News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste


rpo.castro

Então o sporting detém 100% do Battaglia segundo o relatório de contas de 2019?
Chegar a acordo com eles foi uma excelente medida. Nada como baixar as calças.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 17 de May de 2020, 10:43
Então o sporting detém 100% do Battaglia segundo o relatório de contas de 2019?
Chegar a acordo com eles foi uma excelente medida. Nada como baixar as calças.
SC Braga reclama percentagem do passe de Battaglia

Rodrigo Battaglia chegou ao Sporting em 2017, oriundo do SC Braga; em 2018 rescindiu o vínculo que tinha com os leões até 2022, alegando justa causa na sequência da invasão da Academia, mas foi recuperado pela administração, com novo contrato, até 2023. Os minhotos, que tinham ficado com 20 por cento do passe, lembram e reclamam agora esse percentual, pois no relatório e contas dos leões relativo ao exercício que terminou em junho de 2019 já vem explicito o novo vínculo, com mais um ano e com... o passe a 100 por cento dos leões.

De acordo com o que A BOLA apurou, os bracarenses já notificaram a administração leonina de que avançaram para o Tribunal Arbitral do Desporto para que o Sporting pague os referidos 20 por centro ou então que reconheça o direito a essa percentagem numa futura transferência.
O caso é idêntico àqueles que A BOLA revelou, de Bruno Fernandes e de William Carvalho, que rumaram para o Manchester United (€55 M) e para o Bétis (€16 M), respetivamente, depois de terem rescindido os contratos depois do caso Alcochete, mas com outros clube s reclamarem diretos que estavam consagrados nos vínculos que fora resolvidos unilateralmente alegando justa causa - a Sampdoria, que em 2017 vendeu o passe de Bruno Fernandes por €8,5 M, entrou na FIFA pedindo direito a 10 por cento da mais valia, ou seja, 10 por cento de €46,5 M, um total de €4,65 M; o Cercle Brugge, que recebeu William por empréstimo, de janeiro de 2012 a junho de 2013, ficou com 5 por cento do passe e os belgas já ganharam ação a condenar os leões ao pagamento €800 mil euros, podendo haver recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça.

Nestes dois casos como no do médio argentino Rodrigo Battaglia, a posição da administração do clube verde e branco é a mesma: face à resolução unilateral dos contratos em 2018, entendem os sportinguistas que as cláusulas perderam efeito jurídico, não tendo por isso os clubes quaisquer direitos futuros nos contratos que foram assinados posteriormente. Mais um caso, envolvendo o Sporting, que terá de ser resolvido no contencioso.
 

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-05-17/sporting-sc-braga-reclama-percentagem-do-passe-de-battaglia/844968

Lipeste

Noutro post perguntei precisamente isso, em caso de rescisão unilateral (ou até final do contrato) a % do passe detida por terceiros (TPO) extingue-se com o final do contrato?

Lipeste

#464
O William Carvalho rescindiu e voltou a assinar ou não? Se sim então poderá vir a fazer jurisprudência pois o TAD deu razão ao Brugge (posso estar a dizer asneira porque nada percebo de direito).

Carvalhux

Quote from: Lipeste on 17 de May de 2020, 13:07
O William Carvalho rescindiu e voltou a assinar ou não? Se sim então poderá vir a fazer jurisprudência pois o TAD deu razão ao Brugge (posso estar a dizer asneira porque nada percebo de direito).
Foi a FIFA que deu razão aos belgas, agora eles podem recorrer para o TAD. Se o TAD confirmar a decisão são mais uns calotes para cima deles.

Lipeste

Quote from: Carvalhux on 17 de May de 2020, 14:00
Quote from: Lipeste on 17 de May de 2020, 13:07
O William Carvalho rescindiu e voltou a assinar ou não? Se sim então poderá vir a fazer jurisprudência pois o TAD deu razão ao Brugge (posso estar a dizer asneira porque nada percebo de direito).
Foi a FIFA que deu razão aos belgas, agora eles podem recorrer para o TAD. Se o TAD confirmar a decisão são mais uns calotes para cima deles.
Pois foi, então o que o TAD vier a decidir poderá vir a ser regra em casos semelhantes...

SEMPRESCB

Só espero é que esse conjunto de devedores organizados não acabe agora pois para connosco já são perto de 20M e espero bem que os paguem, pois apesar de contribuintes não somos o BES nem o NOVO BANCO. De resto espero que todas estas maroscas seja o suficiente ACABAR com qualquer tipo de negócio com essa gente para os próximos 10 anos.

100%SCB

Qualquer coisa rescinde-se o contrato do Esgaio e está a andar  ;D
FORÇA BRAGA

Lipeste

SC Braga não vai pagar a cláusula e Wallace volta à Lazio

Os dias de Wallace em Braga têm os dias contados. O central está emprestado pela Lazio ao clube minhoto, mas a sua cláusula proibitiva, a juntar ao restante número de jogadores na mesma posição, vão ditar o fim da passagem pelos arsenalistas.

Segundo o jornal O Jogo, o empréstimo contava com uma cláusula de compra de 25 milhões, um valor elevado para qualquer clube em Portugal. Para além disso, o brasileiro nunca conseguiu ganhar um lugar cativo na linha defensiva dos minhotos.

No total, Wallace participou em 16 partidas durante a temporada, num total de 1200 minutos nas várias competições. No entanto, o brasileiro contraiu várias lesões e nunca conseguiu a regularidade que pretendia. Agora, vai voltar ao clube-mãe.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=284910

Lipeste



Quote from: bragaaocomando on 16 de May de 2020, 14:10
Quote from: Lipeste on 16 de May de 2020, 13:15
Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2020, 12:46
Quote from: Lipeste on 16 de May de 2020, 07:08
Quote from: PauloLopes on 15 de May de 2020, 22:15
Neste mercado de transferências e perdendo Palhinha, existem 2 jogadores que encaixavam bem aqui, e 2 nomes já aqui falados, Filipe Soares e Eustáquio.
Filipe Soares para MD? e titular?

Não o vejo nessa posição mas sim mais à frente (A. Horta, Novais, Fransérgio).

O Vítor Campelos,ex treinador do Moreirense, ontem no canal 11, nomeou alguns jogadores que poderão ter condições para jogar num patamar mais alto, entre eles Pasinato, Abdu Conte, Filipe Soares, Singh, Fábio Abreu).
O F.Soares vejo o como um 10 ou um segundo avançado nunca como médio defensivo e o Eustáquio caiu muito de forma desde a grave lesão que teve quando foi para o México. Eu mantenho a ideia que dentro do que há no Tugão o melhor substituo de Palhinha seria o Al Musrati é ainda muito jovem, internacional A, é um "monstro" fisicamente, trabalha muito defensivamente e sabe bem sair a jogar não é nenhum tosco. Já estava a começar a destacar se e penso que ia ser figura no resto da época do Rio Ave, a custo 0 (acabou contrato com os espanhóis) não pensava 2 vezes sinceramente.
É um MO mas que consigo imaginar a desempenhar as tarefas que, por exemplo, o Fransérgio desempenhava com o Abel e desempenha.

O Braga precisa de um 10 com GOLO! o Filipe Soares é promissor,mas acho que precisavamos de um gajo com números elevados de golos em liga fracas de menor expressão e ver se tem qualidade e potencial.
Pasinato gosto dele,para mim o Braga próxima época teria 4 guarda redes: Matheus, Eduardo, contratação,Hornicek( para treinar e poderá jogar um jogo durante a época)
A contratação por mim seria Pasinato ou Cláudio Ramos.
Para a próxima época apostava também em Singh para o lugar do Wilson e contratava outro jogador para o lugar do Trincão. Extremos: R.Horta,Galeno,Singh, contratação.
Trazia um lateral esquerdo(por mim Henrique Gomes do Gil,que alguém aqui tinha dito que iria ser nosso reforço no final da época) vendia o Diogo Viana e recuperava o Figueiras. Laterais: Esgaio, Figueiras, Sequeira, Henrique Gomes.
Emprestava o Pedro Amador ,não me convenceu.
Contratava 2 médios Defensivos: poderia ser Musrati e outro do estrangeiro (Lomotey por exemplo ou até empréstimo de Bradaric)

Também acho que precisamos de um médio com golo e capacidade para no imediato se impor e não de investir em jogadores para ver como corre (temos muita formação a quem dar essas oportunidades)...o Filipe Soares pode ser uma boa oportunidade, um bom investimento...tem 20 anos e grande margem de progressão...é um jogador para trabalhar entre a posição oito e MO, não daqueles que joga nas costas do PL mas sim de transição, de "transporte", de construção, com capacidade para ligar o jogo, jogar e fazer jogar e com grande disponibilidade física que, por exemplo, lhe poderá permitir evoluir na transição defensiva.

Quanto a golos marcou três e fez três assistências (teve influência em seis golos do Moreirense).

Guerreiro03

Foi apresentada queixa no TAD, no final do mês de abril, contra o Sporting por causa da situação com o Bataglia , segundo indica o Record.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


100%SCB

Se tiverem razão mandem uns macacos invadir o Melia para se ficar com a totalidade dos passes dos jogadores todos
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: Guerreiro03 on 18 de May de 2020, 17:44
Foi apresentada queixa no TAD, no final do mês de abril, contra o Sporting por causa da situação com o Bataglia , segundo indica o Record.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Sp. Braga apresenta queixa no TAD contra o Sporting


Bracarenses reclamam 20% dos direitos económicos de Battaglia; leões entendem que nada têm a pagar


O Sp. Braga formalizou a 29 de abril uma queixa contra o Sporting no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativa à "cessão definitiva de direitos desportivos e partilha de direitos económicos de atleta." 

Em causa está a pretensão  dos bracarenses em receber 20% de uma futura venda de Rodrigo Battaglia. Segundo Record apurou, junto de fonte oficial do Sporting, os leões entendem que não têm de pagar qualquer direito futuro ao Sp. Braga, pois o contrato original que contemplava a referida cláusula foi extinto no verão de 2018, quando o médio rescindiu e assinou um novo vínculo.

Na interpretação do Sporting, a situação é em tudo semelhante às de Bruno Fernandes e de William Carvalho. A Sampdoria (10%) e o Cercle Brugge (5%) estão a reclamar junto da FIFA o direito a percentagens das transferências para o Manchester United e para o Betis.

"Entende a Sporting CP - Futebol, SAD, suportada em jurisprudência do Tribunal Arbitral du Sport / Court of Arbitration for Sport (TAS / CAS), que face à resolução unilateral do contrato no Verão de 2018 do jogador com o Clube, que essa mesma cláusula perdeu o efeito jurídico, não tendo a U.C. Sampdoria, consequentemente, quaisquer direitos futuros nos contratos assinados posteriormente, nomeadamente a transferência para o Manchester United FC. A FIFA e, se necessário, os tribunais, esclarecerão cabalmente a questão", esclareceu o Sporting em comunicado, a 6 de maio, a propósito do processo de Bruno Fernandes.

Relativamente a Battaglia, o médio argentino foi contratado ao Sp. Braga em 2017, por 4,2 milhões de euros (mais 300 mil euros em comissões). O clube arsenalista ficou então com 20% do passe do jogador e Battaglia assinou com o Sporting até 2022. Depois do ataque à Academia, o sul-amerciano rescindiu e assinou um novo vínculo até 2023. No relatório e contas de 2018/19, enviado à CMVM, o Sporting informa o mercado de que é detentor de 100% dos direitos económicos, e não dos 80% que reconhecia em exercícios anteriores.

Para sustentar o seu ponto de vista, sabe Record, o Sporting remete para os prejuízos que a própria rescisão de contrato causou ao clube, alegando que não existiu má-fé ou intencionalidade de quebrar um acordo para depois escapar ao pagamento, uma vez que se tratou de uma decisão unilateral do jogador.

Os leões questionam, ainda, se o Sp. Braga apresentaria a mesma pretensão se, em vez de assinar novo contrato com o Sporting, Battaglia tivesse rumado a outro clube, saindo a custo zero de Alvalade; ou se o médio cumprisse o contrato até ao fim, sem renovar ou dar retorno financeiro; ou, ainda, se num eventual negócio por Battaglia o Sporting preferisse um jogador a dinheiro.

O processo está a correr no Tribunal Arbitral do Desporto desde 29 de abril. O Sporting vai contestar a queixa do Sp. Braga e está a preparar a sua defesa.

Por Vítor Almeida

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sp-braga-apresenta-queixa-no-tad-contra-o-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"O contrato com Battaglia é novo, entendemos que o SC Braga tenha outra visão"

O diferendo entre Sporting e Sampdoria, sobre as mais-valias da venda de Bruno Fernandes ao Manchester United, deixou o SC Braga em alerta por causa de Rodrigo Battaglia.

O clube minhoto apresentou uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto contra os leões, para os quais não existe qualquer compensação a pagar ao SC Braga uma vez que Battaglia rescindiu unilateralmente (na sequência do ataque à Academia de Alcochete) e, para voltar ao Sporting, assinou novo contrato.

"Falei pessoalmente com Salvador, entendemos que é discutível, ele percebeu isso mesmo. Disse-me: 'Eu entendo o seu ponto de vista, o seu departamento jurídico tem uma visão, o nosso tem outra'. O contrato que vigorava foi rescindido, o Sporting teve de pagar nova comissão, novo prémio de assinatura e novo contrato", explicou Frederico Varandas, durante a entrevista ao Canal 11.

"Entendemos que o departamento jurídico do SC Braga tenha outra visão", insistiu o presidente do Sporting, citando um exemplo envolvendo Bruno Fernandes, cuja transferência para o Manchester United levou a Sampdoria a alegar ter direito a mais-valias.

"Imagine que Bruno Fernandes tivesse rescindido com o Sporting e iria para a Sampdoria, depois sendo vendido para o Man. United. Iam pagar alguma coisa ao Sporting?", afirmou Frederico Varandas.

O SC Braga defende que tem direito a 20 por cento de uma futura venda de Rodrigo Battaglia.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/o-contrato-com-battaglia-e-novo-entendemos-que-o-sc-braga-tenha-outra-visao

bragaaocomando

Estava aqui a pesquisar no zerozero,e lembrei-me de ir ver jogadores do futebol africano.
E encontrei um médio ofensivo bastante interessante,chama se FAROUK MIYA, é internacional pelo Uganda,tem 63 jogos com 22 golos pela sua seleção,tem 177 m e tem 22 anos.
Joga no Konyaspor,onde está época fez 19 jogos e 5 golos....o valor de mercado é 2 milhões...com a proposta certa acho que poderia ser o n°10 com golo que nos falta.

Gaius Julius

Quote from: Lipeste on 19 de May de 2020, 07:40
"O contrato com Battaglia é novo, entendemos que o SC Braga tenha outra visão"

O diferendo entre Sporting e Sampdoria, sobre as mais-valias da venda de Bruno Fernandes ao Manchester United, deixou o SC Braga em alerta por causa de Rodrigo Battaglia.

O clube minhoto apresentou uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto contra os leões, para os quais não existe qualquer compensação a pagar ao SC Braga uma vez que Battaglia rescindiu unilateralmente (na sequência do ataque à Academia de Alcochete) e, para voltar ao Sporting, assinou novo contrato.

"Falei pessoalmente com Salvador, entendemos que é discutível, ele percebeu isso mesmo. Disse-me: 'Eu entendo o seu ponto de vista, o seu departamento jurídico tem uma visão, o nosso tem outra'. O contrato que vigorava foi rescindido, o Sporting teve de pagar nova comissão, novo prémio de assinatura e novo contrato", explicou Frederico Varandas, durante a entrevista ao Canal 11.

"Entendemos que o departamento jurídico do SC Braga tenha outra visão", insistiu o presidente do Sporting, citando um exemplo envolvendo Bruno Fernandes, cuja transferência para o Manchester United levou a Sampdoria a alegar ter direito a mais-valias.

"Imagine que Bruno Fernandes tivesse rescindido com o Sporting e iria para a Sampdoria, depois sendo vendido para o Man. United. Iam pagar alguma coisa ao Sporting?", afirmou Frederico Varandas.

O SC Braga defende que tem direito a 20 por cento de uma futura venda de Rodrigo Battaglia.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/o-contrato-com-battaglia-e-novo-entendemos-que-o-sc-braga-tenha-outra-visao
Tenho que admitir que, juridicamente, está aqui um imbróglio jeitoso. Não deixam de ter uma certa lógica as alegações do Sporting, e não me admiraria se lhes fosse dada razão. Ainda para mais com todo o celeuma do "ataque terrorista" a Alcochete, e a defesa generalizada das rescisões por justa causa.
No entanto, iria abrir um precedente muito perigoso. A não ser que saquem da cartola uma artistice costumeira...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Lipeste

Ricardo Horta na lista do Marselha

Extremo é seguido há muito tempo pelos franceses, mas o negócio não se afigura fácil


Depois da venda de Trincão ao Barcelona por 31 milhões de euros, é expectável que o Sp. Braga venha a somar novos encaixes financeiros de relevo no próximo defeso, mesmo que condicionado pelos efeitos da Covid-19....

(...)

em: www.record.pt

Lipeste

Quote from: Gaius Julius on 20 de May de 2020, 00:16
Quote from: Lipeste on 19 de May de 2020, 07:40
"O contrato com Battaglia é novo, entendemos que o SC Braga tenha outra visão"

O diferendo entre Sporting e Sampdoria, sobre as mais-valias da venda de Bruno Fernandes ao Manchester United, deixou o SC Braga em alerta por causa de Rodrigo Battaglia.

O clube minhoto apresentou uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto contra os leões, para os quais não existe qualquer compensação a pagar ao SC Braga uma vez que Battaglia rescindiu unilateralmente (na sequência do ataque à Academia de Alcochete) e, para voltar ao Sporting, assinou novo contrato.

"Falei pessoalmente com Salvador, entendemos que é discutível, ele percebeu isso mesmo. Disse-me: 'Eu entendo o seu ponto de vista, o seu departamento jurídico tem uma visão, o nosso tem outra'. O contrato que vigorava foi rescindido, o Sporting teve de pagar nova comissão, novo prémio de assinatura e novo contrato", explicou Frederico Varandas, durante a entrevista ao Canal 11.

"Entendemos que o departamento jurídico do SC Braga tenha outra visão", insistiu o presidente do Sporting, citando um exemplo envolvendo Bruno Fernandes, cuja transferência para o Manchester United levou a Sampdoria a alegar ter direito a mais-valias.

"Imagine que Bruno Fernandes tivesse rescindido com o Sporting e iria para a Sampdoria, depois sendo vendido para o Man. United. Iam pagar alguma coisa ao Sporting?", afirmou Frederico Varandas.

O SC Braga defende que tem direito a 20 por cento de uma futura venda de Rodrigo Battaglia.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/o-contrato-com-battaglia-e-novo-entendemos-que-o-sc-braga-tenha-outra-visao
Tenho que admitir que, juridicamente, está aqui um imbróglio jeitoso. Não deixam de ter uma certa lógica as alegações do Sporting, e não me admiraria se lhes fosse dada razão. Ainda para mais com todo o celeuma do "ataque terrorista" a Alcochete, e a defesa generalizada das rescisões por justa causa.
No entanto, iria abrir um precedente muito perigoso. A não ser que saquem da cartola uma artistice costumeira...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Estava convencido que as percentagens de passes de jogadores, sejam elas detidas por uma ou várias partes, se extinguiam com o final dos contratos, tal como os clubes deixam de ter qualquer direito econômico quando o contrato com um atleta chega ao fim (quando um jogador termina contrato passa ele a ser detentor dos seus direitos económicos ou não?...a % do TPO  não se extingue também com o fim do contrato?...não é o caso do Battaglia pois trata-se de uma rescisão unilateral (justa causas) e posterior novo contrato com a mesma entidade patronal (voltar a assinar com a mesma entidade patronal pode ser argumento que nos favoreça).

A solução que mais me agradaria seria acabar com o TPO...os direitos económicos de um jogador não poderem ser repartidos por várias partes e terem obrigatoriamente que pertencer na totalidade, a 100%, a um único clube...quanto a % de mais valias de uma futura transferência também deveriam ser extintas (infelizmente nada disso irá acontecer).

Não desejo outra coisa senão uma decisão do TAD que nos seja  favorável.






PAF

Tendo em conta outras decisões, nomeadamente a da Sampdória (a do Ricardo e do Willian Carvalho são diferentes) no final penso que teremos razão, embora perceba o que o Sporting diz, estamos perante um novo contrato (não é uma renovação nem prolongamento, é mesmo novo como se fosse um novo jogador) pois se em vez de assinar novamente pelo Sporting tivessem assinado por outro clube os direitos iam-se perder. Ou seja o Sporting acaba por ser "prejudicado", se o Bataglia tivesse assinado pelo Barreirense, e depois assinasse pelo Sporting, o Braga não receberia nada, nem do Barreirense nem do Sporting.
O Sporting acaba "prejudicado" por o novo clube ser o mesmo que era antes. Em termos jurídicos há buracos para tudo. Em termos morais não tenho dúvidas que o Braga em razão.