News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 17:08
Abel Ruiz pouco jogou mas já deu para ver que não serve para titular e que de pés não vale um estouro.
Até para segurar bolas o gajo é mau.
Não percebi se está a ser irónico ou se acredita mesmo no que disse.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

bragaaocomando

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de August de 2020, 17:25
Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 17:08
Abel Ruiz pouco jogou mas já deu para ver que não serve para titular e que de pés não vale um estouro.
Até para segurar bolas o gajo é mau.
Não percebi se está a ser irónico ou se acredita mesmo no que disse.

Tou a ser sincero,neste momento até podem considerar "polémico" mas no fim vão me dar razão.
Só no jogo contra o Rangers já se via a qualidade do gajo...foi o pior em campo mas o golo lá salvou a estreia.

Sérgio Gonçalves

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de August de 2020, 17:25
Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 17:08
Abel Ruiz pouco jogou mas já deu para ver que não serve para titular e que de pés não vale um estouro.
Até para segurar bolas o gajo é mau.
Não percebi se está a ser irónico ou se acredita mesmo no que disse.
Não sei se acredita mas quer acreditar e, pior, quer que nós acreditemos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Enorme_Guerreiro

Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 17:31
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de August de 2020, 17:25
Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 17:08
Abel Ruiz pouco jogou mas já deu para ver que não serve para titular e que de pés não vale um estouro.
Até para segurar bolas o gajo é mau.
Não percebi se está a ser irónico ou se acredita mesmo no que disse.

Tou a ser sincero,neste momento até podem considerar "polémico" mas no fim vão me dar razão.
Só no jogo contra o Rangers já se via a qualidade do gajo...foi o pior em campo mas o golo lá salvou a estreia.

Então vê o 4º golo do Braga-Aves... Recua, recebe entre-linhas, vira o flanco com um bom passe longo, faz a desmarcação de rutura no espaço, recebe e assiste de calcanhar. É o resumo perfeito do potencial dele: jogador para fugir da marcação dos centrais para combinar e para fazer movimentos de rutura ao longo de toda a linha defensiva. Precisa é que lhe metam as bolas... Nesse jogo em Glasgow jogou na esquerda do trio atacante, e demasiado preso na minha opinião. Mas o papel dele será semelhante ao que tinha Saviola ou Rodrigo nos lamps, ou o Gelson Dala nalguns jogos do Rio Ave. São jogadores que precisam dum PL a fixar os centrais (como Cardozo ou Taremi, nos casos que falei) para depois aparecerem no espaço vazio. O Abel teve vários momentos em que fazia muitas desmarcações nas costas da defesa ou baixava para receber, mas o passe não entrava, os colegas ignoravam, provavelmente por falta de química ainda. Mas estou de acordo com o Nighthawk: um jogador que é de longe o mais caro da história do clube (custou mais do dobro do segundo mais caro - Galeno), tem de ser aposta constante a titular até prova que realmente não serve.

NightHawk

#1844
Depois da saída do Trincão, o Abel Ruiz é, de longe, o jogador com mais técnica do plantel. Mas de longe.
Aliás, basta ver como faz as receções de bola e como se movimenta a procurar as tabelinhas (e como as faz tecnicamente) para se perceber que tem uma qualidade muito acima do normal.
Precisa é de jogar e de quem combine com ele.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 03 de August de 2020, 17:07
As declarações públicas do presidente do Rio Ave adiantando o interesse do Porto e de outros clubes em Taremi (e Nuno Santos) tem como objectivo lançar um leilão na tentativa de inflacionar o preço dos jogadores, em particular do Taremi...como já disseram, se algum dos dois metralhas quiser o Taremi será para lá que vai mas nunca por €8M, por esse valor julgo que nem eles avançarão pelo Iraniano, a não ser que envolvam jogadores e assim consigam reduzir esse valor para metade ou menos.
Concordo com tudo o que disseste e acho que as nossas armas aqui serão os jogadores a ceder (sinceramente creio que temos mais jogadores apetecíveis para os interesses do Rio Ave) e a vontade do próprio jogador tendo em conta a relação que tem com Carvalhal, recordo que foi o mesmo Carvalhal que o convenceu a vir para Portugal ganhar bem menos só isso mostra que o jogador dará Clara preferência a um projecto onde possa jogar e evoluir, veremos.

Magicobraga

Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 17:08
Quote from: NightHawk on 03 de August de 2020, 15:56
Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2020, 15:23
Quote from: NightHawk on 03 de August de 2020, 14:25
Já o disse aqui. Pelo que custou, Abel Ruiz deveria ser o PL titular no próximo ano (ou 2⁰ avançado titular). E ele tem qualidade.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Só assim se justifica que o B. Viana jogue, mas assim o Galeno também tinha de jogar em vez do Trincão, etc. E o Alef nunca podia ser emprestado.
O valor de custo é que faz o 11? Assim não precisamos do Carvalhal para nada.

Um jogador que custa o que este custou tem que ser aposta a titular. Ponto. Acontece isso com todos os clubes do mundo. Quando se contrata alguém por um valor alto é para entrar de caras no 11. O que pode acontecer depois é ele falhar e se tornar num flop. Faz algum sentido o Barça gastar o que gastou no Griezmann e metê-lo direto no banco ou o Coutinho? Veja-se o Imbula no Porto. Entrou direto para titular, mas não justificou e saiu. Foi um flop, como o Roberto no Benfica e outros que tal. Mas entraram todos para titular porque vieram para tal e custaram para tal. O Galeno veio para titular e foi titular mais de metade da época até aparecer o Trincão (e mesmo com o Trincão o foi).

Não nos podemos dar ao luxo de pagar 8M por um jogador e metê-lo a jogar 5mn por jogo. Tem que assumir e tem que ser aposta. Se falhar, falhou. Mas uma contratação destas não pode ficar sem ser aposta a titular durante um bom período de tempo, ou estaríamos a falar de gestão danosa por antecipação... "vamos bater o recorde de transferências neste miúdo que não tem lugar na nossa equipa e é para ir entrando a 5mn do fim..."

Abel Ruiz pouco jogou mas já deu para ver que não serve para titular e que de pés não vale um estouro.
Até para segurar bolas o gajo é mau.
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

SCB Monsul

Entendo a aposta no Taremi pela relação com o Carvalhal mas tenho receio que entremos em leilões e paguemos demasiado por um jogador que, a meu ver, não terá a mesma margem de progressão do que, por exemplo, o Toni Martinez.
O Taremi não é mau jogador mas sem os golos de penalty não tem números que justifiquem os valores que por aí se falam.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2020, 18:13
Quote from: Lipeste on 03 de August de 2020, 17:07
As declarações públicas do presidente do Rio Ave adiantando o interesse do Porto e de outros clubes em Taremi (e Nuno Santos) tem como objectivo lançar um leilão na tentativa de inflacionar o preço dos jogadores, em particular do Taremi...como já disseram, se algum dos dois metralhas quiser o Taremi será para lá que vai mas nunca por €8M, por esse valor julgo que nem eles avançarão pelo Iraniano, a não ser que envolvam jogadores e assim consigam reduzir esse valor para metade ou menos.
Concordo com tudo o que disseste e acho que as nossas armas aqui serão os jogadores a ceder (sinceramente creio que temos mais jogadores apetecíveis para os interesses do Rio Ave) e a vontade do próprio jogador tendo em conta a relação que tem com Carvalhal, recordo que foi o mesmo Carvalhal que o convenceu a vir para Portugal ganhar bem menos só isso mostra que o jogador dará Clara preferência a um projecto onde possa jogar e evoluir, veremos.
Segundo o mais transferências está mesmo a caminho do Dragão

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


bragaaocomando

Tou a ver que nem Taremi nem Pedro Gonçalves...

enormeBRAGA

Quote from: Braga supporter on 03 de August de 2020, 18:55
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2020, 18:13
Quote from: Lipeste on 03 de August de 2020, 17:07
As declarações públicas do presidente do Rio Ave adiantando o interesse do Porto e de outros clubes em Taremi (e Nuno Santos) tem como objectivo lançar um leilão na tentativa de inflacionar o preço dos jogadores, em particular do Taremi...como já disseram, se algum dos dois metralhas quiser o Taremi será para lá que vai mas nunca por €8M, por esse valor julgo que nem eles avançarão pelo Iraniano, a não ser que envolvam jogadores e assim consigam reduzir esse valor para metade ou menos.
Concordo com tudo o que disseste e acho que as nossas armas aqui serão os jogadores a ceder (sinceramente creio que temos mais jogadores apetecíveis para os interesses do Rio Ave) e a vontade do próprio jogador tendo em conta a relação que tem com Carvalhal, recordo que foi o mesmo Carvalhal que o convenceu a vir para Portugal ganhar bem menos só isso mostra que o jogador dará Clara preferência a um projecto onde possa jogar e evoluir, veremos.
Segundo o mais transferências está mesmo a caminho do Dragão

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Prefiro, Fábio Abreu

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Quote from: bragaaocomando on 03 de August de 2020, 20:48
Tou a ver que nem Taremi nem Pedro Gonçalves...
Sinceramente não me preocupa minimamente a entrada ou não desses dois. O que não faltam são alternativas tao boas ou melhores no mercado o importante é haver recursos e competências para tal e este ano isso parece me evidente que está a acontecer.

100%SCB

O que pedem pelo Taremi é um roubo... daqui a 5 meses assina por outro clube e sai por zero.
FORÇA BRAGA

Luso

Espero bem que não se pague balúrdios pelo Taremi.

Se o clube tiver falta de olheiros temos aqui cada um...

Braga supporter

Quote from: enormeBRAGA on 03 de August de 2020, 20:54
Quote from: Braga supporter on 03 de August de 2020, 18:55
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2020, 18:13
Quote from: Lipeste on 03 de August de 2020, 17:07
As declarações públicas do presidente do Rio Ave adiantando o interesse do Porto e de outros clubes em Taremi (e Nuno Santos) tem como objectivo lançar um leilão na tentativa de inflacionar o preço dos jogadores, em particular do Taremi...como já disseram, se algum dos dois metralhas quiser o Taremi será para lá que vai mas nunca por €8M, por esse valor julgo que nem eles avançarão pelo Iraniano, a não ser que envolvam jogadores e assim consigam reduzir esse valor para metade ou menos.
Concordo com tudo o que disseste e acho que as nossas armas aqui serão os jogadores a ceder (sinceramente creio que temos mais jogadores apetecíveis para os interesses do Rio Ave) e a vontade do próprio jogador tendo em conta a relação que tem com Carvalhal, recordo que foi o mesmo Carvalhal que o convenceu a vir para Portugal ganhar bem menos só isso mostra que o jogador dará Clara preferência a um projecto onde possa jogar e evoluir, veremos.
Segundo o mais transferências está mesmo a caminho do Dragão

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Prefiro, Fábio Abreu

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Que venha o Fábio Abreu e traga com ele o Filipe Soares.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


easy_scb

Atacaria a contratação do Dyego Sousa sem pensar duas vezes.

Magicobraga


Braga supporter

Quote from: easy_scb on 03 de August de 2020, 21:12
Atacaria a contratação do Dyego Sousa sem pensar duas vezes.
O empréstimo  ao Benfica vale até ao final do ano civil, até ao próximo mercado  de Inverno

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


100%SCB

O Dyego quase de certeza que não fica no benfica.
Aliás, falaram-me coisas dele (mas também não sei se é fiável... esta semana vê-se).
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Neste momento são estes os jogadores dos nossos quadros:



Calculo que alguns possam sair antes do inicio da pré-época:
       1) por terem mercado - Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Ricardo Horta, Fábio Martins, Luther Singh e Paulinho;
       2) por serem curtos para as nossas necessidades - Diogo Viana, Pablo, Lukic, Lucas Cunha, Francisco Moura, Eduardo Teixeira, Stoiljkovic e Hassan

Retirando estes 13, ficam ainda 30 jogadores (no mínimo, sem contar com eventuais entradas até lá), pelo que, obviamente, continuaria a ser um plantel demasiado extenso. No entanto, certamente que há jogadores que, dependendo daquilo que o mister Carvalhal terá em mente, poderão servir para atacar a época:
Entre Tiago Sá, Fabiano, Zé Carlos, Diogo Figueiras, Bruno Wilson, Cajú, Pedro Amador, Alef, João Novais, Samuel, Xadas, Sanca e Murilo alguns serão dispensados, outros serão emprestados, outros voltarão à B/sub 23, e alguns serão do agrado do Carvalhal para atacar a época.

Ainda assim, acho que ainda antes da pré-época, é importante segurar outro médio defensivo e um defesa central e um defesa direito que sejam os dois titulares de caras. Depois disso, é importante que Carvalhal conheça os jogadores que tem ao seu dispor e que decida por ele aqueles que pode e não usar.
Sócio 2669.