News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RICARDO SÁ PINTO EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by Luís Duarte, 03 de July de 2019, 18:34

Previous topic - Next topic

Pedreira

Gosto do Marco Silva mas não estou a vê-lo a dar uma de Paulo Fonseca, dar um passo atrás para depois dar 30 passos à frente como inteligentemente fez o segundo. Apostaria as fichas todas no Rui Faria, financeiramente já tem a vida ganha mas desportivamente não está a fazer nada que lhe dê currículo. O nosso clube tem sido um bom trampolim para os treinadores alcançarem mais altos voos, o Salvador que aproveite a sua lábia antes que caiamos num fosso que faça desaparecer o nosso estado de graça...

bstrider

#361
Quote from: andromeda123 on 19 de December de 2019, 11:51
Honestamente, embora quisesse e acha-se que era o mais adequado o Sá sair, neste momento não vejo ninguém disponível para fazer muito melhor no panorama Português. Na minha modesta opinião se Sá sair, deveria apostar-se numa mudança de paradigma, e por aí vejo alguém como Quique Sétien uma aposta muito interessante para voltarmos a ser aquilo que fomos nos últimos anos, uma equipa diferente e com um futebol diferenciado.

Acho que alvos internacionais do tipo Quique Setien ou Marco Silva são completamente irrealistas porque são treinadores que já fizeram bons trabalhos nas duas melhores ligas do mundo, não me parece que o Braga, que apesar de estar na Europa joga numa "farmer's league", fosse o próximo passo de carreira destes treinadores... Já não falo em termos monetários sequer...


100%SCB

#362
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os "serviços mínimos" (quarto lugar).
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 12:28
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os "serviços mínimos" (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

#364
Tanto o Marco Silva como Quique Setién não têm assim tanto mercado quanto isso, especialmente o primeiro que no espaço de dois anos e meio foi despedido em três clubes. Por isso penso que não assim tão irrealistas quanto isso pois na europa dificilmente arranjarão melhor nos tempos que correm, fora da europa só mesmo se tiverem propostas da China ou dos árabes. No entanto não tenho grandes certezas de que sejam as melhores opções, especialmente o Setién.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

O treinador do Famalicão parece-me ser o único a treinar na I Liga que pode ser solução para melhor...Ivo Vieira, depois do que mostrou na Europa, também mas deverá ser impossível...a minha preferência iria para alguém com mais experiência e currículum, a questão é quem poderá estar ao nosso alcance?

Não sou apologista de chicotadas psicológicas porque regra geral não resultam para melhor mas, a manter-se a tendência das nossas prestações internas, dificilmente Sá Pinto conseguirá manter-se.

Se AS já pondera a sua saida então que a agilize porque, assim sendo, quanto mais tarde o fizer pior...tal indefinição e hesitação servirá apenas para alimentar uma paz podre e
colocar em causa, de forma irreversível, a conquista de um lugar europeu para a proxima época.

PEDRØ XVI

Para quem acha que o Sá Pinto não deve ser demitido, pelo menos para já, deixo aqui um facto: estamos mais perto dos lugares de descida do que estamos do 3º lugar... e já estamos praticamente a meio do campeonato.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2019, 12:39
Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 12:28
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os "serviços mínimos" (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?
Punha o Betis a jogar á bola!

O normal do Betis sempre foi ter mais derrotas do que vitórias e ficar a meio da tabela (há várias equipas mais fortes: Real, Barça, Atlético, Sevilha, Valência, Villarreal e mais meia dúzia dentro do mesmo nível, como o Bilbau, Real Sociedad, Celta...)
Nas duas épocas anteriores à chegada do Setien, o Betis ficou em 10o e 15o lugar na liga espanhola.
Na sua primeira época ficou em sexto lugar e potenciou, p.e, o Fabian Ruiz que foi vendido ao Nápoles por muitos milhões.
Na segunda época provavelmente também devido á presença na liga Europa (passou em primeiro num grupo com olympiacos e Milan e foi eliminado na eliminatória seguinte pelo Rennes) a equipa baixou um bocado e ficou em décimo lugar (no entanto, ficou a três pontos do sétimo lugar que dava acesso à Europa)

No final das contas elevou um pouco o nível do clube, potenciou jogadores como Lo Celso, Fabian Ruiz, Firpo, Pau Lopez (não sei se chegou a treinar o Ceballos)

Concluindo, o Betis está/estava para a liga espanhola como talvez, um Rio Ave (nem tanto aliás...) está para a liga portuguesa e com o Setien praticavam um bom futebol e o nível do clube subiu (mesmo em termos financeiros).
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 13:10
Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2019, 12:39
Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 12:28
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os "serviços mínimos" (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?
Punha o Betis a jogar á bola!

O normal do Betis sempre foi ter mais derrotas do que vitórias e ficar a meio da tabela (há várias equipas mais fortes: Real, Barça, Atlético, Sevilha, Valência, Villarreal e mais meia dúzia dentro do mesmo nível, como o Bilbau, Real Sociedad, Celta...)
Nas duas épocas anteriores à chegada do Setien, o Betis ficou em 10o e 15o lugar na liga espanhola.
Na sua primeira época ficou em sexto lugar e potenciou, p.e, o Fabian Ruiz que foi vendido ao Nápoles por muitos milhões.
Na segunda época provavelmente também devido á presença na liga Europa (passou em primeiro num grupo com olympiacos e Milan e foi eliminado na eliminatória seguinte pelo Rennes) a equipa baixou um bocado e ficou em décimo lugar (no entanto, ficou a três pontos do sétimo lugar que dava acesso à Europa)

No final das contas elevou um pouco o nível do clube, potenciou jogadores como Lo Celso, Fabian Ruiz, Firpo, Pau Lopez (não sei se chegou a treinar o Ceballos)

Concluindo, o Betis está/estava para a liga espanhola como talvez, um Rio Ave (nem tanto aliás...) está para a liga portuguesa e com o Setien praticavam um bom futebol e o nível do clube subiu (mesmo em termos financeiros).
Não sei se anteriormente era assim mas nos últimos anos o Bétis tem tido o 7º orçamento de espanha, (e fizeram obras de melhoramento no estádio em 2017)-em 2014-15 estavam na 2ª divisão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2019, 15:07
Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 13:10
Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2019, 12:39
Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 12:28
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os "serviços mínimos" (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?
Punha o Betis a jogar á bola!

O normal do Betis sempre foi ter mais derrotas do que vitórias e ficar a meio da tabela (há várias equipas mais fortes: Real, Barça, Atlético, Sevilha, Valência, Villarreal e mais meia dúzia dentro do mesmo nível, como o Bilbau, Real Sociedad, Celta...)
Nas duas épocas anteriores à chegada do Setien, o Betis ficou em 10o e 15o lugar na liga espanhola.
Na sua primeira época ficou em sexto lugar e potenciou, p.e, o Fabian Ruiz que foi vendido ao Nápoles por muitos milhões.
Na segunda época provavelmente também devido á presença na liga Europa (passou em primeiro num grupo com olympiacos e Milan e foi eliminado na eliminatória seguinte pelo Rennes) a equipa baixou um bocado e ficou em décimo lugar (no entanto, ficou a três pontos do sétimo lugar que dava acesso à Europa)

No final das contas elevou um pouco o nível do clube, potenciou jogadores como Lo Celso, Fabian Ruiz, Firpo, Pau Lopez (não sei se chegou a treinar o Ceballos)

Concluindo, o Betis está/estava para a liga espanhola como talvez, um Rio Ave (nem tanto aliás...) está para a liga portuguesa e com o Setien praticavam um bom futebol e o nível do clube subiu (mesmo em termos financeiros).
Não sei se anteriormente era assim mas nos últimos anos o Bétis tem tido o 7º orçamento de espanha, (e fizeram obras de melhoramento no estádio em 2017)-em 2014-15 estavam na 2ª divisão.
Isso já não sei, mas com o Setien (pode ser coincidência) ganharam outro poder financeiro.
Seis das sete contratações mais caras do Betis foram durante ou após a chegada do Setien ao clube: Bartra, Lainez, Fekir, William, Lo Celso e Borja Iglesias (mais de 100 milhões nestes jogadores e ainda há outros "bem posicionados" mas com um valor mais residual: 5-7 milhões).
Quatro das cinco maiores vendas de sempre foram com o Setien: Fabian Ruiz, Firpo, Pau Lopez e Lo Celso (isto contando que o Tottenham acione a opção de compra do Lo Celso... seria estranho se não o fizesse dado que acho que pagaram uns 10/15 milhões só pelo empréstimo).

Quanto aos orçamentos não sei, mas o investimento (e a qualidade do plantel) tem aumentado nos últimos anos (suportado também por boas vendas, o acesso á Europa), logo suponho que o orçamento tenha aumentado também durante o período do Setien.
FORÇA BRAGA

andromeda123

Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 13:10
Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2019, 12:39
Quote from: 100%SCB on 19 de December de 2019, 12:28
O Quique Setien era uma grande contratação, mas parece-me muito complicado (tal como, o Marco Silva). No Betis creio que recebia cerca de 1.5 milhões por época.

Posto isto, tinha curiosidades para ver o Vitor Oliveira cá. E creio que seria uma opção segura, na medida em que, mesmo que não nos catapultasse para um patamar superior, acho que iria sempre cumprir os "serviços mínimos" (quarto lugar).
O que fez esse Quique Setien (tive de ir ao google e de certeza maioria dos sócios também) para merecer o título de putativo candidato, sendo um treinador estrangeiro (conhecendo pouco o tugão e os Litos Vidigal e Nunos Manta cá do sítio, assim com o VAR) com já alguma idade?
Estar desempregado e na 2ª época do Bétis ter mais derrotas do que vitórias?
Punha o Betis a jogar á bola!

O normal do Betis sempre foi ter mais derrotas do que vitórias e ficar a meio da tabela (há várias equipas mais fortes: Real, Barça, Atlético, Sevilha, Valência, Villarreal e mais meia dúzia dentro do mesmo nível, como o Bilbau, Real Sociedad, Celta...)
Nas duas épocas anteriores à chegada do Setien, o Betis ficou em 10o e 15o lugar na liga espanhola.
Na sua primeira época ficou em sexto lugar e potenciou, p.e, o Fabian Ruiz que foi vendido ao Nápoles por muitos milhões.
Na segunda época provavelmente também devido á presença na liga Europa (passou em primeiro num grupo com olympiacos e Milan e foi eliminado na eliminatória seguinte pelo Rennes) a equipa baixou um bocado e ficou em décimo lugar (no entanto, ficou a três pontos do sétimo lugar que dava acesso à Europa)

No final das contas elevou um pouco o nível do clube, potenciou jogadores como Lo Celso, Fabian Ruiz, Firpo, Pau Lopez (não sei se chegou a treinar o Ceballos)

Concluindo, o Betis está/estava para a liga espanhola como talvez, um Rio Ave (nem tanto aliás...) está para a liga portuguesa e com o Setien praticavam um bom futebol e o nível do clube subiu (mesmo em termos financeiros).


Em traços gerais é isto,respondendo ao amigo RPO CAstro! Salientar que a nossa posição enquanto clube no campeonato Português deve ser esta, (pensando realisticamente). Ter um futebol diferenciado, potenciar jogadores, potenciar o nome da cidade e do clube, e estar permanentemente nas CE,coisa que neste momento me parece difícil de alcançar com o Sá.Penso que o Setién é alguém que poderia dar isto, porque tem uma filosofia de jogo muito própria.

Luso

Parece-me que a trocar de treinador deve ser quase certo que vem para aqui o Miguel Cardoso.

andromeda123

Quote from: Luso on 19 de December de 2019, 19:12
Parece-me que a trocar de treinador deve ser quase certo que vem para aqui o Miguel Cardoso.

Isso não era um tiro nos pés, era um tiro na nuca....assim não restavam dúvidas da insanidade!

enormeBRAGA

Não sei quanto a vocês. Mas gostava de ver o gajo do Santa Clara, em Braga.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

José Mota está livre assim como o Lito Vidigal. O Inácio é que já nos escapou

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

#375
Por favor, não voltem a bater na ceguinha e a falar nos mesmos nomes do costume, que não interessam nem ao menino Jesus. Dos treinadores Portuguêses que já ouvi aqui, mais vale ficar quem já está cá. Ou então...o professor Neca ;D

HenDua

2019-12-22 - Paços Ferreira vs Braga (Taça da Liga);

2020-01-04 - Belenenses vs Braga;

2020-01-11 - Braga vs Tondela;

2020-01-18 - Porto vs Braga;

2020-01-26 - Moreirense vs Braga;

2020-02-02 - Braga vs Sporting;

2020-02-09 - Braga vs Gil Vicente;

2020-02-15 - Benfica vs Braga;

2020-02-20 - Rangers vs Braga  (Liga Europa);

Estou a ver o Braga a fazer 6 ou 7 pontos nos próximos sete jogos para o campeonato; vamos ver como fechamos o grupo da Taça da Liga e como corre o jogo na Escócia.

Mas parece que o presidente está na expectativa de um milagre e que do nada a equipa passe a jogar dobro (o que a bem dizer também não é difícil), ou quando mandar o Sá Pinto embora já temos a época completamente perdida.
A ver vamos.

Espero pelo menos que já ande a sondar treinadores para tomar uma decisão ponderada para o futuro a curto e médio prazo. Saber as suas ideias para a equipa e definir um plano de acção ao invés de contratar um treinador qualquer ou a pedido de empresários.
Marco Silva, Miguel Cardoso e Pedro Caixinha estão livres. Outros haverão que possam fazer melhor do que temos visto.

SCB Monsul

Neste momento os treinadores mais indicados eram o Cajuda ou o Jesualdo...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Lipeste

Tolerância zero para Sá Pinto

Não é só o futuro do SC Braga na Taça da Liga que estará em jogo depois de amanhã, na jornada de encerramento da fase de grupos da prova. O mau campeonato protagonizado pelos guerreiros (18 pontos em 14 jornadas equivalem mesmo ao pior registo arsenalista desde a época 2002/2003, marcada pela primeira eleição de António Salvador como presidente do clube) e a eliminação da Taça de Portugal, registada anteontem, na Luz, deixam Sá Pinto numa posição frágil.

em: https://abola.pt/Clubes/2019-12-20/sc-braga-tolerancia-zero-para-sa-pinto/820500/471

Lipeste

Sá  Pinto já foi...quem será o próximo?