News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Juro que pensei mesmo que ficaria o Micael como treinador principal até ao fim da época. Não me parece que o Custódio, de momento, faça muito sentido. Mas siga para bingo. Nós havemos de nos safar de qualquer forma.

joaomf

Não vejo grande drama nesta saída do Rúben Amorim.
Esta jogada é mais arriscada para o SCP que para o SCB.
Para início de conversa, já estamos a ganhar 10 milhões.

Rondo

A 14 de Fevereiro de 2012, no Braga-Besiktas, aos 68 minutos de jogo, saiu o número 27 Custódio e entrou o número 90 R. Amorim.

Hoje a troca é ao contrário. Que tenha sucesso, e de certeza que o símbolo sairá honrado.

"100% de respeito e 0% de medo"

MagicoMito

Perferia os 6M + os tais jogadores embora ache que isto seja um negocio muito mau para todas as partes envolvidas, mau para o Braga porque vai perder um treinador que esta a fazer um bom trabalho e pela terceira vez esta epoca vai "recomeçar o projeto" e vai-se meter em negocios com estes tesos que não pagam o que devem a ninguém,  mau para o Zbording porque está a arriscar dinheiro que " Não tem" e/ou jogadores com bastante valor desportivo e financeiro, mau também para o Ruben que, na minha opinião, se vai meter no cemitério de treinadores e mostra também falta de carácter e inteligência pois tou a ver o B.Carvalho a tirar a presidencia ao varandas e se calha de o ruben não ter bons resultados duvido que o BDC queira manter um lampião contratado pelo varandas a comandar a equipa (ja para não falar que o ruben se for decerteza que vai ficar a ganhar um bom salario e se não tem resultados desportivos imediatos a coisa vai ficar feia).

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


GALEGO

Quote from: Cão Vadio on 03 de March de 2020, 13:42
Quote from: D_PAC on 03 de March de 2020, 13:29
Confirmado: Custódio é o novo treinador!
Qual o papel do Micael Sequeira no meio disto tudo?

Sequeira e o resto da tropa va para o SCP con o seu patrâo traidor ao Braga

Sábado na Pedreira Park é a hora de Vital (4º Nivel) + Custódio.
Depois já se verá... há dias para ir até o aeroporto "Joao Paulo II"
E nâo esqueçam o novo leme do Braga : "tudo ao molho e fé em Deus"
Também podem utilizar, que já estamos acostumados :
Força Braga!
A luta continúa!!


Para mim, o de hoje com este tipo é já so mais uma...
fico cansado de tanta porcaria,
tanta falta de principios no futebol...


Adeus grato a este fulano RA?
Dar-lhe obrigado pela Taça da Liga?
Eu dou-lhe o obrigado ao Sâo Joao que antes do jogo lhe
pedi que botase uma mâo ... e depois
ainda fui aquela noite andando até a casota (capela onde passa a imagem
o inverno) a fazer uma visitinha e dizer-lhe obrigado, amigo, muito obrigado...
Agora... o Amorim?.
O Amorim é mais um qualquer... Aquela noite ganhamos nos e... o Sâo Joâo!!
Que vaia embora RA, indigno mercenario que nem aguantou até junho...!

Temos que começar de novo.
Eu já estou preparado...
E a Banda de Cabreiros e "Os Sinos da Sé" também...
https://www.youtube.com/watch?v=F-ESd99E1CQ




Vasco Soares

Eu sei que não é fácil, mas dispam la a camisola vermelha de mangas brancas e comentem o mais racionalmente possível. O Sporting é um clube maior que nós, com mais massa adepta, com mais recursos financeiros que nós, com CS a favor.
Por muito que nos custe ainda temos que comer muita sopa para estar ao nível do Sporting do Porto ou do Benfica.
Se é a altura certa para isso é um problema que a nós não nos diz respeito, nem tenho interesse em debruçar-me sobre esse tema....
A vida vai continuar com ou sem Amorim, assim como continuou após a conquista da intertoto com Jesus , com Peseiro após a taça da liga , com PFonseca após a taça de Portugal, e com Amorim vai ser igual...
A mim resta-me agradecer-lhe por ter enriquecido o nosso Palmarés , o que num clube como o Braga não é coisa pouca.
Tenho uma forma diferente de ver isto, que não é melhor nem pior, mas é a minha , e o único treinador a quem não tenho empatia nenhuma é Sérgio Conceiçao apenas e só porque poderia ter enriquecido facilmente o nosso Palmares, que é o que me interessa, e deu-me uma das tardes de maior terror e desencanto da minha vida desportiva.... o resto... o resto meus amigos o Braga tem quase 100 anos de história e todos os anos em janeiro se ruma ao cemitério para homenagear homens " insubstituíveis ".

enormeBRAGA

Quote from: Vasco Soares on 03 de March de 2020, 14:05
Eu sei que não é fácil, mas dispam la a camisola vermelha de mangas brancas e comentem o mais racionalmente possível. O Sporting é um clube maior que nós, com mais massa adepta, com mais recursos financeiros que nós, com CS a favor.
Por muito que nos custe ainda temos que comer muita sopa para estar ao nível do Sporting do Porto ou do Benfica.
Se é a altura certa para isso é um problema que a nós não nos diz respeito, nem tenho interesse em debruçar-me sobre esse tema....
A vida vai continuar com ou sem Amorim, assim como continuou após a conquista da intertoto com Jesus , com Peseiro após a taça da liga , com PFonseca após a taça de Portugal, e com Amorim vai ser igual...
A mim resta-me agradecer-lhe por ter enriquecido o nosso Palmarés , o que num clube como o Braga não é coisa pouca.
Tenho uma forma diferente de ver isto, que não é melhor nem pior, mas é a minha , e o único treinador a quem não tenho empatia nenhuma é Sérgio Conceiçao apenas e só porque poderia ter enriquecido facilmente o nosso Palmares, que é o que me interessa, e deu-me uma das tardes de maior terror e desencanto da minha vida desportiva.... o resto... o resto meus amigos o Braga tem quase 100 anos de história e todos os anos em janeiro se ruma ao cemitério para homenagear homens " insubstituíveis ".
Isto [emoji115][emoji115][emoji115]

Venha o Custódio o mais rápido possível.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

PEDRØ XVI

Quote from: Sérgio on 03 de March de 2020, 13:45
Cada vez mais farto do futebol português, das suas negociatas e da gestão obscura do meu clube.

Isto é uma negociata que num país decente, organizado e competente jamais teria lugar. Onde já se viu negociar em plena época a venda de um treinador para um rival que disputa os mesmos objectivos?

Mas mais grave, que projecto, que academia, que equipa, que ideia de jogo, que estrutura ganhadora se quer montar se ao se acenar com um punhado de euros se vende tudo?!
Ir à Liga dos campeões na próxima época não vale mais que os 10 milhões (hipotéticos) desta transferência?
Consomar finalmente a ultrapassagem a um grande não é motivação suficiente para manter o projecto e a estrutura que temos?
Melhoramos o nosso jogo, melhoramos o rendimento dos jogadores, ganhamos uma TL, podemos ficar em 3º, entrar diretos na LE, preparar a próxima época com tranquilidade e vamos vender os responsáveis por isto ao mais direto rival que está no lodo financeiro e desportivo?

Compreendo que os 31 milhões por Trincão e estes 10 milhões por RA, jovens mas talentosos, são, de facto, quase irrecusáveis mas voltamos a ficar com o amargo de boca, com a gestão da visão curta e do lucro rápido e fácil.

Deixamos sair estupidamente quem aqui estava e se sentia bem, quem podia ter ficado só mais um bocadinho para chegarmos ao sonho: Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Abel.

Quero lá saber se a vontade era do RA ir para outra equipa ou se a vontade do AS é fazer mais uma venda históriaca. Não me revejo nesta gestão em loop, em que tudo se compra e vende, tudo se recomeça e quando parece que vamos chegar lá não chegamos a lado nenhum.

Sabem o que é uma escada de Penrose? Isso tem sido o SCB nos últimos 10 anos.
Qual é a dificuldade em perceber de que o Braga nada pode fazer se o sporting bate a clausula e tem acordo com o treinador?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

GverreirodoMinho

Eu acho que, mais do que dinheiro, era essencial segurar o Palhinha. O Palhinha é uma coisa, o Amorim é outra. Mas os dois juntos para o ano em Alvalade dói...
Sócio 2669.

Pedreira

É a coisa mais surreal e anormal do futebol português dos últimos tempos o RA trocar a estabilidade, a sustentabilidade e o sucesso desportivo do nosso clube pelo maior ninho de víboras do país! Para o Rúben, duas palavras: Domingos Paciência.
Quanto a nós, a mais acertada decisão era mesmo Micael Sequeira. Pouco ou nada se alteraria, tendo em conta a importância estratégica e organizacional de MS na equipa técnica do RA... No fundo, tem sido para nós o que Mourinho foi no passado com Robson.
Siga para bingo. Mais uma vez...

SEMPRESCB

#350
Muito honestamente preferia os 6M mais Palhinha, Dala e Ivanildo mesmo com repartição de passes porque pelo menos víamos algo que os 10M (honestamente não sei onde vão buscar os M, serão os de BF já a esfumar se ?) não serão logo visíveis para o comum "adepto". Mas pronto 10M por um adjunto parece me um excelente negócio. Estou em crer que será o último prego do caixão de Vagandas como presidente e um abalo na carreira do Amorim.



Quanto ao substituto Custódio era o Homem que eu já previa que chegaria à equipa principal sinceramente este sim um Homem da casa com sentimento pelo clube e sim com este podemos criar algo a longo prazo, esperemos que as coisas lhe corram bem com a estrelinha que acompanhou o adjunto Amorim até aqui.


NightHawk

O facto de um clube falido ter 10M para contratar um treinador (sendo a 2ª maior transferência de sempre de um treinador a nível Mundial) e o Ruben Amorim arriscar a carreira dele naquele antro é algo que só no mundo do futebol é possível. Esta nossa época é completamente surreal, nem um argumentista de novelas conseguiria criar um enredo destes.

Quando falamos em concorrência desleal é isto. Um clube ajudado em dezenas de milhões por bancos intervencionados pelos contribuintes tem depois (alegadamente) dinheiro para diretamente enfraquecer a concorrência.

O Sporting, à partida, compra o 3º lugar. Veremos se não lhes sai o tiro pela culatra e Custódio surpreende como surpreendeu o Amorim.

De resto, se calhar este é um dos melhores negócios de sempre do Braga: 13 jogos, 1 Taça da Liga, 5v aos grandes e 10M no banco. Venha o próximo.

mq23

Quote from: Sérgio on 03 de March de 2020, 13:45
Cada vez mais farto do futebol português, das suas negociatas e da gestão obscura do meu clube.

Isto é uma negociata que num país decente, organizado e competente jamais teria lugar. Onde já se viu negociar em plena época a venda de um treinador para um rival que disputa os mesmos objectivos?

Mas mais grave, que projecto, que academia, que equipa, que ideia de jogo, que estrutura ganhadora se quer montar se ao se acenar com um punhado de euros se vende tudo?!
Ir à Liga dos campeões na próxima época não vale mais que os 10 milhões (hipotéticos) desta transferência?
Consomar finalmente a ultrapassagem a um grande não é motivação suficiente para manter o projecto e a estrutura que temos?
Melhoramos o nosso jogo, melhoramos o rendimento dos jogadores, ganhamos uma TL, podemos ficar em 3º, entrar diretos na LE, preparar a próxima época com tranquilidade e vamos vender os responsáveis por isto ao mais direto rival que está no lodo financeiro e desportivo?

Compreendo que os 31 milhões por Trincão e estes 10 milhões por RA, jovens mas talentosos, são, de facto, quase irrecusáveis mas voltamos a ficar com o amargo de boca, com a gestão da visão curta e do lucro rápido e fácil.

Deixamos sair estupidamente quem aqui estava e se sentia bem, quem podia ter ficado só mais um bocadinho para chegarmos ao sonho: Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Abel.

Quero lá saber se a vontade era do RA ir para outra equipa ou se a vontade do AS é fazer mais uma venda históriaca. Não me revejo nesta gestão em loop, em que tudo se compra e vende, tudo se recomeça e quando parece que vamos chegar lá não chegamos a lado nenhum.

Sabem o que é uma escada de Penrose? Isso tem sido o SCB nos últimos 10 anos.
Tudo dito.
Nojo de negocio, só pensam no dia de amanhã..provavelmente não devo ser o único a achar que este ano seria o ano do Abel lutar pelo top 3.
Provavelmente não devo ser o único a achar que o próximo ano seria o ano do Amorim lutar pelo top 3.
E assim vai o nosso clube, sempre a pensar a curto prazo..

Rui Silva

Qualquer negócio com Porto, Benfica ou Sporting que não seja pago de imediato, é um mau negócio, e eu acho que o Braga não o deveria fazer.
O Braga não pode andar a ajudar os adversários (que já têm a ajuda dos bancos, que lhes perdoam dívidas). Conversar/negociar, vender jogadores e treinadores, sem problema nenhum, mas tudo pago de imediato.

Sérgio

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de March de 2020, 14:11
Quote from: Sérgio on 03 de March de 2020, 13:45
Cada vez mais farto do futebol português, das suas negociatas e da gestão obscura do meu clube.

Isto é uma negociata que num país decente, organizado e competente jamais teria lugar. Onde já se viu negociar em plena época a venda de um treinador para um rival que disputa os mesmos objectivos?

Mas mais grave, que projecto, que academia, que equipa, que ideia de jogo, que estrutura ganhadora se quer montar se ao se acenar com um punhado de euros se vende tudo?!
Ir à Liga dos campeões na próxima época não vale mais que os 10 milhões (hipotéticos) desta transferência?
Consomar finalmente a ultrapassagem a um grande não é motivação suficiente para manter o projecto e a estrutura que temos?
Melhoramos o nosso jogo, melhoramos o rendimento dos jogadores, ganhamos uma TL, podemos ficar em 3º, entrar diretos na LE, preparar a próxima época com tranquilidade e vamos vender os responsáveis por isto ao mais direto rival que está no lodo financeiro e desportivo?

Compreendo que os 31 milhões por Trincão e estes 10 milhões por RA, jovens mas talentosos, são, de facto, quase irrecusáveis mas voltamos a ficar com o amargo de boca, com a gestão da visão curta e do lucro rápido e fácil.

Deixamos sair estupidamente quem aqui estava e se sentia bem, quem podia ter ficado só mais um bocadinho para chegarmos ao sonho: Leonardo Jardim, Paulo Fonseca e Abel.

Quero lá saber se a vontade era do RA ir para outra equipa ou se a vontade do AS é fazer mais uma venda históriaca. Não me revejo nesta gestão em loop, em que tudo se compra e vende, tudo se recomeça e quando parece que vamos chegar lá não chegamos a lado nenhum.

Sabem o que é uma escada de Penrose? Isso tem sido o SCB nos últimos 10 anos.
Qual é a dificuldade em perceber de que o Braga nada pode fazer se o sporting bate a clausula e tem acordo com o treinador?

Da minha parte nenhuma. Resta aceitar,  vender e, como sócio, esperar uma clarificação cabal dos valores reais do negócio.
Só não gostava de estar há mais de uma década com recomeços atrás de recomeços...

BRAGA.COM

Antes de vir o Rúben Amorim, eu disse logo que a mínima oportunidade ele ia embora.

Não me enganei, aliás vejam o curriculo dele como treinador e as mudanças que ela já fez em menos de um ano....

RA = Persona non grata
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Luso

Imagino o melão de quem achava que Amorim ia ser diferente dos outros todos. Já há muito que deixei de acreditar em casos desses. São profissionais enquanto estão aqui mas não passam disso.

SCB Monsul

Eu quero ver os millhões do Trincão e do Amorim no próximo relatório, quero mesmo.
Não entendo a decisão do Amorim e menos entendo se ele for abaixo da cláusula.
Mete-me nojo este futebol, quando não nos vencem em campo vencem-nos fora dele.
Agora temos um plantel com 7 centrais e 2 pontas de lança, se o novo treinador quiser mudar o sistema vai ser lindo.
Estou lixado com isto, juro.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

HenDua

Isto é um tiro no pé do Amorim, que vai para uma casa a arder que mos últimos 18 meses teve 5 treinadores e até o Keiser que ganhou as duas taças foi corrido porque apesar de falidos e com um platel medíocre e muito desiquilibrado os adeptos exigem o título assim como as dezenas de abutres com tempo de antena que fazem a folha a presidentes e treinadores;

Isto pode ser um tiro no pé para o Varandas, 10 milhões por um treinador com 13 jogos que pegou numa equipa pensada por Abel e Sá Pinto e com um plantel muito equilibrado. É garantido que vão usar esta contratação como arma para atacar o Varandas e se o Amorim tem um arranque em falso, juntamente com tudo o que se passa naqueles lados, ainda há é umas eleições antecipadas e tanto Varandas como o Amorim são corridos de lá.

Eu adorei o trabalho do Amorim cá. Mas no futebol o que hoje é verdade amanha já não é.
Tinha grandes expetativas para a próxima época com o Amorim. Se fossemos ao mercado buscar o 2 centrais com qualidade e dois médios centro estaríamos ainda mais fortes.
Mas veja se o caso do Abel, houve uma proposta por ele de 5 milhões, só saia por 10. Meses depois quase é despedido. Acaba por sair por 2.5 milhões.

Batida a cláusula de 10 milhões, se o Amorim quiser ir, que faça boa viagem.
10 milhões paga 2 épocas ao Jesus; 3 ao Jardim; 4 ao Marco Silva e Paulo Fonseca.

Que se pegue nos 10 do Amorim, nos 30 do Trincão e se invista.
Só se cresce investindo.
Porto e Sporting estão falidos e com muitos problemas internos. É a altura ideal para darmos um passo em frente, investir na nossa afirmação, dar o salto, assumir um projeto ambicioso para atacar os lugares de acesso à champions que dá muito, muito dinheiro.
Maior visibilidade, atrai melhores jogadores, mais gente ao estádio, mais e maiores patrocínios e por ai fora...
Não podemos estagnar.

Gverreiroo

E o Rolando? Não foi ele que veio para cá em parte devido ao facto do treinador ser o RA? Lol

Em relação a esta situação não é fácil... não há forma de haver o mínimo de estabilidade. Percebo que em certas situações como esta, em que se bate a cláusula, não há nada que se possa fazer, contudo temos que ser realistas e perceber que se não temos condições para aguentar um treinador que faça uma meia dúzia de bons resultados dificilmente teremos capacidade para alcançar o que ainda não foi feito. É triste mas simplesmente não temos essa capacidade. Em relação aos milhões que aí vêm... preferia que fossem jogadores em vez de dinheiro pois esse nunca se sabe para onde vai...