News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhor equipa possível

Started by fjmp_scb, 17 de March de 2007, 10:40

Previous topic - Next topic

cardoso

Quote from: Vlad on 22 de March de 2007, 15:47
Barata
A minha filha tinha prái 3 anos. Eu e o meu filho viamos o Porto-Braga para a taça em que eliminamos o Porto com um golo inesquecível do Idalécio, cabeceando junto ao chão. Barata fez um jogaço. O meu filho e eu gritavamos: "corre, Barata! Corre Barata". A minha filha andou para aí uma semana a repetir: "corre Barata! Corre Barata"! Grande ponta de lança. Pena que não tinhamos "unhas" para ele!

JR, não vale a pena suarmos os neurónios se temos cábula, não é?;D E kurtimos na mesma...

El_Gavion

Quote from: JR2969 on 22 de March de 2007, 15:45
Quote from: cardoso on 22 de March de 2007, 15:32
No site http://www.geocities.com/Colosseum/Field/8505/index.html há uma lista de todos os jogadores do enorme de 66 a 98.

Assim não vale... o objectivo era puxar pelos neurónios!!!  (sim, porque NÓS temos mais que um...)

Dos agora referidos já tinha falado do Wosniak, mas como não me lembrava do nome tinha só posto "guarda-redes internacional polaco".
O Lino foi do Braga para o Porto.
O Pedro Miguel por cada jogo bom fazia 5 maus, 3 péssimos e 2 ainda piores!

E ainda houve um brasileiro no tempo do Cajuda, não me lembro do nome, que veio só em Janeiro, e jogou cerca de 10 jogos. E marcou 5 golos - bem bom, média de meio golo por jogo! Mas foram todos na última jornada!, contra o Leiria (ganhámos 5 - 2)

O Barata veio no início da época e marcou 15 golos,sendo que 5 deles foram marcados na última jornada ao Alverca,num jogo em que ganhámos 5-3.

Gosto também de me lembrar da maravilhosa meia época que o zé Roberto cá fez!O pior foi depois!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Olho Vivo

Quote from: El_Gavion on 22 de March de 2007, 16:11

O Barata veio no início da época e marcou 15 golos,sendo que 5 deles foram marcados na última jornada ao Alverca,num jogo em que ganhámos 5-3.

É verdade! Recordo-me aliás que o Barata marcou os dois golos em Alvalade que nos valeram o empate (2-2) depois de logo nos primeiros minutos termos sofrido dois golos de rajada. Um dos seus golos é típico: bomba de Barroso, guarda-redes larga a bola para a frente... Barata empurra. Um verdadeiro rato de área...

disco infiltrator

Esse Barata foi um que veio para substituir o Silva? Por falar em Silva, grandes jogos ele fez com a camisola do SCB, pena ele ter trocado o Enorme por um clube de uma rotunda. Mas o que deixa saudades, por várias razões, é o Feher. Que grandes jogos ele fez pelo SCB. De longe que foi o clube onde ele foi mais feliz em Portugal.

O Zé Roberto foi o jogador mistério...nunca entendi direito o que se passou.

Depois temos o craque, o génio, aquele para quem deveriamos abrir um tópico só para ele: Mladen Karoglan. Continuo a achar que ele não teve uma despedida como bem merecia...

JR1287

Quote from: El_Gavion on 22 de March de 2007, 16:11

Então não devemos estar a falar do mesmo jogador. O que eu referi é um que só marcou golos na útima jornada (cinco, salvo erro) , e foi ao Leiria! Não estou maluco! (acho eu... se calhar estou...)

E lembram-se do Formoso, que tinha a mania que era vedeta, e que ia para o Benfica?
Chegou a dar uma entrevista na casa dos lampiões em Braga, enrolado numa bandeira, e ao lado duma águia empalhada, armado em herói. Nunca mais se ouviu falar dele...

disco infiltrator

O Formoso foi das maiores anedotas ahuahuhauhu

Imagino a dificuldade de um treinador em ter um cromo assim para treinar.....

Olho Vivo

Quote from: JR2969 on 22 de March de 2007, 16:36

Então não devemos estar a falar do mesmo jogador. O que eu referi é um que só marcou golos na útima jornada (cinco, salvo erro) , e foi ao Leiria! Não estou maluco! (acho eu... se calhar estou...)

Estás mesmo enganado. O Barata que marcou os cinco golos na última jornada foi mesmo um dos melhores marcadores do campeonato. Não tenho a certeza de que tenham sido quinze golos, mas na casa da dezena foram...

E lembram-se do Formoso, que tinha a mania que era vedeta, e que ia para o Benfica?
Chegou a dar uma entrevista na casa dos lampiões em Braga, enrolado numa bandeira, e ao lado duma águia empalhada, armado em herói. Nunca mais se ouviu falar dele...

O Formoso? O "gajo ambicioso" que queria "ganhar dinheiro, carago"!?  ;D ;D ;D

Que cromo!!

Tenho mesmo pena que não tenha ido para a Luz!!!  :'( :'( :'( Por ele, claro...  ;D ;D ;D

ferna

Mais de Braga

Serafim
Berto Lacota
Orlando

Beito

Quote from: JR2969 on 22 de March de 2007, 15:45
Quote from: cardoso on 22 de March de 2007, 15:32
No site http://www.geocities.com/Colosseum/Field/8505/index.html há uma lista de todos os jogadores do enorme de 66 a 98.

Assim não vale... o objectivo era puxar pelos neurónios!!!  (sim, porque NÓS temos mais que um...)

Dos agora referidos já tinha falado do Wosniak, mas como não me lembrava do nome tinha só posto "guarda-redes internacional polaco".
O Lino foi do Braga para o Porto.
O Pedro Miguel por cada jogo bom fazia 5 maus, 3 péssimos e 2 ainda piores!

E ainda houve um brasileiro no tempo do Cajuda, não me lembro do nome, que veio só em Janeiro, e jogou cerca de 10 jogos. E marcou 5 golos - bem bom, média de meio golo por jogo! Mas foram todos na última jornada!, contra o Leiria (ganhámos 5 - 2)

Foi o Taílson nao?

El_Gavion

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de March de 2007, 16:42

Estás mesmo enganado. O Barata que marcou os cinco golos na última jornada foi mesmo um dos melhores marcadores do campeonato. Não tenho a certeza de que tenham sido quinze golos, mas na casa da dezena foram...

Que cromo!!

Tenho mesmo pena que não tenha ido para a Luz!!!  :'( :'( :'( Por ele, claro...  ;D ;D ;D

O Barata marcou mesmo 15 golos,disso tenho a certeza!Era um excelente jogador...faria uma boa parelha com o Zé do Gol!!

De resto não me lembro de ver mais nenhum jogador do Braga marcar 5 golos num só jogo!E o único jogo na última jornada que me lembro contra o Leiria foi na célebre época do Fehér,em que precisávamos de ganhar e esperar que o Sporting perdesse com o Marítimo em casa.Acabámos por perder(5-2,se não estou em erro) e fazia um calor pra "Deu ma libre" nesse dia!

O Formoso...tenho um amigo que o arbitrou no outro dia...joga no Esposende!Foi sempre a subir,desde que saiu daqui!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Olho Vivo

Quote from: El_Gavion on 22 de March de 2007, 18:32
E o único jogo na última jornada que me lembro contra o Leiria foi na célebre época do Fehér,em que precisávamos de ganhar e esperar que o Sporting perdesse com o Marítimo em casa.Acabámos por perder(5-2,se não estou em erro) e fazia um calor pra "Deu ma libre" nesse dia!

Lembro-me bem desse jogo! Estivemos a ganhar 3-1, mas o Sporting já ganhava ao Marítimo! O final de jogo foi penoso, na nossa equipa já ninguém corria, não sei se do calor se do desânimo que se abateu e... acabámos por perder 5-3...

JR1287

Também passaram pelo nosso clube jogadores arruaceiros e maleducados, que ainda hoje nos envergonham.
Vem isto a propósito da confusão que houve ontem no aeroporto de Lisboa, com a selecção belga, em que o Stéphane Demol, antigo jogador do Braga e do Porto, e actual adjunto na selecção, agrediu selvaticamente um fotógrafo português.
Jogadores destes não deixam saudades...

Este belgas são inssurectos e insuportáveis!
Espero que levem uma goleada histórica, com pelo menos 5 golos do Cristiano Ronaldo!!! Eles é que ameaçam, mas nós é que os vamos arrasar!!!

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de March de 2007, 16:42

Que cromo!!

Esse era mesmo um postal!! Lembro-me que uma vez fui ver um treino no campo da ponte, e na peladinha o gajo estava a jogar com a boca cheia de "chiclas"!!! A certa altura, junto à linha e à minha beira, deitou-as fora...  Digo-vos, aquilo não era uma "chicla", eram praí 10... parecia uma almôndega de "chiclas"!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

E este?

Eskilson!
Veio do sporting rotulado de craque, mas cedo se chegou à conclusão que não valia um c.....  e era apenas refugo de alvalade.

Vlad

E os barretes? Conseguem imaginar um Braga assim? tenham medo... tenham muito medo!!!!

Onze de pesadelo: Wosniak (gr), Obradovic, Célio Lúcio, Bruno Mendes, Flóris, Bajcetic, Dé, N'guema, Eskilson, Gil, Curcija

Banco dos horrores (como a equipa titular é tão má, só ponho avançados ou médios ofensivos): Orlando (gr), Mirinho, Hiroyama, Grubak, Deus, Bordi, Luisinho, Rui Maside.

Destreinadores: Prof. Neca, Castro Santos (2.ª vez), Raúl Águas

BRAGA FOREVER

Quote from: Vlad on 23 de March de 2007, 12:26
E os barretes? Conseguem imaginar um Braga assim? tenham medo... tenham muito medo!!!!

Onze de pesadelo: Wosniak (gr), Obradovic, Célio Lúcio, Bruno Mendes, Flóris, Bajcetic, Dé, N'guema, Eskilson, Gil, Curcija

Banco dos horrores (como a equipa titular é tão má, só ponho avançados ou médios ofensivos): Orlando (gr), Mirinho, Hiroyama, Grubak, Deus, Bordi, Luisinho, Rui Maside.

Destreinadores: Prof. Neca, Castro Santos (2.ª vez), Raúl Águas

Sim senhor grande equipa,só mesmo a do Guimarães do ano passado é que era pior.

Então o Eskilson que mais parecia o vocalista do grupo "EUROPE" dos anos 80! ;D

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de March de 2007, 18:51
Quote from: El_Gavion on 22 de March de 2007, 18:32
E o único jogo na última jornada que me lembro contra o Leiria foi na célebre época do Fehér,em que precisávamos de ganhar e esperar que o Sporting perdesse com o Marítimo em casa.Acabámos por perder(5-2,se não estou em erro) e fazia um calor pra "Deu ma libre" nesse dia!

Lembro-me bem desse jogo! Estivemos a ganhar 3-1, mas o Sporting já ganhava ao Marítimo! O final de jogo foi penoso, na nossa equipa já ninguém corria, não sei se do calor se do desânimo que se abateu e... acabámos por perder 5-3...

Foi para o slb ficar em 6º lugar ;D

papapremios

Os maiores cromos que eu me lembro são africanos:

DIBO, o homem que jogava no apenas no círculo do meio-campo e que só abandonou essa zona quando fugiu daqui
SAMSON e ABIODUN,qual deles o melhor...
N´GUEMA, o "piqueno" homem que num jogo contra o Porto (2-1) derrubou o nosso actual treinador.Também ele fugiu.
Mas as melhor duplas de cromos de que eu me lembro são BODUNHA e TELMO e ARRIETA E BORDI, curiosamente ambos da pior época que eu me lembro do Braga ter feito, também com o pior treinador que eu me lembro do Braga ter tido, o Topo Gigio (sem quere insultar o rato...), o homem que fez de mim bruxo, porque quando íamos jogar fora já sabia que levavamos 3-0, era certinho.

Quanto à melhor equipa, para mim sem dúvida foi a da época do Fehér (2000-2001).A única frustração foi não termos ido à Europa no fim dessa temporada.Aquele jogo em Vidal Pinheiro...simplesmente INESQUECÍVEL!

Como diria o grande (salvo seja...) Vítor Espadinha "Recordar é viver..."

Vlad

Quote from: papapremios on 23 de March de 2007, 20:39
Os maiores cromos que eu me lembro são africanos:

DIBO, o homem que jogava no apenas no círculo do meio-campo e que só abandonou essa zona quando fugiu daqui
SAMSON e ABIODUN,qual deles o melhor...
N´GUEMA, o "piqueno" homem que num jogo contra o Porto (2-1) derrubou o nosso actual treinador.Também ele fugiu.
Mas as melhor duplas de cromos de que eu me lembro são BODUNHA e TELMO e ARRIETA E BORDI, curiosamente ambos da pior época que eu me lembro do Braga ter feito, também com o pior treinador que eu me lembro do Braga ter tido, o Topo Gigio (sem quere insultar o rato...), o homem que fez de mim bruxo, porque quando íamos jogar fora já sabia que levavamos 3-0, era certinho.

Quanto à melhor equipa, para mim sem dúvida foi a da época do Fehér (2000-2001).A única frustração foi não termos ido à Europa no fim dessa temporada.Aquele jogo em Vidal Pinheiro...simplesmente INESQUECÍVEL!

Como diria o grande (salvo seja...) Vítor Espadinha "Recordar é viver..."

;D ;D ;D ;D
Já não me lembrava dessa dupla: Telmo e Bodunha! (se bem que o Paíto, pelo menos em neurónios não lhes fica atrás... ou à frente?  ::) ::) ::) ;D ;D)

Quanto ao Topo Gigio, foi um dos casos mais estranhos que já vi ao nível de treinadores. É que o Braga, aquando da sua primeira passagem por cá, jogava futebol. Muito futebol! Na 2.ª passagem, foi um desastre... Castro santos tem apenas a atenuante de ter trabalhado com trepos ou vulgaríssimos jogadores como o telmo, bodunha, lima, nené, hiroyama, nuno rocha (jogou pelo varzim no domingo), bordi, arrieta e outros que tais... não era tarefa fácil brilhar.

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 23 de March de 2007, 11:36
E este?

Eskilson!
Veio do sporting rotulado de craque, mas cedo se chegou à conclusão que não valia um c.....  e era apenas refugo de alvalade.

A este, recordo-me de o ver a fazer a rotunda de Infías... em sentido contrário!!! ;D ??? ;D ??? ;D Grande maçarico!!!

Há um outro episódio que eu nunca mais esqueço (era novito), durante um jogo no 1º de Maio - não me recordo qual era o adversário. O Braga na altura tinha uma dupla de pontas-de-lança brasileiro-argentina formada pelos canastrões Jorge Gomes (que até fez uma carreira razoável em Braga) e por esse grande "marreta" que dava pelo nome de Saucedo, ex-Sporting. Há um lance, penso que já na segunda parte, em que os dois se isolam. O Jorge Gomes conduzia a bola com o Saucedo ao lado em direcção à baliza, apenas com a oposição do guarda-redes. Golo certo, só podia! Não sei porque carga de água, o Saucedo resolve passar pela frente de Jorge Gomes (para trocar de posição!?) no momento em que o brasileiro se prepara para rematar. Jorge Gomes remata e golo? Não, defende Saucedo!!!! A bola ressalta em Saucedo e vai parar aos pés de um  defesa, com todo o estádio a insultar o mais possível aqueles dois verdadeiros "marretas"...