News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-4 Benfica - 28-04-2019 - 17H30 - Pré e pós-jogo ... Com Tiago Martins

Started by A.COSTA, 09 de April de 2019, 16:00

Previous topic - Next topic

Guerreiro03

Quote from: SEMPRESCB on 29 de April de 2019, 19:58
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 15:30

Estou a colocar isto neste tópico só porque está mais movimentado.
Provavelmente deve ir a caminho de lisboa para a recepção aos lagartos.
Mas os CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL DE PRAIA ainda não foram recebidos na C.M.B.
No próximo jogo das nossa meninas contra as lagartixas, e caso corra mal pra nós, ainda recebe as suas meninas
queridas na camara.

PALHAÇO.


Este badameco deste Rio não tem vergonha na cara ? Eu queria ver o Medina a felicitar o Braga por ser campeão do mundo de futebol praia, ou o Moreira a fazer o mesmo ou até mesmo o Zeca do Bragança da aldeia. Ganhe vergonha na ***** da cara e que vá a Alvalade fazer corpo presente nos jogos dos lagartos. Nisto o Mesquita sempre foi mais homem que este rapazinho. Que se candidate a vereador da CML e se ponha a andar.
Ele lida mal com a critica, até apaga comentários

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Guerreiro03 on 29 de April de 2019, 21:28
Quote from: SEMPRESCB on 29 de April de 2019, 19:58
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 15:30

Estou a colocar isto neste tópico só porque está mais movimentado.
Provavelmente deve ir a caminho de lisboa para a recepção aos lagartos.
Mas os CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL DE PRAIA ainda não foram recebidos na C.M.B.
No próximo jogo das nossa meninas contra as lagartixas, e caso corra mal pra nós, ainda recebe as suas meninas
queridas na camara.

PALHAÇO.


Este badameco deste Rio não tem vergonha na cara ? Eu queria ver o Medina a felicitar o Braga por ser campeão do mundo de futebol praia, ou o Moreira a fazer o mesmo ou até mesmo o Zeca do Bragança da aldeia. Ganhe vergonha na ***** da cara e que vá a Alvalade fazer corpo presente nos jogos dos lagartos. Nisto o Mesquita sempre foi mais homem que este rapazinho. Que se candidate a vereador da CML e se ponha a andar.
Ele lida mal com a critica, até apaga comentários

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
Ele devia apagar é os nojentos posts que faz sobre o clube da capital, pelo menos tinha a dignidade de varrer o lixo para debaixo do seu tapete e depois não aparecer mais ao estádio. Será persona não grata ao maior clube da cidade onde ainda preside. Que nojo de gajo era de ser bem apertado numa assembleia municipal destas. Boneco, arrume as malas e rume a sul.

PS: A titulo de exemplo para esse rapazinho não vi nunca mais o (Braguista) Presidente da República, desde que o é, a dar palmadinhas nas costas ao seu clube seja em que modalidade for, vi o sim a dizer que a partir daquele momento as emoções que iria sentir seriam sempre dele e só dele como homem mas que como presidente não voltaria a manifestar os sentimentos em prol do seu clube e sendo assim imparcial como o deve ser alguém com o seu cargo. No mínimo este badameco deveria seguir o mesmo caminho já que é mais um parolo como os muitos espalhados por esse país fora de mentalidade tacanha.

PEDRØ XVI

Quote from: Guerreiro03 on 29 de April de 2019, 21:28
Quote from: SEMPRESCB on 29 de April de 2019, 19:58
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 15:30

Estou a colocar isto neste tópico só porque está mais movimentado.
Provavelmente deve ir a caminho de lisboa para a recepção aos lagartos.
Mas os CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL DE PRAIA ainda não foram recebidos na C.M.B.
No próximo jogo das nossa meninas contra as lagartixas, e caso corra mal pra nós, ainda recebe as suas meninas
queridas na camara.

PALHAÇO.


Este badameco deste Rio não tem vergonha na cara ? Eu queria ver o Medina a felicitar o Braga por ser campeão do mundo de futebol praia, ou o Moreira a fazer o mesmo ou até mesmo o Zeca do Bragança da aldeia. Ganhe vergonha na ***** da cara e que vá a Alvalade fazer corpo presente nos jogos dos lagartos. Nisto o Mesquita sempre foi mais homem que este rapazinho. Que se candidate a vereador da CML e se ponha a andar.
Ele lida mal com a critica, até apaga comentários

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
O Braga que o contrate para apagar os comentários nojentos que são feitos nas redes sociais do nosso clube. Já que ninguém o faz pode ser que este sujeito o faça, visto ter tanto jeito para a coisa.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

bstrider

Quote from: PEDRØ XVI on 29 de April de 2019, 22:05
Quote from: Guerreiro03 on 29 de April de 2019, 21:28
Quote from: SEMPRESCB on 29 de April de 2019, 19:58
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 15:30

Estou a colocar isto neste tópico só porque está mais movimentado.
Provavelmente deve ir a caminho de lisboa para a recepção aos lagartos.
Mas os CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL DE PRAIA ainda não foram recebidos na C.M.B.
No próximo jogo das nossa meninas contra as lagartixas, e caso corra mal pra nós, ainda recebe as suas meninas
queridas na camara.

PALHAÇO.


Este badameco deste Rio não tem vergonha na cara ? Eu queria ver o Medina a felicitar o Braga por ser campeão do mundo de futebol praia, ou o Moreira a fazer o mesmo ou até mesmo o Zeca do Bragança da aldeia. Ganhe vergonha na ***** da cara e que vá a Alvalade fazer corpo presente nos jogos dos lagartos. Nisto o Mesquita sempre foi mais homem que este rapazinho. Que se candidate a vereador da CML e se ponha a andar.
Ele lida mal com a critica, até apaga comentários

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
O Braga que o contrate para apagar os comentários nojentos que são feitos nas redes sociais do nosso clube. Já que ninguém pode ser que este o faça, visto ter tanto jeito para a coisa.
;D ;D ;D
Quando vi que apagou o meu, só me deu vontade de rir  ;D ;D É este artolas que governa a minha cidade? xD Eu que tenha uma oportunidade de lhe fazer uma pergunta em praça pública ahah

enormeBRAGA

Desculpem o offtopic, disseram me agora que o baiano acabou por falecer.... Alguém confirma isto?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Quote from: antoniodias on 29 de April de 2019, 22:07
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de April de 2019, 22:05
Quote from: Guerreiro03 on 29 de April de 2019, 21:28
Quote from: SEMPRESCB on 29 de April de 2019, 19:58
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 15:30

Estou a colocar isto neste tópico só porque está mais movimentado.
Provavelmente deve ir a caminho de lisboa para a recepção aos lagartos.
Mas os CAMPEÕES DO MUNDO DE FUTEBOL DE PRAIA ainda não foram recebidos na C.M.B.
No próximo jogo das nossa meninas contra as lagartixas, e caso corra mal pra nós, ainda recebe as suas meninas
queridas na camara.

PALHAÇO.


Este badameco deste Rio não tem vergonha na cara ? Eu queria ver o Medina a felicitar o Braga por ser campeão do mundo de futebol praia, ou o Moreira a fazer o mesmo ou até mesmo o Zeca do Bragança da aldeia. Ganhe vergonha na ***** da cara e que vá a Alvalade fazer corpo presente nos jogos dos lagartos. Nisto o Mesquita sempre foi mais homem que este rapazinho. Que se candidate a vereador da CML e se ponha a andar.
Ele lida mal com a critica, até apaga comentários

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk
O Braga que o contrate para apagar os comentários nojentos que são feitos nas redes sociais do nosso clube. Já que ninguém pode ser que este o faça, visto ter tanto jeito para a coisa.
;D ;D ;D
Quando vi que apagou o meu, só me deu vontade de rir  ;D ;D É este artolas que governa a minha cidade? xD Eu que tenha uma oportunidade de lhe fazer uma pergunta em praça pública ahah
Pelos vistos apagou os todos dos verdadeiros adeptos Braguistas mas deixou o post e deixou lá a meia dúzia dos comentários dos parolos. Mas o que é isto? Que gente é esta que está à frente da cidade de Braga? Este gajo não merece nem o tacho que tem nem pertencer aqui tão pouco. Vai ter de ouvir das boas este rapazinho.

Observador

Quote from: enormeBRAGA on 29 de April de 2019, 22:39
Desculpem o offtopic, disseram me agora que o baiano acabou por falecer.... Alguém confirma isto?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Na última notícia que soube sobre isso, foi que o Baiano ia na carrinha que sofreu o acidente mas que tinha saído ileso....

enormeBRAGA

Quote from: Observador on 29 de April de 2019, 22:43
Quote from: enormeBRAGA on 29 de April de 2019, 22:39
Desculpem o offtopic, disseram me agora que o baiano acabou por falecer.... Alguém confirma isto?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Na última notícia que soube sobre isso, foi que o Baiano ia na carrinha que sofreu o acidente mas que tinha saído ileso....
Isto foi à duas horas atrás

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga


tiago1992


Observador

Quote from: enormeBRAGA on 29 de April de 2019, 22:44
Quote from: Observador on 29 de April de 2019, 22:43
Quote from: enormeBRAGA on 29 de April de 2019, 22:39
Desculpem o offtopic, disseram me agora que o baiano acabou por falecer.... Alguém confirma isto?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Na última notícia que soube sobre isso, foi que o Baiano ia na carrinha que sofreu o acidente mas que tinha saído ileso....
Isto foi à duas horas atrás

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Um acidente com uma van que transportava sete jogadores do time Alanyaspor, da Turquia, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (29), matou o atacante checo Josef Sural, de 28 anos, e deixou outros seis atletas feridos. Entre eles estão dois brasileiros: o zagueiro Welinton Souza, que atuou pelo Flamengo, e o lateral-direito Wanderson Baiano, ex-Vila Nova, que é natural de Correntina, município no Oeste do Estado. Ele, que fez carreira em clubes de Goiás e de Portugal, nunca jogou em time baiano.

A.COSTA

Quote from: tiago1992 on 29 de April de 2019, 22:49
Bom vídeo da Câmara...Até fiquei admirado...

Ainda bem que há alguém responsável pela elaboração de vídeos, que foge da alçada presidencial.

Já está marcada a receção aos Campeões do Mundo de Futebol de Praia? O clube dele (Presidente da CMB) foi direto do aeroporto para a receção na CML. Diferenças.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo



PAF

Quote from: A.COSTA on 29 de April de 2019, 23:20
Quote from: tiago1992 on 29 de April de 2019, 22:49
Bom vídeo da Câmara...Até fiquei admirado...

Ainda bem que há alguém responsável pela elaboração de vídeos, que foge da alçada presidencial.

Já está marcada a receção aos Campeões do Mundo de Futebol de Praia? O clube dele (Presidente da CMB) foi direto do aeroporto para a receção na CML. Diferenças.
Mas alguém sabe o porquê do Braga nunca ter sido recebido pela CM Braga?
Ou o pessoal manda filetes só porque sim?
É que até os campeões de berlinde são recebidos pela Câmara, acho estranho não receber uns campeões do mundo, existindo essa vontade por parte do clube. E pior ainda existindo essa vontade por parte do clube, a Câmara ter rejeitado e o clube nada dizer...
Alguma coisa não bate certo aqui!

guerreiro1921

Quote from: PAF on 29 de April de 2019, 14:21
(in) Felizmente (não sei se um ou outro), não fui ao jogo, vou comentar com base no que li por aqui e pouco mais, mesmo o resumos e afins a vontade de ver foi pouca.
Ouvi 10 minutos de relato na TSF, quando liguei o rádio estavam a falar da não expulsão do Felix, de seguida o penalty onde unanimemente disseram que não era (o 2º penalty, remate demasiado perto disseram eles), mas estranhamente ouviu-se um silêncio ensurdecedor nos minutos seguintes, falaram que o Slb deu a volta e tudo o resto não tinha acontecido. Para não ficar mal disposto, desliguei o rádio.
Eu quero acreditar no futebol, porque gosto do jogo, mas desta forma torna-se dificil. Estas arbitragens que tivemos com Porto e Slb são verdadeiros roubos. Não chega ao clube um simples comunicado, tem que ser feito algo mais. Não é preciso ser mal educado e levar castigos, tem que se ser inteligente. Nem que fosse publicar os videos todos os dias no facebook durante um mês com uma mensagem "não nos vamos esquecer" ou "verdade desportiva exige-se"
Se não se respeita o Braga é imaginar como são tratados os outros...
E o VAR para que serve? Como é possível tanto erro sem fazerem nada? Estão lá a fazer o quê? Eu gostava mesmo de ouvir as comunicações entre árbitro e VAR para ver o que diziam, devem ser conversas surreais. Se milhões de pessoas conseguem ver na TV como é que 2 gajos em Lisboa não conseguem?
Obviamente a equipa após o 2º golo morreu, o empate servia para nada, e que confiança têm os jogadores depois de verem os jogos serem virados desta forma? Sendo verdade que a equipa está em modo de sobrevivência há já alguns jogos, apenas a cumprir calendário. Pede-se que respeitem o símbolo.

Quanto ao jogo fora de campo pelo que leio a organização do jogo foi um desastre, foi um regresso ao passado que não se percebe. Agressões e confusões em várias zonas fora do estádio, novamente cadeiras a cair da nascente (como é possível?!!).
Percebo que alguns critiquem o número de adeptos adversários, mas um estádio construído no séc XXI não suporta 10mil adeptos adversários? (mesmo sendo mais que aqueles que eu achava que iam estar) E a policia em vez de ser de segurança é de agressão?
O clube tem culpa? Na poente superior sem duvidas, a mistura de adeptos tem que ser evitada ao máximo e ao longo dos anos nunca houve esse cuidado.
No que toca à entrada de adeptos, nunca vai haver uma boa solução seja na nascente, seja na poente.

No que toca à SIC pior que não saber o que é a Sé, Sameiro, etc é achar que o Slb vem a Braga e faz coreografias no estádio do adversário ocupando toda a bancada! A p*** da mania de somos donos disto tudo e mandamos em todo o lado é o que mais me choca. Para mais em gente que anda no futebol à dezenas de anos. A resposta do Garcia enfim! É pior ainda, é um pedido de desculpas que soa a vazio.
A coreografia em si está fantástica
.
Concordo com esta opinião do PAF.

Quanto à organização do jogo, por parte da PSP, foi um enorme desastre. Zona da Alameda destinada aos benfiquistas estava completamente vazia, uma vez que eles andavam cá fora na zona do Braga. Houve porrada na entrada do Bairro, antes e depois do jogo; porrada no parque subterraneo, na ponte da pedreira, na Rua de S.Martinho, nas ruas junto à quinta pedagógica (junto à capela de S.Lourenço), variadíssimos focos de problemas em ambas as bancadas inferiores, cadeiras a voarem da nascente superior,... Enfim.
E quem critica o Braga por causa da organizaçao do jogo, que entre de uma vez por todas na cabeça que não depende só do clube. Quem manda é a PSP e, quanto a esses, já vimos que não são eficazes a resolver os problemas no nosso estádio.

guerreiro1921

Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 14:49
Só uma perguntinha ao nosso presidente:

- A receita de bilheteira de ontem foi boa? Justificou ao menos a confusão entre adeptos?

Eu sei quem havia de ter levado com uma cadeira ou umas bastonadas dos bófias.
Caramba, está dificil perceber...
O clube não tem responsabilidade na questão dos bilhetes.
O Braga enviou para Lisboa o numero minimo obrigado por lei. O resto dos bilhetes poderiam ser comprados pelo publico em geral, quer fossem adeptos do Braga, Benfica, Boavista ou Carcavelinhos. Os bilhetes para publico foram para quem os foi comprar primeiro.

Mas queriam o que? Que o Braga só vendesse bilhetes a socios? E existe procura suficiente? Tivessemos nós mais adeptos, se cada um de nós levasse um amigo Braguista, esta situação não teria acontecido.

guerreiro1921

Quote from: Kilo on 29 de April de 2019, 18:45
Este é um post quase em tom de despedida, não do fórum, mas da motivação que sempre me deu o futebol e apoiar o Braga, fosse em casa ou fora.

No fim do jogo com o Porto decidi não ir a mais nenhum jogo este ano. Não fui, não vi na tv, não vi resumos e só soube dos resultados algumas horas após o mesmo ter terminado. A parte triste? Não senti falta, nem nervoso miudinho, nem curiosidade.

Até começar a trabalhar, não perdi nenhum jogo em casa. Com chuva, com sol, a lutar para não descer, a lutar pela europa, com Edmilson, com Karoglan, com Prokopenko, com Vanzini, com Vitor Manuel, Vitor Oliveira, Carlos Manuel... Fosse quem fosse o treinador, fosse qual fosse a equipa e fosse qual fosse o objectivo estive sempre lá. Nem dormia na véspera dos jogos.

Agora? Agora nem sei quem é o nosso próximo adversário, não sei quem marcou ao Tondela e nem sei que jogos faltam para terminarmos o campeonato.

Esta gente matou-me o gosto por tudo isto. A podridão, o roubo descarado, a maldade, estupidez e pequenez da grande maioria dos adeptos portugueses fez-me encolher os ombros e dizer: Não vale a pena. A comparação ao Wrestling foi brilhante. Uma farsa paga a peso de ouro e em que já se sabe o desfecho antes de acontecer.

Acredito nisto quando entre os outros clubes se decidir: contra os grandes não há adeptos da casa e jogamos com misto de juvenis, juniores e equipa B (se houver). Acham mesmo que as coisas não mudavam? Que as televisões iam pagar por jogos a acabar 14/15-0??? Matavamos o futebol actual para o tentar salvar.

Mas não foram só factores externos ao Braga.

Sempre se falou em termos em Braga um Ferguson, um treinador durante várias épocas que trouxesse uma identidade ao clube, que deixasse a sua marca e que nos fizesse sentir mais incluídos e um pouco diferentes de toda a estarolada que reina em portugal. Abel fez-me acreditar nisso, fez-me sentir parte de um clube diferente. Um Homem com H grande, que trouxe resultados, boas exibições, uma conexão como nunca se viu entre jogadores e adeptos e que sempre deu o murro na mesa quando sentia que o devia dar. Ontem não deu? Ora pensem porquê... Notícias atrás de notícias a falar de novos treinadores. Quem o defendeu? Sempre que punha os pontos nos iii e era enxovalhado por todos, quem veio a terreiro defender o treinador e o Homem Abel? Será que vale a pena continuar a lutar por quem não nos defende, nunca? E vai-se sabendo dos destratos de Salvador ao treinador que, não devendo nada a ninguém, provavelmente também não faz boa cara só porque sim. Adeptos incluídos. Vendedor de banha da cobra? Ter Abel no banco ou não ter é igual? E tantas outras que se foram lendo?

Se Abel for convidado a sair (99,9%) será das maiores desilusões que já tive no futebol e só mostra que nós, adeptos, clube, somos iguais aos outros. Resultadistas e em que tudo vale para se chegar ao topo, sem olhar a outras qualidades, nem a meios.

Neste momento, nem me preocupa quem vem a seguir. Nem que seja o Peseiro. É-me igual. Não merecemos mais do que isso.

Mas não foi só a forma como o Abel tem sido tratado e a vontade de que ele não esteja cá para o ano.

Ninguém nos protege a nós, adeptos, ninguém nos defende, somos carne para canhão. Confrontos e agressões no nosso estádio são mato e nunca vi nada a acontecer. NADA. Só servimos para pagar quotas e comprar cadeiras?

Enfim. Nisso podem os dirigentes do Braga estar descansados que, indo ou não ao futebol na próxima época, as minhas quotas e a minha cadeira continuarão a ser pagas. Se vou ao estádio perder tempo, logo se vê o que acontece nestes meses...

Ah, parabéns a quem fez aquela obra de arte. Admiro a persistência e a crença que ainda mantêm. Foi a única coisa positiva neste dia (outro) negro para o futebol português.
👏👏👏

AMartins

Quote from: guerreiro1921 on 30 de April de 2019, 01:45
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de April de 2019, 14:49
Só uma perguntinha ao nosso presidente:

- A receita de bilheteira de ontem foi boa? Justificou ao menos a confusão entre adeptos?

Eu sei quem havia de ter levado com uma cadeira ou umas bastonadas dos bófias.
Caramba, está dificil perceber...
O clube não tem responsabilidade na questão dos bilhetes.
O Braga enviou para Lisboa o numero minimo obrigado por lei. O resto dos bilhetes poderiam ser comprados pelo publico em geral, quer fossem adeptos do Braga, Benfica, Boavista ou Carcavelinhos. Os bilhetes para publico foram para quem os foi comprar primeiro.

Mas queriam o que? Que o Braga só vendesse bilhetes a socios? E existe procura suficiente? Tivessemos nós mais adeptos, se cada um de nós levasse um amigo Braguista, esta situação não teria acontecido.

Será assim tão difícil perceber que não há condições mínimas de segurança pra ter 10m adeptos visitantes neste estádio?? Nem neste estádio e nem em mais nenhum do país!

Nos pequenos não interessa, a lotação é pequena e se eles encherem as bancadas não há stress até porque não há animosidade entre as massas adeptas.
No dragão não acontece porque não há bilhetes suficientes, em alvalade idem.
Resta o Bessa, que num jogo de final de época fica com duas bancadas (um topo e uma central) repletas de benfiquistas e o bidé de badajoz onde acontece o mesmo (5 mil e uns trocos num topo e os outros divididos numa central. Qual é a diferença aqui para o EMB? É que nestes estádios é possível dividir os acessos para duas bancadas que estão "coladas" com um dispositivo bem montado, sem haver grandes problemas no exterior porque as bancadas ficam divididas duas a duas. Sendo que no interior a divisão faz com que "ninguém fique por cima de ninguém".

No EMB o caso é muito mais complicado. É complicado quando os adversários vão só para a nascente (e são irrisórios na poente superior), num caso similar ao de ontem é surreal! Se eles estiverem (como estiveram neste jogo) divididos em duas bancadas, com tanto espaço de distancia entre os acessos às mesmas estão-se a criar diversos focos de problemas. Para agravar a situação a entrada na poente dos galináceos foi feita pelo bairro e pela rua de São Martinho (pelo caminho do parque de estacionamento sem qualquer revista no portão lá em baixo - eu sei, entrei por lá). Só é possível isto funcionar quando ninguém está  lá para criar problemas, infelizmente não é isso que acontece aqui. Os jogos do Euro não representaram grande risco, na meia final da Liga Europa estavam muito menos galináceos e nas taças da liga os adeptos nem cheiram o adversário, são completamente separados. Para o jogo de domingo ou o dispositivo policial era praticamente três a quatro vezes superior e com muitas mais condicionantes para os adeptos adversários ou então só poderia dar asneirada! Deu asneirada...

Solução? Bilhetes...já se falaram de muitas. O Braga inclusive já tomou algumas medidas no passado para impedir a entrada de grandes massas adversárias (assumiu os custos dos bilhetes de público; comprou os bilhetes e disse que não havia mais para vender; deu mais bilhetes aos sócios; etc..) Não há segurança então reduz-se a capacidade do estádio para 15m nestes jogos... há muitas maneiras de garantir a segurança das pessoas e colocar uma rede a toda a extensão de uma bancada não é certamente uma delas.

enormeBRAGA

Pois é. Depois admirem se ... É isto que queremos para o SCB? Então e as tretas do G15?

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco