News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

darno

Não sei será o ano para tal uma vez que o 3º para ano dá acesso a Champions, mas a meu ver o Braga precisa de uma limpeza, há jogadores que já cansam de estar aqui e não mostrarem valor, não saiem da cepa torta e outros que se deve aproveitar o seu momento de forma para serem vendidos. Para mim, jogadores como B.Viana, R.Esgaio e J. Novais são jogadores que fizeram uma epoca bem conseguida mas não passam disso( exeto o Novais, nem isso fez), estes jogadores são para seem vendidos rápidamente, não têm qualidade. Depois, jogadores como o R.Horta e Paulinho acho que se deve aproveitar a forma deles para tiramos o proveito financeiro, bons jogadores claro, mas não estando em forma não fazem se quer a minima diferença(principalmente o Paulinho).
Com isto e juntando as saídas de Trincão e Palhinha, está claro que tem de haver um investimento, Principalmente num lateral direito, Central e um médio, para substituir palhinha, de provas dadas.

Pé Ligeiro

Quote from: Kwanza99 on 21 de July de 2020, 09:29
Vão sonhando com contratações cirúrgicas vão, só se for a nível posicional porque de qualidade e certeza não esperem muita coisa. Porque "há uma academia para pagar" e já se investiram 8M num reforço para validar a venda do Trincão ao Barça. Entristece-me este desnorte e mamanço que anda pelo nosso clube.

Todos os anos há "academias" para pagar e todos os anos são vendidos vários jogadores, faturando muito dinheiro.
Citando apenas os alguns negócios: Trincão, Abel, Ruben Amorim, Dyego Sousa, Bruno Jordão, Pedro Neto, Vukcevic, Bakic, Loum,  Rodrigo Battaglia, Rui Fonte, Xeka, Kritciuk, Pardo, Willy Boly,  Rafa, Pedro Santos, Éder, Zé Luís, Aderlan Santos, Eduardo, Lima, Sílvio. Isto para referir apenas os principais...
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 09:50
De cada vez que vejo jogos do Amador, só me vem à cabeça a malta que diz que está ali o suplente do Sequeira para 20/21.
De cada vez que vejo jogos do Carmo, só me vem à cabeça a malta que diz que o caminho é só a formação e que deveríamos ter um 11 só com miúdos formados na Academia, preferencialmente Minhotos e já agora de Braga.*

O que mais me custa é pensar que em 10 anos regredimos. Na estrutura, na mentalidade e na forma como encaramos o mercado e atacamos as épocas. Em 2009/2010 fizemos um plantel de sonho. Na altura ainda não havia o chavão de Fazer o que ainda não foi feito...não era preciso! A equipa demonstrava em campo, fora dele existia uma estrutura profissional que sabia o que fazer e por onde ir.

Passados 10 anos estamos no mesmo lugar de sempre. Com menor diferença pontual para o pelotão que nos perseque.

Será assim tão difícil replicar uma formula vencedora?

*sou totalmente a favor da formação. Aquilo que discuto é a forma indiscriminada como hoje se fala de formação no nosso clube. admito que haja um Trincão de quando em vez para integrar a equipa principal. No entanto a formação vai muito além de integrar jogadores na equipa principal. Se vendermos muitos Pedros Neto (1 jogo com a equipa principal) já a formação e a academia é um absoluto sucesso.
Na lateral direita estás bem pior que na lateral esquerda (nem um titular decente tens!)
Em 2009/2010 acho que nem tinhas um lateral esquerdo de raíz como alternativa ao Evaldo. Já tiveste Ringstad, Caju... bem piores que o Amador.

Quanto ao Carmo concordo: como titular é curto.

De resto, apostar na formação não é só quando surgem os Trincões.
Primeiro, há que mete-los a fazer pelo menos um ano na B, depois há que dar tempo e espaço ma equipa A para crescerem inicialmente na sombra e irem tendo alguns minutos
É que os Trincões são talentos que assumem o lugar e vão embora, mas nós podemos e devemos formar jogadores para integrar o plantel. Nesse sentido eu prefiro um Amador do que gastar 1 milhão num gajo ainda pior ou trazer um Diogo Viana canhoto a custo zero
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2020, 13:12
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 09:50
De cada vez que vejo jogos do Amador, só me vem à cabeça a malta que diz que está ali o suplente do Sequeira para 20/21.
De cada vez que vejo jogos do Carmo, só me vem à cabeça a malta que diz que o caminho é só a formação e que deveríamos ter um 11 só com miúdos formados na Academia, preferencialmente Minhotos e já agora de Braga.*

O que mais me custa é pensar que em 10 anos regredimos. Na estrutura, na mentalidade e na forma como encaramos o mercado e atacamos as épocas. Em 2009/2010 fizemos um plantel de sonho. Na altura ainda não havia o chavão de Fazer o que ainda não foi feito...não era preciso! A equipa demonstrava em campo, fora dele existia uma estrutura profissional que sabia o que fazer e por onde ir.

Passados 10 anos estamos no mesmo lugar de sempre. Com menor diferença pontual para o pelotão que nos perseque.

Será assim tão difícil replicar uma formula vencedora?

*sou totalmente a favor da formação. Aquilo que discuto é a forma indiscriminada como hoje se fala de formação no nosso clube. admito que haja um Trincão de quando em vez para integrar a equipa principal. No entanto a formação vai muito além de integrar jogadores na equipa principal. Se vendermos muitos Pedros Neto (1 jogo com a equipa principal) já a formação e a academia é um absoluto sucesso.
Na lateral direita estás bem pior que na lateral esquerda (nem um titular decente tens!)
Em 2009/2010 acho que nem tinhas um lateral esquerdo de raíz como alternativa ao Evaldo. Já tiveste Ringstad, Caju... bem piores que o Amador.

Quanto ao Carmo concordo: como titular é curto.

De resto, apostar na formação não é só quando surgem os Trincões.
Primeiro, há que mete-los a fazer pelo menos um ano na B, depois há que dar tempo e espaço ma equipa A para crescerem inicialmente na sombra e irem tendo alguns minutos
É que os Trincões são talentos que assumem o lugar e vão embora, mas nós podemos e devemos formar jogadores para integrar o plantel. Nesse sentido eu prefiro um Amador do que gastar 1 milhão num gajo ainda pior ou trazer um Diogo Viana canhoto a custo zero

Estão análises são muito discutíveis. A malta confunde aquilo que é a valia individual de um jogador com o momento de forma ou o contexto da própria equipa. O Diogo Viana foi contratado pela grande época que fez no Belenenses e que fez muitos de nós identificar como um jogador interessante para o Braga. Que não tenha agarrado a oportunidade quando jogou (2 jogos em 50?) é outro assunto.

O caminho do SCB pode e deve ser dotar o seu plantel de alternativas boas e fiáveis. O discurso de que 'Ah o Yvan serve para suplente....o Amador também' é meio caminho andado para não darmos em nada. Analisem as últimas épocas e concluam como sistematicamente em Janeiro/Fevereiro estamos no pódio, e em Maio em 4º lugar. Devido a quê? Falta de profundidade do plantel. Falta de estaleca competitiva. Falta de visão a longo prazo. Falta de critério na hora de montar os planteis.

Concordo com o presidente quando diz que a academia será o nosso sustento. Só não concordo que esse sustento venha de uma aposta indiscriminada nos jovens e que coloquemos 5-6 jogadores por época na equipa principal.

O principal modelo usado pelos grandes clubes é usar a academia como leverage de ataque mercado. Dou o exemplo do FCP que durante muitos anos colocava os seus miudos (Hélder Barbosa, Candido Costa, Ivanildo, Diogo Valente, etc) a rodar em equipas de 1ª Liga e depois usavam estes jogadores como moeda de troca para baixar o valor de jogadores realmente interessantes para o clube.

100%SCB

Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 14:14
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2020, 13:12
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 09:50
De cada vez que vejo jogos do Amador, só me vem à cabeça a malta que diz que está ali o suplente do Sequeira para 20/21.
De cada vez que vejo jogos do Carmo, só me vem à cabeça a malta que diz que o caminho é só a formação e que deveríamos ter um 11 só com miúdos formados na Academia, preferencialmente Minhotos e já agora de Braga.*

O que mais me custa é pensar que em 10 anos regredimos. Na estrutura, na mentalidade e na forma como encaramos o mercado e atacamos as épocas. Em 2009/2010 fizemos um plantel de sonho. Na altura ainda não havia o chavão de Fazer o que ainda não foi feito...não era preciso! A equipa demonstrava em campo, fora dele existia uma estrutura profissional que sabia o que fazer e por onde ir.

Passados 10 anos estamos no mesmo lugar de sempre. Com menor diferença pontual para o pelotão que nos perseque.

Será assim tão difícil replicar uma formula vencedora?

*sou totalmente a favor da formação. Aquilo que discuto é a forma indiscriminada como hoje se fala de formação no nosso clube. admito que haja um Trincão de quando em vez para integrar a equipa principal. No entanto a formação vai muito além de integrar jogadores na equipa principal. Se vendermos muitos Pedros Neto (1 jogo com a equipa principal) já a formação e a academia é um absoluto sucesso.
Na lateral direita estás bem pior que na lateral esquerda (nem um titular decente tens!)
Em 2009/2010 acho que nem tinhas um lateral esquerdo de raíz como alternativa ao Evaldo. Já tiveste Ringstad, Caju... bem piores que o Amador.

Quanto ao Carmo concordo: como titular é curto.

De resto, apostar na formação não é só quando surgem os Trincões.
Primeiro, há que mete-los a fazer pelo menos um ano na B, depois há que dar tempo e espaço ma equipa A para crescerem inicialmente na sombra e irem tendo alguns minutos
É que os Trincões são talentos que assumem o lugar e vão embora, mas nós podemos e devemos formar jogadores para integrar o plantel. Nesse sentido eu prefiro um Amador do que gastar 1 milhão num gajo ainda pior ou trazer um Diogo Viana canhoto a custo zero

Estão análises são muito discutíveis. A malta confunde aquilo que é a valia individual de um jogador com o momento de forma ou o contexto da própria equipa. O Diogo Viana foi contratado pela grande época que fez no Belenenses e que fez muitos de nós identificar como um jogador interessante para o Braga. Que não tenha agarrado a oportunidade quando jogou (2 jogos em 50?) é outro assunto.

O caminho do SCB pode e deve ser dotar o seu plantel de alternativas boas e fiáveis. O discurso de que 'Ah o Yvan serve para suplente....o Amador também' é meio caminho andado para não darmos em nada. Analisem as últimas épocas e concluam como sistematicamente em Janeiro/Fevereiro estamos no pódio, e em Maio em 4º lugar. Devido a quê? Falta de profundidade do plantel. Falta de estaleca competitiva. Falta de visão a longo prazo. Falta de critério na hora de montar os planteis.

Concordo com o presidente quando diz que a academia será o nosso sustento. Só não concordo que esse sustento venha de uma aposta indiscriminada nos jovens e que coloquemos 5-6 jogadores por época na equipa principal.

O principal modelo usado pelos grandes clubes é usar a academia como leverage de ataque mercado. Dou o exemplo do FCP que durante muitos anos colocava os seus miudos (Hélder Barbosa, Candido Costa, Ivanildo, Diogo Valente, etc) a rodar em equipas de 1ª Liga e depois usavam estes jogadores como moeda de troca para baixar o valor de jogadores realmente interessantes para o clube.
1- O Diogo Viana já mostrou que é mais fraco que o Pedro Amador. Fez uma época aceitável no belenenses que jogava, maioritariamente, com três centrais.
2- Se nunca viste o Yvan jogar, mais vale não dizeres nada. Com o Abel ficava no plantel. E é curioso... foi para um histórico do futebol francês. É superior ao Novais!
3- O mal não está em haver espaço para 2/3 miúdos, está em haverem jogadores que são fracos como um Novais, um Diogo Viana e companhia limitada.

Ou fazes um plantel super equilibrado com dois jogadores semelhantes por posição e a qualidade do onze desce, ou apostas em 17/18 jogadores de maior qualidade e os restantes são alternativas mais baratas.
Nos anos do Domingos etc. também estavas longe de ter 24 jogadores de valia semelhante. Muito longe até.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: Joka32 on 20 de July de 2020, 22:50
Ricardo Velho de saída.



Vai fazer sombra ao Defendi na baliza do Farense.

Braga 100% Pedro

Ao que parece, Rui fonte lesionou-se com gravidade, vai ter que ser operado ao joelho e parará varios meses...  :(
deveremos ter que iar ao mercado por um ponta de lança apesar de fonte nao ser um 9 puro... já agora, é assim tao descabida a ideia de tentar trazer o seu irmão para a nossa defesa? Ficariamos com Fonte, Raul silva, Rolando e bruno wilson se se confirmar as saidas e bruno viana e carmo. temos claro alguns bons valores na equipa b

SEMPRESCB

Quote from: Braga 100% Pedro on 21 de July de 2020, 17:21
Ao que parece, Rui fonte lesionou-se com gravidade, vai ter que ser operado ao joelho e parará varios meses...  :(
deveremos ter que iar ao mercado por um ponta de lança apesar de fonte nao ser um 9 puro... já agora, é assim tao descabida a ideia de tentar trazer o seu irmão para a nossa defesa? Ficariamos com Fonte, Raul silva, Rolando e bruno wilson se se confirmar as saidas e bruno viana e carmo. temos claro alguns bons valores na equipa b
Esqueceste-te de Tormena que é provavelmente o nosso melhor central. Não sei qual será a ideia do Lille mas o Fonte foi titular esta época e tem mais um ano de contrato, não deve querer sair de lá agora (e ainda é mais velho que o Rolando). Quanto ao Rui a confirmar-se era o que temia depois de ver as imagens tem ali coisa para 7/8 meses e sim ficamos necessitados de ir ao mercado, mais ainda se o Paulinho for vendido, então são 2. 

easy_scb

100% SCB
O Diogo Viana foi contratado pelo Abel exactamente pelo que dizes. Jogava num sistema de 3 centrais e seria para entrar como alternativa ao Esgaio que no modelo do Abel fazia a ala direita. Assim volto a referir, a análise que fazes é subjectiva. É mais fraco em quê? Com que base fazes essa análise? Nos 2 jogos onde teve oportunidade? Não me quero alongar muito mas há diversos factores que impactam a performance de um jogador e parece-me óbvio que a regularidade é uma delas. Avaliar um jogador dizendo que não vale nada e não tem forma física quando tem 571 minutos....é complicado.

Quanto ao Yvan. Não sabes quantos jogos vi. Nem eu sei quantos tu viste. Estamos iguais nesse ponto. A discussão vai além do jogador B ou C. A discussão está em entender qual o caminho para ter uma equipa verdadeiramente competitiva e com fogo para uma época inteira nas mais diferentes posições. A minha opinião é contrária à tua. Tu defendes, segundo entendo, que o 4º central deve ser da equipa B, o DE e o DD suplentes também. Os médios suplentes igual. Quem sabe para quê ter o Rui Fonte quando o Gregório estava na B.....

Pelo meu lado o entendimento é que deveremos apostar numa equipa competitiva com soluções válidas para cada posição. Infelizmente não somos um clube tão grande ao ponto de os reservas/camadas jovens entrarem de caras na equipa (salvo algumas excepções).

Braga 100% Pedro

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2020, 17:32
Quote from: Braga 100% Pedro on 21 de July de 2020, 17:21
Ao que parece, Rui fonte lesionou-se com gravidade, vai ter que ser operado ao joelho e parará varios meses...  :(
deveremos ter que iar ao mercado por um ponta de lança apesar de fonte nao ser um 9 puro... já agora, é assim tao descabida a ideia de tentar trazer o seu irmão para a nossa defesa? Ficariamos com Fonte, Raul silva, Rolando e bruno wilson se se confirmar as saidas e bruno viana e carmo. temos claro alguns bons valores na equipa b
Esqueceste-te de Tormena que é provavelmente o nosso melhor central. Não sei qual será a ideia do Lille mas o Fonte foi titular esta época e tem mais um ano de contrato, não deve querer sair de lá agora (e ainda é mais velho que o Rolando). Quanto ao Rui a confirmar-se era o que temia depois de ver as imagens tem ali coisa para 7/8 meses e sim ficamos necessitados de ir ao mercado, mais ainda se o Paulinho for vendido, então são 2.

mesmo... o homem passa tanto tempo lesionado que ate me esqueço dele.  ;D mas sim, concordo que é o nosso melhor central. já agora, sendo tormena central de origem penso eu, tb arrumava com os esgaio a defesa direito.

100%SCB

Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 17:35
100% SCB
O Diogo Viana foi contratado pelo Abel exactamente pelo que dizes. Jogava num sistema de 3 centrais e seria para entrar como alternativa ao Esgaio que no modelo do Abel fazia a ala direita. Assim volto a referir, a análise que fazes é subjectiva. É mais fraco em quê? Com que base fazes essa análise? Nos 2 jogos onde teve oportunidade? Não me quero alongar muito mas há diversos factores que impactam a performance de um jogador e parece-me óbvio que a regularidade é uma delas. Avaliar um jogador dizendo que não vale nada e não tem forma física quando tem 571 minutos....é complicado.

Quanto ao Yvan. Não sabes quantos jogos vi. Nem eu sei quantos tu viste. Estamos iguais nesse ponto. A discussão vai além do jogador B ou C. A discussão está em entender qual o caminho para ter uma equipa verdadeiramente competitiva e com fogo para uma época inteira nas mais diferentes posições. A minha opinião é contrária à tua. Tu defendes, segundo entendo, que o 4º central deve ser da equipa B, o DE e o DD suplentes também. Os médios suplentes igual. Quem sabe para quê ter o Rui Fonte quando o Gregório estava na B.....

Pelo meu lado o entendimento é que deveremos apostar numa equipa competitiva com soluções válidas para cada posição. Infelizmente não somos um clube tão grande ao ponto de os reservas/camadas jovens entrarem de caras na equipa (salvo algumas excepções).
O Amador tem tantos jogos ou minutos como o Diogo Viana e mostrou bem mais.
Quanto ao Yvan, pelo que disseste, não conheces o jogador, logo, repito, não fale se não conheces.

E depois vir distorcer o que disse é fantástico... realmente eu disse mesmo que o plantel deve ser 11 jogadores e o resto da B.
O que disse foi que prefiro uns 18/19 jogadores de grande qualidade (como tivemos nas nossas melhores épocas) do que 20 e tal de nível semelhante.
Falei do Yvan para ser a quinta opção (até porque é bem melhor que o Samuel), mas tu dizes que eu quero que os médios suplentes sejam os da B?

Vai meter palavras na boca de outro. Fico por aqui, que *****
FORÇA BRAGA

NightHawk

As melhoras ao Rui Fonte. Que recupere bem. Teve muito azar e desfalca-nos para metade da próxima época também.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


easy_scb

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2020, 18:43
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 17:35
100% SCB
O Diogo Viana foi contratado pelo Abel exactamente pelo que dizes. Jogava num sistema de 3 centrais e seria para entrar como alternativa ao Esgaio que no modelo do Abel fazia a ala direita. Assim volto a referir, a análise que fazes é subjectiva. É mais fraco em quê? Com que base fazes essa análise? Nos 2 jogos onde teve oportunidade? Não me quero alongar muito mas há diversos factores que impactam a performance de um jogador e parece-me óbvio que a regularidade é uma delas. Avaliar um jogador dizendo que não vale nada e não tem forma física quando tem 571 minutos....é complicado.

Quanto ao Yvan. Não sabes quantos jogos vi. Nem eu sei quantos tu viste. Estamos iguais nesse ponto. A discussão vai além do jogador B ou C. A discussão está em entender qual o caminho para ter uma equipa verdadeiramente competitiva e com fogo para uma época inteira nas mais diferentes posições. A minha opinião é contrária à tua. Tu defendes, segundo entendo, que o 4º central deve ser da equipa B, o DE e o DD suplentes também. Os médios suplentes igual. Quem sabe para quê ter o Rui Fonte quando o Gregório estava na B.....

Pelo meu lado o entendimento é que deveremos apostar numa equipa competitiva com soluções válidas para cada posição. Infelizmente não somos um clube tão grande ao ponto de os reservas/camadas jovens entrarem de caras na equipa (salvo algumas excepções).
O Amador tem tantos jogos ou minutos como o Diogo Viana e mostrou bem mais.
Quanto ao Yvan, pelo que disseste, não conheces o jogador, logo, repito, não fale se não conheces.

E depois vir distorcer o que disse é fantástico... realmente eu disse mesmo que o plantel deve ser 11 jogadores e o resto da B.
O que disse foi que prefiro uns 18/19 jogadores de grande qualidade (como tivemos nas nossas melhores épocas) do que 20 e tal de nível semelhante.
Falei do Yvan para ser a quinta opção (até porque é bem melhor que o Samuel), mas tu dizes que eu quero que os médios suplentes sejam os da B?

Vai meter palavras na boca de outro. Fico por aqui, que *****

Companheiro. Se não sabes lidar com opiniões diferentes estás no espaço errado.
Aquilo que eu disse sobre as tuas opções são baseadas nos teus vários inputs que vou lendo. Falas em Amador para o lugar de Sequeira. Por diversas vezes falaste em Anthony. Yvan é melhor que Novais. Viana não presta como opção a Esgaio, Fabiano é muito melhor.

Se reparares aqui estão os tais DE, DC, Médio e DD.

Volto a dizer-te que não sabes quantos jogos vi do Yvan. Inclusive não sabes até se e quantos treinos vi do Yvan. Não sabes o que faço, não sabes o que sei. Mas o Yvan do histórico Saint-Étienne (falta saber em que equipa) em 2 épocas de Braga fez 22 jogos num espaço competitivo de 2 equipas (sub23 e B). Bom indicador?

Por fim tem calma e relaxa. Estamos aqui pró mesmo. Essa atitude belicosa não leva a lado nenhum.

suiçabraga

#1113
As melhoras para o Rui fonte, infelizmente não vai poder ser dispensado, na minha opinião já não é uma mais valia, para o braga,desejo que recupere rapidamente, e no mercado de inverno,possa ser dispensado, há mto a fazer para a próxima época, precisamos de sangue novo, mtas posições a precisar de reforços, e que na próxima segunda feira, seja anunciado o novo treinador,é de lamentar o que de bom foi feito por RA, e que a incompetência de Salvador, custódio, e de AJ deixaram fugir o terceira lugar.

bragaaocomando

Pedro Gonçalves do Famalicão é hipótese para Braga.

Kilo

Avançaram na tvi24, no mais transferências essa possibilidade, juntamente com o interesse do Porto e que amanhã poderá haver mais novidades.

100%SCB

Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 19:08
Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2020, 18:43
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2020, 17:35
100% SCB
O Diogo Viana foi contratado pelo Abel exactamente pelo que dizes. Jogava num sistema de 3 centrais e seria para entrar como alternativa ao Esgaio que no modelo do Abel fazia a ala direita. Assim volto a referir, a análise que fazes é subjectiva. É mais fraco em quê? Com que base fazes essa análise? Nos 2 jogos onde teve oportunidade? Não me quero alongar muito mas há diversos factores que impactam a performance de um jogador e parece-me óbvio que a regularidade é uma delas. Avaliar um jogador dizendo que não vale nada e não tem forma física quando tem 571 minutos....é complicado.

Quanto ao Yvan. Não sabes quantos jogos vi. Nem eu sei quantos tu viste. Estamos iguais nesse ponto. A discussão vai além do jogador B ou C. A discussão está em entender qual o caminho para ter uma equipa verdadeiramente competitiva e com fogo para uma época inteira nas mais diferentes posições. A minha opinião é contrária à tua. Tu defendes, segundo entendo, que o 4º central deve ser da equipa B, o DE e o DD suplentes também. Os médios suplentes igual. Quem sabe para quê ter o Rui Fonte quando o Gregório estava na B.....

Pelo meu lado o entendimento é que deveremos apostar numa equipa competitiva com soluções válidas para cada posição. Infelizmente não somos um clube tão grande ao ponto de os reservas/camadas jovens entrarem de caras na equipa (salvo algumas excepções).
O Amador tem tantos jogos ou minutos como o Diogo Viana e mostrou bem mais.
Quanto ao Yvan, pelo que disseste, não conheces o jogador, logo, repito, não fale se não conheces.

E depois vir distorcer o que disse é fantástico... realmente eu disse mesmo que o plantel deve ser 11 jogadores e o resto da B.
O que disse foi que prefiro uns 18/19 jogadores de grande qualidade (como tivemos nas nossas melhores épocas) do que 20 e tal de nível semelhante.
Falei do Yvan para ser a quinta opção (até porque é bem melhor que o Samuel), mas tu dizes que eu quero que os médios suplentes sejam os da B?

Vai meter palavras na boca de outro. Fico por aqui, que *****

Companheiro. Se não sabes lidar com opiniões diferentes estás no espaço errado.
Aquilo que eu disse sobre as tuas opções são baseadas nos teus vários inputs que vou lendo. Falas em Amador para o lugar de Sequeira. Por diversas vezes falaste em Anthony. Yvan é melhor que Novais. Viana não presta como opção a Esgaio, Fabiano é muito melhor.

Se reparares aqui estão os tais DE, DC, Médio e DD.

Volto a dizer-te que não sabes quantos jogos vi do Yvan. Inclusive não sabes até se e quantos treinos vi do Yvan. Não sabes o que faço, não sabes o que sei. Mas o Yvan do histórico Saint-Étienne (falta saber em que equipa) em 2 épocas de Braga fez 22 jogos num espaço competitivo de 2 equipas (sub23 e B). Bom indicador?

Por fim tem calma e relaxa. Estamos aqui pró mesmo. Essa atitude belicosa não leva a lado nenhum.
Deves estar mesmo a gozar com a minha cara.
1- Disse que o Anthony devia ser o quinto central, jogando mais um ano na B. Isto se jogarem dois de cada vez, se foram três passaria a sexta opção
2-Disse que o Fabiano devia jogar mais uma época na B depois de muita gente o ter elogiado (demais) após o jogo do Aves. Mas sim, o Diogo Viana não serve e o Esgaio como titular é curto. Despachava os dois e trazia outros dois.
3-Sim o Yvan é melhor que o Novais. Mas sempre disse que precisamos não de um, mas sim de dois médios e o Yvan ficaria como quinta opção. Se passásse-mos a jogar num 4-3-3 ou 4-2-3-1 então é necessário ainda mais outro médio.
4-O Amador como alternativa ao Sequeira não me choca. Tem qualidade e algum potencial. No entanto também já disse que não me importava que fossemos buscar o Matheus Reis ao Rio Ave.

Portanto, se reparares só disseste ***** porque eu apenas disse que o Amador podia ser alternativa ao Sequeira e que o Yvan é que devia estar a ocupar o lugar que tem sido do Samuel que é bastante inferior.

5- Já deu para ver que não conheces o Yvan e escusas de vir com essas historinhas. O Yvan apareceu mais no final da época passada na equipa B por recomendação do Abel dado que o impressionou quando foi treinar á equipa principal. Inclusive ia fazer a pré época. Este ano sempre que teve em boas condições físicas jogou na equipa B. Ás vezes era suplente já que os jogadores iam rodando muito.
Portanto, mais uma vez falas sem saber.

Resumindo, acertaste numa coisa (Pedro Amador) e puseste coisas na minha boca noutras quatro.

Portanto continuo a dizer que precisamos de, pelo menos, um lateral direito que assuma o lugar, dois médios e dois alas. Caso saia mais alguém, terão de entrar mais jogadores.
E jogadores como o B. Wilson (como 4°central até aceito), Diogo Viana, Novais, Esgaio, B. Viana, Carmo (caso apareça uma boa proposta), Fonte (agora com a lesão é complicado...) e Tiago Sá deveriam sair. Além destes, o Paulinho também acredito que saia, logo seria necessário mais um avançado, possivelmente mais um lateral direito (acho que o Figueiras não joga mais cá).

Eu, mais tarde, faço o meu plantel e vais ver que só disseste *****
Abraço
FORÇA BRAGA

Luso

Dizer que um jogador é melhor que o Novais não é o melhor dos elogios. ;D ;D ;D

suiçabraga

Aínda temos uma Esperança de ficar  em terceiro.

SEMPRESCB

Quote from: bragaaocomando on 21 de July de 2020, 19:21
Pedro Gonçalves do Famalicão é hipótese para Braga.
Se o porco tiver ao barulho duvido só se entrar ai o Fábio nas contas.

PS: O histórico Depor acaba de descer à terceira liga espanhola.... Cartabia vinha já para cá que era um mimo, classe de jogador.