News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-4 Benfica - 28-04-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo ... Com Tiago Martins

Started by A.COSTA, 09 de April de 2019, 16:00

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: Bracarense on 29 de April de 2019, 19:20
Quote from: Kilo on 29 de April de 2019, 18:45
Este é um post quase em tom de despedida, não do fórum, mas da motivação que sempre me deu o futebol e apoiar o Braga, fosse em casa ou fora.

No fim do jogo com o Porto decidi não ir a mais nenhum jogo este ano. Não fui, não vi na tv, não vi resumos e só soube dos resultados algumas horas após o mesmo ter terminado. A parte triste? Não senti falta, nem nervoso miudinho, nem curiosidade.

Até começar a trabalhar, não perdi nenhum jogo em casa. Com chuva, com sol, a lutar para não descer, a lutar pela europa, com Edmilson, com Karoglan, com Prokopenko, com Vanzini, com Vitor Manuel, Vitor Oliveira, Carlos Manuel... Fosse quem fosse o treinador, fosse qual fosse a equipa e fosse qual fosse o objectivo estive sempre lá. Nem dormia na véspera dos jogos.

Agora? Agora nem sei quem é o nosso próximo adversário, não sei quem marcou ao Tondela e nem sei que jogos faltam para terminarmos o campeonato.

Esta gente matou-me o gosto por tudo isto. A podridão, o roubo descarado, a maldade, estupidez e pequenez da grande maioria dos adeptos portugueses fez-me encolher os ombros e dizer: Não vale a pena. A comparação ao Wrestling foi brilhante. Uma farsa paga a peso de ouro e em que já se sabe o desfecho antes de acontecer.

Acredito nisto quando entre os outros clubes se decidir: contra os grandes não há adeptos da casa e jogamos com misto de juvenis, juniores e equipa B (se houver). Acham mesmo que as coisas não mudavam? Que as televisões iam pagar por jogos a acabar 14/15-0??? Matavamos o futebol actual para o tentar salvar.

Mas não foram só factores externos ao Braga.

Sempre se falou em termos em Braga um Ferguson, um treinador durante várias épocas que trouxesse uma identidade ao clube, que deixasse a sua marca e que nos fizesse sentir mais incluídos e um pouco diferentes de toda a estarolada que reina em portugal. Abel fez-me acreditar nisso, fez-me sentir parte de um clube diferente. Um Homem com H grande, que trouxe resultados, boas exibições, uma conexão como nunca se viu entre jogadores e adeptos e que sempre deu o murro na mesa quando sentia que o devia dar. Ontem não deu? Ora pensem porquê... Notícias atrás de notícias a falar de novos treinadores. Quem o defendeu? Sempre que punha os pontos nos iii e era enxovalhado por todos, quem veio a terreiro defender o treinador e o Homem Abel? Será que vale a pena continuar a lutar por quem não nos defende, nunca? E vai-se sabendo dos destratos de Salvador ao treinador que, não devendo nada a ninguém, provavelmente também não faz boa cara só porque sim. Adeptos incluídos. Vendedor de banha da cobra? Ter Abel no banco ou não ter é igual? E tantas outras que se foram lendo?

Se Abel for convidado a sair (99,9%) será das maiores desilusões que já tive no futebol e só mostra que nós, adeptos, clube, somos iguais aos outros. Resultadistas e em que tudo vale para se chegar ao topo, sem olhar a outras qualidades, nem a meios.

Neste momento, nem me preocupa quem vem a seguir. Nem que seja o Peseiro. É-me igual. Não merecemos mais do que isso.

Mas não foi só a forma como o Abel tem sido tratado e a vontade de que ele não esteja cá para o ano.

Ninguém nos protege a nós, adeptos, ninguém nos defende, somos carne para canhão. Confrontos e agressões no nosso estádio são mato e nunca vi nada a acontecer. NADA. Só servimos para pagar quotas e comprar cadeiras?

Enfim. Nisso podem os dirigentes do Braga estar descansados que, indo ou não ao futebol na próxima época, as minhas quotas e a minha cadeira continuarão a ser pagas. Se vou ao estádio perder tempo, logo se vê o que acontece nestes meses...

Ah, parabéns a quem fez aquela obra de arte. Admiro a persistência e a crença que ainda mantêm. Foi a única coisa positiva neste dia (outro) negro para o futebol português.
Obrigado.
Não tiro uma vírgula a este post.
É exactamente o que penso.

Revejo-me completamente nestas palavras e curiosamente tivemos a mesma atitude a partir do mesmo jogo! Esta gente mata o gosto de uma pessoa pelo desporto...

Baldinotti

Vejam a capa do Record hoje! Cádiz nos lampiões mas a caminho de Braga ou Famalicão! Foi por isto que o orelhas deu uma palmada nas pernas do Tone? Estou tão farto das tuas merdas e negociatas Tone, está na hora de tirares bilhete da tua cadeira de sonho!

recsally

Quote from: Baldinotti on 30 de April de 2019, 08:45
Vejam a capa do Record hoje! Cádiz nos lampiões mas a caminho de Braga ou Famalicão! Foi por isto que o orelhas deu uma palmada nas pernas do Tone? Estou tão farto das tuas merdas e negociatas Tone, está na hora de tirares bilhete da tua cadeira de sonho!

Todos criticamos negativamente os jornaleiros tugas e todas as baboseiras que mandam ca para fora, e depois.... acreditamos em tudo que eles escrevem!...
Até porque nesta capa é só verdades... foi mesmo o lage que virou o jogo!....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Quim

Quote from: recsally on 30 de April de 2019, 08:50
Quote from: Baldinotti on 30 de April de 2019, 08:45
Vejam a capa do Record hoje! Cádiz nos lampiões mas a caminho de Braga ou Famalicão! Foi por isto que o orelhas deu uma palmada nas pernas do Tone? Estou tão farto das tuas merdas e negociatas Tone, está na hora de tirares bilhete da tua cadeira de sonho!

Todos criticamos negativamente os jornaleiros tugas e todas as baboseiras que mandam ca para fora, e depois.... acreditamos em tudo que eles escrevem!...
Até porque nesta capa é só verdades... foi mesmo o lage que virou o jogo!....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
x2

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


Baldinotti

Quote from: Quim on 30 de April de 2019, 09:07
Quote from: recsally on 30 de April de 2019, 08:50
Quote from: Baldinotti on 30 de April de 2019, 08:45
Vejam a capa do Record hoje! Cádiz nos lampiões mas a caminho de Braga ou Famalicão! Foi por isto que o orelhas deu uma palmada nas pernas do Tone? Estou tão farto das tuas merdas e negociatas Tone, está na hora de tirares bilhete da tua cadeira de sonho!

Todos criticamos negativamente os jornaleiros tugas e todas as baboseiras que mandam ca para fora, e depois.... acreditamos em tudo que eles escrevem!...
Até porque nesta capa é só verdades... foi mesmo o lage que virou o jogo!....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
x2

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Pode não ser verdade, o que admito, mas não seria nada de admirar se o fosse! Chega a um ponto que AS já não me merece o beneficio da dúvida! Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale...

Profect_SCBraga

Claro q e verdade, vem com o JJ! So ainda não e oficial porque ainda se está na dúvida se lhe vamos pagar 10M por época ou 11.. lol

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

enormeBRAGA

Espero bem, que não seja verdade.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

tiago1992


OBracarense

Quote from: Baldinotti on 30 de April de 2019, 08:39
Quote from: Bracarense on 29 de April de 2019, 19:20
Quote from: Kilo on 29 de April de 2019, 18:45
Este é um post quase em tom de despedida, não do fórum, mas da motivação que sempre me deu o futebol e apoiar o Braga, fosse em casa ou fora.

No fim do jogo com o Porto decidi não ir a mais nenhum jogo este ano. Não fui, não vi na tv, não vi resumos e só soube dos resultados algumas horas após o mesmo ter terminado. A parte triste? Não senti falta, nem nervoso miudinho, nem curiosidade.

Até começar a trabalhar, não perdi nenhum jogo em casa. Com chuva, com sol, a lutar para não descer, a lutar pela europa, com Edmilson, com Karoglan, com Prokopenko, com Vanzini, com Vitor Manuel, Vitor Oliveira, Carlos Manuel... Fosse quem fosse o treinador, fosse qual fosse a equipa e fosse qual fosse o objectivo estive sempre lá. Nem dormia na véspera dos jogos.

Agora? Agora nem sei quem é o nosso próximo adversário, não sei quem marcou ao Tondela e nem sei que jogos faltam para terminarmos o campeonato.

Esta gente matou-me o gosto por tudo isto. A podridão, o roubo descarado, a maldade, estupidez e pequenez da grande maioria dos adeptos portugueses fez-me encolher os ombros e dizer: Não vale a pena. A comparação ao Wrestling foi brilhante. Uma farsa paga a peso de ouro e em que já se sabe o desfecho antes de acontecer.

Acredito nisto quando entre os outros clubes se decidir: contra os grandes não há adeptos da casa e jogamos com misto de juvenis, juniores e equipa B (se houver). Acham mesmo que as coisas não mudavam? Que as televisões iam pagar por jogos a acabar 14/15-0??? Matavamos o futebol actual para o tentar salvar.

Mas não foram só factores externos ao Braga.

Sempre se falou em termos em Braga um Ferguson, um treinador durante várias épocas que trouxesse uma identidade ao clube, que deixasse a sua marca e que nos fizesse sentir mais incluídos e um pouco diferentes de toda a estarolada que reina em portugal. Abel fez-me acreditar nisso, fez-me sentir parte de um clube diferente. Um Homem com H grande, que trouxe resultados, boas exibições, uma conexão como nunca se viu entre jogadores e adeptos e que sempre deu o murro na mesa quando sentia que o devia dar. Ontem não deu? Ora pensem porquê... Notícias atrás de notícias a falar de novos treinadores. Quem o defendeu? Sempre que punha os pontos nos iii e era enxovalhado por todos, quem veio a terreiro defender o treinador e o Homem Abel? Será que vale a pena continuar a lutar por quem não nos defende, nunca? E vai-se sabendo dos destratos de Salvador ao treinador que, não devendo nada a ninguém, provavelmente também não faz boa cara só porque sim. Adeptos incluídos. Vendedor de banha da cobra? Ter Abel no banco ou não ter é igual? E tantas outras que se foram lendo?

Se Abel for convidado a sair (99,9%) será das maiores desilusões que já tive no futebol e só mostra que nós, adeptos, clube, somos iguais aos outros. Resultadistas e em que tudo vale para se chegar ao topo, sem olhar a outras qualidades, nem a meios.

Neste momento, nem me preocupa quem vem a seguir. Nem que seja o Peseiro. É-me igual. Não merecemos mais do que isso.

Mas não foi só a forma como o Abel tem sido tratado e a vontade de que ele não esteja cá para o ano.

Ninguém nos protege a nós, adeptos, ninguém nos defende, somos carne para canhão. Confrontos e agressões no nosso estádio são mato e nunca vi nada a acontecer. NADA. Só servimos para pagar quotas e comprar cadeiras?

Enfim. Nisso podem os dirigentes do Braga estar descansados que, indo ou não ao futebol na próxima época, as minhas quotas e a minha cadeira continuarão a ser pagas. Se vou ao estádio perder tempo, logo se vê o que acontece nestes meses...

Ah, parabéns a quem fez aquela obra de arte. Admiro a persistência e a crença que ainda mantêm. Foi a única coisa positiva neste dia (outro) negro para o futebol português.
Obrigado.
Não tiro uma vírgula a este post.
É exactamente o que penso.

Revejo-me completamente nestas palavras e curiosamente tivemos a mesma atitude a partir do mesmo jogo! Esta gente mata o gosto de uma pessoa pelo desporto...

Isto é tudo verdade. Estão a tirar o prazer de ir ao futebol e não digam que está direção não pode fazer nada. Esta direção não quer é fazer nada.

O Salvador só vem cá para fora falar quando jogamos contra os lagartos, porto e benfica ficam sempre calado que nem um rato.
Não se esqueçam que ele é que precisa do Braga e não o contrário.

Dinheiro para fazer obras em camarotes e criar zonas para os amigos houve, para nós adeptos nunca há nada.
Como é possivel este ser o 3º ou 4º ano que contra os lamps atirem cadeiras da parte de cima das bancadas e nada seja feito???

Jogos grandes limitavamos a lotação do estádio a 20mil e pronto.
1500 adversarios

Lugares anuais, sócios e bilhetes de acompanhante.

Bilhetes para acompanhante de sócio só para a Poente, sendo que era proibido em toda a bancada entrar com adereços de outros clubes.
A nasecente superior a parte que sobrava era fechada com uma lona.

Assim já não haveriam tantos problemas nas imediações do estádio, voltamos a poder confraternizar antes dos jogos em segurança.
É só querer, agora é preciso a direção do Braga querer e não estar apenas preocupada em ir buscar comissões de vendas de jogadores e atribuir as obras da academia a empresas de amigos, ou a almoçar com pintinhos ou ainda levar chapadinhas de orelhas.



VERMELHO MAGICO

Quote from: AMartins on 30 de April de 2019, 02:19
Quote from: guerreiro1921 on 30 de April de 2019, 01:45
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 14:49
Só uma perguntinha ao nosso presidente:

- A receita de bilheteira de ontem foi boa? Justificou ao menos a confusão entre adeptos?

Eu sei quem havia de ter levado com uma cadeira ou umas bastonadas dos bófias.
Caramba, está dificil perceber...
O clube não tem responsabilidade na questão dos bilhetes.
O Braga enviou para Lisboa o numero minimo obrigado por lei. O resto dos bilhetes poderiam ser comprados pelo publico em geral, quer fossem adeptos do Braga, Benfica, Boavista ou Carcavelinhos. Os bilhetes para publico foram para quem os foi comprar primeiro.

Mas queriam o que? Que o Braga só vendesse bilhetes a socios? E existe procura suficiente? Tivessemos nós mais adeptos, se cada um de nós levasse um amigo Braguista, esta situação não teria acontecido.

Será assim tão difícil perceber que não há condições mínimas de segurança pra ter 10m adeptos visitantes neste estádio?? Nem neste estádio e nem em mais nenhum do país!

Nos pequenos não interessa, a lotação é pequena e se eles encherem as bancadas não há stress até porque não há animosidade entre as massas adeptas.
No dragão não acontece porque não há bilhetes suficientes, em alvalade idem.
Resta o Bessa, que num jogo de final de época fica com duas bancadas (um topo e uma central) repletas de benfiquistas e o bidé de badajoz onde acontece o mesmo (5 mil e uns trocos num topo e os outros divididos numa central. Qual é a diferença aqui para o EMB? É que nestes estádios é possível dividir os acessos para duas bancadas que estão "coladas" com um dispositivo bem montado, sem haver grandes problemas no exterior porque as bancadas ficam divididas duas a duas. Sendo que no interior a divisão faz com que "ninguém fique por cima de ninguém".

No EMB o caso é muito mais complicado. É complicado quando os adversários vão só para a nascente (e são irrisórios na poente superior), num caso similar ao de ontem é surreal! Se eles estiverem (como estiveram neste jogo) divididos em duas bancadas, com tanto espaço de distancia entre os acessos às mesmas estão-se a criar diversos focos de problemas. Para agravar a situação a entrada na poente dos galináceos foi feita pelo bairro e pela rua de São Martinho (pelo caminho do parque de estacionamento sem qualquer revista no portão lá em baixo - eu sei, entrei por lá). Só é possível isto funcionar quando ninguém está  lá para criar problemas, infelizmente não é isso que acontece aqui. Os jogos do Euro não representaram grande risco, na meia final da Liga Europa estavam muito menos galináceos e nas taças da liga os adeptos nem cheiram o adversário, são completamente separados. Para o jogo de domingo ou o dispositivo policial era praticamente três a quatro vezes superior e com muitas mais condicionantes para os adeptos adversários ou então só poderia dar asneirada! Deu asneirada...

Solução? Bilhetes...já se falaram de muitas. O Braga inclusive já tomou algumas medidas no passado para impedir a entrada de grandes massas adversárias (assumiu os custos dos bilhetes de público; comprou os bilhetes e disse que não havia mais para vender; deu mais bilhetes aos sócios; etc..) Não há segurança então reduz-se a capacidade do estádio para 15m nestes jogos... há muitas maneiras de garantir a segurança das pessoas e colocar uma rede a toda a extensão de uma bancada não é certamente uma delas.

Caro guerreiro1921,

Existe alguma lei que obrigue a vender o total da lotação do estádio? Eu desconheço.
O Braga se quisesse punha 10 mil bilhetes à venda para sócios e a mostrar o cartão juntamente com o bilhete, como de resto já aconteceu, e 2 mil para público e assim jogávamos em casa no nosso estádio. Alguém podia proibir isso?
Alguém no seu perfeito juízo vai comprar bilhetes de publico para antas, alvalade ou luz se ficarem numa bancada misturada com adeptos locais? NÂO.
E não, porque eles não os põe à venda e mesmo que pusessem ninguém comprava.
Só aqui em Braga é que gostamos que esses 3 adversários joguem em casa.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PAF

Sinceramente estou curioso para ver a coerência de algum pessoal quando formos jogar fora... por exemplo já aqui ao lado a Famalicão e tivermos direito a 250 bilhetes... até me vou rir com os malabarismos que alguns vão fazer para inventar teorias mirabolantes só para justificar que o Braga devia receber mais bilhetes.
Já antecipando algumas, "clube de porcaria que devia descer de divisão, cidade de benfiquistas, bla, bla, bla."

NightHawk

Não é preciso ir longe, há umas épocas atrás quando tivemos aquelas meias-finais em catadupa contra o Rio Ave era só foristas indignados com a direção do Rio Ave por só nos dar 1000 bilhetes e só venderem bilhetes a moradores de Vila do Conde. E a dizerem que isso de um empresário ter comprado os bilhetes todos para distribuir pelos adeptos do Rio Ave era mentira e só uma forma de nos prejudicar.

Quando é a nosso favor venham os bilhetes todos e mais alguns (já tivemos quase 5000 bilhetes em Guimarães no ano do comboio e não vi aqui ninguém indignado!) quando é no nosso estádio 1500 para visitantes já são demais.

A.COSTA

Quote from: Kilo on 29 de April de 2019, 18:45
Este é um post quase em tom de despedida, não do fórum, mas da motivação que sempre me deu o futebol e apoiar o Braga, fosse em casa ou fora.

No fim do jogo com o Porto decidi não ir a mais nenhum jogo este ano. Não fui, não vi na tv, não vi resumos e só soube dos resultados algumas horas após o mesmo ter terminado. A parte triste? Não senti falta, nem nervoso miudinho, nem curiosidade.

Até começar a trabalhar, não perdi nenhum jogo em casa. Com chuva, com sol, a lutar para não descer, a lutar pela europa, com Edmilson, com Karoglan, com Prokopenko, com Vanzini, com Vitor Manuel, Vitor Oliveira, Carlos Manuel... Fosse quem fosse o treinador, fosse qual fosse a equipa e fosse qual fosse o objectivo estive sempre lá. Nem dormia na véspera dos jogos.

Agora? Agora nem sei quem é o nosso próximo adversário, não sei quem marcou ao Tondela e nem sei que jogos faltam para terminarmos o campeonato.

Esta gente matou-me o gosto por tudo isto. A podridão, o roubo descarado, a maldade, estupidez e pequenez da grande maioria dos adeptos portugueses fez-me encolher os ombros e dizer: Não vale a pena. A comparação ao Wrestling foi brilhante. Uma farsa paga a peso de ouro e em que já se sabe o desfecho antes de acontecer.

Acredito nisto quando entre os outros clubes se decidir: contra os grandes não há adeptos da casa e jogamos com misto de juvenis, juniores e equipa B (se houver). Acham mesmo que as coisas não mudavam? Que as televisões iam pagar por jogos a acabar 14/15-0??? Matavamos o futebol actual para o tentar salvar.

Mas não foram só factores externos ao Braga.

Sempre se falou em termos em Braga um Ferguson, um treinador durante várias épocas que trouxesse uma identidade ao clube, que deixasse a sua marca e que nos fizesse sentir mais incluídos e um pouco diferentes de toda a estarolada que reina em portugal. Abel fez-me acreditar nisso, fez-me sentir parte de um clube diferente. Um Homem com H grande, que trouxe resultados, boas exibições, uma conexão como nunca se viu entre jogadores e adeptos e que sempre deu o murro na mesa quando sentia que o devia dar. Ontem não deu? Ora pensem porquê... Notícias atrás de notícias a falar de novos treinadores. Quem o defendeu? Sempre que punha os pontos nos iii e era enxovalhado por todos, quem veio a terreiro defender o treinador e o Homem Abel? Será que vale a pena continuar a lutar por quem não nos defende, nunca? E vai-se sabendo dos destratos de Salvador ao treinador que, não devendo nada a ninguém, provavelmente também não faz boa cara só porque sim. Adeptos incluídos. Vendedor de banha da cobra? Ter Abel no banco ou não ter é igual? E tantas outras que se foram lendo?

Se Abel for convidado a sair (99,9%) será das maiores desilusões que já tive no futebol e só mostra que nós, adeptos, clube, somos iguais aos outros. Resultadistas e em que tudo vale para se chegar ao topo, sem olhar a outras qualidades, nem a meios.

Neste momento, nem me preocupa quem vem a seguir. Nem que seja o Peseiro. É-me igual. Não merecemos mais do que isso.

Mas não foi só a forma como o Abel tem sido tratado e a vontade de que ele não esteja cá para o ano.

Ninguém nos protege a nós, adeptos, ninguém nos defende, somos carne para canhão. Confrontos e agressões no nosso estádio são mato e nunca vi nada a acontecer. NADA. Só servimos para pagar quotas e comprar cadeiras?

Enfim. Nisso podem os dirigentes do Braga estar descansados que, indo ou não ao futebol na próxima época, as minhas quotas e a minha cadeira continuarão a ser pagas. Se vou ao estádio perder tempo, logo se vê o que acontece nestes meses...

Ah, parabéns a quem fez aquela obra de arte. Admiro a persistência e a crença que ainda mantêm. Foi a única coisa positiva neste dia (outro) negro para o futebol português.

Parabéns pela lucidez evidenciada. Sublinho uma parte: "Neste momento, nem me preocupa quem vem a seguir. Nem que seja o Peseiro. É-me igual. Não merecemos mais do que isso." De facto estamos com tiques iguais aos estarolas, a quem acusávamos permanentemente.

Breves considerações:

A desilusão é muita de facto e por vezes dá vontade de desistir. Mas depois lá vem o vício. Mas atenção que nada é infinito. Nada.

Espero que a curto prazo sejam observadas razões para um regresso efetivo e incondicional ao nosso SC Braga.

É, absolutamente, nojento o que se passa no futebol português. Pelo que se tem passado, sugeri ao clube que entrasse com os juniores contra o Benfica. Não fui ouvido e lamento que assim tenha sido, pois isso iria ter reflexos tremendos, especialmente a nível internacional, onde seria um escândalo. Sublinho que fiz considerações sobre a gravidade do que poderia acontecer ao nível da arbitragem neste jogo muito antes e infelizmente não estava errado. O que se passou ultrapassa largamente os limites da incompetência.

Se as coisas não mudarem no futebol em geral, onde vale tudo para ganhar, nem que seja passar por cima dos outros, mantenho a minha proposta de nos jogos contra os eucaliptos entrar a equipa de juniores.

O Presidente António Salvador, que apoiei nas eleições, esteve mal naquela espécie de convívio/festa com o aldrabão do Presidente do Benfica no camarote. Esteve mal ao não falar depois do jogo, limitando-se o clube a um mero comunicado. Abel Ferreira fez bem em não falar de arbitragem, pois quando o fez não teve o apoio que deveria ter tido e, pior, ainda foi ridicularizado pela miserável comunicação social portuguesa, em geral.

Os meus parabéns reiterados a todos os que fizeram um trabalho tão colossal, que as imagens mostraram antes do jogo. Enormes. Lamento que a SIC Notícias, através da incompetência de quem estava de serviço, tenha mentido descaradamente (quero acreditar que apenas por ignorância, que deveria valer o despedimento dos intervenientes, pois foi grave de mais o que se passou), sabendo que a opinião pública é formada em larga escala pelo que passa na televisão. A opinião pública é impreparada e não sabe filtrar a informação, lamento dizer, pelo que é excessivamente influenciável.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: VERMELHO MAGICO on 30 de April de 2019, 11:25
Alguém no seu perfeito juízo vai comprar bilhetes de publico para antas, alvalade ou luz se ficarem numa bancada misturada com adeptos locais? NÂO.
E não, porque eles não os põe à venda e mesmo que pusessem ninguém comprava.
Só aqui em Braga é que gostamos que esses 3 adversários joguem em casa.
Quantas vezes comprei bilhetes de público para a bancada central no Dragão. E já cheguei a ver um benfica-braga (2017) no estádio da luz com bilhetes comprados à Inácio (por acaso vendidos por gajos das claques, que queriam lá saber de onde o gajo era, desde que pagasse).

Não gosto ficar atrás da baliza, por isso nos tempos que ia aos jogos fora, geralmente ia para o público. O mesmo noutras modalidades. Chatices? Tive uma num Valongo-HC Braga de sub-17 por culpa da claque do Valongo que resolveu agredir jogadores (sub-17) e pais sendo necessária escolta policial. Desde a época passada deixei de ir a jogos fora. Desde a época passada que não tenho assistido a jogos com metralhas. Provavelmente deixarei de ir mesmo ao estádio regularmente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 30 de April de 2019, 11:55
Não é preciso ir longe, há umas épocas atrás quando tivemos aquelas meias-finais em catadupa contra o Rio Ave era só foristas indignados com a direção do Rio Ave por só nos dar 1000 bilhetes e só venderem bilhetes a moradores de Vila do Conde. E a dizerem que isso de um empresário ter comprado os bilhetes todos para distribuir pelos adeptos do Rio Ave era mentira e só uma forma de nos prejudicar.

Quando é a nosso favor venham os bilhetes todos e mais alguns (já tivemos quase 5000 bilhetes em Guimarães no ano do comboio e não vi aqui ninguém indignado!) quando é no nosso estádio 1500 para visitantes já são demais.
É a tal coerência...
Mas no rio ave foi mesmo esquema, porque o tal patrocinador foi a ASC-Construções e Engenharia (foi anunciado pelo speaker no estádio) sendo a ASC empresa de António da Silva Campos (presisente do rio ave). Claro que um gajo ficou *****. Estádio às moscas e só meia dúzia puderam entrar. Depois quando falam das deslocações relembra os 6 mil na figueira ou em leiria. Vendessem o mínimo
----

Com o que dizem, estou de acordo com uma coisa, não dá para vender 30.000 bilhetes. Seja com o benfica ou com o carcavelinhos, tem de haver isolamento e separação de adeptos nas bancadas. E isso é mau planeamento do clube.
O clube sabe quantos lugares anuais tem (e onde) e sabe quantos mais braguistas compram jogos avulso.
É só questão de conseguir separar os bilhetes de público das zonas de sócios e lugares anuais. Mesmo que seja público do Braga, fica afastado fisicamente dos sócios.

Já o outro problema, acessos é realmente problemático sem grande solução pela forma como o estádio foi feito, e não dando para replicar a divisão da taça da liga. Terá de haver sempre mistura na entrada por Dume. Mas na entrada para a poente pode e deve ser feita melhor gestão pela polícia. Há 3 entradas para norte pela poente: bairro, rua de s. martinho e acesso por trás do ecrã. ainda deve haver 4ª: escadas sempre a subir.
A entrada de adversários pelo Bairro é inadmissivel. Poderia-se colocar a entrada pela rua de s. martinho, desde que viesse de real/s. frutuoso. Mas isto teria sempre risco de mistura.

Separação mesmo, só vejo obrigar todos adversários a chegar ao estádio via Decatlon, e a entrar pela alameda, com um divisão fisica. Depois que subissem as escadas para a nascente ou para a poente.

Mas o estádio tem 15 anos e nem sempre é problema. Nunca houve tanta gente, mas nunca houve um clima tão crispado no futebol com o beneplácito de todos os dirigentes. O tempo de ir sossegado a um jogo de futebol com a família, acabou.
Por isso é que um Braga-Benfica decisivo para o tílulo não enche (nunca encheu). Por isso é que um porto-benfica teve a assistência mais baixa de um clássico desde que há memória. E por isso é que se vier a selecção, o estádio enche e mais lugares houvessem, mais gente levava.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: A.COSTA on 30 de April de 2019, 12:03

É, absolutamente, nojento o que se passa no futebol português. Pelo que se tem passado, sugeri ao clube que entrasse com os juniores contra o Benfica. Não fui ouvido e lamento que assim tenha sido, pois isso iria ter reflexos tremendos, especialmente a nível internacional, onde seria um escândalo. Sublinho que fiz considerações sobre a gravidade do que poderia acontecer ao nível da arbitragem neste jogo muito antes e infelizmente não estava errado. O que se passou ultrapassa largamente os limites da incompetência.

Esta medida seria eficaz se fosse concertada entre o  G15, de outra forma só servirá para paródia dos restantes clubes...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

recsally

Quote from: Arsenalista on 30 de April de 2019, 12:22
Quote from: A.COSTA on 30 de April de 2019, 12:03

É, absolutamente, nojento o que se passa no futebol português. Pelo que se tem passado, sugeri ao clube que entrasse com os juniores contra o Benfica. Não fui ouvido e lamento que assim tenha sido, pois isso iria ter reflexos tremendos, especialmente a nível internacional, onde seria um escândalo. Sublinho que fiz considerações sobre a gravidade do que poderia acontecer ao nível da arbitragem neste jogo muito antes e infelizmente não estava errado. O que se passou ultrapassa largamente os limites da incompetência.

Esta medida seria eficaz se fosse concertada entre o  G15, de outra forma só servirá para paródia dos restantes clubes...

Pois aí está o problema da solução, passe a redundância!

Internamente acho que o futebol portugues não tem remédio... e passo a explicar
Tudo, mas tudo gira à volta de 3 clubes!! A Liga está impregnada de adeptos destes 3 clubes, a federação igual, a APAF, o próprio G15, os políticos e por aí em diante. E como bons adeptos que são e maus profissionais/voluntários o que lhes quiserem chamar, são incapazes de colocar as suas cores de lado em prol de um desporto que tantas paixões desperta. E assim se esfumam as paixões e a essência do que realmente é o desporto... uma oportunidade de uns e outros serem capazes de se superarem a si mesmos e ora ganham uns ora ganham outros.
A juntar a isto, também a CS está impregnada de adeptos destes 3 clubes e os que não o são deixam prontamente de receber o seu salário.

Ora todas estas entidades mencionadas, particularmente, os políticos e a CS teem enorme repercussão social nos dias de hoje e por isso é que o futebol em portugal são 3 clubes. Porque eles dominam os pilares da nossa sociedade.

Solução para isto? Só recorrendo às instancias externas. Com a lei do jogo em punho e um vídeo recopilando todos os fora de jogo, os penalties, e que ã sejam só dos nossos jogos, e que incluam também aqueles em fomos beneficiados - contam-se pelos dedos de 1 mão, fazer uma exposição à UEFA ou à FIFA. Relembrar os processos das frutas, dos email, dos ingressos nas contas bancárias dos árbitros. Acho que é perfeitamente demonstrável que o erro não é realmente erro mas sim alguém a querer desvirtuar a realidade, principalmente agora com o VAR que tem todas as ferramentas e tempo para minimizar o erro real e não é isso que acontece

Por algum lado tem de rebentar... porque se assim não for o futebol vai acabar por morrer para muitos.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

bstrider

Quote from: A.COSTA on 30 de April de 2019, 12:03
Quote from: Kilo on 29 de April de 2019, 18:45

Parabéns pela lucidez evidenciada. Sublinho uma parte: "Neste momento, nem me preocupa quem vem a seguir. Nem que seja o Peseiro. É-me igual. Não merecemos mais do que isso." De facto estamos com tiques iguais aos estarolas, a quem acusávamos permanentemente.

Breves considerações:

A desilusão é muita de facto e por vezes dá vontade de desistir. Mas depois lá vem o vício. Mas atenção que nada é infinito. Nada.

Espero que a curto prazo sejam observadas razões para um regresso efetivo e incondicional ao nosso SC Braga.

É, absolutamente, nojento o que se passa no futebol português. Pelo que se tem passado, sugeri ao clube que entrasse com os juniores contra o Benfica. Não fui ouvido e lamento que assim tenha sido, pois isso iria ter reflexos tremendos, especialmente a nível internacional, onde seria um escândalo. Sublinho que fiz considerações sobre a gravidade do que poderia acontecer ao nível da arbitragem neste jogo muito antes e infelizmente não estava errado. O que se passou ultrapassa largamente os limites da incompetência.

Se as coisas não mudarem no futebol em geral, onde vale tudo para ganhar, nem que seja passar por cima dos outros, mantenho a minha proposta de nos jogos contra os eucaliptos entrar a equipa de juniores.

O Presidente António Salvador, que apoiei nas eleições, esteve mal naquela espécie de convívio/festa com o aldrabão do Presidente do Benfica no camarote. Esteve mal ao não falar depois do jogo, limitando-se o clube a um mero comunicado. Abel Ferreira fez bem em não falar de arbitragem, pois quando o fez não teve o apoio que deveria ter tido e, pior, ainda foi ridicularizado pela miserável comunicação social portuguesa, em geral.

Os meus parabéns reiterados a todos os que fizeram um trabalho tão colossal, que as imagens mostraram antes do jogo. Enormes. Lamento que a SIC Notícias, através da incompetência de quem estava de serviço, tenha mentido descaradamente (quero acreditar que apenas por ignorância, que deveria valer o despedimento dos intervenientes, pois foi grave de mais o que se passou), sabendo que a opinião pública é formada em larga escala pelo que passa na televisão. A opinião pública é impreparada e não sabe filtrar a informação, lamento dizer, pelo que é excessivamente influenciável.

Vou só me pronunciar sobre o que está a negrito porque o resto concordo.
Acho que não é justo para os nossos juniores jogarem num jogo com estas dimensões. Imaginemos que um deles se lesiona? Será agradável para eles levarem uma goleada quando nem sequer terão oportunidade de jogar outros jogos na equipa principal? Qual seria a motivação deles? Parece me que desrespeitar os nossos atletas não seria a melhor solução. O que eu sugeria era que entrassem em campo a equipa que em condições normais seria titular. No entanto, com a particularidade de que mal o jogo começasse se sentiriam no relvado e não jogassem, simplesmente não disputassem qualquer lance. No pré e pós jogo não haveria qualquer declaração ou conferência de imprensa do treinador ou jogadores. À excepção da flash interview, na qual tanto os jogadores como o treinador, não comentavam qualquer pergunta. Seria simplesmente lançado um comunicado do clube para os adeptos a informar qual seria a postura da equipa neste jogo. Nas bancadas, e porque é suposto englobar tanto os jogos fora como em casa, os adeptos ajudariam com mensagens e cânticos de protesto. Como dificilmente nos deixariam entrar com tarjas de protesto cada adepto que estivesse envolvido levava uma letra das mensagens nas costas da t-shirt/casaco, ou seja, os adeptos passavam o jogo de costas voltadas para o relvado.

PAF

Quando falei dos bilhetes foi um pouco para lançar o debate, porque face ao caos percebo as criticas de quem diz que devemos dar 1500 e nem mais um.
mas o futebol não é isto, não pode ser isto.
É que a seguir aos 1500 vão exigir que não se entregue nenhum... e mais dia menos dia os jogos vão ser à porta fechada.
Obviamente muita da confusão vem da falta de organização dos jogos do clube, como é possível passados estes anos ainda haver esta total anarquia na organização dos jogos? A isto junta a falta de organização da policia.
Para mim é simples a resposta, jobs for de boys! Ou simples tachos e incompetência, nada mais.
Anda lá um senhor careca há não sei quantos anos e por incrível que pareça por lá continua depois de dezenas ou centenas de problemas. Fosse isto uma empresa a sério e  já tinha sido corrido há 10 anos ou mais!
Como é possível vender lugares anuais aleatoriamente e ao mesmo tempo bilhetes de público para a nascente superior também aleatórios?
Eu acredito que o pessoal até pode ficar junto havendo respeito, mas no meio de milhares haverá sempre problemas, digamos que no futebol é quase inevitável. E isto pode ser evitado. Aqui tenho que concordar com a falta de respeito da direção por quem paga e é sócio.
Forma de resolver os problemas em geral do futebol?
Os clubes mais pequenos são a única esperança que resta... não vejo outra forma, os grandes não querem, os dirigentes muito menos, os jornalistas também não e Governo não está para se chatear.
O problema? É que os dirigentes não estão para governar os clubes, estão para se governar a si próprios.
resultado... nós adeptos estamos entregues a nós próprios.
Por isso decisões como a do Kilo ou do rpo castro são cada vez mais naturais. Eu já praí há 4 anos que não vejo um jogo fora do Braga em Portugal, não vale o esforço nem os perigos.
E com a idade o pessoal começa a ganhar juízo e a dar valor a outras coisas, com filhos mais ainda.
O pior na visão e futuro do clube? É que estas pessoas que vão dificilmente regressam, criam-se outros hábitos que dificilmente mudam.
É preciso uma lavagem geral no futebol, e por incrível que apreça os adeptos dos grandes também concordam com isso, mas deixam-se ir na onda, como ganham é deixar andar e ver até onde isto vai.

Magicobraga

O problema é que se não forem tomadas medidas drásticas quem deixa de ir aos jogos são os adeptos do Braga.

Muita gente já deixou de ir porque não se sente segura na sua própria casa e agora já somos tratados como se estivéssemos a jogar fora. Não pode.

Primeiro nos, depois os outros.