News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Melhor equipa possível

Started by fjmp_scb, 17 de March de 2007, 10:40

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Era o Santos mesmo...achava engraçada a postura dele....estilo Romário, andava por ali discreto mas quando aparecia até marcava...Pena que ele estivesse a anos de luz do Romário :-)...mas deu um certo jeito.

Do Forbes eu lembro-me bem e do Vinicius também.

Engraçada este ideia de recordar "velhas" "glórias"

JR1287

Quote from: disco infiltrator on 20 de March de 2007, 19:09

Engraçada este ideia de recordar "velhas" "glórias"

Reler este tópico, dar umas garaglhadas ao lembrar-me destes cromos todos, e sorrir ao relembrar algumas jogadas fabulosas, que também as tivemos, de alguns jogadores bem jeitosos (lembrei-me imediatamente de um golo do Forbes, não sei contra quem, num livre em que ele se colocou por trás da barreira do adversário, sem mais ninguém à frente dele, em plena grande área; eu comentei para um amigo que estava ao meu lado na barreira que, se fosse eu, punha a bola por cima da berreira, dentro da área, que isolava o Forbes; dito e feito: o marcador do livre fez um chapéu à barreira e isolou o Forbes, que ainda fez melhor do que eu pensava - dominou de peito e chutou de primeira, que golaço! Foi o terceiro ou quarto melhor golo de todo o campeonato!) foi a melhor cura para a pobre exiibição de hoje e para toda a tristeza de história de vassouradas e quejandos!!!

ferna

Vou pôr, apenas jogadores, dos que me lembro neste momento, da nossa cidade de BRAGA.

GR - Armando; Caldas
LD - Artur e Toni
Centrais: Fernando, Serra, Carvalhal, Artur Jorge, Paulo Jorge; (Dito é de Barcelos); Zé Maria.
LE - Carlitos (cunhado dos Serras), não me lembro de mais neunhum de cá de Braga.
Médios - Garcia; Barroso; Bruno Gama; Bino; Pinto Tabuinhas; Mário (da ETMA);  Marinho (Irmão do Zé Maria, Nosso treinador da Equipa B de Juvenis); Os dois Serra...
Avançados - Gama...

Já agora, se se lembrarem de mais indiquem-nos.

JR1287

Quote from: ferna on 21 de March de 2007, 11:12
Vou pôr, apenas jogadores, dos que me lembro neste momento, da nossa cidade de BRAGA.

GR - Armando; Caldas
LD - Artur e Toni
Centrais: Fernando, Serra, Carvalhal, Artur Jorge, Paulo Jorge; (Dito é de Barcelos); Zé Maria.
LE - Carlitos (cunhado dos Serras), não me lembro de mais neunhum de cá de Braga.
Médios - Garcia; Barroso; Bruno Gama; Bino; Pinto Tabuinhas; Mário (da ETMA);  Marinho (Irmão do Zé Maria, Nosso treinador da Equipa B de Juvenis); Os dois Serra...
Avançados - Gama...

Acho que o Chico Gordo era cá de Braga. Acho que o Nélito também.
O Ricardo Rocha (não me batam...) é cá de Braga.

ferna

O Chico Gordo não era de Braga e não me lembro de onde era!
O Nelito é de Vila Verde e essa é a sua alcunha;
O Ricardo Rocha é de Santo Tirso.

Que me desculpe, esqueci-me do Rifa.

JR1287

Talvez esteja a confundir com o Chico Faria, mas um deles acho mesmo que era cá de Braga.
O Ric Rocha sempre me disseram que era cá de Braga, não fazia a mínima ideia que não era.
E Vila Verde é quase Braga...
Seja como for desculpem a ignorância.

F_BAPTISTA

Parece-me que estão a ser muito injustos com o Mendes (Alfaiate). Ele é de Braga e foi um dos nossos melhores jogadores de sempre!

A falta de reconhecimento é muito feia!

Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

disco infiltrator

O Fernando Pires é de Braga?

JR1287

Quote from: disco infiltrator on 22 de March de 2007, 14:46
O Fernando Pires é de Braga?

Se não nasceu cá, veio para cá muito novo. Andei com ele na escola. E actualmente vive cá, tendo uma escola de futebol com o seu nome, onde jogam centenas de miúdios (participam nos campeonatos distritais de todos os escalões, e nalguns deles com 3 ou 4 equipas!)

cardoso

Lembram-se deste? Prometia imenso mas depois perdi-lhe o rasto...

JR1287

Quote from: cardoso on 22 de March de 2007, 14:59

Lembram-se deste? Prometia imenso mas depois perdi-lhe o rasto...

Quem é esse? É o Ganga? Se é, ainda joga, numa equipa qualquer de segunda.

cardoso

É o Ganga mesmo. O rapaz prometia.

disco infiltrator

O Fernando Pires era um excelente jogador.

Ana Cunha

GR - Armando; Caldas
LD - Artur e Toni
Avançados - Gama...

Outros antigos jogadores de Braga (ou pelo menos que moram em Braga):

- Mário (Defesa-Direito)
- Bino (Extremo-Direito)

Ambos jogaram na final da Taça de Portugal de 1966.

cardoso

No site http://www.geocities.com/Colosseum/Field/8505/index.html há uma lista de todos os jogadores do enorme de 66 a 98.
Só dos últimos anos tirei estes, que acho que ainda não falamos:
Bajcetic, um bom defesa que veio do Celta rotulado de craque mas que teve pouca sorte, em parte por causa das lesões.
Lino, um esquerdino muito razoável.
Rui Guerreiro, um defesa direito que também prometia muito mas que se eclipsou.
Wozniak, o guarda-redes que causou polémica por deixar Quim no banco devido à teimosia de mister Castro Santos. Dizia-se que era exigência do Porto...
Leonel, um defesa esquerdo vindo do Chaves que não deixou saudades
Obradovic, um sérvio que não valia um chavo.
Pedro Miguel, um cabeludo meio apanhado do clima que de vez em quando marcava grandes golos...
Mas no capitulo de bons jogadores, tínhamos o Jorge Ferreira, um centarl de qualidade acima da média, lembram-se?

Carvalhinha

GR - Armando; Caldas
LD - Artur e Toni
Avançados - Gama...

GR - Marco; creio que o Eduardo também é de Braga...

JR1287

Quote from: cardoso on 22 de March de 2007, 15:32
No site http://www.geocities.com/Colosseum/Field/8505/index.html há uma lista de todos os jogadores do enorme de 66 a 98.

Assim não vale... o objectivo era puxar pelos neurónios!!!  (sim, porque NÓS temos mais que um...)

Dos agora referidos já tinha falado do Wosniak, mas como não me lembrava do nome tinha só posto "guarda-redes internacional polaco".
O Lino foi do Braga para o Porto.
O Pedro Miguel por cada jogo bom fazia 5 maus, 3 péssimos e 2 ainda piores!

E ainda houve um brasileiro no tempo do Cajuda, não me lembro do nome, que veio só em Janeiro, e jogou cerca de 10 jogos. E marcou 5 golos - bem bom, média de meio golo por jogo! Mas foram todos na última jornada!, contra o Leiria (ganhámos 5 - 2)

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

JR1287

JR1287

Este tópico faz-me lembrar aquele anúncio "E RECORDAR É VIVER!". E olhem que me está a saber mesmo bem! (aliás, nota-se, pelas minhas participações). Como dizem os putos, estou a kurtir buéréré!!!