News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

easy_scb

Olhemos para os emprestados como 1ª fonte de reforços. Estamos em tempos complicados e não duvido que os clubes terão menos dinheiro para investir.

Deste modo, emprestados, jogadores a custo 0 e eventuais dispensas dos grande deveriam ser a nossa prioridade.

bstrider

Se for preferível manter o Diogo Viana como suplente do Esgaio creio que seria interessante tentar uma troca Diogo Figueiras -> Nuno Santos com o Rio Ave.

Luso

Foi só para animar o tópico que o fórum que também sofreu um bocado com isto tudo e ficou mais parado. ;D

Mas quando disse aquilo foi depois de ler a notícia do Orlando Sá.

100%SCB

Quote from: Warrior´s Path on 08 de May de 2020, 17:44
Este ano, para mim, é o mais indicado para reforçar o plantel e fazer "o tal" investimento para subirmos o patamar um pouco e cimentar o lugar no top3 que é o que da acesso as prés da champions.
Se o sporting ficar com essa vaga para o ano vai ser pessimo para as nossas ambicoes pois é muito dinheiro em jogo e é uma oportunidade escassa de jogar a champs e potenciar as nossas receitas para um nivel sem precedentes.

Equipa A:
GR: Matheus, Eduardo e Hornicek
DD: Esgaio, Contratação/Jovem da b - para mim  faz sentido ter alguem jovem com progressao  e a baixo custo (moufi/Fonseca do gil).
DC: Tormena, B. Wilson, Rolando, Carmo, Raúl e contratação ( canhoto, jovem ate 24 anos)
DE: Sequeira e P. Amador
MDF: contratação, contratação - Alguem como o Vuk ou o Batta, que saiba estancar o meio campo, o Diaby do Paços/ Pina do Codecity/ Racic era o tal.
                                                     O outro alguem igualmente bom no desarme e que transporte bem a bola, o Gustavo do Fama/ Show do Codecity/ Musrati.
                                                     É uma posicao mt fustigada por lesoes, é importante 2 Medios de cariz defensivo e que para além do desarme tenham visao de passe e
                                                     saibam transportar a bola de uma forma que o Palhinha  nunca conseguiu.
MC: Fransérgio, contratação  - Estaria  atento á situacao do Evangelista, para mim é o melhor jogador do vitoria, tem OC mas eles podem nao aciona la.   
                                                 Eustaquio par mim continua a ser uma boa opcao.
MO: Contratacao, Novais ( Para suplente chega) - O Andre nao me parece ter a cabeça no clube 6/7 M vendia o, Pedro Gonçalves é um 8/10 muito completo.
                                                                               Caso Novais fosse vendido numa perspetiva de futuro olhava para kraev.
Alas: R. Horta, Galeno, Luther  e contratação - Xadas vendia, Luther tem sido consistente merece oportunidade, gosto do Murillo do Tondela
PL: Fonte, Schettine ,Abel Ruiz, contratação - Na liga gosto de tres, Anderson do Fama Taremi do Rio ave e o meu de eleicao, Fabio Abreu do Moreira, para mim é dos mais completos da liga e a clausula é de 5M. É uma boa oportunidade.
Do exterior o Stipe Perica, Marko Livaja  sao bons pl.
Não há verbas para isto tudo...
É fazer 4/5 contratações e está feito o mercado a nível de entradas: um médio é obrigatório; um ala para substituir o Trincão daria jeito; trocar o Novais e o B. Viana por outros dois jogadores também podia ser feito. Depois, se o Paulinho sair, pode ou não ser necessário um PL (depende do Abel).

E o esquema deverá ser o mesmo, até porque o Custódio já o utilizava nos sub17 e é o sistema que melhor potencia grande parte dos jogadores que temos.
FORÇA BRAGA

Zusco



Quote from: 100%SCB on 08 de May de 2020, 13:53
Temos 15% de uma transferência se o Palhinha for vendido no verão certo?


EuroVarandas? É para esquecer...

Lipeste

#385
A vir um médio, para além de um MDef, que venha um com golo porque os que temos tem pouco golo...

Lipeste

€12M pelo Palhinha? Em tempos de normalidade já seria extraordinário mas se nesta conjuntura o conseguirem vender por esse valor será um "negócio da China" para os lagartos...estou convencido que não irá acontecer pois julgo que não irá ter mercado por esse valor...se o  conseguíssemos negociar por 1/3 desse valor, até €4M/€5M, abatendo parte da dívida Rúben Amorim talvez valesse a pena o investimento mas nunca por mais que isso...o Palhinha dificilmente chegará a valer os €12M (aparecer algum clube para os pagar) em tempos de "vacas gordas" e esses tempos estarão longe de regressar.

Como já disse várias vezes as transferências vão passar a fazer-se por valores muito abaixo daquilo a que estávamos habituados ver serem feitas, julgo até que, salvo algumas excepções, aquelas que nos últimos mercados se realizaram por valores entre os €20M e os €30M irão agora rondar entre os €10M e os €20M e o Palhinha está a milhões de Km de distância dessa gama de jogadores (infelizmente vendemos o Trincão mas felizmente vendemo-lo no bom tempo porque a acontecer no mercado de verão seria por um valor bem diferente...teremos que aguardar pelo próximo mercado para perceber o que realmente irá acontecer, para confirmar ou desmentir o que acho - eu e milhões de pessoas - relativamente ao Palhinha e ao mercado no geral).

Lipeste

Helton Leite, várias vezes referido no fórum como opção para a nossa baliza, vai assinar pelos milhafres, diz a bola.

Lipeste

Sampdória de olho em David Carmo

Do alto dos seus quase dois metros de altura (1,96 m), David Carmo chegou à equipa principal do SC Braga, viu e deu nas vistas, vencendo e convencendo. Estreou-se logo com vitória frente ao FC Porto e no... Dragão; pouco depois esteve também no 1-0 diante do Sporting; e, por fim, impôs derrota ao Benfica, na Luz. De sonho.

As proezas do jovem defesa-central de 20 anos rapidamente ecoaram pela Europa do futebol e, jogo após jogo, crescia o número de observadores enviados a Braga ou a outros estádios portugueses para conhecer um pouco melhor um dos campeões europeus sub-19 em 2018 e sobre o qual Rúben Amorim, treinador que o puxou da equipa B para a principal, vaticinou «um grande, grande futuro».

A paragem forçada das competições, motivada pela pandemia de Covid-19, e as consequências económicas que dela advêm refrearam um pouco os ânimos de alguns emblemas espanhóis e ingleses que andavam já de olho em David Carmo. Mas há um clube que parece não desistir de incluir o jovem defesa nos seus planos para a próxima época. Trata-se da Sampdória, de Itália, que, de acordo com alguns jornais desportivos transalpinos, já acompanha a evolução do central bracarense há pelo menos ano e meio.

A ideia do histórico emblema de Génova era avançar para uma eventual contratação do jogador quando este ainda representava os juniores e, depois, o SC Braga B, equipa que competia no Campeonato de Portugal, terceiro escalão do nosso futebol. Mas a promoção patrocinada por Amorim e a continuação da aposta no defesa por parte de Custódio Castro valorizou, sobremaneira, o jovem futebolista.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-09/sc-braga-sampdoria-de-olho-em-david-carmo/843697

Somos Braga!

Quote from: Zusco on 08 de May de 2020, 20:39


Quote from: 100%SCB on 08 de May de 2020, 13:53
Temos 15% de uma transferência se o Palhinha for vendido no verão certo?


EuroVarandas? É para esquecer...
Acho que temos se for vendido até 31 de Julho. Como este ano as vendas vão ser em Agosto... Já era.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RuberAlbus

Quote from: Somos Braga! on 09 de May de 2020, 09:33
Quote from: Zusco on 08 de May de 2020, 20:39


Quote from: 100%SCB on 08 de May de 2020, 13:53
Temos 15% de uma transferência se o Palhinha for vendido no verão certo?


EuroVarandas? É para esquecer...
Acho que temos se for vendido até 31 de Julho. Como este ano as vendas vão ser em Agosto... Já era.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Até 30 de Setembro, se não me engano. Mas como estamos a lidar com vigaristas, há que ter cuidado.

bstrider

Quote from: RuberAlbus on 09 de May de 2020, 10:15
Quote from: Somos Braga! on 09 de May de 2020, 09:33
Quote from: Zusco on 08 de May de 2020, 20:39


Quote from: 100%SCB on 08 de May de 2020, 13:53
Temos 15% de uma transferência se o Palhinha for vendido no verão certo?


EuroVarandas? É para esquecer...
Acho que temos se for vendido até 31 de Julho. Como este ano as vendas vão ser em Agosto... Já era.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Até 30 de Setembro, se não me engano. Mas como estamos a lidar com vigaristas, há que ter cuidado.

Isso é fácil... Não foram eles que disseram que estávamos em tempos extraordinários para não pagar o Ruben Amorim?!

bstrider

Quote from: Lipeste on 09 de May de 2020, 09:26
Sampdória de olho em David Carmo

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-09/sc-braga-sampdoria-de-olho-em-david-carmo/843697

O ideal era subir a cláusula para 25-30 milhões no final da época (está nos 20 milhões atualmente, com contrato até 2023).

RuberAlbus

Por 20 milhões já era uma venda espectacular.

Lipeste

David Carmo já se afirmou em Braga e a Sampdória não o larga

David Carmo tem sido uma das principais revelações da temporada do Braga. O central de 20 anos saltou da equipa B para a titularidade dos minhotos e já tem um interessado vindo de Itália. A Sampdória já observa o há algum tempo e afirmação do jogador serviu para aguçar ainda mais o interesse.

David Carmo foi aposta na equipa principal de Rúben Amorim e estava a ser também com Custódio Castro. Aos 20 anos, já leva 9 jogos pela equipa principal dos minhotos, tendo-se estreado em janeiro, no Dragão.

O jogador tem contrato com o Braga até 2023 e uma cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros. A SAD liderada por António Salvador pretende renovar brevemente o contrato do central, até para aumentar a cláusula de rescisão.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=284230

Lipeste

Palhinha não entra nas contas de Amorim e o Wolves ataca

Parece cada vez mais distante o regresso e afirmação de João Palhinha no Sporting. Segundo o jornal O Jogo, o médio, que está emprestado ao Braga, não entra nas contas de Rúben Amorim para a próxima temporada e a SAD leonina já está a negociar o jogador com os ingleses do Wolves.

Segundo a mesma publicação, o Sporting vai encaixar 15 milhões de euros por João Palhinha, sendo que 15% desse valor será entregue ao Braga. Os minhotos também têm uma opção de compra pelo internacional português sub-21, mas não vão exercer.

João Palhinha, de 24 anos, afirmou-se como peça importante no Braga nas últimas duas temporadas. Pelos leões o médio nunca se conseguiu afirmar e já tinha sido emprestado a Belenenses e Moreirense.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=284232

RuberAlbus

Se for com o Wolves, é dinheiro que nunca mais vemos.

Lipeste

"CUSTO ZERO": estes jogadores podem assinar por qualquer clube
(são cerca de 250)

em: https://tm.de/s/DK7

(S)oon(C)hampion(B)raga

capa do jornal OJogo de hoje diz que Wilson Eduardo pede 1 milhão de euros por temporada para renovar :o :o :o :o :o
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

[emoji849][emoji16][emoji23][emoji1787]