News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

bragaaocomando

Quote from: 100%SCB on 06 de May de 2020, 16:31
Quote from: bstrider on 06 de May de 2020, 14:59
Quote from: 100%SCB on 06 de May de 2020, 14:35
Podíamos roubar o Herculano aos espanhóis  ;D
Apenas tem mais um ano de contrato de formação

Surpreende-me como é que ainda está nos vitós... Era uma grande jogada, sem dúvida!
Duvido que fique... pelo menos, eu no lugar dele nunca assinaria o contrato profissional por esta altura.
É um jogador que tenho algumas duvidas que se imponha no futebol sénior... para já, tem uma dimensão fisica igual a um jogador com 20 anos (nem vou entrar neste tema  ;D ;D ), mas com o passar do tempo essa diferença irá diminuir e veremos se mantém o rendimento

Sinceramente não o estou a ver ir muito longe no futebol sénior,pelo menos a jogar em Guimarães.
Se ficar por lá torna se um Edinho ou Cícero desta vida.
Mas se vier para cá quem sabe ,ainda se torna num Lukaku xD

andromeda123

E que dizer do filho do Wender e do Falé na equipa principal?? Alguém pode ter uma opinião sobre o assunto? Honestamente, não sei o nível dos rapazes e se a sua integração na A terá apenas a ver com motivação...

bstrider

Quote from: andromeda123 on 07 de May de 2020, 08:39
E que dizer do filho do Wender e do Falé na equipa principal?? Alguém pode ter uma opinião sobre o assunto? Honestamente, não sei o nível dos rapazes e se a sua integração na A terá apenas a ver com motivação...

São dois PL que caem bastante nas alas, combinam bem com os colegas. São os dois rápidos, mas o Falé é mais forte no 1vs1 e no remate. O Yan é um PL que procura mais o espaço e que também gosta de aparecer na área para encostar.
O Falé parece-me ter mais potencial que o Yan, mesmo sendo um ano mais novo.

100%SCB

Quote from: bstrider on 07 de May de 2020, 11:00
Quote from: andromeda123 on 07 de May de 2020, 08:39
E que dizer do filho do Wender e do Falé na equipa principal?? Alguém pode ter uma opinião sobre o assunto? Honestamente, não sei o nível dos rapazes e se a sua integração na A terá apenas a ver com motivação...

São dois PL que caem bastante nas alas, combinam bem com os colegas. São os dois rápidos, mas o Falé é mais forte no 1vs1 e no remate. O Yan é um PL que procura mais o espaço e que também gosta de aparecer na área para encostar.
O Falé parece-me ter mais potencial que o Yan, mesmo sendo um ano mais novo.
No papel até é dois (o Yan é de 2002 e ele de 2004), na prática é cerca de 14 meses mais novo, mas fisicamente já está ao nível de um jogador de 2002.

O Falé parece-me que com o tempo deixará de ser um PL para passar a ser uma espécie de um extremo (talvez apenas num 4-4-2 possa jogar na frente). Como jogamos num 3-4-3 o Falé irá atuar sempre descaído numa das alas (preferencialmente a esquerda). É rapido, explosivo, bom no drible, fisicamente forte (para a idade), tem um remate também ele forte e finaliza.
O Yan é um PL interessante, que vai alternando movimentos de procura da profundidade, com movimentos de aproximação aos colegas.

No entanto, sinceramente acho que podiam ter integrado jogadores da equipa B: Anthony, Yvan, Schurrle. Até o Samuel que tem sido sempre o primeiro a ser chamado ou o Gregório (só temos dois avançados...) Os miúdos muito dificilmente irão jogar ou entrar na ficha de jogo...
FORÇA BRAGA

Luso

Schettine não deve ser o único avançado a vir para a próxima época... E é um velho conhecido.

abesbilico

Quote from: Luso on 07 de May de 2020, 20:35
Schettine não deve ser o único avançado a vir para a próxima época... E é um velho conhecido.

Pistas... não há?
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Magicobraga


bstrider

Quote from: abesbilico on 07 de May de 2020, 20:41
Quote from: Luso on 07 de May de 2020, 20:35
Schettine não deve ser o único avançado a vir para a próxima época... E é um velho conhecido.

Pistas... não há?

Deve estar a falar do Orlando Sá. Rescindiu hoje com o Standard. Desnecessário.

100%SCB

O Éder até seria interessante. Na nossa liga creio que era capaz de ter um bom impacto! O único "problema" é talvez na pressão sobre o adversário na primeira fase de construção.
O Orlando Sá, sinceramente, seria ridículo.

Mas a entrada de mais alguém é sinal que o Paulinho deverá mesmo sair (creio que será o unico "indiscutível" a ser vendido). Depois, podíamos e devíamos fazer mais uns milhões com o Novais, B. Viana, Tiago Sá e os jogadores que temos emprestados que devem dar um valor acima de 5 milhões limpos para o clube.
FORÇA BRAGA

bragaaocomando

Quote from: Luso on 07 de May de 2020, 20:35
Schettine não deve ser o único avançado a vir para a próxima época... E é um velho conhecido.
Revela aí,não contamos nada a ninguém xD

Mas sinceramente um ponta de lança era desnecessário...com Schettine,Fonte e Abel para quê mais um? (Isto caso Paulinho saia)
Se for o Orlando Sá, é só a coisa mais ridícula que poderia acontecer,se fosse o Éder não acho que valesse a pena...

Somos Braga!

Quote from: abesbilico on 07 de May de 2020, 20:41
Quote from: Luso on 07 de May de 2020, 20:35
Schettine não deve ser o único avançado a vir para a próxima época... E é um velho conhecido.

Pistas... não há?
Não sei quem é, mas, na boca do Luso, garanto que será mais um cepo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

bragaaocomando

Quote from: Somos Braga! on 07 de May de 2020, 22:38
Quote from: abesbilico on 07 de May de 2020, 20:41
Quote from: Luso on 07 de May de 2020, 20:35
Schettine não deve ser o único avançado a vir para a próxima época... E é um velho conhecido.

Pistas... não há?
Não sei quem é, mas, na boca do Luso, garanto que será mais um cepo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Fui ver agora, Éder está em final de contrato com o Lokomotiv...como é que isto escapou a todos?
É o Éder, Luso? :)

RuberAlbus

Não é ninguém. Tenham dois dedos de testa e não caiam nas banhadas do costume.

NightHawk

Gente, é o Luso... eu sei que é tempo de covid e há pouco com o que entreter... mas tipo... é o Luso...

Lipeste


Lipeste

Palhinha custa 12 milhões (...)



Médio tem estado cedido ao Sporting de Braga, não deverá permanecer em Alvalade e tem mercado no estrangeiro.


Com a bola prestes a regressar ao centro do terreno, as notícias sobre investimento e vendas no mercado de verão começam a surgir na imprensa desportiva.

Esta sexta-feira, noticia o jornal Record, diz-se que João Palhinha, médio cedido pelo Sporting ao Sporting de Braga, poderá deixar Alvalade a título definitivo depois de regressar de empréstimo.

O jogador, segundo o avançado, tem mercado lá fora e a SAD liderada por Frederico Varandas está disposta a deixar sair o jovem centrocampista, conseguindo assim um encaixe financeiro muito necessário.

De acordo com o reportado, porém, este não se avizinha um negócio fácil de concretizar, isto porque apesar de ter vários interessados nos seus serviços o preço mínimo para negociar o seu passe não é apelativo.

É que a SAD verde e branca pretende, pelo menos, 12 milhões de euros pelo atleta, sendo que, desde logo, este valor afastará alguns interessados.

Porém, as sondagens de Espanha, Itália e Inglaterra sucedem-se, sendo quase certo, neste momento, que o futuro de João Palhinha deverá passar por uma destas ligas.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1474325/palhinha-custa-12-milhoes-e-pode-ser-venda-de-verao-dos-leoes

100%SCB

Temos 15% de uma transferência se o Palhinha for vendido no verão certo?

Com este valor, a juntar ao dos emprestados:
Palhinha- 1.5M
Fábio- 3M
Hassan- 500/750k
Pablo- 1.5M
Murilo- 500k
Alef, Stoi, Ryller, Lukic, Eduardo talvez chegue a 1.52 milhões

Estaria aqui um valor minimo de 8 milhões a entrarem diretamente nos cofres do clube (só contei com a percentagem que temos do passe dos jogadores). Além destes, sobram Singh, Xadas, Diogo Figueiras, Caju (emprestado até final do ano civil) e Lucas Cunha (nome curioso  ;D). Os três primeiros talvez possam lutar por um lugar no plantel.
FORÇA BRAGA

Warrior´s Path


Mas sinceramente um ponta de lança era desnecessário...com Schettine,Fonte e Abel para quê mais um? (Isto caso Paulinho saia)
Se for o Orlando Sá, é só a coisa mais ridícula que poderia acontecer,se fosse o Éder não acho que valesse a pena...
[/quote]

Pelo contrario, Paulinho independentemente de ser um bom executante ou nao, é forte fisicamente e sabe temporizar quando tem a bola para puder desmarcar os nossos extremos.
Ele e´um falso 9, tem carateristicas de tal, é muito importante para o jogo,  embora gostasse que finaliza se melhor é crucial ter alguém com estampa fisica que possa garantir profundidade mantendo assim os centrais adversarios em alerta abrindo espaço para os extremos avançarem no terreno.

Vais fazer isso com o Fonte o Ruiz ou o Schettine? Nao têm carateristicas para tal.

Nesta liga da retranca os avançados mais possantes sao aqueles que decidem muitas vezes os jogos, veja se o Dyego que cá era rei e dava outra pujança ofensiva.

Paulinho sai, tem de entrar outro senão vamos ter muitas dificulades em impor o nosso jogo contra certas equipas.

Warrior´s Path

Este ano, para mim, é o mais indicado para reforçar o plantel e fazer "o tal" investimento para subirmos o patamar um pouco e cimentar o lugar no top3 que é o que da acesso as prés da champions.
Se o sporting ficar com essa vaga para o ano vai ser pessimo para as nossas ambicoes pois é muito dinheiro em jogo e é uma oportunidade escassa de jogar a champs e potenciar as nossas receitas para um nivel sem precedentes.

Equipa A:
GR: Matheus, Eduardo e Hornicek
DD: Esgaio, Contratação/Jovem da b - para mim  faz sentido ter alguem jovem com progressao  e a baixo custo (moufi/Fonseca do gil).
DC: Tormena, B. Wilson, Rolando, Carmo, Raúl e contratação ( canhoto, jovem ate 24 anos)
DE: Sequeira e P. Amador
MDF: contratação, contratação - Alguem como o Vuk ou o Batta, que saiba estancar o meio campo, o Diaby do Paços/ Pina do Codecity/ Racic era o tal.
                                                     O outro alguem igualmente bom no desarme e que transporte bem a bola, o Gustavo do Fama/ Show do Codecity/ Musrati.
                                                     É uma posicao mt fustigada por lesoes, é importante 2 Medios de cariz defensivo e que para além do desarme tenham visao de passe e
                                                     saibam transportar a bola de uma forma que o Palhinha  nunca conseguiu.
MC: Fransérgio, contratação  - Estaria  atento á situacao do Evangelista, para mim é o melhor jogador do vitoria, tem OC mas eles podem nao aciona la.   
                                                 Eustaquio par mim continua a ser uma boa opcao.
MO: Contratacao, Novais ( Para suplente chega) - O Andre nao me parece ter a cabeça no clube 6/7 M vendia o, Pedro Gonçalves é um 8/10 muito completo.
                                                                               Caso Novais fosse vendido numa perspetiva de futuro olhava para kraev.
Alas: R. Horta, Galeno, Luther  e contratação - Xadas vendia, Luther tem sido consistente merece oportunidade, gosto do Murillo do Tondela
PL: Fonte, Schettine ,Abel Ruiz, contratação - Na liga gosto de tres, Anderson do Fama Taremi do Rio ave e o meu de eleicao, Fabio Abreu do Moreira, para mim é dos mais completos da liga e a clausula é de 5M. É uma boa oportunidade.
Do exterior o Stipe Perica, Marko Livaja  sao bons pl.

bragaaocomando

Quote from: Warrior´s Path on 08 de May de 2020, 17:44
Este ano, para mim, é o mais indicado para reforçar o plantel e fazer "o tal" investimento para subirmos o patamar um pouco e cimentar o lugar no top3 que é o que da acesso as prés da champions.
Se o sporting ficar com essa vaga para o ano vai ser pessimo para as nossas ambicoes pois é muito dinheiro em jogo e é uma oportunidade escassa de jogar a champs e potenciar as nossas receitas para um nivel sem precedentes.

Equipa A:
GR: Matheus, Eduardo e Hornicek
DD: Esgaio, Contratação/Jovem da b - para mim  faz sentido ter alguem jovem com progressao  e a baixo custo (moufi/Fonseca do gil).
DC: Tormena, B. Wilson, Rolando, Carmo, Raúl e contratação ( canhoto, jovem ate 24 anos)
DE: Sequeira e P. Amador
MDF: contratação, contratação - Alguem como o Vuk ou o Batta, que saiba estancar o meio campo, o Diaby do Paços/ Pina do Codecity/ Racic era o tal.
                                                     O outro alguem igualmente bom no desarme e que transporte bem a bola, o Gustavo do Fama/ Show do Codecity/ Musrati.
                                                     É uma posicao mt fustigada por lesoes, é importante 2 Medios de cariz defensivo e que para além do desarme tenham visao de passe e
                                                     saibam transportar a bola de uma forma que o Palhinha  nunca conseguiu.
MC: Fransérgio, contratação  - Estaria  atento á situacao do Evangelista, para mim é o melhor jogador do vitoria, tem OC mas eles podem nao aciona la.   
                                                 Eustaquio par mim continua a ser uma boa opcao.
MO: Contratacao, Novais ( Para suplente chega) - O Andre nao me parece ter a cabeça no clube 6/7 M vendia o, Pedro Gonçalves é um 8/10 muito completo.
                                                                               Caso Novais fosse vendido numa perspetiva de futuro olhava para kraev.
Alas: R. Horta, Galeno, Luther  e contratação - Xadas vendia, Luther tem sido consistente merece oportunidade, gosto do Murillo do Tondela
PL: Fonte, Schettine ,Abel Ruiz, contratação - Na liga gosto de tres, Anderson do Fama Taremi do Rio ave e o meu de eleicao, Fabio Abreu do Moreira, para mim é dos mais completos da liga e a clausula é de 5M. É uma boa oportunidade.
Do exterior o Stipe Perica, Marko Livaja  sao bons pl.

Gostava muito de ter o Lucas Evangelista,mas não vejo o Braga para aí virado.

Médios Defensivos: Lomotey + contração
Medios centro : Fransérgio, André Horta
Médios Ofensivos: Evangelista ,Pedro Gonçalves

Bem,isto é que seria um médio campo de respeito xD
(A pensar no 4-2-3-1 que seria o sistema da próxima época para mim)