News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

Observador

Os meus sentimentos aos profetas da desgraça.

100%SCB

Continuo a achar que falta um extremo!
Venderia o Wilson (como extremo é banal) e trazia um verdadeiro craque! Além disso, talvez, fosse melhor emprestar o Singh dado que tanto um Xadas como um Novais (até o D. Viana) podem fazer as alas.
E também falta um ponta de lança que talvez, possa ser o Hassan mas, tenho dúvidas. No entanto, de todos os que temos é o que tem melhor perfil para combinar com os outros jogadores do ataque.

PS- Não consigo compreender como é que o David Carmo não tem minutos. E o próprio Amador e o Tiago Pereira também...
FORÇA BRAGA

Magicobraga

O Carmo é fraco (ainda) mas é melhor que o Lucas.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2019, 22:12
O Carmo é fraco (ainda) mas é melhor que o Lucas.
Eu acho que ainda não está preparado mas, se vai ao estágio não faz qualquer sentido não jogar na pré-época...

PS- A Académica era um bom clube para o Tiago Pereira... que GR horríveis!
FORÇA BRAGA

Observador

O facto do patrocínio não ter sido estampado na camisola braça do Murilo será apenas um promenor ?

Rondo

Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 10:20
O facto do patrocínio não ter sido estampado na camisola braça do Murilo será apenas um promenor ?

Penso que terá a ver com questões religiosas.
"100% de respeito e 0% de medo"

A.COSTA

Quote from: Gverreiro19 on 14 de July de 2019, 11:51
Quote from: Observador on 14 de July de 2019, 10:20
O facto do patrocínio não ter sido estampado na camisola braça do Murilo será apenas um promenor ?

Penso que terá a ver com questões religiosas.


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Só vi a primeira parte e os últimos vinte minutos do jogo com o Portimonense. Fizemos uns primeiros 45 minutos de muito boa qualidade, muito pressionantes quando perdíamos a bola e já com muito boas movimentações de ataque. 
Se o lado esquerdo "está encontrado", estamos ainda à procura das melhores soluções para o outro lado do ataque. Acredito que Diogo Viana e Trincão possam ser a melhor resposta e talvez sejam os "melhor apetrechados" para fazer aquele corredor.
Dúvidas também para o MC "defensivo". Parece-me que Palhinha, está a fazer boas exibições, está a levar alguma vantagem, mas ainda temos Fransérgio e Claudemir, sobretudo estes dois.
André Horta é um dos jogadores a quem mais é pedido em termos tácticos.  Gosto de o ver mais livre mas vai ser nuclear nesta equipa. Como Ricardo Horta.
Confirma-se, pelo menos para já, o modelo de jogo preferencial de Sá Pinto e também, apesar de subsistirem algumas dúvidas, quais serão os principais intérpretes:
                                                       Tiago Sá/Matheus/Eduardo

Esgaio/Diogo Viana                     Bruno Viana               Pablo                    Sequeira

                                       Palhinha                          André Horta    

Trincão/Murilo                                   Xadas                                          Ricardo Horta 

                                                                               Paulinho


A postos estarão João Novais, Fransérgio, Claudemir e Tormena  como principais alternativas, sendo que em relação a este último eu tenha expectativas de que virá a ser titular.
Espero que esta pré-época continue a decorrer com tranquilidade. Penso que precisamos só de um PL que encaixe bem neste sistema. Acredito, no entanto, que Paulinho venha a dar uma resposta mais adequada. Mas não chega.
Vamos ter, em princípio uma equipa mais criativa e com futebol mais apelativo, mas se não fizer golos...

E se temos mais criatividade, perdemos em altura, peso e força. No ano passado tínhamos Bruno Viana, Pablo ou Raul, Fransérgio e Claudemir ou Palhinha, Dyego e Paulinho. Muito diferente este ano. Ora força, é uma das qualidades da nossa concorrência.

Por outro lado, faço votos para que a triagem dos que vão ter que sair se faça rapidamente. Mas com justiça. Que sejam feitas as melhores escolhas e que o destino dos dispensados passe por quipas onde possam ter visibilidade. 

E que se percebam as escolhas.Vamos poder ver vários jogos da pré-época e teremos a possibilidade de observar melhor as prestações dos jogadores.Já deu para os ver jogar a quase todos. Assim continue para que tiremos as devidas ilações e não andemos todo o ano a lamentar a saída deste ou daquele. Fiquemos atentos.


100%SCB

Não estou a ver o Wilson ser suplente logo, creio que acabará por ser ele a jogar sobre a ala direita pelo menos numa fase inicial.
O Xadas parece ser uma aposta do Sá Pinto mas, eu acho que ele tem de jogar um pouco mais solto e mais atrás.

Mas, sim, as principais dúvidas são na baliza, na lateral direita (em termos ofensivos, o D. Viana é mt superior ao Esgaio. Defensivamente, acho difícil que seja inferior mas não deu para ver nada nestes três jogos), no trinco (Claudemir ainda não jogou e Fransérgio tem sido usado nesta posição o que me assusta...) e na ala direita (Murilo está muito em baixo e Trincão tem movimentos semelhantes ao Horta. Acredito que seja o Wilson a ocupar este lugar).
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Sim, talvez o Wilson. Já o estava a ver como PL.

HenDua

Houve aqui quem comentasse que faltava um avançado móvel, para o bem e para o mal, acho que esse avançado é o Wilson.

Lipeste

A dupla Fransérgio/Horta, com Xadas à sua frente, é defensivamente muito macia, são dois jogadores com características de quem joga na posição 8, com olhos na frente, nenhum se assemelha a um bom MD...pode funcionar contra alguns adversários mais fracos mas parece-me  arriscado.


Enorme_Guerreiro

Quote from: HenDua on 14 de July de 2019, 21:21
Houve aqui quem comentasse que faltava um avançado móvel, para o bem e para o mal, acho que esse avançado é o Wilson.

E eu discordei dessa pessoa, e volto a discordar... Nós só temos avançados móveis, precisamos é de avançados que consigam fixar mais os centrais, que consigam jogar de costas para a baliza, que aguentem mais o choque. Para a maneira de jogar que o Sá Pinto apresentou nestes 2 jogos, isso é essencial, servir de pivô para os 3 que vêm atrás. Em suma, precisamos dum Dyego... Hassan talvez seja o mais parecido com isso, mas com défice de qualidade. Paulinho e Stojljkovic são dois avançados claramente móveis, que gostam de fugir para as alas e para a desmarcação em profundidade, e que por isso não irão render tanto a jogar como PL único neste sistema.

Lipeste



Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2019, 22:28
Quote from: HenDua on 14 de July de 2019, 21:21
Houve aqui quem comentasse que faltava um avançado móvel, para o bem e para o mal, acho que esse avançado é o Wilson.

E eu discordei dessa pessoa, e volto a discordar... Nós só temos avançados móveis, precisamos é de avançados que consigam fixar mais os centrais, que consigam jogar de costas para a baliza, que aguentem mais o choque. Para a maneira de jogar que o Sá Pinto apresentou nestes 2 jogos, isso é essencial, servir de pivô para os 3 que vêm atrás. Em suma, precisamos dum Dyego... Hassan talvez seja o mais parecido com isso, mas com défice de qualidade. Paulinho e Stojljkovic são dois avançados claramente móveis, que gostam de fugir para as alas e para a desmarcação em profundidade, e que por isso não irão render tanto a jogar como PL único neste sistema.

A falta de um nove com essas característica e com a qualidade que se aproxime o mais possível daquela que o Dyego tem é tão evidente que deveria ser consensual...é prioritário investir num PL, não para ser mais um mas para ser O PL.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 15 de July de 2019, 11:57


Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de July de 2019, 22:28
Quote from: HenDua on 14 de July de 2019, 21:21
Houve aqui quem comentasse que faltava um avançado móvel, para o bem e para o mal, acho que esse avançado é o Wilson.

E eu discordei dessa pessoa, e volto a discordar... Nós só temos avançados móveis, precisamos é de avançados que consigam fixar mais os centrais, que consigam jogar de costas para a baliza, que aguentem mais o choque. Para a maneira de jogar que o Sá Pinto apresentou nestes 2 jogos, isso é essencial, servir de pivô para os 3 que vêm atrás. Em suma, precisamos dum Dyego... Hassan talvez seja o mais parecido com isso, mas com défice de qualidade. Paulinho e Stojljkovic são dois avançados claramente móveis, que gostam de fugir para as alas e para a desmarcação em profundidade, e que por isso não irão render tanto a jogar como PL único neste sistema.

A falta de um nove com essas característica e com a qualidade que se aproxime o mais possível daquela que o Dyego tem é tão evidente que deveria ser consensual...é prioritário investir num PL, não para ser mais um mas para ser O PL.

Pois, concordo contigo. Mas pelos vistos alguns foristas acham que o que falta são avançados móveis. Eu até percebo a confusão: os avançados são móveis, mas neste sistema ficam mais fixos e "presos", muito provavelmente por ordem do treinador. E então o pessoal acha que eles estão muito presos, mas é o contrário, eles são avançados com características diferentes àquilo que se lhes está a ser pedido, por isso que não rendem assim. Um forista dizia, a propósito do jogo com o Portimonense, que o Paulinho estava muito preso na área, que era preciso um avançado mais móvel, e é precisamente o oposto. É preciso um avançado mais móvel, ou então que se permita mais mobilidade ao Paulinho e ao Stoj. Porque são ambos avançados móveis que gostam de "fugir" da área para fugir da marcação e ficarem de frente para o jogo. São dois segundos avançados a quem lhes está a ser pedido que sejam pivôs ofensivos. Neste sistema de jogo precisamos é de um Bas Dost ou de um Dyego. O primeiro é um jogador que se fixa nos centrais e serve bem a combinar com os companheiros ao primeiro toque, o segundo é bom a segurar a bola de costas para a baliza para esperar pela equipa e combinar com os companheiros ou tentar rodar e finalizar. Mas tanto o Paulinho como o Stoj gostam de jogar de frente para a baliza, em desmarcação e na procura do espaço. Por isso que não servem para este sistema apresentado até agora, embora eu ache que o Paulinho se consegue adaptar mais facilmente do que o Stoj, por ser melhor no jogo aéreo e ter mais qualidade a segurar a bola, embora ele segure a bola com recurso à técnica e não tanto ao choque e força física. A ver vamos se chega alguém com essas características ou se os que temos se conseguem adaptar.

Enorme_Guerreiro

Supostamente temos 2 jogos agendados para amanhã, um com o Al-Duhail no Portimão Estádio e outro com o Millwall na Quinta do Lago. No entanto, no vídeo posto há pouco no Facebook do clube, em que estão as declarações do Diogo Viana, o repórter fecha a dizer que amanhã há jogo com o Millwall às 19h com transmissão na Next e não fez referência ao jogo com o Al-Duhail... Vejo 3 motivos:
- Esquecimento;
- O jogo vai-se realizar mas não vai ser transmitido;
- O jogo não se vai realizar. E esta opção poderia derivar da discussão entre o Salvador e o Theodoro Fonseca, visto que o jogo estava programado para o Portimão Estádio.

Alguém sabe alguma coisa?

Baldinotti

Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2019, 16:46
Supostamente temos 2 jogos agendados para amanhã, um com o Al-Duhail no Portimão Estádio e outro com o Millwall na Quinta do Lago. No entanto, no vídeo posto há pouco no Facebook do clube, em que estão as declarações do Diogo Viana, o repórter fecha a dizer que amanhã há jogo com o Millwall às 19h com transmissão na Next e não fez referência ao jogo com o Al-Duhail... Vejo 3 motivos:
- Esquecimento;
- O jogo vai-se realizar mas não vai ser transmitido;
- O jogo não se vai realizar. E esta opção poderia derivar da discussão entre o Salvador e o Theodoro Fonseca, visto que o jogo estava programado para o Portimão Estádio.

Alguém sabe alguma coisa?

Vi que esse jogo foi cancelado algures na net

Observador

Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2019, 16:46
Supostamente temos 2 jogos agendados para amanhã, um com o Al-Duhail no Portimão Estádio e outro com o Millwall na Quinta do Lago. No entanto, no vídeo posto há pouco no Facebook do clube, em que estão as declarações do Diogo Viana, o repórter fecha a dizer que amanhã há jogo com o Millwall às 19h com transmissão na Next e não fez referência ao jogo com o Al-Duhail... Vejo 3 motivos:
- Esquecimento;
- O jogo vai-se realizar mas não vai ser transmitido;
- O jogo não se vai realizar. E esta opção poderia derivar da discussão entre o Salvador e o Theodoro Fonseca, visto que o jogo estava programado para o Portimão Estádio.

Alguém sabe alguma coisa?

O jogo em Portimão foi cancelado, problemas graves no relvador e na água quente....o Porto vai lá jogar penso que ainda esta semana, vamos ver se reparam tudo em tempo record.
Quando se mistura pessoas com instituições nota-se a classe de quem dirige certas instituições...

filipescb

Alguém sabe a localização do estádio do jogo de amanhã?

Luís Duarte

#179
Quote from: filipescb on 15 de July de 2019, 22:12
Alguém sabe a localização do estádio do jogo de amanhã?

Suponho que seja aqui.