News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-2 Belenenses - 22-02-2019 - 19H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 18 de February de 2019, 21:06

Previous topic - Next topic

100%SCB

E o jogo de ontem não foi assim tão mau... a diferença é que o Dyego não conseguiu marcar e o adversário foi bastante eficaz. Marcou através de um canto curto (acho devíamos colocar dois jogadores quando os adversários o fazem...)

Tivemos meia dúzia de oportunidades de golo e outra meia dúzia de lances muito mal aproveitados (lembro-me de o Murilo estar a ir para dentro, o Dyego "roubar-lhe" a bola e andar a tentar fintar á entrada da área, de um lance em que o Ailton progride bem com a bola mete no Horta e este em vez de fazer o que o Rafa fez nas Aves (receber para dentro e rematar colocado) tenta devolver ao Ailton quando está a cinco metros da linha)

Sinceramente acho que os jogadores (Eduardo e Murilo) que entraram até jogaram bem (face ao que tem sido o rendimento dos habituais). O Ailton esteve bem em termos defensivos mas não está rotinado! O Palhinha foi uma contratação desnecessária, mas pode ser útil em jogos como o de terça ou se jogarmos com jogadores mais criativos.

A verdade é que todas as contratações para esta época falharam. Todas, não há uma exceção!  Jogávamos num modelo e fomos buscar jogadores que não encaixavam em posição nenhuma desse mesmo modelo, exceptuando o Ailton que nem oportunidades teve.

Creio que o Abel já que não muda o sistema por nada, de forma a tornar o nosso jogo mais imprevisivel, poderia aproveitar a lesão do Goiano e o castigo do Raúl para "inverter" o nosso sistema, passando a jogar, em organização ofensiva, com:
                  Raúl
      Viana.           Sequeira
Esgaio Claudemir Novais Murilo
      Xadas                   Horta
                    Dyego

A defender seria:
Esgaio Viana Raúl Sequeira
Xadas Claudemir Novais Murilo
             Dyego     Horta

Está "variante" já deveria ter sido introduzida á bastante tempo para ir surpreendendo os adversários mesmo mantendo a forma de jogar (as dinâmicas seriam as mesmas com a diferença que seria o Sequeira a ficar mais recuado e o lateral direito a subir mais).
PS- Coloquei determinados jogadores mas podem muito bem ser outros (Fransérgio em vez de Novais, por exemplo)
FORÇA BRAGA

BugCatcher21

Falta de eficácia e erros defensivos.

Primeiro golo surge de um lance igual a um executado pelo Belenenses minutos antes e causou perigo. Na primeira cai qualquer um...
Segundo golo... Muitas culpas a atribuir...

Aprender com os erros deste jogo.... porque no próximo se jogamos assim...

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 23 de February de 2019, 13:33
E o jogo de ontem não foi assim tão mau... a diferença é que o Dyego não conseguiu marcar e o adversário foi bastante eficaz. Marcou através de um canto curto (acho devíamos colocar dois jogadores quando os adversários o fazem...)

Tivemos meia dúzia de oportunidades de golo e outra meia dúzia de lances muito mal aproveitados (lembro-me de o Murilo estar a ir para dentro, o Dyego "roubar-lhe" a bola e andar a tentar fintar á entrada da área, de um lance em que o Ailton progride bem com a bola mete no Horta e este em vez de fazer o que o Rafa fez nas Aves (receber para dentro e rematar colocado) tenta devolver ao Ailton quando está a cinco metros da linha)

Sinceramente acho que os jogadores (Eduardo e Murilo) que entraram até jogaram bem (face ao que tem sido o rendimento dos habituais). O Ailton esteve bem em termos defensivos mas não está rotinado! O Palhinha foi uma contratação desnecessária, mas pode ser útil em jogos como o de terça ou se jogarmos com jogadores mais criativos.

A verdade é que todas as contratações para esta época falharam. Todas, não há uma exceção!  Jogávamos num modelo e fomos buscar jogadores que não encaixavam em posição nenhuma desse mesmo modelo, exceptuando o Ailton que nem oportunidades teve.

Creio que o Abel já que não muda o sistema por nada, de forma a tornar o nosso jogo mais imprevisivel, poderia aproveitar a lesão do Goiano e o castigo do Raúl para "inverter" o nosso sistema, passando a jogar, em organização ofensiva, com:
                  Raúl
      Viana.           Sequeira
Esgaio Claudemir Novais Murilo
      Xadas                   Horta
                    Dyego

A defender seria:
Esgaio Viana Raúl Sequeira
Xadas Claudemir Novais Murilo
             Dyego     Horta

Está "variante" já deveria ter sido introduzida á bastante tempo para ir surpreendendo os adversários mesmo mantendo a forma de jogar (as dinâmicas seriam as mesmas com a diferença que seria o Sequeira a ficar mais recuado e o lateral direito a subir mais).
PS- Coloquei determinados jogadores mas podem muito bem ser outros (Fransérgio em vez de Novais, por exemplo)
Depois do jogo de alvalade era dificil jogar pior.
Mas atendendo aos últimos jogos até criamos mais oportunidades (mal o Dyego na finalização mas não o consigo criticar) o que a meu ver mostram as valias de quem participa no ataque. Agora com as mudanças na defesa, que incluia uma adaptação, um jogador sem ritmo, um que anda aos papeis e um roto, e um meio campo a 2, em que um era estreia, e tem tido dificuldades para suster o adversário (o meio campo a 2)...

Os jogos ganham-se ou perdem-se no meio campo. A defesa dá casas mas tem falta de apoio (na maior parte dos casos) de um meio campo eficaz. Contra uma equipa menos organizada ontem faríamos melhor, e seria dito que desde que se ganhe está tudo bem
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Este jogo dava dois livros:
-Como tentar ganhar um jogo sem meio-campo;
-A equipa dos proscritos;

Com Eduardo no 11 como 2º médio fazia todo o sentido ser Palhinha o médio e Claudemir o central.
Parabéns a quem não se interessou em contratar um central em Janeiro;
O mesmo aplico à questão de um médio e um avançado;

Depois do primeito take, em Alvalade, onde a táctica de 3 centrais nos anulou é inaceitável que Abel tenha sido incapaz de contornar exactamente os mesmos problemas. Ia para o estádio em conversa a perguntar porque é que nunca, em Alvalade, se tirou um avançado para lançar um médio criando um problema a dois centrais do Sporting que ficariam sem marcação? Ontem Silas adoptou a mesma estratégia e Abel a mesma inoperância...

B Felix

Deve haver uma mudança na equipe. Este resultado é inaceitável. A diferença de pontos seria fechada. A perda dessa pontuação não foi nada boa.

:(

Luso

E o Moreira já só está a 8. Olhando para o nosso calendário vejo mesmo que vamos acabar a época a lutar pelo 4º lugar.

winstonsmit

Quote from: Luso on 23 de February de 2019, 17:22
E o Moreira já só está a 8. Olhando para o nosso calendário vejo mesmo que vamos acabar a época a lutar pelo 4º lugar.

Vai ser uma reedição daquela época de Peseiro e Jorge Simão  ;D Em termos de qualidade do futebol, até tem sido um misto dos dois

BigFootBraga

Quote from: winstonsmit on 23 de February de 2019, 12:25
Quote from: BigFootBraga on 23 de February de 2019, 12:05
Depois de ler todos estes comentários, permitam-me uma pergunta:

Quantos dos nossos jogadores eram titulares no Sporting (que tem uma equipa fraca)?

Quantos titulares eram nas épocas de Domingos, Jardim, Fonseca etc? Até podem dizer que tínhamos melhor plantel (contudo acho que o de Fonseca era inferior a este), mas comparativamente os três do costume também, em geral, tinham.

Se temos uma equipa assim tão fraca, porque razão temos um jogador que era titular na equipa que venceu duas ligas europa perdido por aí, porque razão Xadas, por qual alguém ia pagar supostamente 15M não tem oportunidades, porque razão Trincão que foi uma das sensações das selecções mais jovens, só entra para ser queimado... e mais, porque razão temos Hassan dispensado se Paulinho é um cepo como dizem aqui?

A resposta só pode ser incompetência. E de certeza que não é incompetência dos jogadores.

O Jefferson na época passada era um indiscutível na nossa equipa, com números impressionantes, este ano é um coitadinho no Sporting...

Sinceramente, acho que temos andado a fazer mais do que era expectável. Estar na luta pelos primeiros lugares do campeonato é tudo o que podemos exigir a esta malta.

Só há uma coisa que eu não admito no meu clube, jogadores com falta de vontade e sem dar tudo em campo, e isso eu não tenho visto.

rpo.castro

Quote from: BigFootBraga on 23 de February de 2019, 18:41

Quantos dos nossos jogadores eram titulares no Sporting (que tem uma equipa fraca)?

Quantos titulares eram nas épocas de Domingos, Jardim, Fonseca etc? Até podem dizer que tínhamos melhor plantel (contudo acho que o de Fonseca era inferior a este), mas comparativamente os três do costume também, em geral, tinham.

Se temos uma equipa assim tão fraca, porque razão temos um jogador que era titular na equipa que venceu duas ligas europa perdido por aí, porque razão Xadas, por qual alguém ia pagar supostamente 15M não tem oportunidades, porque razão Trincão que foi uma das sensações das selecções mais jovens, só entra para ser queimado... e mais, porque razão temos Hassan dispensado se Paulinho é um cepo como dizem aqui?

A resposta só pode ser incompetência. E de certeza que não é incompetência dos jogadores.

O Jefferson na época passada era um indiscutível na nossa equipa, com números impressionantes, este ano é um coitadinho no Sporting...

Sinceramente, acho que temos andado a fazer mais do que era expectável. Estar na luta pelos primeiros lugares do campeonato é tudo o que podemos exigir a esta malta.

Só há uma coisa que eu não admito no meu clube, jogadores com falta de vontade e sem dar tudo em campo, e isso eu não tenho visto.
Bruno Viana, Dyego, Xadas e Trincao têm lugar em qualquer equipa em Portugal (nem todos no 11 titular). Sequeira tinga lugar de caras no sporting e de certeza que não se importavam nada com Fabio Martins e Horta
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 23 de February de 2019, 19:37
Quote from: BigFootBraga on 23 de February de 2019, 18:41

Bruno Viana, Dyego, Xadas e Trincao têm lugar em qualquer equipa em Portugal (nem todos no 11 titular). Sequeira tinga lugar de caras no sporting e de certeza que não se importavam nada com Fabio Martins e Horta
Fábio Martins? Não sei o que vocês vêem de tão especial no Fábio. Eu acho que ele é um bom jogador para uma equipa meio da tabela, e nada mais.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Então o Esgaio é para uma equipa do fundo de tabela...

Tivesse ele jogado ontem, o que jogou o Horta e ficava já um mesito de fora... foi dos poucos que jogavam regularmente e mesmo assim não assume o jogo...
Por mim despachava-se os dois (um não rende nem é do agrado do treinador e "paga" por isso e o outro não passa disto) no fim da época! Pegava-se em parte do dinheiro e trazia-se o Chiquinho (mais o Novais e o Singh, mantendo esta forma de jogar, chegava...)
Outro que devíamos garantir para a próxima época é o Lucas Envangelista que já não joga para a liga francesa há uns 3 meses (entretanto, fez dois jogos para a taça contra equipas de escalões inferiores e mais nada).

_
Mas respondendo á pergunta, do nosso plantel, na minha opinião, estes jogadores tinham lugar no plantel do Sporting: Marafona (titular), Raúl, Sequeira (e mesmo o Ailton, são ambos melhor que o Jefferson), Claudemir, Xadas, Trincão (este com o estatuto academia), Horta e Dyego (titular)

Não incluo jogadores como Fábio e Diogo Figueiras porque não jogam... não acho o Diogo pior que o Ristovski ou que o Bruno Gaspar!
FORÇA BRAGA

rfg_mlk

Ainda não entendi o "protesto" dos nossos ultras ontem! Que se passou? Aquele ambiente na primeira parte condizia mesmo com o se estava a passar em campo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kiko scb

Quote from: refugio on 23 de February de 2019, 19:58
Ainda não entendi o "protesto" dos nossos ultras ontem! Que se passou? Aquele ambiente na primeira parte condizia mesmo com o se estava a passar em campo.

Não houve protesto nenhum. Simplesmente foram barradas as faixas '1921' que tradicionalmente fazem representar ambos os grupos. Foram barradas por uma questão de apetites. E a malta, por uma questão de união permaneceu por baixo da bancada até terem desbloqueado a situação, o que só aconteceu por volta dos 35 minutos.

Luso

Esqueceram-se do Rafael Assis, era titular no Sporting e em qualquer equipa da liga.

rfg_mlk

Fiquei esclarecido! Obrigado! De facto achei muito estranho...
E só vem provar a falta que fazem no apoio ao clube, na primeira parte parecia um funeral!!

Kwanza99

Zauuu ⚔️🔴⚪️

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

BugCatcher21

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de February de 2019, 22:42
Quote from: Kwanza99 on 23 de February de 2019, 21:08
Quote from: Luso on 23 de February de 2019, 20:12
Esqueceram-se do Rafael Assis, era titular no Sporting e em qualquer equipa da liga.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Por alguma razão o Porto o queria...

No GDC era uma verdadeira carraça durante todo o jogo e fartava-se de cravar faltas.  ;D

Kwanza99

Exato. Porque o porco acerta em todas as contratações, só o Braga é que falha. #imbula4ever #lica4ever #omaregasórendeuno3ano
Zauuu ⚔️🔴⚪️

MCMXXI

Quote from: Kwanza99 on 24 de February de 2019, 00:03
Exato. Porque o porco acerta em todas as contratações, só o Braga é que falha. #imbula4ever #lica4ever #omaregasórendeuno3ano
Não... o Abel é que um Deus e todas as escolhas que faz são inquestionáveis e sagradas. #palavradosenhor #amen