News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PRÉ-ÉPOCA 2019/2020

Started by A.COSTA, 27 de May de 2019, 15:39

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 10:40
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 09:43
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 00:12
Quote from: 100%SCB on 09 de July de 2019, 16:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de July de 2019, 15:32
Quote from: 100%SCB on 09 de July de 2019, 15:05

Creio que nos faltará um trinco com maior capacidade de passe longo para fazer o que o Fransérgio foi fazendo no primeiro tempo (virar o centro de jogo. Nisto (passes longos e pouco tensos) o Fransérgio é muito bom, se jogar a partir de trás onde tem maior discernimento).


O jogador com melhor qualidade de passe longo no nosso plantel é, provavelmente, o Claudemir... Ou seja, um trinco.
Não concordo e o problema é que os passes longos do Claudemir são bolas bombeadas... raramente, faz um passe tenso. Além disso, é um jogador que acaba por prender muito a bola. Mas, esta posição é um mal menor.

Apenas 2 exemplos de passes do Claudemir que deram golo:
https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/liganos/3/2
https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/liganos/11/4

Um bom passe não tem de ser tenso, depende muito da situação em concreto. Para mim, o Claudemir é claramente o jogador com melhor visão de jogo e melhor qualidade de passe longo do plantel. Mas pronto, aceito que gostes mais de outro, se bem que não consigo pensar noutro.
Para mim o A. Horta é melhor a nível de passe longo (vê o primeiro golo de ontem, por exemplo). O próprio Fransérgio quando joga atrás fá-lo com muita mais frequência.
O Claudemir raramente arrisca em virar o centro de jogo. Tem qualidade de passe mas, não tem força (pelo menos parece) para o fazer.

Quando falei de passe longo era um jogador capaz de virar rapidamente o centro de jogo e isso, raramente, o Claudemir fez com o Abel.
Sim, há diferentes tipos de passe longo, isso é certo. O do A. Horta ontem é uma lateralização para um homem completamente sozinho (Sequeira), não é um passe muito difícil de fazer (ou pelo menos não deveria ser difícil para um profissional de futebol).

Por não arriscar muito, não quer dizer que não seja o melhor... Se um fizer 10 e acertar 9, enquanto o outro faz 15 e acerta 10, o primeiro é melhor...

Quanto às variações de flanco que falas, há mais do que uma maneira de se fazer, e a ideal é pelo chão. E não precisa de ser apenas um passe direto dum lado ao outro para que seja rápida, pergunta ao Guardiola  ;D
Eu acho que o Claudemir, pelo menos com o Abel, sempre optou por jogar mais seguro, arriscando o passe longo em rutura, que é onde teoricamente há menos risco se perdermos a bola. Mas várias vezes ele virava o centro de jogo do Sequeira/Horta para o Esgaio/Wilson e vice-versa, mas dependia muito do parceiro de meio-campo que tivesse (o que condiciona sempre a maneira de jogar).

Mas tens uma opinião perfeitamente válida, nada contra. Eu acho é que o André Horta é mais jogador de definição perto da área do que propriamente de passes longos, mas percebo o que dizes
O passe do A. Horta ontem, é um passe aparentemente simples. O facto é que não vejo mais nenhum jogador (exceto 3/4) do nosso plantel que fossem capaz de fazê-lo.

Mas, possivelmente, o Claudemir tinha instruções do Abel para não arriscar muito, veremos a partir de agora.

Quando disse o que disse, foi porque o Claudemir prende muito o jogo (está sempre uns 10 segundos com a bola para olhar para o jogo) e o Palhinha não tem capacidade para virar o centro de jogo.

Mas, acredito que o A. Horta seja capaz de fazê-lo como fazia várias vezes no primeiro ano do Abel!
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 11:22
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 10:40
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 09:43
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 00:12
Quote from: 100%SCB on 09 de July de 2019, 16:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de July de 2019, 15:32
Quote from: 100%SCB on 09 de July de 2019, 15:05

Creio que nos faltará um trinco com maior capacidade de passe longo para fazer o que o Fransérgio foi fazendo no primeiro tempo (virar o centro de jogo. Nisto (passes longos e pouco tensos) o Fransérgio é muito bom, se jogar a partir de trás onde tem maior discernimento).


O jogador com melhor qualidade de passe longo no nosso plantel é, provavelmente, o Claudemir... Ou seja, um trinco.
Não concordo e o problema é que os passes longos do Claudemir são bolas bombeadas... raramente, faz um passe tenso. Além disso, é um jogador que acaba por prender muito a bola. Mas, esta posição é um mal menor.

Apenas 2 exemplos de passes do Claudemir que deram golo:
https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/liganos/3/2
https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/liganos/11/4

Um bom passe não tem de ser tenso, depende muito da situação em concreto. Para mim, o Claudemir é claramente o jogador com melhor visão de jogo e melhor qualidade de passe longo do plantel. Mas pronto, aceito que gostes mais de outro, se bem que não consigo pensar noutro.
Para mim o A. Horta é melhor a nível de passe longo (vê o primeiro golo de ontem, por exemplo). O próprio Fransérgio quando joga atrás fá-lo com muita mais frequência.
O Claudemir raramente arrisca em virar o centro de jogo. Tem qualidade de passe mas, não tem força (pelo menos parece) para o fazer.

Quando falei de passe longo era um jogador capaz de virar rapidamente o centro de jogo e isso, raramente, o Claudemir fez com o Abel.
Sim, há diferentes tipos de passe longo, isso é certo. O do A. Horta ontem é uma lateralização para um homem completamente sozinho (Sequeira), não é um passe muito difícil de fazer (ou pelo menos não deveria ser difícil para um profissional de futebol).

Por não arriscar muito, não quer dizer que não seja o melhor... Se um fizer 10 e acertar 9, enquanto o outro faz 15 e acerta 10, o primeiro é melhor...

Quanto às variações de flanco que falas, há mais do que uma maneira de se fazer, e a ideal é pelo chão. E não precisa de ser apenas um passe direto dum lado ao outro para que seja rápida, pergunta ao Guardiola  ;D
Eu acho que o Claudemir, pelo menos com o Abel, sempre optou por jogar mais seguro, arriscando o passe longo em rutura, que é onde teoricamente há menos risco se perdermos a bola. Mas várias vezes ele virava o centro de jogo do Sequeira/Horta para o Esgaio/Wilson e vice-versa, mas dependia muito do parceiro de meio-campo que tivesse (o que condiciona sempre a maneira de jogar).

Mas tens uma opinião perfeitamente válida, nada contra. Eu acho é que o André Horta é mais jogador de definição perto da área do que propriamente de passes longos, mas percebo o que dizes
O passe do A. Horta ontem, é um passe aparentemente simples. O facto é que não vejo mais nenhum jogador (exceto 3/4) do nosso plantel que fossem capaz de fazê-lo.

Mas, possivelmente, o Claudemir tinha instruções do Abel para não arriscar muito, veremos a partir de agora.

Quando disse o que disse, foi porque o Claudemir prende muito o jogo (está sempre uns 10 segundos com a bola para olhar para o jogo) e o Palhinha não tem capacidade para virar o centro de jogo.

Mas, acredito que o A. Horta seja capaz de fazê-lo como fazia várias vezes no primeiro ano do Abel!

O passe do A. Horta ontem parece melhor do que é, muito pelo ângulo da câmara. Se fizer igual no municipal, parecerá muito mais banal, porque o Sequeira não tinha ninguém perto num raio enorme, o que facilita o passe. Neste caso valorizo mais a visão e decisão, do que propriamente a qualidade do passe em si, mas percebo o que dizes. Eu vejo o Horta mais como um definidor de jogadas em zonas mais adiantadas do que propriamente um construtor de jogo a partir de trás (que é o papel do Claudemir, e a quem normalmente compete essa missão de variar o flanco). Acho que são complementares e serão a dupla que funcionará melhor.

Concordo com o facto de o Claudemir por vezes ficar com a bola um bocado de tempo a mais, mas penso que ele faz isso para ler o jogo e procurar desmarcações dos colegas e linhas de passe. No entanto, os jogadores TOP fazem essa leitura toda antes da bola chegar aos seus pés, ou de maneira muito mais rápida quando já a têm em sua posse. Mas, nós não temos jogadores TOP, por isso eu acho o Claudemir bastante bom nisso, apesar de ter esse "contra" de por vezes demorar demais a soltar a bola, o que nem sempre será mau. Não chega ao nível de tempo de posse de bola do Luiz Carlos, por exemplo  ;D


100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 11:35
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 11:22
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 10:40
Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 09:43
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de July de 2019, 00:12
Quote from: 100%SCB on 09 de July de 2019, 16:15
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de July de 2019, 15:32
Quote from: 100%SCB on 09 de July de 2019, 15:05

Creio que nos faltará um trinco com maior capacidade de passe longo para fazer o que o Fransérgio foi fazendo no primeiro tempo (virar o centro de jogo. Nisto (passes longos e pouco tensos) o Fransérgio é muito bom, se jogar a partir de trás onde tem maior discernimento).


O jogador com melhor qualidade de passe longo no nosso plantel é, provavelmente, o Claudemir... Ou seja, um trinco.
Não concordo e o problema é que os passes longos do Claudemir são bolas bombeadas... raramente, faz um passe tenso. Além disso, é um jogador que acaba por prender muito a bola. Mas, esta posição é um mal menor.

Apenas 2 exemplos de passes do Claudemir que deram golo:
https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/liganos/3/2
https://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20182019/liganos/11/4

Um bom passe não tem de ser tenso, depende muito da situação em concreto. Para mim, o Claudemir é claramente o jogador com melhor visão de jogo e melhor qualidade de passe longo do plantel. Mas pronto, aceito que gostes mais de outro, se bem que não consigo pensar noutro.
Para mim o A. Horta é melhor a nível de passe longo (vê o primeiro golo de ontem, por exemplo). O próprio Fransérgio quando joga atrás fá-lo com muita mais frequência.
O Claudemir raramente arrisca em virar o centro de jogo. Tem qualidade de passe mas, não tem força (pelo menos parece) para o fazer.

Quando falei de passe longo era um jogador capaz de virar rapidamente o centro de jogo e isso, raramente, o Claudemir fez com o Abel.
Sim, há diferentes tipos de passe longo, isso é certo. O do A. Horta ontem é uma lateralização para um homem completamente sozinho (Sequeira), não é um passe muito difícil de fazer (ou pelo menos não deveria ser difícil para um profissional de futebol).

Por não arriscar muito, não quer dizer que não seja o melhor... Se um fizer 10 e acertar 9, enquanto o outro faz 15 e acerta 10, o primeiro é melhor...

Quanto às variações de flanco que falas, há mais do que uma maneira de se fazer, e a ideal é pelo chão. E não precisa de ser apenas um passe direto dum lado ao outro para que seja rápida, pergunta ao Guardiola  ;D
Eu acho que o Claudemir, pelo menos com o Abel, sempre optou por jogar mais seguro, arriscando o passe longo em rutura, que é onde teoricamente há menos risco se perdermos a bola. Mas várias vezes ele virava o centro de jogo do Sequeira/Horta para o Esgaio/Wilson e vice-versa, mas dependia muito do parceiro de meio-campo que tivesse (o que condiciona sempre a maneira de jogar).

Mas tens uma opinião perfeitamente válida, nada contra. Eu acho é que o André Horta é mais jogador de definição perto da área do que propriamente de passes longos, mas percebo o que dizes
O passe do A. Horta ontem, é um passe aparentemente simples. O facto é que não vejo mais nenhum jogador (exceto 3/4) do nosso plantel que fossem capaz de fazê-lo.

Mas, possivelmente, o Claudemir tinha instruções do Abel para não arriscar muito, veremos a partir de agora.

Quando disse o que disse, foi porque o Claudemir prende muito o jogo (está sempre uns 10 segundos com a bola para olhar para o jogo) e o Palhinha não tem capacidade para virar o centro de jogo.

Mas, acredito que o A. Horta seja capaz de fazê-lo como fazia várias vezes no primeiro ano do Abel!

O passe do A. Horta ontem parece melhor do que é, muito pelo ângulo da câmara. Se fizer igual no municipal, parecerá muito mais banal, porque o Sequeira não tinha ninguém perto num raio enorme, o que facilita o passe. Neste caso valorizo mais a visão e decisão, do que propriamente a qualidade do passe em si, mas percebo o que dizes. Eu vejo o Horta mais como um definidor de jogadas em zonas mais adiantadas do que propriamente um construtor de jogo a partir de trás (que é o papel do Claudemir, e a quem normalmente compete essa missão de variar o flanco). Acho que são complementares e serão a dupla que funcionará melhor.

Concordo com o facto de o Claudemir por vezes ficar com a bola um bocado de tempo a mais, mas penso que ele faz isso para ler o jogo e procurar desmarcações dos colegas e linhas de passe. No entanto, os jogadores TOP fazem essa leitura toda antes da bola chegar aos seus pés, ou de maneira muito mais rápida quando já a têm em sua posse. Mas, nós não temos jogadores TOP, por isso eu acho o Claudemir bastante bom nisso, apesar de ter esse "contra" de por vezes demorar demais a soltar a bola, o que nem sempre será mau. Não chega ao nível de tempo de posse de bola do Luiz Carlos, por exemplo  ;D
;D  ;D

Ninguém bate o Luiz Carlos. E, ás vezes, tinha cada paragem cerebral que eu nem conseguia perceber... lembro-me de alguns lances em que ele estava de frente para o jogo e passava a bola ao adversário  ;D
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Vim de Fão com "energia positiva".
Em primeiro lugar quero destacar a presença dos adeptos e o apoio que deram à equipa, aos jogadores e aos técnicos. Muito bem escolhida a tarja de apoio. É importante começar a época desta forma.
Em segundo lugar, atrevo-me a dizê-lo pelo jogo que vi ontem, penso que houve mesmo uma troca de opiniões e de informação entre Abel e Sá Pinto, acerca dos reforços e de algumas possíveis ideias de jogo, tal a forma como a equipa se apresentou, pois já não parece haver dúvidas quanto ao modelo que vai ser apresentado e até, atrevo-me a dizê-lo, quanto ao "onze principal". Talvez esteja a exagerar um pouco, e possa ser surpreendido, a procissão ainda vai no adro, mais vai ser "quase assim" que nos apresentaremos nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Até nos nomes.
A equipa parece oscilar, durante o jogo, entre o 4X2X3X1, o 4X4X2 com Xadas no apoio, como já foi referido. Tivemos momentos muito bons, sobretudo no primeiro tempo, embora algumas vezes a zona central se tenha partido um pouco. Parece ter acabado o chutão e estamos a construir com muito mais critério.
Para a Liga Europa:
                              Tiago/Matheus/Eduardo
Diogo Viana                   Tormena                        Bruno Viana              Sequeira
                                     Fransérgio/Palhinha
                                                                     André Horta
Trincão/Murilo                      Xadas                                           Ricardo Horta                     
                                  Paulinho
João Novais também é candidato a uma posição.

Em linhas gerais, salvaguardando que o Varzim foi um adversário muito frágil:

- Grande jogo de Ricardo Horta. Para mim foi o nosso melhor jogador. Muito moralizado e com a garra habitual;
- André Horta será, como era previsível, muito importante no SCB 2019/2020. É o "pivot" do nosso jogo;
A sociedade Horta&Horta, pode vir a ser um caso sério no Campeonato
- Xadas, tal como André Horta, penso que será aposta desde o início e poderá ter um papel também de relevo nesta equipa;
- Trincão Tem todas as condições para poder explodir nesta época (se não sair de cá). Está com o gás todo. No segundo tempo foram dele as melhores iniciativas. Marcou pontos em relação a Murilo.
- Tormena, muito sereno e bem posicionado, bem melhor do que Bruno Viana, e Diogo Viana com muita entrega/qualidade ao jogo a justificarem a razão porque foram contratados.

O Varzim está, neste momento, uma equipa muito frágil e os bons apontamentos da nossa equipa têm de ser testados contra equipas mais exigentes. Aí é que vamos poder ter certezas.

Caso não haja saídas parece, repito, parece, que há mesmo um plano consistente para enfrentar a época, apostando também em jogadores da casa. E isso, a acontecer, é de salientar.

Juntar numa equipa Trincão/Murilo, Xadas, André Horta, Ricardo Horta e porque não Paulinho, que se dá muito bem com esta forma de jogar, e Diogo Viana, é uma perspectiva muito animadora. Pelo menos em termos ofensivos. Quanto aos defensivos é que já não tenho essa certeza.

O Plano A, para a maioria dos jogos, parece estar a desenhar-se rapidamente, falta saber qual será a ideia para enfrentar as equipas mais fortes.


rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 10 de July de 2019, 11:43
;D  ;D

Ninguém bate o Luiz Carlos. E, ás vezes, tinha cada paragem cerebral que eu nem conseguia perceber... lembro-me de alguns lances em que ele estava de frente para o jogo e passava a bola ao adversário  ;D
O Rotundas? Eh eh.
Mas sentiu-se bem a falta dele. Um poço de força e entrega.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Depois de um gajo ter visto Hugo Viana jogar os passes longos do André Horta e de outros parecem balões a sobrevoar o relvado.

rpo.castro

Quote from: Luso on 10 de July de 2019, 18:52
Depois de um gajo ter visto Hugo Viana jogar os passes longos do André Horta e de outros parecem balões a sobrevoar o relvado.
Dizes isso pk o Viana já não joga cá

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

#127
Vale o que vale, mas arrancamos com duas goleadas a equipas da segunda liga.
Benfica perdeu em casa com o Anderlecht orientado por um treinador-jogador. Com o estádio cheio para a apresentação da equipa aos sócios e para a despedida do Jonas.
O Sporting perde com uma equipa da terceira divisão suíça. Vi o resumo e não jogaram um charuto.
O Guimarães perde com uma equipa da terceira divisão portuguesa.
O Porto ganhou 4-0 ao Varzim no olival, sendo que o Varzim tinha jogado no dia anterior connosco e perdeu 5-1.

É a feijões, mas moraliza adeptos e equipa.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 11 de July de 2019, 08:53
Vale o que vale, mas arrancamos com duas goleadas a equipas da segunda liga.
Benfica perdeu em casa com o Anderlecht orientado por um treinador-jogador. Com o estádio cheio para a apresentação da equipa aos sócios e para a despedida do Jonas.
O Sporting perde com uma equipa da terceira divisão suíça. Vi o resumo e não jogaram um charuto.
O Guimarães perde com uma equipa da terceira divisão portuguesa.
O Porto ganhou 4-0 ao Varzim no olival, sendo que o Varzim tinha jogado no dia anterior connosco e perdeu 5-1.

É a feijões, mas moraliza adeptos e equipa.
Ontem ao ligar o carro calhou de estar na antena 1 e o comentador preocupado com a exibição do Benfica até aquele momento. Parecia que iam arrumar da champions tal os adjectivos.

Os jogos de preparação são para preparar. A nossa melhor pré-epoca em termos resultados foi na 2a vinda do Juju e o campeonato foi o que se viu. As vitórias moralizam mas tb não fazem soar alertas sobre os problemas.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Eduardo e a luta pela titularidade: «Será uma boa dor de cabeça para o treinador»

O experiente guarda-redes Eduardo, após o primeiro dia de estágio no Algarve, salientou a ambição de melhorar em relação à época transata e garantiu que irá lutar pelo seu espaço.

«Será uma boa dor de cabeça para o treinador. Todos querem jogar, vamos lutar por isso. Vamos estar todos preparados para jogar. Temos bom grupo, boa competitividade e haverá sempre respeito em prol da equipa», afirmou Eduardo.

Sobre os objetivos da equipa, o guardião ambiciona uma temporada melhor que a anterior para os arsenalistas.

«O SC Braga cada vez mais é um clube com uma ambição enorme e queremos corresponder com exibições e com os melhores resultados possíveis. O mister que chegou está a implementar as novas ideias, compete-nos adaptarmo-nos a elas, é um treinador exigente com paixão imensa, isso também faz parte da cultura do clube, que é exigente e conta com a emoção dos seus adeptos.»

em: https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/797122/471

Mais Norte

Palavras de Jonas, tal como Aimar, valem o que valem mas quando ESTAMOS JUNTOS:

"Estádio mais difícil: «Obviamente que jogar no Dragão contra o FC Porto, ou com o Sporting em Alvalade e mesmo em Braga, não é fácil. Mas existem campos bem chatinhos em Portugal»;

 


BrunoSCB21

Jogo amanhã com o Portimonense às 19h. Alguém sabe se há transmissão?


rapson

Quote from: BrunoSCB21 on 12 de July de 2019, 13:26
Jogo amanhã com o Portimonense às 19h. Alguém sabe se há transmissão?
NEXT [emoji12]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

GverreirodoMinho

Sou o único a ter imensos problemas com a stream? Como é que está para vocês?
Sócio 2669.

Magicobraga

Quote from: GverreirodoMinho on 13 de July de 2019, 18:57
Sou o único a ter imensos problemas com a stream? Como é que está para vocês?
Muitos mesmo

BrunoSCB21

Só consigo ver em 480, se baixarem a qualidade a stream não falha


Braga1921

Esta Next não vale palha. Não consegue manter sequer 720p , tem imensas falhas de som e de desync na imagem/som e nem se fala nos constantes soluços cada vez que mais gente se liga à stream.

vulcano


Braga1921

Vejam a emissão pelo Facebook, dá bem melhor que directamente no site.

Viriato