News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 3-0 SC Braga - 17-02-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 10 de February de 2019, 19:12

Previous topic - Next topic

SCB.GUERREIRO

Ninguem consegue entender algumas opinioes, se vamos jogar fechados...... somos pequenos e nunca vamos ser grandes.
Se vamos jogos olhos nos olhos.... somos loucos, nunca vamos ganhar e nunca vamos ser grandes.
Na minha opinião, apenas minha, deviamos jogar mais fechados e respeitar, principalmente o jogar fora, nao deixa de ser um grande clube,  apesar de achar que neste momento somos melhores.
FORCA SCBRAGA, A LUTA CONTINUA.......

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 18 de February de 2019, 16:12
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 15:24
Quote from: 100%SCB on 18 de February de 2019, 15:10
Um bom treinador antes de chegar a grandes equipas com orçamentos muito avultados tem de se adaptar aos jogadores que tem e aos adversários que defrontam, principalmente os mais fortes e em jogos europeus, no nosso caso.

O Abel montou um esquema em que acredita e funcionou muito bem na época passada. Esta época até está a resultar no campeonato mas vê-se que não nos conseguirá catapultaria para outro patamar. Ok, se tivéssemos mais $$$ poderíamos consegui-lo.

O que se passa aqui é que o Abel não se adaptou aos jogadores que tem... fez um modelo á volta dos que gosta mais (Esgaio, Paulinho, Wilson, Horta, Goiano, Jefferson...) e outros foram completamente esquecidos (Fábio, Xadas, Eduardo, Murilo, Trincão, Figueiras, o próprio Sequeira, Novais, Fransérgio)

Acham que frente a equipas superiores individualmente podemos ir a jogo com dois avançados e uma linha de quatro no meio campo composta por dois jogadores banalíssimos (Fransérgio e Esgaio), um jogador que anda perdido (Novais) e pelo Claudemir???? Obviamente que não!!!

Fazendo aqui uma comparação com o SC, este aproveitou os jogadores que tinha e montou um excelente esquema face ao que tem á disposição.
Analisou os jogadores que o Porto tinha e viu que eram poucos os que lhe permitiam jogar com posse e passes curtos (Oliver, Otávio e pouco mais) e então montou um sistema vertical, onde procura a velocidade, a "explosão" e a combatividade dos avançados (o Marega e o Soares tem dois tijolos cada), o pulmão do meio campo (Herrera, Danilo), a velocidade e o compromisso dos laterais (Telles, Ricardo, Maxi e agora o Manafá). Nas alas tornou o Brahimi mais agressivo, o Corona mais agressivo, o Otávio mais agressivo e colocou-os a jogar.

O Abel até fez algo semelhante, com a diferença em que só aproveita/aproveitava metade do plantel (o SC "punha de parte" o Oliver, Paulinho e poucos mais).
Mas a grande diferença é mesmo o facto de apesar das duas equipa jogarem de uma forma bem definida, a do Porto torna-se mais imprevisível porque usa jogadores mais criativos e com maior rasgo individual (Brahimi, Corona, até o Marega com a velocidade e força que tem). Nós jogamos sempre da mesma maneira, mas com jogadores que "apenas" se limitam a cumprir o plano individual e não fazem mais nada fora isso!
___
O caso mais gritante é o do Esgaio, que deve "treinar como um animal", correr muito (agora estes coletes do GOD permitem que jogue sempre só porque corre) e cumprir tudo o que o Abel pede. Mas depois olhamos para o jogo de ontem e vemos que tem duas oportunidades claras para rematar e falha uma delas e na outra não remata e prefere correr para a linha. Vemos que está sempre escondido sem assumir o jogo e que estragava quase todos os lances em que participava.

Agora pergunto eu a diferença do Xadas para o Esgaio?? Mas aqui a grande culpa é de parte dos adeptos que nós temos que se lembraram de assobiar o miúdo que por acaso até assumia o jogo mesmo decidindo mal, mas este só porque corre e não faz asneiras (passar para trás é fácil...) já é bom.
Vou bater na mesma tecla: o Esgaio com mais 3/4 anos que o Xadas fez uma época de ***** na segunda liga (Sporting B) e o Xadas foi dos melhores da segunda liga (Braga B). Provavelmente  melhor que estes novos "pokemons": Jota, Félix e Trincão. E são três excelentes jogadores!

Mas passemos a números:

Xadas:
Braga B: 34 jogos, 11 golos e 7 assistências.
Juniores: 21 jogos, 14 golos (na PIOR equipa de juniores que tivemos nos últimos anos. Creio que passaram a primeira fase)

Trincão:
Braga B: 46 jogos, 6 golos e 6 assistências.
Juniores: 23 jogos e 9 golos.

Jota:
Benfica B: 44 jogos, 7 golos e 7 assistências.
Juniores: 40 jogos (+/-), 5 golos.

Félix:
Benfica B: 29 jogos, 7 golos e 5 assistências.
Juniores: 42 jogos e 31 golos.

Com base nisto podemos ver que apenas o Félix fez melhor que o Xadas e é claramente de outro nível!
Relembro também que o Xadas jogava no Braga B, que não anda nos 8 primeiros como o Benfica B.
Uns assobiam os jogadores da formação (mesmo estando nos objetivos), os outros aplaudem os da formação mesmo não estando em primeiro (objetivo deles).
___

Quanto á comparação Abel-Peseiro (percebi o termo de comparação) não faz sentido nenhum. O Peseiro é um falhado!
Eu entendo o que dizes. Mas não posso acreditar que o Abel, tenha os seus meninos e os outros. Mas podemos pegar no Esgaio. Houve aqui alguém que não entendeu o que eu disse ontem. Não é o Esgaio, ou o Paulinho. É a equipa, porque metas quem tu quiseres ali, não vão dar mais. Ontem isso foi claro. Ao intervalo tirou o Esgaio e meteu o Wilson, e a ***** foi a mesma. Podias meter o Trincão, o Xadas ou o Murillo, não ia mudar nada.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Pois, mas eu tenho (quase) a certeza que o Abel tem os seus "preferidos" tal como todos os treinadores tem!
E explico-te o porquê de achar isto. Repara nas oportunidades que deu ao Esgaio.
Foi buscá-lo (ele é que o pediu), colocou-o a defesa direito algum tempo e não resultou. Montou um esquema em que o colocou como ala direito. Este ano não tem rendimento nenhum (exceto 2/3 jogos, todos os outros foram péssimos) e continua a ser titular absoluto 6 meses(?) depois do início de época! (O Esgaio já jogava assim o ano passado... a diferença é que tínhamos um meio campo superior e ele fazia umas assistências. Não serve nem nunca serviu!)

Repara nas oportunidades que o Novais tem tido. Não resultou no meio campo, e foi colocado na esquerda onde também não tem mostrado rendimento. Fez 2/3 jogos decentes esta época e mais nada. Passou á frente do Fábio que já levava um ano e meio de trabalho, sabe-se lá porquê.

Repara nas oportunidades que o Paulinho em tido... o mesmo aplica-se para o Fransérgio, para o Goiano, para o Horta.

Agora vê as oportunidades que o Fábio teve, desde que o Abel esta cá, nem 15 jogos deve levar como titular. O Murilo quando jogou fez sempre bons jogos mas nunca mais joga. O Eduardo deu-nos a vitória contra os lagartos, mas não jogou mais. O Ailton (dos melhores laterais do campeonato) leva 2/3 jogos...
Facilmente se percebe que o Abel tem os seus preferidos, e é normal!!

Quanto ao Esgaio, repito outras vez: se o Wilson tem sido titular provavelmente iríamos para o intervalo empatados! Teve duas boas ocasiões (como tem fobia a balizas, não marcou nenhuma) e ainda estragou um lance perigoso em que estava fora de jogo e fez-se ao lance quando o Fransérgio (creio) já estava a chegar á bola e estava em jogo!
Isso faria sentido se quando metesses lá outro, e a equipa melhorasse. Mas isso, salvo casos pontuais, nunca aconteceu. Respeito a tua opinião. Mas para mim, é muito mais que o jogador A ou B.

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 16:01
Quote from: rpo.castro on 18 de February de 2019, 15:33
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 15:24
Eu entendo o que dizes. Mas não posso acreditar que o Abel, tenha os seus meninos e os outros. Mas podemos pegar no Esgaio. Houve aqui alguém que não entendeu o que eu disse ontem. Não é o Esgaio, ou o Paulinho. É a equipa, porque metas quem tu quiseres ali, não vão dar mais. Ontem isso foi claro. Ao intervalo tirou o Esgaio e meteu o Wilson, e a ***** foi a mesma. Podias meter o Trincão, o Xadas ou o Murillo, não ia mudar nada.

então não devíamos (e não fomos) ter ido a jogo. Não há nada a fazer, tadito do Abel tão incompreendido
Tinha que ganhar o meio campo. o wilson joga no meio campo?
Não entendi, esse teu comentário.

Neste sistema de jogo de Abel, não adianta meter outro no lugar do Esgaio. Vai continuar a ter as  mesmas dificuldades, se perde o meio campo. Como disse mais a cima, é o sistema de jogo dele, e ele não vai mudar seja contra e onde for.

Diz antes que o Abel é teimoso e não quer mudar.
Porque então não pode mudar e tirar o Esgaio que só faz linha e meter um médio que tenha capacidade de jogo interior também?
Agora que o Esgaio tem de jogar nem que seja a GR...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense

E vocês a darem-lhe com o Esgaio.

O problema está na tática e, dos que temos, jogue quem jogar, neste modelo, não existirão grandes mudanças no estilo.
Sejam os Esgaios, os Xadas, os Fábios, os Hortas ou os Trincões.

Abel acredita que tem o melhor modelo para vencer e quer que os jogadores se adaptem a ele.
Para o nosso campeonato, é mais do que suficiente para estarmos à vontade no TOP 4. Para mais do que isso é que pode ser complicado, principalmente se os outros três se aplicarem e deixarem de nos encarar como os Guimarães e afins deste campeonato (engraçados mas são cães que ladram e não mordem - nós já os mordemos e já não pensam em fazer-nos festas).

Uns vão gostar deste Abel (eu gosto), outros querem outras formas de abordar o campeonato português (e aí, provavelmente, só o conseguirão mudando  de treinador).

MCMXXI

Não se trata de tácticas nem meias tácticas. O Esgaio e o Paulinho (e possivelmente mais um ou dois) não têm lugar no onze titular pela simples razão de não demonstrarem um bom rendimento! Deixem-se de teorias de modelos de jogos, de que só ele é sabe defender, ou porque tem características x e y, etc. jogadores que não apresentam rendimento suficiente para o que se exige desta equipa não deviam ser titulares. PONTO.
O campeonato não começou agora, já começou à 6 MESES! e certos jogadores parece que ainda estão em pré-época tal é o seu sub-rendimento. Porque razão é que hão-de jogar sempre jogadores que sucessivamente revelam não estar em forma? Só mesmo para quem é masoquista.

Magicobraga

Ai os gatinhos apresentaram queixa contra o Raul? Há que apresentar queixa contra o Luiz Phellype e contra o ristovsky ou lá como se chama aquele cepo.

Bracaraugustano

E a falácia do costume de que ia ser positivo estar fora da Europa? Que bela treta. O Sporting está na Liga Europa, jogou há 3 dias e dá-nos um baile de futebol. O que vale é que os nossos estavam descansados...

E o Sporting sofria golos há uma porrada de jogos consecutivos e nós o mais que conseguimos foi fazer UM remate enquadrado com a baliza.

Foi humilhante.

100%SCB

Quote from: MCMXXI on 18 de February de 2019, 17:46
Não se trata de tácticas nem meias tácticas. O Esgaio e o Paulinho (e possivelmente mais um ou dois) não têm lugar no onze titular pela simples razão de não demonstrarem um bom rendimento! Deixem-se de teorias de modelos de jogos, de que só ele é sabe defender, ou porque tem características x e y, etc. jogadores que não apresentam rendimento suficiente para o que se exige desta equipa não deviam ser titulares. PONTO.
O campeonato não começou agora, já começou à 6 MESES! e certos jogadores parece que ainda estão em pré-época tal é o seu sub-rendimento. Porque razão é que hão-de jogar sempre jogadores que sucessivamente revelam não estar em forma? Só mesmo para quem é masoquista.
Agora eu digo-te porque é que os jogadores estão em sub-rendimento: a equipa já vinha feita da pré-época (basta ver os dois últimos jogos de pré-época (Celta e Newcastle) onde jogaram 12/13 + 4/5 que jogaram 5 minutos). Os jogadores tem o lugar garantido quer joguem bem, quer joguem mal.

Vou voltar a pegar na questão do Rafa: Nunca teve continuidade e o Rafa é um jogador que precisa de ganhar confiança e geralmente até começa mal as épocas. Teve oportunidades (fruto de lesões) e correspondeu... neste momento é o melhor ala do Benfica de longe).
O Fábio nunca teve continuidade nem tolerância por parte do Abel que outros tem. Quem fala no Fábio, fala no Xadas (este ainda teve mais continuidade creio). Já nem refiro os casos do Eduardo, Murilo, Trincão que nem oportunidades tiveram para jogar mal!

E volto a repetir, se o Fábio ou o Xadas fizessem a ***** que o Esgaio (principalmente) anda a fazer em campo, sentavam no banco um mês e já andavam a ser assobiados (coisa que não acho correto, seja a que jogador for, jogue bem ou mal. Nos casos "Benitez" concordo  :) )
O Paulinho é outro que não tem jogado nada, e tem jogado sempre...

E sinceramente o Abel na equipa B nunca me pareceu ser deste estilo de treinador. O forista magicobraga que o diga, que, salvo erro, foi dos que mais pediu o Abel na equipa A e dos que mais acompanhava/acompanha a equipa B.
FORÇA BRAGA

joaobl03

É isto. Eu ouço as pessoas a discutir futebol e parece-me que estão a falar de geometria. O melhor jogo que fizemos nos últimos meses foi na Madeira frente ao Nacional porque o Abel resolveu rodar muitos dos titulares para lhes dar descanso. Entretanto o Murilo faz um golo e duas assistências mas volta a sentar no banco porque o Esgaio tem obrigatoriamente que jogar! Acreditar que tirar um jogador que dribla, não transporta, não passa bem nem faz golos por um jogador que é rápido, transporta bem a bola, arrisca no um para um e cria desequilíbrios não trará nada de novo à equipa porque o modelo é o mesmo...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

enormeBRAGA

Vai lá ver como é que jogamos lá. E o Esgaio até foi titular.

#VãoTerDeContarConnosco

MCMXXI

Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 18:47

E? Foi titular e depois? Foi ele que pôs a equipa a jogar?
Por esta ordem de ideias todos os jogos que ganhámos até agora devem-se ao Esgaio visto que jogou quase todos os jogos a titular.

Para começar ele jogou a defesa direito nesse jogo. Depois, dominámos esse jogo de principio ao fim e a defesa não teve trabalho nenhum.
E também é engraçado mencionares este jogo, que foi um dos em que tivemos melhor dinâmica ofensiva, onde precisamente nem Esgaio (a DD) nem Paulinho (suplente) estiveram no processo ofensivo.
Arranja-se cada desculpa para omitir o que está à vista de toda a gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Em relação a este jogo (e já agora todos os outros jogos) apenas acho que, da mesma forma que os lagartos fizeram ontem, deviamos, sempre, adaptar a forma de jogar do SCBRAGA à forma/estilo de jogo dos adversários.
E não jogar sempre na mesma como se fossemos/tivessemos o(s) melhor(es) futebolistas/plantel do planeta.

O mister abel que deixe essa logica/ideia(de superioridade da sua tatica/forma de jogar) para o psg...man.city... Juventus... Barcelona...

O nosso braguinha (infelizmente) tem que se adaptar jogo a jogo contra a forma de jogar/estilo de jogo dos nossos adversarios.

Se em 2 temporadas o mister abel ainda não entendeu ou se apercebeu disso está cá, na minha opinião, e apesar de todos os recordes estatisticos que bateu a favor do SCB, a mais.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

enormeBRAGA

Quote from: MCMXXI on 18 de February de 2019, 19:05
Quote from: enormeBRAGA on 18 de February de 2019, 18:47

E? Foi titular e depois? Foi ele que pôs a equipa a jogar?
Por esta ordem de ideias todos os jogos que ganhámos até agora devem-se ao Esgaio visto que jogou quase todos os jogos a titular.

Para começar ele jogou a defesa direito nesse jogo. Depois, dominámos esse jogo de principio ao fim e a defesa não teve trabalho nenhum.
E também é engraçado mencionares este jogo, que foi um dos em que tivemos melhor dinâmica ofensiva, onde precisamente nem Esgaio (a DD) nem Paulinho (suplente) estiveram no processo ofensivo.
Arranja-se cada desculpa para omitir o que está à vista de toda a gente.
Camarada, quem está a falar no Esgaio é malta do fórum. Eu só estou a dizer, que jogue quem jogar, com o nosso meio campo não terá muito mais sucesso. Seja Esgaio, seja Wilson, Murilo, Xadas ou Trincão, salvo casos pontuais. Isto estende-se ao Paulinho, que infelizmente está num péssimo momento de forma. A juntar a isto tudo, quem falou neste jogo foste tu, eu só fui buscar o 11 e respectiva táctica.
Para finalizar, a mim pouco me importa quem jogue, desde que o Braga ganhe.

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

O esgaio a única coisa que faz é passar pra tras e ninguém assobia, já o Xadas mal se vira para trás ouve se logo um resmungar na bancada.

Parece me que o Xadas se vai perder o que é uma pena porque em termos de talento é de longe dos melhores jogadores do plantel, dos poucos que faz coisas diferentes.

MCMXXI

Como é que podes afirmar que o nosso meio campo nunca terá sucesso se nem Xadas, nem Trincão, nem Murilo nunca ou quase nunca jogam? E o Wilson não é para jogar no meio campo mas sim ao lado/atrás do Dyego, na frente que é o seu lugar e onde realmente rende como jogador.
O que sabemos é que como está a coisa não rende, no entanto todas jornadas vemos quase sempre os mesmos a jogar. Se se sabe que com estes jogadores a equipa não joga um futebol de qualidade continua-se sempre a apostar nos mesmos? Qual é a lógica disto? Deve dar uma motivação do carago para os que estão de fora, e que nunca jogam, ver que certos jogadores podem fazer a 'borrada' que quiserem que nunca vão sair do onze.

É uma lógica extraordinária de facto... se não rende com estes não rende com mais ninguém, nem vale a pena dar-lhes tempo de jogo para testar.

Fern

Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2019, 18:01
Ai os gatinhos apresentaram queixa contra o Raul? Há que apresentar queixa contra o Luiz Phellype e contra o ristovsky ou lá como se chama aquele cepo.

Então mas algum jogador levou castigos pelas imagens até agora? Quer-se abrir um precedente a meio da época? Os gatinhos estão a querer chegar ao terceiro lugar com manobras de bastidores, é o que é  :(

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2019, 19:32
O esgaio a única coisa que faz é passar pra tras e ninguém assobia, já o Xadas mal se vira para trás ouve se logo um resmungar na bancada.

Parece me que o Xadas se vai perder o que é uma pena porque em termos de talento é de longe dos melhores jogadores do plantel, dos poucos que faz coisas diferentes.

Esta é, quanto a mim, a grande pecha de Abel. Não conseguiu enquadrar os nossos maiores talentos. Tem um modelo de jogo consolidado mas que "exclui" jogadores como Xadas, Trincão ou mesmo Murilo. O caso de Fábio Martins, para mim, é diferente. Só pode ser porque ele encaixa perfeitamente no nosso esquema (no lugar de Horta/Novais).

Claro que tudo o que fez até chegarmos aqui é mérito de Abel. Alguém faria melhor no plano dos resultados? Não acredito. Mas estas escolhas têm os seus limites. A equipa é organizada, tem movimentos bem ensaiados, normalmente sabe o que tem a fazer em campo - mas é demasiado robotizada, sem criatividade. Acresce (e neste aspeto, trata-se de uma limitação do plantel) que faltam jogadores de meio campo que saibam e gostem de ter bola, que sejam capazes de marcar o ritmo. Claudemir à parte, não temos mais ninguém.

A grande questão que se coloca é que, não fazendo sentido abandonar o que nos trouxe até aqui, é possível a equipa evoluir para outro esquema alternativo que seja capaz de acomodar jogadores de maior talento e mais criativos? Porque é um pouco contraditório queixarmo-nos constantemente de que não dispomos do talento que os três metralhas têm mas em simultâneo não aproveitamos o que temos.

Parece-me que Abel é de uma certa escola que defende que não se deve mexer no modelo de jogo da equipa. Algumas nuances de acordo com o que o adversário pede (e.g., jogar mais por fora ou mais por dentro, jogar com os dois médios a baixar ou com um deles a aproximar-se mais dos dois avançados) mas nada de demasiado radical e sem mudanças de sistema. Mais ainda quando esta opção tem trazido vitórias. Mas também há quem tenha sucesso sendo menos fundamentalista.

Acresce que, um clube como o nosso NÃO PODE desperdiçar talentos como Xadas e Trincão. Pura e simplesmente, NÃO PODE. Temos de encontrar espaço para eles!

Este jogo de Alvalade, que me perdoem o Abel e os jogadores, mostrou que não temos estaleca para estas andanças. [Imagino se tivesse sido outra vez na Luz!] Podemos disputar o terceiro lugar porque o Sporting não é, normalmente, melhor do que nós (por isso doi mais esta derrota) mas há que reconhecer que não temos tido qualidade de jogo para justificar andar lá em cima.

Dito isto, também não acho nada que o Abel tenha um dos melhores planteis da história do clube como muita gente apregoa (inclusive o presidente). Não é sequer melhor do que o da época passada [tomara o grupo de centrocampistas que tínhamos!] E portanto, se calhar estamos a ser demasiado exigentes e injustos com este grupo. Acho que dificilmente poderiam fazer mais do que têm feito, em termos gerais (ainda que ache que poderíamos ter saído com outra imagem tanto da Luz como de Alvalade, mesmo que com os mesmos pontos).

enormeBRAGA

Quote from: MCMXXI on 18 de February de 2019, 19:41
Como é que podes afirmar que o nosso meio campo nunca terá sucesso se nem Xadas, nem Trincão, nem Murilo nunca ou quase nunca jogam? E o Wilson não é para jogar no meio campo mas sim ao lado/atrás do Dyego, na frente que é o seu lugar e onde realmente rende como jogador.
O que sabemos é que como está a coisa não rende, no entanto todas jornadas vemos quase sempre os mesmos a jogar. Se se sabe que com estes jogadores a equipa não joga um futebol de qualidade continua-se sempre a apostar nos mesmos? Qual é a lógica disto? Deve dar uma motivação do carago para os que estão de fora, e que nunca jogam, ver que certos jogadores podem fazer a 'borrada' que quiserem que nunca vão sair do onze.

É uma lógica extraordinária de facto... se não rende com estes não rende com mais ninguém, nem vale a pena dar-lhes tempo de jogo para testar.

Não sei do que é que estás a falar.

Não é o meio campo que não tem sucesso, é a equipa que não tem sucesso, a jogar com dois médios.

Não sei onde é que foste buscar a ideia, do Wilson a médio, pois eu não disse isso em momento algum.

Quanto ao resto, podes meter o Xadas, o Esgaio, o Wilson, o Trincão ou o Murilo. Se vais jogar com DOIS MÉDIOS, que infelizmente não têm o andamento que tinham Vuk, André Horta e Danilo, ponhas quem puseres no LADO DIREITO, não terá muito sucesso, salvo casos pontuais.
O problema, não são os jogadores, é a forma como estão em campo.
Claro, que isto é a minha opinião.

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Parece-me que no caso do Xadas estão a ser muito injustos.
O Xadas no ano passado foi titular no início da época. Acabou por ir perdendo fôlego mas jogou bastante para 1ª época de 1ª divisão (34 jogos, 17 a titular!). Para o rendimento que foi tendo parece-e uma aposta firme do treinador, concordando com quem critica os adeptos que o foram assobiando no ano passado, que não ajudou, mas mesmo assim o treinador apostou nele.

Esta época passou a maior parte do tempo lesionado. Quando voltou foi logo titular contra o Feirense onde remeteu Esgaio para o banco e onde jogou muito bem até... se lesionar. Está a voltar agora de lesão novamente, tendo em conta a recaída que teve parece-me normal que se esteja a gerir o seu estado físico para evitar nova lesão.

Quanto ao Trincão, parece-me ainda verde. Tem muito potencial mas notou-se nos jogos que entrou que ainda é um bocado ingénuo na forma como joga (o que é normal) pelo que percebo perfeitamente que Abel o queira proteger (penso que deveria treinar na A e ir jogando na B quando não o fizer na A). De notar que esteve também ele lesionado durante pelo menos 1 mês...

Chiquitilha

Viva Braguistas!

Deixei propositadamente, passar quase 24 horas sobre o jogo, entre o clube expoente máximo desportivo desta cidade que me viu nascer, me vê viver, me dá trabalho e me verá um dia despedir do mundo terreno e, um clube do sul deste belo pais, que não enche o seu estádio com gente alfacinha (como mais uma vez as televisões tiveram a oportunidade de demonstrar nas entrevistas que faziam...estes sim os verdadeiros parolos...a famílias e indivíduos solitários que se deslocavam à capital do reino para prestar vassalagem de uma forma babada, a mais um porquinho.
   Toda esta minha lengalenga para dizer apenas isto:
   Estou envergonhado, triste, revoltado.
   Não por ter perdido. Isso é um dos possíveis 3 resultados de um jogo de futebol-
   Este meu espirito é porque eu exijo, repito exijo!!!
   Exijo compromisso! Vontade! Querer!. Raça! Entrega! Disponibilidade durante os 90 minutos!
   E o que me Phode mais é que tudo isto não esta presente em todos os jogos.
   Mais teria para dizer e provavelmente voltarei ao assunto. Ah!!! E também não gosto de viver em ilusão!
   Titulo de campeão? Pois, pois...palavras lavas o vento. Banha da cobra é tão barata.
   Até pode ser que num futuro a medio prazo o venhamos a ser, mas para isso temos de mudar o chip. E não vejo onde ele exacta a mudar.

Viva o BRAGA!