News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

Kwanza99

Quote from: A.COSTA on 30 de December de 2019, 20:35
Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de December de 2019, 19:59
Quote from: Somos Braga! on 29 de December de 2019, 04:06
Quote from: VERMELHO MAGICO on 28 de December de 2019, 19:03
Quote from: Cão Vadio on 27 de December de 2019, 20:49
Quote from: NightHawk on 27 de December de 2019, 20:18
Quote from: Somos Braga! on 27 de December de 2019, 20:17
Quote from: VERMELHO MAGICO on 27 de December de 2019, 18:07
Já é oficial.
Salvador afirma agora, à semelhança do Abel, que " o Braga vai fazer o que ainda não foi feito".
Atento ÀS PROMESSAS e pronto para as cobrar.
Espero ser surpreendido é claro.



Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Que promessa é que foi feita?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O Salvador deu uma de Abel e disse "Fazer o que ainda não foi feito"...
Não foi nada disso! Disse que era um sonho, mas que vai ser difícil até 2021, como ele gostaria. Já podia ter sido conseguido em 2009/10, mas não deixaram. O que é verdade.
No post nunca me referi a sermos campeões. O facto de o Salvador na conferência de apresentação do RA ter dito que agora "vamos fazer o que ainda não foi feito" só por si é uma promessa. E o que é que ainda nao foi feito? Nao sei a que se refere mas não deixa de ser uma promessa.
É neste engodo saloio que muitos vão caindo.
Daqui a um ano aparece a dizer que era um desejo e não uma promessa.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
Queres mesmo complicar!! Não houve promessa nenhuma, muito menos de títulos, pelo contrário.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Mas quem é que está a complicar? Quem está a falar em campeonatos?
So quero que me responda se o Salvador disse ou nao "vamos fazer o que ainda não foi feito" e ponto final. Isto se não é uma promessa é o que?

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Salvador foi claro a dizer que era um desejo. Ninguém pode fazer uma promessa dessas, nem com a melhor equipa do mundo. Não sei qual é a vantagem de estar sempre a chover no molhado. Eu também quero que se faça o que ainda não foi feito, seja promessa ou não.

Que tempestade meu Deus. O AS disse apenas que ACREDITAVA que era com RA que íamos bla bla bla...

ACREDITAVA!

O homem pode ter muitos defeitos, sou dos seus maiores críticos, mas ACREDITO que ele poderia ser muito melhor presidente e pessoa. Agora sobre a CI de apresentação não há nada mais a dizer. O resto são só filmes.

O homem tem um desejo tal como todos nós e acho que fez muito bem em ajustar as expectativas desta vez ao dizer que ACREDITA em vez de dizer que VAMOS.

Há uma grande diferença.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Tantas promessas quebradas e não cobradas e querem agora cobrar palavras de circunstância.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

D_PAC

Quote from: rpo.castro on 31 de December de 2019, 10:31
Tantas promessas quebradas e não cobradas e querem agora cobrar palavras de circunstância.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Basta analisar o programa eleitoral
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

O discurso mudou porque quando abordou pela primeira vez o tema do título disse que tinha como objectivo chegar ao título até ao ano do centenário (eu até interpretei lutar por ele), mas mesmo sendo um desejo, AS tem que dotar o plantel com a qualidade necessária que lhe  permita lutar/alcançar tal desejo caso contrário é uma mera utopia...ninguém pode desejar, por exemplo, ir à lua  montado numa bike, pelo menos por agora, tal desejo é utópico.




Somos Braga!

Eu acredito que é possível sermos campeões nos próximos 5 anos.

É altamente improvável, mas, não é impossível.

Da mesma forma que é possível descer de divisão. Improvável, mas, não impossível.

Em termos de probabilidades, infelizmente, apesar de ambos os cenários serem improváveis, acho que é mais provável descer de divisão do que ser campeão. Já descemos de divisão várias vezes, nunca fomos campeões.

Apesar de tudo, repito, acredito que é possível ver o Braga campeão.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 31 de December de 2019, 11:10
O discurso mudou porque quando abordou pela primeira vez o tema do título disse que tinha como objectivo chegar ao título até ao ano do centenário (eu até interpretei lutar por ele), mas mesmo sendo um desejo, AS tem que dotar o plantel com a qualidade necessária que lhe  permita lutar/alcançar tal desejo caso contrário é uma mera utopia...ninguém pode desejar, por exemplo, ir à lua  montado numa bike, pelo menos por agora, tal desejo é utópico.
Não mudou. Ele nunca fez tal promessa. Mostra aí uma notícia de jornal onde seja dito que AS prometeu o título.

A palavra sempre foi ACREDITO, nunca foi prometo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Quote from: Somos Braga! on 01 de January de 2020, 19:22
Quote from: Lipeste on 31 de December de 2019, 11:10
O discurso mudou porque quando abordou pela primeira vez o tema do título disse que tinha como objectivo chegar ao título até ao ano do centenário (eu até interpretei lutar por ele), mas mesmo sendo um desejo, AS tem que dotar o plantel com a qualidade necessária que lhe  permita lutar/alcançar tal desejo caso contrário é uma mera utopia...ninguém pode desejar, por exemplo, ir à lua  montado numa bike, pelo menos por agora, tal desejo é utópico.
Não mudou. Ele nunca fez tal promessa. Mostra aí uma notícia de jornal onde seja dito que AS prometeu o título.

A palavra sempre foi ACREDITO, nunca foi prometo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não escrevi que havia prometido.

Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 01 de January de 2020, 19:23
Quote from: Somos Braga! on 01 de January de 2020, 19:22
Quote from: Lipeste on 31 de December de 2019, 11:10
O discurso mudou porque quando abordou pela primeira vez o tema do título disse que tinha como objectivo chegar ao título até ao ano do centenário (eu até interpretei lutar por ele), mas mesmo sendo um desejo, AS tem que dotar o plantel com a qualidade necessária que lhe  permita lutar/alcançar tal desejo caso contrário é uma mera utopia...ninguém pode desejar, por exemplo, ir à lua  montado numa bike, pelo menos por agora, tal desejo é utópico.
Não mudou. Ele nunca fez tal promessa. Mostra aí uma notícia de jornal onde seja dito que AS prometeu o título.

A palavra sempre foi ACREDITO, nunca foi prometo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não escrevi que havia prometido.
Tens razão. Interpretei mal.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Quote from: Somos Braga! on 01 de January de 2020, 19:24
Quote from: Lipeste on 01 de January de 2020, 19:23
Quote from: Somos Braga! on 01 de January de 2020, 19:22
Quote from: Lipeste on 31 de December de 2019, 11:10
O discurso mudou porque quando abordou pela primeira vez o tema do título disse que tinha como objectivo chegar ao título até ao ano do centenário (eu até interpretei lutar por ele), mas mesmo sendo um desejo, AS tem que dotar o plantel com a qualidade necessária que lhe  permita lutar/alcançar tal desejo caso contrário é uma mera utopia...ninguém pode desejar, por exemplo, ir à lua  montado numa bike, pelo menos por agora, tal desejo é utópico.
Não mudou. Ele nunca fez tal promessa. Mostra aí uma notícia de jornal onde seja dito que AS prometeu o título.

A palavra sempre foi ACREDITO, nunca foi prometo.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não escrevi que havia prometido.
Tens razão. Interpretei mal.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não vale a pena jogar com as palavras...para se desejar ou querer algo é necessário colocar o algo como objectivo.

------------

António Salvador não hesitou em afirmar que quer conquistar um título de campeão nacional antes do clube fazer 100 anos. Na II Gala Legião de Ouro, o presidente do SC Braga revelou o desejo admitiu que pretende continuar a responsabilizar-se pela gestão do emblema minhoto.

"O clube que somo hoje responsabiliza-me. Quero dizer-vos que o sócio António Salvador, que por graças das circunstâncias está aqui neste palco enquanto presidente, não se deslumbra com a obra feita, não se ilude com êxitos passados e não se conforma com vitórias fugazes. Acredito que neste centenário ainda podemos festejar o primeiro campeonato nacional da história do SC Braga".

Na celebração dos 96 anos da equipa 'bracarense', António Salvador realçou que, em Portugal, existem poucas equipas como o SC Braga.
"Celebrámos 96 anos. Poucos clubes em Portugal conciliam tão eficazmente história, experiência e herança que vem do espírito da nossa juventude. Um juventude que, em muitos casos, só tem o SC Braga das conquistas, grandes vitórias e épocas europeias. Esse, porém, é um Braga recente na grande história do Braga".

Nas celebrações houve prémios atribuídos a personalidades ligadas ao emblema minhoto. Paulo Fonseca foi considerado o melhor treinador enquanto Marafona foi o melhor futebolista.


em:  https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antonio-salvador-quer-titulo-de-campeao-antes-do-centenario-do-sc-braga

Pmartins

Ruben Amorim só pode ser gozar com a cara dos adeptos. É um claro tiro no escuro e um "que se lixe" o resto da época. Com estas decisões, o mais provável é que aquele 9.º lugar passe a ser uma miragem esta época e dúvido que isto não seja o final do Salvador em Braga.

Espero que os danos não sejam muitos, os 30 pontos estão longe de estar garantidos.

Magicobraga

Força Amorim, tenho a certeza que vai fazer um grande trabalho.

Lipeste

Como é Rúben Amorim como treinador e uma história: ″Pagou a renda de um ano...″

Carlitos trabalhou com o treinador no Casa Pia e deixou algumas curiosidades sobre o novo treinador do Braga.


Um dos principais desígnios de Rúben Amorim será "criar uma identidade" na forma de jogar do Braga, tal como anunciou o próprio no dia em que foi apresentado como treinador da equipa principal, e essa assentará muito na utilização de três centrais. É uma espécie de escudo protetor contra várias ameaças e, sob o comando de Amorim, foi uma prática comum tanto no Casa Pia como no Braga B, tudo apontando para que marque o jogo de amanhã, frente ao Belenenses. "As saídas de bola, com três centrais, fazem-se com maior segurança. São assim as equipas do Rúben Amorim, embora com grande envolvimento dos guarda-redes. Esses terão de ser muito bons a jogar com os pés. É um processo que envolve sempre quatro jogadores", explicou Carlitos, um lateral que Rúben Amorim transformou em central no Casa Pia, em 2018/19.

A adaptação "fluiu sem dificuldades" porque o atual treinador dos bracarenses foi "claro a comunicar o que pretendia", mas nem sempre se dava por satisfeito. "Para ser eficaz, esse sistema deve ser bem ensaiado e ele trabalhava muito esse pormenor. Ficava cego quando a defesa se desalinhava. Dava saltos e mandava logo parar o treino para dar indicações. Depois, mandava repetir o movimento", contou o defesa cabo-verdiano de 34 anos, garantindo que as equipas de Rúben Amorim, adepto assumido do 3x4x3, não se perdem em manobras puramente defensivas. A segurança, segundo Carlitos, é só o princípio de tudo. "Até são equipas muito ofensivas. Têm quase sempre entre 70% e 80% de posse de bola e são bastante rematadoras. Com ele, o Casa Pia aproveitava muitas vezes o facto de os adversários se abrirem muito quando tentavam pressionar. Os nossos atacantes tiravam partido desses espaços", explicou.

Já a falta de habilitações (no papel) de Rúben Amorim, denominado treinador-estagiário no Casa Pia e que deixaria o clube há precisamente um ano, nunca foi um problema. "Por ter sido jogador, percebia facilmente o nosso pensamento e as dificuldades. Por vezes, até brincávamos com isso de ser estagiário. Dizíamos que não ia nada mal para estagiário. Confiávamos muito nele", assinalou o defesa do Casa Pia, certo de que o substituto de Sá Pinto "tem tudo para se tornar num dos melhores do mundo". "Costuma dizer que reteve um bocadinho de todos os treinadores que teve, mas acredito que foi muito influenciado pelo Jorge Jesus. Trabalhou com ele muitos anos", juntou.

"Pagou a renda de um ano a um jogador em dificuldades"
Táticas e certificados de habilitações à parte, Rúben Amorim está num plano elevado pela "sua humanidade". "Distingue-se muito por aí, para além da sua competência como treinador, claro", vincou Carlitos, que resolveu quebrar um pacto de confidencialidade para fundamentar a sua opinião. "Ele vai matar-me por contar esta história, porque ele não queria que se soubesse, mas acho que as pessoas devem saber: quando trabalhou no Casa Pia, resolveu ajudar um companheiro nosso que vivia em dificuldades e que corria o risco de perder a guarda dos filhos, pagando-lhe a renda da casa durante um ano. Ele tem muito deste tipo de coisas", revelou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/como-e-ruben-amorim-como-treinador-e-uma-historia-pagou-a-renda-de-um-ano-11670172.html


Observador

Já estão a começar a perceber porque é que os anti Braga ( com a imprensa á cabeça) andavam radiantes com o trabalho do Sá Pinto?

Magicobraga

Passem pela Next e vejam o novo vídeo do mister.

Creio que temos mister para muito tempo, isto é se o salvador não se passar ao fim de 2 derrotas.

Kwanza99

Quote from: Magicobraga on 08 de January de 2020, 21:00
Passem pela Next e vejam o novo vídeo do mister.

Creio que temos mister para muito tempo, isto é se o salvador não se passar ao fim de 2 derrotas.

Estava com bom feeling quando foi anunciado como treinador da equipa principal e não está a desiludir.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste


«A minha ansiedade cresce com coisas que não controlo» (SC Braga)

Rúben Amorim deu esta quarta-feira entrevista de fundo à NEXT, plataforma digital de televisão do SC Braga. Entre muitos assuntos, o treinador falou sobre a polémica com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) a propósito da ausência de habilitações para treinar uma equipa da Liga.

«A escolha que fiz foi afastar-me de todas as noticias. Por mais que seja importante nós termos acesso a notícias, temos um departamento para isso e o meu foco é apenas no jogo, no treino, nos meus jogadores, é isso que posso controlar», diz, a propósito da reação da classe de treinadores: «A minha ansiedade cresce com coisas que não consigo controlar e já aprendi isso. Nessa área pedi ajuda, na parte psicológica, na forma de estar no futebol, no que vais vivenciar no futebol. Não tenho problemas em dizer que pedi ajuda.»

Por esse motivo, decidiu «não ter acesso a essa informação.» «Tento fechar-me. Controlo o treino, o jogo não controlo tanto mas controlo a forma como vamos encarar o jogo, e controlo o dia a dia dos meus jogadores. Quero focar-me na relação com os jogadores, criar essa ligação, que vai demorar tempo mas é importante», conclui.

Mais temas da entrevista:

Liderança: «Acho que é possível liderar uma equipa sem estar sempre carrancudo ou sempre aos gritos. Claramente isso não funciona, principalmente nesta nova geração de jogadores.»

Projeto de longo prazo: «Penso a longo prazo porque acredito que vou ficar aqui muitos anos. Tenho pleno conhecimento daquilo que queremos fazer.»

Fome de vencer: «Tenho de ganhar para a semana, tenho de ganhar na semana seguinte, criar uma identidade de clube grande. Hoje em dia diz-se 'ah, não vamos falar em não ganhar, vamos pensar positivo'. Os jogadores têm de saber que num clube grande, se não se ganha é um problema e quero transportar para a equipa essa fome, essa urgência de ser melhor a cada dia e a cada jogo.»

Plano B: «O plano B é mudar as caraterísticas dos jogadores. Temos uma base, não temos tempo para a treinar, mas temos um mês que pode ser muito importante para o clube.»

Jogador à Braga: «Não precisa de nascer em Braga. Se nascer, tanto melhor, mas é um jogador que vamos associar ao SC Braga pela qualidade, forma de estar em campo e forma de atuar.»

Críticas: «Vamos ser criticados, há muita gente programada para não gostar. Devemos ser simples e acessíveis, é isso que traz pessoas aos futebol e não falar de uma forma como se isto fosse uma ciência muito difícil.»

Plantel com desequilíbrios: «Não tive uma grande surpresa. Os jogadores são inteligentes e o SC Braga tem um plantel de grande qualidade, talvez desequilibrado devido à ideia que tenho e à ideia que o treinador tinha. Isso é normal, vai haver sempre um desequilíbrio, porque o plantel foi pensado por um treinador e agora chega outro e é natural que se sinta algum desequilíbrio.»

em: abola.pt

Lipeste

#116
Pela questão formal que todos conhecemos Rúben Amorim não seria a minha escolha mas uma vez contratado é agora o "meu" treinador e estou a gostar mesmo muito do seu discurso e mensagens ( quer as directas quer as subliminares ).

Sendo verdade que uma grande parte do sucesso de um treinador/equipa técnica advém da qualidade da sua comunicação, quer para o balneário quer para o exterior, talvez mais até que as questões tacticas, o Rúben Amorim já está a "dar cartas" (tácticamrnte está tudo inventado e disponível para todos...na comunicação também mas para além do conhecimento há a forma, a forma como se comunica, se cria empatia e se toca os receptores, a esse nível o Rúben Amorim parece ter valências inatas e que vão muito além do conhecimento que os manuais - da táctica e da comunicação - a todos disponibilizam).

Lipeste

#117
«Tu podes ou não gostar da ideia do Braga, mas sabes que está lá uma ideia...»

Rúben Amorim estreou-se com uma goleada à moda antiga como treinador na Liga portuguesa. O jovem técnico do SC Braga conduziu os minhotos a um expressivo triunfo na deslocação ao Jamor (1x7) e não pretende ficar por aqui, sempre tendo muito presente a sua filosofia.

«A ideia é que se consigas compreender o que o SC Braga vai fazer mas que não seja fácil de parar. Tu podes ou não gostar da ideia do SC Braga, mas sabes que está lá uma ideia.... Isso para mim é o principal. Quem vem para o SC Braga tem de saber que vai ter iniciativa e saber que vai jogar numa equipa grande. Eu tenho de ganhar para a semana. E tenho de ganhar na outra semana. Isso é criar a tal identidade de clube grande, de dizer que não ganhar é um problema», explicou o técnico, em declarações à NEXT, plataforma de conteúdos do clube. 

«Hoje em dia diz-se para não se falar em não ganhar, para se pensar positivo. Os jogadores têm de saber que, num clube grande, se não se ganha, é um problema. E eu quero transportar isso para a equipa, essa urgência e fome de ser melhor a cada dia e a cada jogo. Passa por aí, a minha ideia», acrescentou.

Sobre aquilo que encontrou nesta subida para a equipa principal dos minhotos, Rúben Amorim garante que não ficou surpreendido com a qualidade do plantel.

«Não tive uma grande surpresa. São jogadores inteligentes, o SC Braga tem um plantel de qualidade, talvez um pouco desequilibrado devido à ideia que tenho e à ideia que o treinador que cá esteve tinha. Isso é normal. Vai sempre haver um desequilíbrio porque o plantel foi pensado par aum treinador e chega outro, mas é um plantel com muita qualidade», anotou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=273409

AMartins

"Há muita gente que está programada para não gostar"

Umas das frases mais acertivas e correctas que tiro da entrevista do Ruben. Gostei bastante de o ouvir, nomeadamente quando fala da forma como pretende interagir com os jogadores e passar a mensagem e ideia de jogo. A ver vamos, mas é um discurso que gosto de ouvir e espero que traga resultados, mesmo relembrando que entra com a carruagem em andamento.

Luso

Não simpatizo por aí além com a ideia que tenho do Ruben Amorim (como treinador ainda estou para ver) mas não desgosto desta campanha que o clube lhe está a fazer... Parece que ficará tudo mais unido com entre adeptos/equipa pelo menos no inicio.