News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-0 Boavista - 06-01-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 03 de January de 2019, 13:18

Previous topic - Next topic

Sparta1

Mais um jogo fraquissimo!
Tivessem os avançados do boavista mais qualidade e não sei o que seria, foi sofrer até ao último minuto.
Acabar o jogo com fransergio, claudomir, palhinha, ryller e joão novais, sem qualquer ponta de lança dá que pensar.
A 1a substituição, seja em que circunstância for, é sempre ao minuto 70.
Se as outras equipas já conhecem a nossa forma de jogar, é altura de procurar novas variantes!

CarlosSPereira

O Abel tem feito um excelente trabalho na nossa equipa, não haja dúvida e vai merecer sempre o apoio. Agora que acho que esteve mal nas substituições , já a equipa na primeira parte parecia presa fisicamente, num mês difícil a nível de calendário não faz nenhuma alteração ( sei que pode ser a melhor equipa disponível, mas há soluções boas e podiam trazer mais frescura , para este e para os próximos jogos ).
Tirou o Paulinho , que não estando a fazer grande jogo era o que ainda corria e pressionava na frente , e depois tira o Dyego que era o único capaz de segurar os centrais, num jogo que nos com bola era só bola na frente para ele segurar...
Ryller, tanto na quarta como ontem, não deu uma para a caixa

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: CarlosSPereira on 07 de January de 2019, 17:01
O Abel tem feito um excelente trabalho na nossa equipa, não haja dúvida e vai merecer sempre o apoio. Agora que acho que esteve mal nas substituições , já a equipa na primeira parte parecia presa fisicamente, num mês difícil a nível de calendário não faz nenhuma alteração ( sei que pode ser a melhor equipa disponível, mas há soluções boas e podiam trazer mais frescura , para este e para os próximos jogos ).
Tirou o Paulinho , que não estando a fazer grande jogo era o que ainda corria e pressionava na frente , e depois tira o Dyego que era o único capaz de segurar os centrais, num jogo que nos com bola era só bola na frente para ele segurar...
Ryller, tanto na quarta como ontem, não deu uma para a caixa

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk
Isso não importa pk não aparece no Resumo!
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Para quem perguntou, o Boavista fez 21 remates:
- 3 remates à baliza (2 na primeira parte e um na segunda)
- 9 remates fora (3 na primeira parte e 6 na segunda)
- 8 remates bloqueados (1 na primeira parte e 7 na segunda)

O nosso GR fez 3 defesas e o deles quatro.

De resto, efetuou mais passes do que nós: 326 (sendo 227 passes completos) para o nosso lado e 388 (sendo 287 passes completos) para o lado dele.

Concluo, dizendo que não fizemos uma boa exibição (muito longe disse) nem defendemos propriamente bem (a equipa do Boavista é que é bastante fraquinha e sem os melhores jogadores...). Não tenho tempo para mais  :D ;)
FORÇA BRAGA

NightHawk

Quote from: 100%SCB on 07 de January de 2019, 18:13
Para quem perguntou, o Boavista fez 21 remates:
- 3 remates à baliza (2 na primeira parte e um na segunda)
- 9 remates fora (3 na primeira parte e 6 na segunda)
- 8 remates bloqueados (1 na primeira parte e 7 na segunda)

O nosso GR fez 3 defesas e o deles quatro.

De resto, efetuou mais passes do que nós: 326 (sendo 227 passes completos) para o nosso lado e 388 (sendo 287 passes completos) para o lado dele.

Concluo, dizendo que não fizemos uma boa exibição (muito longe disse) nem defendemos propriamente bem (a equipa do Boavista é que é bastante fraquinha e sem os melhores jogadores...). Não tenho tempo para mais  :D ;)

Obrigado! :)

rapson

E acabamos a jornada isolados no segundo lugar! [emoji123][emoji123]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

easy_scb

Quote from: rapson on 07 de January de 2019, 21:32
E acabamos a jornada isolados no segundo lugar! [emoji123][emoji123]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Em outros anos via esta situação como uma justificação para ir ao mercado e dotar a equipa de valores diferenciadores para a 2a volta.

Com Abel duvido que isso aconteça.

Sérgio Gonçalves

Quote from: rapson on 07 de January de 2019, 21:32
E acabamos a jornada isolados no segundo lugar! [emoji123][emoji123]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Que grande campeonato que estamos a fazer. Em termos pontuais praticamente imaculados, excepção feita àqueles 2 pontos perdidos nos Açores mas é a vida.
Sócio nº 2014

Magicobraga

O que não falta aqui são jogadores de qualidade.

Gostava de ver o Eduardo a ter mais minutos e a avançado como fez com os lagartos!

Fez uma grande exibição naquela posição e nunca mais foi aposta.

Vê se que tem técnica, visão de jogo e perfume no seu futebol algo que tem feito muita falta a esta equipa.

Sérgio Gonçalves

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 21:53
Quote from: rapson on 07 de January de 2019, 21:32
E acabamos a jornada isolados no segundo lugar! [emoji123][emoji123]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Em outros anos via esta situação como uma justificação para ir ao mercado e dotar a equipa de valores diferenciadores para a 2a volta.

Com Abel duvido que isso aconteça.
Não percebo tanta insatisfação com Abel.
Sócio nº 2014

easy_scb

Quote from: Sérgio Gonçalves on 07 de January de 2019, 21:56
Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 21:53
Quote from: rapson on 07 de January de 2019, 21:32
E acabamos a jornada isolados no segundo lugar! [emoji123][emoji123]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Em outros anos via esta situação como uma justificação para ir ao mercado e dotar a equipa de valores diferenciadores para a 2a volta.

Com Abel duvido que isso aconteça.
Não percebo tanta insatisfação com Abel.

Eu gosto de Abel e é o meu treinador. No entanto há uma disparidade no potencial que vejo na equipa. Proponho que analisem o seguinte 11 que na minha opinião e no plano teórico são os melhores jogadores do Braga nas suas posições. Pois analise-se quantos destes 11 estão completamente encostados pelo treinador.

Marafona

D Figueiras   B Viana   R Silva   Aílton

Assis      João Novais

Xadas                       R Horta

Paulinho   D Sousa

Não se trata de uma embirração pontual com um Assis pelo que (não) dá à equipa. E Figueiras? E Aílton? E Xadas? e Marafona?

Como queremos fazer o que ainda não foi feito com todo este potencial encostado e quando os titulares ficam-lhes àquem (em termos de qualidade)?

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 22:11

Eu gosto de Abel e é o meu treinador. No entanto há uma disparidade no potencial que vejo na equipa. Proponho que analisem o seguinte 11 que na minha opinião e no plano teórico são os melhores jogadores do Braga nas suas posições. Pois analise-se quantos destes 11 estão completamente encostados pelo treinador.

Marafona

D Figueiras   B Viana   R Silva   Aílton

Assis      João Novais

Xadas                       R Horta

Paulinho   D Sousa

Não se trata de uma embirração pontual com um Assis pelo que (não) dá à equipa. E Figueiras? E Aílton? E Xadas? e Marafona?

Como queremos fazer o que ainda não foi feito com todo este potencial encostado e quando os titulares ficam-lhes àquem (em termos de qualidade)?
[/quote]
Se entrássemos com esse 11 até tremia.
Assis, dos jogadores para trinco, para este modelo e para um futebol acima do 4º lugar, é o pior jogador para a posição que temos.
Figueiras deveria jogar mais para descansar Goiano, (o problema de Goiano chamava-se Esgaio)
Sequeira tem estado irrepreensível. Aíton poderá ser melhor? Pode, mas só jogou uma vez
Xadas, além de lesionado, tem levado aí sim com a embirração Esgaio.

Se ele tem tirado Esgaio há muito muito tempo, e tem feito maior rotação dando minutos a Figueiras, Ailton e Murillo (à vez) e até tem havido oportunidades tem havido.
Abel começou a época passada com rotatividade nunca se sabia quem ia jogar, mudava 2/3 jogadores e o Braga apresentou de longe o melhor futebol da liga. Equipa raçuda com entrega. A partir pra aí de fevereiro começaram a jogar os mesmos, mas a coisa manteve-se (depois de marselha perdemos só com o rio ave talvez).
Este ano parecem existir lugares cativos, parece existir menor pressão sobre os titulares. E nota-se mais desgaste. E taticamente a equipa parece mais frágil com menos espirito entre ajuda
Quem não sente não é filho de boa gente.

boneli

Uma sorte estarmos em segundo no campeonato é o que.
Mas há alguma coisa positiva nesta equipa????
Pelo que vou lendo aqui não.

Kwanza99

Quote from: boneli on 07 de January de 2019, 22:48
Uma sorte estarmos em segundo no campeonato é o que.
Mas há alguma coisa positiva nesta equipa????
Pelo que vou lendo aqui não.

Mesmo! O Castro é que é bom!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

lince

Não merecemos a equipa que temos nem a classificação que ocupamos! Melhor mesmo é lutar para não descer!


Enviado do meu ONE E1003 através do Tapatalk


easy_scb

Quote from: rpo.castro on 07 de January de 2019, 22:38
Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 22:11

Eu gosto de Abel e é o meu treinador. No entanto há uma disparidade no potencial que vejo na equipa. Proponho que analisem o seguinte 11 que na minha opinião e no plano teórico são os melhores jogadores do Braga nas suas posições. Pois analise-se quantos destes 11 estão completamente encostados pelo treinador.

Marafona

D Figueiras   B Viana   R Silva   Aílton

Assis      João Novais

Xadas                       R Horta

Paulinho   D Sousa

Não se trata de uma embirração pontual com um Assis pelo que (não) dá à equipa. E Figueiras? E Aílton? E Xadas? e Marafona?

Como queremos fazer o que ainda não foi feito com todo este potencial encostado e quando os titulares ficam-lhes àquem (em termos de qualidade)?
Se entrássemos com esse 11 até tremia.
Assis, dos jogadores para trinco, para este modelo e para um futebol acima do 4º lugar, é o pior jogador para a posição que temos.
Figueiras deveria jogar mais para descansar Goiano, (o problema de Goiano chamava-se Esgaio)
Sequeira tem estado irrepreensível. Aíton poderá ser melhor? Pode, mas só jogou uma vez
Xadas, além de lesionado, tem levado aí sim com a embirração Esgaio.

Se ele tem tirado Esgaio há muito muito tempo, e tem feito maior rotação dando minutos a Figueiras, Ailton e Murillo (à vez) e até tem havido oportunidades tem havido.
Abel começou a época passada com rotatividade nunca se sabia quem ia jogar, mudava 2/3 jogadores e o Braga apresentou de longe o melhor futebol da liga. Equipa raçuda com entrega. A partir pra aí de fevereiro começaram a jogar os mesmos, mas a coisa manteve-se (depois de marselha perdemos só com o rio ave talvez).
Este ano parecem existir lugares cativos, parece existir menor pressão sobre os titulares. E nota-se mais desgaste. E taticamente a equipa parece mais frágil com menos espirito entre ajuda
[/quote]

Tremiam os adversários.  ;D ;D ;D

Dizes-me que é um 11 descompensado? Tem alas como os dos nossos concorrentes ao título e um Paulinho que sabe fazer de 3º médio...

A análise ao Assis tem que se lhe diga. É que toda a gente diz que ele não joga porque é fraco tecnicamente quando na minha opinião trata-se de uma embirração do treinador que arranjou uma forma tão específica de jogar que impossibilita a utilização de alguns jogadores (não só de Assis).

A saída de bola a 3 com o lateral como 3º elemento é algo pouco visto e 'mata' uma série de jogadores no nosso plantel. Figueiras, Esgaio (a DD) e Assis. Deixo uma pergunta no ar: quem de entre Danilo, Fejsa e Gudelj é melhor tecnicamente que Assis? Na maior parte dos nossos adeptos existe uma confusão tremenda daquilo que pode ser o trinco. Este médio DEVE ser um recuperador de bola. DEVE ser 3º central quando preciso. DEVE meter a bola na bancada quando necessário...e assim descrevi Palhinha que o nosso treinador foi buscar enquanto não encontra lugar para Assis...

Quanto aos restantes jogadores, aquilo que disse, reitero: os que estão no 11 vão dando o seu contributo mas é inegável que temos um potencial enorme quando olhamos a alguns jogadores que não têm oportunidade.

Dir-me-ão que para a nossa forma de jogar estes são os melhores? Pois é trabalho de treinador arranjar um equilibrio que permita tirar do plantel o que nele há melhor.
No final, Abel: tem Xadas a 100% encostado para jogar Esgaio; Não encontra lugar para Figueiras cuja qualidade e experiência de vencedor de Liga Europa falam por si; Não encontra lugar para Aílton que é um upgrade ao Jefferson que com ele foi titularíssimo; Não encontra lugar para Marafona que jogando é o melhor GR da LIga.....

easy_scb

Lince, Kwanza99 e Boneli....Eu ando num série 1....mas se puder andar num serie 8...... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Kwanza99

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 23:09
Lince, Kwanza99 e Boneli....Eu ando num série 1....mas se puder andar num serie 8...... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Tens que ter €€ para a gasolina  ;D ;D

E atenção, o que interessa é chegar ao destino e se fores armado em racer no teu serie 8 corres o risco de te espetares, como os Alonsos e os Viscondes esta jornada. Tanta cilindrada para nada!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

boneli

Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 23:09
Lince, Kwanza99 e Boneli....Eu ando num série 1....mas se puder andar num serie 8...... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Certamente que fazias melhor figura que o Abel a treinar a equipa. Com o Easy não era série 8 mas sim série 10.
Mas depois do que li acima, apesar de todos os defeitos e mais alguns que o Abel tem...não obrigado.

easy_scb

Quote from: Kwanza99 on 07 de January de 2019, 23:12
Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 23:09
Lince, Kwanza99 e Boneli....Eu ando num série 1....mas se puder andar num serie 8...... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Tens que ter €€ para a gasolina  ;D ;D

E atenção, o que interessa é chegar ao destino e se fores armado em racer no teu serie 8 corres o risco de te espetares, como os Alonsos e os Viscondes esta jornada. Tanta cilindrada para nada!

Certo. Terminando as analogias, a verdade é que temos os jogadores dentro de casa para dar um salto em termos de qualidade de jogo. Parafraseando Abel, jogando bem estaremos sempre mais perto de vencer. Da mesma forma estaremos mais perto de jogar bem com os melhores executantes em campo.

Isso, ao dia de hoje não acontece. Quanto à meta depende de qual é o objectivo que tens em mente. Andar umas jornadas no meio dos grandes e acabar em 4º? Ou Lutar efectivamente pelo título de campeão nacional?

Quote from: boneli on 07 de January de 2019, 23:15
Quote from: easy_scb on 07 de January de 2019, 23:09
Lince, Kwanza99 e Boneli....Eu ando num série 1....mas se puder andar num serie 8...... ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Certamente que fazias melhor figura que o Abel a treinar a equipa. Com o Easy não era série 8 mas sim série 10.
Mas depois do que li acima, apesar de todos os defeitos e mais alguns que o Abel tem...não obrigado.

Não faria. Não estudei para isso e sequer me propus a tal. Se quiseres apresentar os teus argumentos para crescermos como adeptos do Braga ficarei contente por ler. Se és daqueles que te dão um fardo de palha e para ti é ouro forrado a seda, lamento....