News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RÚBEN AMORIM - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by sol, 24 de December de 2019, 07:49

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: PAF on 27 de December de 2019, 10:31
Quote from: AMartins on 27 de December de 2019, 02:57
Já só falta aparecerem com uma lista dos treinadores possíveis desempregados (com o Graal da formação futebolística portuguesa) para que o Braga escolha um treinador dessa lista não??
Que fantochada vai neste país... se esta gentalha se insurgisse contra a corrupção e os roubos dentro e fora das 4 linhas é que era de estranhar.

Não faço ideia se o Rúben vai ou não fazer um bom trabalho (espero que o faça) mas sei que andava muita gente contente com o trabalho caseiro (na liga) do Sá Pinto à frente do Braga. Não é de admirar que estas virgens ofendidas, avençadas da metralhada, apareçam agora pelo Natal.

É mesmo uma fantochada, e o Braga é um bom exemplo disso (tal como o Sporting).
A Associação de treinadores neste caso tem 100% de razão. Existe uma lei (que em minha opinião precisa de ser mudada urgentemente) que não é respeitada pelos clubes e pelo que vejo o pessoal acha que está tudo normal. Importa referir que as regras que dizem que na 1ªliga só pode treinar com IV foram estipuladas pelos próprios clubes, não vieram marcianos impor isso. E os clubes nem uma porcaria que aprovaram conseguem cumprir, é uma autêntica republica das bananas. Se os clubes não concordavam só tinham que alterar o nível e assunto resolvido. Mas à boa maneira tuga é sempre melhor andar a fazer circo.
E mais razão têm quando dizem que incompetentes não são os treinadores, são quem os contrata e ao fim de meia dúzia de dias já os despediu, nalguns casos sem se saber bem porquê.
Este ano já foram 10! Anedótico. E estamos a falar de clubes quase todos eles (senão mesmo todos) quase falidos ou lá perto, sem dinheiro para mandar cantar um cego.
O Braga certamente irá cumprir as regras tal como o sporting está a fazer e como já fizeram diversos clubes no passado. Terá certamente alguém com o nível exigido pelos regulamentos na ficha de jogo.

Quem orienta os treinos e define tática e escalação dos jogadores, é do foro interno do clube.
Qualquer dia a ANTF define qual o sistema a utilizar.

Porque é que antigamente os cursos reconheciam a experiência dos formandos, como fazem as federações estrangeiras (ou grande parte) e passaram a fazer tábua raza quer da experiência quer da formação (para além das que consideram válidas) e vai tudo para o mesmo pacote?

Porque aumentaram os custos brutalmente?
Porque para fazer os 2 últimos níveis só em lisboa em horário dificil de compatibilizar com actividade profissional, quando no passado faziam nas AF (onde fazem os níveis iniciais)?

Faz sentido considerar Manuel José como treinador sem qualificações de ser treinador em Portugal?

Isto é apenas corporativismo saloio.


Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Rúben Amorim a garantir que pelo menos um jogador da equipa b irá subir garantidamente à equipa principal já este ano, suponho que seja o Gonçalo Gregório. Gostava que o Lukas Hornicek também começasse já a ser preparado para assumir o lugar na equipa principal, não há que ter medo.

Quanto à polémica das habilitações, tanto o Rúben como o Salvador (apesar das dificuldades de discurso que já toda a gente conhece) estiverem bem nas respostas que deram. A ANTF que olhe para o seu umbigo pois não tem moral nenhuma para acusar quem quer que seja de alguma coisa, é simplesmente ridículo o que se passa nessa associação quando comparado com qualquer outra semelhante a nível internacional.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Gostei do discurso do Salvador e do R. Amorim!
Bastante curioso por ver o que sairá daqui!
Bom ver que o Amorim estará atento á formação e gosto do facto do Micael Sequeira integrar a equipa técnica (provavelmente será ele o treinador "no papel")
FORÇA BRAGA

Cão Vadio

AS fez bem em lembrar á ANTF que o Braga é, sem margem para dúvidas, o clube que mais treinadores projectou nos últimos anos, por isso, calem essa boca que não têm razão alguma! Foi mais ou menos isto.

Heisenberg

Surpreendentemente, Salvador sem espinhas na resposta àquela agremiação dos treinadores.

Boas palavras do Rubén. Mencionou Trincão e Xadas como jogadores fundamentais para aposta imediata.

PAF

Quote from: NightHawk on 27 de December de 2019, 11:48
O R Amorim até tem habilitações, se calhar acima de muitos outros treinadores. Não tem é os cursinhos da ANTF. O R Amorim tem uma pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento na faculdade de motricidade humana. Não li em lado nenhum, mas assumo que tenha também uma licenciatura (senão não podia fazer a pós).

Eu como liberal que sou gosto pouco de intromissões do estado na esfera privada. O Braga SAD mal ou bem escolhe quem quer e bem lhe apetece para os seus quadros. Responde por essas escolhas aos accionistas e, por conseguinte, aos sócios do clube. Gosto muito pouco de Ordens profissionais (como as dos advogados, médicos, etc) que barram o acesso a profissões para manter sempre os mesmos e cimentar o corporativismo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Isto não tem nada a ver com ser liberal ou coisa do género, tem a ver com cumprir leis que o próprio Braga deduzo que aprovou na liga...
O Braga além de escolher quem quer deve respeitar minimamente as leis, mais ainda quando repito as aprovou.
Quanto às ordens têm coisas positivas e outras nem tanto, mas acho que obviamente a longo prazo são sempre mais positivas e por esse motivo é que existem.
Falar em manter sempre os mesmos quando seja engenheiros, enfermeiros, médicos (ou mesmo treinadores) estamos a falar em centenas de milhares de pessoas faz sentido nenhum.
Ah e dizer que o Braga vai respeitar a lei é ainda mais anedótico que tudo o resto... mas isto é Portugal.
Isto obviamente não implica que como disse acima a lei a os cursos não tenha que ser mudada urgentemente porque está mal elaborada e em alguns casos não faz sentido nenhum, Manuel José é um exemplo, mas há outros, embora nestes treinadores mais velhos a formação deve existir (não sei se Manuel José fez alguma) porque como em quase tudo na vida as coisas mudam diariamente e o currículo só por si em minha opinião não chega.

Fern

Este pessoal preocupado com o Rúben ter ou não o IV nível...  ::) Que discussão mais parva! O que interessa é se tem ou não competência. Não vamos fazer comparações falaciosas com cirurgiões, médicos, engenheiros... não vamos comparar com ciências sérias. É ridículo.

O Mourinho quando foi chamado para ser treinador principal pela primeira vez também não estava "habilitado". Que nabos os dirigentes que o escolheram haha  ;D Já aqui alguém mencionou o Manuel José. Será que o Rinus Michels tinha o curso completo quando começou a treinar o Ajax? É irrelevante, ppl! O 4.º nível é uma questão de fazer um curso, é apenas um diploma e não altera a capacidade do treinador.

O Braga está a infringir as regras da Liga ou FIFA ou do raio que o parta? Não! Tem pelo menos dois treinadores creditados com o Nível IV sentados no banco — o Micael Sequeira, que eu conheço muito bem, e o Vital —, e que o podem substituir por vezes nas indicações para dentro de campo ou nas flash interviews. Então qual é o problema???

É um tiro no escuro? Para nós, que estamos de fora, seguramente. Mas há quem diga, com conhecimento de causa, que o Rúben tem potencial e ideias para ser um treinador de excelência. O que sei é que o Braga de Sá Pinto jogava um futebol ultrapassado, muita atitude sim, mas sem variabilidade, e presa fácil para as equipas que concedem a posse de bola à nossa equipa. Piorar na Liga é impossível...

Legião

Sou dos que acha que o Rúben tem perfil para fazer um bom trabalho no Braga, relativamente à apresentação parece-me que entrou na equipa A com o pé direito, gostei das palavras que ouvi. Houve uma em particular que me ficou «identidade», temos de trabalhar a identidade braguista em todos as suas vertentes, dentro e fora de campo, e ainda bem que essa ideia está no novo líder da equipa, a meu ver, é fundamental para a afirmação do clube e da marca Braga, que passa essencialmente por trabalhar os adeptos, equipa e clube.

Boa sorte ao Rúben a felicidade dele será a nossa, já nos ajudou a conquistar uma Taça da Liga nesse dia memorável em Coimbra e também na Champions, que continue a ser feliz em Braga, façamos também a nossa parte, rumo a Belém, neste caso, ao Jamor.

"Não exigimos que ganham sempre mas que joguem sempre para ganhar", vamos Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

Grande Ruben, vai certamente levar-nos para outro nível.

Claro que tem tenta ter uma proposta de jogo vistosa demora sempre a conseguir implementa-la por isso só espero que o salvador tenha paciência com ele porque certamente trará frutos no futuro.

AMartins

Quote from: PAF on 27 de December de 2019, 10:31
Quote from: AMartins on 27 de December de 2019, 02:57
Já só falta aparecerem com uma lista dos treinadores possíveis desempregados (com o Graal da formação futebolística portuguesa) para que o Braga escolha um treinador dessa lista não??
Que fantochada vai neste país... se esta gentalha se insurgisse contra a corrupção e os roubos dentro e fora das 4 linhas é que era de estranhar.

Não faço ideia se o Rúben vai ou não fazer um bom trabalho (espero que o faça) mas sei que andava muita gente contente com o trabalho caseiro (na liga) do Sá Pinto à frente do Braga. Não é de admirar que estas virgens ofendidas, avençadas da metralhada, apareçam agora pelo Natal.

É mesmo uma fantochada, e o Braga é um bom exemplo disso (tal como o Sporting).
A Associação de treinadores neste caso tem 100% de razão. Existe uma lei (que em minha opinião precisa de ser mudada urgentemente) que não é respeitada pelos clubes e pelo que vejo o pessoal acha que está tudo normal. Importa referir que as regras que dizem que na 1ªliga só pode treinar com IV foram estipuladas pelos próprios clubes, não vieram marcianos impor isso. E os clubes nem uma porcaria que aprovaram conseguem cumprir, é uma autêntica republica das bananas. Se os clubes não concordavam só tinham que alterar o nível e assunto resolvido. Mas à boa maneira tuga é sempre melhor andar a fazer circo.
E mais razão têm quando dizem que incompetentes não são os treinadores, são quem os contrata e ao fim de meia dúzia de dias já os despediu, nalguns casos sem se saber bem porquê.
Este ano já foram 10! Anedótico. E estamos a falar de clubes quase todos eles (senão mesmo todos) quase falidos ou lá perto, sem dinheiro para mandar cantar um cego.

Se o problema é o cumprimento das leis, então até aqui está tudo bem, pois essas serão sempre cumpridas. O que não faltam é treinadores com o "nível adequado" na equipa técnica do Braga. A questão aqui é de fundo, ou seja, não deve ser por acaso que a "lei" em vigor não descrimina a existência de um treinador principal numa equipa técnica! Por isso qualquer um dos elementos pode desempenhar essa função.

Se não há treinadores em grande número com esse nível então o problema é da legislação em vigor...se calhar o melhor era fazer como os outros clubes e rodar com Petit, Daniel Ramos, Nuno Manta, Costinha, Lito Vidigal e outros treinadores de "nível".

Uma coisa é certa, é anedótica a forma como querem aplicar este corporativismo no desporto...ainda para mais o futebol em Portugal. 

100%SCB

#50
Quem quiser ver como jogava a equipa B do Braga com o Amorim e o que esperar do novo Braga, tem aqui um excelente artigo. Obviamente que o sistema poderá ser diferente mas, pelos vistos, o Amorim já jogava assim no Casa Pia (antes da nossa equipa b).
https://sobreosprotagonistas.wordpress.com/2019/12/26/o-que-esperar-de-ruben-amorim/

Deixo também algumas notas:

- Começando atrás, o GR da B (tem sido o Rogério) tem um jogo de pés superior aos nossos GR;
- o central "do meio" (Anthony) com bola tem mais qualidade dos que os que temos para essa posição (Viana ou Wallace) e, muitas vezes, subia para a linha média.
- os restantes centrais (principalmente o Carmo... o Lucas e o B. Rodrigues nem tanto) também tinham qualidade com bola (Raúl também a tem e Tormena do pouco que vi pode surpreender neste modelo)
- os alas da equipa (Fabiano, lateral de raiz, e Paulinho, extremo de raiz) são jogadores muito ofensivos, rápidos e com capacidade para desequilibrar individualmente.
- nestes últimos jogos, o Amorim optava por um médio mais estabilizador (Luan) e outro que cometia mais erros e tinha menos qualidade em posse (Samuel... na nossa equipa A, Fransergio). A equipa B jogava mais e melhor quando tinha dois médios com mais qualidade com bola.
- Na frente o Gregorio estava sempre em movimento e dos dois homens que o apoiavam (Kiki e Schurrle) alternavam a busca pela profundidade, com o recuo no terreno ou faziam de apoios frontais (inicialmente, o Schurrle (destro) jogava na direita e o Kiki (canhoto) na esquerda, logo tinham mais dificuldades no jogo interior. Nos últimos jogos trocaram, e bem, a meu ver)

- Há que começar a olhar para a formação porque temos qualidade (a equipa de juniores é muito boa, por exemplo). Jogadores como Schurrle, Vasco Moreira, Nuno Cunha, Berna, Eduardo Ribeiro, Zé Pedro, Bruno Rodrigues, Hornicek, Pedro Martins, Buta, Rodrigo Gomes e outros tem potencial para a equipa A (só falei de jogadores ainda juniores e um juvenil, geração que não conheço tão bem)
FORÇA BRAGA

Viriato



martinge

      Samuel Costa tem muita qualidade. Só tem 19 anos e na selecção sub 20 tem sido dos melhores elementos. Pôr já rótulos não me parece ponderado.

       Palhinha também não tinha qualidade, agora é dos melhores.

NightHawk

#54
Quote from: PAF on 27 de December de 2019, 13:15
Quote from: NightHawk on 27 de December de 2019, 11:48
O R Amorim até tem habilitações, se calhar acima de muitos outros treinadores. Não tem é os cursinhos da ANTF. O R Amorim tem uma pós-graduação em treino de futebol de alto rendimento na faculdade de motricidade humana. Não li em lado nenhum, mas assumo que tenha também uma licenciatura (senão não podia fazer a pós).

Eu como liberal que sou gosto pouco de intromissões do estado na esfera privada. O Braga SAD mal ou bem escolhe quem quer e bem lhe apetece para os seus quadros. Responde por essas escolhas aos accionistas e, por conseguinte, aos sócios do clube. Gosto muito pouco de Ordens profissionais (como as dos advogados, médicos, etc) que barram o acesso a profissões para manter sempre os mesmos e cimentar o corporativismo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Isto não tem nada a ver com ser liberal ou coisa do género, tem a ver com cumprir leis que o próprio Braga deduzo que aprovou na liga...
O Braga além de escolher quem quer deve respeitar minimamente as leis, mais ainda quando repito as aprovou.
Quanto às ordens têm coisas positivas e outras nem tanto, mas acho que obviamente a longo prazo são sempre mais positivas e por esse motivo é que existem.
Falar em manter sempre os mesmos quando seja engenheiros, enfermeiros, médicos (ou mesmo treinadores) estamos a falar em centenas de milhares de pessoas faz sentido nenhum.
Ah e dizer que o Braga vai respeitar a lei é ainda mais anedótico que tudo o resto... mas isto é Portugal.
Isto obviamente não implica que como disse acima a lei a os cursos não tenha que ser mudada urgentemente porque está mal elaborada e em alguns casos não faz sentido nenhum, Manuel José é um exemplo, mas há outros, embora nestes treinadores mais velhos a formação deve existir (não sei se Manuel José fez alguma) porque como em quase tudo na vida as coisas mudam diariamente e o currículo só por si em minha opinião não chega.

Por acaso até tem. É ingerência, clara e declarada, de uma associação nas escolhas internas de uma empresa privada. O Braga é uma entidade privada. Escolhe quem quer e bem lhe apetece para os seus quadros. E sim, o Braga vai cumprir o regulamento, tem 2 treinadores nível 4 no banco. Se achas que isso é só contornar a lei então é porque a lei está mal feita. Ninguém de fora tem que dar bitaites sobre quem é que faz o quê na equipa técnica de um clube. O Ferguson metia o Queiroz a dar os treinos, por exemplo. Isso é lá com o clube e a sua equipa técnica. Temos muito mais nós sócios a ver com isso do que uma associação externa ao clube.

E quanto ao corporativismo, se fores a ver o que a Ordem dos Advogados faz com os advogados estagiários (roça a escravidão moderna) saberás bem do que falo e das limitações ao acesso à profissão (tanto que já houve processos no TC sobre a inconstitucionalidade das provas da OA). É o exemplo de manter o status quo e evitar a auto-regulação do mercado. As ordens existem para os seus dirigentes ganharem dinheiro e manterem sempre os mesmos no poder. Não fazem nada pelos elementos da classe nem pelos clientes (vejam o que se passou com o médico de Setúbal).

O Zidane não tinha nível 4 quando ganhou a Champions. Não me parece que o Real Madrid tenha ficado muito chateado por ele não ter o 4º nível.

Já agora, faz algum sentido eu, que nunca joguei futebol nem tenho licenciatura em educação física, precisar de fazer exatamente os mesmos cursos durante exatamente o mesmo período para ser treinador que o Ruben Amorim? Faz algum sentido que o Ruben Amorim para ser treinador precise de estudar mais anos que um médico especialista?

O Ruben Amorim com uma pós graduação em treino de alto rendimento em futebol não tem formação suficiente para treinar em Portugal?

Faz algum sentido a Federação Espanhola exigir o nível 3 para se ser treinador da Liga Espanhola e aqui se exigir o nível 4?

100%SCB

Quote from: martinge on 27 de December de 2019, 14:58
      Samuel Costa tem muita qualidade. Só tem 19 anos e na selecção sub 20 tem sido dos melhores elementos. Pôr já rótulos não me parece ponderado.

       Palhinha também não tinha qualidade, agora é dos melhores.
Não disse que não tem qualidade. Simplesmente, eu prefiro (opinião pessoal) médios que saibam gerir a posse de bola e que não percam bolas facilmente (não me importo que se perca uma bola quando se arrisca, agora há bolas fáceis que médios como o Samuel ou o Fransérgio perdem...)

Isso da seleção não me diz nada. A época passada o Samuel jogava nos juniores e o David Veiga nos sub23 (era quase sempre titular, tirando na fase final da época onde fez jogos nos juniores) e quem era chamado era o Samuel...
FORÇA BRAGA

NightHawk

#56
Agora que é oficial posso falar sobre a escolha e o que foi dito na apresentação.

É um risco enorme. Um treinador com muito pouca experiência. É uma decisão que responsabiliza o Presidente ainda mais que outras pois é um risco declarado tendo em conta a pouca experiência e projecção do novo treinador.

Ainda assim, também não havia grandes alternativas no meu entender. Os treinadores "mais à mão" para mim não têm grande qualidade: Miguel Cardoso, Lito, Costinha (cruzes credo), etc e entre apostar neles ou arriscar no Ruben, se calhar não há grande diferença. Bons treinadores portugueses disponíveis estão completamente fora do nosso espectro financeiro: Marco Silva, Vítor Pereira, etc. Apostar num estrangeiro é por si só já um risco tendo em conta as vicissitudes do nosso campeonato e estarmos a meio da época.

Que tenha sucesso!

Gostei da apresentação. Pareceu-me clara a aposta na formação (referindo mesmo explicitamente Xadas e Trincão, o que é bom e é mau... é bom porque vai apostar neles, é mau porque individualizando pode criar um ou outro celeuma nos outros jogadores). Foi também claro que o plantel é demasiado grande e que só vão haver saídas e não entradas. Veremos também quem será o jogador da B a subir. Talvez o Gonçalo ou o David Carmo...
Parece-me que o Tiago Sá também deverá jogar e muita gente vai sair, arriscaria a dizer: um dos GR, entre Murilo e Caju um deles sai, Hassan, algum dos médios (um entre agbo, claudemir, novais e fransérgio) e talvez o Wilson (já que não vai renovar, há que fazer dinheiro).

Como o Ruben falou em identidade e jogar com as suas ideias, parece-me que vai mesmo colocar a equipa a jogar da forma como gosta e que usou no Casa Pia e na B. Assim sendo, tenho algumas reservas pois nem 2 bons centrais temos quanto mais 3. Temos bons laterais, médios e médios ofensivos para o esquema, mas também leva a que entre Galeno, R Horta, Trincão e Xadas só possam jogar 2 (o Xadas também poderá jogar a médio centro mas tenho algumas dúvidas pela sua falta de pressão defensiva...). Curioso para ver a função que Palhinha fará, isto se ficar, provavelmente será um dos que vai sair, tendo em conta as propostas que o Sporting alegadamente tem.

VERMELHO MAGICO

Já é oficial.
Salvador afirma agora, à semelhança do Abel, que " o Braga vai fazer o que ainda não foi feito".
Atento ÀS PROMESSAS e pronto para as cobrar.
Espero ser surpreendido é claro.



Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Viriato

Devias estar mais atento, ele disse literalmente que não era uma promessa

100%SCB

Quote from: NightHawk on 27 de December de 2019, 16:42
Agora que é oficial posso falar sobre a escolha e o que foi dito na apresentação.

É um risco enorme. Um treinador com muito pouca experiência. É uma decisão que responsabiliza o Presidente ainda mais que outras pois é um risco declarado tendo em conta a pouca experiência e projecção do novo treinador.

Ainda assim, também não havia grandes alternativas no meu entender. Os treinadores "mais à mão" para mim não têm grande qualidade: Miguel Cardoso, Lito, Costinha (cruzes credo), etc e entre apostar neles ou arriscar no Ruben, se calhar não há grande diferença. Bons treinadores portugueses disponíveis estão completamente fora do nosso espectro financeiro: Marco Silva, Vítor Pereira, etc. Apostar num estrangeiro é por si só já um risco tendo em conta as vicissitudes do nosso campeonato e estarmos a meio da época.

Que tenha sucesso!

Gostei da apresentação. Pareceu-me clara a aposta na formação (referindo mesmo explicitamente Xadas e Trincão, o que é bom e é mau... é bom porque vai apostar neles, é mau porque individualizando pode criar um ou outro celeuma nos outros jogadores). Foi também claro que o plantel é demasiado grande e que só vão haver saídas e não entradas. Veremos também quem será o jogador da B a subir. Talvez o Gonçalo ou o David Carmo...
Parece-me que o Tiago Sá também deverá jogar e muita gente vai sair, arriscaria a dizer: um dos GR, entre Murilo e Caju um deles sai, Hassan, algum dos médios (um entre agbo, claudemir, novais e fransérgio) e talvez o Wilson (já que não vai renovar, há que fazer dinheiro).

Como o Ruben falou em identidade e jogar com as suas ideias, parece-me que vai mesmo colocar a equipa a jogar da forma como gosta e que usou no Casa Pia e na B. Assim sendo, tenho algumas reservas pois nem 2 bons centrais temos quanto mais 3. Temos bons laterais, médios e médios ofensivos para o esquema, mas também leva a que entre Galeno, R Horta, Trincão e Xadas só possam jogar 2 (o Xadas também poderá jogar a médio centro mas tenho algumas dúvidas pela sua falta de pressão defensiva...). Curioso para ver a função que Palhinha fará, isto se ficar, provavelmente será um dos que vai sair, tendo em conta as propostas que o Sporting alegadamente tem.
Falando só na parte dos centrais:
Raúl encaixa que nem uma luva como central esquerdo.
Tormena tem características para encaixar bem na posição de central direito (embora não deixe de ser uma incógnita)
B. Viana e Wallace creio que servem para jogar como central do meio (dependendo da resposta do Tormena como "central direito")
Pode também o Palhinha baixar e passar a jogar a central pelo meio (dado que a construir, muitas vezes, o Anthony (que também já jogou a 6 na formação) subia para a linha média).

Portanto, para mim sairiam um dos GR, o Lucas, o Caju (empréstimo), o Novais, o Claudemir (embora neste esquema possa encaixar), o Wilson e o Hassan (ficando o Gregorio a treinar na A e quando não jogar, ia jogar na B).
Ficávamos com dois GR, duas opções para cada ala, cinco centrais, quatro médios, quatro jogadores para jogar no apoio ao avançado e três avançados (22 jogadores para a liga e liga Europa, a TdL acaba já em janeiro). Ou seja, no máximo faremos mais uns 26 jogos (mesmo que passemos o Rangers, acho que já não teremos capacidade para passar outra eliminatória, mas dependeria do sorteio...)
FORÇA BRAGA