News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

NightHawk

#1020
Se o treinador for mesmo o JPS, não seria de descartar um negócio em que íamos buscar o JPS e o Pedro Gonçalves em troca pelo Fábio (e se calhar mais uns 2M).

Não me parece que o Valência queira ficar com o Racic pelo que poderia ser uma contratação interessante tal como o Assunção...

Eram 3 boas contratações para fechar o nosso meio campo. Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Fransérgio e André Horta não era um mau meio campo para atacar a época. Mas falta mais 1 para concorrer com o Assunção no lugar do Palhinha (já que eu vendia o Novais).

O Filipe Soares do Moreirense era bem sacado também...

JR1287

Vocês estão a avaliar o Paulinho no triplo do Dyego Souza... Já sei que vão dizer que o Dyego foi muito barato, mas tendo em conta o que ele fez desde que saiu daqui, se calhar não...
Outros foristas estão a avaliar o Paulinho no triplo do Toni Martinez; também me parece exagerado, até porque, considerando a idade de ambos, o valor de mercado deve ser aproximado.
Acho que o Martinez deve valer uns 10M; por isso, por esse valor ou mesmo um bocadinho menos o Paulinho já sai... Não digo que é bom ou mau, é o mercado actual. E se com esse mesmo dinheiro o Braga conseguisse o Martinez (espécie de troca por troca) ficávamos a ganhar, até porque acho que se tivessem a mesma idade (ambos 20 ou ambos 28) o Martinez seria / será muito melhor!
Note-se que não estou a desvalorizar o Paulinho, estou apenas a proporcioná-lo face a outros.

Luís Duarte

Quote from: JR1477 on 17 de July de 2020, 11:30
Quote from: 100%SCB on 17 de July de 2020, 11:15
O Palhinha já deve estar vendido pelo Sporting ou até fica no plantel deles que aquele meio campo, tirando o Wendel...
Quanto ao Paulinho, por menos de 15 milhões não m parece um bom negócio. É preciso ver que já marcou uns 7/8 golos depois da paragem e que se recusaram 15M em janeiro.
Concordo que o B. Viana e o Esgaio são dois jogadores que deveriam ser vendidos. Renderiam, no minimo, uns 10 milhões, mais o dinheiro de alguns emprestados (Fábio, Pablo, Hassan...) e o de Palhinha (acho que será mesmo vendido e nós temos 20%) provavelmente até se chegaria aos 20 milhões.
Destes 20, eu pegaria em grande parte para investir no plantel (já se deixa de parte a venda de um Trincão e do Amorim).
Iuri e Schettine não acarretam custos no imediato (apenas um valor reduzido), pelo que há margem para investir em 3/4 jogadores de qualidade acima da média. Caso o Paulinho saia provavelmente precisamos de mais alguém. A sair por 15 milhões, eu tentava o Toni Martinez (até 5 milhões mais um ou outro jogador).
O Toni Martinez é do Atlético de Madrid. Nem eles querem jogadores nossos nem vendem jogadores ao desbarato. Quase que aposto que o Martinez é (bastante) mais caro que o Paulinho.

Falso.

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 17 de July de 2020, 11:15
O Palhinha já deve estar vendido pelo Sporting ou até fica no plantel deles que aquele meio campo, tirando o Wendel...
Quanto ao Paulinho, por menos de 15 milhões não m parece um bom negócio. É preciso ver que já marcou uns 7/8 golos depois da paragem e que se recusaram 15M em janeiro.
Concordo que o B. Viana e o Esgaio são dois jogadores que deveriam ser vendidos. Renderiam, no minimo, uns 10 milhões, mais o dinheiro de alguns emprestados (Fábio, Pablo, Hassan...) e o de Palhinha (acho que será mesmo vendido e nós temos 20%) provavelmente até se chegaria aos 20 milhões.
Destes 20, eu pegaria em grande parte para investir no plantel (já se deixa de parte a venda de um Trincão e do Amorim).
Iuri e Schettine não acarretam custos no imediato (apenas um valor reduzido), pelo que há margem para investir em 3/4 jogadores de qualidade acima da média. Caso o Paulinho saia provavelmente precisamos de mais alguém. A sair por 15 milhões, eu tentava o Toni Martinez (até 5 milhões mais um ou outro jogador).
Se não estou em erro, Palhinha já pediu ao Sporting uma possível transferência. Ou pediu para ser transferido. Penso que quer emigrar.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Quote from: NightHawk on 17 de July de 2020, 11:40
Se o treinador for mesmo o JPS, não seria de descartar um negócio em que íamos buscar o JPS e o Pedro Gonçalves em troca pelo Fábio (e se calhar mais uns 2M).

Não me parece que o Valência queira ficar com o Racic pelo que poderia ser uma contratação interessante tal como o Assunção...

Eram 3 boas contratações para fechar o nosso meio campo. Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Fransérgio e André Horta não era um mau meio campo para atacar a época. Mas falta mais 1 para concorrer com o Assunção no lugar do Palhinha (já que eu vendia o Novais).

O Filipe Soares do Moreirense era bem sacado também...

Esse meio campo com essas 6 opções, era um upgrade enorme à equipa. Teríamos que passar a jogar com 3 médios, como temos jogado com Artur Jorge, mas penso que nos elevaria e de que maneira o nível... é que ficaríamos com um bom meio campo titular e um meio campo suplente muito equivalente sem perdermos o nível.

Ainda assim, penso que seja muito irrealista devido à capacidade financeira que teríamos que dispor, mas sem dúvida nenhuma que seriam as minhas escolhas. Acho o meio do campo do Famalicão de grande nível, por acaso. Assim como o Filipe Soares, que era um upgrade enorme em relação a João Novais.


100%SCB

Quote from: JR1477 on 17 de July de 2020, 11:41
Vocês estão a avaliar o Paulinho no triplo do Dyego Souza... Já sei que vão dizer que o Dyego foi muito barato, mas tendo em conta o que ele fez desde que saiu daqui, se calhar não...
Outros foristas estão a avaliar o Paulinho no triplo do Toni Martinez; também me parece exagerado, até porque, considerando a idade de ambos, o valor de mercado deve ser aproximado.
Acho que o Martinez deve valer uns 10M; por isso, por esse valor ou mesmo um bocadinho menos o Paulinho já sai... Não digo que é bom ou mau, é o mercado actual. E se com esse mesmo dinheiro o Braga conseguisse o Martinez (espécie de troca por troca) ficávamos a ganhar, até porque acho que se tivessem a mesma idade (ambos 20 ou ambos 28) o Martinez seria / será muito melhor!
Note-se que não estou a desvalorizar o Paulinho, estou apenas a proporcioná-lo face a outros.
Primeiro jogar no Fama não é a mesma coisa que jogar cá em Braga por isso até podem ter a mesma qualidade... um jogador nosso vale mais, bem mais!
Segundo, em termos de golos/assistências, o Paulinho tem uma média bem superior, por exemplo.
Terceiro, disse até 5 milhões mais um ou outro jogador (um Novais, um Singh, um D. Figueiras...)
___

Quanto aos jogadores do meio campo do Fama, eles pediam 10 milhões pelo Assunção ao Nice. Devem pedir o mesmo pelo Pedro Gonçalves e o Racic também deve custar algo do género (eu sei que é do Valência).
Não me parece que seja possível trazer dois deles (e um, mesmo assim, é complicado). Mas se jogarmos com três médios, o Pedro Gonçalves era de tentar.
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

O Centelles, é que era.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Quote from: A4 on 17 de July de 2020, 12:39
Quote from: NightHawk on 17 de July de 2020, 11:40
Se o treinador for mesmo o JPS, não seria de descartar um negócio em que íamos buscar o JPS e o Pedro Gonçalves em troca pelo Fábio (e se calhar mais uns 2M).

Não me parece que o Valência queira ficar com o Racic pelo que poderia ser uma contratação interessante tal como o Assunção...

Eram 3 boas contratações para fechar o nosso meio campo. Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Fransérgio e André Horta não era um mau meio campo para atacar a época. Mas falta mais 1 para concorrer com o Assunção no lugar do Palhinha (já que eu vendia o Novais).

O Filipe Soares do Moreirense era bem sacado também...

Esse meio campo com essas 6 opções, era um upgrade enorme à equipa. Teríamos que passar a jogar com 3 médios, como temos jogado com Artur Jorge, mas penso que nos elevaria e de que maneira o nível... é que ficaríamos com um bom meio campo titular e um meio campo suplente muito equivalente sem perdermos o nível.

Ainda assim, penso que seja muito irrealista devido à capacidade financeira que teríamos que dispor, mas sem dúvida nenhuma que seriam as minhas escolhas. Acho o meio do campo do Famalicão de grande nível, por acaso. Assim como o Filipe Soares, que era um upgrade enorme em relação a João Novais.
O valor de mercado do Fábio Martins deveria chegar e sobrar para trazer o JPS e o Pedro Gonçalves (em minha opinião claro), o Gustavo Assunção também me agrada mas convém ter sempre bem presente qual é o projecto do Famalicão e quem o lidera, pois nunca será fácil ir lá buscar bons jogadores sem abrir os cordões à bolsa (refiro-me aos bons  jogadores do Famalicão - Patrick William (parece ter condições e potencial para mais); Assunção (venha ele); Lameiras (parece ter condições para jogar em equipas de outro patamar); Toni Martinez e  Anderson Silva...já deixo de fora os bons jogadores que estão emprestados por grandes clubes ao Famalicão como o Centelles; o N. Perez (craque); o Racic; o Diogo Gonçalves.

Quanto ao Filipe Soares, repetindo o que já postei noutra altura, concordo que valeria a pena apostar nele já projectando-o para o futuro, tem muito potencial, seria uma boa  contratação para o plantel, para fazer crescer.

100%SCB

Vamos andar a ir buscar suplentes do Famalicão? Lameiras? Anderson? Patrick William?

O Famalicão tem bastantes emprestados. Vai ter de fazer uma equipa nova, o Pote, o Assunção, o Toni Martinez e até o Fábio (depois de o comprarem) provavelmente serão vendidos (pelo menos 2/3) para financiarem a próxima época.
60% do passe do Fábio nunca na vida chegam para trazer um treinador e um excelente jogador...

Quanto ao Centelles, acho o Coly bem superior (embora seja mais velho). No entanto, a lateral esquerda não é uma prioridade. Do outro lado nem um defesa direito decente temos (DEFESA direito).
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

O futuro é vender diz AS.
O futuro é continuar meter as comissões ao bolso, portanto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Luso

O Sporting veio aqui ler os posts do ADEPTO e vai apostar num internacional AA da JORDÂNIA.

SEMPRESCB

#1031
Prioridade do mercado é vender B.Viana (8/10M seria sempre um bom valor), Esgaio (por um valor semelhante 8/10M também seria uma boa venda), João Novais (se desse para recuperarmos o 1.5/2M que investimos nele é vender caso contrário pode ser aproveitado como moeda de troca no mercado interno), Diogo Viana (vender po qualquer proposta que exista e se não existir tal como Novais aproveitar como moeda de troca em algum negócio em curso).

Paulinho e R.Horta não vendia nenhum por menos de 15M são de longe os melhores avançados portugueses a actuar em Portugal e ambos à porta da selecção claramente, se a vontade deles não colidir com outros interesses tentaria sempre esticar ao máximo a corda dos 15M para os 20M.


Quanto à possibilidade de regressos, acho que D.Figueiras vai voltar (para mim está ao nível do Esgaio e muito melhor que o D.Viana), Alef deverá fazer a pré-época também até devido à falta de opções para a posição de momento (já está em Braga), F.Martins (vai depender muito se o Fama activa a clausula e de quem será o timoneiro da próxima época se for JPS o Fábio vai cá ficar quase de certeza)



Feitas as contas: 31M Trincão, 12.5M Amorim, 1/2M Hassan?, 3M Fábio Martins (60%)?, 8/10M B.Viana? : Sem vender mais ninguém daqueles jogadores que me parecem fulcrais (já não conto com Trincão claro) à estrutura da equipa este ano vamos superar claramente um record de receitas na história do clube diria mesmo que podemos facilmente superar os 60M em receitas extraordinárias e o que espero é que o esforço em dotar a próxima equipa para uma época que será importantíssima nas aspirações do clube acompanhe esse feito e que mais do que investir forte se invista bem com critério e cobrindo as reais lacunas do plantel. Diria que com 17/18M em 3/4 jogadores chave podemos ter claramente um plantel de grande qualidade para ombrear por um lugar de Champions.

Enorme_Guerreiro

O adepto de futebol é, de facto, um espécime estranhíssimo  ;D ;D ;D
Querem vender os que acham cepos por valores bem superiores aos craques que viriam para cá... Já por várias vezes vi aqui falarem do Esgaio por 7/8/10M€, falam de vender o Novais ao mesmo preço que o compramos ou mais, falam de trocar Esgaio por Palhinha, falam de trazer meia equipa do Famalicão, etc.
O Esgaio, se alguém der 4/5M€ por ele, tem de ir logo despachado com um lacinho a condizer e tudo! Então quando sugerem a troca dele pelo Palhinha é que me rio... Então um jogador de 25 anos com uma época brutal e que é praticamente unânime nos adeptos, quando na época passada era insultado por uma grande parte (um "comeback" muito raro por estes lados), vai valer o mesmo que um jogador de 27 anos que é enxovalhado por 90% dos adeptos jogo sim jogo não? Isto cabe na cabeça de alguém? O Novais veio para aqui por um preço (1,5M€, acho eu), foi um flop de todo o tamanho durante 2 épocas inteiras, e aos 27 anos vai sair daqui pelo mesmo preço ou mais caro do que chegou? Depois duma desvalorização destas, dificilmente se pode exigir alguma coisa de relevante por ele...

Acho engraçado como os cepos da equipa, como o Esgaio e o Viana, tão facilmente valem 10M€, mas os craques das outras equipas têm de vir para cá por meia dúzia de tostões... Engraçado como criticamos os estarolas por quererem os nossos jogadores por meia dúzia de trocos e só venderem os deles por balúrdios, mas aqui pede-se exatamente o mesmo...

E depois, vejo aqui algumas sugestões que até me assustam. Lameiras? Diogo Gonçalves? Centelles? Patrick William? Anderson?
O Fábio Martins é 10x melhor que o Diogo Gonçalves e 15x melhor que o Lameiras, e mesmo assim tem dificuldade em ter lugar aqui, quanto mais esses dois... Para isso, mais valia apostar no Xadas, no Murillo ou no Singh. O Centelles perdeu a titularidade para o Coly, não é muito diferente do Pedro Amador e é muito inferior ao Sequeira. O Patrick William é o 4º central do Famalicão, sendo que não é superior ao Bruno Wilson sequer, além de ser um jogador muito pouco inteligente emocionalmente (parecido com o Raúl Silva nisso). O Anderson teve aquela fama de ser um suplente de luxo, mas por algum motivo apenas foi titular 6 vezes na época e já não marca desde o dia 5 de Janeiro. Construiu os seus números  (8 golos - 7 na Liga e 1 na Taça) maioritariamente com golos em contra-ataque, em jogos onde a equipa estava já a ganhar (apenas 2 dos 7 golos na liga foram em situação de empate ou desvantagem) e o adversário estava subido a tentar reverter o resultado.
Depois, ainda quanto aos jogadores do Famalicão, eles têm bons valores e que teriam lugar no nosso plantel, mas nem todos me parecem claras mais valias. Para mim, há 2 jogadores deles que me enchem as medidas e que, na minha opinião, conseguiriam assumir a titularidade aqui: o Pote e o Toni Martinez (caso o Paulinho saísse, claro). Os outros, como o Nehuen, o Assunção e o Racic, parecem-me bons jogadores e melhores do que alguns que temos cá, mas tenho dúvidas que pegassem de estaca. O Nehuen ainda está verde e comete algumas falhas, o Assunção ainda me parece muito destrutivo e pouco construtivo (o Palhinha também era assim e evoluiu muito aqui), enquanto o Racic (ainda) não me parece melhor que o Fransérgio e ainda é muito irregular (tanto faz um jogaço, como passa os 2 jogos seguintes completamente desaparecido).
Faz-me alguma confusão que se fale de vários defesas duma equipa que é a 4ª pior defesa do campeonato. É certo que eles têm aquela derrota por 7-0 com o Vitória, em que jogaram com os suplentes e com 10 desde os 26, que ajuda muito nesse estatuto, mas mesmo assim. Se eu pudesse escolher, trazia de lá o Pote e o Toni Martinez, mais ninguém, nem jogadores nem treinador. Mas isto sou eu...

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de July de 2020, 17:23
O adepto de futebol é, de facto, um espécime estranhíssimo  ;D ;D ;D
Querem vender os que acham cepos por valores bem superiores aos craques que viriam para cá... Já por várias vezes vi aqui falarem do Esgaio por 7/8/10M€, falam de vender o Novais ao mesmo preço que o compramos ou mais, falam de trocar Esgaio por Palhinha, falam de trazer meia equipa do Famalicão, etc.
O Esgaio, se alguém der 4/5M€ por ele, tem de ir logo despachado com um lacinho a condizer e tudo! Então quando sugerem a troca dele pelo Palhinha é que me rio... Então um jogador de 25 anos com uma época brutal e que é praticamente unânime nos adeptos, quando na época passada era insultado por uma grande parte (um "comeback" muito raro por estes lados), vai valer o mesmo que um jogador de 27 anos que é enxovalhado por 90% dos adeptos jogo sim jogo não? Isto cabe na cabeça de alguém? O Novais veio para aqui por um preço (1,5M€, acho eu), foi um flop de todo o tamanho durante 2 épocas inteiras, e aos 27 anos vai sair daqui pelo mesmo preço ou mais caro do que chegou? Depois duma desvalorização destas, dificilmente se pode exigir alguma coisa de relevante por ele...

Acho engraçado como os cepos da equipa, como o Esgaio e o Viana, tão facilmente valem 10M€, mas os craques das outras equipas têm de vir para cá por meia dúzia de tostões... Engraçado como criticamos os estarolas por quererem os nossos jogadores por meia dúzia de trocos e só venderem os deles por balúrdios, mas aqui pede-se exatamente o mesmo...

E depois, vejo aqui algumas sugestões que até me assustam. Lameiras? Diogo Gonçalves? Centelles? Patrick William? Anderson?
O Fábio Martins é 10x melhor que o Diogo Gonçalves e 15x melhor que o Lameiras, e mesmo assim tem dificuldade em ter lugar aqui, quanto mais esses dois... Para isso, mais valia apostar no Xadas, no Murillo ou no Singh. O Centelles perdeu a titularidade para o Coly, não é muito diferente do Pedro Amador e é muito inferior ao Sequeira. O Patrick William é o 4º central do Famalicão, sendo que não é superior ao Bruno Wilson sequer, além de ser um jogador muito pouco inteligente emocionalmente (parecido com o Raúl Silva nisso). O Anderson teve aquela fama de ser um suplente de luxo, mas por algum motivo apenas foi titular 6 vezes na época e já não marca desde o dia 5 de Janeiro. Construiu os seus números  (8 golos - 7 na Liga e 1 na Taça) maioritariamente com golos em contra-ataque, em jogos onde a equipa estava já a ganhar (apenas 2 dos 7 golos na liga foram em situação de empate ou desvantagem) e o adversário estava subido a tentar reverter o resultado.
Depois, ainda quanto aos jogadores do Famalicão, eles têm bons valores e que teriam lugar no nosso plantel, mas nem todos me parecem claras mais valias. Para mim, há 2 jogadores deles que me enchem as medidas e que, na minha opinião, conseguiriam assumir a titularidade aqui: o Pote e o Toni Martinez (caso o Paulinho saísse, claro). Os outros, como o Nehuen, o Assunção e o Racic, parecem-me bons jogadores e melhores do que alguns que temos cá, mas tenho dúvidas que pegassem de estaca. O Nehuen ainda está verde e comete algumas falhas, o Assunção ainda me parece muito destrutivo e pouco construtivo (o Palhinha também era assim e evoluiu muito aqui), enquanto o Racic (ainda) não me parece melhor que o Fransérgio e ainda é muito irregular (tanto faz um jogaço, como passa os 2 jogos seguintes completamente desaparecido).
Faz-me alguma confusão que se fale de vários defesas duma equipa que é a 4ª pior defesa do campeonato. É certo que eles têm aquela derrota por 7-0 com o Vitória, em que jogaram com os suplentes e com 10 desde os 26, que ajuda muito nesse estatuto, mas mesmo assim. Se eu pudesse escolher, trazia de lá o Pote e o Toni Martinez, mais ninguém, nem jogadores nem treinador. Mas isto sou eu...
Concordo.
Mas acho possível conseguirmos 10 milhões limpos, a entrar diretamente nos "cofres" do nosso clube, com a venda do Esgaio e do Bruno Viana.
Sim, também acho que apenas o Pote e o Toni valeriam um grande esforço financeiro. Devem querer acima de 15 milhões pelos dois... temos alguns jogadores que lhes podem interessar (o Fábio, Diogo Figueiras, Singh, Novais, entre outros)

Mas sinceramente não me parece que venha qualquer jogador de Famalicão.
Vão ter de mudar mais de meia equipa (se forem á Europa até precisam de mais opções no plantel) e vão "financiar-se" com a venda de jogadores: Assunção, Pedro Gonçalves, Toni Martinez e o Fábio (acredito que pelo menos três destes sejam vendidos).

Por exemplo, 5 milhões mais o Fábio são logo 10 milhões. Ainda há jogadores interessantes para eles como o Figueiras, Novais, Tiago Sá, Singh, B. Wilson, talvez mais um ou outro.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Esgaio e B.Viana considerados cepos ou não o certo é que são jogadores titulares do Braga (ambos dos que mais minutos tem nas ultimas 3 épocas) já vi a estarolada "vender" coisa bem pior e praticamente parada toda a época por bem mais que os 10M ou 15M.
Quanto ao Novais falei que sim SE houver a possibilidade de o vender pelo preço de custo vendia caso não exista essa possibilidade podia ser aproveitado para outros negócios, interessados no tugão não lhe devem faltar desde logo o clube de onde saíu mesmo com os seus 27 anos.
Quanto aos jogadores do Famalicão concordo que Pote e Martinez (se sair Paulinho) seriam os mais interessantes para a nossa equipa não descartando de todo Racic não como alternativa a Fransérgio mas podia ser muito bem trabalhado para substituir Palhinha, veremos. Quanto ao treinador também não seria de todo a minha escolha e espero sinceramente que a decisão do homem do leme da próxima época seja bem reflectida e pensada (tempo é coisa que não faltou) e não um Sá Pinto de desenrasque nem um J.Simão da moda, sinceramente deve se pensar que há mais mundo além da liga portuguesa.

rpo.castro

No caso do B. Viana temos de enfiar um barrete a alguém. Mas há muita gente a enfiar barretes (incluindo nós) por isso mais um menos um deve passar. É só procurar o pato.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2020, 17:42
Esgaio e B.Viana considerados cepos ou não o certo é que são jogadores titulares do Braga (ambos dos que mais minutos tem nas ultimas 3 épocas) já vi a estarolada "vender" coisa bem pior e praticamente parada toda a época por bem mais que os 10M ou 15M.
Quanto ao Novais falei que sim SE houver a possibilidade de o vender pelo preço de custo vendia caso não exista essa possibilidade podia ser aproveitado para outros negócios, interessados no tugão não lhe devem faltar desde logo o clube de onde saíu mesmo com os seus 27 anos.
Quanto aos jogadores do Famalicão concordo que Pote e Martinez (se sair Paulinho) seriam os mais interessantes para a nossa equipa não descartando de todo Racic não como alternativa a Fransérgio mas podia ser muito bem trabalhado para substituir Palhinha, veremos. Quanto ao treinador também não seria de todo a minha escolha e espero sinceramente que a decisão do homem do leme da próxima época seja bem reflectida e pensada (tempo é coisa que não faltou) e não um Sá Pinto de desenrasque nem um J.Simão da moda, sinceramente deve se pensar que há mais mundo além da liga portuguesa.

Não leves a peito, não era essa a intenção...

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 17 de July de 2020, 17:46
No caso do B. Viana temos de enfiar um barrete a alguém. Mas há muita gente a enfiar barretes (incluindo nós) por isso mais um menos um deve passar. É só procurar o pato.
Verdade, e até acho que é o barrete mais fácil de enfiar, porque tem bons números em termos de minutos, boa escola, boa idade e boa imprensa. Mas por tentarmos enfiar o barrete, não podemos quase exigir certos valores. Principalmente 10M€ pelo Esgaio, por exemplo, ainda para mais se sair para um clube do nosso campeonato. É um jogador que veio "de borla" e, apesar de algumas fases positivas, sempre mostrou muitas debilidades. Por isso, nunca na vida podemos pedir 10M€ por ele sendo sérios... Podemos atirar o barro à parede a ver se cola, mas se não colar temos de ver que é bastante justo que não cole. O Sporting nos últimos anos contratou o Bas Dost e o Bruno Fernandes por 10M€, ou perto disso, haja noção das diferenças...

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de July de 2020, 17:54
Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2020, 17:42
Esgaio e B.Viana considerados cepos ou não o certo é que são jogadores titulares do Braga (ambos dos que mais minutos tem nas ultimas 3 épocas) já vi a estarolada "vender" coisa bem pior e praticamente parada toda a época por bem mais que os 10M ou 15M.
Quanto ao Novais falei que sim SE houver a possibilidade de o vender pelo preço de custo vendia caso não exista essa possibilidade podia ser aproveitado para outros negócios, interessados no tugão não lhe devem faltar desde logo o clube de onde saíu mesmo com os seus 27 anos.
Quanto aos jogadores do Famalicão concordo que Pote e Martinez (se sair Paulinho) seriam os mais interessantes para a nossa equipa não descartando de todo Racic não como alternativa a Fransérgio mas podia ser muito bem trabalhado para substituir Palhinha, veremos. Quanto ao treinador também não seria de todo a minha escolha e espero sinceramente que a decisão do homem do leme da próxima época seja bem reflectida e pensada (tempo é coisa que não faltou) e não um Sá Pinto de desenrasque nem um J.Simão da moda, sinceramente deve se pensar que há mais mundo além da liga portuguesa.

Não leves a peito, não era essa a intenção...
Pelo contrario até partilho algumas das opiniões.

Lipeste

Para que fique claro as minhas sugestões do Famalicão, incluindo os que tem emprestados, para integrarem o plantel do Braga, de acordo com as nossas lacunas já previstas, seriam apenas Assunção, N. Perez (craque) e  Racic, destes três apenas um pertence aos quadros do Fama...os restantes alguns são jogadores que considero terem condições para poderem jogar noutro patamar ( Patrick William e  Lameiras, Centelles e até Diogo Gonçalves); já o
Toni Martinez e  Anderson Silva me parecem jogadores a manter debaixo de olho, tem claramente potencial para poderem vir a ser considerados como aposta se Paulinho sair mas sinceramente, a acontecer a transferência do Português haverá certamente outros nomes de igual ou superior potêncial a custo mais reduzido porque como disse não irá ser possível negociar com o Famalicão sem abrir os cordões à bolsa, nomeadamente por Assunção, Toni Martinez ou Anderson Silva...quanto ao Pedro Gonçalves continuo a defender que o valor de mercado do Fábio terá que chegar para cobrir o do primeiro mais JPS (é a minha opinião pois o valor de mercado do Fábio é de cerca do dobro do Pote e os números, apesar de semelhante também são melhores).