois de meia temporada no Gijón, da segunda divisão espanhola.

Quer isto dizer que todos os outros atletas cedidos são possibilidades de negócio para a SAD. O regresso de Fábio Martins, como já se esperava, está descartado, e o jogador será assim a principal fonte de receita do plano bracarense.

O Famalicão tinha a possibilidade de exercer a opção de compra mediante o pagamento de cinco milhões de euros, mas não o fez, pelo que o jogador regressou à esfera negocial de António Salvador, que pretende transferi-lo por um montante bem superior. O presidente entende que este é o momento adequado para vender o passe de Fábio Martins, depois de uma época em que foi um dos destaques do campeonato.

Hassan, como se sabe, pode ficar no Olympiacos, que tem uma opção de compra do passe por 2,5 milhões de euros, e Xadas é outro jogador que pode ser rentabilizado, tal como Luther Singh, ambos com mercado no estrangeiro.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-quer-rentabilizar-fabio-martins-hassan-e-xadas-12494017.html

Portanto, o título e a primeira frase falam em 15M€ por 3 jogadores, mas depois no 4º parágrafo afinal já fala em 9 jogadores e que o somatório dessas saídas "pode aproximar-se da fasquia dos 15 milhões de euros"... Afinal em que ficamos? A meta é 15M€ só com 3 jogadores ou há 9 que pode ser que cheguem a esse valor?

É que o trio que eles falam, parece-me difícil que se consiga chegar aos 15M€, apesar de não ser impossível. O Hassan tem preço tabelado de 2,5M€ e o Xadas neste momento não vale mais que 3/4M€ (eu sei que vão-me já atacar e que é uma jovem promessa e ainda há 2 anos valia 15M€, mas a verdade é que, estando já a caminho dos 23 anos, fez apenas 25 jogos nas últimas 2 épocas e nem no Marítimo foi indiscutível - foi convocado para 15 jogos, jogou em 13, titular em 9 deles). Ou aparece alguém a dar muito dinheiro pelo Fábio Martins, ou então não sei como se chega aos 15M€. Pode ser que o Fábio até proporcione propostas elevadas, mas eu não acho que ele valha mais de 7/8M€ neste momento, e é preciso que alguém os dê. E antes que me venham dizer que ele vale muito mais e tal, lembrem-se do que pagamos pelo Galeno há um ano atrás... Um jogador que vinha duma época parecida à do Fábio, onde teve protagonismo numa equipa de valor semelhante, onde, se excluirmos os golos de penalty do Fábio (6 dos 12), teve números relativamente parecidos (o Galeno marcou 5 golos e fez 5 assistências no Rio Ave, o Fábio marcou 6 golos - sem penaltys - e fez 5 assistências), mas um tinha 21 anos e o outro tem 27... Nós pagamos 3,5M€ por 50% do passe, que dá uma avaliação de 7M€. O Fábio não deverá valer mais do que isso também, além de que já proporciona umas certas reticências por não ter tido sucesso aqui, o que conta sempre.
Qunato aos outros todos, se alguém der 2M€ por algum deles, já é bem vendido. Mas eu não sei se nos devíamos desfazer do Luther, parece-me que ele tem potencial e que não se valorizou como podia este ano por problemas físicos. Talvez outro empréstimo a ver se ele valoriza mais... De resto, acho que o Pablo pode até ser que dê uns 3/4M€ (não acompanhei os jogos do Rubin Kazan, obviamente, mas pela utilização que teve, pode ter valorizado), mas não exigiria muito, enquanto os outros era leiloá-los e deixar ir pela melhor oferta, porque está visto que nunca serão opções aqui (no caso do Figueiras, por causa duma troca de mensagens no Instagram perdemos uma boa opção para a lateral direita, enfim) e dificilmente conseguirão dar muito dinheiro, seja agora seja daqui a uns anos... E na lista ainda faltarão o Tiago Pereira (segundo o zerozero está emprestado), o Moura e o Lucas Cunha, que não me parecem poder vir a ser opções e por isso deviam ser vendidos.

Depois, temos o Caju e o Lukic supostamente emprestados até ao fim do ano civil, e o Ryller emprestado até Junho de 2021. Isto segundo o Transfermarkt...

100%SCB

O Moura supostamente vai fazer a pré-época.
FORÇA BRAGA

Braga supporter

Segundo o Zerozero o Diogo Viana pode estar de saída para o Panatinaicos

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Gverreiroo

Já vamos em algum tempo sem novidades do Gaitán.... confirmem la o homem  ;D

bstrider

Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2020, 12:52
O Moura supostamente vai fazer a pré-época.

Devem querer comparar com o Amador...
A pré época vai riscar muitos jogadores, mas seria aconselhável não ficar numa situação em que seja necessário comprar jogadores à última hora.

easy_scb

Quote from: bstrider on 04 de August de 2020, 14:31
Quote from: 100%SCB on 04 de August de 2020, 12:52
O Moura supostamente vai fazer a pré-época.

Devem querer comparar com o Amador...
A pré época vai riscar muitos jogadores, mas seria aconselhável não ficar numa situação em que seja necessário comprar jogadores à última hora.

Já estou a ver o filme. Moura como alternativa a Sequeira, Zé Carlos como alternativa a Esgaio, e mais uma época a penar pelo gap existente entre titulares e alternativas.

Fico curioso com o tema do Cajú. Era um jogador perfeitamente adaptado à Europa, inclusive com jogos de competições europeias nas pernas. O seu completo eclipse é estranho.